Empresa oferta vagas na cidade de Belo Jardim, em Pernambuco. Saiba como concorrer.

Se você deseja trabalhar na Construtora Passarelli saiba que as inscrições estão abertas para o seu processo seletivo. Os candidatos devem acessar o endereço eletrônico www.vagas.com.br/empregos/passarelli para cadastrar informações curriculares e atualizadas. As chances são exclusivas para pessoas com necessidades especiais.

As vagas são ofertadas para a cidade de Belo Jardim, localizado no interior do estado de Pernambuco.

As oportunidades são para os cargos de auxiliar administrativo, apontador de obras e auxiliar de almoxarifado.

A remuneração e os benefícios não foram informados, mas são compatíveis com o mercado.

Caso você queira exercer a função de apontador de obras, é necessário ter escolaridade de nível médio e conhecer o pacote Office. A jornada de trabalho se inicia às 7h e vai até as 17h. Esse profissional é responsável pelo controle da frequência de mão de obra, pelo recebimento e conferência de materiais e pelo registro de horas trabalhadas. Além disso, o apontador realiza tarefas administrativas no canteiro de obras.

O auxiliar de almoxarifado precisa ter ensino médio, conhecimento básico em informática e experiência na área. Dentre as principais atribuições estão: receber e entregar correspondências e malotes, receber, armazenar e distribuir materiais, entre outras tarefas relacionadas à obra.

Por sua vez, o auxiliar administrativo deve ter nível médio, conhecer o pacote Office e ter vivência com rotinas administrativas. Além disso, exige-se que o candidato tenha residência em Belo Jardim ou possua fácil acesso à região. Dentre as principais atribuições dessa ocupação estão: dar auxílio nas rotinas administrativas e financeiras no canteiro de obra.

A Passarelli possui 85 anos de atuação no mercado. No país, a instituição está presente na região sul, nordeste e sudeste. Fazem parte do grupo: o Instituto Sylvio Passarelli, voltado para o setor educacional, a Construtora Passarelli, a PEC Energia, Individualiza, HBSP (locação de equipamentos e shields) e SistemaChip. A companhia possui bastante experiência com obras púbicas e privadas. Os ramos de atuação do grupo são: saneamento, edificações, óleo e gás, desenvolvimento imobiliário e infraestrutura.

Os valores da empresa são: Liderança, comunicação, trabalho em equipe, espírito de dono, expertise técnica, foco em resultados e gestão de conflitos.

Se você se identificou com a corporação, faça parte dessa empresa. Aproveite a chance.

Acesse o site www.vagas.com.br/empregos/passarelli para mais detalhes.

Por Melisse V.


Sempteq tem mais de 300 vagas de trabalho abertas em Pernambuco.

O Brasil vem se recuperando da crise econômica que assolou o país nos últimos anos. Prova disso, é que atualmente estão sendo anunciadas mais vagas de empregos que anteriormente, dando assim mais poder econômico e aquisitivo para a população brasileira; E uma grande oportunidade está sendo ofertada pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação, a Sempteq de Pernambuco que está com mais de 300 vagas de trabalho abertas para diferentes funções.

Os cargos oferecidos são para as pessoas de diferentes formações na escola. Há vagas para o Ensino Superior, Ensino Fundamental, Ensino Médio, completos e incompletos. As oportunidades são para as seguintes colocações:

– Vidraceiro de Quadros e Molduras (Comércio Varejista): 1 vaga – Fundamental Incompleto.

– Vendedor Pracista: 27 vagas – Fundamental Incompleto, Fundamental Completo e Médio Completo.

– Técnico de Enfermagem do Trabalho e Técnico de Enfermagem: 11 vagas – Médio Completo. Vagas destinadas para portadores de deficiência.

– Trabalhador na Operação de Sistemas de Irrigação Por Superfície e Drenagem: 1 vaga – Fundamental Completo. Vaga destinada para portador de deficiência.

– Sushiman: 1 vaga – Médio Completo.

– Supervisor de Carga e Descarga: 1 vaga – Médio Completo.

– Recepcionista Atendente: 1 vaga – Médio Completo.

– Propagandista: 2 vagas – Médio Completo.

– Preparador de Tintas: 1 vaga – Médio Completo.

– Podólogo: 1 vaga – Médio Completo.

– Pizzaiolo: 1 vaga – Médio Completo.

– Pintor Industrial e Pintor de Automóveis: 2 vagas – Fundamental Completo e Médio Completo.

– Padeiro: 1 vaga – Fundamental Completo.

– Operador de Processo de Produção: 20 vagas – Fundamental Completo. Vagas destinadas para portadores de deficiência.

– Oficial de Serviços Diversos na Manutenção de Edificações: 6 vagas – Fundamental Completo. Vagas destinadas para portadores de deficiência.

– Motorista de Ônibus Rodoviário: 30 vagas – Médio Completo.

– Montador de Móveis de Madeira: 1 vaga – Médio Completo.

– Modelista: 1 vaga – Médio Completo.

– Mecânico de Manutenção de Máquinas de Costura e Mecânico de Máquinas Pesadas (manutenção): 2 vagas – Fundamental Completo e Médio Incompleto.

– Manicure: 1 vaga – Fundamental Completo.

– Instalador-reparador de Redes Telefônicas e de Comunicação de Dados: 5 vagas – Médio Completo.

– Instalador de Alarme: 2 vagas – Médio Completo.

– Gerente de Farmácia: 1 vaga – Superior Completo.

– Funileiro de Automóveis (reparação): 1 vaga – Fundamental Completo.

– Fiscal de Segurança: 1 vaga – Médio Completo.

– Farmacêutico: 2 vagas – Superior Completo.

– Encarregado de Construção Civil e Manutenção e Encarregado de Seção de Controle de Produção: 2 vagas – Médio Completo.

– Eletricista e Eletricista de Instalações de Veículos Automotores: 3 vagas – Fundamental Completo e Médio Completo.

– Cozinheiro de Restaurante: 3 vagas – Fundamental Completo e Médio Completo.

– Costureiro, a Máquina na Confecção em Série: 10 vagas – Fundamental Completo.

– Costureira de Peças Sob Encomenda e Costureira de Reparação de Roupas: 3 vagas – Fundamental Completo.

– Coordenador Administrativo: 1 vaga – Superior Incompleto.

– Controlador de Caldeira: 1 vaga – Fundamental Completo.

– Consultor de Vendas: 1 vaga – Fundamental Completo. Vaga destinada para portador de deficiência.

– Camareira de Hotel: 5 vagas – Médio Completo. Vagas destinadas para portadores de deficiência.

– Cabeleireiro: 1 vaga – Fundamental Completo.

– Borracheiro: 3 vagas – Fundamental Completo e Médio Completo.

– Auxiliar de Cozinha, Desenvolvimento Infantil, Limpeza, Linha de Produção, Logística, Manutenção Predial, Mecânico de Autos e Operação: 141 vagas – Fundamental Completo e Médio Completo. Vagas destinadas para portadores de deficiência.

– Atendente de Farmácia – Balconista e Atendente de Lojas e Mercados: 3 vagas – Médio Completo. Vagas destinadas para portadores de deficiência.

– Assistente de Logística de Transporte: 1 vaga – Fundamental Completo.

– Analista Financeiro (Economista) e Analista de Controle de Qualidade: 2 vagas – Superior Incompleto e Superior Completo. Vagas destinadas para portadores de deficiência.

– Ajudante de Carga e Descarga de Mercadoria, Cozinho e Pasteleiro: 15 vagas – Fundamental Completo e Médio Completo. Vagas destinadas para portadores de deficiência.

– Agente de Microcrédito: 3 vagas – Médio Completo.

Para quem quiser concorrer a uma dessas vagas, basta acessar este endereço: www.maisemprego.mte.gov.br. Realizar o seu cadastro, informando todos os dados corretamente e depois é só esperar pelas demais etapas do processo seletivo.

Lembrando que as vagas são para as seguintes cidades: Vitória, Santa Cruz, Recife, Petrolina, Paulista, Ipojuca, Igarassu, Goiana, Garanhuns, Caruaru, Cabo, Bezerros, Belo Jardim e Araripina. Boa sorte!

Por Isabela Castro


Sempetq oferta mais de 600 vagas de emprego no Estado de Pernambuco.

Reside no estado de Pernambuco? Procura por vagas de emprego? Saiba que você pode comparecer à Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (Sempetq) para conhecer e concorrer as novas vagas de emprego, que visam recrutar profissionais de diferentes áreas. Tem interesse?

Para os interessados, a entidade está a divulgar mais de 600 oportunidades de emprego para a semana. De acordo com informações, as propostas de trabalho estão destinadas a diversas cidades. Na lista do órgão, os municípios selecionados são Vitória, Araripina, São Lourenço, Igarassu, Belo Jardim, Santa Cruz, Bezerros, Recife, Cabo, Petrolina, Camaragibe, Paulista, Caruaru, Paudalho, Escada, Palmares, Garanhuns, Ipojuca e Goiana.

Ainda com informações, existem vagas para os cargos de Barman; Agente de Coleta, Reservas e Microcrédito; Borracheiro; Cozinheiro Geral, Restaurante e Industrial; Agrônomo; Camareira de Hotel; Analista Financeiro; Eletricista de Instalações de Veículos e Instalações; Costureiro; Copeiro de Eventos; Analista Financeiro e Confeiteiro.

Na entidade também há propostas para Balconista; Ajudante de Carga e Descarga de Mercadoria e Farmácia; Açougueiro; Chefe de Manutenção Eletromecânica; Atendente de Balcão, Lanchonete e Farmácia; Auxiliar Administrativo, Limpeza, Logística, Financeiro, Linha de Produção e de Cozinha.

Pensa que encerrou? Não mesmo! É possível encontrar oportunidades para as funções de Oficial de Serviços Gerais na Manutenção de Edificações; Encarregado de Manutenção; Estoquista, Garçom, Lavadeiro, em Geral; Maqueiro Hospitalar; Entregador de Gás; Montador de Equipamentos elétricos e Montador de Máquinas; Engenheiro Mecânico; Frentista; Gerente de Recursos Humanos, Farmácia e Vendas; e Fiscal de Loja.

Cadastro do Currículo no Sempetq

Além dessas propostas de trabalho podem ser encontradas muitas outras. Para identificá-las, basta comparecer no órgão ou acessar o endereço do Mais Emprego: www.maisemprego.mte.gov.br. Quem for visitar a entidade é preciso comparecer em uma das unidades da Agência de Trabalho mais próxima. Para saber o endereço, basta acessar o portal eletrônico do órgão: www.sempetq.pe.gov.br.

Antes de comparecer na unidade, não se esqueça de levar seus documentos pessoais. Entre eles, CPF, RG, Comprovante de Residência e a Carteira de Trabalho. Vale lembrar que as vagas podem sofrer alterações ou podem ser preenchidas no decorrer do dia. Por conta disso, procure visitar a entidade um pouco mais cedo, de preferência uma ou duas horas antes do horário de abertura.

Por Fábio Santos


Confira as vagas abertas na empresa e saiba como se candidatar a elas.

A Extrafarma está com cinco vagas de emprego abertas para as cidades de São Paulo/SP, João Pessoa/PB e Recife/PE.

As oportunidades de trabalho são destinadas a cargos de nível júnior, pleno, trainee e estágio.

A empresa atua no ramo de varejo farmacêutico, sendo líder nesse segmento nas regiões Norte e Nordeste.

Confira mais informações sobre as funções disponíveis:

Estágio de Assistente Administrativo – Financeiro (São Paulo/SP)

Nesse caso, os candidatos deverão estar cursando a partir do 7° semestre de Administração de Empresas ou Ciências Contábeis. Devem, ainda, ter conhecimento de matemática financeira, contabilidade financeira e conciliação contábil. Também é preciso que dominem Excel (avançado), indicadores de performance, gestão de processos e ERP/SAP (básico).

Currículos devem ser cadastrados até 17 de maio de 2017 neste link www.vagas.com.br/vagas/v1502751/assistente-administrativo-financeiro.

Trainee Advogado (São Paulo/SP)

É necessário ser graduado em Direito, ter inscrição de no máximo dois anos na OAB e experiência em departamentos jurídicos e em área de contratos.

Currículos devem ser cadastrados até 5 de maio de 2017 neste link www.vagas.com.br/vagas/v1498105/advogado-junior-trainee.

Assistente de Trade Marketing Júnior (São Paulo/SP)

Os candidatos a esta vaga deverão estar cursando ou já ter concluído Ensino Superior (especialmente Administração de Empresas ou Engenharia), experiência em setor de varejo e conhecimento de Pacote Office (Word, PowerPoint e Excel).

Currículos devem ser cadastrados até 4 de maio de 2017 neste link www.vagas.com.br/vagas/v1497076/assistente-de-trade-marketing.

Farmacêutico Pleno (João Pessoa/PB)

A empresa não detalhou quais os pré-requisitos para esta função, apenas informou que os interessados na função irão realizar atividades de rotina de um farmacêutico em estabelecimento comercial. Também serão responsáveis por atendimento ao cliente e desenvolvimento de equipe.

Currículos devem ser cadastrados neste link www.vagas.com.br/vagas/v1499891/farmaceutico.

Farmacêutico Pleno (Recife/PE)

Para se candidatar a esta vaga, é necessário ter formação completa em Farmácia, experiência em atendimento ao cliente, domínio de legislação da área e ter capacidade de trabalhar em equipe. É preciso, ainda, ter disponibilidade para atuar em escala 5×1.

Currículos devem ser cadastrados até 4 de maio neste link www.vagas.com.br/vagas/v1497056/farmaceutico.

A Extrafarma disponibilizará aos futuros colaboradores assistência médica, vale-refeição/alimentação, vale-transporte, cartão convênio em farmácia, plano previdenciário privado e seguro de vida.

A empresa também possui uma área específica para cadastro de currículos para próximas oportunidades. Isso pode ser feito neste local: www.vagas.com.br/empregos/extrafarma.

Por Camilla Silva


Empresa oferta vaga de emprego para o cargo de Especialista em Desenvolvimento e Governança Familiar na cidade de Recife, Pernambuco.

Se você possui nível superior completo e busca uma oportunidade de emprego, seja para sair do desemprego ou para mudar de empresa, aqui vai uma boa notícia. O Grupo Cornélio Brennand anuncia um processo seletivo para contratar profissionais formados nos seguintes cursos: Direito, Economia, Administração, Engenharia ou Psicologia. Quem tiver interesse deve se cadastrar no site (www.vagas.com.br/empregos/cornelio-brennand) até o dia 13 de abril (quinta-feira).

A oportunidade anunciada pela instituição é para trabalhar na capital do estado de Pernambuco, Recife. O cargo ofertado é o de Especialista em Desenvolvimento e Governança Familiar. O nível hierárquico a ser ocupado é para profissional sênior. O salário e os benefícios não foram divulgados, mas são compatíveis com o mercado.

Veja outros requisitos solicitados: ter fluência no idioma inglês, comprovar vivência nas áreas de desenvolvimento de recursos humanos, conselho de família ou comunicação. As principais responsabilidades desse profissional serão de atuar no suporte à gerência da área de governança corporativa, identificar lacunas no desenvolvimento individual dos trabalhadores, bem como nas equipes organizacionais, fazer o diagnóstico das necessidades e propor soluções para implementar estratégias segundo o foco do grupo Brennand.

Caso o candidato possua pós-graduação na área de Gestão de Pessoas, será considerado um diferencial.

O Grupo Cornélio Brennand completou 100 anos de trabalho em 2017. Ele atua em diversos ramos econômicos, dentre eles vidros planos, energia renovável, cimento e gestão de ativos imobiliários. O grupo possui as seguintes empresas: Vivix Vidros Planos, na área de confecção de vidros planos, a Atiaia Energia, que produz energia e a Iron House Real Estate, do setor de desenvolvimento imobiliário e investimentos.

A instituição visa expandir suas atividades e, para isso, busca contratar profissionais preparados. Se você quer fazer parte dessa equipe focada em qualidade, excelência, responsabilidade socioambiental, acesse o link e efetue seu cadastro.

O escritório central do grupo está situado na Rua João Francisco Lisboa, número 385 no bairro da Várzea, no município de Recife.

Recentemente a Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco celebrou o centenário do grupo com uma homenagem pelo desenvolvimento proporcionado no estado com geração de empregos e diversificação da sua atuação.

Em 2015, o grupo Brennand desenvolveu uma join venture com uma subsidiária dos Emirados Árabes, a Tamweelview European Holdings e construiu em São Paulo o bairro planejado em parceria com a Odebrecht.

Aproveite a oportunidade.

Por Melisse V.


Sempetq de Pernambuco oferta muitas vagas de emprego para variados cargos. Confira como participar.

Está em busca de uma oportunidade de emprego no Estado de Pernambuco? Pois a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação, a Sempetq, está disponibilizando inúmeras vagas de trabalho na Agência.

Essas são para as seguintes cidades: Arcoverde, Araripina, Bezerros, Camaragibe, Cabo, Caruaru, Goiana, Garanhuns, Igarassu, Nazaré da Mata, Ipojuca, Palmares, Paulista, Paudalho, Recife, Petrolina, Salgueiro, São Lourenço da Mata, Santa Cruz, Vitória e Serra Talhada. As vagas são para diversos níveis de escolaridade e funções, sendo que os cargos possuem remuneração mensal de até R$ 2.518,03.

As oportunidades são as seguintes: ajudante de cabista (3 vagas), alinhador de direção (2 vagas), almoxarife (50 vagas), analista de logística, marketing e redes e de comunicação de dados (4 vagas), atendente de mesa (2 vagas), auxiliar administrativo, almoxarifado, mecânico de refrigeração, limpeza, eletrônica e linha de produção (141 vagas), açougueiro (2 vagas), babá (1 vaga), bobinador eletricista (1 vaga), cabeleireiro e cabeleireiro escovista (3 vagas), chapista de lanchonete (1 vaga), chefe de seção de expedição e chefe no serviço de limpeza (4 vagas), cobrador externo (1 vaga), consultor de vendas (2 vagas), copeiro (1 vaga), cortador a mão (1 vaga), costureiro de máquina reta e costureira em geral (3 vagas), costureiro a máquina na confecção em série (4 vagas), cozinheiro geral e cozinheiro em restaurante (6 vagas), dedetizador (1 vaga), eletricista de rede e eletricista (6 vagas), empregado doméstico nos serviços gerais (4 vagas), encanador (3 vagas), encarregado de serviço (1 vaga), esteticista (1 vaga), frentista (10 vagas), gerente de farmácia (1 vaga), instalador e reparador de redes telefônicas e de comunicação de dados (2 vagas), instrutor de informática (2 vagas), manicure (7 vagas), mecânico eletricista de automóveis e caminhões, injeção eletrônica, máquina agrícola e lavadora e secadora (7 vagas), modelista (1 vaga), motorista de caminhão (1 vaga), oficial de serviços gerais na manutenção de edificações (40 vagas), operador de caixa (1 vaga), padeiro e padeiro confeiteiro (2 vagas), pasteleiro (1 vaga), pedreiro (4 vagas), professor de português (1 vaga), professor de português (1 vaga), promotor de vendas (2 vagas), queimador em olaria (3 vagas), recepcionista (1 vaga), repositor de mercadorias (4 vagas), retificador de motores em automóveis (2 vagas), soldador (1 vaga), serralheiro (1 vaga), supervisor de vendas comercial e supervisor de vendas no varejo (2 vagas), telefonista (1 vaga), tosador de animais domésticos (1 vaga), trabalhador em cultura da uva (1 vaga), técnico em edificações, enfermagem, injeção em plástico, manutenção de equipamentos de informática, segurança do trabalho e nutrição (7 vagas), vendedor pracista (10 vagas) e vistoriador de risco de auto (1 vaga).

Todos os cargos, bem como requisitos para participação, podem ser visualizados no site www.sempetq.pe.gov.br/anexos/article/5882/QUADRO_DE_VAGAS_07_02_17.pdf. É muito importante ressaltar que algumas oportunidades são destinadas única e exclusivamente para pessoas com algum tipo de deficiência.

Para se inscrever e participar do processo de recrutamento e de seleção de candidatos é preciso ir a alguma das unidades da Agência do Trabalho. Os endereços completos dessas podem ser conferidos no próprio portal da Sempetq, no www.sempetq.pe.gov.br. É preciso levar junto os seguintes documentos: CPF, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Certificado de Escolaridade e outros certificados relacionados a cursos de qualificação profissional ou especializações.

Ainda, a participação pode ser feita pelo site http://maisemprego.mte.gov.br. Basta cadastrar as informações importantes e solicitadas. Feito isso, você já terá acesso às vagas ofertadas que condizem com o seu perfil profissional.

Por Kellen Kunz


Oportunidades são para as cidades de Recife, Palmares e Paulista.

A Agência do Trabalhador em Recife, no estado do Pernambuco, já divulgou as novas vagas de emprego para a semana de maio. Segundo informações, há vagas também para as cidades de Palmares e Paulista. O destaque fica por conta dos cargos de Auxiliar de Linha de Produção (que está ofertando 33 propostas) e Garçom (com 30 vagas). Confira mais detalhes sobre as vagas anunciadas pelo órgão:

Recife

Saladeiro: Há apenas 1 vaga e o profissional deve ter o ensino fundamental completo e experiência de trabalho de pelo menos 6 meses comprovada na carteira. O contratado terá salário de R$ 1.000,00.

Auxiliar de Linha de Produção: São 33 vagas disponíveis, mas os interessados devem atender aos requisitos da oferta: ensino médio completo e experiência de trabalho de pelo menos 6 meses na carteira. O salário será de R$ 980,00.

Eletricista Auxiliar: Para ocupar uma das 10 vagas, o interessado deve ter o perfil de ensino médio completo. Além desse requisito, o candidato também deve apresentar experiência de trabalho, sendo 6 meses comprovada na carteira. O salário será R$ 893,59.

Analista Fiscal (economista): Na carteira de trabalho deve conter 6 meses de experiência, além de apresentar o perfil de ensino superior incompleto. Há apenas 1 vaga e o novo contratado deverá receber a remuneração de R$ 1.500,00.

Gestor de Academia: 6 meses de experiência comprovada na carteira e ter o ensino superior completo são os requisitos para concorrer a vaga de emprego. Segundo informações, o salário não foi informado, mas há apenas 1 vaga.

Cumim: Com o perfil de ensino médio completo e com experiência de trabalho comprovada, é possível concorrer a esta vaga. O salário é de R$ 896,00 e segundo informações da entidade, há 10 propostas de trabalho disponíveis.

Repositor em Supermercados: Existem 8 vagas, que buscam profissionais de ensino médio completo. O profissional também deve ter experiência de trabalho, sendo 6 meses na carteira. A remuneração é R$ 880,00.

Garçom: Buscando preencher as 30 vagas disponíveis, a entidade está recrutando profissionais de nível médio completo e com experiência de trabalho de pelo menos 6 meses na carteira. Os contratados devem receber R$ 896,00.

Palmares e Paulista

Para as duas cidades pernambucanas, os cargos disponíveis são de Auxiliar Técnico de Refrigeração (sendo 3 vagas) e Enfermeiro (com 5 propostas). Ambas as funções são para a cidade de Palmares.

Já na cidade de Paulista, o cargo de Manobrista e o cargo de Técnico de Refrigeração (instalação) apresentam 1 vaga cada.

Como Cadastrar Currículo

Há duas alternativas. Primeira, o interessado pode ir em uma das 27 agências espalhadas pela cidade. Segunda, o candidato pode cadastrar o currículo através da internet, pelo endereço eletrônico do Mais Emprego: www.maisemprego.mte.gov.br.

Por Flavinha Santos


Oportunidades são para as cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Recife e Paulista.

O estado de Pernambuco sempre apresenta as suas propostas de emprego. E para organizar as vagas de emprego que, em muitos casos, o número é assustador, as empresas contam com o auxílio da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação, conhecido no estado como SEMPETQ.

A entidade apresentou nesta terça-feira, 19 de abril de 2016, as mais novas vagas de emprego, que segundo informações, são para moradores de Santa Cruz do Capibaribe, Recife e Paulista. Ainda com detalhes da entidade, podem se candidatar profissionais que tenham ou não experiência de serviço.

Veja as oportunidades na lista abaixo:

  • Bilheteiro de transportes coletivos: Vagas 3 – Nível Escolar – Médio Completo
  • Agente de Reservas: Vagas 1 – Nível Escolar – Superior Completo
  • Auxiliar de mecânico de autos: Vagas 1 – Nível Escolar – Médio Completo
  • Mecânico de refrigeração: Vagas 2 – Nível Escolar – Médio Completo
  • Cozinheiro do serviço doméstico: Vagas 1 – Nível Escolar – Fundamental Completo
  • Operador de caldeira: Vagas 1 – Nível Escolar – Médio Completo
  • Pizzaiolo: Vagas 1 – Nível Escolar – Médio Completo
  • Vendedor porta a porta: Vagas 1 – Nível Escolar – Fundamental Completo
  • Auxiliar de costura: Vagas 1 – Nível Escolar – Médio Completo

Se identificou com alguma das vagas ofertadas pela entidade? Então aprenda a enviar o currículo para órgão. Ah, antes de se esquecer, vale lembrar que quem for contratado deve receber uma remuneração variada, dependendo do cargo a ser seguido. Segundo detalhes, a remuneração variada vai de R$ 925,75 a R$ 1.429,00.

Como cadastrar o currículo no banco de dados da SEMPETQ:

O processo de cadastro do currículo pode ser muito rápido, caso o candidato visite a unidade com algumas horas de antecedência. Quando o número de vagas é grande, a procura por elas também será. Por isso, é aconselhado ir até a unidade antes da sua abertura, verificando os horários de atendimento.

Através do site é possível obter esses detalhes. O endereço eletrônico da entidade é o www.sempetq.pe.gov.br. Além de obter detalhes sobre os horários de atendimento, é possível verificar também os endereços das unidades para que o interessado possa cadastrar o currículo.

Analise o endereço da unidade mais próxima da sua casa e visite a mesma na data de hoje, já que as vagas podem ser alteradas ou preenchidas sem que haja aviso prévio.

Por Flavinha Santos


Oportunidades estão abertas em variados cargos na Agência de Emprego da cidade de Recife, no Pernambuco.

Com a ajuda da Agência de Emprego do Recife, no Pernambuco, os moradores da cidade podem concorrer às oportunidades de empregos que estão sendo ofertadas. A Agência de Emprego anunciou a disponibilidade de mais de 300 novas vagas.

Quem tem interesse nas propostas de empregos pode procurar a entidade o mais rápido possível. Segundo informações da Agência de Emprego em Recife – PE, só para o cargo de Operador existem 190 oportunidades destinadas às atividades de Vendas e Telemarketing. Veja as outras vagas disponíveis:

– Camareira de Hotel – Fundamental Completo – Vagas 2;

– Auxiliar Financeiro, de Cozinha, Linha de Produção, Pessoal, e Supervisão de Ensino – Fundamental Completo, Médio Completo, Médio Incompleto e Superior Completo – Vagas 87;

– Pizzaiolo – Médio Completo – Vaga 1;

– Confeiteiro – Médio Completo – Vagas 2;

– Oficial de Serviços Gerais na Manutenção de Edificações (PCD) – Fundamental Completo – Vagas 15;

– Coordenador de Projetos Sociais – Superior Completo – Vagas 5;

– Instrutor de Cursos Livres e Nível Médio no Ensino Profissionalizante – Médio Completo – Vagas 13;

– Costureira em Geral – Fundamental Completo – Vaga 1;

– Sushiman – Fundamental Completo – Vagas 2;

– Vigia Noturno – Médio Completo – Vagas 2;

– Mecânico de Manutenção de Tratores – Médio Completo – Vaga 1;

– Operador de Telemarketing e Vendas – Lojas – Médio Completo – Vagas 190;

– Pasteleiro – Médio Incompleto – Vaga 1;

– Copeiro de Hotel – Fundamental Completo – Vagas 6;

– Pintor de Automóveis – Médio Completo – Vaga 1;

– Técnico em Administração – Médio Completo – Vaga 1.

Vale destacar que a empresa oferta vagas para pessoas com deficiência.

Quem quer concorrer a uma das vagas deve comparecer a uma das unidades do órgão ou cadastrar o currículo através do site maisemprego.mte.gov.br.

Os interessados que não têm acesso à internet podem ir a um dos endereços abaixo:

– Estradas dos Remédios, 162, Afogados;

– Avenida Rio Branco, 155, Bairro do Recife;

– Avenida Norte, 5.600, Casa Amarela.

Quem optar em ir a um dos ambientes acima deve respeitar o horário de atendimento, que segundo informações do órgão, ocorre das 7h30 às 17h.

Por Flavinha Santos


Há vagas de trabalho abertas em diversos cargos na Agência do Trabalhador da cidade de Caruaru (PE).

A Agência do Trabalhador de Caruaru, no Pernambuco, está com muitas oportunidades de emprego abertas. Para portador de deficiência há uma vaga para a função de Auxiliar de Manutenção Predial, em que é necessário ter nível médio completo e experiência de 6 meses. O salário inicial é de R$ 845,00.

Há oportunidade também para Costureira de Máquina Reta com salário inicial de R$ 910,00, e exigência de ensino fundamental completo e experiência de 6 meses. Para essa oportunidade há uma vaga. Além disso, também existem 2 vagas para o cargo de Mecânico de Automóvel, em que o candidato pode ter ensino fundamental incompleto e 6 meses de experiência.

Também tem uma vaga em aberto para Costureira em Geral com salário inicial de R$ 910,00 e experiência de 6 meses em carteira. Há uma vaga para a função de Instalador-Reparador de Redes e Cabos Telefônicos, sendo necessário ter ensino médio completo e experiência de 6 meses.

Outra oportunidade em aberto é para o cargo de Borracheiro, em que o interessado deve ter ensino fundamental completo e 6 meses de experiência. Para concorrer às vagas descritas, os interessados devem realizar um cadastro por meio do site: maisemprego.mte.gov.br.

Neste cadastro inicial, o profissional vai informar sobre as suas experiências, conhecimentos, qualificações, entre outras informações pertinentes. Além disso, para realizar o cadastro é necessário cumprir requisitos como a idade mínima de 14 anos, informar e-mail e documentos pessoais como PIS/PASEP ou NIS/NIT, CPF, identidade e carteira de trabalho.

As vagas disponíveis podem ser acessadas por meio deste link: www.sempetq.pe.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=5882&Itemid=168.

O currículo profissional deve ser bem escrito, coeso e objetivo. As informações devem ser repassadas de forma clara, ou seja, sem redundância. Escreva sobre as suas experiências profissionais, cursos que realizou e conhecimentos que têm apresentando pontos relevantes. Antes de enviar o documento para a empresa, peça para alguém ler, ou seja, procure fazer uma revisão.

Gostou de ficar por dentro dessas novidades? Compartilhe com os seus amigos e sucesso!

Por Babi


Empresa tem vagas abertas nos cargos de Gerente Comercial, Vendedor, Supervisor de Telemarketing e Técnico Mecânico Automotivo.

O Grupo Selpe é especializado no mercado no setor de recursos humanos. Recentemente estão sendo disponibilizadas na empresa 46 oportunidades em variados postos, para atuar nas cidades de Conselheiro Lafaiete (MG), Recife (PE), Contagem (MG), Belo Horizonte (MG) e Uberlândia (MG).

Na carreira de Gerente Comercial (2 vagas), os funcionários terão a responsabilidade de coordenar o setor comercial, auxiliar as equipes no desenvolvimento do trabalho, traçar metas para serem atingidas na companhia, elaborar estratégias de vendas determinando a melhor técnica para atender os clientes, verificar o faturamento mensal, calcular o lucro e avaliar os gastos da empresa. Os requisitos desta oportunidade consistem em ter carteira de habilitação na categoria B, tempo disponível para realizar viagens, nível superior de escolaridade na área de Administração, capacidade para liderar equipes e experiência mínima de 2 anos na área comercial.

No posto de Vendedor (32 vagas), os contratados irão realizar atendimentos aos clientes, apresentar para os compradores os equipamentos de informática, fechar as negociações e acompanhar a entrega dos produtos para os clientes. É exigido que os candidatos tenham experiência na área de vendas, noções básicas em informática e nível médio de escolaridade. A remuneração mensal será de R$1.000,00, mais os complementos de comissões, plano de saúde, auxílio transporte e vale alimentação.

Na profissão de Supervisor de Telemarketing (5 vagas), os profissionais irão coordenar as atividades de atendimento no setor de telemarketing, supervisionar os funcionários e criar relatórios referentes às atividades que forem desenvolvidas e os resultados que forem obtidos. É essencial ter noções gerais em informática, nível superior de escolaridade e experiência na função.

No cargo de Técnico Mecânico Automotivo (7 vagas), os colaboradores terão a responsabilidade de fazer manutenções em veículos, realizar trocas de peças e avaliar a parte elétrica, testando o funcionamento dos automóveis. Para se inscrever é necessário ter experiência na área de manutenções de veículos e certificado de conclusão do ensino médio.

Para se inscrever na seleção, acesse www.gruposelpe.com.br e envie o currículo através deste portal. 

Por Felipe Couto de Oliveira


Oportunidades abertas em PE, SC, PR e SP

Novas ofertas de emprego estão sendo oferecidas na empresa Pepsico do Brasil, e caso esteja à procura de uma nova oportunidade, saiba que alguma vaga pode combinar com o seu perfil profissional e abaixo você confere o que vai ser preciso para a realização da sua candidatura.

As principais propostas de trabalho que foram abertas são para atuar nos cargos de:

– Corporate Auditor, Analista de Atendimento, Técnico Industrial, Técnico Especialista, Assistente de Vendas, Gerente Sr Business Partner, Assistente Administrativo e Change Management Specialist.

