Prazo de inscrição se encerra no dia 15 de junho de 2018.

A empresa Tata Consultancy Services, mais conhecida como TCS, é uma empresa que tem toda sua estrutura voltada para a área de Técnica em Informática e algumas outras como a consultoria e soluções de negócios, que não deixam de ser menos importantes. A mesma abre 50 vagas para os interessados em fazerem um Trainee no ano de 2018. As seleções serão feitas para candidatos que tenham como atuar em Barueri, no estado de São Paulo, e Londrina, que está localizada no Paraná.

Para que se tenha a chance de inscrição e futuro trabalho, algumas condições devem estar concluídas, como por exemplo, a graduação deve ter sido concluída no ano de 2017 ou que esteja em curso o último semestre nas áreas de análise de sistemas, ou alguns outros como ciências da computação, SI (sistema da informação) e também processamento de dados. Algo que ajudará muito é o inglês, coisa diferencial no momento da escolha de candidatos, mas além disso, algumas outras coisas ajudam muito como a capacidade analítica do candidato, ter uma visão diferenciada mais sistêmica, a proatividade também é de grande importância, mas isso não apenas na TCS, muitas empresas também procuram profissionais assim, trabalho em grupo e vontade de aprender coisas novas para que se interesse na área cada vez mais.

O profissional, apesar de Trainee, será contratado seguindo a CLT, para que todos seus direitos sejam reservados, como vale-transporte, assistência médica para todas as situações, assistência vale-refeição e alimentação, assistência odontológica e seguro de vida. Isso motiva o profissional a continuar trabalhando sempre com muita proatividade, sabendo que possui direitos e pode trabalhar com tranquilidade em qualquer situação.

Para que os profissionais sejam contratados oficialmente para trabalhar, eles passarão por uma espécie de treinos que terá duração de dois meses, estes terão o envolvimento de áreas diferenciadas da empresa para que aprendam a se comportar lá dentro, como testing, manual and automation, Java, Angulas JS e o big data.

Nas etapas de seleção estarão inclusos os testes de português, inglês e raciocínio lógico para descobrir as capacidades do usuário de desenvolver algo que dê certo levando em conta sua lógica; dinâmicas de grupo para o convívio com parceiros de trabalho e a redação tanto em inglês quanto em português; e por último o painel de entrevista com os executivos da empresa.

Inscrições

As inscrições estão abertas e continuarão até o dia 15 de junho, podendo fazê-la no site: www.vagas.com.br/v1698785.

Como se comportar em uma entrevista e ir bem nos testes ?

Tudo vai depender de qual o nível de calma que você possui em uma entrevista, na maioria das vezes o que causa o "esquecimento" e gagueira dos entrevistados é o excesso de pressão em si mesmo, ao manter a calma, relaxar, manter um discurso formal e sem muitas enrolações, o entrevistador se interessa mais.

Não só na entrevista a calma é requisitada, também na hora dos testes, mantê-la evita o "branco".

O discurso formal é algo que interessa muito a quem entrevista, pois um bom vocabulário é uma boa comunicação em geral dentro da empresa, outra coisa como já citado é a não enrolação, ou seja, mantenha suas respostas de entrevistado curtas, responda apenas o que lhe foi perguntado, aumentar demais não interessa ao entrevistador, ele apenas quer saber o que perguntou. Use suas referências de trabalho na área encaixando sempre em momentos oportunos que não vão interferir na sua frase como algo desnecessário.

Oportunidades de Trainee são muito importantes e se você tem os requisitos e condições para participar de uma, com certeza não estará perdendo seu tempo, pois além de bom negócio é uma experiência profissional muito boa.

Gustavo Martins


A Tata Consultancy Services (TCS), que atua na área de Tecnologia da Informação, está contratando 100 novos funcionários para Barueri e Grande São Paulo.

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem ter domínio nos aplicativos Java, VB, .Net, Windows Server, Unix Cisco, Support Infrastructure Technologies & Requirement Support e em Business Process Outsourcing (BPO).

Também é desejável fluência em inglês e graduação em tecnologia ou áreas relacionadas.

As vagas são para os cargos de analista, desenvolvedor, consultor funcional e gerente, nos níveis júnior, pleno e sênior.

Os interessados devem se candidatar pelo site www.br-tcs.com, na seção “junte-se a nós”, até o dia 1 de dezembro.

Por BFF





CONTINUE NAVEGANDO: