As pessoas não são obrigadas a adivinharem o que você espera delas na empresa

Em uma organização, espera-se que cada colaborador cumpra seu papel e gere resultados práticos. Mas essas pessoas não podem corresponder às expectativas se não estiverem cientes daquilo que se espera…

Leia mais »

Não assuma responsabilidades que não são suas para proteger alguém no trabalho

Seu colega cometeu um deslize no trabalho. O fato é que não é a primeira vez e ele é mal visto desde então. Desse modo, ele lhe pede para assumir…

Leia mais »




Código de conduta para o bom uso dos espaços na empresa

Em qualquer ambiente onde as pessoas precisem conviver, é necessário que haja regras mínimas para uma convivência harmoniosa. Nas organizações, o respeito a essas regras tem um caráter fundamental. Usar…

Leia mais »

Cuidar do dinheiro dos outros é coisa séria: setor financeiro das empresas

Você já trabalha ou foi escalado para trabalhar no setor da empresa que trata da área financeira. É uma função que exige organização, seriedade e muito empenho. Qualquer deslize pode…

Leia mais »

Faça as coisas bem feitas da primeira vez e evite o retrabalho

Em algumas organizações, é comum que certos indivíduos, para se livrarem rapidamente de algum tipo de tarefa, executem-na de maneira incompleta ou fora dos padrões. Na ânsia de terem o…

Leia mais »

Evite mal-entendidos: deixar as coisas sempre claras não faz mal a ninguém

Mal-entendidos e coisas incompreendidas: eis duas coisas capazes de gerar conflitos na rotina corporativa. Alguns indivíduos acham que os demais precisam captar as informações no ar. Definitivamente, no trabalho, não…

Leia mais »