Todas as pessoas interessadas devem ter mais de 18 anos para realizar o cadastro do currículo. Além disso, é necessário ter concluído o ensino médio ou superior. Conhecimento no pacote Office é obrigatório, assim como experiência de no mínimo 6 meses. Para algumas funções é essencial ter inglês no nível avançado.

As vagas que foram abertas são para atuar nas regiões de Petrolina (Pernambuco), Itajaí (Santa Catarina), Curitiba (Paraná), São Paulo (capital), Sorocaba e Paulínia (São Paulo).

A empresa vai fazer o pagamento de salário em um valor que é compatível com o mercado, e o pagamento de benefícios que são de praxe.

O principal objetivo da Pepsico do Brasil é encontrar profissionais que possuem o perfil empreendedor, que não tenham medo de novos desafios. É fundamental ter bom relacionamento interpessoal, gostar de trabalhar em equipe e ter espírito de liderança.

Todas as pessoas que possuem o perfil deverão cadastrar o currículo acessando o seguinte endereço eletrônico www.pepsicojobs.com. Procure a opção Carreiras e faça o cadastro de todos os seus dados pessoais.

As informações que não podem faltar no seu currículo são: Nome completo, data de nascimento, local que deseja trabalhar, vaga de interesse, experiências anteriores, escolaridade, telefones e e-mail para contato.

O processo seletivo começa com a análise curricular. Um currículo bem elaborado aumenta as chances de ser pré-selecionado para participar das demais fases. 

Por Yasmin Fernandes Robles


A Associação Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP/OS) está disponibilizando novas vagas através do seu exame seletivo. Ao todo estão sendo oferecidas 50 oportunidades para o cargo de Professor Temporário. Os profissionais irão ministrar aulas técnicas nas cidades de: Garanhuns, Olinda, Araripina, Caruaru e Serra Talhada. Além dos postos que serão preenchidos na função de Professores, será formado uma lista de candidatos na modalidade de cadastro reserva.

Os Professores irão atuar nas seguintes áreas: Química, Comunicação Visual, Zootecnia, Eletroeletrônica, Alimentos, Modelagem do Vestuário, Administração e Desenho. Os rendimentos serão pagos por dia trabalho. Os valores irão oscilar de R$ 20,60 até R$ 46,35 por dia, conforme a área em que o funcionário estiver atuando.

As pessoas interessadas em concorrer a uma das vagas, poderão se inscrever no seguinte site: www.itep.br. O prazo das inscrições será encerrado no dia 18 de março no horário de 16h.

O processo seletivo consistirá em avaliação de títulos, exame didático e entrevista com os gestores, onde os candidatos serão classificados.

Para se inscrever no certame é necessário que os candidatos tenham nível superior de escolaridade ou mesmo uma formação técnica referente ao ramo de atuação profissional. É necessário que a pessoa seja brasileira e estar com a documentação eleitoral e militar atualizada. Outro requisito é ter acima de 18 anos na data em que for assinado o contrato; estar atuando na profissão há pelo menos três meses; ter uma noção básica na área de educação profissional técnica e tempo disponível para participar de treinamentos e realizar viagens.

A ITEP é uma associação civil de direito privado, que tem a finalidade de elaborar e divulgar os cursos, montar projetos de pesquisas, oferecer uma formação no ramo de Ciência e Tecnologia e possibilitar o desenvolvimento tecnológico, a fim de possibilitar o crescimento econômico e uma qualidade de vida para a região de Pernambuco e também em outras localidades do Brasil, como por exemplo, o nordeste. 

Por Felipe Couto de Oliveira


A ThoughtWorks, empresa que atua no setor de consultoria e desenvolvimento de software, realiza a divulgação da abertura de novas ofertas de trabalho, e todas as propostas são para atuar em unidades que serão inauguradas no ano de 2015. 

De acordo com os dados da empresa, existem muitas vagas abertas, e todas elas são direcionadas para as pessoas que moram nas regiões de Rio Grande do Sul, Pernambuco, Minas Gerais e São Paulo.

Quais vagas estão sendo oferecidas?

Saiba que as oportunidades que foram abertas pela ThoughtWorks são para as carreiras de desenvolvedor júnior, analista de qualidade, analista pleno , designer de experiência de usuário, analista de suporte, recrutador de talentos, analista de negócios e gerente de projetos.

Para se inscrever a uma das funções mencionadas acima é necessário ter mais de 18 anos, ensino médio ou superior completo, sendo isso de acordo com a função de interesse.

A empresa pede que todos tenham conhecimentos no pacote Office e em inglês no nível intermediário. Vale ainda destacar que aqueles que possuem experiência anterior na função de interesse em um período mínimo de 6 meses terão maior destaque na seleção.

Até quando se inscrever?

Está interessado em ser o novo funcionário da ThoughtWorks? Se a sua resposta é sim, saiba que o cadastro do currículo deverá ser realizado até o final do mês de janeiro de 2015. Sua candidatura deverá ser confirmada através do seguinte endereço eletrônico: www.thoughtworks.com/join. Ao acessar o site, acesse a aba “Brasil”.

Vale ainda destacar que, nesse site, você terá acesso aos pré-requisitos para cada atividade. Se inscreva naquela que combine com o seu perfil.

Aqueles que passarem pelas etapas do processo seletivo vão receber remuneração de acordo com a categoria e todos os demais benefícios. O prazo de experiência vai ter a duração de 90 dias.

Após esse período o funcionário é efetivado por tempo indeterminado. 

Por Yasmin Fernandes Robles


Estudantes do estado de Pernambuco têm mais uma opção para ingressar no mercado de trabalho. Trata-se do processo seletivo para o ingresso de estagiários no Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPE-PE), que abriu os editais n° 02 e 03/2014. O certame destina-se ao preenchimento de 71 vagas de estágio remunerado. Segundo o edital, também será formado o cadastro de reserva com os estudantes que obtiveram boa nota, contudo não foram aprovados.

O edital n° 02/2014 oferece 50 vagas, das quais 5 delas estão destinadas aos candidatos portadores de deficiência, desde que ela seja comprovada por meio de laudo médico. Os aprovados irão atuar junto aos setores da capital e região Metropolitana (8ª, 9ª e 13ª Circunscrições). Já no edital n° 03/2014 oferece 21 oportunidades para estagiários que irão reforçar o quadro das sedes da 1ª a 14ª Circunscrição Ministerial, com exceção da 8ª, 9ª e 13ª.

Podem participar estudantes devidamente matriculados em escoladas de nível médio conveniadas ao MPE-PE. Os estudantes cumprirão jornadas semanais nos períodos da manhã e/ou tarde em período inverso do que está matriculado. Eles participarão de experiências reais, se preparando melhor para o mercado de trabalho. Além disso, terão direito a remuneração mensal e demais benefícios previstos em lei, como vale-transporte e férias remuneradas.

Os estudantes interessados podem se inscrever até às 22h do dia 12 de janeiro de 2015 pelo site www.mppe.mp.br. Vale ressaltar que não haverá taxa de participação. Os candidatos serão submetidos a provas objetivas as quais serão aplicadas somente na cidade de Recife. As provas estão agendadas para acontecer nos dias 25 de janeiro de 2015; em 1º e 8 de fevereiro de 2015 e 15 e 22 de março de 2015, de acordo com a Circunscrição.

A entrega dos documentos comprobatórios (identificação e escolaridade) deve ser entregue até o dia 9 de março de 2015 no caso dos estudantes do edital 02/2014 e até 24 de abril de 2015 para os do edital 03/2014.

Por Ana Rosa Martins Rocha


Um dos principais grupos que atua no setor funerário no nosso país é o Grupo Vila, na qual ele conta com serviços funerários, cemitérios e plano funeral nos estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

A empresa já conta com milhares de profissionais, porém, nesse momento ela realiza a divulgação da abertura de novas ofertas de emprego e as propostas são todas efetivas e bem atrativas.

De acordo com os dados da empresa, existem no total 59 vagas de emprego abertas e elas estão direcionadas para as pessoas que possuem o ensino médio ou o ensino superior completo, mais conhecimentos no pacote Office.

As principais oportunidades de trabalho que a empresa divulgou nessa semana são para exercer as seguintes atividades: Agente Funerário, Armador, Assistente Contábil, Assistente de Logística, Assistente de Suprimentos, Assistente de Vendas, Atendente de Caixa, Atendente Funerário, Auxiliar de Almoxarife, Auxiliar de Compras, Auxiliar de Funerária, Auxiliar de Jardinagem, Auxiliar de Serviços Gerais, Coordenador de Vendas, Instrutor de Treinamento, Sepultador, Servente de Obras, Vendedor (a) Externo (a) e etc.

 Do total de vagas que estão abertas, cerca de 5% delas estarão sendo direcionadas para as pessoas que estão à procura do seu primeiro emprego e para os candidatos que possuem necessidades especiais.

Propostas que não exigem experiência anterior são de Atendente Funerário e Auxiliar de Serviços Gerais. Para as demais ofertas a empresa pede que exista a experiência de no mínimo 6 meses mais a disponibilidade para trabalhar também aos finais de semana.

A empresa oferece a remuneração em um valor que é compatível com o mercado mais os benefícios que são de praxe, como, por exemplo, vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, assistência odontológica e outros do mesmo gênero.

E se você tem o perfil para atuar em uma das áreas, o ideal é que se candidate o quanto antes, acessando o site oficial da empresa: www.grupovila.com.br.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Novas oportunidades de emprego estão sendo disponibilizadas no Estado de Pernambuco, onde foi mencionado pelo Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda da cidade de Recife que existem mais de 949 postos de trabalho que são para começar de imediato.

As vagas que estão disponíveis estarão sendo direcionadas para profissionais que possuem o ensino fundamental, médio ou superior completo. Cerca de 5% do total de vagas estarão sendo direcionadas para pessoas que possuem necessidades especiais.

As principais ofertas que estão abertas são para atuar nas seguintes funções: Administrador Financeiro, Ajudante de Carga e Descarga, Assistente Administrativo, Técnico Administrativo, Atendente de Lanchonete, Auxiliar Geral de Conservação de Vias Permanentes, Auxiliar de Crédito, Auxiliar de Cozinha, Consultor de Tecnologia da Informação, Gerente de Restaurante, Instalador de Som e Acessórios de Veículos, Lanterneiro de Automóveis, Lavador de Carros, Mecânico Eletricista de Automóveis, Mecânico de Auto em Geral, Mecânico de Bicicletas, Mecânico de Empilhadeira e Manutenção, Mecânico de Instalação e Refrigeração, Operador de Telemarketing, Estagiário em Direito, Polidor de Veículos, Recepcionista Atendente, Supervisor de Manutenção e Reparação de Veículos, Técnico de Contabilidade, entre outras atividades.

Aqueles que forem contratados vão receber uma remuneração compatível com o mercado, além de todos os benefícios.

Os profissionais que desejam se inscrever e se candidatar a uma dessas vagas deverão comparecer em dias úteis e em horário comercial em uma das seguintes unidades:

  • Sede: Avenida Rio Branco, nº 155, Bairro do Recife.
  • Centro Público da Casa Amarela: Avenida Norte, nº 5.600, Casa Amarela.
  • Unidade João Francisco da Silva: Avenida Rio Branco, nº 155, Recife Antigo.

Vale lembrar que o atendimento vai ser feito mediante a apresentação de documentos pessoais, que são o RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade e número do PIS ou do PASEP.

Para saber mais detalhes dessas vagas acesse o site www.recife.pe.gov.br.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Novas oportunidades de trabalho estão sendo divulgadas para as pessoas que estão desempregadas e moram na região de Recife, no Estado do Pernambuco. As vagas são para atuar nas mais variadas áreas e funções.

A divulgação foi feita no dia 13 de fevereiro de 2014, pelo Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda de Recife. As ofertas são todas direcionadas para profissionais que possuem mais de 18 anos e que tenham ao menos o ensino fundamental completo.

As principais ofertas de emprego são para atuar como: Açougueiro, Ajudante de Cozinha, Ajudante de Padeiro, Analista Financeiro, Analista Fiscal, Analista de Sistemas, Analista de Informática, Analista de Suporte Técnico, Assistente Administrativo, Atendente de Bar e de Lanchonete, Auxiliar Geral de Conservação de Vias Permanentes, Auxiliar de Administração, Auxiliar de Armazenamento, Auxiliar de Biblioteca, Auxiliar de Cobrança, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Crédito, Auxiliar de Depósito, Auxiliar de Doceiro, Auxiliar de Faturamento, Auxiliar de Limpeza, Balconista de Açougue, Carregador e Descarregador, Desenhista de Páginas na Internet, Forneiro de Padaria, Lanterneiro de Automóveis, Montador de Móveis de Madeira, Lavador de Carros, Motorista Carreteiro, Polidor de Veículos, Recepcionista Atendente, Visual Merchandiser, Vendedor Pracista, entre outros.

Do total de vagas que estão abertas, existe uma porcentagem que estão sendo reservadas para profissionais que possuem algum tipo de necessidade especial.

Para se candidatar a uma das ofertas de trabalho, compareça em uma das unidades de atendimento ao trabalhador que ficam nos seguintes endereços:

  • Sede: Avenida Rio Branco, nº 155, Bairro do Recife.
  • Centro Público de Casa Amarela: Avenida Norte, nº 5.600, Casa Amarela.
  • Unidade João Francisco da Silva: Avenida Rio Branco, nº 155, Recife Antigo.

Saiba que o atendimento acontece sempre em dias úteis (segunda a sexta-feira), em horário comercial, porém, todas as pessoas precisam levar os documentos pessoais que são: Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Escolaridade.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Muitas são as pessoas que estão à procura de uma boa oportunidade de trabalho no final de ano, pois esse é um período que lojas, comércios, empresas, indústrias e diversos outros lugares precisam de um número maior de funcionários.

E se você mora na cidade de Recife (PE), saiba que no último dia 13 de novembro foi feita a divulgação da abertura de mais de 840 novas vagas de trabalho, sendo elas direcionadas para profissionais de todos os níveis de escolaridade.

Saiba que existem vagas para candidatos que estão à procura do seu primeiro emprego, para candidatos que possuem necessidades especiais, entre outras oportunidades. Veja abaixo uma lista com as vagas que mais se destacam:

  • Ajustador Mecânico, Assistente de Cozinhador, Atendente de Lanchonete, Atendente de Pedágio, Auxiliar de Administração, Auxiliar de Costureira, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Encanador, Auxiliar de Estoque, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Linha de Produção, Auxiliar de Pessoal, Auxiliar Técnico em Mecânica, Balconista de Açougue, Cabeleireiro Escovista, Consultor de Vendas, Costureira, Cozinheiro em Geral, Gerente de Cantina, Instrutor de Informática, Lavador de Carros, Mecânico, Motorista de Ônibus Rodoviário, Operador de Câmera, Operador de Carga e Descarga, Operador de Processo de Imagem, Operador de Telemarketing, Operador de Turismo, Recepcionista Atendente, Técnico Mecânico, Técnico de Enfermagem, Técnico de Refrigeração, Telefonista, Vendedor, entre outros.

Se você tem interesse em uma das oportunidades, saiba que é preciso comparecer no decorrer dessa semana em uma unidade do Sistema Público de Emprego para fazer o cadastro do seu currículo.

Os endereços das unidades são:

  • Sede: Avenida Rio Branco, 155, Bairro do Recife.
  • Centro Público de Casa Amarela: Avenida Norte, nº 5600, Casa Amarela.
  • Unidade João Francisco da Silva: Avenida Rio Branco, 155, Recife Antigo.

O atendimento será realizado mediante a apresentação dos documentos em horário comercial.  Os documentos necessários são: RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade e carteira de trabalho.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Se você mora em Pernambuco e está à procura de uma nova oportunidade de trabalho, saiba que nesse momento diversas agências de atendimento ao trabalhador estão fazendo a divulgação da abertura de novas vagas, sendo elas direcionadas para profissionais de diversos níveis de escolaridade.

No final de ano muitas lojas, comércios e empresas fazem a contratação de profissionais, e nesse caso ainda existem oportunidades para jovens que ainda não possuem experiência profissional, para pessoas que possuem necessidades especiais, dentre outros do mesmo gênero.

As principais vagas oferecidas são para atuar nos cargos de: Advogado (PNE), Agente de Pesquisa, Atendente de Mesa, Auxiliar (Administrativo e de Escritório, Contábil, de Mecânico de Autos, Limpeza PNE e Jurídico PNE), Carpinteiro de Obras, Costureira (em Geral e de Máquinas Industriais), Cozinheiro Geral, Impressor Digital, Mecânico (de Auto em Geral e Manutenção de Caminhão a Diesel), Serralheiro de Ferro, Torneiro Mecânico, Operador de Sistema de Computador, Montador de Móveis de Madeira, Auxiliar de Cozinha, Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais, Controlador de Qualidade, Auxiliar (de Cozinha e Garçom), Operador de Vendas (PNE), Costureira de Máquina Reta, Estampador de Tecido, Embalador à Mão e etc.

E se você tem interesse em uma das vagas que foram citadas acima, saiba que ao clicar aqui você poderá conferir o endereço de cada Posto de Atendimento ao Trabalhador. Nele você devera fazer o cadastro do seu currículo e não se esqueça de levar os seus documentos pessoais.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:00 horas, na qual as senhas são distribuídas no primeiro horário.

Os documentos que são solicitados são a Carteira de Identidade, ou seja, o seu RG, mais o seu CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, número do PIS ou número do PASEP.

E caso você tenha dúvidas ou deseje mais informações sobre essas e demais vagas que poderão surgir no decorrer da semana, acesse agora mesmo o site www.stqe.pe.gov.br.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Você que é um profissional de saúde e que reside na capital de Pernambuco, a bela Recife, saiba que uma ótima oportunidade está sendo ofertada para você trabalhar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e nas unidades Upinhas.

A seleção simplificada disponibilizará 177 vagas, sendo que as mesmas serão distribuídas entre os seguintes cargos: Enfermeiro (40 horas), Enfermeiro (30 horas) e Técnico de Enfermagem (30 horas). Do total de vagas, 10 % serão destinadas a portadores de necessidades especiais.

Os selecionados farão jus a uma remuneração mensal de R$ 841,27 a R$ 4.589,20.

Os interessados em confirmar a sua participação deverão fazer a inscrição via postal, enviando os documentos indicados no edital para o seguinte endereço: Secretaria Executiva de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, localizada à Rua Alfredo de Medeiros, n° 71, bairro do Espinheiro, Zona Norte da capital.

O prazo de inscrições se estenderá até o dia 28 de outubro de 2013. Sendo que não haverá cobrança de taxa de inscrição.

O resultado final da avaliação dos currículos e documentos enviados à Secretaria será divulgado aos interessados no dia 7 de novembro de 2013, já o resultado final dos aprovados na seleção deve ser publicado no Diário Oficial até 19 de novembro de 2013.

A organização responsável pelo processo de seleção é a Secretaria de Saúde do Recife.

Por Rodrigo da Silva Monteiro


O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) anunciou a abertura de 748 vagas de estágio para alunos do ensino superior e médio em Pernambuco.

Para alunos do ensino médio, há vagas para estudantes do primeiro ao terceiro ano dos cursos técnicos em administração empresarial de marketing, contabilidade, estática, administração, eletrotécnica e edificações.

Já para estudantes de nível superior, matriculados entre o segundo e o sexto semestre, são 661 oportunidades dos cursos de administração, arquitetura, turismo, design de moda, psicologia, design de interiores, engenharia (diversas especialidades), hotelaria, educação física, , pedagogia, química, nutrição, sistemas da informação, biblioteconomia, biologia, ciência da computação, análise de sistemas, direito, gastronomia, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, publicidade, relações públicas, física, farmácia, geografia, letras, secretariado e serviço social.

Para todos os estudantes, a jornada varia entre quatro a seis horas diárias, conforme a vaga. A remuneração e os benefícios variam de acordo com a empresa contratante.

Os estudantes interessados devem comparecer pessoalmente em uma unidade do CIEE no Estado, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, portando RG e CPF, declaração ou histórico escolar. Os endereços das unidades e demais informações estão disponíveis no site www.ciee.org.br.

Por Jorge Souza


O Senac-PE (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Pernambuco) acaba de abrir um processo de seleção com oferta de vagas para os cargos de Instrutor I e Instrutor II. As chances são para composição de cadastro de reservas e os selecionados atuarão nas regiões de Mata Norte, Agreste I, Mata Sul, Sertão I, Agreste II e Sertão II.

As vagas de Instrutor I são destinadas a profissionais com nível médio e cursos de Maquiador, Manicure, Depilador, Cabeleireiro, Informática, Modelista, Artesão, Costureiro, Cozinheiro e Porteiro. A remuneração será correspondente a R$ 13,40 hora/aula.

As oportunidades de Instrutor II, por sua vez, são voltadas para profissionais com nível superior em Pedagogia, Turismo, Letras (Espanhol, Português, Francês e Inglês), Gastronomia, Turismo, Hotelaria, Artes Plásticas, Arquitetura, Moda, Biologia, Enfermagem, Medicina, Optometria, Nutrição, Psicologia, Segurança do Trabalho, Fonoaudiologia, Óptica, Tecnologia em Gestão Hospitalar, Biblioteconomia, Fisioterapia, Ergonomia, Matemática, Administração, Contabilidade, Estatística, Economia, Fotografia, Rádio e TV, Marketing, Secretariado, Design, Engenharia de Produção e  Logística. Neste caso, o salário será de R$ 16,40 hora/aula.

Os interessados nas oportunidades devem se candidatar no campo "Trabalhe Conosco" contido no site do Senac. As inscrições seguem abertas até o dia 22 de setembro de 2013 e as taxas custarão R$ 40,00 ou R$ 50,00, a depender do cargo desejado.

O processo seletivo será válido por dois anos, a contar da publicação do resultado final. Cumpre salientar que esse período poderá ser prorrogado.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Pernambuco (ESMP/PE) realizará um processo seletivo para acadêmicos de Direito.

Foram disponibilizadas 223 oportunidades. Os alunos devem estar cursando do 5º ao 9º período.

Os interessados devem se inscrever, obrigatoriamente através do site www.sustente.org.br, no período das 9h do dia 02 de agosto até às 21h do dia 09 de setembro de 2013, mediante pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 35,00. As vagas são disponibilizadas para o horário da manhã e tarde. Portadores de necessidades especiais poderão concorrer às vagas do certame.

No ato das inscrições, os candidatos devem escolher a localidade, para qual deseja estagiar.

Os candidatos serão avaliados através de uma redação, cujo tema versará sobre as áreas de atuação do Ministério Público, marcada para ser aplicada no dia 29 de setembro, no turno da manhã a partir da 9hs, nas seguintes cidades: Recife, Caruaru, Serra Talhada e Petrolina.

A bolsa-auxílio ofertada para os futuros estagiários será de R$ 678,00, para uma jornada de 20h semanais, mais benefício de auxílio-transporte.

Este processo seletivo tem validade de um ano, improrrogável.

Para obter mais informações, acesse o edital: http://www.sustente.org.br/attachments/article/44/EDITAL%20DE%20INSCRI%C3%87%C3%83O%20PEUD-MPPE%2001-2013.pdf

Por Aíris Fernandes


A Prefeitura de Petrolina, Pernambuco, está ofertando vagas para estagiários de nível superior incompleto e médio. São 34 vagas para estudantes do curso Normal Médio (magistério), 15 vagas para estudantes do curso Técnico (edificações eletrotécnica e informática) e 240 vagas para estudantes de Nível Superior, mais Cadastro de Reserva; e os candidatos escolhidos ganharão uma bolsa no valor de R$ 410 (Superior) e R$ 364 (nível médio).

As inscrições devem ser efetuadas na página virtual: www.facape.br e vão até o dia 18 de julho de 2013. Lembrando que as taxas de inscrição são de R$ 20 para o nível médio e R$ 30 para os estudantes como formação superior incompleta.

O processo seletivo terá somente uma fase constutuída por uma prova objetiva, de múltipla escolha, que será dividida em cinco itens para marcar, de A a E. O candidato deverá marcar apenas uma opção na folha-resposta. A avaliação será realizada no dia 28 de julho de 2013, na Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina.

O resultado final do Certame sairá no site: www.petrolina.pe.gov.br na data de cinco de agosto de 2013. O prazo de validade desse processo seletivo para estagiários é de um ano, tendo a possibilidade de acréscimo de mais um ano pelo mesmo período.

Por Madson Lima de Oliveira


Hoje a dica especial é para você que mora na região de Pernambuco e deseja encontrar uma nova oportunidade de emprego.

Saiba que nesse momento a empresa Bunge acaba de informar que está precisando contratar novos funcionários. Essa é uma empresa bem conceituada no nosso país, atuando desde 1905. Essa é uma das maiores exportadoras do Brasil e a primeira em agronegócio.

A principal vaga de emprego que está em aberto nesse momento é para a área de operador de máquinas, e caso você tenha experiência nessa área faça já o cadastro do seu currículo no site do Vagas.com. Para encontrar essa oportunidade de emprego procure pelo código v761207.

O profissional que for contratado irá atuar com controle de processos, deverá fazer também análises químicas e fiscalização de equipamentos, por isso experiência comprovada é exigida. Outro requisito básico para fazer o cadastro do currículo é ter o ensino técnico em química.

Caso você tenha exatamente esse perfil profissional faça o seu cadastro. O local de atuação será na cidade de Suape, Pernambuco.

Não perca a oportunidade de fazer parte de uma grande equipe como essa. Boa sorte. 

Por Josiane Fernandes de Jesus


A rede social Kekanto, especialista em produtos,  serviços e lugares, está promovendo seleção destinada a profissionais com formação superior em Administração de Empresas. As vagas disponíveis contemplam o cargo de Community Manager. Os contratados atuarão na cidade de Recife –PE.

Os profissionais serão responsáveis por organizar as postagens em seus devidos tópicos, bem como, fornecer recomendações e indicações de serviços e lugares. Além dessas tarefas, os contratados deverão interagir com os usuários da rede, terão que criar eventos, fazer tópicos de discussão, auxiliar no departamento comercial, ajudar no planejamento, negociação e execução de projetos.

Para participar da seleção é necessário dominar a língua portuguesa escrita, ser carismático, ser engajado, ter capacidade de resolver problemas e ser criativo. Experiência anterior na função não é um requisito obrigatório.

O salário inicial será combinado posteriormente e o regime trabalhista será Home Office. A jornada laboral será flexível.

Os interessados nas propostas devem mandar o currículo para o seguinte e-mail queroserumkekantor@kekanto.com. Além do currículo, é necessário que o candidato envie uma carta em anexo contendo os motivos pelos quais deseja fazer parte da Kekanto.

As vagas podem mudar no decorrer do dia.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A Holding Alusa, companhia que reúne grandes empresas nos segmentos de Energia, Construção Civil, Óleo e Gás, abriu vagas de trabalho para profissionais com graduação completa em Comunicação Social. Os selecionados irão trabalhar na Assessoria de Comunicação. As vagas são para a cidade de Recife (PE).

O profissional de comunicação irá trabalhar na refinaria Abreu e Lima, sendo responsável por converter os relatórios da evolução dos trabalhos em notícias para divulgação nos veículos de imprensa em nível regional e nacional.

É necessário que o profissional tenha pelo menos 6 meses de experiência comprovada na função. Ter conhecimentos avançados na língua portuguesa, com ótima escrita e comunicação, é fundamental para realizar a função.

A companhia oferece uma remuneração acima da média do mercado, além de benefícios como plano de saúde, assistência odontológica, participação nos lucros e vale alimentação.

A carga horária de trabalho é das 7:00 às 17:00 (de segunda a quinta) e das 7:00 às 16:00 (na sexta-feira).

Os interessados na vaga devem enviar o currículo para o e-mail rhvagas@consorcioalusacbm.com.br.

Por Júlio Abreu


A empresa Datamétrica, atuante no ramo de Call Center, acaba de anunciar a abertura de seleção com oferta de 1.000 vagas de emprego para profissionais com diferentes perfis. As oportunidades são para resistentes na cidade de Olinda, em Pernambuco.

As oportunidades são para os cargos de: Monitor de Qualidade, Operador de Telemarketing, Multiplicador Analista de Treinamento e Supervisor. A contratante oferece remuneração inicial de R$ 678, além de incentivos como:  vale-transporte, possibilidade de crescimento e vale-alimentação.

De acordo com a Datamétrica, é necessário ter idade mínima de 18 anos, possuir ensino médio completo e ter boa comunicação. Os interessados nas oportunidades devem se inscrever até a data limite de 22 de abril de 2013, presencialmente, na Facottur.

O endereço é Avenida Getúlio Vargas, nº 1.360, no Bairro Novo, em Olinda. No ato da inscrição é obrigatória a apresentação de: currículo,  RG, CPF e Carteira de Trabalho. Quem preferir a candidatura online deverá se cadastrar no site www.datametrica.com.br. Em caso de dúvidas basta telefonar para (81) 2138 3033.

Nota sobre a Datamétrica: Trata-se de uma empresa fundada há 15 anos. Hoje a empresa conta com mais de 2.000 colaboradores nas unidades de Pernambuco e São Paulo.

Por Larissa Mendes de Oliveira


O Diário de Pernambuco, um dos principais veículos de informação de Recife, está com vagas abertas para profissionais formados em Comunicação Social – Jornalismo para atuar no cargo de Analista Web Marketing. As vagas são para Recife (PE).

O jornal busca profissionais com experiência no acompanhamento de e-commerce, na área de formatação de projetos comerciais, criação e administração de links patrocinados, conteúdo de rede e sites que comparam preços. Já ter atuado na área de assessoria de imprensa é um bom sinal, visto que será necessária a produção de conteúdo para os blogs. Ter vivência em planejamento estratégico de e-commerce, gerenciamento e monitoramento das Redes Sociais, portais e aplicativos para celular também faz parte de suas atribuições.

Para tanto, o Jornalista precisa ter conhecimentos básicos de informática, como domínio HML, administração de sites em PHP, HTML, CMS (Joomla), FLASH, e CSS nos padrões Web. O profissional terá de fazer análises para mensurar o crescimento do banco de dados e das redes sociais. Conhecimentos de Photoshop, Corel Draw e pacote Office são necessários.

O jornal oferece remuneração no valor de R$ 1.300,00 (fixo) mais um valor variável. 

Os interessados devem enviar o currículo para rh.selecao@dpnet.com.br, destacando no campo assunto "Vaga Analista Web Marketing".

Por Julio Abreu


A Dufry, comércio de produtos importados, está oferecendo um número total de 11 vagas para as suas unidades situadas na cidade de Recife, em Pernambuco.

As demandas oferecidas são para o cargo de Vendedor.

Para participar da seleção é preciso que o candidato possua idade mínima a partir de 18 anos, tenha disponibilidade para trabalhar por escala, possua experiência em vendas e tenha o ensino superior completo ou em curso. Os profissionais que tiverem experiência com cosméticos entrarão no processo seletivo com um diferencial.

A empresa oferece remuneração fixa compatível com o cargo, além de contrato de prestação de serviços efetivo, registro na carteira em regime de contratação CLT, vale transporte, comissão, vale refeição, assistência médica, assistência odontológica e seguro de vida em grupo.

Os interessados em participar da seleção podem se inscrever nas vagas pelo site www.dutyfreedufry.com.br (clicar no link "Trabalhe Conosco", localizando no rodapé da página).

Por Daniela Almeida da Silva


A SecMulher –  Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco, visando reforçar seu quadro funcional, acaba de informar sobre a abertura de processo seletivo com oferta de 61 vagas temporárias.

As chances contemplam os cargos de:  Subcoordenadora Regional, Subcoordenadora Pedagógica, Subcoordenadora de Gestão, Engenheiro Civil, Assistente Social, Assessor Jurídico, Pedagoga, Nutricionista, Cientista Social, Psicóloga, Economista, Analista de Informática, Assistente de Cerimonial e Eventos, Comunicador Social,  Estatístico, Técnica de Enfermagem, Técnico de Apoio Administrativo, Assistente de Coordenação, Técnico de Apoio e Educadora Social.

Os salários iniciais vão de R$ 900,00 a R$ 4.590,00 e as jornadas laborais oscilam entre 30 e 40 horas ou serão cumpridas em escala de 12 x 36.

Os interessados nas vagas deverão se candidatar entre os dias 27 de março e 02 de abril de 2013. As inscrições serão realizadas através da página  www.upenet.com.br e  as taxas de candidatura variam entre R$ 60,00 e R$ 80,00.

De acordo com a contratante, os candidatos realizarão prova objetiva escrita de conhecimentos gerais e específicos. A aplicação está agendada para o dia 19 de maio de 2013.

Os aprovados na seleção atuarão nas cidades de: Recife, Cabo de Santo Agostinho, Salgueiro e Petrolina.

Por Larissa Mendes de Oliveira


O MPPE – Ministério Público de Pernambuco está com inscrições abertas para um processo seletivo para o preenchimento de vários cargos de estagiários.

Ao total, serão abertas 57 vagas imediatas para os candidatos com o nível de escolaridade superior nas seguintes áreas:Administração, Arquitetura, Bacharelado em História, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Engenharia Civil Engenharia Elétrica/Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Estatística, Jornalismo, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Secretariado, Serviço Social e Sistema de Informação.

O processo seletivo também destinará vagas para candidatos com cursos técnicos, sendo oferecidas vagas de estágio para os seguintes cargos: Técnico em Manutenção de redes e Técnico em Edificações e Tecnologia em Redes.

Os interessados poderão fazer as suas inscrições para o processo seletivo até o dia 11de Março de 2013, exclusivamente na internet, no seguinte endereço eletrônico: www.sismeta.com.br

Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de 35 reais.

As provas objetivas serão aplicadas no dia 24 de Março, nas seguintes cidades do estado de Pernambuco: Recife, Caruaru, Serra Talhada e Petrolina.

Se você quiser receber alguma orientação ou tirar dúvidas referente ao processo seletivo, você poderá ligar no seguinte telefone: (81) 3032 0380 ou enviar um e-mail para penum2013@sismeta.com.br.

Por Rodrigo da Silva Monteiro


A empresa Fiat está realizando processo seletivo exclusivo para candidatos  interessados em participar do seu Programa de Jovens Profissionais.

As vagas beneficiarão universitários formados entre junho de 2010 e março de 2013. As áreas de graduação são as seguintes: Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Industrial, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia Mecânica com ênfase em Mecatrônica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Automotiva, Engenharia de Produção e Engenharia Robótica.

Segundo a contratante, além da formação acadêmica, é necessário que os candidatos comprovem experiência na área de gestão de projetos, possuam avançados conhecimentos pacote Office (Word, Excel, Power Point e Outlook). Conhecimentos em Língua Inglesa, Italiana ou Espanhola serão considerados como diferencial.

Os aprovados no certame irão atuar na área industrial do complexo fabril de Pernambuco, cuja capacidade é de produzir 250 mil veículos por ano. A finalidade do programa é possibilitar o desenvolvimento profissional dos jovens talentos, através de atividades práticas e vivências em setores diversificados.

Os interessados nas oportunidades devem se candidatar até a data limite de 17 de fevereiro de 2013, através do site da contratante (www.jovensprofissionaisfiat.com.br).

Por Larissa Mendes de Oliveira


A Infinito Promoções, empresa de grande porte em serviços de publicidade e propaganda, está com um número total de 9 vagas abertas em um processo seletivo para atuar na unidade da empresa localizada na cidade de Recife, Pernambuco.

As vagas em aberto se referem ao cargo de Promotor de Vendas, para desempenhar funções ligadas a promoções de vendas demonstrando marcas de produtos em estabelecimentos comerciais, festas, ruas, postos de combustíveis, entre outros.

Podem participar da seleção, candidatos de ambos os sexos, com experiência anterior comprovada na função, idade mínima a partir de 18 anos, disponibilidade total de horários para trabalhar preferencialmente de segunda a sábado em períodos flexíveis, ensino médio completo, boa comunicação, boa dicção verbal e com conhecimentos na função.

A empresa está oferecendo salário fixo mensal compatível com o piso da função no mercado, contrato de prestação de serviços efetivo, registro na carteira em regime de contratação CLT e benefícios, como: vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, premiações, comissão, entre outros.

Quem se interessar em se inserir no processo, poderá se candidatar às vagas enviando um currículo, de preferência atualizado e em anexo, aos cuidados de Adelle, para o e-mail de contato: adelle@infinitopromocoes.com.br.

Por Daniela Almeida da Silva


Encontra-se aberto o processo seletivo do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE) com o objetivo de preencher 100 vagas para estágio de nível superior e formação de cadastro reserva.

Em conformidade com o referido certame, serão selecionados estudantes das áreas de: Direito, Arquitetura, Administração, Biblioteconomia, Serviço Social, Ciências Contábeis, Pedagogia, Ciência da Computação, Psicologia, Design, Secretariado, Ciências Econômicas, História, Nutrição, Educação Física, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Fisioterapia, Jornalismo, Museologia, Odontologia e Relações Públicas.

Quanto à remuneração dos selecionados, esta incluirá o recebimento de uma bolsa complementar educacional na quantia de R$983,85 (novecentos e oitenta e três reais e oitenta e cinco centavos) e auxílio transporte, cujo valor não foi definido no edital.

A seleção dos inscritos será feita através prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, a qual abarcará questões com assuntos de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Conhecimentos Gerais em Atualidades e Conhecimentos Específicos. Os conteúdos de cada matéria poderá ser melhor analisado com a leitura do edital.

As provas irão se realizar em 03.02.2013, exclusivamente nos municípios de Petrolina/PE (para aqueles que fizeram opção pelas comarcas de Petrolina, Salgueiro, Serra Talhada e Araripina) e Recife/PE (para os que escolherem realizar as provas na capital pernambucana e demais comarcas).

Por fim, os estudantes poderão se inscrever entre até 13.01.2013, realizando preenchimento da ficha de inscrição disponibilizada no link: www.makiyama.com.br/tjpe e posterior pagamento da taxa de R$13,50 (treze reais e cinquenta centavos).

Por Laura Kerstenetzky


A CSU, empresa de grande porte na área de contact center para a CardSystem, está com um processo de seleção em aberto visando a contratação efetiva de um número total de 300 vagas para a central localizada na cidade de Recife, em Pernambuco.

As vagas oferecidas são para a função de Atendente de Contact Center, para desempenhar funções de atendimento e suporte ao cliente, no pronto atendimento telefônico, por chat ou e-mail, auxiliando-os na utilização de produtos, serviços e emergências.

Os participantes da seleção devem, obrigatoriamente, estar dentro das exigências, que incluem o ensino médio completo, idade mínima a partir de 18 anos, boa comunicação verbal e domínio em informática básica.

A empresa, denominada como contratante primária, oferece salário fixo compatível com a função para uma jornada de trabalho de seis horas diárias, juntamente com benefícios adicionais, como: vale-transporte, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida em grupo, vale-refeição, auxílio creche, entre outros.

Para participar do processo seletivo, os interessados deverão se inscrever através do link www.csu.com.br/site2009/Home.aspx na seção descrita como ''Trabalhe Conosco'', preenchendo todos os campos requisitados para formalizar o cadastro.

Quem preferir poderá enviar o currículo diretamente por e-mail (selecaorecife@csu.com.br) especificando o interesse da vaga no campo “assunto” da mensagem.

Por Daniela Almeida da Silva


O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Pernambuco divulgou recentemente a abertura de um processo seletivo visando a contratação de 18 profissionais com diferentes formações e em áreas de atuação distintas. O contrato dos aprovados no certame será regido pela CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas e eles trabalharão nas unidades de Salgueiro, Recife e Serra Talhada.

As vagas são para homens e mulheres com experiência e aptos a atuarem nas funções de Auxiliar de Serviços, Analista Administrativo, Analista de EAD, Analista de Educação Profissional da Área de Saúde, Coordenador Pedagógico do Segmento de Gestão e Coordenador Pedagógico do Segmento de Saúde. As vagas são passíveis de alterações no decorrer do dia.

Segundo o Senac, as inscrições poderão ser feitas através do endereço eletrônico do Senac de Pernambuco, mais precisamente na página “Trabalhe Conosco”, onde, além de conferir os detalhes sobre as oportunidades (requisitos, atribuições, período de candidatura), os interessados poderão cadastrar seu currículo no banco de dados.

Saiba um pouco mais sobre o Senac de Pernambuco:

Fundada em 1946, a regional pernambucana do Senac vem atuando desde então na Educação Profissional, através da instalação de empresas pedagógicas, ministração de cursos e prestação de serviços na área de consultoria empresarial.

Por Larissa Mendes de Oliveira


O  SINE – Sistema Nacional de Emprego, em parceria com a STQE – Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo de Pernambuco, anunciou a oferta de 111 vagas  no Recife.

As empresas contratantes buscam profissionais com diferentes perfis, fato que amplia as chances dos candidatos.  

Do total de vagas, 17 serão destinadas a portadores de deficiência.  

As oportunidades são para os cargos de Agente de Coleta, Ajudante de Eletricista, Assistente de Vendas, Atendente/Balconista de Farmácia, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Manutenção Predial, Auxiliar Financeiro, Cabeleireiro, Controlador de Pragas, Copeiro, Costureira em Geral, Manicure, Marceneiro, Mecânico de Motor, Mecânico de Refrigeração, Mestre Carpinteiro, Motoboy, Panfleteiro, Pintor, Reformador de Móveis, Técnico de Edificações, Técnico de Refrigeração, Técnico de Sistema de Automação Industrial, Técnico Eletrônico, Vendedor Interno e Vendedor Pracista.  

Os candidatos devem se inscrever na agência mais próxima do STQE e para conferir os endereços das unidades, os interessados terão que acessar a página www.stqe.pe.gov.br. Na ocasião da candidatura, será  necessário apresentar os documentos pessoais, a Carteira de Trabalho e o currículo.  

Informações sobre Recife (PE):  

– Fundação: 1537;

– Cidades Vizinhas: Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe, São Lourenço da Mata e Paulista;

– Clima: Tropical;

– Área Territorial: 217,494 km²;

– População: Aproximadamente 1,5 milhão de habitantes.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A Agência do Trabalhador de Recife, no Estado de Pernambuco, anunciou a abertura de 104 novas vagas de emprego para diversos postos de trabalho na região.

As vagas são destinadas a candidatos com diferentes níveis de escolaridade. Dessa forma, os cargos oferecidos a quem possui ensino fundamental são de Ajudante de Carga e Descarga de Mercadoria, Ajudante de Serralheiro, Atendente de Mesa, Barman, Borracheiro, Carpinteiro, Encanador, Mecânico de Automóvel, Mecânico Diesel, Montador, Pasteleiro e Vendedor Pracista.

Para quem possui ensino médio/técnico, as vagas correspondem às funções de Assistente de Vendas, Atendente/Balconista de Farmácia, Eletricista de Instalações De Prédios, Encarregado de Manutenção, Operador Financeiro, Técnico Eletrônico e Vendedor Interno.

O cargo disponível para aqueles que estão cursando o ensino superior é de Auxiliar Financeiro, com apenas 1 oportunidade.

Há também algumas vagas exclusivas às pessoas portadoras de necessidades especiais. São para Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Linha de Produção, Porteiro, Recepcionista e Servente de Obras.

Para concorrer a uma chance de ingressar no mercado de trabalho, é preciso que o interessado compareça a uma das Agências do Trabalhador de Recife e realize seu cadastro.

Mais informações aqui.

Por Anne A. Matioli Dias


O SINE (Sistema Nacional de Emprego) de Suape, Complexo Industrial Portuário de Pernambuco, anunciou a abertura de novas oportunidades para 9 postos de trabalho. As vagas são destinadas a candidatos com diferentes níveis de escolaridade, que tenham disponibilidade para atuar na região. As informações são da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE) do Estado.

Aos candidatos com ensino fundamental, o cargo disponível é de Maçariqueiro.

Para aqueles que possuem o ensino médio, as vagas correspondem às funções de Auxiliar de Linha de Produção, Desenhista Técnico de Arquitetura, Enfermeiro do Trabalho e Operador de Máquina na Fabricação de Produtos de Higiene.

A única vaga oferecida a quem possui ensino superior compreende a função de Nutricionista.

Há ainda algumas oportunidades destinadas às pessoas portadoras de necessidades especiais. Estas vagas são para os cargos de Ajudante de Obras, Auxiliar de Almoxarifado e Carpinteiro.

Os interessados em participar da seleção devem comparecer ao SINE em questão e realizar um cadastro, mediante a apresentação de documentação pessoal (RG, CPF e PIS/PASEP), comprovante de residência e carteira de trabalho.

Por Anne A. Matioli Dias


O Sine de Recife, no estado do Pernambuco, acaba de anunciar a existência de 104 vagas de emprego em atividades com diferentes exigências de escolaridade. Vale lembrar que também haverá algumas vagas reservadas para candidatos portadores de necessidades especiais.

As chances são para os cargos de Ajudante de Obras, Analista de Suporte de Sistemas, Auxiliar Contábil, Auxiliar de Almoxarifado, Auxiliar de Manutenção Predial, Auxiliar de Pessoal, Cabeleireiro, Carpinteiro de Obras, Churrasqueiro, Costureira em Geral, Cozinheiro de Restaurante, Cozinheiro Geral, Esteticista, Estofador de Móveis, Funileiro Industrial, Impressor de Máquina Offset, Instrutor de Informática, Jardineiro, Manicure, Manobrista, Mecânico de Refrigeração, Montador de Estruturas Metálicas, Motorista de Caminhão, Pasteleiro, Pedreiro, Recreador, Supervisor de Vendas, Técnico Eletrônico, Vendedor Interno, Vendedor Pracista, Virador de Chapas, Auxiliar de Administração, Auxiliar de Depósito, Auxiliar de Limpeza e Professor.

Para concorrer a essas vagas, os candidatos deverão comparecer em qualquer uma das unidades do Sine de Recife (PE). Os endereços das unidades podem ser conferidos no site www.stqe.pe.gov.br. No ato da candidatura, os profissionais deverão apresentar os seguintes documentos: CPF, RG, Carteira de Trabalho, Número do PIS e Comprovante de Residência.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A STQE (Secretaria do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo) de Pernambuco acaba de divulgar a abertura de 98 vagas de emprego para candidatos com diversos níveis de escolarização.

Existem vagas com exigência de experiência anterior, entretanto, muitas delas não se farão valer desse critério.

Os salários oferecidos não foram divulgados.

Entre os cargos disponibilizados estão: Estofador de Móveis, Auxiliar Contábil, Padeiro, Faturista, Encanador, Eletricista, Pasteleiro, Auxiliar de Mecânico de Autos, Ajudante de Padeiro, Estoquista, Analista de Suporte de Sistema, Operador de Vídeo, Auxiliar de Marceneiro, Vendedor Interno, Mecânico de Manutenção de Máquina Industrial, Marceneiro, Polidor de Automóveis, Lavador de Veículos, Técnico de Refrigeração, Ajudante de Serralheiro, Costureira de Máquina Reta, Serralheiro, Representante Comercial Autônomo, Ajudante de Carga e Descarga de Mercadoria, Encarregado de Costura na Confecção de Vestuário, Pinto de Móveis, Caseiro, Técnico em Manutenção de Equipamentos de Informática, Fiscal de Loja, Auxiliar de Limpeza, Ajudante de Obras, Auxiliar de Almoxarifado, Auxiliar de Escritório, Assistente Administrativo, Carpinteiro e Inspetor de Alunos de Escola Pública.

Os interessados deverão comparecer (munidos dos documentos pessoais) a uma das Agências do Trabalho de Pernambuco, sendo que os endereços constam no site www.stqe.pe.gov.br. Vale ressaltar que as vagas podem ser alteradas ao longo do dia.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A Estilo Profissional, empresa de seleção e recrutamento, está no mercado desde 1985 e é a 1ª Consultoria do Nordeste especializada em grafologia aplicada a Recursos Humanos. Tal consultoria está selecionando Comissários de Bordo.

Os profissionais interessados devem possuir licença de Comissário de Bordo emitida pela Agência Nacional de Aviação Civil. Outro pré-requisito é ter, no mínimo, 5 anos de experiência comprovada na função, sendo em linha aérea regular, aeronaves executivas ou em empresas de taxi-aéreo. Além disso, os candidatos devem possuir Certificado de Capacidade Física (CCF) válido. Devem, ainda, comprovar proficiência em língua inglesa – o nível exigido não foi divulgado. Por fim, os interessados devem ter disponibilidade para residir na cidade de Recife, em Pernambuco.

O número de vagas, as etapas e o conteúdo do processo seletivo não foram divulgados pela empresa, assim como o salário e os benefícios oferecidos aos profissionais selecionados.

Para mais informações sobre as vagas, os candidatos podem ligar para o seguinte telefone: (81) 3426.9535. Podem, ainda, acessar o site da Estilo Profissional, no seguinte link: www.estiloprofissional.com.br/comissarios.htm.

Os interessados devem enviar os currículos atualizados somente pelo e-mail: comissario@estiloprofissional.com.br.

Por Christiane Suplicy Curioni


A Estilo Profissional, empresa de Recursos Humanos localizada na cidade de Recife (PE), está selecionando profissionais do setor de Mecânica de Manutenção Aeronáutica.

Há vagas para os seguintes cargos: Mecânico de Helicóptero AS 355 F2, Mecânico de Manutenção Aeronáutica com Especialização em Hidráulica e em Aviônicos, Mecânico de Manutenção Aeronáutica com Experiência Plena em Helicóptero Bell 430 e Mecânico de Manutenção de Aeronaves Cessna Caravan.

Há, ainda, vagas para Inspetor de Manutenção Aeronáutica com Experiência Plena em Helicóptero Bell 430 e para Inspetor de aeronaves Cessna Caravan.

Por fim, há vaga para auxiliares de manutenção aeronáutica.

Os interessados devem possuir Licença de Manutenção Aeronáutica (MMA) e habilitação técnica reconhecida pela ANAC. No caso dos auxiliares, devem possuir certificado de conhecimento teórico reconhecido pelo MEC. Por fim, todos devem ter disponibilidade para morar em Recife, Brasília ou Vitória.

Os salários oferecidos não foram divulgados.

Para mais informações, os candidatos podem acessar este link.

Os profissionais interessados devem cadastrar o currículo atualizado no site www.estiloprofissional.com.br. Os currículos também podem ser entregues na Estilo Profissional, situada na Rua Alfredo de Carvalho, número 126, no Bairro do Espinheira, em Recife (PE).

Por Christiane Suplicy Curioni


A Prefeitura Municipal de Petrolina, em Pernambuco, resolve oferecer 295 oportunidades para estágio, além de formação de cadastro reserva, para estudantes de nível médio, nível técnico e nível superior.

Poderão se inscrever os alunos que estejam cursando a partir do 5° período, no caso de nível superior, e a partir do 3° ano, para aqueles do ensino técnico.  

As vagas contemplam os seguintes cursos: Ciências Contábeis, Administração, Direito, Ciências da Computação, Economia, Jornalismo, Engenharia da Computação, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Turismo, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Administração, Tecnologia em Edificações, Tecnologia em Refrigeração, Tecnologia em Eletromecânica, Tecnologia em Eletrotécnica, Tecnologia em Informática e Tecnologia em Manutenção Automotiva.

Os contratados terão direito a uma bolsa no valor de R$ 364 (para nível médio e técnico) e R$ 410 (para nível superior).

As inscrições ocorrem diretamente pelo site da Facape, organizadora, até o limite do dia 22 de março. A taxa custa R$ 20.

Os candidatos serão submetidos a uma prova objetiva.

A seleção será válida por 1 ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo tempo.

Para saber mais sobre a seleção, leia o edital.

Por Thais Cortez


O Governo da Paraíba, junto da Cinep (Companhia de Desenvolvimento da Paraíba) anunciou a convocação do processo seletivo que pré-selecionará 1,2 mil candidatos para a construção da nova unidade da Fiat em Goiana (PE). Desta pré-seleção, serão finalmente selecionados 800 candidatos que deverão ocupar as vagas designadas à Paraíba, sendo sete mil vagas abertas pela Fiat.

O processo seletivo será realizado nos municípios paraibanos de Alhandra, Caaporã, Pitimbu e Pedras de Fogo. No sábado do dia 25 de fevereiro acontecerá a pré-seleção nas cidades de Caaporã e Pedras de Fogo; já nas cidades de Alhandra e Pitimbu, o processo acontecerá dia 3 de março.

Nesta etapa do processo de seleção, os candidatos interessados deverão realizar um curso de capacitação voltado para uma das áreas das funções solicitadas pela Fiat, que são: ajudante, armador, carpinteiro, motorista de veículos pesados, motoristas de veículos leves, pedreiro, pintor e servente.

Como pré-requisito para participar do processo seletivo, o pretendente à vaga deve estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal.

O anúncio dos locais e das datas foram divulgados no site do Governo da Paraíba no dia 10 de fevereiro.

Por Débora Daca


A Schincariol, empresa fabricante e distribuidora de bebidas, está com processo de seleção aberto para preenchimento de vagas de trabalho em Recife, capital do Estado de Pernambuco.

As oportunidades são principalmente para profissionais que tenham formação completa no ensino superior, preferencialmente na área de Engenharia, com tempo de experiência comprovada, inscrição ativa no CREA e conhecimentos de informática e administração em geral.

Os cargos para nível superior estão distribuídos entre as funções de Analista e Supervisor e os candidatos que comprovarem experiência ou vivência no segmento de bebidas, seja em vendas ou fabricação, entrarão com um diferencial.

Há outras vagas para Assistente Administrativo cujo objetivo é auxiliar ou dar apoio administrativo ao setor, sendo estas exclusivas para pessoas com deficiência e cuja exigência é formação completa no ensino médio.  

A empresa oferece salários compatíveis com o mercado mais premiações de acordo com a função e com o programa de participação nos resultados, mais benefícios como cesta básica, assistência médica e odontológica, previdência privada, refeição, transporte, entre outros.

Os currículos para candidaturas devem ser anexados a partir da página www.vagas.com.br/schincariol ou pelo site www.schincariol.com.br (Carreira / Quero enviar meu Currículo).

Por R. Oliveira


A SKY, empresa de TV por assinatura que se uniu a DIRECTV em 2006 e está há 15 anos no mercado brasileiro, abriu oportunidades de trabalho para Supervisores de Vendas (responsáveis pela gestão e avaliação dos indicadores de vendas e pela elaboração de relatórios de desempenho) e para Supervisores de Business Intelligence (responsáveis pelo gerenciamento da equipe de desenvolvimento técnico e pela entrega de material para serviços internos). As vagas são para São Paulo (SP) e Recife (PE).

Os interessados devem possuir o ensino superior completo (em Engenharia, Análise de Sistemas, Tecnologia da Informação ou cursos relacionados), inglês avançado e conhecimentos dos programas do pacote Office.

Os Supervisores de Business Intelligence também devem comprovar experiência em desenho de caso, em análise de negócios, em modelagem de dados e em banco de dados e de ferramentas de front end e de ETL.

A jornada de trabalho é de 8 horas por dia de segunda a sexta-feira.

Os interessados nas vagas devem entrar no site da SKY e clicar nos links “A Empresa” e “Trabalhe Conosco”.

R. Oliveira


A Lafarge está selecionando candidatos para as vagas abertas nas funções de Assistente de Marketing, Analista de Marketing, Executivo Comercial e Agente de Vendas.

A empresa de materiais para construção está no Brasil há meio século e tem interesse em profissionais que queiram seguir carreira no grupo. Os locais de trabalho são: Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco.

Confira os requisitos das funções:

  • Agente de Vendas: formação em Administração, Marketing ou Comunicação.
  • Executivo Comercial: formação em Engenharia (de preferência Civil), experiência em vendas externas e veículo próprio.
  • Analista e Assistente de Marketing: formação em Administração ou em Marketing, nível avançado de conhecimento do programa Excel e fluência em língua inglesa.

Outras habilidades esperadas na avaliação dos candidatos são boa comunicação, capacidade para trabalhar em equipe e para realizar negociações, bom relacionamento interpessoal e espírito dinâmico.

A empresa oferece salário de acordo com a função e a prática de mercado, além de pacote de benefícios.

Para se candidatar às vagas e participar do processo seletivo basta acessar o endereço eletrônico www.lafarge.com.br (Recursos Humanos / Currículos).

R. Oliveira


A empresa BV Financeira está selecionando currículos para contratação de profissionais que irão atuar na função de Coordenadores de Telemarketing e de Crédito.

A BV é uma empresa cuja criação se deu em 1996, com o objetivo de ampliar a atuação do Banco Votorantim e que, hoje, possui uma gama de produtos para seus clientes.

Quem deseja integrar a equipe da empresa deverá cumprir os seguintes requisitos: ter concluído o curso de nível superior em qualquer área (preferencialmente a comercial), ter vivência ou experiência com gestão de equipes, ter domínio dos programas do pacote office e conhecimentos sobre gestão de call center (requisito que entrará como um diferencial).

O local de trabalho será Recife, em Pernambuco.

O Coordenador será responsável pela gestão da equipe de análise de créditos, pela introdução de campanhas com cunho motivacional, pelo desempenho do grupo e pelo controle da qualidade dos serviços e responsabilidade dos créditos concedidos.

Além dos requisitos citados acima, são habilidades pessoais requeridas: responsabilidade, dinamismo, interesse em trabalhar com o cliente e com negociações, iniciativa e bom relacionamento interpessoal.

O salário e os benefícios estão de acordo com o mercado.

Para enviar o currículo basta entrar no site da empresa no endereço www.bvfinanceira.com.br (link Trabalhe Conosco).

R. Oliveira


O Shopping Center Recife, inaugurado em outubro de 1980, é o maior Centro de Compras de Pernambuco e está oferecendo, através das mais de 400 lojas que fazem parte do complexo, oportunidades de trabalho para o período de final de ano.

As lojas estão distribuídas entre marcas próprias ou locais, marcas nacionais e franquias. Entre as oportunidades mais disputadas no período estão as vagas de Vendedor, Atendente, Operadores de Caixas, Gerentes, Assistente Administrativo Financeiro, Cozinheiros e Auxiliares de Cozinha, Barman, Embaladores, Estoquistas, Manicure e Recepcionistas.

Entre as empresas que estão contratando de imediato estão a Morana Acessórios, Ri Happy, Samelo, Scala, Ortobom, Planeta Brinquedos, Senhor Pé, Yogoberry, Bonaparte, Red Baker, Pense e Borde e Mister Grill. Todo o processo seletivo é realizado pela loja que disponibilizou as vagas. 

Além das vagas imediatas nas lojas, os interessados também podem se candidatar para vagas na administração do Shopping, que emprega mais de 600 pessoas, ou para outras empresas que recebem currículos para cadastro de reserva.

O Shopping Recife fica na Praia de Boa Viagem e o site para cadastramento dos currículos é www.shoppingrecife.com.br (basta clicar no link “Oportunidades”).

Por R. Oliveira


A CPM Braxis Capgemini, empresa multinacional especializada em soluções no ramo de tecnologia da informação (TI) e presente nas principais cidades brasileiras, está selecionando 30 profissionais imediatos nos Estados de Pernambuco, Ceará e Bahia, na região nordeste do país.

As oportunidades são para os cargos de analistas, operadores, técnicos, programadores e estagiários de todos os níveis de atuação.

Podem se inscrever candidatos com formação na área de tecnologia da informação (TI) e experiência anterior em projetos ligados a atividades de tecnologia de suporte e web.

Para ter a oportunidade de participar dos projetos internacionais da empresa, é necessário que os profissionais tenham fluência em inglês ou espanhol.

Se você possui esse perfil profissional e está a procura de uma oportunidade de emprego nesse setor, cadastre o seu currículo gratuitamente na aba “Carreira” do site institucional da CPM Braxis e garanta a sua participação no processo seletivo!

Aproveite e confira as novidades do ramo de atuação da empresa acessando os serviços e cases por indústria no site da empresa.

As inscrições vão acontecer por tempo indeterminado e os valores dos salários e dos benefícios não foram divulgados previamente pela empresa.

Fonte: G1


A Affero, empresa que atua com Educação Corporativa, está contratando 10 (dez) profissionais para ocuparem as vagas de Instrutores de Treinamento Corporativo para Telecomunicações.

As vagas são para os escritórios situados nas cidades de Recife (PE), Florianópolis (SC), São Paulo (SP), Belém (PA) e Salvador (BA).

A função requer formação em Pedagogia, Psicologia, Administração de Empresas ou Comunicação Social. Além da formação, é importante que o candidato tenha experiência como instrutor de treinamentos e na área comercial (desejável).

Outras competências técnicas são: conhecimento do pacote Office, metodologia de ensino para adultos, técnicas para treinamento e vendas, além de experiência em telefonia móvel.

Os benefícios oferecidos incluem vale transporte, vale refeição, plano de saúde e plano odontológico. Há possibilidade de carreira.

Para efetuar a candidatura o profissional deve enviar o currículo pelo endereço www.affero.com.br (Contato / Trabalhe Conosco).

R. Oliveira


A Cast Informática S.A., empresa especializada no desenvolvimento de serviços e soluções corporativas para a área de tecnologia da informação (TI), está com inscrições abertas para a contratação de 140 profissionais nas regiões centro-oeste, nordeste e sudeste brasileira.

Do total de vagas, 76 profissionais serão direcionadas para a região do Distrito Federal, detentora da maior demanda profissional da seleção. Há vagas ainda para as cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e Fortaleza (CE). Entre os cargos de atuação estão os de: analista de sistemas e programador Java, analista de requisitos, programador ASP e PHP, analista de sistemas PHP, DBA, Oracle e .Net, entre outros.

Para se inscrever no processo seletivo, basta fazer o cadastramento do seu currículo no link “Carreiras” do site da Cast.

Aproveite para verificar o seu perfil e os critérios completos da seleção no site institucional da empresa e boa sorte no processo seletivo formado por três etapas: provas técnicas, dinâmica de grupo e entrevistas. Os valores dos salários e dos benefícios não foram divulgados pela empresa.


Em breve será inaugurado um novo centro de distribuição do Grupo TPC, que atua na área de logística. Para compor o quadro de pessoal do mesmo, a empresa está realizando um processo seletivo. São 300 vagas de emprego em oferta.

Há oportunidades para quem possui os seguintes níveis de escolaridade:

  • Médio completo: operador de logística I e II, operador de empilhadeira, assistente de RH, coordenador, recepcionista e assistente administrativo;
  • Técnico: em segurança do trabalho;
  • Superior em curso: líder operacional, assistente de PCP;
  • Superior completo: analista de PCP, analista de RH, técnico de TI, farmacêutico, supervisor de operações.

Será dada preferência para mulheres, em todos os cargos. Os salários e benefícios ainda não foram informados.

A nova unidade será localizada na cidade de Jaboatão dos Guararapes, que fica na região metropolitana de Recife, capital do Pernambuco.

Para concorrer a uma das vagas você deve enviar seu currículo para o e-mail: rhjaboatao@grupotpc.com.br ou cadastrar-se na seção no site selecao.grupotpc.com. Mais informações estão disponíveis no link 'Trabalhe Conosco' do site oficial da empresa (www.grupotpc.com).

Por Thiago Martins


Mais uma empresa do setor de tecnologia anunciou a abertura de vagas de emprego. Trata-se da Bematech, que pretende contratar 76 novos profissionais. Todas as vagas são para cargos na área de tecnologia. 

As vagas são para a sede da empresa, que fica em Curitiba (PR) e para as filiais de: Belo Horizonte (MG), Diadema (SP), Goiânia (GO), Recife (PE), Jundiaí (SP), Ribeirão Preto (SP), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e São José dos Pinhais (PR).

A empresa não anunciou os valores dos salários, mas serão oferecidos os seguintes benefícios: plano de participação nos resultados, seguro de vida, vale-refeição e transporte e assistência médica e odontológica.

Para se candidatar a uma das vagas você deve acessar o site da empresa (www.bematech.com.br), clicar no link 'Recursos Humanos', fazer seu cadastro, escolher o cargo desejado e realizar a inscrição.

Não há prazo de término das inscrições, pois a seleção ficará aberta até que sejam preenchidas todas as vagas.

Por Thiago Martins


Quem procura uma oportunidade de trabalho em Recife deve aproveitar as 12 vagas que estão sendo oferecidas pela Umana Brasil, empresa especializada em consultoria de recursos humanos.

As oportunidades são para: gerente de restaurante, mecânico (de manutenção e de automóveis), auxiliar (de contas e de licitação), coordenador de manutenção e projetista vendedor.

Para o primeiro cargo só é necessário ter experiência na área. As posições de mecânico exigem curso técnico completo na área e as de auxiliar são para quem tem nível médio. Os outros dois cargos exigem nível superior.

Os salários vão de R$ 650 a R$ 7 mil e a empresa ainda oferecerá diversos benefícios.

Concorra a um dos cargos citados acima enviando o seu currículo para o e-mail rh@umanabrasil.com. Não há prazo de envio, mas todas as vagas são imediatas.

Saiba mais nesse link.

Por Thiago Martins 


O Giraffas, rede especializada em pratos grelhados está com inscrições abertas para a contratação de 86 profissionais em Fortaleza, São Luís, Recife e Caruaru, na região do nordeste. A seleção visa reforçar o quadro de funcionários nos cargos de chapeiros, operadores de caixa, auxiliares de cozinha, atendentes de balcão, encarregados, gerentes de restaurante e consultor operacional.

Podem se inscrever candidatos de ambos os sexos com idade mínima de 18 anos, ensino fundamental, médio e superior de escolaridade e disponibilidade de horários. Os candidatos que possuírem experiência anterior nas funções terão preferência na escolha final da seleção.

Além do salário fixo, os participantes selecionados irão receber os benefícios de refeição no local, uniforme e vale-transporte. Encaminhe o seu currículo para o e-mail vagaspe@giraffas.com e aguarde a sua chamada! O processo seletivo é formado por testes de matemática, redação, informática, dinâmicas de grupo e entrevistas finais.


A empresa Manpower, que atua no setor de recrutamento, está selecionando candidatos com o intuito de preencher 250 vagas temporárias em Pernambuco.

As oportunidades são, em sua grande maioria, para o setor de atendimento ao cliente.

Os contratados irão atuar em diversos estabelecimentos comerciais e em eventos realizados na cidade de Recife e em municípios que integram a região metropolitana da mesma. 

A remuneração é de R$ 545 para a maioria dos cargos.

Se você pretende concorrer a uma das vagas, saiba que isso pode ser feito de duas maneiras. Pela internet, fazendo cadastro no site da Manpower, ou entregando o currículo na sede da mesma, que fica no Centro Empresarial Albert Einstein, em Recife (Rua Frei Matias Tevês, 380 – 3° Andar).  

Além das 250 vagas temporárias, a empresa ainda conta com mais de 1,2 mil oportunidades abertas. Saiba mais sobre cada um dos cargos nesse link.

Por Thiago Martins


As festas de São João, tradicionalmente comemoradas durante o mês de junho, também são uma boa oportunidade para se conseguir um trabalho, mesmo que seja temporário. É o que está oferecendo a Manpower, empresa prestadora de serviços em recursos humanos, que está oferecendo 250 vagas temporárias para a cidade de Recife. As oportunidades são para lojas de departamento, indústrias, supermercados e para atuar em eventos.

A remuneração varia de acordo com a empresa contratante, mas segundo a Manpower, a média para a função de embalador é de R$ 545 mensais. Já para as vagas de recepcionista de eventos, o valor pode chegar a R$ 300 por dia.

Para conhecer as oportunidades e se candidatar a uma delas, basta cadastrar o currículo no site www.manpower.com.br (link “Cadastre seu Currículo”). Também é possível se inscrever para a seleção indo até o escritório da Manpower em Recife, que fica no Centro Empresarial Albert Einstein, localizado na Rua Frei Matias Teves, 280, 3º andar, bairro Ilha do Leite, na capital pernambucana.

Os interessados podem buscar mais detalhes, como carga horária, exigências e saber o local de trabalho através do telefone (81) 3221-3537.

Por André Gonçalves


Se você é portador de necessidades especiais e busca uma oportunidade de emprego, saiba que o Grupo Pão de Açúcar está recrutando 80 profissionais para as suas lojas na cidade de Recife, no estado de Pernambuco.

Quem estiver interessado, tem três formas disponíveis para realizar sua inscrição. Confira:

1)      Através do telefone (11) 3206-4455;

2)      Enviando seu currículo atualizado via e-mail para: plura@plura.com.br.

3)      Via SMS para o número de celular: (11) 8444-1712.

Veja quais são as funções ofertadas e escolha a sua: Operador de Supermercado, Padeiro, Empacotador, Confeiteiro, Açougueiro e Peixeiro.

O processo seletivo terá o suporte da Plura Consultoria e Inclusão Social.

O principal requisito exigido pelo Grupo Pão de Açúcar é ter nível fundamental completo. Experiência anterior na área não é requerida.

Além do salário, os aprovados receberão benefícios como: cooperativa de crédito, convênio médico, odontológico, entre outros.

Para mais detalhes, acesse o site.

Por Melisse V.


O Programa Expresso Cidadão de Recife abre inscrições de processo seletivo para contratação temporária para preenchimento de 210 vagas destinadas à profissionais de nível médio de escolaridade.

Os contratos serão de 2 anos podendo ser prorrogados pelo mesmo tempo.

O cargo requerido é de "Assistente de Atendimento ao Cidadão" para as unidades do Expresso Cidadão na região de Recife.

O salário inical fixo oferecido é de R$ 726,22.

As incrições devem ser feitas através da internet pelo endereço eletrônico www.upenet.com.br informando inicialmente o número do CPF, ou pessoalmente na Seleção Simplificada – Expresso Cidadão da Secretaria de Administração. Para informações mais detalhadas entre em contato pelo email concursosupe@reitoria.upe.br, pelo telefone (81) 3183 3710 / 3183 3752 ou pelo site acima informado.

As inscrições vão até o dia 8 de maio.

O custo da taxa de inscrição é de R$ 40.

O processo seletivo será feito na região metropolitana de Recife e será composto por somente uma única etapa, a Prova Objetiva de caráter eliminatório e classificatório que tem data prevista para o dia 29 de maio de 2011.

A Prova terá questões referentes a raciocínio lógico, noções de cidadania e língua portuguesa. 

Por Daniela Salenave


A empresa ALLIS está abrindo 300 vagas de emprego em Recife-PE.

As vagas oferecidas são para atuação na área comercial, os cargos ofertados são para repositores, vendedores, estoquistas, gerentes de loja e promotores de vendas.

Pessoas interessadas em uma colocação no mercado devem aproveitar esse período que antecede o Dia das Mães para buscar novas oportunidades no mercado de trabalho.

Os contratados receberão salários entre R$ 600 e R$ 1.200 mais benefícios como vale transporte e vale refeição.

Os interessados em participar do processo seletivo devem cadastrar o currículo através do site www.allis.com.br, até o dia 29 de abril de 2011, ou comparecer no seguinte endereço R. Riachuello, número 105, no Edifício Círculo Católico, bairro Boa Vista no Centro de Recife.

Por Milena Evelyn 


Sempre ofertando boas vagas de emprego em todo o país, a empresa Allis, que atua no ramo de soluções inteligentes em serviços e pessoas, anunciou a abertura de 300 novas oportunidades de trabalho para o Estado de Pernambuco, local onde foi recentemente inaugurada uma filial da empresa em Recife.

Todas as chances são para efetuação de atividades relacionadas ao dia das mães em 2011. Os candidatos interessados podem optar por entre os cargos de estoquistas, vendedores, repositores, gerentes de loja e promotores de vendas.

Segundo informações da empresa, a base salarial que os selecionados terão direito fica compreendida entre os valores de R$ 600 até R$ 1.200. Eles terão direito também a benefícios como vales transporte e refeição. Para se cadastrar os concorrentes devem se dirigir até a Rua Riachuello, n° 105, no edifício Círculo Católico, que fica no Bairro Boa Vista, onde se situa a filial inaugurada; ou ainda acessar o site allis.com.br, para efetuar o cadastramento dos currículos. 

O prazo para as inscrições vai até o dia 29 de abril de 2011. 

Por Oscar Ariel


Se você está em busca de emprego em áreas diversas, uma boa dica é deixar seu currículo em empresas recrutadoras de mão de obra.

Para a cidade do Recife, as mais conhecidas no ramo são a Gelre e Start Up.

Para participar das seleções basta preencher o currículo disponível nos sites (através de formulário) e acompanhar a abertura de vagas para poder se candidatar. O serviço é totalmente gratuito.

Há ainda as empresas terceirizadoras de mão de obra. Estas empresas pagam o seu salário, mas são elas que definem a empresa onde vai trabalhar. Algumas empresas que recrutam mão de obra neste sistema são a Expert Line, a Fator Humano e a Consenso RH.

Por Lidianne Andrade


A Cimpor, maior grupo fabricante de cimento de Portugal, atuante em 13 países, oferece 69 vagas de emprego em várias áreas, principalmente na indústria pesada e no setor de Recursos Humanos. A empresa conta com 8 unidades no Brasil: 2 na Bahia, 2 no Rio Grande do Sul, 1 em Pernambuco, 1 em São Paulo, 1 em Goiás e 1 em Alagoas.

Os empregos são oferecidos para quem tem desde o Ensino Fundamental completo, no caso do Motorista de Betoneira, que tem salário de até R$2.000,00, até o Ensino Superior completo, caso do Coordenador de Mineração e Britagem, com salário a combinar.

Há diversos cargos para quem tem o curso técnico também, como o Técnico em Segurança do Trabalho, com salário de até R$3.000,00. Você também pode cadastrar seu currículo para que seja chamado assim que surgirem vagas com o seu perfil.

Para visualizar todas as vagas e cadastrar seu currículo, acesse www.vagas.com.br e bom trabalho!

Por Flávia Yoshitani


A SX Brasil Comunicação Digital, empresa do ramo de clipagem digital de jornais do Brasil e do mundo, está com vagas em aberto para web designer e estágio.

As oportunidades são para atuar na redação de Recife.

As vagas para web designer são para trabalhar no portal da empresa, bem como na elaboração de artes internas dos serviços diversos que a empresa oferece. É preciso ter experiência na área, habilidade em coordenação de projetos e saber manipular os programas de sua área de trabalho.

Já para a oportunidade de estágio é necessário cursar comunicação social (com habilitação em jornalismo) e ter afinidade com as ferramentas de internet para atuar na área de redação. Não é requisitado um período de estudo mínimo para a experiência na empresa.

Interessados devem enviar currículo para carla@interjornal.com.br.

Para conhecer um pouco mais da empresa acesse o site www.interjornal.com.br.

Os salários não foram informados.

Por Lidianne Andrade


A Secretaria das Cidades de Pernambuco inscreve a partir do dia 29 de fevereiro, profissionais interessados em trabalhar na Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab). Serão oferecidas 50 vagas para contrato de 24 meses.

Os salários variam de R$ 2.400 a R$ 4.590.

As oportunidades são para profissionais das seguintes áreas: engenharia, arquitetura, advocacia, assistência social e contabilidade.

Os selecionados irão atuar nos programas Minha Casa Minha Vida, Operação Reconstrução (das cidades vítimas das cheias de inverno do Estado) e PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

A seleção simplificada consiste em análise de currículo e entrevista.

Interessados devem deixar o formulário de inscrição e documentos necessários (ambos disponíveis no site do órgão) até 3 de março na sede da CEHAB na Rua Odorico Mendes, 700, no bairro de Campo Grande, em Recife.

Por Lidianne Andrade


Com foco na formação de mão-de-obra local, o Microsoft Innovation Center (MIC) Pernambuco organiza turma, com concluintes do Students to Business (S2B) – programa gratuito da Microsoft, voltado para jovens interessados em seguir carreira na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) – para participar do MIC Advanced Academy (MIC-AA).

Piloto de um programa ainda maior de extensão, o MIC-AA consiste de aulas teóricas e práticas utilizando material Microsoft e com certificação ao final do curso. As aulas têm início dia 21 de março e os alunos serão capacitados em uma das tecnologias Microsoft, nas áreas de Infraestrutura (Virtualização), Banco de Dados (BI) e SharePoint – esta com turmas de Desenvolvimento, Configuração e Designer.

Promovido pelo MIC Pernambuco em parceria com a Allen Informática, LanLink, Ávila Soluções e Inove Informática, o MIC-AA visa colocar no mercado profissionais de referência.

Por Alexandre de Souza Acioli


O Porto de Suape está localizado no estado de Pernambuco, a cerca de 40 km de Recife, é considerado um dos mais avançados do país.

Em 1978 uma lei estadual criou a Suape Complexo Industrial Portuário, empresa que desde então é responsável pela administração do porto e das obras realizadas.

O complexo Suape conta com 100 empresas instaladas que geram mais de 5mil empregos para a população da região e pessoas de todo o Brasil, interessadas em trabalhar na área.

Atualmente existem diversas vagas abertas, requisitando profissionais qualificados em áreas diversificadas. O número de vagas e os cargos específicos não foram divulgados.

Os interessados em participar dos processos seletivos deverão encaminhar currículo para suape@sje.pe.gov.br ou mattheus.belfort@sje.pe.gov.br.

Para maiores informações ligue (81) 3527.5096 ou acesse www.suape.pe.gov.br.

Por Milena Evelyn


No presente momento, a empresa Red & White IT Solutions, que atua no setor de tecnologia da informação (TI), está com 27 vagas de emprego abertas para o cargo de consultor. As oportunidades são nas áreas de SAP (21 vagas), vendas e distribuição (4 vagas), inteligência de mercado e manutenção (1 vaga para cada). 

Pede-se que os candidatos sejam formados em cursos superiores da área de tecnologia e possuam pós-graduação ou cursos técnicos nas áreas em que irão atuar. Mais sobre cada cargo na seção 'Trabalhe Conosco' do site oficial da empresa (www.rwit.com.br).

Salários estão abertos a negociação.

Para se candidatar a uma das vagas você, que se encaixa no perfil desejado, deve enviar seu currículo para o e-mail: rh@rwit.com.br. Os contratados irão atuar nas unidades da empresa que ficam nas cidades de São Paulo, Goiânia e Recife.

Por Thiago Martins


Com o objetivo de atender o mercado nordestino, será inaugurada no mês de março de 2011, na cidade de Recife, capital do estado de Pernambuco, uma nova unidade da Brasanitas, empresa especializada em limpeza e conservação.

Para compor a área operacional do quadro de pessoal da nova unidade, está sendo realizado um processo seletivo onde estão em oferta 400 vagas de emprego para os cargos de: auxiliar e encarregado de limpeza e líder de grupo.

Exige-se que os candidatos sejam pelo menos alfabetizados. Os salários serão condizentes com o piso de cada classe.

Está interessado em participar da seleção? A maneira de fazer isso é se cadastrando na seção 'Relacionamento' do site oficial da empresa (www.brasanitas.com.br). O processo dura até que todas as vagas sejam preenchidas.

Espera-se que, após a inauguração, mais vagas de emprego sejam criadas.

Por Thiago Martins


A Saraiva MegaStore está com oportunidades de emprego em três de suas unidades. Para vendedor, na loja do Tamboré, em Alphaville (São Paulo) e para trabalhar na área de informática nas cidades de Recife (Pernambuco) e Goiânia (Goiás).

Quem tiver interesse em participar do processo seletivo para concorrer a uma das vagas existentes, deve acessar o site da Saraiva (www.livrariasaraiva.com.b) e preencher o cadastro disponível na sessão “Trabalhe na Saraiva”.

A empresa não divulgou os detalhes referentes às vagas, como valores dos salários e os benefícios, número de vagas para cada função e nem a escolaridade mínima exigida.

Por Edson Nascimento


A empresa consultora em recursos humanos Aservit está abrindo diversas vagas de emprego. As oportunidades são para profissionais formados em psicologia e com experiência em processos de recrutamento e seleção de pessoal. Os selecionados irão trabalhar como Analista de Recursos Humanos.

O salário é de R$ 1,100 e entre os benefícios oferecidos estão: vale transporte, ajuda de custo em refeição e plano de saúde empresarial.

A empresa também oferece vagas de Estágio em Psicologia. Para estas vagas é necessário que os estudantes estejam cursando a partir do sexto período. A bolsa auxílio é de R$ 400.

Para de candidatar as duas vagas basta enviar currículo para rh.aservit@hotmail.com.

Por Lidiane Santos


A Exclusiva BR, agência de comunicação localizada em Recife, Pernambuco, está realizando processo de seleção de estágio para estudantes de comunicação social.

Com cerca de 30 clientes atualmente, a assessoria lida com diversos segmentos da área corporativa: tecnologia, gastronomia, moda, economia, cultura, entre outras.

Os interessados devem cursar a partir do quarto período de jornalismo e possuir interesse em assessoria de imprensa. Entre as funções do estágio está clipagem, redação de notas e envio de material para a imprensa local. Conhecimento em idiomas é desejável.

Enviar currículo para  exclusivabr@exclusivabr.com com foto e atualizado. Mais informações pelo telefone (81) 3366.9666.

Por Lidianne Andrade


A Contax, empresa terceirizada que presta serviços de telemarketing para a operadora Oi, está com vagas de emprego abertas em sua central em Recife. A previsão é para contratação de mais de quinhentos colaboradores no primeiro semestre de 2011, com ou sem experiência.

Para participar do processo seletivo basta preencher o currículo no banco de dados on line da empresa, no site www.contax.com.br, ou entregá-lo pessoalmente, com foto, em uma das centrais da Contax em Recife, no bairro Boa Vista. O trabalho do operador de telemarketing dura até seis horas, horário permitido por mês, com intervalo. A Contax oferece ainda vale refeição e transporte.

Por Lidianne Andrade


Até a próxima sexta-feira (07/01), as unidades da rede de supermercados Todo Dia, que faz parte do grupo Wal-Mart, estará realizando seleção com o objetivo de contratar profissionais para que os mesmos atuem no setor de farmácia das unidades do estado de Pernambuco.

São 10 oportunidades abertas no momento, todas elas para as unidades de Recife, capital do estado. Porém, será realizado cadastro de reserva para  eventuais oportunidades que possam surgir nas outras 25 unidades espalhadas por Pernambuco.

Os candidatos devem possuir experiência e conhecimento das leis que regem a venda de medicamentos.

Salários e benefícios não foram anunciados.

Quem pretende participar da seleção deve enviar seu currículo para o e-mail: vadriana@wmne.com.br.

Saiba mais sobre todas as vagas que se encontram abertas na rede Wal-Mart aqui.

Por Thiago Martins 


O Grupo TCI, empresa pioneira no setor de BPO – Business Process Outsorcing, vai inaugurar três novas filiais, nas cidades de Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e Recife (PE). Com a expansão serão criadas 250 vagas de emprego. A empresa já está realizando um processo seletivo para preencher tais vagas.

Os cargos oferecidos são nas áreas de tecnologia da informação (TI), administração, operações, logística, gestão e almoxarifado. Os candidatos devem possuir ensino superior completo na área que pretendem atuar.

Salários e benefícios irão condizer com as práticas de mercado.

Caso você tenha se interessado em concorrer a uma das vagas, isso pode ser feito de duas maneiras: enviando seu currículo para os e-mails: trabalheconcosco@grupotci.com.br e contato@grupotci.com.br; ou se cadastrando na seção 'Trabalhe Conosco' do site oficial da TCI (www.grupotci.com.br). Saiba mais aqui.

Por Thiago Martins


A Agência do Trabalho de Pernambuco está com inscrições abertas para interessados em trabalhar no ramo de construção civil.

A agência está recrutando 630 trabalhadores interessados em atuar no Complexo de Suape, localizado a 55Km de Recife.

Entre os cargos oferecidos estão os de pedreiro, topógrafo, ajudante de elétrica, encanador industrial, mecânico de equipamento pesado entre outros.

Podem se inscrever candidatos com ensino fundamental e médio (completo e incompleto) de escolaridade e com experiência mínima de 6 meses registrada na carteira de trabalho.

Compareça pessoalmente em uma das 28 unidades da agência do Estado no horário das 7h30 às 17h e participe da seleção. Não esqueça de levar documentos pessoais e currículo.

Por: Juliana Vlastuin


A Secretaria Especial de Juventude e Emprego de Pernambuco anunciou esta semana em seu site que está com mais de 2 mil postos de trabalho abertos em diversos setores da economia. As vagas são destinadas a empresas da região metropolitana da capital do estado. Os vencimentos das vagas variam entre R$ 510 a R$ 3.500.

Entre as oportunidades abertas destacam-se vagas para os seguintes cargos: engenheiro mecânico, pedreiro, carpinteiro, costureira, montador de móveis de madeira, técnico em enfermagem e panfleteiro.

Para participar da seleção os candidatos deverão entrar no site www.sje.pe.gov.br para conferir o endereço e também o quadro completo das vagas disponíveis.

Por R.D.


A multinacional Ambev está com inscrições abertas até o dia 26 de outubro de 2010 para 50 vagas destinadas a portadores de necessidades especiais no Recife.

Entre os cargos ofertados estão os de conferente administrativo, técnicos em elétrica, química e mecânica, repositor de gôndolas, vendedor de produtos e operador de fábrica. Os valores dos salários bem como dos benefícios não foram divulgados previamente. 

Se você tem interesse em participar da seleção, compareça pessoalmente a partir das 12h  na sede da Plura Consultoria e Inclusão Social localizada na Avenida Bernardo Vieira de Melo, 550 no Bairro Boa Piedade e boa sorte!

Por Juliana Vlastuin

Fonte: JC Concursos


Para suprir o crescente número de clientes trazidos pelo período de Natal e Ano Novo de 2010, serão criadas 2,3 mil vagas temporárias de emprego nas lojas do Shopping Recife, que fica na capital do estado do Pernambuco.

As oportunidades são para diversos cargos, entre eles: vendedor, motorista, tatuador, vitrinista, sushiman, segurança, recepcionista, promotor de vendas, office boy, manicure. Veja a lista completa de cargos aqui.

A remuneração condiz com o piso salarial de cada uma das classes.

Candidatos que queiram concorrer a uma das vagas devem se cadastrar na seção 'Oportunidades' do site oficial do shopping pernambucano (www.shoppingrecife.com.br) ou entregar seus currículos diretamente nas lojas. O shopping fica na Rua Padre Carapuceiro , 777. Saiba mais aqui.

Por Thiago Martins


A rede de restaurante e fast food Giraffas está com inscrições abertas para a contratação de 150 funcionários nos estados de Goiás, Pernambuco e Distrito Federal. A contratação visa reforçar o quadro colaborativo para o aumento da demanda do final de ano.

Entre os cargos ofertados estão os de atendentes de balcão, auxiliares de cozinha, operadores de caixa, chapeiros e vagas gerenciais. Podem se inscrever candidatos de ambos os sexos maiores de 18 anos com ensino fundamental ou médio completo, dependendo da vaga. Os valores dos salários não foram divulgados previamente, porém a empresa oferece benefícios como vale-transporte, refeição no local e uniforme.

Envie agora mesmo seu currículo para os e-mails vagasgo@giraffas.com, vagaspe@giraffas.com ou vagasdf@giraffas.com de acordo com a região de interesse e garanta a sua vaga na seleção!

Por Camila Porto de Camargo


A empresa de cimentos Camargo Correa está com inscrições abertas até o próximo dia 13 de outubro para o seu Programa Jovem Profissional, através do endereço www.focotalentos.com.br.

No total, estão sendo oferecidas dezoito vagas para estudantes dos cursos de engenharia mecânica, civil, elétrica, química, eletrônica ou de minas, ou já formados entre dezembro de 2008 e julho deste ano. Os candidatos deverão ter disponibilidade para viajar, bem como para morar em outras localidades do país. Domínio nas línguas inglesa e espanhola serão considerados diferenciais importantes no processo de seleção.

Os selecionados receberão um salário mais benefícios e as vagas disponíveis são para os Estados de Minas Gerais, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Por Elizabeth Preático

Fonte: R7


Está sendo realizado um processo seletivo que irá contratar 10 novos profissionais para que os mesmos atuem no cargo de Gerente de Plantão Trainee, nas unidades do McDonald's da capital do estado de Pernambuco (Recife e Petrolina).

O perfil desejado pela empresa é o de candidatos que tenham concluído o ensino superior recentemente, em cursos de: administração, economia, contabilidade, nutrição, marketing, pedagogia ou educação física. Experiência prévia na área será vista como diferencial.

Os salários ainda não foram anunciados.

Interessados em ocupar um dos cargos devem se inscrever na seção 'Gente – Trabalhe Conosco' do site oficial do McDonald's (www.mcdonalds.com.br), até o dia 30 de setembro de 2010.

Maiores informações aqui.

Por Thiago Martins


O Programa de Trainee AmBev está com inscrições abertas para mais uma edição, que visa selecionar candidatos para as unidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Fortaleza e Recife.

Os candidatos devem possuir formação em uma das seguintes áreas: Administração de Empresas, Administração Pública, Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Direito, Direito Internacional, Economia, Engenharia (todas), Estatística, Física, Marketing, Publicidade e Propaganda, Química, Matemática, Processamento de Dados, Relações Internacionais e Sistemas da Informação. É necessário possuir conclusão de curso nos últimos 2 anos.

O Programa de Trainee Ambev, que tem duração de dez meses, recebe inscrições até o dia 07 de setembro através do endereço eletrônico www.traineeambev.com.br

As atividades terão inicio em janeiro de 2011, após finalização do processo de seleção, composto por análise das inscrições, testes on-line de Português, Matemática, Inglês, raciocínio lógico e conhecimentos gerais, além de dinâmicas de grupo, entrevistas individuais, painel de negócios, provas presenciais de inglês e de raciocínio lógico e entrevistas com gestores.

Aos aprovados, serão oferecidos benefícios como assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, previdência privada, vale refeição, vale transporte e 14º salário, além de  salário inicial de R$ 3.700.

Por Lisa


O Instituto de Tecnologia de Pernambuco está com inscrições abertas para interessados em participar do curso técnico de gestão de lavanderia industrial de beneficiamento têxtil. Durante o curso serão abordados aspectos de habilidade em planejamento, organização e gestão de lavanderias industriais de beneficiamento têxtil.

Os interessados devem se inscrever gratuitamente no CT Moda localizado na Rua Dalto Santos, 319, no bairro São Francisco em Caruaru no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

As aulas serão ministradas no período da noite das 19h às 22h. O início está marcado para o dia 8 de setembro de 2010.

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: Globo.com


A empresa Acesso Digital, que atua na área de digitalização de documentos, está com vagas de emprego abertas para os cargos de assistente de suporte e implantação e executivo de vendas, para atuar na sua sede, que fica na cidade de São Paulo, e nas filiais de Campinas (SP) e Recife (PE).

Os candidatos devem ter concluído ou estar cursando o ensino superior nas áreas de administração e tecnologia. Outros pré-requisitos são: ter experiência na área, possuir carro próprio e ter conhecimentos de informática.

Os salários oferecidos são de R$1,2 mil, para o cargo de assistente, e R$ 2 mil, para o de executivo, que também recebe comissão. Ambos cargos contam com benefícios como: assistência médica, vale refeição e ajuda de custo. Para concorrer a qualquer uma das vagas é necessário cadastrar seu currículo no site da Acesso Digital.

Mais informações aqui.

Por Thiago Martins


Com 185 vagas para estagiários de diversos cursos, a empresa que atua na produção de alumínio primário, transformado e alumina, Alcoa, abre processo seletivo. As cidades que estão participando do processo são: São Paulo – capital e região metropolitana – Sorocaba (SP), Itapissuma (PE), Tubarão (SC), São Luís (MA), Juruti (PA) e Poços de Caldas (MG).

Podem participar estudantes dos cursos da áreas de exatas e também humanas e que tenham previsão para concluir em junho de 2011 e dezembro de 2012. Além disso é importante o conhecimento em inglês, pacote Office e disponibilidade para trabalhar pelo menos 18 horas por semana.

As inscrições devem ser feitas diretamente no site da empresa – www.alcoa.com.br – até o dia 31 de agosto, e o estágio tem previsão para começar em janeiro ou julho do ano que vem. Além do salário, os selecionados receberão vários benefícios como vale trasporte, refeição, seguro de acidentes pessoais e férias remuneradas.

Por Rafaela Ometto

Fonte: JC Online


O Sesi – Serviço Social da Indústria está com 280 vagas temporárias abertas para cargos de professor de diversas especialidades, que integrarão o quadro de pessoal do Programa Reforço de Escolaridade, desenvolvido no estado de Pernambuco.

Candidatos devem ter ensino superior concluído, em cursos da área em que irá atuar. Também é necessário ter pelo menos seis meses de experiência na função de educador. Os salários variam de acordo com a carga horária escolhida e condizem com o piso salarial da classe, que é de cerca de R$ 950.

Interessados devem enviar seus currículos para o e-mail: reforco@pe.sesi.org.br. Os contratados irão atuar nas cidades de Recife, Escada, Ribeirão, Rio Formoso e Sirinhaém, todas no estado da região Nordeste do Brasil. A contratação é de no mínimo três meses.

Mais informações aqui

Por Thiago Martins


O SESI abriu seleção para preencher cerca de 280 vagas temporárias para professores em Pernambuco. Os candidatos devem ser graduados em português ou matemática. Os selecionados atuarão por três meses no Programa de Reforço de Escolaridade, uma parceria entre a entidade e o governo de Pernambuco. As oportunidades são para a região metropolitana de Recife, e nas cidades de Escada, Ribeirão, Rio Formoso e Sirinhaém.

Além da formação das áreas indicadas, os candidatos devem ter seis meses comprovadas de experiência na função. Os selecionados deverão começar a atuar em agosto. A jornada de trabalho será de quatro ou oito horas por dia e os professores poderão trabalhar em um dos três turnos do dia.

Os interessados devem enviar currículo para o e-mail: reforco@pe.sesi.org.br.

Por R.D.


Estarão abertas até o próximo dia 13 de junho, as inscrições para o Programa Trainee da Baterias Moura, em Pernambuco.

Podem participar do processo seletivo profissionais com até dois anos incompletos de formados e estudantes de graduação que estejam cursando o último período de um dos seguintes cursos de graduação: Engenharia, Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas.

Estágios– A empresa, que tem fábrica instalada no município de Belo Jardim, no Agreste do Ipojuca, também está fazendo o cadastro de estudantes de graduação interessados em participar do seu programa de estágio.

Podem inscrever-se e participar da seleção estudantes dos cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Publicidade, Propaganda, Psicologia e Marketing.

As inscrições devem ser feitas diretamente no site da empresa: http://www.moura.com.br.

Por: Alexandre de Souza Acioli


Vagas para cinco funções estão sendo oferecidas pelo Grupo Provider: Analista de Cargos e Salários, Supervisor de Call Center, Suporte de Banco de Dados Pleno, Técnico em Enfermagem e Analista de Tráfego.

A vaga que precisa ser preenchida com mais urgência é a de Técnico em Enfermagem e é exigido registro no Coren. Os candidatos devem enviar os currículos até a próxima quarta-feira, dia 02 de junho, para karen.santiago@provider.com.br. No campo assunto deverá ser colocado o cargo: Tec. de Enfermagem.

Para as demais funções os candidatos devem encaminhar o currículo com pretensão salarial e o título do cargo. Para as vagas de Analista de Cargos e Salários, Supervisor de Call Center e Suporte de Banco de Dados Pleno a documentação deve ser enviado para karen.santiago@provider.com.br.

Os candidatos à vaga de Analista de Tráfego devem enviar o currículo para marcela.ferreira@provider.com.br

Por: Alexandre de Souza Acioli


A cidade de Moreno, na Região Metropolitana do Recife deverá ganhar três novas empresas nos próximos meses. Juntas, elas deverão abrir cerca de 1.800 novos postos de trabalho, o que levou a Prefeitura da cidade a realizar um processo de cadastramento de trabalhadores interessados em participar dos processos seletivos que deverão ser realizados.

Quem tiver interesse em se cadastrar para concorrer às vagas para a área de construção civil deverá se dirigir ao prédio do antigo SESI, no centro da cidade, onde funciona atualmente a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social. Quem reside no distrito de Bonança deve procurar a sede da Secretaria Distrital, naquela localidade.

As inscrições são para as seguintes funções: servente, pedreiro, eletricista, serralheiro, encanador, soldador, carpinteiro, torneiro mecânico, montador, pintor, técnicos em edificações e mestre de obras.

Só serão cadastrados trabalhadores que comprovem residência no município, através de contas de água, energia elétrica ou extratos de cartões de crédito. Também deverão apresentar cópias dos documentos de identidade (RG) e CPF. O cadastramento acontecerá somente até a próxima segunda-feira, dia 31 de maio.

Por Alexandre de Souza Acioli


O Estaleiro Atlântico Sul, que está localizado no Complexo Industrial e Portuário de Suape, no município de Ipojuca (PE), está a procurar de diversos profissionais para completar o seu quadro de colaboradores. No momento está sendo oferecidas vagas para candidatos com formação superior e experiência comprovada.

As funções com vagas em aberto são para “Analista de Comércio Exterior”, com formação em Relações Internacionais, Administração de Empresas ou Economia; “Coordenador Contábil”, com curso superior em Ciência Contábeis e curso em nível de especialização na área financeira; e “Coordenador de Tesouraria”, com título de bacharel em Administração de Empresas, Ciências Contábeis ou Economia.

Há também vagas para “Engenheiro de Soldagem”, com formação superior em Engenharia e curso de especialização na área de soldagem; “Gerente de Planejamento Financeiro”, graduado em Ciências Contábeis ou Economia. Exige ainda curso de especialização na área de finanças; e “Técnico de Segurança do Trabalho”, com formação técnica na área, registro profissional e experiência em empresas com grau de risco 4.

Os interessados deverão encaminhar os currículos para o e-mail: recursoshumanos@estaleiroatlanticosul.com.br. No campo ‘Assunto’ deverá ser colocado o título da vaga a que deseja concorrer. Outras informações poderão ser buscadas diretamente no site da indústria: http://www.estaleiroatlanticosul.com.br.

Por: Alexandre de Souza Acioli


Recém-formados dos cursos de Administração, Agronomia, Engenharia Elétrica, Mecânica e Química podem concorrer às vagas oferecida pela Usina São José, localizada no município de Igarassu (PE), na Região Metropolitana do Recife.

O prazo para se inscrever no Programa Trainee da Usina São José termina na quarta-feira da próxima semana, dia 10 de março. Os profissionais (com até dois anos de formados) interessados em participar da seleção deverão encaminha o curriculo vitae para o e-mail: rh@usinasaojose.com.br No local destinado ao assunto deverá escrever “Trainee USJ-2010”.

Os requisitos exigidos dos candidatos são: poder de liderança, facilidade de comunicação e domínio do idioma inglês. Os selecionados receberão vencimentos no valor bruto de R$ 1.960,00.

Por: Alexandre de Souza Acioli


O Meu Primeiro Emprego é um projeto de capacitação e treinamento de jovens que tem parceria com empresas e entidades sem fins lucrativos.

O objetivo do projeto é conseguir o primeiro emprego para jovens, estudantes do ensino médio, que tenham entre 16 e 21 anos, na cidade de Jaboatão dos Guararapes (PE).

As empresas interessadas em apoiar o projeto devem acessar o site. Já os estudantes interessados em participar do projeto, podem clicar aqui e entrar na seção “Banco de Currículos”.

Para mais informações e contato com o projeto Meu Primeiro Emprego basta acessar a seção Fale Conosco. A sede do projeto fica na Rua Campo Grande, 18 – Candeias – Jaboatão dos Guararapes/PE.

Por Levi Rocha


A CSU Contact, pertencente ao Grupo CSU está com 500 vagas abertas na área de teleatendimento em Recife.

Os candidatos devem ter no mínimo 18 anos e conhecimentos em informática, não é preciso possuir experiência.

Os interessados devem enviar o currículo para o email selecaorecife@csu.com.br, no campo “Assunto” deve mencionar CV, ou pelo correio para o endereço Avenida Conde da Boa Vista, n° 150, 2°andar, Bairro Boa Vista, Recife – Pernambuco.

Por Levi Rocha


Empresas de recursos humanos da região de Recife/PE divulgam 136 vagas de emprego em diversas áreas para ensino médio e superior. A maior parte das oportunidades, cerca de 100 vagas, estão na Agregar, empresa especializada em recrutamento e seleção, treinamento de pessoal e consultoria de gestão, com 40 vagas para instrutor de treinamento. Além dessas, os profissionais podem concorrer aos cargos de agente de vendas, assistente administrativo, auxiliar de produção, caixa, consultor de vendas, engenheiro civil – emprego e estágio –, além de 3 vagas para portadores de deficiência.

Outras ofertas também são encontradas nas agências GVRH e Consenso. Ambas possuem vagas para supervisor e consultor de vendas, vendedor, controller, técnico em análises clínicas, gerente de RH e de operações e recepcionista. Interessados devem se inscrever nos sites abaixo:

Por Vivian Fiorio





CONTINUE NAVEGANDO: