Cadastre gratuitamente o seu currículo em nosso site. Clique aqui




  


Sine do Espírito Santo oferta 90 vagas de emprego em diversos cargos.

No Espírito Santo, diversas agências do Sine – Sistema Nacional de Emprego, estão com várias vagas abertas. De acordo com as últimas atualizações são cerca de 90 oportunidades. O Sine é vinculado ao governo estadual.

Vagas:

Em Cariacica, o Sine informa que está com 10 vagas de emprego abertas para o cargo de operador de telemarketing. Há também vagas para nutricionista, marceneiro, consultor de vendas e manicure entre diversas outras.

Os profissionais interessados em aproveitar essas oportunidades precisam comparecer ao Sine portando RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência.

Com a apresentação dos documentos o candidato poderá dar início a um cadastro pessoal no qual constará a experiência profissional e a qualificação assim como as informações pessoais.

O Sine faz a seleção dos candidatos respeitando o perfil profissional que é exigido pela empresa. Os profissionais que atenderem os requisitos exigidos receberão uma carta de recomendação. Posteriormente, ela será encaminhada para o possível empregador.

Veja outras oportunidades nas agências do Sine/ES:

Sine Anchieta

Há vagas para torneiro mecânico, vendedor externo, técnico em manutenção de informática e consultor de vendas.

O Sine Anchieta está localizado na Av. Marechal Deodoro da Fonseca, Centro, Casa do Cidadão.

Sine Aracruz

O Sine de Aracruz informa que há vagas para a função de auxiliar de escritório.

O Sine está situado na Avenida Venâncio Flores, s/n°, Centro.

Sine Barra de São Francisco

Aqui temos vagas para assistente administrativo, acabador, classificador de chapa, mecânico linha leve e pesada, mecânico eletricista automotivo, operador fio, operador de multifio indústria, secretária do lar, polidor e técnico de segurança do trabalho.

O Sine se encontra na Alameda Santa Terezinha, n° 100.

Sine Cachoeiro de Itapemirim

Há vagas para assistente de vendas, controlador de pragas, coordenador de obras, cozinheiro geral, designer gráfico, faturista, gerente de vendas, mecânico de motocicletas, motoristas de caminhão, polidor de mármore, vendedor permissionário e vendedor de granito e mármore.

O endereço do Sine é: Rua 25 Março, n°71, Centro.

Sine Cariacica

Oportunidades para operador de caixa, ajudante de cozinha, ajudante de açougueiro e atendente de telemarketing.

Sine de Colatina

Vagas para cortador de roupa, consultor de vendas, balconista de açougue, auxiliar de corte, cozinheiro de restaurante industrial, supervisor, vendedor interno ótica e padeiro.

O Sine está na Avenida Getúlio Vargas, n° 98, Centro.

Para saber mais acesse www.sine.com.br.

Por Denisson Soares

Órgão conta com mais de 100 vagas em diversos cargos.

Nesta última quinta-feira (16) o Sistema Nacional de Emprego no Piauí (Sine-PI) divulgou que se encontra com mais de 100 vagas de emprego em aberto. São várias áreas com ofertas, mas cada uma respeitará o perfil e os critérios que são estabelecidos pela empresa contratante. O órgão atua no processo de triagem dos candidatos, na seleção curricular e no encaminhamento do profissional para a empresa que, por sua vez, realizará a entrevista com o objetivo de escolher o novo colaborador.

De acordo com o diretor do Sine-PI, Neliano Neiva, o número de oportunidades que são oferecidas todos os dias pelo órgão tem conseguido auxiliar no combate ao desemprego. O diretor também chama a atenção para o fato de que os profissionais, para aumentarem suas chances, devem buscar sempre se qualificarem.

Os candidatos interessados em aproveitar as vagas oferecidas e que ainda não possuem cadastro no Sine-PI podem se dirigir até uma unidade para fazer o cadastramento no sistema. Para o registro é necessário que o profissional apresente o RG, CPF, carteira de trabalho, PIS, CNH (se tiver), comprovante de residência, comprovante de escolaridade e os certificados de cursos de qualificação profissional (caso tenha).

Depois de ter feito o cadastro e se for de interesse do candidato, ele poderá retirar no Sine-PI uma carta de encaminhamento para uma vaga em uma empresa. Aqui, depois de feita a entrevista e se atender aos critérios exigidos ele poderá ser contratado.

Todos os serviços que são oferecidos pelo Sine-PI são gratuitos. As unidades podem ser encontradas no Espaço Cidadania, Dirceu, Parque Piauí (Teresina). O funcionamento é das 07h30min às 13h30min.

Para obter maiores informações os interessados podem entrar em contato pelos números telefônicos: (86) 3221-2940/2941 e 0800 0866060.

Abaixo você poderá conferir a lista de vagas que estão abertas no momento pelo Sine-PI

  • Auxiliar de cozinha- 4 vagas, Atendente de padaria- 1 vaga, Auxiliar de padeiro- 1 vaga, Churrasqueiro- 4 vagas, Cozinheiro de restaurante- 10 vagas, Encarregado de montagem de móveis- 2 vagas, Garçom- 10 vagas, Entregador de gás (ajudante de caminhão) – 1 vaga, Gerente de centro de produção profissional em escolas privadas- 1 vaga, Marceneiro- 2 vagas, Montagem de móveis de madeira- 2 vagas, Operador de telemarketing receptivo- 60 vagas, Padeiro- 1 vaga, Pizzaiolo- 2 vagas, Promotor de vendas- 2 vagas, Recepcionista de consultório médico ou dentário- 1 vaga, Serigrafista- 1 vaga, Soldador- 4 vagas e Vendedor pracista-5 vagas.

Por Denisson Soares

Sine oferece muitas vagas de emprego em diversas cidades de Goiás.

Procurando por um emprego? Fique sabendo: o Sine (Sistema Nacional de Empregos) está anunciando milhares de vagas para o Estado de Goiás. As vagas disponíveis são em diferentes cidades e para vários cargos. Seguem aqui no texto algumas informações importantes que você deve saber.

As vagas disponíveis são para as cidades de Aparecida de Goiânia (1.765 vagas), Anápolis (1.402 vagas), Senador Canedo (193 vagas), Trindade (173 vagas), Goiânia (54 vagas), Hidrolândia (50 vagas), Inhumas (39 vagas) e Abadia de Goiás (34 vagas).

As funções contempladas são as de Vendedor (482 vagas), Vendedor Externo (460 vagas), Auxiliar de Serviços Gerais (437 vagas), Doméstica (263 vagas), Auxiliar de Cozinha (259 vagas), Auxiliar Administrativo (253 vagas), Corretor de Imóveis (240 vagas) e Recepcionista (216 vagas). Para saber quais as cidades que estão oferecendo as respectivas vagas para essas funções, acesse o link do Sine: www.sine.com.br/vagas-empregos-em-goiania-go.

O Sine não possui vínculos governamentais e atua de forma autônoma e gratuita. Criado em 2000 pelo Banco Nacional de Empregos, o Sine funciona como um “classificado online” de vagas. As vagas oferecidas são para todo o Brasil.

O Sine serve tanto para empregadores como para os trabalhadores e é uma plataforma confiável. Em ambos os casos, é possível de cadastrar gratuitamente.

No caso do empregador, após ter se cadastrado, ele poderá administrar seus anúncios de emprego e receber diretamente em seu e-mail o currículo dos candidatos interessados na vaga oferecida. Já os trabalhadores, após terem feito o cadastro, podem pesquisar por vagas que se adequem ao seu perfil e se candidatar a elas. Feita a candidatura, o currículo é enviado diretamente ao empregador. Para mais informações é possível entrar em contato com o Sine por meio dos e-mails: Candidatos – trabalhador@sine.com.br e Empresas – empregador@sine.com.br. Ou por meio dos telefones (41) 3037 – 9446 e (11) 3230 – 0771.

Se você é de Goiás, ou ficou interessado nas vagas oferecidas pelo Sine para o Estado, vale a pena acessar o site e conferir com mais detalhes quais as vagas oferecidas. Lá também é possível ter acesso à faixa salarial oferecida, informações sobre o contratante e eventuais exigências para ocupar os cargos.

Por Carolina Costa

As oportunidades são para funções diferentes e com requisitos variados. Confira.

Você que reside em Fortaleza e está à procura de um novo trabalho, leia este artigo e veja as vagas que estão em aberto pelo IDT, Instituto de Desenvolvimento do Trabalho, neste mês de fevereiro. São muitas oportunidades para diversas categorias profissionais. Veja como se candidatar a uma das vagas.

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho em pareceria com o Sistema Nacional de Empregos, Sine, atuantes em Fortaleza, capital Cearense, está com muitas oportunidades de trabalho em aberto. São quase 500 vagas disponíveis. As oportunidades são para funções diferentes e com requisitos variados, como formação escolar e experiência.

No quadro de oportunidades do IDT/Sine também há oportunidades para pessoas com necessidades especiais.

Os interessados que desejam se candidatar a uma das vagas anunciadas, devem comparecer em uma Unidade do Sistema Nacional de Empregos, levando seus documentos pessoais como RG, CPF, Carteira de Trabalho, Cartão do PIS/PASEP e comprovante de residência. Os documentos serão utilizados para a realização de um cadastro que ficará registrado no sistema do instituto.

Veja abaixo os endereços das unidades do Sine/IDT que atuam em Fortaleza:

– R: Assunção, número 699, Centro.

– Avenida Santos Dumont, número 5.015. Bairro Aldeota;

– Avenida Demétrio de Menezes, número 3.750. Bairro Antônio Bezerra;

– Rua Jornalista Tomaz Coelho, número 408. Bairro Messejana;

– Avenida João Pessoa, número 6.239. Bairro Parangaba;

– R. 25 de Março, número 882, Centro;

– R. Pedro Borges, número 1.770 – Centro.

As vagas de trabalho abertas no momento são para as seguintes funções:

– Assistente Administrativo, Desenhista de Páginas da Internet (Web Designer), Gerente de Hotel e Gerente de Produção, Atendente Balconista, Depilador de Couros e Peles, Recepcionista de Crediário, Padeiro, Técnico Mecânico em Ar Condicionado, Vendedor Interno, Vendedor Pracista, Zelador de Edifício, Teleoperador, Sorveteiro, Serralheiro, Representante Comercial Autônomo, Professor de Música de Ensino Superior, Passadeira de Peças de Confecções, Manicure, Impressor de Serigrafia, Modelista, Operador de Caixa, Babá, Analista Contábil, Operador de Marketing, Bordador Manual, Cobrador de Transportes Seletivos e outras.

Se você se interessou acesse www.sineidt.org.br/VerNoticia.aspx?noticia=5371 e confira a lista completa de vagas. Compareça a um dos endereços informados e realize seu cadastro. Mas não demore muito, pois esse número de vagas tende a diminuir conforme forem preenchidas.

Por Sirlene Montes

As oportunidades são para funções diferentes e com requisitos variados. Confira.

Você que reside em Fortaleza e está à procura de um novo trabalho, leia este artigo e veja as vagas que estão em aberto pelo IDT, Instituto de Desenvolvimento do Trabalho, neste mês de fevereiro. São muitas oportunidades para diversas categorias profissionais. Veja como se candidatar a uma das vagas.

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho em pareceria com o Sistema Nacional de Empregos, Sine, atuantes em Fortaleza, capital Cearense, está com muitas oportunidades de trabalho em aberto. São quase 500 vagas disponíveis. As oportunidades são para funções diferentes e com requisitos variados, como formação escolar e experiência.

No quadro de oportunidades do IDT/Sine também há oportunidades para pessoas com necessidades especiais.

Os interessados que desejam se candidatar a uma das vagas anunciadas, devem comparecer em uma Unidade do Sistema Nacional de Empregos, levando seus documentos pessoais como RG, CPF, Carteira de Trabalho, Cartão do PIS/PASEP e comprovante de residência. Os documentos serão utilizados para a realização de um cadastro que ficará registrado no sistema do instituto.

Veja abaixo os endereços das unidades do Sine/IDT que atuam em Fortaleza:

– R: Assunção, número 699, Centro.

– Avenida Santos Dumont, número 5.015. Bairro Aldeota;

– Avenida Demétrio de Menezes, número 3.750. Bairro Antônio Bezerra;

– Rua Jornalista Tomaz Coelho, número 408. Bairro Messejana;

– Avenida João Pessoa, número 6.239. Bairro Parangaba;

– R. 25 de Março, número 882, Centro;

– R. Pedro Borges, número 1.770 – Centro.

As vagas de trabalho abertas no momento são para as seguintes funções:

– Assistente Administrativo, Desenhista de Páginas da Internet (Web Designer), Gerente de Hotel e Gerente de Produção, Atendente Balconista, Depilador de Couros e Peles, Recepcionista de Crediário, Padeiro, Técnico Mecânico em Ar Condicionado, Vendedor Interno, Vendedor Pracista, Zelador de Edifício, Teleoperador, Sorveteiro, Serralheiro, Representante Comercial Autônomo, Professor de Música de Ensino Superior, Passadeira de Peças de Confecções, Manicure, Impressor de Serigrafia, Modelista, Operador de Caixa, Babá, Analista Contábil, Operador de Marketing, Bordador Manual, Cobrador de Transportes Seletivos e outras.

Se você se interessou acesse www.sineidt.org.br/VerNoticia.aspx?noticia=5371 e confira a lista completa de vagas. Compareça a um dos endereços informados e realize seu cadastro. Mas não demore muito, pois esse número de vagas tende a diminuir conforme forem preenchidas.

Por Sirlene Montes

Órgão possui 121 oportunidades de trabalho para diversos cargos.

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) da cidade de João Pessoa, localizada no estado da Paraíba, anunciou nessa segunda-feira (30) a abertura de 121 vagas de emprego efetivo para diversos cargos. Para quem está desempregado ou procurando uma recolocação no concorrido mercado de trabalho, pode ser uma excelente oportunidade, já que algumas empresas não exigem experiência comprovada em carteira de trabalho, dependendo da função.

A área com o maior número de vagas é a comercial, que oferece 26 vagas para o cargo vendedor externo, 10 vagas para vendedor de consórcio (que exige carteira nacional de habilitação na categoria AB) e 10 vagas para representante comercial.

Já as outras vagas são para cozinheiro, barman, borracheiro, copeiro hospitalar, gerente comercial, padeiro, entre outras oportunidades.

Todos os interessados em participar do processo seletivo podem se dirigir até o posto do SINE-JP, que localiza-se na Avenida Cardoso Vieira, 85, Varadouro, no horário das 8 até às 14 horas, de segunda a sexta-feira.

Os documentos exigidos pela entidade para realização do cadastro são: RG, CPF e Carteira de Trabalho. Para concorrer às vagas em que as empresas exigem o currículo, o interessado pode envia-lo no e-mail do próprio Sine, que é o sinejp.imo@joaopessoa.pb.gov.br. Os níveis de escolaridade variam do ensino fundamental até ensino superior, em qualquer instituição credenciada pelo MEC. Salários e outras atribuições da função serão informados no momento da inscrição do candidato, bem como outros benefícios trabalhistas.

Recomenda-se que o candidato não chegue próximo a hora de fechar, pois a distribuição de senhas pode acabar antes do previsto. Não deixe essa oportunidade passar em branco e faça já a sua inscrição, seja enviando o currículo via e-mail, seja pessoalmente em um posto do Sine-JP. Vale lembrar que nenhuma informação pessoal ou profissional deverá ser omitida pelo interessado, pois tudo será devidamente checado pela empresa contratante e caso ocorra divergência nas informações prestadas, o candidato será automaticamente eliminado do processo seletivo. O currículo deverá estar o mais resumido possível, pois currículos longos são mais passíveis de serem descartados. Boa sorte na seleção.

Rodrigo Souza de Jesus

Órgão conta com 20 vagas para diversas funções.

Os mineiros que buscam um lugar no mercado de trabalho podem ter boas notícias. A unidade do SINE (Sistema Nacional de Emprego) de Uberlândia, que fica à 537 km de Belo Horizonte, está com 20 vagas de emprego, com salário que gira entre 1 mil e 1 mil e 500 reais.

Para auxiliar administrativo, uma vaga está disponível. O candidato deve ter o ensino médio completo e o salário é de R$ 1.500,00.

Para Agente de Inspeção/Qualidade, a exigência é de ensino médio incompleto com salário em 1.010 reais. Já para Auxiliar Desossador são 3 vagas com salário de 1.100 reais e exigência de ensino fundamental incompleto. Já na área de Desossador, são 9 vagas com exigência de ensino fundamental incompleto e salário de R$ 1.200,00.

Ainda completando as 20 vagas de emprego oferecidas pelo SINE de Uberlândia, uma vaga para Empregado Doméstico está disponível, com exigência de ensino fundamental completo e salário de R$ 1.000,00. Já para Serralheiro, duas vagas estão disponíveis para os candidatos, com exigência de ensino médio completo e salário de 1 mil e 500 reais.

Para Mecânico de Autos Leves, uma vaga está disponível e com salário a combinar. Fechando o número de vagas, uma delas está disponível para Técnico em Enfermagem, com exigência de curso técnico em enfermagem e CNH B com salário de R$ 1.411,46.

A última vaga é de Operador de Caixa, com uma vaga, exigência de ensino médio completo e salário de 1 mil e 500 reais. Todas as vagas disponíveis têm experiência de seis meses.

Os candidatos podem estar se dirigindo a unidade do SINE de Uberlândia portando os documentos de identificação pessoal, carteira de trabalho e também o cartão do PIS. O SINE (Sistema Nacional de Emprego) é ligado ao Governo Federal e foi criado com a intenção de ser o intermediário da mão de obra.

O posto de Uberlândia recebe de forma frequente novas oportunidades de emprego, por isto, é sempre interessante consultar a equipe quais vagas de postos de trabalho estão disponíveis para o cidadão se reinserir no mercado de trabalho através das empresas que procuram novos funcionários.

Os postos do SINE também possibilitam o cadastro do trabalhador desempregado para vagas de emprego e podem ser usados para dar entrada no seguro-desemprego.

Por Leandro de Souza

Confira aqui as vagas abertas pelo Sine de Paracatu (MG) neste mês de Fevereiro de 2017.

O SINE de Paracatu está com várias oportunidades de trabalho em aberto. Os vencimentos variam entre R$ 937 e R$ 2.800. Dentre as novas vagas, há ofertas para vendedores, professor de inglês, serralheiro, farmacêutico, entre outros.

Aqueles que se encaixarem nos requisitos da vaga devem ir a unidade do SINE com os documentos necessários para o cadastro. São eles: PIS, RG, CPF e Carteira de Trabalho. Caso a vaga de interesse exija outro tipo de documentação/comprovação, é bom levar também a fim de agilizar o processo de inscrição. O SINE de Paracatu está na Praça Adelmar Silva Neiva, nº 147, região central.

Confira uma prévia das oportunidades de emprego abertas no SINE de Paracatu:

Encarregado de Almoxarifado (01 vaga): É preciso ter disponibilidade para morar/trabalhar em fazenda, CNH nas categorias A e B, Ensino Médio Completo e experiência mínima de 06 meses. O funcionário terá direito à remuneração de R$ 1.071.

Montador – Móveis de Madeira – (01 vaga): É preciso ter o Ensino Fundamental Completo, experiência mínima de 06 meses na função e CNH na categoria B. O salário oferecido ao contratado é de R$ 941.

Empregada Doméstica – Serviços Gerais – (01 vaga): Com salário de R$ 937, os candidatos devem ter, além da experiência de 06 meses e do Ensino Fundamental Completo, a disponibilidade para trabalhar/morar em fazenda.

Serralheiro (01 vaga): A remuneração para este cargo é de R$ 1.800. As exigências incluem 06 meses de experiência, o Ensino Fundamental completo e também disponibilidade para morar e trabalhar em fazenda.

Farmacêutico (01 vaga): A vaga não exige experiência, apenas Ensino Superior Completo em Farmácia. Os vencimentos são de R$ 2.800,00.

Professor de Inglês – (01 vaga): O funcionário receberá R$ 20 por hora aula. A vaga exige 06 meses de experiência e Ensino Médio Completo.

Operador de secador (01 vaga): A oportunidade exige CNH na categoria B, 06 meses de experiência mínima nessa função, disponibilidade para morar/trabalhar em fazenda e Ensino Médio Completo. A remuneração oferecida para o candidato aprovado será de R$ 1.365.

Vendedor Interno – (01 vaga): Além da remuneração de R$ 937, o contratado terá direito à comissão sobre vendas realizadas. Ensino Médio Completo e experiência mínima de 06 meses são as exigências para participação no processo de seleção.

Por Beatriz

Confira aqui as vagas de emprego abertas elo Sine de Muriaé (MG) neste mês de fevereiro de 2017.

O Sine de Muriaé está com oportunidades abertas, com salários de até R$ 1.800,00, pedindo experiências de, no mínimo, 6 meses.

Nesta sexta-feira (27 de janeiro), o Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Muriaé fez a divulgação de vagas, sendo que para cadastrar-se é necessário que o candidato se desloque até a unidade, que fica situada no bairro Centro, na Avenida Juscelino Kubitschek, 1337, onde é possível obter todas as informações sobre os processos seletivos das vagas de interesse, munido de carteira de trabalho, CPF e RG.

Para os que estão precisando de emprego, em Muriaé, município de Minas Gerais, abriram-se algumas vagas para trabalhar em áreas técnicas, sendo que algumas não exigem escolaridade mínima. Há vagas com escolaridade exigida de apenas ensino fundamental completo e também vagas que pedem ensino médio completo. Os salários variam de R$ 937,00 a R$ 1.800,00.

Confira as vagas

Uma vaga para ajudante de confecção, sem escolaridade mínima exigida e salário de R$ 937,00.

Uma vaga para vendedor interno, com escolaridade exigida de ensino médio completo e salário correspondente a R$ 937,00.

Uma vaga para mecânico de autos, com salário de R$ 943,00. A vaga exige ensino médio completo.

Uma vaga para salva-vidas, exigindo escolaridade mínima de ensino médio completo, com salário de R$ 971,00.

Uma vaga para mecânico em ar condicionado, não exige escolaridade mínima e o salário é de R$ 980,00.

Uma vaga para mecânico de automóvel, o candidato necessita ter apenas o ensino fundamental completo, pagando R$ 1.200,00.

Uma vaga para técnico mecânico, pagando R$ 1.500,00. A vaga exige ensino médio completo.

Uma vaga para retificador de motores a diesel. A vaga não pede uma escolaridade mínima, o salário é de R$ 1.700,00.

Uma vaga para mecânico de manutenção de caminhão a diesel, com salário de R$ 1.800,00. A vaga não exige escolaridade mínima.

O Sine, além de funcionar de forma presencial, como o Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT) em unidades de atendimento espalhadas pelo país, funciona também pela internet. Basta que o candidato busque pelos sites oficiais e façam o cadastro, preenchendo devidamente os dados pessoais e as funções e áreas pretendidas, tendo assim acesso a milhões de vagas em todo o Brasil.

Carolina De Marco Brandenbergher

Sine do Maranhão oferta 11 vagas para Motoristas.

Entrar no mercado de trabalho não está tão complicado assim. Pois existem as agências de empregos que disponibilizam toda semana inúmeras oportunidades. Elas estão presentes em todo território nacional e tem ajudado muitos profissionais a ingressarem ou retornarem ao mercado de trabalho.

Dentre os órgãos, citamos o CPAT, o PAT, a Agência de Emprego, o Balcão de Empregos, o Sine, e entre outras entidades importantes. Entre essas companhias, gostaríamos de citar o Sine, que está presente nos principais estados brasileiros.

Sine:

O Sine conta com grandes demandas de ofertas e visa três grupos de profissionais: os sem ou com experiências de serviço, os de níveis de ensino completo ou incompleto e os portadores de deficiência. Esses grupos devem comparecer na sede mais próxima da sua residência para identificar quais vagas estão disponíveis e como proceder para participar do processo seletivo.

Falando em Sine, a entidade do Maranhão está com novas propostas de emprego. Quem reside na cidade está apto para concorrer as 11 vagas de motoristas. Contudo, pode haver outras oportunidades, sendo que alguns requisitos devem ser seguidos. Saiba mais!

Cadastro do currículo no Sine-MA:

Entre os requisitos, a empresa visa recrutar profissionais com experiência, comprovada na carteira, e com grau escolar completo. Os profissionais que atendem aos requisitos podem cadastrar o currículo na sede do Sine, situada na Rua da Paz, no Centro, nº 316. Para isso, devem chegar um pouco mais cedo ao ambiente, pois assim evitam enfrentar longas filas.

Precisam também apresentar alguns documentos como RG, CPF, Carteira de trabalho e Comprovante de Residência. Organize esses documentos e vá a unidade do Maranhão, que funciona de segunda a sexta-feira. No local informe que deseja saber mais informações sobre as vagas disponíveis.

Vagas no Sine-MA:

Como foi dito, as propostas são para motoristas e há 11 ofertas. Contudo, a entidade pode apresentar propostas para Auxiliar de Cozinha, Estoquista, Caixa, Auxiliar Administrativo, Cozinheiro, Pedreiro, Confeiteiro, Repositor, Auxiliar de Enfermagem, Vigia, Veterinário, dentre outras ofertas.

Quem estiver interessado deve procurar o órgão ainda hoje. Vale informar que é necessário buscar mais informações com suma urgência, pois essas vagas podem ser alteradas ou podem sofrer alterações no decorrer do dia. Como a entidade não fornece um aviso prévio, fica a cargo do candidato buscar mais detalhes.

Por Fábio Santos

Oportunidades exigem ensino médio e idade superior a 18 anos.

Começar bem o ano com um emprego é o desejo de milhares de brasileiros que se encontram em situação de desemprego em meio ao quadro de crise econômica que se encontra no país, em diversas cidades brasileiras.

Para os que buscam a oportunidade do primeiro emprego ou apenas uma posição para se reintegrar ao mercado de trabalho, a função de operador de telemarketing pode ser uma boa pedida, já que a jornada de trabalho geralmente é de seis horas diárias, de segunda a sábado (em alguns casos isso pode mudar), além da flexibilidade em se trabalhar em turnos da manhã, tarde, noite e madrugada.

Moradores de Campina Grande/PB devem ficar atentos as vagas divulgadas pelo SINE (Sistema Nacional de Emprego), que anunciou nesta semana a abertura de mais de 200 postos para o cargo de operador de telemarketing. A informação é de que são diversas empresas do ramo oferecendo chances para atuação em setores diferentes como: atendimento receptivo, vendas de assinaturas de TV, internet, telefone fixo e móvel, dentre outras.

Não foram divulgadas informações com relação ao salário, mas normalmente um operador de telemarketing tem como direito, além de salário mínimo em registro CLT, a benefícios como vale transporte, alimentação, plano de saúde e odontológico, dentre outras vantagens.

Aos interessados vale ressaltar que há a necessidade de conclusão de ensino médio e ser maior de 18 anos. Para algumas vagas é requerido experiência anterior e conhecimentos básicos em pacote office e informática. É possível desenvolver-se profissionalmente nesta área, já que dentro de muitas dessas empresas, após alguns meses, são oferecidas oportunidades para ser promovido a cargos mais elevados como: supervisor de equipes, auxiliar de backoffice, coordenador de operação, entre outras.

Quem quiser fazer parte do processo de seleção deve comparecer ao SINE de Campina Grande, que fica na Rua Afonso Campos, 143, Centro. O melhor de tudo é que as contratações são para início imediato. Quanto mais rápido comparecer ao local, maiores são as chances de conseguir começar o ano com a carteira assinada.

Além destas, o site do SINE conta com outras vagas em diversas áreas. Para saber um pouco mais a respeito clique no link: http://www.sine.com.br.

Por Juliana Alves de Souza

Sine oferece mais de 29 vagas de emprego nos municípios de Mossoró e Natal.

O SINE do Estado do Rio Grande do Norte está ofertando mais de 29 vagas de emprego nos municípios e Mossoró e de Natal.

Para disputar uma das oportunidades, o concorrente precisa realizar seu cadastrar por meio da Internet diretamente no Portal Mais Emprego do MTE, o Ministério do Trabalho e Emprego pelo endereço eletrônico www.maisemprego.mte.gov.br ou então presencialmente na unidade Matriz do Sine Cidade da Esperança, a qual está situada a Rua Adolfo Gordo, sem número, em Cidade da Esperança na cidade Natal (RN) no edifício da Central do Trabalhador. O atendimento é realizado entre às 8h e 16h ou ainda em uma agência qualquer do Sine tanto nos municípios do interior como na capital Natal.

O candidato que ainda não possuir cadastro e também não tiver acesso ao Portal Mais Emprego, terá de comparecer a alguma agência do SINE, portando sua CTPS, Carteira de Trabalho e Previdência Social, cédula de identidade (RG), Número do PIS, comprovante de residência e CPF, Cadastro de Pessoa Física. O atendimento acontece conforme o horário de atendimento do SINE Matriz Cidade da Esperança e das centrais do cidadão, localizadas no edifício da Central do Trabalhador, das 8h às 16 horas.

Segue abaixo as vagas permanentes para a Grande Natal e a Capital. Abaixo constam as ocupações e a quantidade de vagas disponíveis:

  • Barman (3)
  • Agente de Microcrédito (4)
  • Engenheiro Elétrico (1)
  • Pizzaiolo (2)
  • Mecânico de Auto em Geral (1)
  • Sushiman (5)

Totalizando: 16 vagas

Vagas em Mossoró e Região:

  • Encarregado de Almoxarifado (1)
  • Empregado Doméstico nos Serviços Gerais (1)
  • Farmacêutico (1)
  • Montador de Móveis de Madeira (1)
  • Técnico de Enfermagem (5)
  • Vendedor de Comércio Varejista (1)
  • Resgatista Socorrista (3)

Totalizando: 13 vagas

Estas vagas encontram-se disponíveis no Sistema Mais Emprego, com acesso realizado no dia 18/01/2017 às 16h.

É válido lembrar aos candidatos que todas essas vagas podem sofrer alterações.

Para ter informações em tempo real se sua ocupação está conforme o perfil profissional entre no Portal Mais Emprego, com seu login, que será o número de seu PIS e sua senha. O link é maisemprego.mte.gov.br.

Por Filipe Silva

Vagas abertas são oferecidas para diversos cargos.

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) é um órgão do Governo Federal, administrado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, que tem como objetivo divulgar vagas de empregos, fazendo a integração entre o empregador e o empregado.

O SINE contribui para a geração de emprego, trabalho e renda. Cada estado possui uma ou mais unidades, que funcionam como pontos de atendimentos, onde o interessado que busca ingressar no mercado de trabalho ou uma recolocação profissional, pode comparecer munido de documentos pessoais e currículo para se candidatar as vagas disponíveis.

SINE de Fortalezaoferece mais de 900 oportunidades:

O ano de 2017 começou bem para quem está em busca de oportunidades, com ótimos investimentos na indústria e comércio. Para os residentes do Ceará, principalmente para quem mora em Fortaleza, o ano começou ainda melhor. O SINE de Fortaleza está com mais de 900 oportunidades de trabalho para profissionais com ou sem experiência para início imediato.

São 970 vagas, sendo que uma delas pode ser preenchida por você. Não perca tempo, compareça em qualquer unidade do SINE com a sua Carteira Profissional, Identidade, CPF e Currículo. As vagas são de acordo com o perfil solicitado, assim como a seleção é de responsabilidade da empresa. O SINE encaminha o profissional para as etapas de seleção presencial da empresa, onde o pré-requisito principal é o nível de escolaridade. Também existem oportunidades para profissionais portadores de necessidades especiais.

Confira os endereços do SINE em Fortaleza:

  • Rua. Assunção, n º 699 – Centro.
  • Av. Santos Dumont, n º 5.015 – Aldeota.
  • Av. Demétrio de Menezes, n º 3.750 – Antonio Bezerra.
  • Rua. Jornalista Tomaz Coelho, n º 408 – Messejana.
  • Av. João Pessoa, n º 6.239 – Parangaba.
  • Rua. 25 de Março, n º 882 – Centro.
  • Rua. Pedro Borges, n º 1.770 – Centro.

Dúvidas e informações também podem ser obtidas através dos telefones:

  • (85) 3101.3034
  • (85) 3101.1660
  • (85) 3101.2138
  • (85) 3101.2822
  • (85) 3101.3030

O maior número de vagas é para as funções de Ajudante; Assistente Administrativo; Operador de Telemarketing; Atendente; Fiscal de Loja; Cabelereiro; Mecânico; Motorista; Pintor; Padeiro; Vendedor; entre outras funções.

Dicas para o dia da entrevista:

Vestimenta: Compareça a entrevista usando uma roupa que se enquadre no perfil da vaga pretendida. Evite roupas chamativas e com muitas estampas, pois elas não podem chamar mais atenção do que o seu currículo.

Objetividade: Seja objetivo durante a sua apresentação. “Venda o seu peixe”, demonstre as suas principais qualidades profissionais de forma clara e objetiva. Demonstre empatia e interesse pela vaga.

Postura: Você é avaliado o tempo todo durante uma entrevista, por isso procure ficar em uma posição confortável e quando for entrevistado não gagueje e encontre um tom de voz agradável. Você deve passar segurança para o recrutador, por isso controle a sua ansiedade e nervosismo para que eles não atrapalhem a sua apresentação.

Verdade: Jamais minta em uma entrevista de emprego, afinal é o seu primeiro contato com a empresa, onde se inicia um elo de confiança, por isso ser verdadeiro é fundamental.

Por Diego Jose Laureano

Órgão possui vagas para profissionais de todos os níveis de escolaridade.

Em 2017, o SINE – Sistema Nacional de Emprego – da cidade de João Pessoa, disponibiliza diversas vagas para quem está procurando uma oportunidade de trabalho já a partir deste mês, operando desde segunda-feira (02), em todos os níveis de instrução (ensino fundamental, ensino médio e ensino superior, e até mesmo para quem está ingressando agora no mercado de trabalho, porém, para alguns cargos o candidato vai necessitar de experiência para a vaga pretendida. Os salários se iniciam na casa dos R$ 930,00.

Dentre as oportunidades oferecidas, destaca-se:

  • Gerente de suprimentos – 1 vaga (ensino superior completo ou ou andamento)

  • Encarregado de produção – 1 vaga (ensino médio)

  • Vendedor – 12 vagas

  • Vendedor externo – 2 vagas

  • Gestor de negócios – 5 vagas (superior completo ou em andamento)

  • Professor de Inglês – 5 vagas (superior completo em língua inglesa)

  • Analista de Recursos Humanos – 1 vaga

  • Técnico de Enfermagem – 1 vaga (curso profissionalizante)

  • Supervisor de Vendas – 1 vaga

  • Eletricista – 1 vaga (curso técnico)

  • Cozinheira – 1 vaga

  • Divulgador – 2 vagas

  • Farmacêutico – 10 vagas (curso técnico na área)

  • Nutricionista – 1 vaga (curso em nutrição)

  • Costureira – 5 vagas

  • Atendente – 2 vagas (ensino médio)

  • Operador de caixa – 1 vaga (ensino médio)

  • Babá – 10 vagas

É interessante notar que as funções que mais oferecem vagas são as funções de babá e vendedor. Em algumas funções, o candidato terá que preencher alguns requisitos pertinentes à vaga, como a vaga para vendedor externo e babá, as quais exigem que o futuro empregado tenha disponibilidade e/ou flexibilidade de horários alternativos.

O Sine é um órgão que tem por objetivo promover a intermediação entre empregador e trabalhadores de forma direta devem comparecer ao local (SINE) com os seguintes documentos: carteira de trabalho, carteira de identidade, título de eleitor, comprovante de endereço, currículo vitae, comprovante de escolaridade, diploma ou certificado de cursos já realizados.

Se o perfil do candidato se adequar à vaga, o currículo é enviado diretamente para as empresas cadastradas que ofertam as vagas. É importante ressaltar que o procedimento é inteiramente gratuito. Também, as empresas podem entrar em contato com o Sine de João Pessoa para divulgarem suas respectivas vagas, entrando em contato através do email sinejp.imo@joaopessoa.pb.gov.br, gratuitamente.

Cristiane Magalhaes

Vagas de emprego em diversas funções foram abertas no Sine de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Conseguir um novo trabalho está a cada dia mais difícil. Muitos profissionais que estão nessa procura todos os dias saem distribuindo seus currículos por vários lugares, na esperança de surgir uma nova oportunidade.

Um instrumento muito eficiente nessa busca é o Sine, Sistema Nacional de Emprego, que é um sistema que funciona como uma agência de empregos e atua fazendo o intermédio entre os profissionais que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho e as empresas contratantes. Dessa forma, o Sine faz a indicação de profissionais que possuam o perfil que as empresas pedem.

Os serviços oferecidos pelo Sine são gratuitos, para fazer parte basta cadastrar os dados pessoais e profissionais em um de seus postos, que existem na grande maioria dos municípios do Brasil.

Durante o ano surgem muitas vagas no Sine, para diversas vagas, para diferentes tipos de profissionais, com níveis de escolaridade diferentes.

E neste momento o Sine de BH está oferecendo diversas oportunidades de emprego em Belo Horizonte, confira:

– Consultor de Vendas, Padeiro, Encarregado operacional, Analista Financeiro, Auxiliar Contábil, Auxiliar Fiscal, Vendedor, Corretor de Imóveis, Cozinheiro, Auxiliar de Serviços Gerais, Nutricionista, Porteiro, Supervisor de Produção, Auxiliar de Carga e Descarga, Recepcionista, Porteiro, Fonoaudiólogo, Bibliotecário, Atendente de lanchonete, Mecânico de Refrigeração, Oficial de Manutenção, Eletricista, Técnico de Edificações, Estoquista, Auxiliar de Refrigeração, Engenheiro Eletricista, Estagiário, Jovem Aprendiz, Assistente Social, Instrutor de cursos, Operador de Telemarketing, Banhista de Animais Domésticos, Caixa, Faxineiro, Ajudante de Padeiro, Auxiliar de cozinha, professor de inglês, Pedreiro, Gerente de Logística, Costureira, Caseiro na Agricultura, Auxiliar Fiscal, Vendedor Externo, Representante Comercial, Supervisor de Produção, Gerente de Loja, Motorista de Caminhão, Salgadeira, Pintor Industrial, Auxiliar de Refrigeração, Assistente de RH, entre outras.

O quadro completo com as vagas está disponível em www.sine.com.br/vagas-empregos-em-belo-horizonte-mg.

Para concorrer a uma das vagas ofertadas pelo Sine de BH, basta acessar o site e clicar na vaga desejada. O Candidato encontrará outras informações sobre a função, inclusive salário e carga horária semanal. Para se cadastrar clique em “Quero me Candidatar”, informe seus dados pessoais básicos e contato. Assim que surgir uma oportunidade a empresa entrará em contato.

Se você é de Belo Horizonte visite o site do Sine e visualize as vagas de sua região. Cadastre-se e Boa sorte!

Por Sirlene Montes

Oportunidades são para várias áreas e funções.

As agências do Sine são importantes instrumentos para quem está ofertando e também para quem está à procura de emprego.

Dessa forma, o Sistema Nacional de Emprego está anunciando muitas vagas, algo em torno de 100, para várias funções como serralheiro, costureira, alinhador de automóveis e auxiliar de limpeza.

Quem estiver à procura de um novo emprego, deve reunir seus documentos pessoais, como CPF, RG, Carteira de Trabalho e Comprovante de Residência, apresentando-os em uma unidade do SINE.

A partir dos documentos pessoais é criado pelo Sine um cadastro com todos os dados pessoais e profissionais do interessado. Estes cadastros ficam arquivados no sistema e quando surgem oportunidades os profissionais são selecionados quando possuem o perfil pedido pelas empresas empregadoras e assim recebem do Sine uma carta de recomendação para ser apresentada durante a entrevista da empresa.

O Sine está à disposição dos interessados para passar mais informações sobre as vagas disponíveis.

Saiba os endereços das unidades Sine e suas vagas:

O Sine de Aracruz está localizado na Rua Luiz Theodoro Musso, número 28. As vagas ofertadas por ele são: Atendente/operador de caixa, alinhador automotivo, eletricista automotivo, padeiro, mecânico de automóvel, técnico de edificações e supervisor de loja.

O Sine de Anchieta está oferecendo vagas para auxiliar de vidraceiro, nutricionista, cozinheiro de restaurante, promotor de vendas, torneiro e serralheiro. O Sine está localizado na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, sem número, região central.

O Sine de Barra de São Francisco tem vagas para as funções de costureira, instalador de insufilm e acessórios, gerente de contas de varejo, instalador de antena, mecânico de linha leve, mecânico de linha pesada, mecânico eletricista automotivo, vendedor externo e secretária de consultório de agroveterinária. Está localizado na rua Alameda Santa Terezinha, número 100.

O Sine de Cachoeiro de Itapemirim está localizado na rua 25 de Março, número 71, centro. Suas vagas disponíveis são para contador, assistente de frotas, costureira, operador de multifio, faturista, operador de telemarketing, vendedor externo/interno, supervisor comercial e vendedor externo.

O Sine de Cariacica, localizado na Avenida Aloizio Santos, número 500, em Santo André, tem vagas em aberto para mecânico de motos, representante comercial, encarregado de bar e restaurante e técnico em Segurança do Trabalho.

O Sine de Colatina disponibiliza vagas para ajustador ferramenteiro, auxiliar de laboratório, auxiliar de mecânico de caminhão, chapa movimentador, enfermeiro, meeiro polivalente, enfermeiro obstetra e operador de pá carregadeira.

O Sine de Linhares está com vagas para armazenista, auxiliar de limpeza, ajudante serralheiro, chefe de cozinha, mecânico de refrigeração, eletricista de instalação e veículos automotores, piscineiro, vidraceiro e vendedor pracista. O Sine está localizado na Av. Governador Valadares, número 660, centro.

O Sine de Nova Venécia também oferece vagas para vendedor, técnico em segurança do trabalho, vendedor externo, técnico agrícola/ agropecuária e assistente de frota. O Sine está localizado na rua Espírito Santo, número 85, no bairro Beira Rio.

O Sine São Mateus, que tem seu endereço na Praça Anchieta, número 152, centro, oferece vagas para técnico em segurança do trabalho, representante comercial, técnico em enfermagem, costureira, operador de retroescavadeira, cabelereiro, auxiliar administrativo e auxiliar de serviços gerais.

No total são oferecidas pelo Sine 116 vagas em todo o Espírito Santo.

Sirlene Montes

Órgão possui 37 vagas que abrangem os cargos de motorista, cobrador, entre outros.

O Sine de Divinópolis informou na segunda-feira, dia 5 de dezembro, a existência 37 vagas de emprego disponíveis. Dentre os cargos oferecidos, a maioria é para cobrador de ônibus e motorista. Veja a seguir mais informações dos requisitos e salários.

Oportunidades de emprego em Divinópolis

Açougueiro: é preciso ter experiência de no mínimo seis meses e ensino fundamental para concorrer a uma vaga disponível. O salário é de R$ 925 mais benefícios.

Vaga de auxiliar de depósito: uma oferta de trabalho a ser preenchida, não é necessário ter experiência, porém é preciso ter ensino fundamental. O salário é de R$ 925 mais benefícios.

Cobrador de ônibus: são dez vagas abertas, não é necessário ter experiência. Os candidatos devem ser alfabetizados, com ensino fundamental incompleto e disponibilidade de horário. Além de benefícios, a empresa oferece salário de R$ 910.

Faxineiro: o trabalho será feito em escala de seis horas, há uma vaga. Não há exigência de escolaridade, mas é preciso ter seis meses de experiência comprovada. O salário é de R$ 795,96,

Mecânico (veículos automotores a diesel, exceto tratores): há uma vaga com salário de R$ 1.714,20 e benefícios. Para concorrer ao cargo, é obrigatório ter CNH B, experiência de seis meses e ensino fundamental incompleto.

Vaga para Motorista de ônibus urbano: São 20 vagas com salário de R$ 1.820 e benefícios. É preciso ter CNH D ou E, ensino fundamental incompleto e experiência de seis meses. Para a função, a empresa exige disponibilidade de horário.

Operador de caixa: Há uma vaga que exige experiência de seis meses e ensino médio completo. O salário é de R$ 925 mais benefícios.

Operador de telemarketing receptivo: Para concorrer à oferta de trabalho, o candidato deve ter experiência de seis meses na função e ensino médio completo. O salário oferecido é de R$ 925 mais benefícios.

Repositor em Supermercados: Não é necessário ter experiência, basta ter ensino fundamental completo. Há uma vaga disponível com salário de R$ 925 e benefícios.

Saiba como se candidatar para as oportunidades

Os candidatos interessados devem comparecer na unidade do Serviço Nacional de Emprego de Divinópolis, levando identidade, CPF, PIS, carteira de trabalho e comprovante de escolaridade. O endereço é Rua Goiás, 206, no centro da cidade.

Por Vanessa Queiroz

Órgão oferece oportunidades para profissionais de diversas áreas e cargos.

Para quem está à procura de uma nova oportunidade de emprego deve ficar atento as oportunidades que estão sendo abertas pelas agências do Sistema Nacional de Emprego. A dica de hoje vem do Sine do Espirito Santo, que anunciou recentemente a abertura de 140 novas vagas de emprego. As chances podem ser aproveitas por diversos profissionais tais como enfermeiro, cozinheiro, torneiro, técnico de enfermagem e empregada doméstica.

Os candidatos que se interessarem por qualquer uma dessas oportunidades de trabalho poderão se dirigir a alguma agência do Sine para realizarem os seus cadastros. Para quem já for cadastrado na agência, o candidato precisa ficar atento e atualizar seus dados caso seja necessário.

Vale lembrar que os profissionais que queiram conquistar alguma das diversas vagas precisam apresentar a documentação pessoal como o CPF, o RG, Carteira de Trabalho e o comprovante de residência em qualquer agência do Sine. Com esses documentos o cadastro é feito levantando dados pessoais, qualificação e também experiência profissional a ficha de candidatura é elaborada.

O Sine faz a seleção dos profissionais conforme o perfil apresentado por cada um comparando-o com o perfil profissional exigido pelas empresas. Quando os candidatos atenderem os requisitos exigidos uma carta de recomendação é enviada ao candidato para que ele seja convocado para uma entrevista com o possível empregador.

Com tantas oportunidades sendo oferecidas, destacamos abaixo algumas informações para que você possa se candidatar para as ofertas. É importante lembrar que as vagas são atualizadas diariamente, então quanto antes se inscrever melhor!

Sine – Anchieta

  • Há vagas para cozinheiro de restaurante, torneiro e nutricional.
  • Endereço: Av. Marechal Deodororo da Fonseca, Centro (Casa do Cidadão).

Sine – Aracruz

  • Aqui temos vagas para atendente operador de caixa, assistente administrativo, alinhador automotivo, técnico de manutenção, supervisor de loja, padeiro, mecânico de automóvel e empregada doméstica.
  • Endereço:Rua Luiz Theodoro Musso, 28, bairro De Carli.

Sine de Colatina

  • Ajustador ferramenteiro, chapa movimentador, auxiliar de laboratório, auxiliar de mecânico de autos, operador de pá carregadeira, enfermeiro para CME, enfermeiro obstetra e enfermeiro.
  • O Sine de Colatina está na Av. Getúlio Vargas, n°98, Centro.

Sine de São Matheus

  • Técnico em enfermagem, segurança, garçom, cozinheiro, auxiliar de serviços gerais, auxiliar de operador de áudio e vídeo, vendedor de picolé, vendedor externo e operador de retroescavadeira.
  • Em São Matheus o Sine se encontra na Praça Anchieta, 152, Centro.

Por Denisson Soares

Oportunidades abertas são para as cidades de Natal (RN) e Mossoró (RN).

Moradores do estado do Rio Grande do Norte podem contar com o auxílio do Sistema Nacional de Emprego, conhecido como SINE-RN, para voltar ou ingressar no mercado de trabalho. Segundo informações do órgão, há vagas de emprego para as cidades de Mossoró e Natal.

Quem estiver interessado deve acessar o portal Mais Emprego ou ir até a sede para cadastrar o currículo. Antes de informar como proceder, saiba quais são as vagas disponíveis pelo SINE-RN. Vale lembrar que dentre as ofertas, há cargos que aceitam portadores de deficiência.

Vagas em Natal (RN):

– Auxiliar de Tráfego (1), Bilheteiro – Estações de Ferroviárias, Metrô e Assemelhadas (3), Auxiliar de Mecânico de Refrigeração (1), Mecânico de Veículos Automotores a Diesel (1), Chefe de Limpeza (1), Motorista de Ônibus Rodoviário (20), Promotor de Vendas (1), Conferente de Mercadoria (1) e Chefe de Serviço de Transporte Rodoviário (1).

Vagas em Mossoró (RN):

– Assistente de Vendas (1), Ajudante de Pedreiro (1), Padeiro (!), Oficial de Serviços Gerais na Manutenção de Edificações (1), Vendedor Pracista (1) e Vendedor de Comércio Varejista (2).

Como cadastrar o currículo no SINE-RN:

Como foi informado nos parágrafos acima, há duas opções para cadastrar o currículo. A primeira opção é através da área virtual do órgão, que é o Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego. Para essa opção, o indivíduo deve acessar o endereço eletrônico www.maisemprego.mte.gov.br.

Por lá, o candidato deve informar todos os dados solicitados e, após concluído, enviar as informações para o banco de dados do órgão. Depois disso, é só aguardar a equipe responsável entrar em contato. Já a segunda opção, o profissional deve ir à unidade do Sine Matriz Cidade da Esperança.

A sede está localizada na Rua Adolfo Gordo, s/n, Cidade da Esperança – Natal-RN no prédio da Central do Trabalhador. Essa opção requer mais atenção, pois o trabalhador deverá ir até o local um pouco mais cedo, já que as vagas podem ser preenchidas rapidamente. Como as ofertas estão sendo divulgadas, provavelmente haverá filas.

Para evitar enfrentar imensas filas e perder a tal proposta, chegue ao local uma ou duas horas de antecedência. Vale ressaltar que o órgão funciona no horário de 8h ás 16h. O cadastro do currículo pode ser feito também em qualquer agência do Sine no interior e nas centrais do cidadão de Natal.

Por fim, é preciso levar todos os documentos pessoais. RG, CPF, Comprovante de Residência, Carteira de Trabalho ou Número do PIS anotado são os documentos exigidos pelo atendente para a conclusão do cadastro.

Por Fábio Santos

Oportunidades são para diversas funções. Salários chegam a R$ 3 mil.

O Sistema Nacional de Emprego – SINE é, na verdade, um conjunto de agências do Governo Federal ligadas ao Ministério do Trabalho e Emprego, cuja função é intermediar a mão de obra para empresas diversas cadastradas no portal.

Espalhadas por todo o país, essas agências tratam de auxiliar a mão de obra no que se refere à aquisição de novas vagas de emprego, além de controlar o pagamento do Seguro Desemprego. Ou seja, é uma boa alternativa para aqueles que querem uma colocação no mercado de trabalho.

Pois uma dessas agências, a de Muriaé (Minas Gerais), está com uma série de vagas em aberto no presente momento. A agência fica na Avenida Juscelino Kubitschek, 1.333, Centro. É para lá que o candidato deverá se dirigir, portando carteira de trabalho, CPF e identidade, sem os quais, não será possível concorrer às vagas.

O candidato deve obrigatoriamente possuir experiência mínima de seis meses para a função a qual irá se candidatar. Os salários variam entre R$ 880,00 e R$ 3.000,00.

É hora de conferir algumas dessas vagas e saber se você tem o perfil necessário para se candidatar a elas.

1) Auxiliar fiscal: uma vaga, sem exigência de escolaridade. Salário R$ 891,60.

2) Arrematadeira: uma vaga, sem exigência de escolaridade. Salário R$ 880,00.

3) Costureira em geral: uma vaga, sem exigência de escolaridade. Salário R$ 980,00.

4) Costureira de máquina overloque: uma vaga, sem exigência de escolaridade. Salário R$ 880,00.

5) Costureira de máquinas industriais: duas vagas, ensino fundamental completo. Salário R$ 950,00.

6) Coordenador comercial: uma vaga, superior completo. Salário R$ 880,00.

7) Chefe de cozinha: uma vaga, ensino médio completo. Salário R$ 1.300,00.

8) Vidraceiro: uma vaga, sem exigência de escolaridade. Salário R$ 1.300,00.

9) Representante comercial: quatorze vagas. Salário R$ 3.000,00.

10) Vendedor externo: treze vagas. Salários diversos.

11) Promotor de vendas: três vagas. Salários diversos.

12) Consultor de vendas: três vagas. Salários diversos.

Vá ao site do SINE Muriaé e confira estas e outras oportunidades, além dos dados complementares sobre cada oferta de emprego.

Para você ficar mais bem posicionado quanto à cidade, saiba que Muriaé possui cerca de 106.000 habitantes e conta com uma infraestrutura turística interessante. Possui um clima tropical e temperaturas médias de 25 a 30ºC.

Dan Dias