Confira aqui mais detalhes sobre o Programa de Trainee VLI 2019.

A VLI está com inscrições abertas para o seu Programa de Trainee 2019, mas é preciso se informar antes de se candidatar, para certificar-se que poderá cumprir todos os requisitos, por exemplo, os aprovados irão atuar nas unidades por 10 estados brasileiros, mais o distrito federal, então é bom saber se há como se mudar no caso de morar em outro município e ser aprovado no processo seletivo.

A VLI é uma empresa que trabalha com operações logísticas e como tem crescido muito os últimos anos, está se preparando para alavancar ainda mais os negócios, por isso espera poder encontrar no mercado jovens que adoram desafios, que saibam ver nos obstáculos, a chance de aprendizado e crescimento, além de serem responsáveis, saber trabalhar em equipe e não se importar com trabalhar com pressão.

As inscrições estão liberadas para jovens de todas as especialidades da área de engenharia, também de arquitetura, administração, comércio exterior, de economia, ciências da computação, sistemas de informação, matemática, física, estatística e também de química.

Para se inscrever, também é importante que o candidato tenha ótimos conhecimentos em inglês e informática. Também não pode ter nenhum empecilho para se mudar, caso seja necessário. A formação deve ser entre dezembro de 2016 e o final deste ano, sendo que para os engenheiros pós-graduados em engenharia de segurança do trabalho é liberado que o término dos estudos tenha sido depois de dezembro de 2014.

A assessoria de imprensa da VLI informou que a empresa acredita que este processo de capacitação é um importante diferencial, uma vez que os trainees estarão envolvidos em diversos projetos, vivendo o dia a dia da empresa com grandes executivos, podendo ver como os problemas são solucionados e principalmente, como o trabalho em equipe é importante para o crescimento de todos.

O programa tem duração de 18 meses e os trainees passarão por treinamentos específicos, onde poderão aprender sobre negociação, liderança, desenvolvimento pessoal e profissional, oratória, como lidar com os conflitos e ter uma visão crítica. Os candidatos selecionados irão atuar em diversos setores, entre eles: manutenção, planejamento, operação e inovação. O salário é compatível com o mercado e a empresa oferece vários benefícios, como vale alimentação, vale refeição, participação nos lucros, assistência médica/odontológica, seguro de vida, entre outros.

O processo seletivo contará com testes online primeiramente, depois virá a dinâmica de grupo, o painel de negócios, seguido da entrevista com algum executivo da empresa e por fim será o encontro com o presidente da VLI.

Para se inscrever, o candidato deve responder às perguntas feitas por uma 'colaborador virtual' e o processo dura cerca de 4 minutos. Podem se candidatar às vagas, quem tem no máximo 2 anos de formação. Quem é empregado da VLI pode se candidatar também, porém, é preciso atender a todos os requisitos e principalmente, conversar com seu gestor e informar seu interesse, para depois efetuar a inscrição.

Não há como se candidatar para uma cidade específica, porém, no momento da inscrição é possível apontar as regiões de seu interesse, seja norte/nordeste ou sudeste/centro-oeste. O RH vai priorizar as regiões levando em consideração a escolha de cada candidato, porém, não é garantido que ele ficará no local escolhido.

Todas as dinâmicas de grupo serão realizadas pela internet, mas a entrevista final e as etapas de painel serão em algumas capitais, porém, as cidades não foram definidas ainda.

Importante ressaltar que todos os custos com viagens são de responsabilidade única e exclusiva do candidato, a VLI não arcará com nenhuma dessas despesas.

Acesse aqui para obter maiores informações e fazer sua inscrição agora mesmo.

Por Russel


Detalhes sobre o Programa de Trainee 2019 da VLI.

Novas oportunidades de estágios e empregos estão sendo abertas neste segundo semestre de 2018, promovidas por grandes empresas. Entre as organizações que estão recrutando jovens estudantes está a VLI.

Deste modo, o período de inscrições destinado ao novo programa de trainee promovido pela companhia VLI se estenderá até o dia 20 de agosto de 2018. Esta é uma das grandes empresas especializadas nas operações logísticas, e os seus gestores estão em busca de jovens talentos profissionais em diversas áreas. Todos os concorrentes selecionados atuarão em diversas unidades desta companhia distribuídas por dez Estados em todo o Brasil, como também no Distrito Federal.

Como foi citado logo acima, a organização VLI Multimodal S.A. consiste em uma empresa especializada no ramo de logística, no Brasil, responsável pelo controle das concessionárias que atuam no transporte ferroviário de cargas Ferrovia Centro-Atlântica S.A. e na Ferrovia Norte-Sul S.A.

Com relação às vagas disponíveis nesse programa de trainee na VLI, as informações são as seguintes:

Estão aptos a participar todos os jovens profissionais cursando faculdade nas áreas de engenharia, em todas as suas especialidades; na área de administração; na área de arquitetura; em economia; em comércio exterior; em sistemas de informação; em ciências da computação; em estatística; em física; em matemática e no curso de química. Todas as pessoas interessadas, além de possuírem alguma das formações acima citadas, deverão demonstrar conhecimentos avançados em língua inglesa e em informática, estar disponível para mudanças de região e estar de posse de diploma de graduação conferido entre o mês dezembro de 2016 e o mês dezembro de 2018, com relação aos concorrentes pertencentes ao curso de engenheira em pós-graduação, e para os candidatos matriculados no curso de engenharia de segurança do trabalho, será aceito diploma de conclusão de curso emitido a partir do mês de dezembro de 2014.

Conforme os dados angariados da assessoria de imprensa da empresa, este novo programa promovido pela VLI está voltado, sobretudo, para a capacitação dos jovens talentos, como um dos principais diferenciais de desenvolvimento profissional. Todos os participantes trainees serão conduzidos dentro de diversos departamentos e em uma ambientação direta com os principais executivos desta companhia, além de participarem de um especial curso de pós-graduação no setor de engenharia ferroviária ou no de engenharia de portos e de terminais.

A duração oficial do Trainee será de 18 meses, sendo que, no programa, todos os trainees também receberão os devidos treinamentos sobre temas imprescindíveis como em liderança; em negociação; em oratória; em autodesenvolvimento; em pensamento crítico e em gestão de conflitos. Todos os jovens participarão intensamente de ações nas áreas de planejamento; de manutenção; de inovação e na área de operação que abrangem as operações ferroviárias; operações portuárias e em terminais da empresa VLI.

Sobre o salário e os benefícios as informações são as seguintes:

A empresa paga remuneração em plena compatibilidade com o mercado atual, junto aos benefícios como o vale-refeição; o vale-alimentação; a participação sobre os lucros; a assistência-médica e assistência odontológica; o seguro de vida e a devida previdência privada.

O método adotado para a realização do processo seletivo será o seguinte:

O mesmo será ministrado por meio de testes online; seguidos da dinâmica em grupo; da participação no painel de negócios e da entrevista final direta com os executivos. A etapa final será um encontro pessoal com o próprio presidente da empresa.

O procedimento para inscrição para concorrer a estas vagas de trainee será o preenchimento do cadastro por meio do site: www.vli-logistica.com.br/trainee.

Paulo Henrique dos Santos


Se você acaba de se formar em um curso de nível superior e deseja encontrar uma boa oportunidade de trabalho em uma empresa de grande porte, saiba que a VLI abriu as inscrições para o seu novo Programa de Trainee.

Conforme as informações que foram repassadas pela empresa, poderão se inscrever para o Programa de Trainee da VLI as pessoas que se formaram em cursos de graduação entre o mês de dezembro de 2012 ou que concluam até o mês de dezembro de 2014.

Os cursos solicitados são Matemática, Marketing, Direito, Engenharias (todas), Ciências Biológicas, Relações Internacionais, Comércio Exterior, Estatística, Comunicação Social, Relações Públicas, Gestão da Informação, Sistemas da Informação, Logística, Pedagogia, Psicologia, Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas.

Os profissionais ainda precisam ter conhecimentos no pacote Office, inglês intermediário total disponibilidade para mudanças.

A remuneração que vai ser paga aos novos profissionais vai ser competitiva com o valor pago em vagas do mesmo gênero, e além do salário vai ser pago vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, seguro de vida, participação de lucros, assistência odontológica, previdência privada, entre outros.

E se você é uma das pessoas que tem o perfil para se inscrever nesse programa, saiba que vai ser preciso ir até o endereço eletrônico www.vli-logistica.com realizar o preenchimento da ficha de interesse até o dia 31 de agosto de 2014.

No site você pode ter acesso aos demais dados que são de extrema importância na hora da realização da sua candidatura, e para o momento do processo seletivo.

A seletiva vai ser realizada em algumas fases, sendo a triagem de currículos, testes online, dinâmica de grupo, prova objetiva com questões de conhecimentos gerais e específicos mais entrevista individual.

Esse programa vai ter a duração de 12 meses, e a empresa relata que ainda oferece a possibilidade de efetivação aos profissionais que tiverem maior destaque em suas atividades. 

Por Josiane Fernandes de Jesus


A VLI, uma das mais conceituadas empresas no ramo de logística integrada e especializada em ferrovia, portos e terminais, está abrindo inúmeras oportunidades através do seu Programa de Formação e Inclusão de Pessoas com Deficiência.

Essas vagas estão sendo direcionadas para as pessoas que tenham fácil acesso às seguintes cidades: Alagoinhas (BA), Aguaí (SP), Ribeirão Preto (SP), Santos (SP), Goiandira (GO), Pires do Rio (GO), Araguari (MG), Arcos (MG), Betim (MG), Cataguases (MG), Contagem (MG), Mariana (MG), Mateus Leme (MG), Pedro Leopoldo (MG), Pirapora (MG), Santa Luzia (MG), Uberlândia (MG) e Vitória (ES).

Para se candidatar às vagas que estão abertas não é preciso ter experiência anterior, porém, a empresa solicita que todos os candidatos tenham mais de 18 anos de idade, possuam ensino médio completo e tenham também conhecimentos no Pacote Office.

Se você tem esse perfil e possui interesse em se candidatar às vagas da empresa, saiba que será preciso acessar o site www.vli-logistica.com para fazer o cadastro do seu currículo. Ao acessar o site clique na opção "Pessoas- Oportunidades" e faça o preenchimento de todos os seus dados com muita atenção, lembrando sempre de deixar o seu telefone e o seu e-mail de contato.

O processo seletivo será composto por pré-seleção de currículos e depois uma entrevista pessoal com os gestores da VLI. As pessoas vão ser contratadas e registradas desde o primeiro dia. Será pago um salário compatível com o mercado. A empresa oferece ainda benefícios como assistência médica, seguro de vida, participação nos lucros, vale transporte, vale refeição, entre outros.

Por Josiane Fernandes de Jesus


A empresa VLI que atua no mercado na área de operações logísticas que englobam as atividades dos setores ferroviários, terminais intermodais e portos informou recentemente que está prorrogando o prazo de recebimento das inscrições para a realização de seu Programa de Trainee 2014.

Com a mudança de data quem não se inscreveu poderá se candidatar até o dia 24 de setembro de 2013.

O Programa de Trainee VLI 2014 é voltado a candidatos com graduação concluída entre dezembro de 2011 e dezembro de 2014. Além disso, os interessados precisam ter conhecimentos de língua inglesa e informática bem como disponibilidade total para mudanças.

Para se candidatar o interessado deverá preencher o formulário de inscrição que se encontra disponível no seguinte endereço eletrônico: www.traineevli.com.br.

A VLI informa que oferece aos candidatos selecionados uma remuneração compatível com o mercado e diversos benefícios como vale-alimentação, assistência médica e odontológica e participação nos lucros.

Os participantes do programa poderão escolher entre duas áreas de atuação: a de trainee de Engenharia e a de trainee Corporativo.

Entre as etapas de seleção os inscritos deverão passar por testes online, dinâmicas de grupo, painel de negócios e avaliação de competências.

A duração do Programa de Trainee da VLI é de 12 meses.

Por Denisson Soares


Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee VLI 2014, na qual a data limite para enviar o currículo é o dia 09 de setembro de 2013.

Primeiro saiba que a VLIé uma empresa de logística que integra ferrovias, portos e terminais com ativos próprios e de terceiros, sendo um excelente local para aprender um pouco mais sobre essa carreira.

Para se inscrever no programa é preciso ter concluído o ensino superior no ano de 2011 ou os candidatos devem concluir até o mês de dezembro de 2013.

Os cursos solicitados são: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Relações Públicas, Gestão da Informação, Sistemas da Informação, Logística, Pedagogia, Psicologia, Ciências Biológicas, Relações Internacionais, Comércio Exterior, Estatística, Matemática, Marketing, Direito e Engenharias (todas). A empresa ainda pede que todos os interessados tenham o inglês fluente.

A VLI oferece aos contratados Salário Competitivo, Vale Refeição, Vale Alimentação, PPR, Seguro de Vida, Assistência Médica e Odontológica e também o Programa Agressivo de Previdência Privada.

Caso tenha interesse nessa grande oportunidade acesse o site da empresa através do link www.traineevli.com.br e envie o seu currículo agora mesmo e boa sorte.

Por Josiane Fernandes de Jesus


A empresa VLI, que oferece soluções que integram terminais, ferrovias e portos, está contratando profissionais para o seu Programa de Trainee 2013.

A depender do curso, o candidato será alocado para a vaga de Trainee Corporativo ou Trainee de Engenharia.

Os requisitos para participar são: ser graduado em curso superior, entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012; ter amplo conhecimento em ferramentas de informática; possuir inglês avançado e ter total disponibilidade para mudar de localidade.

Os cursos elegíveis são: Administração, Ciências Biológicas, Sistemas de Informação, Ciências Econômicas, Relações Públicas, Engenharia (todas as modalidades), Relações Internacionais, Direito, Marketing, Matemática, Psicologia, Pedagogia, Contabilidade e Estatística.

Os contratados receberão mensalmente uma remuneração no valor de R$ 4.300,00, além de benefícios como Vale Refeição, Seguro de Vida, Previdência Privada, Vale Alimentação, Assistência Médica e Odontológica e Programa Participação nos Resultados.

As etapas do processo seletivo consistem em Testes Online de Raciocínio Lógico e Inglês, Dinâmica de Grupo, Painel de Negócios, Entrevistas (em Português e Inglês) e Encontro com Presidente da empresa.

Para concorrer ao Programa da VLI, os interessados devem se cadastrar através do endereço eletrônico www.traineevli.com.br, até o dia 16 de setembro.

Os contratados para a vaga de Trainee começam a trabalhar a partir de janeiro do próximo ano.

Por Andrea Gomes 





CONTINUE NAVEGANDO: