Inscrições podem ser feitas até o dia 25 de fevereiro de 2018.

Você é jovem e está buscando a sua primeira colocação no mercado de trabalho? Que tal começar a sua carreira em uma das maiores redes de telecomunicação do mundo? A sua oportunidade pode estar no Programa Jovem Aprendiz Globo 2018, que está com as inscrições abertas até o dia 25 de fevereiro e visa selecionar profissionais para diferentes áreas.

O processo seletivo é composto por quatro etapas online e presencialmente. A empresa oferece diversos benefícios, além de contribuir para com a capacitação dos jovens trabalhadores, permitindo que eles cresçam dentro da própria organização.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre o Programa Jovem Aprendiz da Globo!

Quem pode participar

Para participar da seleção para aprendiz da Globo é necessário não ter tido nenhuma experiência profissional anteriormente e estar entre os 16 e 21 anos de idade. Os requisitos também determinam que o candidato esteja cursando ou já tenha concluído o Ensino Médio com notas boas.

É preciso ter disponibilidade para trabalhar de quatro a seis horas por dia, sendo que esse período será dividido entre aulas teóricas e práticas. Além disso, é importante ter disposição para aprender um ofício e interesse em crescer dentro da empresa.

Como será o processo seletivo

Para ser aprovado para atuar como aprendiz da Rede Globo, os participantes da seleção terão que passar quatro etapas, que também é chamado de processo de aprendizagem. Em primeiro lugar, é necessário fazer o teste online, que inclui questões de português e lógica.

Em seguida, os participantes que forem aprovados serão convocados para participar da dinâmica em grupo. Aqueles que se sobressaírem vão fazer uma redação, e por fim, os selecionados serão admitidos e os seus documentos analisados.

Depois de serem selecionados e contratados, a empresa irá decidir para qual cargo cada aprendiz se encaixa melhor. As oportunidades estão abertas para Web Designer, Assistente Administrativo, Auxiliar Técnico em Logística e Operador de Câmera.

Benefícios oferecidos

A Globo tem como política promover a valorização dos seus funcionários. Por isso, oferece um pacote diferenciado de benefícios, tendo como finalidade estimular o crescimento dos aprendizes. Alguns dos direitos dos contratados são:

· Salário de acordo com a remuneração praticada no mercado;

· Vale-transporte;

· Vale-refeição;

· Vale-alimentação;

· FGTS;

· 13º salário;

· Férias remuneradas;

· Possibilidade de ser efetivado após o fim do contrato (quando houver vaga disponível e interesse da empresa em contratar o funcionário definitivamente.

Sem falar que a principal vantagem de ser contratado como aprendiz da Globo é o fato de trabalhar em uma grande empresa, que está presente em praticamente todo o mundo, o que contribui muito para fortalecer o seu currículo e abrir novas portas profissionais.

Como se inscrever

A Rede Globo abre as suas inscrições para recrutar novos aprendizes todo o inicio de ano. Em 2018, os interessados devem realizar a sua inscrição até o dia 25 de fevereiro. O primeiro passo é acessar o site de jovens talentos da empresa (https://talentos.globo.com).

Na próxima etapa, selecione a alternativa ‘Oportunidades’, que está disposta no menu superior da página. Selecione ‘o botão ‘’Jovem Aprendiz’ para ser redirecionado para o cadastro dos seus dados pessoais.

A partir daí, o candidato terá que fazer o teste de português e de lógica, que tem caráter classificatório e eliminatório. Os participantes aprovados nessa primeira fase serão chamados pela empresa para comparecer ao local em que a vaga está disponível, na sua cidade, para passar pelo processo da dinâmica e entrevista.

Ao ser contratado pelo Globo, os aprendizes irão desenvolver as suas atividades sob a orientação de profissionais qualificados para tal, tendo a oportunidade aprender e evoluir diariamente com pessoas que já são renomadas no mercado em suas áreas de atuação.

Simone Leal


Com o maior evento esportivo sendo sediado no Brasil, outros assuntos, como emprego e colocação no mercado de trabalho dificilmente circulam nas pautas dos veículos de comunicação. Porém, nesta época, grandes empresas dão inicio ao processo de seleção para contratarem profissionais que queiram evoluir em sua área e fazerem parte de um time de sucesso.

A oportunidade está por conta da Rede Globo, a maior empresa de comunicação do Brasil. Com o intuito de encontrar novos talentos para compor seu quadro de funcionários, a multinacional, que possui cerca de 122 emissoras, dentre elas, afiliadas, abre suas portas para as áreas de negócios, programação e produção no entretenimento, no Programa de Trainee.

Todos os anos, o Programa de Trainee intensifica a pela busca de profissionais jovens, entusiasmados e interessados em mostrar o seu talento. A disputa é acirrada e por isso sai na frente quem têm mais vantagens no currículo, como cursos especializados, pós-graduação, idiomas entre outras qualificações.

Fundada em 1965, a Rede Globo de Comunicação está entre as maiores empresas de comunicação do mundo. Não apenas, na parte televisiva, mas a gigante é expressiva em outras mídias, como revistas, jornais, rádio e internet, sendo conhecida por seu padrão de qualidade.

As vagas são destinadas para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Podem participar candidatos graduados em qualquer área, que tenham inglês fluente, disponibilidade para morar nas cidades onde as vagas estão sendo oferecidas, e o principal: que tenha interesse pelo segmento de comunicação, mídia, publicidade e entretenimento.

As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de agosto. Para mais informações e realizar a sua candidatura, acesse o site www.talentostvglobo.com.br/trainee. O candidato terá que se submeter a algumas etapas de seleção que consistem em: game online, dinâmica de grupo e circuito com os gestores. A cada etapa realizada é encaminhado ao e-mail cadastrado o resultado obtido, sendo estabelecida comunicação rápida e direta entre o participante e a empresa.

Com relação à admissão, a informação é de que está previsto para setembro deste ano ainda. Os benefícios são de acordo com o que o mercado costuma a oferecer e tem prazo de 18 meses. 

Por Juliana Alves de Souza


A emissora de televisão Globo é uma das mais conceituadas do nosso país, sendo reconhecida também mundialmente por sempre oferecer um conteúdo de alta qualidade para seus telespectadores.

Nesse momento a TV Globo está fazendo a contratação de jovens talentos, sendo vagas para trabalhar na cidade de São Paulo e também no Rio de Janeiro.

São cerca de 18 vagas em aberto nesse momento para diversas áreas como, por exemplo, vagas para: assistente de criação, coordenador de operações de TI, redator, merchandising, operador de videografismo e muitas outras oportunidades.

Tem interesse em atuar em uma empresa de grande porte como a Globo?

Saiba que é preciso enviar um currículo na página de talentos da empresa. O link do site é talentostvglobo.com.br.

E se você precisa de mais motivos para mandar um currículo para a emissora Globo, saiba que essa com certeza é a melhor forma de ter reconhecimento profissional e chances de crescimento em sua carreira.

A Globo acredita em seus funcionários, sendo eles as peças chave para o sucesso e para o crescimento constante de sua audiência e de sua preferência entre o público, por isso mande o seu currículo e boa sorte. 

Por Josiane Fernandes de Jesus


A Rede Globo de Jornalismo da região nordeste está com inscrições abertas para o “Programa Estagiar” da emissora que visa a contratação de estagiários da área de Jornalismo interessados em atuar na redação de telejornais locais e do portal pe360graus.com. Podem se inscrever graduandos com previsão de formatura até dezembro de 2011.

O processo seletivo é formado por 5 etapas de caráter eliminatório com provas agendadas para o dia 27 de outubro de 2010 a partir das 13h. Preencha o formulário de inscrição disponível no endereço zeus.e-hunter.com.br e compareça pessoalmente no auditório do Cendecom localizado na Avenida Manoel Borba, 869 no Bairro da Boa Vista em Recife munido de documentos pessoais e currículo!

Por: Juliana Vlastuin


As vagas são para São Paulo e Rio de Janeiro e as inscrições vão até 21 de setembro. Podem participar estudantes de todos os cursos de graduação, as inscrições são feitas exclusivamente pelo site http://estagiar.globo.com .

Para vagas no Rio de Janeiro, serão feitas provas on-line no período de 26 de setembro a 15 de outubro e os resultados saem entre 23 e 26 outubro. O processo de seleção ainda conta com  dinâmicas no período de 27 de outubro e 25 de novembro e os resultados dessas etapas saem a partir da segunda quinzena de novembro. Após as dinâmicas são realizadas entrevistas que começam em 01 de dezembro e vão até 22 de dezembro e a data prevista para inicio do estágio é 01 de fevereiro de 2010.

Para São Paulo, o cronograma muda em algumas datas, as provas on-line seguem o mesmo período do processo do Rio de Janeiro, porém as dinâmicas ocorrem no período de 27 de outubro a 12 de novembro, com resultados entre 18 e 30 de novembro, entrevistas entre 23 de novembro e 04 de dezembro e a previsão de inicio é 04 de janeiro de 2010.





CONTINUE NAVEGANDO: