Cadastre gratuitamente o seu currículo em nosso site. Clique aqui




  


Órgão conta com 586 vagas para diversos cargos.

O Estado do Rio de Janeiro vive tempos de crises nunca vistas antes. A incerteza ronda o planejamento dos cariocas e além das dívidas públicas com funcionários públicos, o desemprego nos setores privados assola uma boa parte da população. Então, muitas vezes não tem jeito. Para botar pão na mesa, pessoas com alta qualificação precisam procurar empregos abaixo da sua expectativa ou contar com a sorte para aparecer vagas que tenham a ver com seu perfil.

Mas isso não significa que boas vagas não possam aparecer e oportunidades excelentes no mercado de trabalho estão extintas, mas é importante ficar em alerta.

A Setrab, Secretaria de Estado de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro, abriu vagas, cerca de 586, em diversas áreas e regiões do Estado. Os setores são os mais variados possíveis, desde o comercial até o operacional e industral. A escolaridade também varia de acordo com a vaga pretendida.

Se te pareceu interessante, algumas das vagas disponíveis são de: assistente administrativo, técnico de enfermagem, vendedor, repositor de mercadorias, auxiliar de escritório, motorista, comerciante, técnico de operações de telecomunicações, porteiro, web designer, atendente de lanchonete, assistente de vendas, costureira e auxiliar, garçom, operador de caixa, faxineiro, atendente de balcão, pedreiro e demais funções.

O processo seletivo também está aberto para PcD (pessoas com deficiência).

Se você se interessou por alguma das vagas ou deseja conhecer mais sobre elas, você pode fazer sua inscrição no site, clicando no link a seguir (http://maisemprego.mte.gov.br) ou então indo nos próprios postos de trabalho do SINE/Setrab. Você pode encontrar os endereços clicando no link a seguir (www.rj.gov.br). No site é possível saber as documentações necessárias para o cadastro presencial. Informações sobre salário e benefícios vão acontecer nos processos seletivos.

Caso você não tenha encontrado vagas com seu perfil, não desanime, pois o Setrab do Rio de Janeiro está sempre abrindo vagas para força de trabalho. É importante ficar ligado e não perder os anúncios. Não existem datas certas para os anúncios, mas sabe-se que determinados segmentos possuem uma alta rotatividade e essa pode ser uma ótima oportunidade para quem está buscando garantir uma renda e estar empregado ao menos até a crise acalmar e começar a ser solucionada.

Yamí de Araújo Couto

Órgão conta com 712 vagas de emprego.

Para todos aqueles que ainda não tiveram a sorte de uma recolocação profissional no acirrado mercado de trabalho, seja por falta de sorte ou de alguma indicação, esse artigo vai ajudar um pouco. A Secretaria de Trabalho e Renda do Estado do Rio de Janeiro (Setrab/RJ) fez uma divulgação em seu portal de notícias, a oferta de 712 postos de trabalho para diversas cidades do estado.

As oportunidades são para as áreas comercial, administrativo, industrial, alimentício e de operações. Algumas vagas em aberto são para as funções de auxiliar de vendas, atendimento de lanchonete, auxiliar administrativo, costureira profissional, web designer, faxineira, garçom, técnico em telecomunicações, operadora de caixa, enfermeiro, porteiro, vigia, pedreiro, servente, motorista, consultor comercial, assistente de escritório e repositor de estoque, dentre várias outras.

Portadores de deficiência física podem se candidatarem normalmente para o processo seletivo nas vagas destinadas aos mesmos. Salários e outros benefícios trabalhistas vão depender do grau de escolaridade do candidato, do porte da empresa contratante e da experiência anterior na função escolhida.

As inscrições podem ser feitas de forma presencial em qualquer um dos postos do SINE/SETRAB nos endereços disponíveis no site www.rj.gov.br. Os documentos necessários para o cadastro são: RG, CPF, Carteira de trabalho e previdência social (CTPS), cartão do Pis/Pasep, título de eleitor e comprovante de endereço. O horário de funcionamento do postos de atendimento é das 8 até às 16:30 horas, de segunda a sexta-feira.

Para quem quiser mais comodidade, o cadastro do currículo para as vagas em aberto pode ser feito através do link http://maisemprego.mte.gov.br. Vale sempre lembrar que todos os candidatos não devem ser omissos durante o cadastro dos dados, pois tudo será previamente checado antes da convocação da entrevista e se for constatado algum tipo de fraude de informações, o autor será eliminado do processo seletivo, automaticamente. Recomenda-se que os candidatos compareçam aos postos, preferencialmente na parte da manhã, pois durante a tarde o atendimento pode ser mais demorado e o trabalhador pode ser direcionado para o atendimento no outro dia pela manhã, dependendo do volume de pessoas no posto. Boa sorte a todos.

Rodrigo Souza de Jesus

Órgão conta com 726 oportunidades de trabalho em várias cidades do estado.

Não é novidade para ninguém que procurar emprego em meio esse acirrado mercado sem expectativas de melhoras e com muita concorrência, não é fácil para ninguém. Mas se você está lendo esse artigo com a intenção de uma pequena ajuda, pode continuar até o final, pois a Secretaria de Trabalho e Renda do Estado do Rio de Janeiro (Setrab/RJ) está recebendo inscrições para preencher 726 postos de trabalho em várias cidades do estado.

As vagas são para as áreas comercial, administrativo, operacional, industrial e alimentício, com diferentes níveis de escolaridade.

As funções que apresentam um maior número de vagas são: assistente de vendas, auxiliar e atendente de lanchonete, assistente administrativo, costureira, web designer, faxineiro, garçom, técnico de operações em telecomunicações, operador de caixa, técnico em enfermagem, porteiro, pedreiro, atendente de balcão, motorista, auxiliar de escritório, vendedor, comerciante, repositor de mercadorias, dentre várias outras oportunidades.

Há vagas para portadores de necessidades especiais e as inscrições podem ser feitas pessoalmente nos postos do SINE/Setrab e os endereços estão disponíveis no site www.rj.gov.br. Demais exigências, salários e outros benefícios trabalhistas variam de acordo com a empresa requerente e com o perfil do candidato.

O órgão alerta que o horário de funcionamento dos postos de atendimento é das 8 até às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Caso o candidato queira, pode-se fazer também o cadastro do currículo no portal de atendimento ao trabalhador, que é o http:// maisemprego.mte.gov.br. Vale alertar que o candidato deve prestar muita atenção no preenchimento dos dados pessoais e na escolha da vaga compatível com seu perfil profissional. Recomenda-se que o candidato que quiser fazer o cadastro de forma presencial, deve levar consigo documentos pessoais como RG, CPF, título de eleitor, cartão do PIS/PASEP, carteira de trabalho e comprovante de endereço.

É sempre bom lembrar que o candidato deve evitar chegar próximo ao horário de encerramento das atividades, pois se o posto estiver muito cheio, ele corre o risco de não ser atendido, sendo encaminhado para o dia seguinte na parte da manhã ou tarde, dependendo do volume de atendimentos.

Não deixe a grande chance de ter uma carreira de sucesso e faça a sua inscrição pessoalmente ou pelo site. Boa sorte a todos.

Rodrigo Souza de Jesus

Órgão possui 538 vagas para diversas áreas.

Se você é do Estado do Rio de Janeiro e está procurando trabalho, a SETRAB, Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, está com 538 vagas de emprego abertas em diversas regiões do Estado do Rio. As oportunidades contemplam setores variados, alguns desses são o alimentício, administrativo, comercial, industrial e operacional.

Algumas das vagas são para assistente administrativo, web designer, repositor de mercadorias, auxiliar de escritório, faxineiro, técnico de enfermagem, vendedor, comerciante, motorista, pedreiro, operador de caixa, costureira, assistente de vendas, porteiro, técnico de operações de telecomunicações, auxiliar e atendente de lanchonete, entre outras. Também há vagas para pessoas com necessidades especiais.

Existem vagas com renda de até R$ 5 mil.

Sobre os requisitos, estes podem variar de acordo com a função proposta e também sobre o que a empresa contratante procura.

Para se candidatar, os interessados devem procurar se inscrever nos postos do SINE/SETRAB. Você pode encontrar os endereços clicando aqui. Você também pode efetuar o cadastro pelo portal do “Mais emprego”, basta clicar aqui.

É importante ficar atento, pois há a possibilidade de ocorrer o fechamento ou inclusão da oferta de vagas, tendo alterações nos bancos de dados.

A SETRAB tem o objetivo de estimular as políticas públicas para implementar novas medidas para a geração de empregos e renda para os moradores da cidade do Rio de Janeiro. Além disso, pelo seu portal oficial na internet é possível encontrar informações sobre documentos próprios para trabalhadores, como a carteira de trabalho, os postos que é possível tirar e outras informações pertinentes para os empregadores e trabalhadores.

Recentemente houve uma pausa para sobre o agendamento para a retirada das carteiras de trabalho no Rio de Janeiro, porém, isso já está sendo normalizado com o agendamento já podendo ser feito pela internet.

A SETRAB costuma abrir constantemente vagas para os que estão buscando oportunidades ideais para trabalhar. Vale a pena ficar de olho no portal oficial, pois é lá onde serão anunciadas todas as vagas e oportunidades propostas. Espera-se que com o novo governo da cidade do Rio, mais oportunidades e para as mais variadas áreas venham contemplar os interessados em trabalhar nesse ano de 2017 e nos próximos anos de gestão.

Yamí de Araújo Couto

Oportunidades envolvem diversos cargos e podem participar da seleção profissionais de diversos níveis de escolaridade.

Está procurando emprego? Se a vaga dos seus sonhos pode ser no estado do Rio de Janeiro então aproveite a oportunidade. A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro (Setrab/RJ) abriu mais de 2 mil vagas de emprego para diversos cargos.

As oportunidades são para diferentes áreas de atuação e pessoas de qualquer escolaridade podem pleitear uma vaga. Há oportunidades na área do setor alimentício, operacional, comercial, industrial e administrativo.

Saiba mais sobre as vagas existentes:

Ao todo são 2.046 vagas oferecidas pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro. Dentre elas estão as oportunidades para assistente administrativo, auxiliar de escritório, operador de caixa, web designer, garçom, assistente de vendas, pedreiro, técnico de operações de telecomunicações, costureira, repositor de mercadorias, atendente de balcão, auxiliar e atendente de lanchonete, comerciante, porteiro, faxineiro, vendedor, técnico de enfermagem, motorista e várias outras vagas que pedem diferentes formações.

Algumas pedem ensino fundamental apenas, mas ao mesmo tempo exigem experiência. Outras solicitam ensino médio, mas pode ser para pessoas que ainda não trabalharam na área. As de técnico em enfermagem, por exemplo, pedem que o profissional já tenha concluído o curso técnico específico para poder concorrer à oportunidade. Mais detalhes sobre cada uma das vagas você pode obter no mesmo local da inscrição.

Como se inscrever para concorrer às vagas da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro?

Se você está desempregado e quer uma nova oportunidade de trabalho ou se já está empregado e quer tentar algo com remuneração melhor, aproveite e se inscreva no processo seletivo.

Para isso, basta procurar o posto do SINE ou Setrab mais perto da sua casa, levar os documentos pessoais e fazer a inscrição. Caso não tenha como se deslocar até lá, você pode também entrar no endereço eletrônico http://maisemprego.mte.gov.br. Neste portal é possível se cadastrar e ter acesso às vagas.

Vele lembrar que com o passar do tempo as oportunidades vão sendo ocupadas, ou seja, o número de vagas diminui. Quanto mais você demorar para se cadastrar, menos oportunidades estarão disponíveis no local. Por isso corra e concorra a uma oportunidade na Secretaria de Estado de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro!

Milena Godoy

O Estado do Rio de Janeiro é hoje um dos lugares que mais oferecem oportunidades de trabalho, e isso acontece em diversas cidades, como por exemplo, no município de Maricá, sendo ela uma cidade que conta com cerca de 127.400 habitantes.

E se você mora nessa região e precisa urgentemente encontrar uma nova oferta de trabalho, saiba que isso vai ser possível através da oferta que foi feita por um importante órgão de atendimento ao trabalhador que atua nessa localidade.

A Secretaria Estadual de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro (Setrab) fez a divulgação no seu site oficial sobre a abertura de cerca de 183 vagas de trabalho para atuar em Maricá ou em locais próximos, sendo exatamente o que você precisa, não é verdade?

De acordo com a Secretaria Estadual de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro, as ofertas de trabalho são para início imediato, e existem oportunidades para profissionais diferenciados, como para aqueles que nunca trabalharam em nenhuma função, ou para aqueles que já são formados e possuem excelentes conhecimentos.

Algumas das vagas que estão abertas são para exercer as seguintes funções:

– Ajudante de Carga e Descarga de Mercadoria: são 20 vagas abertas para trabalhar nesse cargo, sendo uma proposta direcionada para candidatos do sexo masculino que possuem experiência anterior na mesma função;

– Lavador de Automóveis: para se candidatar a essa oportunidade de emprego é preciso ter mais de 18 anos e o ensino fundamental;

– Lubrificador de Automóveis: Os candidatos devem ter o ensino médio completo e experiência na função.

Ainda existem muitas outras ofertas, porém, se você deseja se candidatar a uma das vagas de trabalho que estão sendo oferecidas nesse momento compareça ainda nesta semana em uma das agências de atendimento ao trabalhador que ficam localizadas em Maricá. Para conhecer os endereços das unidades ligue para o telefone de contato que é (21) 2332-9999 ou acesse o site oficial da Prefeitura que é www.rj.gov.br.

Por Josiane Fernandes de Jesus

Se você mora no Estado do Rio de Janeiro e está desempregado, saiba que nesse momento diversas vagas de trabalho estão sendo divulgadas pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro (Setrab), onde o objetivo é encontrar profissionais que desejam crescer e fazer carreira onde forem contratados.

Esse profissional é você? Se sim, veja abaixo como se candidatar as ofertas que foram feitas no dia 15 de janeiro de 2014.

De acordo com o órgão de atendimento ao trabalhador, as vagas que estão disponíveis são para atuar em cargos de nível fundamental, médio e técnico.

As oportunidades que mais se destacam são para atuar nos cargos de: Ajudante de Carga e Descarga de Mercadoria, Ajudante de Carvoaria, Alimentador de Linha de Produção, Assistente Administrativo, Atendente de Balcão, Auxiliar Administrativo de Pessoal, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Escritório, Auxiliar de Conservação de Obras Civis, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Padeiro, Auxiliar de Pedreiro, Cabeleireiro, Carpinteiro, Comprador, Confeiteiro, Contador, Cozinheiro Geral, Depilador de Couros e Peles, Empregado Doméstico nos Serviços Gerais, Fiscal de Caixa, Frentista, Gerente Comercial, Manicure, Marceneiro, Motorista de Caminhão, Office Boy, Operador de Caixa, Pedreiro, Perfumista, Professor de Inglês, Recepcionista Atendente, Secretário Executivo, Servente de Obras, Técnico de Refrigeração e em Manutenção de Equipamentos, Técnico de Refrigeração de Informática, Vendedor no Comércio de Mercadorias e de Comércio Varejista, Vidraceiro, Vigia, entre outras funções.

Todos os interessados deverão cadastrar o seu currículo comparecendo pessoalmente na Secretaria de Estado de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro, porém, para saber o endereço da unidade mais próxima de sua casa ligue para o telefone (21) 2332-9999 ou acesse o site www.rj.gov.br.

Para fazer o seu cadastro, leve todos os seus documentos, inclusive a carteira de trabalho e o número do PIS ou do PASEP. Boa sorte.

Por Josiane Fernandes de Jesus

Mais vagas de emprego estão sendo abertas no Estado do Distrito Federal, sendo o momento ideal para você que está à procura de uma nova oportunidade no mercado de trabalho.

Saiba que nessa segunda-feira, dia 11 de novembro, estão sendo ofertadas 1.400 vagas para profissionais de diversos níveis de escolaridade. As principais ofertas são para atuar nos cargos de: Ajudante de Carga e Descarga de Mercadorias, Ajudante de Cozinha, Ajudante de Eletricista, Ajudante de Obras, Ajudante de Padeiro, Ajudante de Serralheiro, Alinhador de Direção, Atendente de Mesa, Atendente de Balcão, Atendente de Lanchonete, Atendente de Mesa, Auxiliar de Almoxarifado, Auxiliar de Bombeiro Hidráulico, Auxiliar de Costura, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Depósito, Auxiliar de Escritório, Auxiliar de Garçom, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Linha de Produção, Auxiliar de Marceneiro, Auxiliar de Mecânico de Autos, Auxiliar de Mecânico, Auxiliar de Padeiro, Auxiliar de Pizzaiolo, Auxiliar de Segurança, Auxiliar de Pedreiro, Auxiliar de Vidraceiro, Auxiliar de Lanchonete, Auxiliar Administrativo, Bombeiro Hidráulico, Caixa de Supermercado, Chefe de Cozinha, Conferente de Mercadoria, Costurador de Lonas e Encerados, Cozinheiro de Restaurante, Cozinheiro em Geral, Cozinheiro Industrial, Eletricista de Instalação de Veículos Automotivos, Encarregado de Bar e Restaurante, Instalador de Alarmes Residenciais, Lavador de Automóveis, Montador de Automóveis, Montador de Estruturas de Aço, Montador de Móveis, Nutricionista (Área de Produção e Distribuição), Operador de Caixa, Operador de Caldeira, Operador de Pavimentadora, Operador de Telemarketing, Servente de Limpeza, Servente de Obras, entre outros.

Se você tem interesse em uma das vagas, compareça pessoalmente no SETRAB (Setor Bancário Norte, Quadra 02, Lote 9, Bloco K, Ed.Wagner, 3º Subsolo) para fazer o cadastro do currículo.

Os telefones de contato do órgão são: (61) 3255-3700 e 3255-3701. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:00.

Saiba que é necessário levar os documentos pessoais para fazer a sua candidatura. Além disso, é preciso apresentar os comprovantes de cursos técnicos para enriquecer o currículo. Caso você não tenha Carteira de Trabalho, poderá solicitar sua emissão na própria agência.

Por Josiane Fernandes de Jesus

O SETRAB (Segurança e Medicina do Trabalho) está realizando um processo seletivo onde oferece 8 vagas de emprego. As oportunidades ofertadas na seleção são para a cidade de Brasília (DF).

O processo seletivo é voltado para o cargo de Oficial de Serviços Gerais. Os selecionados irão desempenhar todo o serviço geral da empresa. 

Os participantes da seleção devem ter o ensino médio completo, possuir idade mínima acima de 18 anos, residir na região de Gama e ter habilidades no cargo, Não é necessário ter experiência anterior na função.

Os selecionados pela empresa serão contratados em regime CLT.

Os aprovados na seleção receberão um salário fixo de R$ 749,00. Além da remuneração, a empresa ainda oferece contrato de prestação de serviços efetivo e benefícios adicionais como vale transporte, vale refeição, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida em grupo e participação nos lucros e resultados.

Os interessados em participar da seleção podem se inscrever para as vagas por meio do site www.setrab.com.br.

Por Daniela Almeida da Silva

Foi divulgada a abertura de um processo de seleção que visa ao preenchimento de diversas oportunidades de trabalho oferecidas na cidade do Rio de Janeiro, As vagas são para atuação na sede da SETRAB (Secretaria de Estado de Trabalho e Renda).

No total, são 104 vagas de emprego destinadas a homens e mulheres que estejam em busca de uma chance para ingressar no mercado de trabalho.

Os cargos disponíveis são para Operador de Telemarketing e Promotor de Vendas.

Para concorrer ao cargo de Operador de Telemarketing, é preciso ter o ensino médio completo. Vale lembrar que não é preciso ter experiência anterior. O profissional receberá uma remuneração de R$ 630,00, além de benefícios como vale refeição, vale transporte, plano de saúde, plano odontológico, auxílio creche, auxílio funerário e cartão facilidade.

Já para o cargo de Promotor de Vendas, é preciso que o candidato tenha entre 18 e 25 anos e possua o ensino médio completo. Neste caso, o funcionário receberá um salário de R$ 729,00, além de benefícios como assistência médica, vale alimentação e vale transporte.

Para participar do processo de seleção, é preciso que o interessado realize um cadastro na sede da SETRAB (Avenida General Justo, nº 275). Os candidatos devem levar os documentos pessoais e a carteira de trabalho.

Mais informações aqui.

Por Anne A. Matioli Dias

Mais endereços de Agências da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda no Rio de Janeiro, auxiliando trabalhadores, atuando na intermediação de emprego, qualificação profissional dos trabalhadores, geração de renda e concessão de benefícios como o seguro desemprego:

Agência SAT/C. de Abreu

Rodovia BR 101. Km 216, número 419, lojas 2 e 3 – Centro

Telefone: (22)2778-4445

E-mail: casimiro@trabalho.rj.gov.br

Agência SAT/C. de Deus

Avenida José de Arimatéia, 90 lt2 – Jacarepaguá

Telefone: (21)2333-6514

E-mail: cdeus@trabalho.rj.gov.br

Agência SAT/Cabo Frio (C.O)

Avenida Teixeira e Souza, 1870 – Centro

Telefone: (22)2647-2553

E-mail: cfrio@trabalho.rj.gov.br

Agência SAT/Cachoeira de Macacu (C. O. Nicomedes Arruda)

Rua Floriano Peixoto, 35 – Centro

Telefone: (21)2649-1208

E-mail: cmacacu@trabalho.rj.gov.br

Fonte: http://www.trabalho.rj.gov.br/pages/atr.asp

Créditos: Cris Keller

Mais endereços de Agências da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda no Rio de Janeiro, que trabalha no sentido da intermediação de emprego, qualificação profissional dos trabalhadores, geração de renda e concessão de benefícios como o seguro desemprego:

Agência SAT/B.Mansa

Rua Dr.Mário Ramos, 164– Centro

Telefone: (24)3328-4429

E-mail: bmansa@trabalho.rj.gov.br

Agência SAT/Bangu

Avenida Ministro Ary Franco, 495 – Bangu

Telefone: (21)2333-4630

E-mail: bangu@trabalho.rj.gov.br

Agência SAT/Belford Roxo (C.O. Pref. Jorge Júlio C.dos Santos)

Rua José da Cunha, 268 – Areia Branca

Telefone: (21)3771-1636

E-mail: belfortroxo@trabalho.rj.gov.br

Agência SAT/Bom Jesus de Itabapoana (C.O. Ademilson Figueiredo)

Rua Salim Daruich Tannus, 20, sala 18 – Centro

Telefone: (21)3831-7990

E-mail: bjesus@trabalho.rj.gov.br

Fonte: http://www.trabalho.rj.gov.br/pages/atr.asp

Créditos: Cris Keller

A SETRAB (Secretaria de Estado de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro) é um órgão do Governo do Estado do Rio de Janeiro que define, formula e implementa políticas públicas de emprego, trabalho e geração de renda no estado do Rio de Janeiro, voltado sempre para a intermediação de emprego, qualificação profissional, geração de renda e concessão de benefícios como o seguro desemprego.

Algumas agências da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda no Rio de Janeiro:

Agência SAT/Acari (posto)

Rua Guaiuba, 150 – Acari – RJ – Acari

Telefone: (21)2333-8246

E-mail: acari@trabalho.rj.gov.br

Agência SAT/Angra dos Reis

Rua José Elias Rahba, 280  lojas 31 e 33– Centro

Telefone: (24)3365-2131

E-mail: angra@trabalho.rj.gov.br

Agência SAT/Araruama Reis (C.O. Dr.Renato de V. Lessa)

Avenida Araruama, 245, Edifício Salinas– Centro

Telefone: (22)2661-5022

E-mail: araruama@trabalho.rj.gov.br

Fonte: http://www.trabalho.rj.gov.br/pages/atr.asp

Créditos: Cris Keller