Profissionais podem se inscrever até o dia 18 de setembro de 2017.

Com mais de 90 anos de história, o Grupo Suzano é uma das mais tradicionais organizações empresariais privadas do Brasil. Com uma tradição marcada em inovar e se reinventar constantemente, assumindo riscos com ousadia, o grupo sempre está inovando, seja em suas atividades ligadas à comercialização de papel e celulose, seja nas atividades nos setores de corretagem de seguros e resseguros, além de gerenciamento de riscos e desenvolvimento imobiliário. Considerada em 2016 como uma das 40 melhores empresas para começar a carreira segundo a revista Você S/A e uma das 50 empresas mais amadas pelo Brasil segundo a Love Mondays.

Se você se identifica com desafios projetando transformações com inovação e visão no futuro, bem como possui expectativa de formação entre dezembro de 2018 e dezembro de 2019, além de inglês pelo menos intermediário e disponibilidade para estagiar de 20 a 30 horas semanais, você possui os valores que a Suzano Papel e Celulose busca para o seu programa de estágio 2017/2018.

Os cursos aceitos para o programa são: Administração, agronomia, astronomia, biologia, ciências contábeis, ciências da computação, comunicação social, comércio exterior, direito, economia, engenharias (todas), estatística, geografia, física, história, letras, matemática, marketing, pedagogia, psicologia, química, relações internacionais, serviço social e sistema da informação.

As vagas estão distribuídas em unidades fabris, nas cidades de Imperatriz (MA), Mucuri (BA), São Paulo (SP), Limeira (SP), Suzano (SP), Rio Verde (SP) e unidades florestais em diversas unidades existentes nos estados de São Paulo, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Piauí, Tocantins, Pará e Maranhão.

As vagas existentes são subdivididas, dentre outras áreas, para o setor comercial, comunicação, engenharia de projeto, finanças, jurídico, logística, marketing, novos negócios, operações florestais (desenvolvimento florestal), RH, suprimentos, tecnologia da informação, industrial, sustentabilidade, pesquisa-desenvolvimento e florestal.

Os benefícios para os aprovados são diversos, no intuito de auxílio mútuo tanto em benefício para o estagiário quanto para a empresa afim de que juntos possam agregar valores para a sociedade como um todo. Dentre os benefícios, é possível citar carga horária flexível (20 a 30 horas semanais), semana de ambientação avançada, plano de desenvolvimento diferenciado (treinamentos e mentoring), projeto desafio, bolsa auxílio frente ao mercado, assistência médica e seguro de vida, vale-refeição ou refeitório nas unidades industriais, vale-transporte ou fretados nas unidades industriais, além de que a Suzano Papel e Celulose valoriza a meritocracia e reconhecerá os estagiários que apresentarem desempenho diferenciado!

As inscrições estão abertas até 18 de setembro de 2017 e podem ser feitas através do link https://grupociadetalentos.vagas.com.br/PagVagaDirExpId.asp?v=1558904-49, onde é possível clicar no botão “Ainda não estou cadastrado e desejo candidatar-me” e efetuar o seu cadastro para que seja possível, posteriormente, se candidatar às vagas existentes. Uma boa dica é fazer seu cadastro no site do “Vagas.com” e aproveitar o seu currículo já cadastrado para as vagas existentes no portal da Suzano Papel e Celulose, pois a empresa trabalha em parceria com o site, podendo deste modo aproveitar o cadastro já efetuado previamente.

A Suzano Papel e Celulose é uma empresa de base florestal, detentora do mérito de uma das maiores produtoras de papel e celulose da América Latina, que conta com 8 mil colaboradores próprios, com mais 11 mil prestadores de serviços em 5 unidades industriais localizadas em São Paulo, Bahia e Maranhão, além da estar presente em mais de 130 municípios com bases florestais no Brasil e escritórios comerciais na América do Norte, Europa e Ásia, além de laboratórios em Israel, China e no Brasil.

Caso você se identifique com este mundo de possibilidades, com planos de desenvolvimento diferenciado, treinamentos e acompanhamento, seja o protagonista de sua carreira e venha fazer parte deste time que não mede esforços para manter o desenvolvimento sustentável, pensando em nossa natureza como meio de recursos renováveis e ajudando com o “papel” que a empresa tem a sociedade a qual vivemos.

Para maiores detalhes, entre no portal "Novos Talentos Suzano", através do link: http://www.novostalentossuzano.com.br/estagio.html.

Rodrigo Loura Ferrara Perina


Oportunidade é para estudantes de Direito que vão se formar entre 2017 e 2018.

Vamos participar do Programa de Estágio na área Jurídica – Suzano Papel e Celulose?

Esse programa tem a chance de trabalho em duas áreas: Tributária e Empresarial.

Para a área Trabalhista ou senão para a área Empresarial é solicitado o mesmo tipo de pré-requisito, ou seja, as oportunidades são direcionadas para estudantes de Direito que vão se formar entre os meses de Maio de 2.017 até Setembro de 2.018, com um nível a partir do avançado com relação aos conhecimentos da Língua Inglesa.

O que trata cada uma dessas áreas?

Na área Tributária da Suzano temos a responsabilidade para cuidar de todo o andamento e ainda das contestações da própria empresa, fora que nessa parte temos o trabalho com o contato com o contencioso.

Já na área Empresarial temos as mesmas responsabilidades que foram encontradas na outra área, mas com o acréscimo do contato direto com a área cível e com os contratos.

Já que sabemos o que cada área trata, quais serão as atividades especificas do estagiário?

Na Tributária temos o acompanhamento dos processos tributários e dos contenciosos, junto com o acompanhamento dos relatórios fiscais de forma periódica e ainda o suporte para os advogados e a elaboração dos controles e das apresentações. Já para a área Empresarial o estagiário vai acompanhar os processos da área, além da realização de revisões e das elaborações de contratos diretamente com a área de Suprimentos, fora que ainda temos o acompanhamento das negociações dos diversos advogados, sem esquecer que nesse local também trata da elaboração de outros controles e das apresentações.

Em ambas as áreas as atividades serão realizadas durante 30 horas por semana na unidade da empresa que fica localizada na cidade de São Paulo, SP.

Quais são as etapas do Programa de Estágio?

Temos a inscrição no endereço https://www.atsglobe.com/hotsite/suzano e depois temos o Estudo do seu Currículo, os Testes Online, a Entrevista na Cia de Talentos e a Entrevista Final.

Quais são os benefícios oferecidos para os novos estagiários da Suzano Papel e Celulose?

Independente em qual área vai trabalhar, a Suzano Papel e Celulose oferece uma bolsa auxílio em um valor que é compatível com as grandes empresas do mercado e ainda tem diversos benefícios, onde temos, por exemplo, o vale transporte, o vale refeição, o seguro de vida e a assistência médica.

Por Fernanda de Godoi


A Suzano Papel e Celulose é um empresa que atua no setor florestal. Atualmente se destaca como uma das maiores produtoras de papel e celulose de eucalipto na América Latina. A Suzano já tem presença no mercado há 90 anos e no decorrer de sua história expandiu seus negócios em escala global sendo que hoje também possui operações em cerca de 60 países.

Aqui no Brasil a empresa conta com mais de 7 mil colaboradores e cerca de 11 mil funcionários terceirizados.

A Suzano ainda é detentora das marcas SPP-KSR (maior distribuidora de produtos gráficos e papel da América do Sul)  e também a FuturaGene uma empresa que desenvolve trabalhos de biotecnologia, biocombustíveis e desenvolvimento genético de culturas florestais.

Programa:

De acordo com a empresa o Programa de Trainee Jovens Engenheiros Suzano tem como principal objetivo selecionar profissionais que tenham concluído suas respectivas graduações entre julho de 2012 e dezembro de 2014. A empresa destaca que no decorrer do programa oferece ao profissional oportunidade e base para o desenvolvimento técnico profissional por meio da teoria e da prática. Além disso, também faz uso do sistema job rotation.

A empresa ressalta que está em busca de profissionais que tenham disposição e ideias inovadoras.

As vagas oferecidas para este programa são para as cidades de Mucuri/BA; Imperatriz/MA; Limeira/SP e Suzano/SP.

As oportunidades abertas são voltadas para as áreas de suprimentos, logística, florestal, industrial e engenharia.

Além da já citada graduação os interessados precisam ter conhecimentos de língua inglesa em nível avançado bem disponibilidade para viagens e mudanças.

Benefícios:

A Suzano oferece aos seus trainees salário compatível com o mercado de trabalho, auxílio creche, assistência médica, plano de previdência privada, remuneração variável, vale-transporte, entre outros.

As inscrições para esse programa de trainee permanecerão em aberto até o dia 30 de julho de 2014. Para se inscrever clique aqui e acesse a página do programa.

Mais informações acesse www.suzano.com.br.

Por Denisson Soares


Estudantes de nível superior de diferentes cidades já podem se inscrever no processo seletivo para estagiário da empresa Suzano Papel e Celulose. O Programa de Estágio 2014 da companhia é uma excelente oportunidade para os estudantes colocarem em prática aquilo que aprenderam em seus respectivos cursos. As inscrições estão abertas até o dia 18 de abril, na página www.suzano.com.br. Basta acessar o site e preencher o formulário de requerimento.

O programa destina-se aos estudantes dos cursos de Finanças, Jurídica, Logística Integrada, Comunicação Corporativa, Marketing, Operações Florestais, Planejamento Administrativo de Vendas, Recuperação & Utilidades e Celulose, Planejamento Integrado, Produção, Recursos Humanos, Saúde e Qualidade de Vida, Suprimentos e Tecnologia da Informação. São vagas para as unidades industriais e florestais de São Paulo (SP), Embu (SP), Limeira (SP), Suzano (SP), Itapetininga (SP), Itabatã (BA), Imperatriz (MA) e Mucuri (BA). Nestas cidades serão aplicadas as etapas presenciais da seleção, conforme a disponibilidade da empresa.

Os interessados devem estar cursando entre o penúltimo e o último ano de curso. A seleção será feita em etapas, sendo a primeira de inscrição online, passando por testes na plataforma online da empresa, dinâmica de grupo, além de entrevista com profissionais da área de recursos humanos e entrevista com gestores. Os estagiários aprovados começam as atividades no segundo semestre de 2014.

Os aprovados na seleção irão estagiar em períodos de 20 ou 30 horas semanais, sendo 4 horas ou 6 horas de estágios diárias, de segunda a sextas, pela manhã ou tarde. Os estagiários terão direito a bolsa auxílio compatível com os valores pagos no mercado. Além disso, a empresa oferece vale refeição ou refeitório (dependendo da unidade, se industrial ou florestal), vale transporte ou ônibus fretado (ônibus somente para as unidades industriais), seguro de vida e assistência médica.

A validade do processo seletivo será de 12 meses, com possibilidade de prorrogação de acordo com os interesses da Suzano. Os candidatos podem buscar mais informações na página dedicada a este processo seletivo (www.suzano.com.br).

Por Robson Quirino de Moraes


A empresa Suzano Papel e Celulose está com as inscrições abertas até o dia 23 de agosto, para seu Programa de Estágio.

Para participar do processo seletivo é necessário ser estudante de nível superior (a partir do penúltimo ano) e técnico, além de possuir inglês intermediário/avançado.

Para as vagas de nível superior, é necessário ser estudante de cursos, como: Administração, Análise de Sistemas, Agronomia, Biotecnologia, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharia, Marketing, Pedagogia, Psicologia, Tecnologia da Informação, dentre outros.

Para as vagas de nível técnico, é necessário ser estudante de cursos, como: Elétrica, Eletrotécnica, Manutenção, Mecânica, Mecatrônica, Segurança do Trabalho, Química, dentre outros.

A carga horária do estágio é de 20 a 30 horas semanais, com flexibilidade de horário.

As operações da empresa acontecem em várias localidades, escritórios administrativos em São Paulo e Salvador, além de Unidades Industriais nos Municípios de Suzano, Embu e Limeira (São Paulo), Mucuri (Bahia) e Imperatriz (Maranhão). Há também operações florestais nos Estados da Bahia, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Piauí, Tocantins e Maranhão, além de laboratório de Biotecnologia em Itapetinga (São Paulo).

A empresa oferece bolsa-auxílio, vale-refeição ou refeitório, vale-transporte ou fretado, assistência médica e seguro de vida.

Por Francine Araujo


A BK, prestadora de serviços de consultoria em Recursos Humanos, está realizando um processo seletivo onde oferece 68 vagas para a área administrativa. As oportunidades são para uma empresa localizada em Suzano, na Grande São Paulo.

As vagas oferecidas pela consultoria são voltadas para o cargo de Atendente.

Os selecionados irão realizar ligações, enviar e-mails, agendar visitas, entre outras funções.

Para garantir a participação na seleção, os candidatos precisam apresentar alguns requisitos, tais como ensino médio completo, experiência comprovada com atendimento ao cliente, experiência com rotinas administrativas ou rotinas de escritório, idade mínima a partir de 18 anos, disponibilidade de horários para trabalhar em turnos flexíveis e residir próximo à região de Suzano.

A empresa contratante oferecerá um salário de R$ 777,00 a R$ 950,00 mensais, além de vale transporte, vale refeição, vale alimentação, assistência médica, assistência odontológica e seguro de vida em grupo.

Os interessados poderão participar do processo seletivo enviando o currículo para o e-mail cv@bkconsultoria.com.br.

Por Daniela Almeida da Silva


Instalação da empresa Susano, fabricante de celulose para exportação, poderá gerar até 7 mil empregos diretos e indiretos no Piauí a partir de 2012. A empresa tem previsão de iniciar as atividades em 2014, gerando mais cerca de 4 mil empregos. O acordo foi finalizado nesta semana em reunião entre o presidente da Susano, Antônio Maciel Neto e o governador do estado Wellington Dias, além de secretários e representantes de outras entidades.

Outra questão discutida no evento foi a criação de uma escola de ensino médio e profissionalizante, com o objetivo de qualificar o ensino e profissionalizar os trabalhadores da região. A implantação da fábrica no Piauí promoverá uma mudança no cenário do desenvolvimento do estado por meio dos investimentos do governo e geração de empregos.





CONTINUE NAVEGANDO: