Empresa conta com 20 vagas em Campinas, 16 para Arrecadação de Pedágios e 4 para área de Tráfego.

A AutoBan está com 20 vagas de emprego para a região de Campinas, em São Paulo, sendo que 16 são para arrecadação nos pedágios e as outras 4 são para a área de tráfego. Responsável por administrar o sistema Anhanguera-Bandeirantes, a AutoBan vem trabalhando para garantir um serviço mais eficiente aos usuários e neste período de expansão, vem ofertando vagas para vários cargos.

Destas 20 oportunidades que estão sendo oferecidas, pessoas com deficiência também poderão se inscrever. Entre os benefícios oferecidos pela AutoBan, estão: seguro de vida, vale-alimentação, assistência médica/odontológica e previdência privada.

Para as vagas na área de tráfego, terão prioridades os candidatos moradores da região. Os aprovados terão que atuar como Agente de Monitoramento, trabalhando com guincho leve e caminhão pipa, por isso é preciso ter CNH na categoria D ou E. É preciso ter disponibilidade de horário, pois pode ocorrer de precisar trabalhar em turnos diferentes e também é preciso ter experiência em conduzir veículos pesados.

Para as vagas na área de arrecadação, os contratados irão atuar como agentes de atendimento, sendo alocados nas praças que ficarem próximas aos locais onde moram. Por isso, só deve se inscrever quem mora em Limeira, Louveira, Sumaré, Nova Odessa, Campo Limpo Paulista, Valinhos, Caieiras, Cajamar, Jundiaí ou Várzea Paulista.

Os interessados em se candidatarem a uma destas vagas deve enviar o currículo atualizado para o e-mail: recrutamento.autoban@grupoccr.com.br.

Para os candidatos com deficiência, o currículo deve ser enviado para o e-mail: inclusao.autoban@grupoccr.com.br.

A AutoBan pertence ao Grupo CCR, que é uma das maiores empresas de concessão de infraestrutura do país. A empresa já é responsável por mais de 3 mil km de rodovias nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul e também no Paraná. Há outras vagas sendo oferecidas, confira abaixo os detalhes de cada uma para ver se encontra a oportunidade que tanto espera.

Agente Atendimento Segurança: são 20 vagas para Salvador, na Bahia. Além do salário, os contratados recebem vale-transporte, vale alimentação, assistência médica/odontológica. Para se candidatar a uma destas vagas é preciso ter ensino médio completo. O profissional ficará responsável por atender aos clientes, cuidar da segurança dos bens patrimoniais e também da integridade física de todos. O trabalho de segurança é prestado sempre dentro das normas preestabelecidas pela empresa.

Agente Contábil: vaga para Jundiaí, São Paulo. É preciso ser um profissional pró-ativo, dinâmico, que tenha facilidade de trabalhar sob pressão, ter raciocínio lógico e saber trabalhar em equipe. Deve ter inglês avançado, inclusive para atender telefone e enviar e-mails. Vivência em toda rotina contábil, sabendo fazer o atendimento a auditorias internas e também externas. Ter conhecimento em ERP SAP. Vaga disponível somente para quem mora em Jundiaí.

Agente Suporte Sistemas: vaga para Jundiaí, São Paulo. Receberá assistência médica/odontológica, seguro de vida, previdência privada, vale alimentação. É preciso ter inglês avançado e saber trabalhar em equipe. Ter ótimo conhecimento em ferramenta de virtualização VMWare e Hyper-V, em ferramentas de monitoramento ZABBIX, administração de file server, Exchange Server 2013, saber realizar troubleshooting, conhecimento em camada física de hardware, entre outros. Para se inscrever é preciso ter curso superior completo.

Analista Jurídico: vaga para a cidade de Jundiaí, São Paulo. É preciso residir na cidade ou região, ter experiência em gestão de processos administrativos, saber elaborar pareceres, fazer o acompanhamento das fiscalizações, elaborar recursos administrativos e de instrumentos contratuais, cumprir todos os prazos de SLA. É importante ter experiência em Direito Civil, Ambiental, Trabalhista e Contratual. Será um diferencial se tiver pós-graduação/MBA em direito público.

Acesse aqui para conferir maiores detalhes sobre estas vagas e no site há outras oportunidades abertas. Os interessados devem ler atentamente os detalhes sobre a vaga de seu interesse, ver quais são os requisitos e o que é exigido antes de fazer sua inscrição.

Por Russel


Órgão conta com mais de 70 vagas para diversos cargos.

O Centro de Apoio ao Trabalhador (CPAT) de Campinas divulgou que estão disponíveis 72 vagas para diversas áreas.

As vagas disponíveis são para os cargos de ajudante de serralheiro, com pelo menos seis meses de experiência comprovada na carteira de trabalho e ensino fundamental incompleto; atendente de lanchonete, com ensino médio completo e experiência comprovada em carteira, essa vaga é exclusiva para pessoas com deficiência; auxiliar administrativo, também exclusiva para pessoas com deficiência e ensino médio incompleto; vaga para auxiliar de limpeza, exclusiva para pessoas com deficiência física e que tenham ensino fundamental incompleto; auxiliar de linha de produção, com experiência comprovada na produção de telas e alambrados e ensino fundamental incompleto; vaga temporária para bombeiro civil, com ensino médio completo; vaga de carpinteiro, exclusiva para pessoas com deficiência e com ensino fundamental incompleto; chefe de limpeza, com experiência e ensino médio completo; vaga temporária para conferente de mercadoria, com ensino médio completo; consultor de vendas, com experiência na área de telecomunicação e ensino médio completo; cortador de roupas, com experiência em uniformes pesados e profissionais e ensino fundamental incompleto; costureira, com habilidade em máquina reta, overloque e interloque e ensino fundamental completo; vaga temporária para cozinheiro de restaurante, com ensino médio incompleto; cozinheiro geral, com ensino fundamental completo; eletricista auxiliar, com ensino médio incompleto; eletricista de manutenção industrial, com ensino médio completo e experiência comprovada em carteira; vaga de empacotador, exclusiva para pessoas com deficiência e ensino médio incompleto; mecânico, com ensino fundamental; modelista, com ensino médio completo; nutricionista, com experiência em cozinha e ensino superior completo; auxiliar de serviços gerais, com ensino fundamental incompleto; pedreiro, com ensino fundamental incompleto; vaga exclusiva para pessoas com deficiência para porteiro, que tenha noções de informática e ensino fundamental incompleto; serralheiro, com experiência comprovada e ensino médio completo; vaga de servente de obras, exclusiva para pessoas com deficiência e ensino médio incompleto; técnico eletrônico em geral, com experiência e ensino médio completo e técnico em nutrição, com experiência em cozinha e curso técnico completo.

As vagas são direcionadas para pessoas que residam em Campinas, Monte Mor, Sumaré, Indaiatuba, Hortolândia, Nova Odessa; Paulínia; Valinhos e Vinhedo. Os salários oferecidos variam entre R$1.000,00 e R$ 2.800,00.

Para aqueles que atendem aos requisitos para participar do processo seletivo e desejam concorrer a uma das vagas disponíveis, basta comparecer em uma das unidades do Centro de Apoio ao Trabalhador com o RG, CPF, Carteira de trabalho e com o nº do PIS, para avaliação do perfil e do cadastro.

O CPAT possui três unidades onde os interessados poderão comparecer, uma no centro de Campinas, localizada na Avenida Campos Sales, Nº 427, com atendimento de segunda a sexta feira, das 8 horas até às 18 horas. É importante ficar atento pois na última sexta feira do mês o horário de encerramento é às 12 horas.

Outra unidade que será possível a realização do cadastro é em Ouro Verde, na Rua Armando Frederico Renganeschi Nº 197, no Jardim Cristina, em frente ao Banco do Brasil. O atendimento na unidade de Ouro Verde é realizado de segunda a sexta feira, das 8 horas até às 16 horas e na última sexta feira do mês o horário de atendimento se encerra às 11 horas.

A terceira unidade onde poderá ser realizado o cadastro é em Campo Grande, na Rua Manoel Machado Pereira, Nº 902, em frente à Praça da Concórdia. O horário de atendimento na unidade é de segunda a sexta feira, das 8 horas até às 16 horas e o atendimento na última sexta feira do mês vai até às 11 horas.

Para agilizar o atendimento o candidato pode realizar o cadastro do curriculum pela internet, basta clicar no link http://cpat.campinas.sp.gov.br/ para visualizar o tutorial de como fazer o cadastro.

Para informações mais detalhadas sobre as vagas disponíveis, como funções do profissional caso o candidato seja aprovado, salário, benefícios, entre outros, basta acessar o site http://cpat.campinas.sp.gov.br. É importante lembrar que no decorrer do dia pode ter alterações nas vagas disponíveis.

Rosângela Rodrigues


Órgao conta com 118 vagas para diversos cargos.

O Cpat anunciou recentemente que abrirá cerca de 118 novas oportunidades de emprego. Além de Campinas ser um dos municípios contemplados com essas novas oportunidades de empregos, essas vagas ainda vão se estender por cidades localizadas bem próximas, isto é, como os municípios de Vinhedo e Valinhos.

Então, se o leitor está entre os 14 milhões de brasileiros que atualmente estão sem empregos ou conhece alguém nessa situação, as informações abaixo podem auxiliar na conquista de uma vaga de emprego. Basta que o candidato, nesse caso, resida em cidades próximas onde há vagas disponíveis ou possua disponibilidade para se mudar.

É isso mesmo! O Centro Público de Apoio ao Trabalhador, o Cpat, que está localizado no interior do estado de São Paulo, em Campinas, está com um projeto de contratar novos profissionais para trabalharem em suas unidades. Desse modo, eles devem disponibilizar até 118 vagas, que serão dividas em cargos de diversas áreas de atuação.

Ficou interessado? Então é hora de saber mais informações sobre as vagas que devem ser disponibilizadas. As funções a serem preenchidas são as seguintes: mecânico, gerente de loja, encarregado de supermercado, cozinheiro industrial, costureira, cortador de roupas, carreteiro, auxiliar de limpeza de hospital, auxiliar de costura, auxiliar de escritório, ajudante de reparador, telecomunicações e ainda muitas outras.

É certo que os salários vão variar de acordo com a função a ser desempenhada, bem como o nível de escolaridade que o candidato possui. Por isso, para ocupar algumas vagas, talvez seja necessário apenas possuir o certificado de conclusão do Ensino Médio emitido pelo Ministério da Educação. No entanto, para executar certas funções mais específicas é preciso que o candidato possua cursos técnicos ou até mesmo experiência na área de atuação.

Vale ressaltar ainda que os deficientes também vão poder competir por essas 118 novas oportunidades de emprego, já que o Cpat está de acordo com a lei Lei de Cotas para Pessoas com Deficiência.

Ficou interessado? Para fazer a inscrição é preciso que o candidato compareça em algumas da unidades de atendimento. Desse modo, é importante deixar bem claro que os horários de funcionamento das unidades iniciam-se às 8 h e terminam às 16 h , de segunda até sexta-feira, com exceção ao posto de atendimento Centro, que fica aberto até às 18 h. Já os endereços são os seguintes: A unidade localizada no Centro está estabelecida na Avenida Campos Sales, no número 427. Há também outro posto localizado na rua Armando Frederico Renganeschi, no número 197 e, por fim, um posto de atendimento que fica na rua Manoel Machado Pereira, com o número 902.

É importante ressaltar que ainda pode haver alterações no número de vagas e, dessa forma, haver novas contratações. Isso porque, no início, há inúmeras desistências ou pessoas que foram chamadas, mas, por algum motivo, não compareceram. Sendo assim, há muitas oportunidades para aqueles que realizaram as suas inscrições e não foram chamados , logo no início, a conseguirem as vagas posteriormente.

Sabe-se que essa abertura de vagas é muito importante para a população dessas áreas interioranas do estado de São Paulo, pois assim como todos os outros estados do país, o estado também foi drasticamente afetado pela crise econômica, que teve início em 2015, em consequência da decadência do cenário político. Desde então, inúmeros setores da economia foram prejudicados, especialmente o econômico, fazendo com que muitas indústrias e empresas tivessem que demitir os seus funcionários ou deixar de realizar novas contratações e, dessa forma, manter o quandro de funcionários constante. O resultado disso, como a grande parcela da população já sabe, são os quase 14 milhões de desempregados no primeiro semestre de 2017. Embora a taxa de desemprego tenha diminuído nesse segundo semestre, o problema de desemprego no Brasil ainda é muito sério.

Ana Paula Oliveira Coimbra


Órgão conta com 47 oportunidades em diversos cargos.

Conseguir um novo trabalho está a cada dia mais difícil. Principalmente neste momento em que uma forte crise econômica se instalou no Brasil, levando milhares de empresas a diminuírem seus potenciais de produção ou até mesmo encerrarem suas atividades.

Dessa forma, milhares de brasileiros saem todos os dias à procura de novas oportunidades, mas na maioria das vezes voltam sem conseguir nada.

Para auxiliar as pessoas em situações de desemprego a buscarem por novas oportunidades, existem diversos órgãos que atuam como agência de emprego, promovendo a intermediação entre quem procura trabalho e quem oferece.

Para quem reside no município de Campinas, estado de São Paulo, e busca esse tipo de ajuda gratuita, o Centro Público de Apoio ao Trabalhador, o conhecido CPAT, está com diversas vagas em aberto no momento.

O CPAT de Campinas anunciou na última quinta-feira, dia 22 de junho, 47 postos de trabalho em diversas empresas da cidade. Dentre as vagas em aberto, 4 são para pessoas portadoras de alguma deficiência (PCD).

Veja abaixo as vagas disponibilizadas pelo CPAT de Campinas:

– Atendente de lanchonete: 30 vagas;

-Passador de roupas em geral: 1 vaga para pessoa portadora de deficiência;

– Costureira de máquinas industriais: uma vaga para pessoa portadora de deficiência;

– Assistente técnico de manutenção de prédios: 2 vagas;

– Costureira de confecção, reformas e consertos peças de alta costura: 3 vagas;

– Motorista de caminhão: 1 vaga;

– Vendedor externo (precisa possuir motocicleta): 1 vaga;

– Vendedor projetista para móveis planejados: 1 vaga;

– Cozinheiro: 1 vaga;

– Encarregado de obras: 1 vaga;

– Técnico em eletrônica: 1 vaga;

– Vendedor interno: 2 vagas para pessoas portadoras de deficiência;

– Mestre de obras: 1 vaga;

– Técnico em segurança do trabalho: 1 vaga.

As vagas são destinadas para Campinas e região, podendo se candidatar pessoas residentes em Sumaré (SP), Valinhos (SP), Vinhedo (SP), Hortolândia (SP), Jaguariúna (SP) e Paulínia (SP).

Segundo o CPAT, os salários para estas funções partem de R$ 1.098, chegando até R$ 3 mil. As oportunidades são para pessoas de diferentes níveis de escolaridade.

Para se candidatar a uma das vagas e saber mais informações, procure um posto do CPAT de Campinas levando os documentos pessoais como RG, CPF, Carteira de Trabalho e número do PIS.

Sirlene Montes


Empresa oferta 69 vagas para diversos cargos.

Não é novidade para ninguém que a crise sistêmica pela qual o Brasil está passando interferiu negativamente em diversos setores da sociedade, especialmente o econômico.

Pode-se inferir que tudo começou a ruir em 2015, quando os brasileiros acordaram para o que estava acontecendo na política brasileira. Desde então, junto com o cenário políco cada vez mais decaído, a econômia deu sinais de falha e para diminuir os efeitos nos cofres públicos houve um aumento na inflação como há muito não havia visto antes. Dessa forma, inúmeras empresas e indústrias que dependiam de investimento estrangeiro começaram a sentir os impactos da crise, quando os investimentos começaram a cair.

Sem muitas alternativas, grande quantidade de empresas e indústria (de pequeno, médio e grande porte), tiveram que reduzir o número de funcionários como forma de manter o órgão funcionando. Dessa forma, muitas pessoas foram demitidas em todo o país.

Outras instituições não realizaram demissões em massa, mas também não puderam mais contratar novos funcionários para não desestabilizar a estrutura econômica da empresa.

A consequências de tais acontecimentos em cadeia é o resultado da estatística assombrosa de quase 14 milhões de pessoas que não possuem emprego fixo.

No entanto, se os tempos de crise são ruins para algumas áreas da economia, para outras nem tanto, ou seja, elas conseguem se desenvolver enquanto o resto da economia está ruindo. E isso é muito bom, pois se basicamente todas as áreas estivessem mergulhadas no endividamento e na falta de consumidores, não haveria chances do país se reerguer, mesmo que lentamente.

Esse é o caso CI&T, a empresa está ofertando novas vagas de emprego. Por isso, se o leitor está desempregado ou conhece alguém nessa situação, convém continuar a leitura para mais informações abaixo.

Para quem não sabe, a CI&T é uma empresa que oferece servições de tecnologia em soluções digitais e está oferecendo 69 vagas de emprego em Campinas, no estado de São Paulo.

As vagas são para especialista técnico, designer UX, analista de inteligência de negócios, desenvolvedor de Android, arquiteto de sistema Java.

Os interessados devem cadastrar o currículo no site da empresa. Vale ressaltar que pessoas com outras formações como administração e marketing também podem se cadastrar como reserva. Há também vagas para deficientes que não tenha experiência.

Sirlene Montes


Órgão conta com 35 oportunidades para diversas funções.

O Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas, conhecido como CPAT, anunciou na última segunda-feira (17 de abril) a abertura de 35 vagas de empregos. As oportunidades sao para trabalhar na cidade sede do órgão (Campinas), localizada no interior do estado de São Paulo.

O destaque das vagas é o salário: algumas chegam a pagar mais de 5 mil reais. A faixa salarial das vagas em aberto varia entre 950 reais e 5,6 mil reais, sendo que das 35 vagas, 20 são destinadas para o cargo de técnico instalador de linhas telefônicas. O cargo de vendedor pracista, por exemplo, paga 950 reais, mais adicional de comissão, enquanto o salário mais alto da lista é destinado ao cargo de professor de ensino fundamental.

As vagas distribuem-se em diferentes níveis de escolaridade: existem vagas para os que possuem ensino superior, o nível médio e também para quem possui apenas a instrução do ensino fundamental.

Os candidatos interessados em inscrever-se no processo seletivo para alguma das vagas disponíveis devem encaminhar-se até o CPAT de Campinas, devidamente munidos dos seguintes documentos: Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de Trabalho (CTPS) e número do PIS.

Veja aqui a lista de vagas em aberto, com suas respectivas quantidades e cargos:

  • 20 vagas para Técnico Instalador de linhas telefônicas;
  • 6 vagas para Auxiliar de Limpeza Hospitalar;
  • 3 vagas para Vendedor Pracista;
  • 1 vaga para Atendente de Farmácia;
  • 1 vaga para Professor (para ciclos iniciais ou ensino fundamental);
  • 1 vaga para Auxiliar de Escrituração Fiscal;
  • 1 vaga para Serralheiro;
  • 1 vaga para Costureira de Máquinas Industriais;
  • 1 vaga para Mecânico de Motor a Diesel.

O CPAT têm 3 unidades: Centro, Ouro Verde e Campo Grande. Os horários de atendimento são de segunda a sexta-feira, a partir das 8 horas da manhã, com horário reduzido na última sexta do mês. Para mais informações acerca dos horários e vagas, vale a pena entrar em contato com o órgão.

Carolina B.


Empresa conta com 97 vagas de emprego.

Na cidade de Campinas, São Paulo, a Manpower Group anunciou recentemente que se encontra com novas oportunidades de emprego sendo oferecidas. De acordo com as informações divulgadas até o momento, são 97 vagas abertas pela empresa de recrutamento e seleção.

A Manpower, que atua no setor de serviços, educação, indústria e tecnologia, informa ainda que os profissionais selecionados irão receber salários iniciais que oscilam entre as cifras de R$964 e R$3.221.

Veja como participar e quais funções oferecem vagas logo abaixo:

De acordo coma empresa, não há um prazo limite para que os candidatos se inscrevam, mas é interessante que eles se candidatem o quanto antes já que as vagas podem sofrer alterações sem aviso prévio. Os interessados devem efetuar o cadastro de seus currículos no site de recrutamento.

As vagas oferecidas para o nível médio abrangem áreas como educação, atendimento, segurança, administração e serviços.

No nível superior as oportunidades são voltadas para os interessados em atuar em setores de qualidade, logística, vendas, entre outros. Aqui também há vagas para professores.

Dicas de como se comportar em uma entrevista de emprego

Algumas atitudes durante a entrevista com o recrutador podem aumentar as chances do profissional ser contratado, enquanto que outras podem destruir por completo suas chances.

Quando for participar de uma entrevista é fundamental falar sempre a verdade, ser objetivo e prático. Quem enche muita linguiça passa a impressão de que não tem nada para agregar e por isso fica dando voltas.

Outro aspecto importante é que, por mais tentador que seja, não fale mal de empresas que trabalhou anteriormente, não cite pontos negativos delas. E as reclamações não dizem respeito somente ao lado profissional. Nunca reclame ou diga algo que não esteja no contexto sobre a sua vida pessoal para o recrutador.

Evite entrar em temas que sempre causam um atrito como religião, esportes ou política.

Já sobre o salário espere a hora certa para falar sobre ele. Se for falando logo de cara o entrevistador vai imaginar que você apenas está ali pelo dinheiro e não porque tem algo a mais que possa oferecer para a empresa.

Enfim, todo cuidado é pouco. É sempre bom pesquisar antes de uma entrevista para evitar erros que, em um primeiro momento, podem até parecer pequenos, mas que a longo prazo podem atrasar e muito a carreira do profissional.

Por Denisson Soares


Órgão disponibiliza 42 vagas para diversas áreas de atuação.

Conseguir uma nova oportunidade no mercado de trabalho está a cada dia mais difícil. Tal situação ocorre pelo fato de o país estar atravessando uma forte crise na economia, o que resultou em um elevado número de desempregados e em um mercado muito exigente e competitivo.

Para auxiliar os trabalhadores na busca de novas oportunidades, muitas cidades podem contar com órgãos que atuam como agências de emprego, fazendo a intermediação entre as empresas que desejam contratar e os profissionais disponíveis no mercado.

A população de Campinas, município bastante conhecido de São Paulo, pode contar com o apoio do CPAT, que é o Centro de Apoio ao Trabalhador.

Nesse sentido, o CPAT de Campinas informa que no momento está com 42 vagas em aberto. Esse total de oportunidades é para o preenchimento de 23 funções, para atuação na cidade de Campinas e outras cidades vizinhas.

Veja abaixo a lista com todas as oportunidades de trabalho que CPAT de Campinas possui:

– Caixa de casa lotérica;

– Costureira;

– Vendedor externo;

– Operador de telemarketing

– Mecânico de ônibus;

– Vendedor de cursos;

– Porteiro de condomínio;

– Representante técnico de vendas;

– Cozinheiro;

– Auxiliar de processamento numerário;

– Lubrificador de máquinas;

– Encarregado de supermercado;

– Zelador;

– Cozinheiro líder;

– Auxiliar administrativo;

– Vidraceiro colocador de vidros;

– Chefe de cozinha;

– Vendedor de materiais de construção;

– Encarregado de limpeza;

– Eletricista de manutenção;

– Mecânico eletricista de máquinas e veículos pesados;

– Vendedor externo;

– Atendente de lanchonete.

Há oportunidades para pessoas com níveis de escolaridade diferentes, que possuem ou não experiência na área. Os salários dos cargos anunciados partem de R$1.045 até R$2.600, a depender do cargo.

Quem se interessar por uma das vagas anunciadas deve procurar uma unidade do Centro de Apoio ao Trabalhador, levando seus documentos pessoais como CPF, RG, Carteira profissional e comprovante de residência.

Os interessados que desejarem saber mais informações sobre as vagas, como carga horária semanal, empresa, cidade, salário, etc, podem se informar por meio do site do CPAT de Campinas. Contudo, a candidatura às vagas será realizada somente no CPAT, pessoalmente.

Nesse sentido, se você se interessou por alguma das oportunidades, não deixe de comparecer ao CPAT de Campinas. As vagas já estão abertas para candidatura e conforme forem preenchidas se tornam indisponíveis.

Sirlene Montes


Salário chega a quase R$ 9 mil. Inscrições devem ser feitas até o dia 22 de março de 2017.

Em São Paulo, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) anuncia que as inscrições para o preenchimento da vaga para a função de consultor de negócios se estendem até 22 de março (quarta-feira). Se você possui escolaridade de nível superior completa, não perca essa chance. O cadastro é realizado exclusivamente pela internet.

Os interessados devem acessar o endereço eletrônico da instituição, clicar na seção “Trabalhe Conosco” e preencher o formulário. A remuneração oferecida é de R$ 8.940. O foco para atuação no cargo é a área de finanças.

Confira outros requisitos exigidos: carteira de habilitação nacional na categoria B, atuação comprovada de no mínimo seis meses como professor de nível técnico ou universitário, ter ministrado cursos ou palestras como carga horária mínima de 20 horas ou ter experiência em consultoria e atendimento sobre finanças empresariais ou gestão empresarial.

Se você está desempregado e busca uma chance para voltar ao mercado e trabalho, aproveite para se cadastrar no site. Além da vaga oferecida, haverá formação de cadastro reserva.

São quatro etapas que compõem o processo seletivo: comprovação documental, prova de conhecimentos, avaliação discursiva e análise de habilidades e comportamento. A previsão de conclusão da seleção é para até o final do mês de abril.

O aprovado trabalhará no Sebrae Campinas, situado na Avenida Imperatriz Leopoldina, número 272, no bairro de Vila Nova. Porém, deve ter disponibilidade para deslocamentos e viagens. Dentre as atribuições estão: palestras e cursos nas áreas de gestão empresarial, de modo remoto, presencial ou coletivo, prospecção e atendimento ao cliente através de consultoria, além de orientação financeira para grupos de empresários.

A jornada de trabalho compreende 40 horas semanais. Os benefícios oferecidos são: seguro de vida em grupo, seguro saúde, inclusive para dependentes, previdência privada, auxílio-creche, auxílio-alimentação e/ou refeição e vale-transporte.

O SEBRAE, fundado em 1972, é uma instituição privada que visa proporcionar o desenvolvimento de pequenos empreendimentos. Há unidades em todos os 27 estados brasileiros, totalizando 700 pontos de atendimento no país. Alguns de seus serviços são: seminários, palestras, cursos, consultorias e apoio técnico. Confira os principais programas da entidade: Sebraetec, Sebrae Mais, Educação Empreendedora para todos os níveis de ensino, Programa Nacional de Encadeamento Produtivo, Agentes Locais de Inovação e Negócio a Negócio.

Melisse V.


Órgão conta com 20 oportunidades com salários de até R$ 2,6 mil.

O Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) de Campinas oferece 20 oportunidades de emprego com salários que vão até R$ 2,6 mil mensais. As vagas são uma ótima oportunidade para quem está à procura de emprego na região ou que tenham disponibilidade para morar no interior de São Paulo.

Vagas Oferecidas

As oportunidades são para diversas áreas. Desde a última sexta-feira (03) de Março, os interessados já podem se candidatar para as vagas. O salário mensal é de acordo com a função exercida que vai do salário mínimo atual de R$ 937 reais até R$ 2.600 reais.

As vagas disponíveis são para diversos perfis e todas para início imediato. Confira a seguir se você se enquadra em uma das oportunidades oferecidas pela CPAT de Campinas:

  • Empregada doméstica;
  • Jardineiro;
  • Costureira;
  • Operador de extração de café solúvel;
  • Repositor;
  • Mecânico de automóvel;
  • Tratorista operador de roçadeira;
  • Vendedor de pisos;
  • Operador de sistema de refrigeração;
  • Encarregado de supermercado;
  • Atendente farmacêutico;
  • Casal de caseiros;
  • Gerente de loja;
  • Gerente de supermercado;
  • Analista de recursos humanos;
  • Farmacêutico hospitalar clínico;
  • Assistente de logística;

No total de 20 vagas, 02 vagas são destinadas para portadores de necessidades especiais. Para a função de Assistente de Logística podem se candidatar jovens aprendizes entre 16 e 21 anos, para as demais vagas é exigido que o profissional tenha formação à nível fundamental até superior e idade acima de 18 anos.

Como concorrer às vagas

Os interessados em concorrer às vagas devem comparecer pessoalmente em uma das unidades da CPAT no Município de Campinas, munidos de currículo profissional, Identidade, CPF, PIS e Carteira de Trabalho.

Através do site http://cpat.campinas.sp.gov.br/vagas, o candidato encontra o endereço completo das três unidades da CPAT (Centro, Ouro Verde e Campo Grande), com as informações sobre o horário de atendimento de cada unidade. Os candidatos também podem cadastrar o currículo pela internet, acessando o mesmo endereço.

Não se esqueça de elaborar um currículo personalizado, objetivo, informando as suas principais competências de acordo com a função pretendida, pontos positivos e formação complementar, como cursos extracurriculares que funcionam como um diferencial para a sua vaga de interesse. Informe apenas as suas últimas 03 experiências profissionais. Faça uma revisão do currículo para que o mesmo não tenha erros de português ou de digitação.

Boa sorte!

Diego Jose Laureano


Confira aqui as vagas abertas pelo CPAT de Campinas neste mês de março de 2017.

Para quem está desempregado ou procura uma recolocação profissional nesse concorrido mercado de trabalho, onde sobram profissionais e faltam vagas, temos uma excelente notícia. O Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) da cidade de Campinas (SP) está com 14 vagas de emprego em aberto para diversos cargos e níveis de escolaridade.

Os salários oferecidos variam entre R$ 1.000,00 e R$ 1739,00 e são exigidos ensino fundamental e médio para concorrer as vagas ofertadas.

As vagas disponíveis são para empregada doméstica, costureira de máquinas, costureira em geral, mecânico de carros, tratorista operador de roçadeira, controlador de pragas com CNH B, operador de sistemas de refrigeração, impressor offset, auxiliar de recursos humanos e eletricista de instalações industriais.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente em qualquer das três unidades do CPAT a partir dessa quarta-feira (1) depois das 14 horas e os documentos necessários para a inscrição são: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Previdência Social e cartão do Pis/Pasep. Vale lembrar que nenhuma informação profissional ou pessoal do candidato deverá ser omitida, sob pena de eliminação precoce do processo de seleção. Os demais benefícios trabalhistas oferecidos vão depender da empresa contratante.

O CPAT conta com três unidades em Campinas, nos seguintes endereços: A Unidade Centro localiza-se na Avenida Campos Sales, 427, Centro, a unidade Ouro Verde situa-se na rua Armando Frederico Renganeschi, 197, Jardim Cristina, ficando em frente ao Banco do Brasil e a terceira unidade, chamada de unidade Campo Grande, fica na rua Manoel Machado Pereira, 902, em frente a Praça da Concórdia.

O CPAT ainda reforça que o candidato deve evitar chegar próximo ao horário de encerramento do expediente, pois pode correr o risco de não ser atendido no dia, sendo encaminhado para o outro dia pela manhã, o que pode causar transtornos, além do atendimento na parte da tarde ser um pouco mais demorado. O horário de atendimento do CPAT é de segunda a sexta-feira, das 8 até às 17 horas. Haverá distribuição de senhas, caso a agência esteja muito cheia.

Não deixe essa chance passar em branco e faça já a sua inscrição. Boa sorte.

Rodrigo Souza de Jesus


Órgão conta com 49 vagas de emprego para diversas áreas.

Para quem está desempregado, mora na cidade de Campinas e procura uma recolocação nesse concorrido mercado de trabalho, eis a boa notícia. O Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) da cidade de Campinas, no estado de São Paulo, está com 49 vagas de emprego em aberto desde quinta-feira (16), os salários chegam até R$ 4.000,00 mensais. Além das vagas disponíveis, o CPAT ainda oferece 40 vagas para o cargo de auxiliar de limpeza hospitalar.

Os cargos em aberto são para almoxarife de obras civis, atendente de lanchonete, auxiliar de jardinagem, auxiliar de recursos humanos, cumim, supervisor de controle de qualidade da indústria de alimentos, técnico eletrônico e vendedor de calçados em loja.

Os documentos necessários para a inscrição são: RG, CPF, comprovante de endereço, carteira de trabalho e previdência social e cartão do PIS/PASEP. Os interessados podem comparecer no CPAT a partir de segunda-feira, dia 20, no horário das 8 até às 16 horas. Os interessados que desejarem saber mais informações sobre as vagas, bem como nível de escolaridade e demais exigências, podem acessar o link http://cpat.campinas.sp.gov.br/. Salários e demais benefícios serão informados no ato da entrevista e varia muito de acordo com a empresa contratante.

O CPAT dispõe de três agências que localizam-se nos seguintes endereços: Unidade Centro: Avenida Campos Sales, 427, Centro, Campinas; Unidade Ouro Verde: Rua Armando Frederico Reganeschi, 197, Bairro Jardim Cristina; Unidade Campo Grande: Rua Manoel Machado Pereira, 902. Lembrando que o atendimento ao trabalhador na última sexta-feira do mês encerra-se às 12 horas. Vale lembrar que nenhuma informação pessoal ou profissional do candidato deverá ser omitida no ato da inscrição, pois tudo será devidamente checado pela equipe de Recursos Humanos responsável do CPAT. Recomenda-se que o candidato chegue na parte da manhã, para se garantir o atendimento, pois geralmente na parte da tarde o tempo de espera costuma ser maior.

Não deixe a oportunidade passar em branco e faça já a sua inscrição no CPAT, podendo ter a chance de trabalhar em uma grande empresa.

Boa sorte na entrevista e nessa nova etapa profissional.

Rodrigo Souza de Jesus


Aplicativo \”CPAT Vagas\” divulga oportunidades abertas no órgão.

Os aplicativos ou apps são softwares instalados em celulares para as mais diferentes finalidades como: atalhos para redes sociais, edição de fotos e vídeos, reprodutores de música, programas de exercícios e treinos, lembretes de ações para o dia a dia, dentre outros. Existem centenas de aplicativos nas lojas online e milhões de pessoas usam esse recurso. Devido a isso, muitas empresas usam dos aplicativos para veicular os seus produtos e foi este método que o Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas (CPAT) está usando para divulgar as vagas de empregos na cidade paulista.

A cidade de Campinas é um pólo industrial no país. Grandes empresas dos setores agrícola, tecnológico, de alimentos e têxtil estão presentes no município. Uma considerável parcela da população trabalha nesses grupos empresariais e ajudam que a economia cresça e se fortaleza na região. Devido a esse e outros motivos, foi decido que Campinas seria o local de abrangência do aplicativo.

O CPAT é um órgão que tem como objetivo assegurar o trabalhador em todos os âmbitos, desde a divulgação de vagas até auxílio em casos de demissão. Criado no fim dos anos 90, o Centro atualmente possui três unidades em Campinas e é tido como um projeto de grande ajuda na cidade. E para continuar auxiliando o empregado, o aplicativo do “CPAT Vagas” está sendo bastante utilizado. O software foi desenvolvido pela empresa de Informática de Municípios Associados, IMA, junto à Secretaria Municipal de Trabalho e Renda.

O aplicativo pode ser encontrado para download nas plataformas “Apple Store” e “Google Play” e é gratuito. Para saber das vagas no município é preciso baixar o aplicativo, se cadastrar informando seus dados e depois ir à área de busca e olhar a relação de cargos disponíveis. Após essa primeira consulta, o interessado deve pegar todas as informações necessárias e comparecer a empresa onde está sendo oferecida a função para entregar o seu currículo e participar dos processos seletivos.

Para mais informações sobre o Centro Público de Apoio ao Trabalhador e o aplicativo, compareça em uma das sedes do CPAT em Campinas. As unidades estão localizadas na Rua Armando Frederico Renganeschi, número 197, bairro Jardim Cristina. A outra é na Rua Manoel Machado Pereira, número 902, bairro Parque Valença e por último na Avenida Campos Salles, número 427, bairro Centro. Com horário de funcionamento das 8 horas da manhã até às 16 horas, de segunda-feira a sexta-feira. Não deixe de baixar o aplicativo e ficar de olho nas vagas, talvez uma grande oportunidade possa aparecer no software.

Isabela Castro.


Vagas abrangem diversas áreas e cargos.

O CPAT de Campinas (SP) está oferecendo vagas para diversas funções. Se você é morador dessa região, leia o post completo e saiba como conquistar um novo emprego.

No Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas estão abertas 49 vagas de trabalho em 11 cargos diferentes. O salário maior é para a função de mecânico de empilhadeira, que possui valor de R$ 2,1 mil mensais.

As vagas disponíveis são:

– Costureira;

– Auxiliar de cozinha (para trabalho no período noturno);

– Cozinheiro de restaurante (com experiência);

– Atendente de lanchonete;

– Estoquista;

– Líder de limpeza;

– Jardineiro;

– Operador de telemarketing ativo;

– Técnico em manutenção de sistemas de segurança;

– Promotor de vendas.

Para se candidatar a uma dessas vagas, o interessado deve-se se dirigir a unidade Cpat de Campinas, levando seus documentos pessoais e currículo, de segunda-feira até sexta-feira, em horário comercial.

Os cargos de cozinheiro de restaurantes, ajudante de cozinha, líder de limpeza, jardineiro, técnico em manutenção de sistemas de segurança e promotor de vendas são exclusivos para pessoas que possuam residência em Campinas.

Os cargos de estoquista, atendente de lanchonete, operador de telemarketing e mecânico de empilhadeira, podem ser ocupados por candidatos que sejam de Campinas e também de Valinhos, Paulínia, Monte Mor, Hortolândia e Sumaré. Sendo que as funções de atendente de lanchonete e estoquista são exclusivas para pessoas que possuam deficiências.

Dependendo do cargo, é necessário possuir experiência.

Para maiores informações o candidato pode acessar o seguinte site: http://cpat.campinas.sp.gov.br/vagas.

Veja abaixo os endereços das unidades Cpat:

O Cpat de Campinas está localizado na Av. Campos Sales, número 427, no centro de Campinas.

A Unidade Cpat de Ouro Verde está localizada noTerminal Hortoshopping, na Rua Armando Frederico Renganeschi, número 197 – Jardim Cristina.

A Unidade de Campo Grande está localizada na Rua Manoel Machado Pereira, número 902, no Jardim Santa Clara, em Campo Grande.

Se você se interessou por uma dessas vagas, não perca essa oportunidade. O Centro Público de Apoio ao Trabalhador foi criado para prestar serviços sociais a população de baixa renda, oferecendo a comunidade oportunidades de trabalho e consequentemente de desenvolvimento profissional, pessoal e social, fazendo a diferença na vida de muitas pessoas.

Sirlene Montes


Oportunidades são para profissionais de várias áreas e para vários níveis de escolaridade.

Para encontrar vagas de emprego muitos não precisam ficar batendo de porta em porta das grandes e pequenas empresas. Quem já tem conhecimento no mercado de trabalho sabe que pode contar com a ajuda dos órgãos que ofertam propostas de trabalho quase toda a semana.

Estes órgãos estão presentes em todos os estados brasileiros e visam selecionar indivíduos com diferentes níveis de ensino. Além disso, essas entidades também procuram por profissionais com ou sem experiência de trabalho. Na cidade de Campinas, no estado de São Paulo, há dois órgãos ofertando vagas de emprego.

O Centro Público de Apoio ao Trabalhador (conhecido como CPAT) e o Sistema Nacional de Empregos (chamado de Sine) são os órgãos que estão disponibilizando propostas de trabalho para a cidade. Quem estiver interessado pode conferir as novas vagas de emprego na lista abaixo.

  • Operador (de Caixa Lotérica, Guincho e Pá Carregadeira): Vagas 3 – Nível de Ensino – Fundamental Completo ou Médio Completo
  • Ajudante de Bomba de Concreto e Ajudante de Cozinha: Vagas 3 – Nível de Ensino – Fundamental Completo
  • Conferente de Mercadoria: Vagas 1 – Nível de Ensino – Médio Completo
  • Almoxarife: Vagas 1 – Nível de Ensino – Fundamental Completo
  • Auxiliar (de Escritório, Limpeza e Manutenção Predial): Vagas 6 – Nível de Ensino – Fundamental Completo ou Médio Completo
  • Confeiteiro: Vagas 1 – Nível de Ensino – Fundamental Completo
  • Atendente de Lojas: Vagas 6 – Nível de Ensino – Médio Incompleto
  • Motorista Operador de Bomba e Motorista de Caminhão: Vagas 2 – Nível de Ensino – Fundamental Completo
  • Vendedor de Serviços: Vagas 5 – Nível de Ensino – Médio Completo
  • Costureira: Vagas 10 – Nível de Ensino – Fundamental Completo
  • Programador de Usinagem: Vagas 1 – Nível de Ensino – Médio Completo
  • Cozinheiro Geral: Vagas 1 – Nível de Ensino – Fundamental Completo
  • Jardineiro: Vagas 1 – Nível de Ensino – Fundamental Completo
  • Mecânico de Ar Condicionado e Mecânico de Automóveis: Vagas 5 – Nível de Ensino – Fundamental Completo e Médio Completo
  • Porteiro de Edifícios: Vagas 1 – Nível de Ensino – Médio Incompleto
  • Repositor de Mercadorias: Vagas 1 – Nível de Ensino – Médio Completo

Dentre as oportunidades acima, quase todas aceitam portadores de deficiência. E para cadastrar seu currículo é preciso ir até um dos endereços a seguir:

  • Unidade em Campo Grande: Localizada na Rua Um, nº 1.343, Jardim Santa Clara; horário de atendimento: das 8h às 17h;
  • Unidade Centro: Situada na Avenida Campos Sales, nº 427; horário de atendimento: das 8h às 18h;
  • Unidade Ouro Verde: Localizada no Terminal Hortoshopping, que está situado na Rua Armando Frederico Renganeschi, nº 61, Piso Superior, Box 12; horário de atendimento: das 8h às 17h.

Por Flavinha Santos


Seleção oferece oportunidades para profissionais de diversos níveis de escolaridade. Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio.

Toda semana os órgãos que divulgam vagas de emprego apresentam propostas para aqueles que realmente necessitam entrar ou retornar ao mercado de trabalho. Em Campinas, no estado de São Paulo, o Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) e o Sistema Nacional de Empregos (Sine) já anunciaram as novas vagas.

Há oportunidades para Borracheiro, Chefe de Serviço de Limpeza, Pintor de Veículos, Cortador de Roupas, Alfaiate e muitas outras. Segundo informações dos órgãos, há propostas para Campinas e cidades vizinhas, onde algumas das propostas aceitam pessoas com deficiência.

Além disso, quem tem o ensino fundamental ou médio (completo ou incompleto) pode concorrer a uma das vagas na lista abaixo, que traz como destaque a função de Ajudante de Carga e Descarga de Mercadoria (com 11 oportunidades). Acompanhe:

  • Conferente de Carga e Descarga – Vagas 5 – Escolaridade – Médio Completo
  • Ajudante de Carga e Descarga de Mercadoria e Ajudante de Cozinha – Vagas 11 – Escolaridade – Fundamental Completo
  • Alfaiate – Vagas 1 – Escolaridade Fundamental Incompleto
  • Cortador de Roupas – Vagas 2 – Escolaridade – Fundamental Incompleto
  • Auxiliar de Limpeza – Vagas 2 – Escolaridade – Fundamental Completo
  • Borracheiro – Vagas 2 – Escolaridade – Fundamental Incompleto
  • Analista de Marketing Agrônomo – Vagas 1 – Escolaridade – Superior Completo
  • Chapa Arrumador de Caminhões – Vagas 3 – Escolaridade – Fundamental Completo
  • Eletricista Automotivo Meio Oficial – Caminhões e Ônibus – Vagas 1 – Escolaridade – Médio Completo
  • Operador (de Caixa Lotérico, Máquina de Bordar, Mini Pá Carregadeira, Rolo Compactador e Telemarketing Receptivo – Vagas 8 – Escolaridade – Fundamental Incompleto e Médio Completo
  • Chefe de Serviço de Limpeza – Vagas 1 – Escolaridade – Médio Incompleto
  • Pintor de Veículos – Vagas 1 – Escolaridade – Fundamental Incompleto
  • Costureira em Geral – Vagas 3 – Escolaridade – Fundamental Completo
  • Funileiro de Veículos – Vagas 1 – Escolaridade – Fundamental Incompleto
  • Vendedor de Serviços – Vagas 2 – Escolaridade – Médio Incompleto
  • Mecânico de Máquinas Pesadas de Construção Civil – Vagas 1 – Escolaridade Fundamental Completo
  • Cozinheiro Geral – Vagas 1 – Escolaridade – Fundamental Completo

Como e Onde Cadastrar o Currículo?

É necessário ir até um dos órgãos para a realização do cadastro, no horário determinado pelas entidades. Além disso, levar documentos pessoais como RG, Comprovante de Residência, CPF e o Número do PIS é de suma importância. Veja onde cadastrar o currículo:

  • Ouro Verde, no Terminal Hortoshopping, que está situado na Rua Armando Frederico Renganeschi, nº 61, Piso Superior, Box 12, nos horários de atendimento das 8h às 17h;
  • Campo Grande, na Rua Um, nº 1.343, Jardim Santa Clara, nos horários de atendimento das 8h às 17h;
  • Centro, na Avenida Campos Sales, nº 427, nos horários de atendimento das 8h às 18h.

Por Flavinha Santos


O site Emprega Campinas é um canal para oferecer várias oportunidades para quem deseja uma melhor, em Campinas e região. Empresas disponibilizam dezenas de vagas de emprego para quem procura uma colocação no mercado.

História do site

Ele foi criado em 2 de novembro de 2004. A principio ficava na lista de e-mails do Yahoogrupos, mas a partir de 2009 o site está no ar com o endereço www.empregacampinas.com.br.

O portal está focado em agregar educação, informação e empregadibilidade. Quem desejar conhecer as regras de uso e conduta acesse o site.

Como se candidatar a uma vaga

– Existem duas maneiras para você se cadastrar no mailing list do Emprega Campinas: acessando o link http//br.groups.yahoo.com/groupempregacampinas/join ou mandar mensagem do e-mail que deseja cadastrar para: empregacampinas_subscribe@yahoogrupos.com.br. Vale lembrar que não existe opção de receber somente as vagas que interessam e sim receber a lista de todas as vagas disponíveis. O melhor é ter uma conta única para receber as vagas e anúncios.

Ainda não é possível fazer cadastro de divulgação do seu currículo no site ou lista de e-mails do Emprega Campinas.

O site tem o cuidado de bloquear qualquer anúncio suspeito, bloqueando o e-mail de quem enviou. Com isso, a quantidade de anúncios falsos é baixa, embora alguns sejam possíveis. Cabe aqui o bom senso: não se paga para participar de entrevista de emprego. Isso já é um mau indício.

Como anunciar uma vaga

Basta entrar no site (www.empregacampinas.com.br) e se cadastrar, depois procurar a página “Anúncios de Vagas” e ler atentamente para saber como pode anunciar suas vagas gratuitamente.

É possível fazer anúncios de cursos, serviços, empresas ou produtos, porém eles são pagos, basta solicitar orçamento por e-mail: contato@empregacampinas.com.br

Por Ruth Galvão


Demissões atingiram 31,6% das empresas na região de Campinas (SP) e 2º semestre não promete melhorar.

A região de Campinas, no estado de São Paulo, é uma das mais afetadas pela atual situação econômica do país. O primeiro semestre de 2015 nesta região foi marcado por muitas demissões. E a previsão para o segundo semestre continua sendo negativa, pois um estudo feito pelo centro das Indústrias do Estado de São Paulo, o Ciesp, mostra que o número de demissões deve continuar. Ao todo, cerca de 30% das indústrias instaladas em Campinas tem como objetivo reduzir o quadro de funcionários até o final do ano.

Vale ressaltar que apenas no primeiro semestre de 2015, a onda de demissões atingiu nada menos que 31,6% das empresas que estão instaladas na região de Campinas. Esse é um resultado bastante preocupante, haja vista esta ser uma região bastante importante para a economia do Estado de São Paulo. Os dados são assustadores, pois em uma única empresa chegou-se a registrar uma redução de 30% no número de funcionários.

Apesar disso, as indústrias estão buscando alternativas para conter a crise, bem como o número de demissões. Porém, nem todas vêm conseguindo atingir bons resultados. Nos primeiros seis meses de 2015 foi registrado que 23,7% das empresas conseguiram ampliar seus esforços quando o assunto é a eficiência produtiva. Além disso, 12,8% das empresas conseguiram aumentar seu endividamento. Outras 18,4% optaram por um sistema alternativo na jornada de trabalho para evitar maiores gastos.

O Ciesp informa que para o segundo semestre de 2015 a expectativa é que 19,4% das empresas efetuem esforços de eficiência produtiva para conter a crise. Além disso, 13,9% planejam uma redução em sua linha de produção e 11,1% dizem ter feito mudanças necessárias já no primeiro semestre.

O diretor do Ciesp, José Nunes Filho, afirma que não foi apenas o cenário econômico que trouxe diversos tipos de consequências negativa para as industrias em Campinas. Ele afirma que a crise política, ética e moral também trazem baixas no investimento, bem como acabam com a confiança de muitos investidores.

Por Bruno Henrique


Há vagas abertas em diversos cargos no CPAT de Campinas.

São 39 vagas oferecidas no Centro Público de Apoio ao Trabalhador – CPAT – de Campinas, São Paulo. O cargo de Supervisor de Vendas, na área de carnes, é um dos destaques, já que, segundo informações, apresenta a remuneração de R$ 4 mil.

As oportunidades ofertadas pelo Centro Público de Apoio ao Trabalhador estão distribuídas em 17 ocupações, onde os cargos com os maiores salários são para Supervisor Operacional e Mecânico de Manutenção e Empilhadeira.

O cargo de Supervisor Operacional, que é o chefe de serviço de limpeza, apresenta uma remuneração de R$ 2.556,57, enquanto o cargo de Mecânico de Manutenção e Empilhadeira oferece o salário de R$ 1,8 mil.

Contudo, são poucas as vagas, segundo informações do CPAT. A função com o maior número de vagas é para Auxiliar de Limpeza, com 14 ofertas. Além disso, há também quatro cargos disponíveis para pessoas com deficiência.

Todos os interessados nas vagas aqui citadas devem comparecer em uma das unidades do CPAT munidos dos documentos pessoais. O indivíduo deve levar RG, CPF, carteira de trabalho e cartão do PIS. Caso haja dúvidas ou se desejar obter mais informações, basta acessar o site do centro do trabalhador: cpat.campinas.sp.gov.br/vagas.

Serviço:

É possível também saber mais informações sobre as vagas de trabalho do CPAT – Centro Público de Apoio ao Trabalhador – indo até uma unidade mais próxima da sua casa. Caso surjam dúvidas, basta comparecer em alguns nos locais abaixo, onde se encontram informações a respeito do endereço e horários de funcionamento.

– Unidade Campo Grande:

Localizado na Rua Um, 1343, Jardim Santa Clara, Campinas, SP.

Horários de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

  • CPAT Campinas:

– Unidade Centro:

Localizado na Avenida Campos Sales, 427 – Centro, Campinas, SP.

Horários de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

– Unidade Ouro Verde:

Terminal Hortoshopping.

Localizado na Rua Armando Frederico Renganeschi, 61 – Piso Superior – Box 12, Campinas, SP.

Horários de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Por Flavinha Santos


Com o final de ano chegando e com o pagamento do décimo terceiro salário, muitas lojas e comércios realizam a contratação de novos profissionais, pois esse é um período em que o número de consumidores aumenta para a realização da compra de diversos produtos.

Exatamente por esse motivo que novas vagas de emprego estão sendo anunciadas na cidade de Campinas, que fica localizada no Estado de São Paulo.

No dia 19 de novembro de 2013, o Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) da cidade acaba de fazer a publicação da abertura de 984 vagas para atuar nas mais variadas funções.

As principais vagas oferecidas são para atuar nos cargos de: Vendedor, Tratorista, Operador de Roçadeira, Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, Técnico em Manutenção Elétrica, Técnico Eletrônico, Técnico de Enfermagem, Servente, Repositor de Mercadorias, Repositor de Supermercado, Instalador de Ar Condicionado, Operador de Caixa, Operador de Máquina de Bordar, Operador de Máquina Perfuratriz, Operador de Telemarketing Ativo, Oficial de Serviços Gerais, Mecânico de Manutenção de Aparelhos de Refrigeração, Instalador de Som e Acessórios de Veículos, Instalador de Alarmes e Sistemas Eletroeletrônicos de Segurança, Impressor Flexográfico, Costureira, Auxiliar Técnico de Mecânica, Auxiliar de Instalador de Cortinas, Auxiliar Mecânico de Autos, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar de Jardinagem, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Linha de Produção, Atendente de Balcão, Atendente de Berçário, Atendente de Lanchonete, entre outras funções.

Se você tem interesse em uma dessas vagas, compareça em uma unidade do Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) de Campinas e faça o cadastro do seu currículo. Os endereços das unidades são:

  • Centro: Avenida Campos Salles, nº 427.
  • Ouro Verde: Rua Armando Frederico Renganeschi, nº 61, piso superior, Box 12, no Terminal Hortoshopping.
  • Campo Grande: Rua Um, nº 1.343, Jardim Santa Clara.

O horário de atendimento é realizado nessas unidades de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00, sendo preciso levar todos os documentos pessoais.

Por Josiane Fernandes de Jesus


O Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas (CPAT), que fica localizado no Estado de São Paulo, acaba de fazer a divulgação da abertura de novas oportunidades de trabalho, na qual elas estão sendo direcionadas para os mais variados tipos de perfis, ou seja, existem vagas para aquelas pessoas que ainda não possuem experiência profissional e também para profissionais já formados.

Veja abaixo uma lista com as vagas que estão em destaque:

  • Vendedor, Técnico Eletrônico, Técnico em Automação Industrial, Técnico em Nutrição, Técnico em Enfermagem, Técnico de Manutenção Elétrica, Tratorista Operador de Roçadeira, Trabalhador de Serviços de Limpeza e Conservação, Supervisor Administrativo de Pessoal, Servente na Construção Civil, Servente de Obras, Servente de Pedreiro, Serrador de Mármore, Repositor de Mercadorias, Recepcionista, Porteiro, Operador de Caixa,Operador de Empilhadeira, Operador de Máquina de Bordar, Operador de Máquina Perfuratriz, Operador de Telecobrança, Operador de Telemarketing Ativo, Instalador de Ar Condicionado, Motorista, Mecânico, Instalador de Alarme, Instalador de Sistemas Eletroeletrônicos de Segurança e de Som, Instalador de Acessórios de Veículos, Conferente de Carga e Descarga, Conferente de Controle de Produção, Conferente de Mercadoria, Conferente de Serviços Bancários, Auxiliar Instalador de Cortinas, Auxiliar Mecânico de Autos, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Contabilidade, Auxiliar de Costura, Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar de Estoque, Auxiliar de Jardinagem, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Linha de Produção, Auxiliar de Manutenção Predial, Auxiliar de Marceneiro, Auxiliar de Montagem de Estrutura Metálica, Auxiliar de Pedreiro, Auxiliar de Segurança, entre outros cargos.

Saiba que o ideal é que você compareça o quanto antes em uma das unidades de atendimento do CPAT para fazer o cadastro do seu currículo. Confira o endereço das unidades abaixo:

  • CPAT Centro: Avenida Campos Sales, 427.
  • CPAT Ouro Verde: Terminal Hortoshopping, Rua Armando Frederico Renganeschi, 61, Piso Superior, Box 12.
  • CPAT Campo Grande: Rua Um, 1.343, Jardim Santa Clara.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:00 horas. É importante levar os documentos pessoais.

Por Josiane Fernandes de Jesus


A Alert Brasil, empresa especializada em oferecer serviços de Call Center, abriu um processo de seleção com o intuito de contratar novos profissionais para preencher o seu quadro fixo de funcionários. Os selecionados irão trabalhar nas cidades de Porto Alegre (RS) e Campinas (SP).

Ao todo, são oferecidas 65 vagas para as áreas de Atendimento Ativo (50) e Atendimento Receptivo (15).

Para se candidatar às chances é necessário que os interessados possuam pelo menos o ensino médio completo (2º grau). Os profissionais que desejarem concorrer às oportunidades de Atendente Receptivo ainda devem ter conhecimentos em aplicativos de escritório (PowerPoint, Word, Excel e Outlook).

A empresa oferece para as duas áreas regime de contratação com carteira de trabalho assinada (CLT), Assistência Médica, Assistência Odontológica, Auxílio Creche, Vale Refeição e Vale Transporte.

Entre as atividades a serem desempenhadas pelos novos Atendentes Receptivos estão: realizar o atendimento; atuar na solução dos pedidos dos clientes; conferir, analisar e solucionar problemas com os recursos disponíveis; analisar crédito; esclarecer dúvidas e fornecer informações aos consumidores.

O salário inicial oferecido será entre R$ 530 e R$ 635.

O local de trabalho será na Capital do Rio Grande do Sul. A carga horária de trabalho será cumprida de forma parcial, no período da tarde.

Já para as oportunidades de Atendente Ativo é oferecido um salário fixo inicial de R$ 710. Os selecionados atuarão na cidade de Campinas (SP). A jornada de trabalho será cumprida em período integral.

Quem deseja participar da seleção deverá acessar o site da Alert Brasil, por meio do endereço eletrônico www.callcenteralertbrasil.com.br. Na página, é preciso clicar no link “Trabalhe Conosco”, onde será possível preencher os dados pessoais e enviar o currículo profissional.

Para obter mais informações, ligue para o número de telefone (19) 3772-3457.

Por Ramon Raleandro


A Resource IT Solutions, empresa integradora nacional de serviços de Tecnologia da Informação, está com as inscrições abertas para um processo de recrutamento de profissionais especializados para cargos de desenvolvedor (em diversas linguagens de Tecnologia da Informação) e Analista Funcional em módulos SAP.

Todas as vagas são para desenvolvimento de atividades na cidade de Campinas (SP) e são voltadas aos perfis Pleno e Sênior de atuação.

Para concorrer a uma das vagas ao cargo de Desenvolvedor, os candidatos devem cumprir diversos requisitos, como possuir uma sólida experiência em tecnologia da informação, além de ter conhecimentos consideráveis nas linguagens de programação .NET, PL/SQL, ABAP, Oracle Forms e Mainframe. Também é requisito para a vaga que o candidato possua formação completa em qualquer curso de ensino superior.

Já para os candidatos ao cargo de Analista Funcional em SAP, é requisito possuir experiência mínima de três anos no desenvolvimento de projetos de implementação SAP em instituições das áreas de alimentos, varejo, construção ou serviços.

Os profissionais que possuírem interesse nas vagas devem enviar o currículo atualizado para o e-mail selecaocampinas@resource.com.br. Também é possível inscrever currículo pelo site www.resource.com.br, acessando o canal "Carreira".

Por Jorge Souza


A empresa Jones Lang LaSalle, atuante no ramo imobiliário e de investimentos, acaba de abrir um processo seletivo objetivando reforçar o seu quadro de efetivo. As chances de trabalho são para homens e mulheres residentes em São Paulo (SP) e Campinas (SP).

As vagas de trabalho contemplam as funções de Assistente Administrativo, Gerente de Infraestrutura – Facilities, Facilities Coordinator, Coordenador de Infraestrutura Predial – Ambientes Críticos, Coordenador Administrativo, Transactions Manager Real Estate e Administrative Coordinator – Car Fleet. Cumpre salientar que as propostas são exclusivas para candidatos com nível superior (completo ou incompleto).

Os interessados nas vagas devem se inscrever pela internet, no site da Jones Lang LaSalle, especificamente na página de Recursos Humanos da empresa. Outras informações sobre as vagas podem ser encontradas nessa mesma fonte.

Lembre-se de que as vagas de trabalho podem sofrer alterações ao longo do dia, sem nenhum tipo de comunicado prévio por parte da empregadora.

Nota sobre a empresa contratante: A empresa Jones Lang LaSalle é uma companhia especializada no segmento de consultoria de investimentos e atividades imobiliárias. A empresa em questão foi  fundada em Londres, no ano de 1783. Hoje, a Jones Lang LaSalle está presente em mais de 70 países e conta com aproximadamente 170 escritórios corporativos. Atualmente a empresa tem uma equipe formada por mais de  45 mil funcionários.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A empresa C&S Projetos e Mercado, atuante na área de governança corporativa, finanças e estratégia econômica, está promovendo uma seleção com a finalidade de contratar profissionais com formação superior completa em Comunicação Social (Jornalismo). As chances são para o cargo de Assessor de Imprensa e as vagas são exclusivas para moradores da cidade de Campinas (SP).

Os contratados serão responsáveis por organizar entrevistas de diretores da empresa, produzir conteúdo online e offline, elaborar relatórios, fazer releases para jornalistas, manter contato com veículos de comunicação, desenvolver produtos institucionais, criar campanhas e ações, revisar textos, implantar uma central de produção para as mídias institucionais, dentre outras tarefas ligadas ao cargo.

Para concorrer às vagas é necessário ter idade entre 23 e 35 anos, possuir excelente comunicação, dominar a língua portuguesa, ser dinâmico e proativo, possuir visão empreendedora, ser arrojado e criativo. A preferência é por profissionais do sexo masculino.

A remuneração inicial oferecida pela contratante será combinada em etapa posterior e os benefícios também não foram divulgados.

Os interessados nas vagas devem se inscrever pela internet, encaminhando o currículo atualizado para o e-mail rodrigo@csprojetos.com. No campo assunto da mensagem, os candidatos devem citar a palavra: "Imprensa". Cumpre ressaltar que as inscrições serão encerradas no dia 23 de agosto de 2013.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A empresa Mimesis, atuante na produção de documentários e vídeos institucionais há 7 anos, está realizando um processo de seleção voltado para profissionais com nível superior em Produção Audiovisual, Jornalismo ou Cinema. As chances contemplam a função de Editor de Vídeo e os contratados trabalharão em Campinas (SP).

Os selecionados serão responsáveis por editar e finalizar os conteúdos para propagandas, produzir vídeos institucionais, elaborar documentários e auxiliar nos processos criativos da companhia. Vale salientar que as contratações serão imediatas.

Para concorrer às vagas é necessário ter conhecimentos específicos nos programas Final Cut Pro 7, Illustrator, Photoshop, After Effects, Motion e afins. Além disso, é importante ter boa comunicação, ser criativo, ser comprometido com resultados, saber trabalhar em equipe, ter fácil acesso ao local de trabalho e ser organizado.

A remuneração inicial oferecida pela empresa será combinada posteriormente. Além disso, os contratados contarão com carteira assinada e completo pacote de benefícios. A carga horária será de 44 horas semanais.

Os interessados nas vagas devem enviar o currículo atualizado para o e-mail contato@mimesisproducoes.com.br

Lembre-se de que as propostas podem ser alteradas no decorrer do dia.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A Netwire, uma das principais agências de tradução da América Latina, está oferecendo vagas de emprego para profissionais graduados em Design Gráfico. As oportunidades são para exercer o cargo de Diagramador Técnico. As vagas são para Campinas (SP).

O Diagramador Técnico será responsável por diagramar layouts, criar identidade visual para documentos e converter arquivos do formato PDF para outros, conforme a necessidade. Além disso, o profissional será responsável por prestar suportes em informática aos demais funcionários da empresa, conforme a necessidade.

Para se candidatar às vagas é necessário que o candidato preencha alguns requisitos, como ter conhecimentos de softwares de imagem (Adobe InDesign, Corel Draw, Illustrator, entre outros). Além disso, é importante conhecer os programas do Windows para utilizá-los conforme a necessidade. Será considerado um diferencial possuir no currículo um curso técnico em informática ou ter experiência anterior atuando como operador de gráfica rápida.

A remuneração oferecida pela empresa será definida durante a seleção. Além do salário, os contratados receberão benefícios como vale transporte, vale refeição e plano de saúde Unimed.

Quem se encaixar no perfil e tiver interesse em se candidatar às vagas deve enviar o currículo para rh2013b@netwire.com.br (destacar no campo assunto a vaga “Diagramador Técnico”). 

Por Júlio Abreu


A Câmara Municipal de Campinas, Estado de São Paulo, abrirá processo seletivo de estágio de nível superior em diversas áreas.

Foram disponibilizadas 18 oportunidades mais cadastro de reserva para estudantes do curso de: Direito, Biblioteconomia, Administração de Empresas, economia, Ciências contábeis, Relações Públicas, Analise de Sistemas, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, entre outras, cujos locais de atuação são na Diretoria Geral, Procuradoria Jurídica, Consultoria Geral; Coordenadoria Legislativa; Protocolo; Biblioteca e Arquivo; Compras; Contabilidade; Cerimonial; Informática e Recursos Humanos.

Só poderão concorrer ao certame, estudantes que estiverem no penúltimo ou último ano do seu curso, entre outros requisitos.

As inscrições serão aceitas a partir do dia 14 a 22 de agosto de 2013, diretamente pela página www.ciee.org.br.

Os candidatos serão avaliados através de prova objetiva, contendo 25 questões, marcada para ser aplicada no dia 25 de agosto de 2013, na Faculdade Anhanguera de Campinas – Unidade I, situada na Rua Jose Rosolém, 171 – Jardim Londres – Campinas/SP, no turno da manhã a partir das 9hs.

A bolsa-auxílio ofertada para os futuros estagiários será de R$ 1.356,00 para uma jornada de 30h semanais, mais o benefício de auxílio-transporte.

Este processo seletivo tem validade de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo tempo.

Por Aíris Fernandes


A AWN Construções, empresa do ramo de Construção Civil, está promovendo uma seleção para a expansão de seus serviços nas unidades de São Paulo e Campinas.

As oportunidades oferecidas são para o cargo de Pedreiro Fachadeiro. Os selecionados irão efetuar serviços de obras nos locais.

Os participantes da seleção devem ter o ensino fundamental completo, possuir disponibilidade total para trabalhar em períodos flexíveis, ter idade mínima igual ou superior a 18 anos e residir ou ter fácil acesso às regiões mencionadas.

A empresa oferece os seguintes recursos aos contratados: salário fixo mensal, registro na carteira em regime de contratação CLT, contrato fixo de prestação de serviços efetivo e benefícios como vale transporte, vale refeição, assistência médica, assistência odontológica e seguro de vida em grupo.

Quem tiver interessado em participar da seleção da empresa deve comparecer a um dos endereços citados abaixo:

  • São Paulo: Rua Clodomiro Amazonas, 1.158, Loja 70, Vila Olímpia.
  • Campinas: Rua Henrique Schroeder, 60, Jardim Belo Horizonte (Procurar o Sr. João Batista).

É importante lembrar que os candidatos devem levar o currículo, os documentos pessoais, o comprovante de residência e a carteira de trabalho.

Por Daniela Almeida da Silva


A empresa PLK LOG, atuante no ramo de logística, acaba de lançar um processo de seleção visando recrutar candidatos com ensino superior completo ou prestes a concluir. As vagas são exclusivas para profissionais da área de Publicidade, residentes na cidade de Campinas (SP).

Os contratados terão as seguintes responsabilidades: desenvolver e implementar ações de marketing, realizar pesquisas de mercado, monitorar a concorrência, criar estratégias de divulgação, atender clientes, coordenar promoções, interpretar briefings, entre outras tarefas ligadas à função.

Para participar do certame é preciso comprovar no mínimo 6 meses de experiência na área. Além disso, é necessário saber trabalhar em equipe; ter conhecimentos avançados em Corel Draw, Excel, PowerPoint, Word e Photoshop; ser dinâmico, esforçado, comprometido, comunicativo e criativo.

O salário inicial será de R$ 1.050,00. Os profissionais contarão ainda com benefícios como plano de saúde, vale alimentação, assistência odontológica e vale transporte.

Os interessados nas propostas devem encaminhar o currículo para o e-mail selecaoplk@gmail.com. Vale destacar que o nome do cargo (Auxiliar de Marketing) deve constar no assunto da mensagem.

As chances aqui citadas podem ser alteradas ou preenchidas ao longo do dia, sem aviso.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A empresa Star Lighting, atuante no ramo de tecnologia em lâmpadas, acaba de lançar um processo seletivo com a finalidade de contratar profissionais com nível superior em Comunicação ou Publicidade e Propaganda. Os contratados atuarão no departamento de Artes Gráficas.

As chances são para candidatos de ambos os sexos, residentes em Campinas (SP).

Para concorrer às vagas os profissionais devem ter conhecimentos avançados nos programas Flash, Fireworks, Dreamweaver, Analytics, Corel Draw e Adwords. Além disso, é importante ter habilidades na área de fotografia e domínio nas plataformas Flickr, Jotform e Mailchimp. Experiência anterior em agências será um grande diferencial.

Os contratados serão responsáveis por produzir imagens referentes aos produtos da empresa, criar campanhas, tratar e manipular imagens, elaborar ações e produzir materiais de divulgação, como por exemplo: adesivos, folhetos, anúncios, embalagens, newsletters, banners, revistas, dentre outros.

Os salários e benefícios serão combinados ao longo do processo, mas vale refeição e vale transporte já foram confirmados pela contratante.

Os interessados nas propostas de trabalho devem encaminhar o currículo profissional para o e-mail harley@star.ind.br. Vale destacar que no campo assunto deve ser citado: “Vagas Departamento de Comunicação”. 

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A empresa NBSETE, importante agência de publicidade atendente no ramo de promoções e entretenimento em Campinas (SP), anunciou recentemente a abertura de um processo seletivo visando contratar 5 colaboradores. As oportunidades são para profissionais com nível superior em  Administração de Empresas e os candidatos trabalharão no cargo de Coordenador de Operações.

Os contratados terão a responsabilidade de coordenar as equipes que participam das ações de marketing, organizarão a montagem e a desmontagem dos eventos, farão o monitoramento do trabalho dos fornecedores, manterão contato com clientes, conduzirão reuniões, elaborarão relatórios e planilhas e acompanharão as ações a fim de garantir prazos e resultados.

Para participar da seleção é necessário ter experiência na produção de eventos, possuir conhecimentos no pacote Office, saber fazer relatórios, gráficos, dinâmicas e planilhas. Além disso, é necessário ter bom relacionamento interpessoal, ser criativo, ter dinamismo, ser ágil, gostar de desafios e saber trabalhar sob pressão. Os salários mensais serão combinados pessoalmente durante o processo de seleção.

Os interessados nas vagas de emprego devem encaminhar o Currículo Vitae para o seguinte e-mail: neusa.barata@nbsete.com.br. As chances são passíveis de alterações ao longo do dia, sem qualquer aviso.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O Costa Bertholdo Advogados, escritório de advocacia com mais de 500 funcionários no país, abriu um processo seletivo onde oferece oportunidades para o cargo de Advogado Regulatório. As vagas são para trabalhar no escritório de Campinas (SP).

O profissional irá trabalhar integrando uma equipe regulatória, apoiando os demais advogados com clientes específicos. É imprescindível que o candidato tenha a carteira da OAB, seja proativo, tenha vontade de crescer junto com o escritório, possua capacidade para trabalhar em grupo, tenha responsabilidade, seja pontual e possua disponibilidade para participar de audiências.

É desejável que o candidato tenha experiência anterior na área ofertada, possua conhecimentos avançados em inglês, tenha excelente redação e possua capacidade para trabalhar sob pressão. É um diferencial que o candidato tenha disponibilidade para viajar pela empresa a trabalho.

O escritório oferece remuneração mensal no valor de R$ 1.500,00, além de outros benefícios.

Os candidatos devem estar aptos para início imediato na função.

Os interessados devem enviar o currículo o mais rápido possível para o endereço eletrônico rh@costabertholdo.com.br (colocando no campo assunto "Advogado Regulatório Campinas").

Por Júlio Abreu


Bráz Pizzaria é uma rede de alto padrão com unidades em São Paulo e Rio de Janeiro, e seleciona para  Campinas interessados na vaga de Pizzaiolo com o salário que varia de R$ 1.900,00 a R$ 2.300,00 bruto mensal.

A empresa oferece todos os benefícios, como: assistência médica e odontológica, auxílio-farmácia, comissões, seguro de vida e vale-transporte. A refeição é servida no local e o regime de contratação é CLT.

Para Campinas são 3 vagas para jornada noturna e o colaborador será responsável pela montagem das pizzas, coordenação e manuseio do forno e pré-preparo dos produtos garantindo padrões de limpeza, qualidade e fluxo das pizzas; irá coordenar todas as atividades da equipe, controlando matéria-prima e utensílios utilizados no forno.

A escolaridade exigida é ensino fundamental completo (1º grau completo) e é necessário ter disponibilidade de horário.

Os interessados devem morar na região e ligar para o telefone: 19-3251-4444 / 3251-0422.

As outras oportunidades oferecidas são: Cumim, Ajudante de Bar, Lavador de Pratos e  Auxiliar de Manutenção – para Rio de Janeiro, Cozinheiro Junior e Assistente de Cozinha (7 vagas) – para São Paulo. Para se candidatar a estas vagas o cadastro pode ser preenchido no site ciatradicional.com.br.

Por Luciana Ávila


Henzel Consultoria de Recrutamento e Seleção está selecionando, em parceria com uma grande rede de lanchonetes, 10 Atendentes para trabalharem no período noturno em Campinas / SP.  

As atividades vão desde o atendimento ao público, operação de caixa, preparo de lanches, acompanhamentos e sobremesas até a limpeza e organização.  

Não é necessário possuir experiência anterior, mas sim ser maior de idade e ter disponibilidade para trabalhar das 19h às 01h30 com transporte fretado para a volta.   

A vaga é efetiva e o salário a combinar.  Os benefícios incluem adicional noturno, variável mensal, vale-transporte, refeição no local, seguro de vida, participação nos lucros da empresa e plano de carreira.  

Os interessados deverão encaminhar o currículo aos cuidados de Rita até o dia 15 de março para rita@henzel.com.br

Por Luciana de Ávila


A grande empresa Ability, que atua na prestação de serviços de Trade Marketing, está promovendo uma seleção destinada ao preenchimento de 12 vagas de trabalho no município de Campinas, em São Paulo.

As oportunidades são exclusivas para o cargo de Assistente de Atendimento, sendo que os recrutados atuarão diretamente na assistência aos clientes, oferecendo suporte, esclarecendo dúvidas, preenchendo formulários, dentre outras atividades pertinentes à função.

Para concorrer às vagas em aberto, é necessário ter o nível médio completo, no mínimo 18 anos de idade, flexibilidade de horários para trabalhar em período integral, ser comunicativo, ter espírito de equipe, demonstrar conhecimentos básicos em informática, ser organizado, comprometido e dinâmico.

Segundo a contratante, os aprovados trabalharão em regime celetista, recebendo salários variáveis entre R$ 650,00 e R$ 800,00. Vale acrescentar que além dos salários, os profissionais contarão com benefícios importantes, como assistência odontológica, vale-transporte, assistência médica, vale-refeição, premiações, auxílio-creche, ajuda de custo e seguro de vida em grupo.

Os interessados nas vagas devem enviar o currículo profissional para o e-mail carolina@abilityrh.com.br, ou se cadastrar na página www.abilitytrademarketing.com.br, no link ''Trabalhe Conosco''.

Ao longo do dia as vagas podem ser preenchidas ou alteradas a critério da Ability.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A empresa de grande porte ActionLine, atuante no ramo de teleatendimento, confirmou a realização de um processo seletivo visando selecionar 30 colaboradores no município de Campinas (SP).

As chances abrangem a função de Operador de Telemarketing e os escolhidos irão oferecer serviços de atendimento, sanando dúvidas, efetuando registros, fazendo relatórios, preenchendo formulários, dentre outras atribuições.

Para participar da seleção, é necessário ter o nível médio completo ou a concluir em 2013, comprovar experiência na função, ter idade a partir de 18 anos, disponibilidade de horários para cumprir escalas de 6×1 e   domínio em informática básica.

De acordo com a empregadora, os profissionais selecionados serão contratados em regime efetivo, terão carteira assinada e todos os direitos previstos na CLT. Os salários serão compatíveis com a função e os benefícios oferecidos são: vale-refeição, vale-transporte, assistência médica, auxílio-creche, seguro de vida em grupo, assistência odontológica e bolsa de estudos.

Os interessados nas propostas divulgadas aqui, deverão se inscrever virtualmente, através do endereço eletrônico www.actionline.com.br, especificamente na área nomeada como ''Trabalhe Conosco''.

Cumpre salientar que as vagas poderão ser preenchidas ou alteradas no decorrer do dia, sem prévio aviso.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A Algar Tecnologia está realizando um processo seletivo onde oferece 50 vagas para a sua unidade localizada na cidade de Campinas, no interior de São Paulo.

A demanda de vagas é voltada para o cargo de Atendente Receptivo. Os selecionados irão atuar no recebimento de ligações de clientes.

Podem participar da seleção candidatos de ambos os sexos, com ou sem experiência na função. Além disso, a empresa exige que os candidatos tenham o ensino médio completo, possuam idade mínima a partir de 18 anos, tenham disponibilidade total de horários para trabalhar em períodos flexíveis e possuam conhecimentos em informática básica.

A empresa está oferecendo salário fixo compatível com a função, além de contrato de prestação de serviços com registro na carteira em regime de contratação CLT. Os benefícios oferecidos pela empresa são: vale refeição, vale alimentação, vale transporte, estacionamento, auxílio creche, participação nos lucros e resultados, seguro de vida em grupo, entre outros incentivos.

Para fazer parte da seleção da empresa basta que os candidatos se cadastrarem no site www.algartecnologia.com.br (clicar no link "Trabalhe Conosco").

Por Daniela Almeida da Silva


A Lojas Renner, rede de comércio e varejo de roupas e acessórios de moda, está com um processo seletivo em aberto visando preencher 15 vagas de emprego em unidades localizadas na cidade de Campinas, interior de São Paulo.

O objetivo da seleção será contratar novos colaboradores para a função de Assistente de Loja, para atuar com vendas de produtos da loja, prestar auxílio ao departamento de vestuário, entre outras atribuições.

Poderão participar do processo seletivo, candidatos de ambos os sexos, que tenham o ensino médio completo, idade mínima a partir de 18 anos, disponibilidade para trabalhar em Shopping das 14h00 às 22h20 de segunda a segunda, com folgas alternadas aos finais de semana, e gostar de trabalhar com o público.

Os contratados receberão salário fixo compatível com a função, contrato efetivo com registro na carteira em regime de contratação CLT, além de benefícios que incluem vale-transporte, refeição no local, uniforme, assistência média, assistência odontológica, participação nos resultados, desconto em instituições de ensino, desconto em loja, treinamentos / cursos, seguro de vida, premiações mensais e plano de carreira.

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem se cadastrar através do site da Renner, no link de acesso lojavirtual.lojasrenner.com.br e preencher corretamente todos os dados requeridos pela página.

Por Daniela Almeida da Silva


A empresa GR, atuante nos segmentos de serviços para condomínios, empresas, indústrias e segurança privada, acaba de abrir 800 vagas de trabalho. As oportunidades são para as cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP) e Jundiaí (SP).

Os cargos oferecidos pela empresa são para Porteiro, Zelador e Vigilante. Todas as oportunidades são para candidatos do sexo masculino.

De acordo com a empregadora, os salários iniciais variam de R$ 690 a R$ 1.024,03, a depender do cargo ocupado e do nível de escolaridade do profissional. Os aprovados na seleção receberão ainda benefícios como vale-refeição e vale transporte.

Quem tiver interesse nas vagas poderá se candidatar pela internet, enviando o currículo atualizado para o e-mail curriculo@grupogr.com.br.

Quem preferir também pode comparecer a um dos seguintes endereços:

  • Rua Mário Lopes Leão, 623, no Bairro Santo Amaro, em São Paulo (SP).
  • Rua Barra Funda, 296, no Bairro Barra Funda, em São Paulo (SP).

No ato da inscrição presencial é preciso apresentar Carteira de Trabalho e Documentação Completa. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, em horário comercial (das 8h às 17h).

Vale ressaltar que as inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até o dia 21 de dezembro de 2012.

Por Larissa Mendes de Oliveira


O Shopping Center Iguatemi abriu 1.500 vagas de emprego temporário na cidade de Campinas (SP). As chances são para candidatos com perfis diferentes, que atuarão nas lojas do empreendimento durante o final de ano.

As propostas são para os cargos de Auxiliar de Vendas, Caixa, Empacotador, Estoquista e Vendedor. Os salários ainda não foram revelados pelas lojas contratantes, mas serão compatíveis com os praticados nos demais shoppings da região.

Os requisitos para participar desse processo seletivo são os seguintes: ter a partir de 18 anos de idade, possuir nível fundamental ou médio, ter disponibilidade de horários e possuir qualidades como iniciativa, espírito de equipe, bom relacionamento interpessoal, dinamismo e boa comunicação.

Os interessados poderão se inscrever pessoalmente, entregando o currículo atualizado na Associação de Lojistas do Shopping Iguatemi Campinas. O endereço é Avenida Iguatemi, nº 777, no Bairro Vila Brandina.

Os aprovados trabalharão por 44 horas semanais e contarão com incentivos, como: vale-transporte, seguro de vida, vale-refeição, assistência médica, assistência odontológica, possibilidade de efetivação, comissionamento, dentre outros benefícios.

As vagas aqui citadas podem ser preenchidas ou alteradas a qualquer momento, sem aviso prévio.

Por Larissa Mendes de Oliveira


O Sam's Club, clube de compras da rede Walmart, está com 14 vagas abertas na cidade de Campinas, em São Paulo.

Os cargos oferecidos são para atuar como Fiscal de Prevenção de Perdas, Operador de Caixa, Padeiro, Fiscal Comercial e Auxiliar de Perecíveis. Vale lembrar que também há oportunidades para portadores de deficiência física.

Para se candidatar a uma das vagas, é preciso ter ensino médio completo, possuir perfil proativo e ter boa habilidade para trabalhar em equipe.

Os interessados devem enviar o currículo até o dia 30 de outubro, para o seguinte e-mail: brchtdse@wal-mart.com.

Os pré-selecionados participarão de etapas que incluem testes de português, testes de matemática, redação, dinâmicas em grupo e entrevistas presenciais com gestores da empresa.

O processo seletivo para os portadores de deficiência física também será realizado por meio de entrevistas presenciais.

Após a seleção, os aprovados devem participar de treinamentos teóricos e práticos dentro das unidades do clube de compras.

Todos os contratados contam com benefícios como assistência odontológica e médica, vale transporte, seguro de vida, descontos em farmácias, alimentação no local de trabalho, entre outros atrativos.

Por Flaviane Oliveira


O Carrefour está com as inscrições abertas para o processo seletivo que irá selecionar profissionais portadores de necessidades especiais para a sua unidade de Campinas, na região do ABC Paulista.

As oportunidades de emprego são para os cargos de Vendedor, Atendente de Cartão, Auxiliar de Drogaria, Frentista, Agente de Fiscalização, Auxiliar de Perecíveis, Operador de Loja e Recepcionista de Caixa.

A empresa não informou o número exato de vagas oferecidas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas mediante o envio dos respectivos currículos para o e-mail inclusao@carrefour.com. Quem preferir também pode entregar o currículo pessoalmente na unidade do Carrefour, situada em frente ao Shopping Iguatemi de Campinas (Avenida Projetada, s/n), nos dias 26 e 27 de setembro de 2012, a partir das 14:00.

Além da remuneração mensal fixa, os trabalhadores selecionados vão receber os benefícios de assistência médica, assistência odontológica, plano de previdência privada, refeição no local de trabalho, cartão Carrefour, parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC), entre outras vantagens garantidas pela empresa.

Por JV


No mês de novembro de 2012, será inaugurada em Campinas (SP) mais uma loja da rede Renner, que possui mais de 170 unidades espalhadas pelo Brasil.

A nova loja será no Shopping Parque das Bandeiras e para compor o quadro de funcionários da mesma já está sendo realizado um processo seletivo.

Ao todo, estão sendo ofertadas 60 vagas para os cargos de Fiscal de Loja, Costureira, Auxiliar de Estoque, Auxiliar de Expedição, Auxiliar de Loja, Assistente de Vendas, Operador de Caixa, Tesoureiro e Assistente de Produtos Financeiros.

Os cinco primeiros cargos citados acima exigem que os candidatos tenham ensino fundamental completo e para os demais a exigência é o ensino médio completo. Alguns dos cargos exigem experiência prévia na área.

A empresa não costuma revelar os valores dos salários, mas sabe-se que os mesmos estarão de acordo com as práticas de mercado. Além do salário, os contratados receberão diversos benefícios, entre eles: vale transporte, auxílio alimentação, plano de saúde e participação nos lucros.

Somente maiores de 18 anos podem se candidatar a uma das vagas.

Se você se encaixa no perfil desejado pela empresa e quer participar da seleção, entregue seu currículo no Hotel Nacional Inn, que fica na Avenida Benedicto de Campos, 35. A entrega só pode ser feita nos dias 10 e 11 de setembro e o atendimento acontecerá das 8:30 às 17:00.

Saiba mais acessando esse link.

Por Thiago Martins 


A empresa Starbucks vai reforçar seu quadro de colaboradores através da contratação de 126 novos funcionários. As vagas ofertadas podem ser ocupadas tanto por homens quanto por mulheres.

As chances são para os cargos de Atendente de Cafeteria, Supervisor de Cafeteria e Técnico em Manutenção.

Os aprovados trabalharão nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas.

Os salários oferecidos variam de R$ 1.000,00 a R$ 3.000,00, dependendo do cargo.

Os interessados nas oportunidades deverão se candidatar no site www.starbucks.com.br, através da página "Trabalhe Conosco", onde o currículo poderá ser cadastrado após a escolha do cargo.

Vale lembrar que as vagas podem ser preenchidas ou alteradas a qualquer momento, sem aviso prévio.

Conheça um pouco mais sobre a Starbucks:

Fundada na década de 70, a Starbucks abriu a sua primeira unidade no Estado de Washington, mais precisamente na cidade de Seattle. As filiais brasileiras começaram a surgir há cerca de 6 anos e hoje já são 45 lojas espalhadas por 7 cidades. Para obter mais informações sobre a empresa, clique aqui.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A Tradição RH, empresa que atua na área de recursos humanos, está realizando um processo seletivo onde oferece 10 vagas para uma empresa localizada na região de Campinas, no interior de São Paulo.

As oportunidades oferecidas são para o cargo de Promotor.

Os selecionados irão atuar com vendas em toda a região metropolitana de Campinas, efetuando serviços de vendas, reposição e organização de produtos em supermercados e estabelecimentos comerciais.

Para participar da seleção, os candidatos precisam possuir o ensino médio completo, ter moto própria, ser habilitado para dirigir, ter idade mínima de 18 anos, possuir conhecimentos na função e ter disponibilidade de horários para trabalhar em período integral e fazer pequenas viagens.

A empresa contratante oferece salário fixo no valor de R$ 827,00 mensais, registro na carteira em regime de contratação CLT, vale transporte, vale refeição, seguro de vida em grupo, auxílio combustível, assistência médica e assistência odontológica.

Os interessados em participar do processo seletivo devem se candidatar através do site www.tradicao.com.br (clicar no link "Cadastre seu Currículo").

Por Daniela Almeida da Silva


A Actionline, empresa atuante no mercado de serviços de atendimento terceirizado, está realizando um processo seletivo com o intuito de contratar 10 novos funcionários para a cidade de Campinas, no interior de São Paulo.

A seleção oferece  vagas para o cargo de Analista de Suporte Júnior, para prestar serviços de suporte técnico em áreas operacionais e em áreas de apoio operacional.

Para participar do processo seletivo, é preciso que os candidatos tenham o ensino superior completo. Além disso, é necessário ter idade mínima de 18 anos, possuir inglês em nível intermediário, ter disponibilidade de horários para trabalhar em período integral e possuir conhecimentos avançados em informática. Experiência na função será um fator diferencial na contratação.

A empresa contratante oferece salário fixo entre R$ 1.000 e R$ 1.500 mensais, registro fixo na carteira em regime de contratação CLT e pacote de benefícios com vale transporte, vale refeição, vale alimentação, participação nos lucros, assistência médica, assistência odontológica e plano de carreira.

Os interessados em fazer parte do processo seletivo devem encaminhar o currículo (no corpo do e-mail) para recrutamento@actionline.com.br (mencionar o cargo de interesse no assunto da mensagem).

Por Daniela Almeida da Silva


Foram anunciadas 1.233 oportunidades de trabalho destinadas a candidatos com diferentes níveis de escolaridade, que tenham disponibilidade para atuar nos comércios, lojas e empresas da região de Campinas, no Estado de São Paulo. As informações são de acordo com o CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador) do município.

Os cargos são divididos por escolaridade. Dessa forma, para quem possuir o ensino fundamental, algumas das principais funções apresentadas correspondem a Ajudante de Açougueiro, Ajudante de Carga e Descarga de Mercadoria, Atendente de Lanchonete, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Costura, Auxiliar de Estoque, Auxiliar de Jardinagem, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Linha de Produção, Auxiliar de Padeiro, Cozinheiro Geral, Porteiro e Vendedor.

Para os candidatos com ensino médio, alguns dos cargos oferecidos são de Atendente de Balcão, Atendente de Lanchonete, Repositor, Operador de Caixa, Operador de Teleatendimento, Promotor de Vendas, Vendedor e Recepcionista Atendente.

Àqueles que possuem ensino superior, as vagas compreendem as funções de Monitor Infantil, Professor de Inglês, Psicólogo do Trabalho e Técnico de Edificações.

Há ainda algumas oportunidades reservadas às pessoas portadoras de necessidades especiais e outras que não necessitam de escolaridade.

Para participar da seleção, é preciso que o interessado compareça a uma das unidades do CPAT em questão, levando a documentação pessoal e a Carteira de Trabalho para realizar um cadastro.

– Endereço Unidade 1: Avenida Campos Salles, nº 427, Centro.

– Endereço Unidade 2: Rua Armando Frederico Renganeschi, nº 61, piso superior, Box 12, Terminal Hortoshopping.

Para obter mais informações acesse aqui.

Por Anne A. Matioli Dias


A Gi Group, empresa que atua na área de Recursos Humanos, está realizando um processo seletivo onde oferece 80 vagas para o cargo de Assistente de Service Desk. O objetivo é que os contratados trabalhem na atualização do sistema utilizado nas máquinas de autoatendimento.

Para participar da seleção, é preciso que o candidato tenha o ensino médio completo. Além disso, é necessário ter facilidade para trabalhar com informática (fazendo atualizações e instalações de softwares).

A vaga é para lotação na cidade de São Paulo e em Campinas. O horário de trabalho é das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. O salário oferecido é de R$ 1.100,00, sendo acrescido de vale refeição e vale transporte.

A empresa especifica que todas as vagas são temporárias e não há possibilidade de o funcionário ser efetivado.

Os selecionados na triagem de currículos passarão por outros testes, não informados. A empresa deverá fazer o contato com os aprovados via e-mail.

Para se inscrever para o processo de seleção, o candidato deve cadastrar o currículo no site www.vagas.com.br e aguardar o contato da Gi Group.

Fonte: Emprego Gi Group – São Paulo e Emprego Gi Group – Campinas

Por Matheus Camargo


O Grupo Top Clean está selecionando profissionais interessados em trabalhar na cidade de Campinas, em São Paulo.

As vagas são para Gerente Comercial, Encarregado Operacional, Supervisor Operacional e Farmacêutico. O horário de trabalho será das 8:00 às 18:00, de segunda a sexta-feira, e os salários variam entre R$ 1.950,00 e R$ 3.500,00.

Para candidatar-se a Gerente é necessário ter experiência em lojas do varejo de alto padrão e conhecimentos sobre mercadorias e valores, área financeira e motivação de equipe. O objetivo da contratação é melhorar as vendas e os resultados do outlet.

Para a função de Encarregado Operacional é necessário ter experiência em transportes e logística. O profissional será responsável pela coordenação das atividades dos subordinados e pelo acompanhamento dos processos de atendimento ao cliente.

Já para Supervisor é obrigatório ter formação superior completa, além da experiência no segmento de transporte e logística e na liderança de equipes para realizar o controle administrativo e coordenar a equipe local.

As vagas para Farmacêutico exigem formação superior na área e experiência na função. Os selecionados farão o acompanhamento de auditorias internas e externas, ministrarão treinamentos e atuarão em gestão de qualidade.

Os benefícios incluem cesta básica, convênio com farmácias, vale refeição e vale transporte.

O endereço da empresa é www.grupotopclean.com.br (Trabalhe Conosco).

R. Oliveira


Os moradores de Campinas e a das regiões adjuntas que começaram o ano ainda sem um emprego têm uma boa notícia. O Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) de Campinas-SP está com 765 vagas de emprego abertas!

Existem vagas para todos os níveis de escolaridade, sendo que 31 são destinadas a pessoas com necessidades especiais.

Os principais cargos são:

  • Ajudante de Açougueiro, Ajudante de Carga e Descarga, Ajudante de Cozinha, Assistente de Vendas, Atendente de Lanchonete, Auxiliar de Jardinagem, Caixa, Operador de Telecobrança, Pedreiro, Peixeiro, Porteiro, Promotor de Vendas, Repositor de Mercadorias, Vendedor em Domicílio e Vigilante.

Se você se interessou por uma das vagas acima citadas e deseja tentar consegui-la, deve cadastrar seu currículo no Portal Mais Emprego ou então em uma unidade de atendimento física, munido do CPF, RG, CTPS e PIS.

Na cidade de Campinas existem duas unidades onde pode ser feito o cadastro: uma está situada na Avenida Campos Salles, 427 – Centro, e a outra na Rua Armando Frederico Renganeschi, 61 – Piso Superior, Box 12.

Mais informações podem ser encontradas no site da Prefeitura de Campinas.

Por Tiago Batista


A Oi está contratando Gerentes Territoriais para atuarem em Ribeirão Preto, Campinas e outras cidades do estado de São Paulo.

Para fazer parte do grupo, os candidatos deverão ter experiência e conhecimentos técnicos e comerciais no segmento de telefonia.

A missão do cargo é garantir que as metas estipuladas pela empresa sejam atingidas com qualidade e dentro do prazo determinado.

Entre outras atividades que serão realizadas pelos selecionados estão: o abastecimento dos pontos de vendas, o treinamento das equipes de vendas, a identificação das oportunidades do mercado e o acompanhamento do atendimento para garantir a qualidade dos serviços prestados.

Os candidatos deverão possuir formação superior e mostrar conhecimentos em cobrança, análise de relatórios, gestão de pessoas, ações estratégicas e sondagem.

Serão oferecidas remunerações compatíveis com o mercado, política de benefícios, oportunidades de crescimento e bonificações.

O endereço eletrônico para enviar o currículo e efetuar o cadastro é www.oi.com.br (Trabalhe na Oi).

R. Oliveira


O Grupo NVH, empresa prestadora de serviços de consultoria e soluções de recursos humanos para empresas, está selecionando 200 novos profissionais interessados em trabalhar no setor de promoção de vendas, na Região Metropolitana de Campinas, no Estado de São Paulo.

As oportunidades de início imediato são para os cargos de promotor de vendas e vendedor.

Podem se inscrever candidatos com mais de 18 anos, ensino médio completo e experiência mínima de seis meses na função.

O salário mensal fixo é de R$ 700,00 para o cargo de promotor e de R$ 800,00 a R$ 1.000,00 para o cargo de vendedor, em uma carga de trabalho diária de 8 horas.

Os profissionais receberão ainda os benefícios de assistência médico-odontológica, vale alimentação, vale transporte, vale refeição e seguro de vida.

Para se inscrever, envie o seu currículo para o e-mail cv@gruponvh.com.br, até o dia 9 de dezembro de 2011. Quem preferir pode comparecer a unidade da empresa localizada na R. Luiz Camilo de Camargo, número 510, em Hortolândia-SP, de segunda a sexta-feira, no horário das 8:00 às 17:00.

Os responsáveis pela seleção pedem ainda que os candidatos estejam com uma cópia do currículo atualizado, histórico escolar de nível médio e carteira de trabalho no ato da inscrição presencial.


A Ambev, empresa do ramo de bebidas, abriu 25 vagas de emprego para as unidades localizadas nas cidades de Jaguariúna e Campinas, no interior de São Paulo. As oportunidades são destinadas às pessoas portadoras de necessidades especiais.

Os interessados em participar da seleção devem comparecer, no dia 15 de agosto, à R. Campos Sales, número 427, no Centro de Campinas. É preciso levar currículo e documentos de identificação.

Para a cidade de Jaguariúna, há 23 vagas disponíveis para os seguintes cargos: técnico mecânico, técnico de manutenção, supervisor e conferente. Já em Campinas, existem 2 vagas abertas para o cargo de repositor.

Os requisitos variam de acordo com o cargo pretendido. De uma forma geral, serão aceitos os currículos de candidatos com nível fundamental, médio, técnico ou superior, que residam em Campinas ou Jaguariúna. Aqueles que moram em Paulínia, Sumaré ou Pedreira, também podem se candidatar, uma vez que a empresa fornecerá transporte para estas localidades.

Para mais informações, entre em contato com a Plura Consultoria, através do e-mail jaqueline@plura.com.br; via SMS, no número (11) 8155-6354; ou pelo telefone (11) 3206-4455.

Por André Gonçalves


Recentemente, a página de economia do jornal 'O Globo', publicou uma matéria informando que trabalho voluntário é muita vezes visto como diferencial no currículo de candidatos a vagas de emprego.

Quem mora em Campinas, Brasília ou Porto Alegre e tem interesse em ser voluntário pode se inscrever para o processo seletivo do Instituto de Pesquisas Eldorado, organização sem fins lucrativos que atua no setor de terceiração de serviços de pesquisa e desenvolvimento de TIC.

O intuito da seleção é contratar 80 novos desenvolvedores. Podem participar dela pessoas que tenham concluído ou estejam cursando o Ensino Superior na área de tecnologia.

Se inscrever para o processo seletivo é muito simples, basta acessar o site do Instituto (www.eldorado.org.br), clicar no link 'Trabalhe Conosco', ir em 'Oportunidades', escolher a cidade em que pretende atuar e fazer seu cadastro.

Os contratados irão atuar no desenvolvimento de sistemas operacionais para uma das empresas ligadas ao Instituto Eldorado, entre elas estão: Motorola, Magneti Marelli, IBM e Samsung.

* TIC = Tecnologia da Informação e Comunicação.

Por Thiago Martins


Visando contratar 10 novos funcionários para sua sede, que fica em Campinas, e para a filial de São Paulo, a Ícaro Technologies, empresa do setor de soluções de tecnologia, está recebendo currículos.

As oportunidades são para analista de redes e sistemas e analista de marketing. Ambos os cargos exigem Nível Superior completo, experiência na área e inglês avançado. Saber outro idioma, de preferência o espanhol, será visto como diferencial.

Além das vagas efetivas, a empresa também possui oportunidades de estágio abertas para universitários que estejam matriculados em cursos da área de tecnologia, principalmente ciências da computação.

Os salários e benefícios não foram divulgados, porém, pode-se dizer que eles estarão de acordo com as práticas de mercado.

Interessados em se candidatar para qualquer uma das vagas, efetivas ou de estágio, devem acessar o site oficial da empresa (www.icarotech.com), clicar no link 'Oportunidades', escolher o cargo e depois enviar os currículos para o e-mail: career@icaro.com.br, com o código do cargo pretendido no campo 'assunto'.

Por Thiago Martins


O Gaia, Grupo de Aplicação Interdisciplinar à Apredizagem, situado em Campinas, São Paulo, está selecionando candidatos para os cargos de Analista de Desenvolvimento Institucional, Analista Pleno de Controladoria, Analista Sênior de Relações Institucionais, Comunicador e Articulador Social.

As vagas de Analistas são para profissionais com nível superior completo em Administração, Ciências Contábeis, Psicologia ou Direito. Para Comunicador a formação básica é em Comunicação social, Relações Públicas, Jornalismo ou áreas afins e para Articulador Social o curso deve ser na área de Assistência Social, Comunicação ou Educação.

Todos os inscritos precisam ter bons conhecimentos na área de informática, o que já é obrigatório em processos de seleção, e inglês intermediário. Experiência em rotinas da função específica também é importante.

O contrato da empresa inclui todos os benefícios e os currículos podem ser enviados pela página www.gaiasocial.org.br.

Por R. Oliveira


A filial de Campinas, cidade do interior de São Paulo, da Algar Tecnologia, empresa do segmento de negócios e tecnologia da informação, irá contratar 1219 profissionais. As chances são para: atendente, supervisor e treinador.

Candidatos ao primeiro cargo citado acima devem ser maiores de 18 anos, ter ensino médio completo e possuir conhecimentos em informática. Para os outros dois cargos é necessário estar matriculado em qualquer curso de nível superior e já ter trabalhado na área de contact center.

Salários serão compatíveis com valores praticados no mercado e ainda serão oferecidos transporte, alimentação, assistências médica e odontológica, entre outros benefícios.

Para participar você deve mandar seu currículo por e-mail para: recrutamentocampinas@algartecnologia.com.br. Não há prazo para envio, pois a seleção ficará aberta até que se preencha todas as vagas. Saiba mais no site oficial da empresa.

Por Thiago Martins


Atenção profissionais e estudantes de Ciências ou Engenharia da Computação ou cursos semelhantes, a Tectoy Studios está com vagas abertas para Programadores e estágiários.

A empresa busca interessados que possuam domínio da língua inglesa, que gostem de jogos eletrônicos e possam morar na cidade paulista de Campinas. Para as oportunidades de estágio também é necessário a conclusão do curso prevista para até julho de 2012.

É indispensável o candidato ter conhecimento em computação gráfica e arquitetura de computadores, experiência prática em Java ou C/C++. Os que possuírem noção de JavaScript, PHP, iPhone e Android terão preferência na seleção.

Para os estagiários a empresa oferece, além do salário de acordo com o mercado, vales refeição e transporte. Efetivos podem optar se incluem os planos de saúde e odontológico.

Interessados devem enviar o currículo para o e-mail careers@tectoystudios.com, informando no título se a vaga desejada é a de programador ou estagiário.

Por E.S.


Atuante no ramo de gerenciamento de carreiras e recrutamento, a empresa Monster Brasil anuncia 300 novas oportunidades de emprego para a cidade de Campinas, em São Paulo.

As oportunidades são para atuação no cargo de atendente de telemarketing. Caso tenha interesse em participar, você deverá morar nas redondezas de Campinas, possuir o Nível Médio concluído, ter mais de 18 anos, além de boas noções de informática. Por outro lado, não será necessário apresentar experiência anterior.

A base salarial dos aprovados fica no valor de R$ 500, juntamente com benefícios como ônibus fretado, PLR, vale-transporte e alimentação, assistência médica, assistência odontológica, auxílio creche, convênios com instituições de ensino, além de oportunidade de crescer profissionalmente na empresa.

Uma das maneiras para efetuar o seu cadastro é pelo site da Monster Brasil, ou também poderá enviar o seu currículo para atendente@ejrh.com.br. Por fim, também poderá se dirigir até a Avenida Francisco Glicério, n° 1729, no centro de Campinas.

Para tirar dúvidas ligue para (19) 3731 8400.

Por Oscar Ariel


A Algar Tecnologia, abre seleção para 150 vagas na área de atendimento ao cliente. Todas as oportunidades são para cidade de Campinas, em São Paulo.

Os interessados devem enviar o currículo para o e-mail: recrutamentocampinas@algartecnologia.com.br.

Para participar da seleção é preciso que o candidato tenha mais de 18 anos, nível médio completo e tenha disponibilidade para trabalhar nos turnos da tarde e noite.

Os futuros colaboradores receberão benefícios como oportunidades para crescimento na carreira, participação na implementação e geração de projetos, podendo ganhar prêmios em dinheiro. Também terão direito à participação nos lucros, vale refeição, assistência médica e odontológica, auxílio creche, ônibus fretado, entre outros.

Clique aqui para mais informações sobre a seleção.

Por Thais Cortez


Para quem possui experiência em gerência de supermercados e redes de fast food, uma grande rede de supermercados está contratando gerentes de loja para atuarem na região de Campinas/SP.

Os requisitos são: disponibilidade de horário, ensino médio completo e experiência na área, com preferência para fast foods.

O salário é em torno de R$ 1.545,00 + comissões e benefícios como plano médico, vale transporte e refeição.

Os interessados podem enviar currículos para o e-mail pamela.moraes@luandre.com.br até o dia 18 de fevereiro com o tema GERENTE no campo assunto do e-mail, ou cadastrar o currículo no site da empresa de soluções em RH que está administrando as contratações www.luandre.com.br/curriculo.

Por Karina Silva


A famosa rede de cafeterias Starbucks pretende contratar 70 profissionais para os cargos de barista, coordenador de plantão e técnico em manutenção. As oportunidades são para as lojas da rede das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas. O processo seletivo teve seu prazo estendido.

Interessados em concorrer a uma das vagas agora têm até o dia 7 de fevereiro de 2011, e não mais até 31 de janeiro, para participar da seleção.

Caso você seja um dos interessados, envie seu currículo e foto 3×4 para os e-mails: rmartins@starbucks.com.br (barista e coordenador de plantão – RJ), rh@starbucks.com.br (barista – SP e Campinas) e vnogueira@starbucks.com.br (técnico em manutenção).

O perfil desejado para os cargos de barista e coordenador de plantão é o de pessoas que tenham  mais de 18 anos e possuam ensino médio completo. Experiência não é necessária pois os contratados passarão por treinamento.

Para o cargo de técnico em manutenção é necessário ter curso técnico em ar condicionado ou refrigeração, certificado NR 10 e experiência na área. Saiba mais sobre as oportunidades no site oficial da Starbucks Brasil.

Salários e benefícios não foram divulgados.

Por Thiago Martins


A Acesso Digital, empresa que surgiu no mercado com o intuito de avançar o processo de digitalização de documentos no Brasil, abre processo de seleção buscando profissionais no mercado de trabalho para atuar na cidade de Campinas(SP).

Para participar como requisito é necessário ensino superior em curso em áreas de administração, ou graduação na área de informática. É necessário conhecimentos técnicos em sistemas operacionais, Pacote Office e internet. É necessário também possuir veículo próprio.

Os selecionados irão prestar serviço de digitalização de documentos em escritórios de advocacia, contábeis, entre outros.

Para participar do processo basta encaminhar currículo na página da Acesso Digital na área trabalhe conosco.

Por R.D.


A rede Carrefour está recrutando 100 profissionais para trabalharem nas unidades localizadas em Campinas e Valinhos. As vagas surgiram devido ao aumento no volume de compras devido à proximidade das festas de final de ano.

Há vagas para fiscais de loja, operador de caixa, frentista, repositor, balconista e auxiliar de perecíveis. Os candidatos interessados devem enviar CV entre os dias 4 a 12 de novembro no setor de recrutamento do hipermercado, localizado na unidade que fica ao lado do shopping Iguatemi, na Vila Brandia.

É importante lembrar que os interessados devem morar perto da unidade a qual se candidata. A empresa oferece além do salário, palno médico e odontológico, convênio com farmácia e ótica, além de previdência privada, seguro de vida, alimentação no local de trabalho e vale transporte.

A carga horária é de 24 ou 44 horas por semana. É importante ter grande disponibilidade de horário. Boa sorte a todos!

Por: Cris Keller


Como o comércio varejista prevê um alto volume de vendas no final deste ano, as contratações de empregados temporários está a todo vapor. Só em Campinas a previsão é que as vendas de final de ano tenham um incremento de 17% em relação à igual período do ano passado, injetando 700 milhões de reais na economia da cidade.

Se você tem experiência em vendas os shoppings podem ser uma excelente opção de trabalho temporário.

Há várias oportunidades em aberto. Confira:

1) Campinas Shopping: há vagas para 500 trabalhadores temporários, os candidatos interessados devem entregar o CV nas lojas ou na administração do shopping.

2) Galleria Shopping: também dispõe de 500 vagas, e o procedimento é o mesmo: o CV deve ser entregue nas lojas ou na administração do shopping

3) Parque Dom Pedro: 1.300 vagas em aberto, a entrega do CV é feita nas lojas ou na administração do shopping

4) Shopping Iguatemi: 1.300 vagas temporárias, os CVs devem ser entregues na Associação de Lojistas do Iguatemi Campinas, próxima à papelaria Kalunga. Os contratados serão efeitvados a partir de novembro.

Créditos: Cris Keller


A rede de lojas de produtos esportivos Centauro está com oportunidades abertas destinadas a moradores das cidades de Campinas e Rio Claro, as duas localizadas no estado de São Paulo. A previsão da loja é que sejam contratados 30 pessoas, na modalidade de trabalho temporário e trabalho efetivo.

Os cargos com vagas abertas são para zelador, operador de caixa, vendedor e assistente de estoque.

A empresa não exige experiência em nenhuma das funções, mas os candidatos devem ter mais de 18 anos de idade, Ensino Médio completo para vagas de Vendedor e Operador de Caixa. Para o restante das oportunidades o a exigência é de Ensino Fundamental completo.

Os interessados devem encaminhar currículo para o e-mail: cv.adm4@gruposbf.com.br.

Por R.D.


Acontece nesta segunda-feira, dia 18 de outubro de 2010, as inscrições para 216 vagas para a nova unidade do Extra em Campinas, no interior de São Paulo. Entre os cargos de demanda estão os de açougueiro, atendente de vinhos, auxiliar de cozinha, auxiliar de padaria, confeiteiro, cozinheiro, operador de hipermercado, padeiro, peixeiro e vendedor.

Os valores dos salários e dos benefícios não foram divulgados pela empresa. Os pré-requisitos exigidos variam de acordo com cada vaga e as inscrições devem ser feitas pessoalmente na Microcamp, localizada na Avenida Aquidaban, nº 734 no Bairro Bosque em Campinas no dia 18 de outubro de 2010 a partir das 8h. Chegue cedo e garanta uma das 1.000 senhas que serão distribuídas no local. Não esqueça de levar documentos pessoais e currículo!

Por: Juliana Vlastuin


As inscrições para o Programa Caça-Talentos 2011 da empresa MRV Engenharia, que oferece vagas para estudantes de nível superior que estejam matriculados entre o 6° e 8° períodos de seus cursos, serão abertas nessa sexta-feira, dia 1 de outubro de 2010.

As vagas são para universitários que estejam cursando engenharia civil ou de produção civil, que tenham conhecimentos em inglês e informática avançados. O valor ba bolsa auxílio e os benefícios serão condizentes com as práticas de mercado.

O programa acontece nas filiais da empresa que ficam nas cidades de São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Curitiba e Salvador. O início está previsto para o mês de janeiro de 2011. Interessados tem até o dia 31 de outubro para efetuar suas inscrições no site www.mrv.com.br. Saiba mais aqui.

Por Thiago Martins


A Grupo Brasanitas Serviços Integrados, que atua na área de limpeza e conservação de instituições hospitalares, está contratando profissionais para preencher diversas vagas de seu quadro de pessoal nos setores operacionais e de administração.

São diversas vagas para cargos onde são exigidos desde o ensino fundamental até o superior. Os salários estão abertos a negociação. Veja a lista completa de cargos disponíveis e respectivos pré-requisitos aqui.

Os contratados irão atuar nas filiais da empresa situadas nas regiões de Campinas e Vale do Paraíba, no interior do estado de São Paulo.

Interessados devem efetuar cadastro de currículo no site www.brasanitas.com.br ou enviar o mesmo para o e-mail: selecao@brasanitas.com.br. Mais informações aqui.

Por Thiago Martins


Será inaugurada uma nova unidade da Nike Store, loja especializada em produtos da famosa marca esportiva, no Shopping Parque Dom Pedro, que fica na cidade de Campinas, interior do estado de São Paulo. Esta será a sexta loja da marca no Brasil.

Com a inauguração serão criadas 12 vagas imediatas de emprego, para os cargos de vendedor, operador de caixa e assistente de estoque. Os candidatos devem ter ensino médio completo e idade acima de 18 anos. Os salários não foram divulgados, porém a remuneração será acrescida de benefícios como: assistências médica e odontológica, seguro de vida e participação nos lucros.

Para concorrer a qualquer uma das vagas é necessários enviar seus currículos para o e-mail: cv.expansao4@gruposbf.com.br. O prazo para inscrição vai até o dia 30 de agosto de 2010. Mais informações aqui.

Por Thiago Martins


A empresa Acesso Digital, que atua na área de digitalização de documentos, está com vagas de emprego abertas para os cargos de assistente de suporte e implantação e executivo de vendas, para atuar na sua sede, que fica na cidade de São Paulo, e nas filiais de Campinas (SP) e Recife (PE).

Os candidatos devem ter concluído ou estar cursando o ensino superior nas áreas de administração e tecnologia. Outros pré-requisitos são: ter experiência na área, possuir carro próprio e ter conhecimentos de informática.

Os salários oferecidos são de R$1,2 mil, para o cargo de assistente, e R$ 2 mil, para o de executivo, que também recebe comissão. Ambos cargos contam com benefícios como: assistência médica, vale refeição e ajuda de custo. Para concorrer a qualquer uma das vagas é necessário cadastrar seu currículo no site da Acesso Digital.

Mais informações aqui.

Por Thiago Martins


A empresa multinacional Siemens realizará Programa de Desenvolvimento de Talentos 2011. As oportunidades são para estudantes de nível superior de diversas áreas e a empresa oferece bolsa-auxílio com valores entre R$ 880 e R$ 1,3 mil, dependendo da carga horária, acrescidos de diversos benefícios.

Candidatos devem estar matriculados em cursos de Administração, Ciências Da Computação, Contabilidade e Economia, com previsão de conclusão de curso até dezembro de 2012; e de Engenharia cuja conclusão de ser prevista para o final de 2011.

O programa tem duração de dois anos e os selecionados irão atuar nas unidades da empresa que ficam nas cidades de São Paulo, Campinas e Jundiaí. Interessados devem se cadastrar no site www.siemens.com.br/pdt2011, entre os dias 1 de agosto e 5 de setembro de 2010.

Mais informações aqui.

Por Thiago Martins


Localizada em Campinas, na Avenida Marechal Randon, 1268, Jardim Chapadão, a Tempo RH é uma empresa que atua nas áreas de recrutamento e seleção de profissionais, portadores de deficiência, seleção e administração de estágios, treinamento e desenvolvimento, terceirização de folha de pagamento, avaliação psicológica, gestão de temporários e de contratados.

Para candidatos interessados em cadastramento de CV, a empresa dispõe das opções cadastro de profissionais em geral (incluindo primeiro emprego), cadastro de estagiários e cadastro de deficientes.

Para acessar a área de seu interesse, visite a página www.temporh.com.br e faça sua escolha. No site da Tempo RH é possível consultar vagas em diversas áreas: o envio de CV é restrito aos candidatos cadastrados no sistema da empresa.

Para entrar em contato com a Tempo RH envie sua mensagem através do formulário disponível em www.temporh.com.br/contatos. Se preferir, ligue para (19) 3744-2911.

Por Cris Keller


Estão abertas 450 vagas para estágios nas companhias de trem, metro e transportes urbanos de São Paulo. A CPTM, EMTU e Metrô buscam 231 estudantes para início imediato e 219 para banco de reserva, com oportunidades para as cidades de São Paulo e ABC, Campinas, Cotia e Praia Grande.

Com duração entre seis meses e dois anos, o estágio pode ser realizado por estudantes de diversas áreas do ensino superior, técnico ou tecnólogo e o principal requisito é que o candidato esteja no último ano do curso.

Interessados devem se cadastrar até o dia 5 de outubro no site www.cedep.org.br, empresa responsável pelo recrutamento. A taxa de inscrição é de R$ 14 e a bolsa-auxílio varia entre R$ 5,35 e R$ 6,25 por hora.


A cidade de Campinas/SP ganha mais um empreendimento no bairro Ouro Verde. O espaço comercial, que terá o nome de Shopping Spazzio Ouro Verde, já começou a ser construído na última semana de agosto próximo ao Complexo Hospitalar Ouro Verde.

O projeto, que conta com um investimento de R$ 35 milhões, prevê a criação de 500 empregos diretos, além de estimular o desenvolvimento econômico da região. A ideia é relacionar a seleção de pessoal através do Centro e Apoio ao Trabalhador de Campinas (CPAT), oferecendo treinamento e qualificação profissional.

O lançamento do shopping, com aproximadamente 22 mil metros quadrados de área construída, está programado para o final do primeiro semestre de 2010 e atenderá cerca de 400 mil pessoas.


O Programa de Trainee da Bosch está com inscrições abertas até o último dia do mês de agosto de 2009.

bosch-trainee-2009São oferecidas no momento onze vagas de trainee para atuação em Campinas (interior de São Paulo), em uma das fábricas da Bosch. O salário inicial é de R$ 4,1 mil.

Exigência: formação superior (ou estar cursando último ano), dos seguintes cursos de graduação: administração, engenharia elétrica/eletrônica, engenharia mecânica/mecatrônica, engenharia de produção ou administração com ênfase em logística ou comércio exterior. O candidato também precisa ser fluente em inglês.

A duração do Programa de Trainee Bosch é de 2 anos, em que o trainee trabalhará em várias áreas da empresa, e pode inclusive passar um período no exterior.

Fases da Seleção: teste de inglês, lógica, conhecimentos gerais, dinâmica de grupo, painel e entrevista final.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.bosch.com.br.





CONTINUE NAVEGANDO: