EISENMANN oferta vagas de estágio nas cidades de Juiz de Fora (MG) e Iracemápolis (SP).

Novas oportunidades de estágio estão sendo abertas neste início de 2019. Trata-se da empresa EISENMANN, que é liderança em engenharia global, em compras e grande fornecedora de projetos.

A companhia atingiu o patamar de líder internacionalmente, reconhecida como grande responsável pelo fornecimento em sistemas de linhas de pintura; de tecnologia ambiental; de automação e de tecnologia da pintura em condições de temperaturas mais elevadas. Esta companhia garante aos seus clientes uma série de vantagens competitivas, por meio dos sistemas sofisticados de produção; de soluções customizadas e demais serviços globais.

Deste modo, a organização está abrindo, oficialmente, cinco vagas nos seguintes cargos:

1 – Posto de Estagiário de Planejamento de Manutenção Industrial. Setor Técnico. Atuar na realização de atividades de planejamento; de controle e de programação das atividades em manutenção corretiva; em manutenção preventiva e em preditiva, cuja meta está em manter os equipamentos e demais sistemas industriais nas condições mais adequadas de funcionamento. Requisitos básicos: estar cursando um programa técnico em Mecânica; ou em Mecatrônica; em Eletromecânica; em Eletrotécnica; em Eletrônica; em Automação e demais áreas atreladas; possuir conhecimento no programa Excel e em Power point, entre outros. Vaga disponível em Juiz de Fora.

2 – Posto de Estagiário Técnico em Mecânica. Setor Técnico. Todo recrutando deverá estar cursando programa técnico em Mecânica; ou em Mecatrônica; em eletromecânica e demais cursos atrelados. Diferencial para quem possuir experiência e formação na área de manutenção industrial, na manutenção e na programação de robôs; em análises preditivas e conhecimento do Pacote Office. Vaga disponível em Juiz de Fora.

3 – Posto de Estagiário Técnico em Elétrica. Setor Técnico. Todo recrutando deverá estar cursando programa técnico na área profissional de Eletrotécnica; ou em Eletrônica; em Automação e demais áreas atreladas. Diferencial para quem possuir experiência e formação na área de manutenção industrial, na área de manutenção elétrica; de eletrônica e instrumentação; em automação industrial; na área de comandos elétricos; na área de leitura de diagramas pneumáticos; na área de aperfeiçoamento de equipamentos; na área de bomba; de processo e possuir conhecimento em Pacote Office. Vaga disponível em Juiz de Fora.

4 – Posto de Estagiário Técnico em Eletromecânica. Setor Técnico. Todo recrutando deverá estar cursando programa técnico na área profissional de Mecatrônica, eletromecânica e demais áreas atreladas. Diferencial para quem possuir experiência e formação na área de manutenção industrial, na área de manutenção elétrica; de eletrônica e instrumentação. Esta vaga é preferencial para profissionais residentes em Iracemápolis ou Limeira. Vaga disponível em Iracemápolis.

5 – Posto de Estagiário Técnico em Elétrica. Setor Técnico. Todo recrutando deverá estar cursando programa técnico na área profissional de Eletrotécnica; ou em Eletrônica; em Automação e demais áreas atreladas. Diferencial para quem possuir experiência e formação na área de manutenção industrial, na área de manutenção elétrica; de eletrônica e instrumentação; em automação industrial; na área de comandos elétricos; na área de leitura de diagramas pneumáticos; na área de aperfeiçoamento de equipamentos; na área de bomba; de processo e possuir conhecimento em Pacote Office. Esta vaga é preferencial para candidatos profissionais que residam na cidade Iracemápolis ou na cidade de Limeira. Vaga disponível em Iracemápolis.

Esta é uma das melhores oportunidades de estágio, ofertados por uma grande empresa. Os cargos exigem experiência concreta e acadêmica nas vagas. Vale a pena conferir, todo o leitor que se enquadrar nas exigências acima descritas, e residir nas regiões indicadas, poderá cadastrar um currículo devidamente atualizado no site empregatício que promove as vagas.

Para mais informações e atualizações acesse a seguinte página eletrônica: https://www.vagas.com.br/empregos/eisenmann.

Por Paulo Henrique dos Santos

Estágio


Empresa Ipsos oferta vagas de estágio em seu novo Programa edição 2019.

Novo programa de estágio está oficialmente aberto neste início de 2019. Trata-se da quinta edição do novo Programa Geração Ipsos Estágio, edição de 2019. O objetivo da organização pretende recrutar acadêmicos do Ensino Superior, que não possuam experiência profissional, porém, munidos de potencial para o mercado trabalho.

A organização Ipsos consiste em uma das referências mundiais no setor de pesquisa e de análise sobre o mercado.

Todos os candidatos selecionados, antes de iniciarem sua atuação no dia a dia da organização, deverão passar por um pequeno período de preparação e de integração, no sentido de serem capacitados para os negócios e demais processos da empresa.

Este mesmo programa está disponibilizando postos de estágio nos seguintes segmentos de pesquisa, entre os quais a organização Ipsos atua:

– Na área de comunicação; na área de saúde; em Quali e Quanti; no setor de experiência do consumidor; no setor de teste de produtos e automobilístico.

O itinerário deste programa de estágio é o seguinte:

O período de inscrições finaliza na data de 17 de março de 2019. O segmento de atuação profissional abrange: Pesquisas de Mercado; Consultoria e Vereda RH.

O pré-requisito é:

Estar cursando algum dos cursos a seguir:

– Curso Engenharia, em qualquer especialidade; curso de Administração; curso de Ciências Econômicas; curso de Ciências Sociais; curso de Comunicação Social; curso de Estatística; curso de Jornalismo; curso de Propaganda e Marketing; curso de Matemática; curso de Psicologia e curso de Publicidade e Propaganda.

O período programado para a conclusão será entre dezembro de 2020 e julho de 2021.

É necessário apresentar domínio avançado da língua inglesa; domínio do Pacote Office Intermediário e estar disponível para atuar em regime de 30 horas semanais.

Sobre o perfil e as competências exigidas, segue:

Ser uma pessoa com sede de conhecimento, um hands on, com iniciativa e dom de fazer a diferença no meio; que seja empreendedor; curioso; comprometido e movido pela paixão por compreender cada vez mais a ação humana, no sentido de atuar nos diversos setores da empresa.

Outras exigências são: paixão por saber; curiosidade; sede de empreendedorismo; capaz de comprometimento e ter responsabilidade. Estas são qualidades essenciais que qualquer colaborador deve ter ao assumir um cargo.

Sobre o processo seletivo, seguem as informações:

As fases do recrutamento consistem em:

– A inscrição; o teste em língua inglesa; a entrevista com o setor de Consultoria e a entrevista definitiva.

Todas as despesas com o deslocamento, com o transporte e a hospedagem serão da responsabilidade de cada candidato.

A estrutura deste Programa de Estágio é a seguinte:

Inicia no mês de abril de 2019 e terá duração de até dois anos.

Os benefícios são os seguintes: a assistência médica; o vale-refeição e o vale-transporte.

São postos disponíveis na área de Marketing; de Finanças e de Negócios.

A lotação das vagas será no Estado de São Paulo, na Capital São Paulo.

Informações sobre a companhia:

A organização Ipsos consiste em uma empresa do ramo de pesquisa de mercado, que atua de forma independente, com sedes em 89 países. Esta companhia, munida globalmente de mais de 5.000 clientes e de 16.600 colaboradores, produz dados precisos e diversas análises nas seguintes categorias: sobre pessoas; em mercados; em marcas e sobre sociedades, de modo a tornar mais eficiente a capacidade de decisão de muitas empresas e de organizações, diante de suas áreas de atuação.

Esta é uma das melhores oportunidades de estágio em aberto nesse início de 2019. Todas as pessoas interessadas, que se enquadrem do perfil descrito, poderão se cadastrar, de modo a receber vagas dentro de seu perfil, além de outras novidades da empresa.

Mais informações no site: http://www.vidadetrainee.com/vaga/estagio-ipsos-2019.

Por Paulo Henrique dos Santos

Estágio


Google lança programa de estágio com 20 vagas para Grande São Paulo, que busca aumentar a representatividade de pessoas negras na empresa.

A gigante da tecnologia Google surpreendeu recentemente muitos estudantes ao lançar um programa de estágio chamado Next Step, que busca aumentar a representatividade de pessoas negras no Google Brasil. Nele, além do desenvolvimento profissional do estagiários, a Google também oferecerá um curso gratuito de inglês dentro do próprio escritório. Isso será feito porque, segundo a empresa, menos de 5% da população do Brasil fala outros idiomas, sendo que esse número é ainda menor entre a população negra.

Serão selecionados 20 estudantes para atuarem como estagiários no escritório da Google na cidade de São Paulo – SP. Assim, por conta da localização em que irão atuar, uma das exigências para se inscrever é residir na cidade ou na região Metropolitana de São Paulo. Entretanto, por conta do foco inovador desse programa de estágio, são exigidos poucos requisitos que limitem demais os estudantes que serão escolhidos.

Um dos pontos principais do programa é o de que podem participar alunos de qualquer curso de graduação, desde que sua previsão de formatura seja entre julho e dezembro de 2021. Pessoas com qualquer nível de conhecimento em informática podem participar. Também não é pré-requisito conhecimento da língua inglesa ou qualquer outra.

O objetivo da empresa com esse programa de estágio é preparar os estudantes por meio de uma rede de suporte de profissionais que realizarão o treinamento e a mentoria deles ao mesmo tempo em que celebra e incentiva a diversidade. Esses mentores poderão oferecer auxílio com as tarefas e atividades do estagiário a fim de ajudá-lo a se tornar um profissional que dispõe de conhecimentos práticos que andem em sintonia com o que é aprendido na graduação. Dessa forma, ao término do estágio, o estudante estará preparado para apoiar equipes com os mais variados projetos.

A duração do estágio será de até dois anos e, no seu decorrer, a atuação do estudante poderá ocorrer em áreas como recursos humanos, vendas, financeiro, marketing, dentre outras. A escolha das vagas a serem preenchidas pelos candidatos será feita pela própria empresa de acordo com as habilidades e interesses deles.

A carga horária será de 6 horas por dia, totalizando 30 horas semanais. O valor da bolsa-auxílio não foi divulgado, mas a Google garante que ela será competitiva com o mercado. Além disso, aqueles que forem selecionados receberão como benefícios vale-transporte, plano de saúde e café da manhã e almoço no próprio escritório da Google.

Seleção

Para se tornarem estagiários da Google, os estudantes precisarão passar por três etapas. A primeira é aquela onde é realizada a inscrição e a Google realiza a triagem dos currículos. Aqueles que forem selecionados poderão ir para uma segunda etapa que consistirá em um dia de atividades na Google. Por fim, serão realizadas entrevistas online (de 45 minutos), por meio do Google Hangouts, com um dos times dentre aqueles onde o estudante poderá se tornar estagiário.

Como realizar a inscrição

As inscrições serão aceitas entre os dias 28 de janeiro e 22 de fevereiro por meio da plataforma Comunidade Empodera, que conduz ações para descobrir talentos levando em conta a diversidade e a inclusão.

Para se cadastrar como candidato, basta acessar o link: www.comunidadeempodera.com.br. No site, basta localizar a categoria “oportunidades” e clicar no botão “Começar agora”, logo abaixo da seção “Jovens”. Isso levará para outra página, que explica melhor o que é a plataforma e onde será possível encontrar o botão “Começar agora”. Clicando nele, você poderá criar um perfil. Depois de criado, você deverá submeter o seu currículo em “Minha conta”. Depois de tudo concluído você poderá acessar a aba “Vagas Empodera” e se inscrever em “Next Step | Programa de Estágio do Google”.

Para obter mais informações e detalhes a respeito da oportunidade de estágio, basta acessar o edital de seleção disponível em https://jovens.comunidadeempodera.com.br/empodera/processoSeletivo/detalhesEdital?processoId=133.

Por Bruno Esteves

Google


A Amazon oferece as melhores oportunidades para que o estudante possa desenvolver sua carreira e aprimorar o aprendizado obtido na faculdade.

Para quem ainda está na faculdade, o estágio é o primeiro contato com o mundo do trabalho e com a prática profissional da carreira escolhida pelo estudante. Para as empresas, o estagiário é aquele que traz os debates da universidade e as novas teorias para oxigenar a rotina corporativa.

É com esse pensamento que a Amazon promove seu programa de estágio 2019. Um momento em que os estudantes podem colocar em prática o que vem estudando na universidade e aprender como desenvolver a carreira em uma grande companhia. Saiba abaixo o que fazer para participar.

Inscrições e pré-requisitos

A Amazon não exige experiência. Todos que atenderem os requisitos, são bem-vindos no programa, independente de religião, orientação sexual, raça ou gênero.

Os estudantes podem se inscrever pelo site: www.recrutamento.ciadeestagios.com.br/amazon, para isso precisam atender os seguintes requisitos:

  • Estar formalmente matriculado nos cursos de: Administração de Empresas, Ciências da Computação, Marketing, Engenharias, Direito ou áreas afins;
  • Conclusão da graduação prevista para dezembro de 2019;
  • Inglês no nível avançado;
  • Poder trabalhar durante 30 horas semanais;
  • Ter disponibilidade para atuar nas localidades de Barueri, São Paulo e Campinas.

Etapas da seleção

Inscrições online

  1. Seleção na Companhia de Estágios;
  2. Entrevistas com líderes;
  3. Entrega de documentos e admissão;
  4. Inicio do estagio em Janeiro de 2019.

Sobre o Programa

Estagiar é uma das fases mais importantes da vida acadêmica do estudante. É ali que se pode vivenciar a prática profissional e ter contato com a cultura organizacional de uma empresa.

A Amazon oferece as melhores oportunidades para que o estudante possa desenvolver sua carreira e aprimorar o aprendizado obtido na faculdade.

Nos escritórios da Amazon, o estagiário irá encontrar um ambiente motivador, cheio de desafios que irão estimular a criatividade e potencializar os conhecimentos de cada um.

O ambiente é dinâmico e requer inovação e mente empreendedora.

A equipe é incentivada a buscar sempre a evolução, por meio de novos aprendizados, tornando o indivíduo cada vez mais inventivo, pronto para resolver os problemas inerentes aos negócios. Para isso, os princípios de lideranças são sempre cobrados nas conversas diárias com as equipes e até mesmo nas entrevistas, isso faz com que todos estejam imbuídos do mesmo espírito norteador.

Os Princípios de liderança são importantes para companhia e sabê-los é importante, inclusive para quem for participar da entrevista. São eles:

– Foco no cliente: O trabalho deve ser voltado ao estabelecimento der vínculos de confiança com cliente.

– Mentalidade de dono: Saber tomar atitudes que favoreçam, toda a empresa e não apenas a equipe

– Simplificar e inventar: Estar atento a inovações e invenções, encontrando sempre soluções simplificadas para problemas complexos.

– Estar certo: é preciso ter instinto aguçado para tomar decisões acertadas.

– Ser curioso e aprender: Mesmo que se chegue ao maior posto de uma empresa, é preciso manter o aprendizado constante, explorar novas possibilidades e manter a curiosidade em alta.

– Pensar grande: Não se contentar com pouco pensando sempre no melhor.

– Ter iniciativa: No mundo dos negócios a velocidade é importante, por isso é preciso saber tomar decisões com risco calculado.

– Frugalidade: Consiste em fazer mais com menos. Transformar adversidades em ação e criatividade.

– Entrar de cabeça e mergulhar fundo: Monitorar, ficar atento a todos os detalhes, desconfiar quando os resultados e ações não estão alinhadas. Estar pronto para operar em todos os níveis do negócio.

– Entregar resultados: Levar em conta os elementos mais importantes dos negócios, e trabalhar em conjunto para entregar os resultados em tempo ágil e mantendo a qualidade.

Caso você se identifique com a cultura organizacional da Amazon, pode efetuar as inscrições em seu programa de estágio 2019 pelo site www.recrutamento.ciadeestagios.com.br/amazon.

Por Fabíola de Moraes

Estágio


Inscrições até o dia 9 de setembro de 2018.

A empresa Eaton está com vagas abertas para o seu Programa de Estágio 2019, em diversas áreas de atuação de nível técnico e superior. As oportunidades são para atuar nas unidades de Valinhos (SP) e Mogi Mirim (SP).

Ao todo, são 60 vagas e as oportunidades de estágio são para estudantes de curso superior nas áreas de Administração de Empresas, Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Comércio Exterior, Comunicação Social (em Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda), Direito, Economia, Estatística, Psicologia, Relações Internacionais, Sistema da Informação e áreas da Engenharia. Para estudantes de nível técnico, as vagas são para as áreas de Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Enfermagem, Mecânica, Mecatrônica, Química, Segurança do Trabalho e Tecnologia da Informação.

Os pré-requisitos para candidatar-se as vagas de estágio de nível superior são: estar cursando uma das áreas acima citadas, com previsão de conclusão do curso prevista para dezembro de 2019 ou dezembro de 2020, Inglês de nível intermediário e disponibilidade para trabalhar 30 horas semanais. Já para as oportunidades de nível técnico são para estudantes com previsão de término em dezembro de 2019, possuir Inglês de nível básico, além de disponibilidade para trabalhar 30 horas semanais.

As vagas de estágio são para atuação nas áreas de operações, finanças, jurídico, manufatura e logística, meio ambiente, projetos e engenharias, qualidade, recursos humanos, saúde, segurança, supply chain, tecnologia da informação, marketing e vendas. Os benefícios e bolsa – auxílio oferecidos pela empresa até o momento não foram divulgados.

Os interessados em concorrer a uma das vagas devem realizar sua inscrição através do site www.estagioeaton2019.com, até o dia 09 de setembro de 2018.

O processo seletivo será dividido em etapas, no qual serão realizados testes online, dinâmicas de grupo e entrevistas. Para maiores informações ou dúvidas é possível entrar em contato através do próprio site da empresa ou através do email helpme@matchboxbrasil.com.

Sobre a Eaton

A Eaton é uma empresa global de gerenciamento de energia, fundada em 1911 em Dublin (Inglaterra), por Joseph Oriel Eaton e Viggo Torbensen. A empresa ajuda a gerenciar energia elétrica, hidráulica e mecânica sempre pensando em formas seguras e sustentáveis.

A empresa conta com aproximadamente 95 mil funcionários, espalhados na região da América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia e região Central, atendendo clientes em mais de 175 países. No Brasil, a Eaton possui unidades em Guaratinguetá (SP), Mogi Mirim (SP), Porto Feliz (SP), São José dos Campos (SP), Valinhos (SP), e Caxias do Sul (RS).

Principais Prêmios recebidos pela Eaton

  • Prêmio VisãoAgro 2014 – a empresa foi eleita a melhor do Brasil em componentes hidráulicos;
  • Prêmio Destaque Tecnológico 2015 – a Eaton ficou entre as 3 primeiras empresas de destaque no 24º Congresso e Mostra Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL 2015;
  • Prêmio ABREME 2012 – recebido pela Associação Brasileira dos Revendedores e Distribuidores de Materiais Elétricos (ABREME), a empresa Eaton recebeu destaque na área de dispositivos elétricos;
  • Prêmio GM de Sustentabilidade 2015 – recebeu o prêmio da montadora General Motors na categoria “fornecedores”;
  • Prêmio FMC Technologies 2015 – a empresa recebeu reconhecimento da FMC Technologies de “parceiro estratégico para negócios”;
  • Prêmio Mercedes-Benz 2016 – a empresa foi vencedora de dois prêmios: o 24º Prêmio Interação, na categoria Excelência Operacional em Qualidade e o 6º Prêmio de Responsabilidade Ambiental;
  • BEST OF VMWORLD 2013 – a Eaton foi vencedora na categoria Gerenciamento de Virtualização, além de receber o reconhecimento “BEST OF SHOW” pelo seu software IPM;
  • Prêmio As 100 + Inovadoras em TI 2011 – a empresa foi premiada na categoria Inovação no Sistema de TI Integrado, realizada pela revista Information Week;
  • Prêmio CEMIG de Reconhecimento 2014 – a Eaton recebeu pelo 2º ano consecutivo o reconhecimento de um dos melhores fornecedores da CEMIG. A empresa já atua como fornecedora da CEMIG há 15 anos.

Rebecca V.


Inscrições até 4 de junho de 2018.

Se você conhece alguém ou está em busca de uma oportunidade de estágio, fique ligado. A Cielo, uma empresa que é especializada em entregar tecnologia e soluções para o pagamento eletrônico, está buscando jovens com atitude de protagonistas e inquietos em descobrirem coisas novas e encarar desafios.

Trata-se do Programa de Estágio Cielo, que na edição de 2018 já está com as suas inscrições abertas e com vagas destinadas para os estudantes com ensino superior nas mais diferentes áreas. Vale lembrar que a atuação dos mesmos será na sede da organização, na região de Barueri, localizada na região metropolitana da cidade de São Paulo.

Se você ficou interessado e quer saber mais informações sobre como fazer para participar, nós te damos outras dicas para não ficar de fora. Vamos a elas.

Sobre as vagas e pré-requisitos do Programa de Estágio Cielo 2018

Estão aptos a participar e concorrer para as vagas do Programa de Estágio da Cielo todos os candidatos que têm o término de sua graduação prevista para o período entre julho de 2019 e julho de 2020. As áreas procuradas pela empresa são: administração em diversas ênfases, ciências atuariais, análise de sistemas, ciências contábeis, ciências econômicas, ciências da computação, comunicação social, engenharia em todas as modalidades, direito, jornalismo, estatística, marketing, física, matemática, publicidade e propaganda, psicologia, relações públicas, relações internacionais e, por fim, sistemas da informação.

Outros requisitos se referem aos seus conhecimentos específicos, sendo visados os candidatos que possuam bons conhecimentos no Pacote Office e fluência no inglês em nível intermediário. Além disso, é preciso que o estudante tenha a disponibilidade de atuar em Alphaville, em Barueri, em uma carga horária de 30 horas por semana. A previsão de início do estágio é para agosto de 2018.

Como faço para me inscrever?

Para se inscrever no Programa de Estágio Cielo 2018 é muito simples. Basta acessar o site da empresa no endereço eletrônico www.cielo.com.br/trabalhe-conosco e realizar a sua inscrição. O prazo final para a realização da candidatura é o dia 4 de junho.

Etapas do processo de seleção da Cielo

Para conhecer os seus novos estagiários, a Cielo realizará um processo seletivo com diversas etapas específicas. Sendo assim, em primeiro lugar, será realizada uma triagem de todos os currículos recebidos e testes online, de forma a avaliar inclusive os pré-requisitos sobre raciocínio lógico e domínio do inglês.

Aqueles que tiverem um bom aproveitamento irão ser selecionados para a próxima fase, que engloba as dinâmicas presenciais. Essa etapa busca mensurar melhor a afinidade do participante com a cultura e jeito de pensar da Cielo.

Na edição de 2018, também será realizada e aplicada o “designathon”, que nada mais é do que um método para avaliação no qual os participantes irão poder resolver alguns problemas reais de clientes da Cielo. Esse momento busca estimular os pensamentos, as ideias e as soluções de uma forma simplificada e multidisciplinar.

Outras informações sobre o Programa de Estágio Cielo 2018

De acordo com informações da própria Cielo, disponíveis no site da companhia, o programa de estágio da Cielo terá a duração diferenciada, podendo ser de um a dois anos. O objetivo do mesmo é o de garantir que o estagiário tenha uma visão holística sobre o mercado em que está atuando, instigando o desenvolvimento do conhecimento também em outras áreas da organização com as quais não possui contato.

Quem for selecionado para o estágio irá receber atrativos benefícios, como vale-refeição, assistência odontológica, ônibus fretado, vale-transporte, entre outras bonificações. Além disso, será oferecida ainda uma bolsa-auxílio em um valor compatível com aquele encontrado no mercado.

Por isso, não fique de fora e se inscreva já. Essa é a sua oportunidade de fazer parte de uma história de sucesso.

Kellen Kunz


Inscrições até o dia 20 de maio de 2018.

A Embraer está com inscrições abertas para preenchimento de vagas de seu Programa de Estágio. Veja abaixo mais informações:

Sobre o Programa:

Com seu Programa de Estágio, a Embraer busca contratar estudantes que tenham um alto potencial, que sejam flexíveis, que saibam inovar e que estejam motivados para atuarem em um ambiente que está em constante transformação.

Estagiários de todas as áreas de atuação dentro da Embraer, adquirem durante o período do programa, a experiência necessária para que ele conquiste uma visão diferenciada em relação ao negócio e à indústria aeronáutica.

Essa vivência entregue pela empresa ao estagiário, contribui para a realização de seus futuros projetos, crescimento, desenvolvimento pessoal e profissional.

A empresa é apaixonada pelo que faz e busca universitários de várias áreas de atuação dispostos a se juntar à equipe, para fazer a diferença e ajudar a Embraer construir um futuro inovador e mais tecnológico.

O que é esperado do Estagiário

Durante o estágio, os estudantes deverão se empenhar em conhecer os processos da Embraer e em entregar sugestões de melhorias para a empresa, se tornando protagonistas no implante de novas ideias.

Além disso, todos os participantes do programa vão receber um Projeto estratégico para ser desenvolvido por cada um deles.

Esse projeto estará relacionado com a área em que eles estiverem atuando e deverá ser apresentado no final do estágio.

Requisitos e Qualificações

Alunos que estejam cursando ensino superior em qualquer área e semestre podem participar do processo seletivo, além disso será necessário possuir conhecimentos no Inglês, de intermediário a fluente.

Locais de Atuação

As vagas serão distribuídas entre todas as unidades da Embraer pelo Brasil: São Paulo; São José dos Campos, Botucatu, Gavião Peixoto, Sorocaba, Belo Horizonte e Florianópolis.

Etapas do Processo Seletivo

A primeira parte do processo de seleção vai ocorrer em parceria com uma startup de software, que atua na área de recrutamento.

A startup responsável por essa 1º etapa do processo será a Gupy e a seleção vai acontecer através da inteligência artificial.

Essa seleção será feita online, a partir de testes de perfil, inglês e lógica.

A cada teste que o candidato finalizar ele receberá um feedback automático referente ao seu desempenho.

Inscrições:

Os interessados em participar do Programa de Estágio devem realizar as inscrições por meio do site http://embraer.gupy.io, até o dia 20 de maio de 2018.

Vale ressaltar que o início das atividades está previsto para agosto de 2018.

Importância do Estágio

O estágio é uma etapa muito importante para a carreira dos alunos de graduação, pois vai influenciar no desenvolvimento pessoal e profissional do mesmo, principalmente se for realizado em uma empresa com o porte da Embraer, que tem todos os recursos, treinamentos e mentores a disposição desse estagiário, para que esse processo seja ainda mais bem aproveitado.

No estágio o aluno consegue colocar em prática todo aquele conhecimento que vem sendo ministrado na sala de aula, e ainda tem a chance de aprender novos conhecimentos a partir da convivência com profissionais de sua área.

Outro fator importante está relacionado com o conhecimento mais profundo que o estagiário vai adquirir de sua profissão, já que até então ele não tinha sentido na pele a rotina e as cobranças do cargo que ele tanto almeja.

A programa de Estágio geralmente tem a duração de um ano e em algumas empresas esse período pode ser estendido por mais um ano.

No final do programa não há garantias de que esse estagiário será efetivado, porém, as chances de que isso aconteça são grandes, sem contar que com a experiência adquirida, mesmo que ele não seja efetivado, não será uma tarefa muito difícil conquistar um emprego no futuro.

Sobre a Empresa

A Embraer possui sua sede no Brasil e escritórios, unidades industriais, distribuidores de serviços e de peças pelas Américas, Ásia, África e Europa.

A empresa atua com negócios em aviação Executiva, Comercial, Agrícola e Defesa e Segurança, é líder no segmento de jatos comerciais com até 130 lugares e é responsável por criar, desenvolver, construir e vender aeronaves e sistemas.

Rosângela Rodrigues


Programa Primeiro Voo do Instituto Aquila oferta vagas de trainee e estágio.

O Instituto Aquila está com vagas em aberto para seus Programas de Trainee e de Estágio. O processo seletivo que teve início no dia 24 de abril de 2018 vai até o dia 24 de maio de 2018. Veja abaixo mais informações:

Objetivo do Programa

O Programa Primeiro Voo tem como objetivo oferecer aos jovens uma estratégia de desenvolvimento de carreira em uma atmosfera dinâmica e com chances de atuação dentro de grandes companhias brasileiras e internacionais.

Sobre o Programa

O programa do Instituto Aquila entrega aos trainees ou estagiários um extenso aprendizado e acelerado crescimento, por meio de um trabalho focado no contínuo progresso de suas habilidades e dos resultados das empresas em que atuam, através do uso da metodologia de gestão PDCA.

O foco do instituto é a incansável geração de valores sustentáveis para os seus parceiros e, principalmente, para a equipe que atua na companhia.

Por meio de treinamentos exclusivos, acompanhamentos contínuos, vivências práticas nos projetos de clientes e outros programas de desenvolvimento, o grupo consegue que sua equipe tenha os melhores profissionais, bem como as melhores pessoas!

O Instituto Aquila é responsável por ajudar a entregar, os melhores resultados referentes a eficiência à algumas das principais empresas do Brasil e do mundo, além de entregar os mesmos serviços a diversos órgãos públicos.

Trainee – Pré-requisitos

Os candidatos que desejarem concorrer a uma das vagas para o programa de trainee da empresa devem possuir disponibilidade para realizar viagens.

Será exigido o Ensino Superior em Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Engenharias, Ciências Sociais, Ciências Políticas, Gestão de Políticas Públicas, Comércio Exterior, Estatística e cursos ligados à área de Tecnologia da Informação.

Os candidatos devem, ainda, ter concluído a graduação entre o mês de junho de 2016 e junho de 2018.

Também será necessário que os interessados em participar do processo de seleção possuam disponibilidade para residir nas seguintes cidades: São Paulo; Belo Horizonte; Rio de Janeiro; Goiânia; Manaus ou Distrito Federal.

Conhecimentos de avançado a fluente em Inglês ou Espanhol (não é obrigatório, mas será considerado um diferencial).

Estágio – Pré-requisitos

Para concorrer a uma das vagas de estágio, os candidatos devem estar cursando Ensino Superior em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharias, Ciências Sociais, Gestão de Políticas Públicas, Comércio Exterior, Ciências Políticas, Estatística e cursos ligados à área de Tecnologia da Informação.

Os interessados devem ter previsão para conclusão do curso entre o mês de junho de 2019 e junho de 2020.

Será necessário ainda que os candidatos tenham disponibilidade para realizar o estágio durante 6 horas por dia (de segunda a sexta-feira) nas seguintes cidades: Belo Horizonte ou São Paulo.

Assim como para as vagas de trainees, conhecimento de nível avançado a fluente em Inglês ou em Espanhol não é obrigatório, porém será considerado um diferencial.

Benefícios

Os candidatos que foram aprovados em ambos os programas, receberão um pacote de benefícios composto por Vale-transporte; Ticket-refeição e alimentação; Assistência médica; Convênio com as academias de todo o país (Gympass) e Descontos nas redes de empresas que parceiras do Instituto.

Etapas do Processo seletivo

O processo de seleção dos candidatos será composto por cinco etapas:

1º Etapa: Nessa fase será feita a avaliação dos currículos.

2º Etapa: Nessa etapa o candidato será submetido a avaliações de Português, Conhecimentos Gerais, Raciocínio Lógico e Excel.

A avaliação será feita presencialmente na base de escolha do candidato.

3º Etapa: Essa etapa será o painel de Negócios.

4º Etapa: Na penúltima fase o candidato fará a entrevista técnica.

5º Etapa: A última etapa consiste no processo de admissão, dos aprovados nas fases anteriores.

Inscrições

Para participar do processe seletivo, os interessados devem acessar o site http://primeirovoo.institutoaquila.com e clicar na opção “Inscreva-se Agora”.

Quem desejar saber mais sobre a atuação da empresa, deve acessar o site oficial da companhia: http://www.institutoaquila.com/pt.

Por Rosângela Rodrigues


Oportunidades são todas para o estado de São Paulo, na Capital e em Barueri e Campinas.

Os jovens estudantes que durante a formação acadêmica participam de um programa de estágio conseguem uma vivência inicial do mercado de trabalho. E todo esse aprendizado obtido durante essas iniciativas contribuem de maneira significativa para como esses estudantes vão se portar quando conseguirem de fato um emprego. Dessa forma, as empresas estão investindo cada vez mais neste tipo de projeto, pois é uma forma de contar com servidores mais preparados. E uma companhia de alcance mundial que acaba de anunciar que vai realizar um programa de estágio no Brasil é a Amazon. Saiba agora todas as informações.

Sobre as chances disponibilizadas pela Amazon no Brasil

A companhia começou a atuar no Brasil há pouco tempo. Devido a isso, ela tem como meta expandir os seus negócios em território nacional. Com isso, um dos objetivos traçados é oferecer vagas de emprego para diferentes tipos de profissionais. E dessa forma, surgiu o programa de estágio da Amazon.

Para esta edição estão sendo disponibilizadas colocações para estudantes nos cursos de Direito, Ciências da Computação, Engenharias (todas as áreas), Comunicação, Marketing e Administração de Empresas. Uma segunda exigência imposta pela empresa é que os interessados tenham a disponibilidade de estagiar no estado de São Paulo. Sendo nos escritórios da cidade de São Paulo ou de regiões como Campinas e Barueri. O estágio vai ter uma jornada de 30 horas semanais. Podem participar discentes matriculados em qualquer universidade brasileira desde que eles tenham como previsão de formatura a partir do mês de junho do próximo ano.

O grupo que atua no setor de vendas onlines de diferentes produtos ainda pede que os interessados falem bem inglês e que tenham um bom domínio dos programas do Pacote Office. Por fim, é importante salientar que a companhia vai oferecer aos estagiários contratados um salário fixado em R$ 1.900. Além disso, os contratados vão receber benefícios como: plano médico, seguro de vida, vale-refeição e vale-transporte. A organização não informou por quanto tempo o estágio vai durar, essa informação vai ser fornecida durante o processo seletivo para os inscritos.

Em relação às áreas de atuação dos novos estagiários

A unidade da Amazon no Brasil definiu que os contratados vão atuar em dois setores de operação da filial brasileira. No caso, os aprovados vão trabalhar na área de comércio pela web e no sistema de armazenamento de nuvem da Amazon que é a AWS.

Essa informação citada acima é muito importante. Pois, como a empresa já estabeleceu em quais áreas os estagiários vão trabalhar, os inscritos neste processo de contratação devem ser avaliados em testes dentro dessas áreas. Obviamente que os recrutadores vão analisar documentos, currículos e outras informações passadas pelos candidatos. Mas estes testes são os pontos altos na hora de escolher os novos estagiários.

Devido a isso, é fundamental que as pessoas que desejam concorrer a uma das vagas neste processo seletivo se preparem e atualizem sobre os principais pontos das duas áreas citadas acima. E para ajudar no processo de preparação dos interessados, a empresa divulgou algumas informações sobre o setor de operação e as áreas em que ela está oferecendo as vagas. Para ter acesso a estes dados, clique em: https://recrutamento.ciadeestagios.com.br/amazon/. Segundo a empresa, o estágio deve começar entre os meses de julho e agosto de 2018.

Instruções para se inscrever no processo seletivo da Amazon

O procedimento de inscrição é somente pela internet. Dessa forma, os interessados devem clicar mais uma vez em: https://recrutamento.ciadeestagios.com.br/amazon/. No alto da página clique em “Inscreva-se para o Programa de Estágio aqui”.

Uma nova aba vai ser aberta em seu navegador. Você precisa criar uma conta no site da Companhia de Estágio. Para isso informe todos os dados solicitados de forma correta. Você deve receber um e-mail confirmando a sua inscrição e também na mensagem eletrônica devem ser enviadas informações sobre as próximas fases deste processo seletivo. Boa sorte!

Isabela Castro.


Empresa tem vagas de estágio abertas nas áreas de Recursos Humanos e Compliance.

A Techint Engenharia abre vagas para estágio para diversas áreas de formação. Confira quais são! Saiba mais sobre o programa de estágio da Techint Engenharia

A empresa Techint possui vagas abertas para estagiários de diversas formações, a fim de trabalhar na área de Compilance, de Recursos Humanos e de Suprimentos. As oportunidades são primeiramente para estágio, no entanto aqueles que se destacarem podem alcançar outras vagas posteriormente no quadro da empresa.

O que preciso para participar do programa de estágio da Techint Engenharia?

Os candidatos interessados precisam cumprir algumas exigências para poder se candidatar e concorrer às vagas, elas variam de acordo com o departamento em que se está interessado. O principal fator é estar cursando ensino superior nas áreas determinadas pela empresa. Conheça os requisitos de cada posição!

Para a vaga no departamento de Compliance

Aos que almejam uma vaga nesta área da empresa é preciso estar cursando ensino superior na área de Direito. Outro pré-requisito é que o término do curso esteja previsto para o ano de 2019. O candidato deve ter inglês no nível avançado. O nível de Excel precisa ser intermediário. Estes requisitos são fundamentais para poder concorrer a esta vaga.

Principais atividades a serem desempenhadas:

Os selecionados irão auxiliar no departamento de Compilance, em tarefas como o acompanhamento de legislação, análise de riscos e tratamentos de desvios.

Para a vaga no departamento de Recursos Humanos

Os interessados em concorrer a uma vaga deste setor devem estar cursando ensino superior nas áreas de administração de empresas, de economia ou de relações internacionais, com previsão de término para o ano de 2019. Também é imprescindível que o candidato possua nível e inglês avançado e o domine o Excel em nível intermediário.

Principais atividades a serem desempenhadas:

Para aqueles que forem contratados para essas vagas, as principais atividades que serão executadas pelo estagiário são: administrar os treinamentos online, apoio a logística de treinamentos e aos programas de desenvolvimento, reportar aos RH’s do Brasil e da Argentina as ações feitas, apoio para atualização de procedimentos e de cadastros, contatar os fornecedores e os palestrantes da empresa, controlar os certificados, formulários e os dados cadastrados em sistemas.

Gostaria de conhecer quais são os benefícios oferecidos para aqueles que conseguirem essas vagas? Saiba a seguir!

Quais são os benefícios oferecidos pela Techint Engenharia para o estágio

Os aprovados no processo seletivo receberão benefícios muito vantajosos para um estagiário. Embora a empresa não informe o salário, ela afirma que ele é acordo com o oferecido pelo mercado.

Benefícios para vaga de Compilance

Para aqueles que forem selecionados para estas vagas, os benefícios são vale-transporte ou vale-estacionamento, vale-refeição no valor de 30 reais por dia, assistência médica e assistência odontológica, além do seguro de vida.

Benefícios para vaga de Recursos Humanos

Para os estagiários desse departamento são ofertados vale-refeição, vale-alimentação e também seguro de vida.

Gostou e quer saber como se inscrever? Continue conosco!

Como se inscrever no processo seletivo da Techint Engenharia

Aqueles que possuem todos os requisitos para as vagas e pretendem se inscrever precisam seguir alguns passos simples. Basta ir até o site http://www.pagetalent.com.br. No site, vá até a guia vagas, selecione “estágio” e depois busque na lista de empresas pela Techint Engenharia. As vagas disponíveis aparecerão logo abaixo. Escolha a que te interessa e após adentrar a página, clique em “aplique-se”.

Você será direcionado ao site de vagas, onde deve escolher a opção “sou um candidato” e criar uma conta para cadastrar o seu currículo.

Fique de olho no prazo para inscrição, pois elas só estarão abertas até o dia 14 de maio.

Por David Ferreira


Inscrições até o dia 23 de abril de 2018.

Estão abertas as inscrições para o programa para o programa de estágio da Kraft Heinz, que tem como objetivo recrutar estudantes que tenham atitude e vontade de desenvolver a carreira em uma das principais empresas do mercado, que atua na área de alimentos e bebidas. Que tal aproveitar a oportunidade?

Sobre o programa de estágio

O programa de estágio será composto por 5 fases, sendo: inscrição, cadastro de teste, que envolve inglês e lógica, vídeo selfie, em torno de 1 a 2 minutos, entrevista online e dinâmica presencial, que vai ocorrer em São Paulo ou Goiás.

Podem participar estudantes de qualquer área, desde que esteja no último ou penúltimo ano de graduação e o programa de estágio tem duração de 6 meses. Saber inglês também é imprescindível para fazer parte do processo de seletivo.

Benefícios do programa

Durante o programa de estágio, o estudante será o responsável pelo desenvolvimento de um projeto, e o melhor, vai para a fase final do programa de trainee. Existem vários benefícios como, por exemplo, ticket refeição, vale transporte, ticket alimentação e bolsa auxílio compatível com o mercado.

Os estudantes selecionados para o programa da Kraft Heinz vão atuar em Barueri, em São Paulo, ou em Nerópolis, que está situado em Goiás. O início do programa está previsto para começar a julho. As inscrições ficam abertas somente até o dia 23 de abril e podem ser feitas por meio do site: http://www.eunakraftheinz.com.br/estagio.php.

Como é trabalhar na empresa?

A empresa busca por profissionais que tenham autonomia e foco em resultado, sendo a quinta maior Companhia do setor alimentício do mundo. É necessário gostar de desafio, de querer aprender e gostar de entregar resultado.

Dicas para ter sucesso no programa

Acesse o site e leia com atenção todas as instruções e regras do programa. Lembre-se de que as inscrições permanecem abertas somente até o dia 23 de abril.

No link publicado, tem o atitudômetro, que é um teste para medir o seu nível de atitude e verificar se você tem tudo o que precisa para entrar na empresa. Não deixe de conhecer!

Faça os testes online com cuidado e reserve um ambiente silencioso, pois isso vai estimular a sua concentração. Mantenha o foco e verifique as conexões da sua internet. Já imaginou se ocorre algum problema durante as provas?

Você mora com outras pessoas? Explique que fará um processo seletivo e não poderá ser interrompido. Programe-se para fazer a prova e deixe ao seu lado tudo que precisar: papel e caneta para rascunho, copo de água, entre outros itens que achar necessário.

A dinâmica presencial será em São Paulo e Goiás. Se você for aprovado para essa fase e precisar se deslocar, reserve hotel ou passagem aérea com antecedência. Não deixe para comprar em cima da hora. Planeje-se, para encontrar preços mais acessíveis.

Antes de gravar o vídeo, escreva um roteiro com o tudo o que pretende falar e os itens que não podem ser esquecidos. Ensaie e memorize. Não faça com pressa, ou seja, capriche no vídeo que será enviado para a seleção. Lembre-se de que ele precisa ser curto, hein? De acordo com as regras, o tempo é em torno de 1 a 2 minutos.

Ao contar as suas experiências profissionais, seja verdadeiro. Escreva sobre projetos, congressos ou pesquisas que tenha participado. Domina outros idiomas, além do inglês? Escreva. Teve alguma experiência internacional como intercâmbio, por exemplo? Coloque. As empresas valorizam esse tipo de experiência.

Fique atento ao seu e-mail, para saber se você foi convocado para as próximas etapas. Verifique, também, a sua caixa de SPAM, os e-mails podem ir para lá.

Depois dessas dicas, que tal fazer a sua inscrição e participar do programa de estágio? Compartilhe a oportunidade nas suas mídias sociais e sucesso.

Por Babi


Inscrições podem ser feitas até odia 18 de maio de 2018.

A PetroRio é uma empresa focada na produção de petróleo, por meio de eficiência operacional e com custos menores. Atualmente, a empresa está realizando o seu Programa de Estágio, que foi desenvolvido para estudantes que tenham paixão, ambição, inovação e gostem de encarar desafios profissionais.

Programa de estágio PetroRio 2018: Requisitos

Para participar do programa de estágio PetroRio 2018 é necessário ser estudante de direito, contabilidade, economia, administração, engenharia ou tecnologia da informação. Ter nível avançado ou fluente de língua inglesa e também disponibilidade para fazer estágio de 6 horas por, pelo menos, 1 ano.

A empresa busca por estagiários que sejam dinâmicos, criativos, tenham perfil ágil e ambição por desenvolvimento profissional.

Etapas do programa de estágio PetroRio 2018

O processo será formado por meio de 9 etapas, sendo: inscrições online, teste de lógica online, prova de inglês na modalidade online, dinâmica de grupo, entrevista com RH, estudo de caso presencial, entrevista com gestor, proposta e admissão.

O programa inclui vários benefícios como bolsa auxílio no valor de R$2.500,00, Vale refeição de R$ 1.300,00, vale transporte e seguro de vida. Para fazer a inscrição, é só acessar o link: https://www.vagas.com.br/vagas/v1673719/programa-de-estagio-petrorio-2018. Mas não demore muito, pois o prazo é SOMENTE até o dia 18 de maio.

Por que fazer estágio?

O estágio pode fazer a diferença na sua carreira profissional e ajudar você a ser bem sucedido na área que escolheu. Não é apenas uma experiência profissional, mas uma das melhores oportunidades para você crescer e se desenvolver de maneira mais eficiente e garantida, além de facilitar a sua entrada no mercado de trabalho.

O estágio pode ajudar a confirmação da sua escolha profissional e mostrar como é a prática da área que escolheu. Na faculdade, por exemplo, o contato é amplo com a parte teórica, mas é no estágio que você poderá vivenciar o cotidiano da sua profissão. Se você está em dúvida se escolheu o curso certo, investir em estágio é essencial.

Por meio da experiência, você terá a chance de conhecer pessoas novas e ampliar o seu relacionamento. Aproveite para começar a fazer o seu networking e aumentar a sua rede de contato. Acredite: isso faz a diferença para conseguir um emprego novo ou saber de novas oportunidades na área.

O mercado corporativo possui as suas próprias dinâmicas e cultura, e durante o estágio você vai poder vivenciar, amadurecer e a lidar com desafios novos. Vai aprender a se relacionar com pessoas e a desenvolver habilidades, além de conhecer a prática da profissão que escolheu.

Pode ser que você seja efetivado ou não, mas a experiência pode ajudar você a conseguir um cargo em outra empresa. As companhias valorizam estudantes que investem em estágio e conhecimento. Além disso, por meio do estágio o estudante terá independência financeira, que vai ajudar a lidar com a vida financeira, planejamento, entre outros.

Está preparado para encarar o processo seletivo da PetroRio 2018? Leia com atenção os detalhes do programa de estágio e fique atento aos prazos para não perder nenhuma atividade. Lembre-se de que as inscrições vão até o dia 18 de maio, por isso, não perca tempo e não deixe para última hora.

Se for convocado para as provas online, faça em um dia que estiver calmo e tranquilo. Peça para não ser interrompido e concentre-se todas as suas forças e atenção no teste. Leia cada pergunta com atenção e fique atento as suas respostas, para não marcar nenhuma alternativa errada, por exemplo.

Confira sempre a sua caixa de e-mail, pois é o principal canal de comunicação com a empresa. Não deixe de olhar a parte de SPAM, também.

Compartilhe a notícia nas suas mídias sociais e sucesso!

Por Babi


Oportunidades são para os estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

A SulAmérica, seguradora, divulgou recentemente que as inscrições para o seu novo programa de estágio 2018 já estão abertas. Desse modo, haverá vagas para estudantes que estão cursando a graduação nos mais variados topos de área. Vale ressaltar ainda que esses postos de estágio estão disponíveis nos Estados do Rio de Janeiro e também de São Paulo.

Sendo assim, se o leitor ficou interessado na oportunidade ou conhece alguém que pode querer participar desse programa de estágio, não deixe de acompanhar as informações a seguir, pois elas lhe podem ser úteis.

Para participar do programa de estágio da SulAmérica 2018 é necessário estar por dentro de algumas das exigências estabelecidas pela seguradora. Desse modo, pode realizar a inscrição o candidato que estiver se graduando nos cursos de psicologia, comunicação social, ciências atuariais, matemática, estatística, engenharia de produção, direito, contabilidade, administração de empresas e tecnologia de informações, além de outras áreas que se relacionam com os serviços prestados pela empresa. No entanto, é necessário ainda que o candidato tenha data prevista para se formar entre o tempo de dezembro do ano de 2019, até dezembro do ano de 2020. É necessário ainda que o candidato possua disponibilidade de tempo, uma vez que o estágio tem duração de cerca de seis horas diárias.

Os estagiários da SulAmérica, além de terem acesso à oportunidade de adquirir experiência em uma das melhores empresas de seguro do Brasil, eles ainda contam com uma bolsa-auxílio de acordo com o mercado. Além disso, há outros benefícios como seguro de acidentes pessoais, vale-transporte, vale-refeição, gympass, seguro de saúde, entre outros.

Segundo o hotsite da SulAmérica, o estágio foi desenvolvido com o intuito de focar especialmente nos participantes, que durante o projeto têm a oportunidade de desenvolver suas habilidades por meio da prática. Sabe-se que durante o tempo que o candidato está no processo de graduação, muitas vezes ele entra em contato com determinada área, apenas na teoria. Dessa forma, é importante cursar em boa faculdade e realizar o estágio em uma boa empresa, pois dessa forma ele consegue aliar os conteúdos teóricos à prática do dia-dia e assim, é possível consolidar realmente o aprendizado e se tornar um profissional capacitado.

Sendo assim, os futuros estagiários podem esperar por um ambiente de aprendizado pautado em muitos desafios que podem servir como crescimento profissional.

É válido salientar ainda que a SulAmérica tem projetos que incentivam o progresso dos jovens estagiários dentro da empresa, isto é, durante o processo de seleção, aqueles que que obtiverem bons desempenhos, nas atividades que foram destinadas à sua atuação, são direcionados ao Estágio Nota 10, que basicamente concede ao participante uma bolsa-auxílio para aqueles estagiários que vão além das expectativas da empresa.

Ficou interessado? Quer participar? Pois bem, primeiramente é necessário compreender como funciona cada etapa do processo de seleção. A primeira etapa é formada basicamente da seguinte forma: é necessário que o candidato realize uma prova com o intuito de ter seu raciocínio lógico avaliado. Dessa forma, os candidatos que conseguirem a aprovação nessa fase devem ser convocados à participar das fases que exigem à presença do candidato. Nessas fases serão avaliadas outras habilidades dos candidatos, como por exemplo, a capacidade de desenvolver projetos e solucionar problemas em grupos, assim como passar por uma entrevista individual que deve ser realizada pelos próprios profissionais da seguradora, que trabalham na área de Recursos Humanos.

Aqueles que estão dentro das exigências pré estabelecidas pela seguradora SulAmerica e desejam participar do programa de estágio 2018, sem almejar apenas o bolsa-auxílio e os benefícios fornecidos pela empresa, mas, principalmente com o intuito de adquirir experiência e, dessa forma, tornar-se um grande profissional, basta acessar ao seguinte endereço eletrônico: www.vagas.com.br/v1666463. As atividades de estágio na empresa estão previstas para começarem no início dos meses de julho e agosto deste mesmo ano.

Ana Paula Oliveira Coimbra


Seleção ofertará 100 oportunidades de estágio.

Muitos jovens que estão cursando o nível superior tem a expectativa de trabalhar na área em que está estudando. No entanto, a competitividade do mercado e o número de oportunidades para o curso que pretende fazer carreira muitas vezes são limitadas.

A realidade da grande maioria dos estudantes universitários é concluir seu curso, pegar seu diploma e começar a trabalhar em outra área completamente diferente da que estudou durante anos.

Infelizmente no Brasil a necessidade e a exigência por experiência e qualificação profissional muito elevada em muitas empresas promove este alto índice de profissionais formados trabalhando fora da área de atuação.

Se você é estudante universitário e deseja não estar dentro deste índice, neste artigo vamos apresentar a oportunidade que a Cargill está abrindo para pessoas que desejam uma oportunidade de estágio para começar a atuar na profissão que escolheu e fazer uma carreira promissora.

Ficou interessado e quer saber como se candidatar e se inscrever para o processo seletivo? Continue lendo este texto e descubra como participar e quais fases compõem o programa de estágio da Cargill.

A empresa

A área de atuação da Cargill é voltada aos setores de alimentos e agronegócio. A empresa foi fundada em 1865 e sua sede está nos Estados Unidos, em Minneapolis, fornecendo insumos para diversos setores como agrícola, alimentício, industrial e financeiro.

A Cargill está presente em mais de 70 países espalhados pelo mundo e conta com aproximadamente 155 mil funcionários. No ano de 2016 registrou uma receita de US$ 107.164 bilhões, chegando a um lucro líquido de US$ 1,64 bilhões.

Está presente no mercado há 150 anos e consolidou sua presença nas corporações e visam ampliar a qualidade de vida de todas as pessoas. No Brasil está atuando desde 1965, sendo uma das maiores produtoras de alimentos.

Além disso, é uma das maiores exportadoras de grãos e seus derivados. Ao total está presente em 176 municípios com 22 fábricas e cerca de 10 mil funcionários. As suas principais marcas no mercado alimentício no Brasil, entre as mais conhecidas, estão: Liza, Pomarola, Tarantella, Pomodoro, Elefante, Maria, entre outros.

Objetivo do Estágio

A Cargill sempre está em busca de novos talentos para completar seu quadro de colaboradores e em 2018 está com inscrições abertas para seu programa de estágio para pessoas que estejam cursando o nível superior.

Para ingressar no programa de estágio da Cargill é necessário entender quais são os objetivos da empresa antes de participar do processo seletivo. Um dos objetivos é oferecer oportunidades a estudantes de nível superior para que melhorem sua formação escolar.

Através de experiências profissionais e atividades específicas para o desenvolvimento técnico, além de cultural e ampliar o relacionamento humano. O jovem estagiário tem a oportunidade de desenvolver potenciais de acordo com a cultura e filosofia da Cargill.

Os estagiários serão preparados de forma técnica e também comportamental para assumir posições críticas, desta forma, identificar novos talentos.

Pré-Requisitos do Candidato

Como toda grande empresa multinacional em seus programas de estágios, a Cargill determina alguns pré-requisitos para as pessoas interessadas em estagiar dentro da organização.

O primeiro pré-requisito é ter disponibilidade de 6 a 8 horas diárias para um período de 6 meses até 2 anos dentro da empresa.

Outra exigência é residir há pelo menos 100 quilômetros de distância da empresa que estiver se candidatando para a vaga de estágio ou apresentar a disponibilidade para a mudança de cidade ou região.

De acordo com a necessidade de cada vaga, o Inglês pode ser uma exigência essencial, bem como o domínio de ferramentas de informática como o pacote Office e uso de internet.

Caso o candidato seja estrangeiro, o mesmo deverá estar matriculado em uma universidade brasileira. A formação para todos os candidatos deverá estar com prazo previsto para conclusão entre dezembro de 2018 e julho de 2020.

Os cursos exigidos para participar do processo são das áreas de Exatas, Humanas e Biológicas. Um observação importante que a Cargill faz para os candidatos é que apenas atender os pré-requisitos não garante a vaga para a próxima fase do processo seletivo, na qual é feito uma análise prévia dos currículos e perfis desejados para a participação no Programa.

Fases do Processo Seletivo

Antes de ingressar no programa de estágio o candidato deverá passar por algumas fases do processo seletivo. As fases estão divididas em 4 etapas, sendo a primeira nos meses de abril e maio (as inscrições e testes online).

Aprovado nessa primeira etapa nos mesmos meses, os candidatos passarão pelas etapas de avaliação comportamental, em seguida, sendo aprovados entrarão no processo admissional nos meses de junho e julho, por fim e última etapa o início do programa acontece entre julho e agosto.

É interessante informar que os custos com transporte durante as fases do processo são de responsabilidade do candidato. A Cargill se dispõe a custear apenas os candidatos aprovados para a fase final das entrevistas para aqueles que residem em outros estados ou cidades, reembolsando as despesas pelo transporte.

A Cia de Talentos presta o suporte para o setor de Recursos Humanos da Cargill no www.grupociatalentos.com.br, podendo o candidato em fase de seleção entrar em contato através do telefone (11) 5112-3294.

Vagas e benefícios

O estágio abrirá vagas para as áreas dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Direito, Economia, Engenharias e Psicologia.

Os benefícios oferecidos são assistência médica, odontológica, seguro de vida, vale alimentação e refeitório no local, além do auxílio transporte. As bolsas auxílio variam seus valores de acordo com o período de estágio e região.

Para participar e se inscrever no processo seletivo acesse: http://bit.ly/estagio-cargill. As inscrições estarão abertas até o dia 25 de abril de 2018 e para mais informações sobre todas as fases do processo acesse: www.novostalentoscargill.com.br.

Marcio Ferraz


Confira aqui mais detalhes sobre as vagas de estágio ofertadas pela Souza Cruz.

O estágio é a ponte que liga o conhecimento adquirido na sala de aula ao mercado de trabalho. Ele é a chance de adquirir experiência e pôr em prática tudo o que foi aprendido. Por isso, em algum momento da vida acadêmica, alunos de diferentes cursos começam a buscar por oportunidades de estágio.

O empregador compreende que o estágio beneficia tanto o estudante quanto a empresa que opta por contratar estagiários. Isso porque os jovens tendem a trazer consigo um espírito inovador. O entusiasmo e a vontade de demonstrar-se útil são apenas algumas de suas características.

O benefício financeiro é outra vantagem que o estágio traz ao estudante. Ao conseguir uma oportunidade de estágio remunerado, o estudante consegue custear parte das despesas com a faculdade. Aliás, esse pode ser o principal motivo para se almejar uma vaga de estágio.

Vaga de estágio na Souza Cruz

Muitas empresas abriram processo seletivo para a contratação de estagiários em 2018. São diversas vagas em áreas distintas. Uma dessas empresas é a Souza Cruz.. Se você é estudante de nível superior e está procurando por uma vaga de estágio em uma empresa de grande porte, acompanhe a seguir tudo o que você precisa saber para participar do processo seletivo.

A Souza Cruz é uma empresa que atua no ramo de cigarros. Há anos no mercado, a Souza Cruz estabeleceu-se com uma identidade sólida. Estagiar na Souza Cruz trará, sem dúvidas, bons resultados ao currículo.

Vagas em diversas localidades

A Souza Cruz comercializa e distribui produtos em praticamente todo território nacional. Por esse motivo, há vagas em diversas localidades. Entre elas: Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais.

Esses estados possuem unidades da Souza Cruz e têm vagas de estágio confirmadas para 2018. Para saber se haverá oferta em outras localidades, será preciso aguardar a divulgação de novas oportunidades pela empresa.

Áreas de conhecimento

Estudantes de diversas áreas poderão participar do processo seletivo. No ano passado, foram abertas vagas para graduandos de administração, comunicação, jornalismo, psicologia, comércio exterior, publicidade e propaganda, ciências da computação, tecnologia da informação, ciências econômicas, marketing, pedagogia, entre outras.

A expectativa é que na oferta de 2018, as áreas de atuação exigidas sejam as mesmas. No entanto, essa informação ainda não é oficial, podendo haver algumas modificações por parte da empresa contratante.

Requisitos

Para participar do processo seletivo, os universitários precisam estar disponíveis para estagiar de vinte a trinta horas por semana. Vale lembrar que o estágio precisa ser conciliado com a graduação, portanto, é preferível que o universitário estude no período noturno.

Também será exigido que o candidato tenha um bom nível de inglês e ter data prevista para formatura a partir de julho de 2019.

Inscrições

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site www.vagas.com.br e efetuar cadastro. Logo em seguida, deverá realizar a busca pelas vagas disponíveis, ou realizar candidatura direta informando o código v1666785.

É importante ler com atenção a descrição da vaga e se candidatar somente se preencher todos os requisitos necessários. As informações completas estão disponíveis no site www.vagas.com.br

Os interessados poderão se inscrever até o dia 20 de abril de 2018. Após realização de candidatura, o estudante deverá aguardar o contato da empresa, que poderá ser feito através de e-mail ou telefone.

Dicas

Mantenha seus dados sempre atualizados, verificando a caixa de entrada do seu e-mail regularmente.

Para saber mais sobre a Souza Cruz, você pode visitar o site oficial da empresa. Conhecer a empresa em que pretende estagiar, pode ser um diferencial na hora de conquistar a oportunidade.

Boa sorte!

Kátia Elaini Pereira da Silva


A empresa oferta 25 vagas de estágio para atuação na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo.

Caso você esteja em busca de uma chance de estágio em uma grande companhia a fim de melhorar suas habilidades para o mercado de trabalho e também para desenvolver conhecimentos, saiba aqui sobre uma boa oportunidade. A Scania informa que estão abertas as inscrições para seu programa de estágio 2018. Confira mais detalhes a seguir.

Como posso me inscrever?

Os interessados em participar do processo seletivo da Scania devem acessar o endereço eletrônico recrutamento.ciadeestagios.com.br/scania e preencher o cadastro com seus dados pessoais e informações do seu currículo. Mesmo que você não tenha muita experiência profissional, é importante incluir cursos que tenha realizado recentemente. Isso demonstrará que você é um jovem que busca se qualificar e, com isso, poderá obter destaque perante os demais concorrentes. Outra dica é adicionar vivências de trabalhos voluntários.

O prazo de inscrição terminará no dia 30 de março (sexta-feira).

Sobre as oportunidades disponíveis

A companhia oferece 25 vagas de estágio para a cidade de São Bernardo do Campo, situada na região do ABC Paulista no estado de São Paulo.

Para participar é necessário estar cursando graduação nas seguintes áreas: Ciências Contábeis, Administração, Engenharias, Ciências Econômicas ou Secretariado Executivo. A previsão de formatura na faculdade deve ser até dezembro de 2019.

Confira outros requisitos exigidos dos jovens estudantes: domínio do pacote da Microsoft Office, nível intermediário ou avançado em inglês.

A bolsa-auxílio é no valor de R$1.240. Os selecionados também terão direito de receber benefícios, como por exemplo, vale-transporte, assistência médica, seguro de vida, refeitório, assistência odontológica, descontos no clube Scania, entre outros.

A carga horária do estágio é de 30 horas por semana. O expediente normalmente tem início às 8h e encerra às 15h. O intervalo de almoço é de 1h.

As áreas com chances disponíveis são: Secretariado, Laboratório, Usinagem de Motores, Fiscal, Montagem de Motores, Logística, Processos de Manufatura, Controladoria e Compras.

Sobre o Programa de Estágio Scania 2018

A Scania visa formar novos profissionais para desenvolverem suas carreiras na corporação. Desde o início de sua contratação, o estagiário receberá o acompanhamento de um gestor, além de treinamentos periódicos voltados para a rotina do trabalho.

As etapas da seleção são as seguintes: 1) inscrições pela internet; 2) processo seletivo na Cia de Estágios – que se refere a exames práticos, entrevistas com o setor de recursos humanos e dinâmicas de grupo; 3) Painel de Negócios na Scania; 4) Entrevistas – com gestores e corresponde à fase final de seleção; 5) admissão – com assinatura do contrato de estágio.

Sobre a instituição

A Scania foi fundada em 1900 na Suécia. Atualmente, se faz presente em mais de 100 países em diversos continentes e tem quase 30 mil colaboradores. No Brasil, a Scania atua desde 1950. O primeiro caminhão fabricado em território nacional foi o Scania Vabis L 75. Ele possuía peças nacionais e o motor era importado. No início, suas atividades eram voltadas para o setor industrial com a fabricação de motores, ônibus e caminhões. Seu faturamento é superior a R$ 300 milhões ao ano.

A empresa é voltada para questões ambientais e busca diminuir seu impacto de poluição. Algumas de suas medidas são: redução da emissão de dióxido de carbono, introduzir alternativas de combustíveis, desenvolver tecnologia para economizar combustíveis, aumentar a eficiência, além de capacitar motoristas em logística.

O slogan da Scania é sempre na direção do futuro. Assim, a instituição visa aprimorar suas ações no ramo da indústria do transporte com inovação.

Mais detalhes

Quem está na universidade sonhando em começar sua carreira profissional, aproveite a oportunidade do programa de estágio da Scania. A empresa oferece chances de crescimento e você pode aprender muito com essa experiência.

Acesse o portal eletrônico recrutamento.ciadeestagios.com.br/scania para saber mais informações.

Por Melisse V.


Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro de 2017.

Quem está à procura de uma vaga de estágio para começar a carreira profissional e ainda aprimorar suas habilidades e conhecimentos, pode saber aqui sobre uma ótima informação. A Philips anuncia que estão abertas as inscrições para seu processo seletivo de estágio 2018. Confira mais detahes a seguir.

Como devo realizar minha inscrição?

Se você está interessado em participar do programa de estágio da empresa, deve realizar seu cadastro no endereço eletrônico. É necessário que preencha um formulário com seus dados pessoais e informações curriculares.

Quem não possui muita experiência de mercado, pode incluir no currículo experiências adquiridas dentro da própria universidade, como iniciação científica e vivência em empresa júnior, por exemplo.

Para obter destaque perante outros concorrentes, você pode também adicionar cursos que tenha realizado há pouco tempo. Isso demonstrará ao avaliador que você é um jovem profissional que gosta de aprender e está em busca de sua qualificação profissional.

Os candidatos têm até o dia 30 de novembro (quinta-feira) para se cadastrar.

Vagas ofertadas pela Philips

As oportunidades anunciadas pela empresa são para atuação em várias áreas da companhia. Veja algumas delas: Pesquisa e desenvolvimento (P & D), Finanças, Recursos Humanos, Serviços, Jurídico, Engenharia, Qualidade, Vendas, Comércio Exterior, Compras e Tecnologia da Informação.

Durante o estágio os estudantes podem atuar na engenharia de campo ou no escritório corporativo. Há vagas para as seguintes cidades: Rio de Janeiro, Barueri, Recife, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre.

A bolsa auxílio do estágio não teve o valor divulgado, mas a empresa afirma que é compatível com o que o mercado oferece. Além disso, há os seguintes benefícios: plano de saúde, vale-transporte, seguro de vida e vale-refeição.

Requisitos para o Estágio na Philips

Para que você se candidate a ocupar uma das vagas de estágio na Philips, é importante conferir se você preenche os requisitos. São eles: ter domínio em informática, principalmente saber utilizar as ferramentas do pacote MS Office, estar cursando graduação em qualquer área de formação (com previsão de concluir o curso a partir de julho de 2019). Além disso, é necessário possuir nível intermediário no idioma inglês.

Etapas do Processo Seletivo

O processo seletivo que visa contratar estagiários em 2018 será composto das seguintes fases:

1) Inscrição pela internet – Nessa etapa é necessário enviar o currículo sem foto.

2) Testes Online – Em que os universitários deverão responder a questões de inglês e de raciocínio lógico.

3) Vídeo criativo – Nessa fase é importante que o candidato envie um vídeo de até 3 minutos, para se apresentar, mas sem aparecer.

4) Dinâmica de Grupo – Em que os candidatos serão avaliados, inclusive no que diz respeito a sua capacidade de resolver problemas e trabalhar em equipe.

5) Café com o gestor da vaga – Que consiste em uma entrevista para o candidato se apresentar e demonstrar o por quê deve ser contratado como estagiário na instituição. Nesse momento também é válido esclarecer dúvidas sobre a rotina de trabalho e também sobre a área da Philips em que tem interesse em estagiar.

Para finalizar, a última etapa é o processo de admissão – Em que o candidato deve apresentar os documentos para ter seu contrato efetivado.

Mais Informações

A Philips foi criada em 1891. Sua atuação se faz presente em diversos países de todos os continentes. No Brasil, a sua filial foi fundada em 1924. Alguns dos ramos em que atua são: iluminação, automotivo, acessórios e produtos para computadores, som e imagem, cuidados pessoais, entre outros.

Para saber mais sobre essa corporação que oferece chances de crescimento profissional, você deve acessar o site.

Confira mais detalhes sobre o processo seletivo aqui e efetue sua inscrição no programa de estágio Philips 2018. Aproveite essa chance de iniciar sua carreira em uma grande empresa.

Melisse V.


Confira as vagas de estágio oferecidas pela Michelin, saiba os requisitos e veja como enviar sua candidatura. Oportunidades para o Rio de Janeiro.

A grande fabricante de pneus Michelin abriu o processo seletivo para o seu famoso Programa de Estágio, chamado Jovem Talento Michelin.

O programa traz oportunidades para estudantes que estejam cursando o ensino superior ou ainda nível técnico. As vagas são destinadas para diversas áreas. Como já adiantamos, o programa de estágios deseja candidaturas para o Rio de Janeiro. Confira as regiões contempladas:

  • Barra da Tijuca

  • Campo Grande

  • Resende

Acerca dos cursos técnicos, são aptos para inscrição os estudantes que estiverem cursando nível técnico em mecânica ou elétrica. A carga horária é de 6 horas diárias, sendo que todas as vagas oferecem bolsa auxílio e benefícios. Os estudantes que estiverem cursando graduação, para serem candidatos, devem estar no ensino superior dentro de uma das seguintes áreas:

  • Administração de empresas

  • Engenharia elétrica

  • Economia

  • Ciência da computação

  • Engenharia química

  • Engenharia de produção

  • Ciências contábeis

Os pré requisitos para concorrer à vaga são:

  • Requisito 1: ter a formação prevista para o ano de 2019 ou 2020.
  • Requisito 2: ter domínio do pacote office.
  • Requisito 3: ter disponibilidade estudantil para cumprir a carga horária de 6 horas por dia, sendo no período entre às 8 da manhã e às 15hs.

Será considerado como diferencial:

  • Possuir domínio do idioma inglês ou francês.

Benefícios oferecidos pelas vagas

Para os estudantes de nível técnico, a bolsa auxílio é no valor de R$ 680.

Para os candidatos que cursam ensino superior a bolsa auxílio é no valor de R$ 1.100.

Os benefícios oferecidos para as vagas são:

  • Auxílio-transporte;

  • Auxílio refeição;

  • Seguro de vida.

Sobre as inscrições no processo seletivo

Para se inscrever, você deve atender os requisitos e visitar as vagas de estágio no endereço www.vagas.com.br/vagas/v1591526.

As inscrições são válidas até o dia 1 (primeiro) de dezembro, portanto, se apresse!

Ao entrar na plataforma Vagas.com no link acima, as vagas de estágio estarão descritas e abaixo dessa descrição, há um botão de candidatura. Acione-o.

Para enviar seu currículo pelo Vagas.com, é preciso realizar login no site, ou seja, você precisa se registrar. Assim, o seu currículo fica na base de dados, sendo assim você pode se candidatar a quantas vagas quiser com apenas um clique.

Preencha todos os dados, confirme seu e-mail e insira as informações profissionais pertinentes a vaga que deseja. Lembre-se que a data de formação é importante para esse processo seletivo, então preencha adequadamente a previsão de conclusão de curso para não ser desclassificado.

Outra forma de ter acesso às vagas é através do site da própria Michelin, na área de recrutamento e seleção, intitulada "Carreira". Outra opção para ficar sempre por dentro das vagas da empresa no Brasil, é através do endereço http://vagas.michelin.com.br/por/.

É importante também que você fique de olhos nos seus meios de comunicação (e-mail, telefone para contato, etc), pois a empresa pode fazer contato. É recomendável também que você acompanhe o status da sua candidatura. Pela plataforma Vagas.com é possível fazer isso.

E aí, já está preparando o seu currículo? Envie-o, você pode ser o próximo estagiário da Michelin no Rio de Janeiro! Ajeite tudo e não perca tempo, pois as inscrições se encerram dia 1 de dezembro! Boa sorte!

Que tal compartilhar com seus amigos as oportunidades de estágio oferecidas pela Michelin no Rio de Janeiro através das suas redes sociais? Permita que essas vagas cheguem a mais pessoas! Compartilhe esse post!

David Ferreira


Confira aqui mais detalhes sobre o programa de estágio do Google Brasil 2018.

Para quem não se cansa de procurar uma oportunidade de trabalho, só tem a comemorar com esse conteúdo. Isso porque o Google abriu inscrições para o programa estágio, que devem se encerrar apenas em novembro. Para se candidatar, o estagiário deve, claro, seguir os requisitos da entidade. Saiba mais!

Em busca dos melhores profissionais e de oferecer produtos e serviços de qualidade aos seus clientes, a Google procura por universitários, com graduação prevista para dezembro de 2018, para atuar em várias áreas. A inscrição pode ser feita exclusivamente pela internet, através do Careers Google, portal responsável por receber as matrículas.

O Programa de Estágio Google aponta que há vagas para as áreas Serviço e Suporte, Recursos Humanos, Vendas, Finanças, Comunicação e Marketing, Engenharia e Tecnologia, e Jurídica. Como se sabe, o programa de estágio é um dos mais concorridos, já que o estagiário pode ser reconhecido internacionalmente.

Como muitos já têm noção, a Google é uma poderosa marca que conta com 26 mil colaboradores e tem escritórios em vários países. No Brasil, o escritório da empresa está localizado em São Paulo, local onde o profissional deve atuar. Por essa questão, um dos requisitos é ter disponibilidade para residir na capital paulista.

Conheça um pouco mais sobre o Google e, na sequência, aprenda a se inscrever para concorrer uma vaga de estágio.

Google

A famosa marca, criada nos Estados Unidos, está no mercado há 18 anos. O intuito dos fundadores era fazer do Google um dos maiores motores de busca do mundo. E não é que o projeto deu certo. Hoje, é um dos mais conhecidos e o mais acessado do planeta. Entretanto, a companhia vai muito além de um buscador.

O Google proporciona diversos serviços e produtos de alta qualidade, onde hospeda e desenvolve para a internet. Entre suas criatividades, está um dos serviços mais conhecido: o Google Adsense, um programa de afiliado que gera dinheiro para quem deseja atuar de maneira virtual. Ou seja, sem sair de casa.

Além de ser uma empresa valiosa, a entidade ainda conta com outras potentes do mercado. Entre as marcas mais conhecidas estão o YouTube, AdMob, Ita Software e Nik Software. Como é de conhecimento de muitos, o YouTube é um dos sites que mais recebe visitas e que mais atrai anunciantes.

Programa de Estágio Google

Atuar nessa importante empresa é o sonho de muitos brasileiros. Por isso, a concorrência é muito grande e apenas os melhores serão selecionados. Caso queira tentar a sorte, procure acessar a página da responsável para realizar a inscrição, que deve ficar aberta até 12 de novembro. As inscrições para o “Business Internship Program”, como foi dito, são destinadas à universitários com graduação prevista para dezembro de 2018. As candidaturas serão avaliadas com muita cautela.

Por essa questão, procure se inscrever se realmente seu perfil se encaixa nos requisitos do Programa de Estágio Google Brasil. Segundo informações, os estagiários precisam dominar o idioma de Inglês, fator chave para se destacar da concorrência. Além disso, é necessário ter comunicação verbal, muita energia e vontade de crescer.

Ficou interessado? Então saiba agora como pode ocorrer o processo seletivo do Programa de Estágio Google Brasil 2018.

Processo Seletivo

Embora o escritório da Google esteja localizado em São Paulo, de acordo com informações, todos os estudantes de qualquer parte do Brasil podem se inscrever, contanto que se enquadre nos requisitos do programa de estágio. Se aprovado, o estagiário terá que aprender a atuar em equipe, pois os treinamentos do processo seletivo serão projetados para trabalhar em equipes.

Além dos treinamentos constantes, que serão acompanhados por profissionais de alto nível, o novo contratado também participará de ações estratégicas, que visam aguçar a criatividade e a habilidade tecnológica. Pensando nesses dois elementos, a Google coloca à disposição um espaço para a diversão.

Isso mesmo. O novo estagiário do Google terá como recompensa uma área no campo de trabalho que oferecerá vários tipos de serviços. Por exemplo, serviços de massagem, mesas de sinuca, piscinas de bolinhas, lanches grátis, videogames e puffs. Assim, a empresa acredita que o profissional consegue trabalhar com mais leveza.

Ainda falando do Processo Seletivo Google Brasil, a equipe de recrutamento é muito bem capacitada, que por sua vez seleciona certos profissionais e inicia as entrevistas que devem ser realizadas via Google Hangouts. Essas entrevistas são lideradas por vários departamentos, inclusive os de Operações e os Gerentes.

Fábio Santos


Interessados podem se inscrever até o dia 27 de setembro de 2017.

A oportunidade de participar de um programa de estágio é o sonho de muitos estudantes. Pois, eles sabem que iniciar a carreira profissional em uma empresa grande e credenciada, pode fazer toda diferença em seu currículo. Sabendo disso, muitas organizações, nos dias atuais, fazem esse tipo de projeto. E uma das companhias que está com vagas abertas para o seu programa de estágio que vai ser iniciado em 2018 é a Kimberly – Clark. Que está selecionando jovens que estão se graduando em diferentes cursos. Para saber todas as informações, leia o texto abaixo.

Criada em 1872 nos Estados Unidos, a Kimberly – Clark é uma empresa que produz diferentes produtos para usos pessoais. As mercadorias que a empresa norte-americana coloca no mercado são usados para que os seus consumidores tenham conforto em seu dia a dia. A Kimberly – Clark é produtora de objetos de marcas como: Huggies, Scott, Neve, Intimus, Kleenex, Plenitu e muitas outras. Hoje, segundo os dados mais recentes levantados pela organização, mais de 1 bilhão de pessoas usam um dos produtos da Kimberly – Clark. O grupo tem como um de seus valores atender a todas as necessidades de seus clientes, da melhor forma possível, colocando a disposição no mercado produtos que atendem todas as normas e técnicas de seguranças e que também tenham um bom custo benefício para as pessoas. Devido a isso, a empresa já ganhou diferentes prêmios reconhecendo o valor e a importância do seu trabalho.

Há mais de duas décadas, a Kimberly – Clark está presente em território nacional e milhares de pessoas já trabalharam ou trabalham na companhia. A empresa quer continuar crescendo no Brasil e por isso realiza diferentes processos seletivos afim de aumentar seu quadro de funcionários. Hoje, o grupo realiza iniciativas como programas de estágio, trainee e contratações específicas e em todos eles têm obtido grandes resultados, contratando pessoas com excelente formação acadêmica e com possibilidades de se tornarem futuras lideranças dentro da instituição. Dessa vez, a empresa resolveu apostar no programa de estágio, pois muitos alunos de faculdades no Brasil estão prestes a se formar. Para está edição, a Kimberly – Clark definiu alguns pré-requisitos que são:

– Os interessados precisam estar matriculados em um dos seguintes cursos de graduação: psicologia, marketing, comunicação social, direito, engenharia mecânica, engenharia de materiais, engenharia de produção, estatística, contabilidade, matemática, ciências econômicas e administração de empresas.

– Os candidatos precisam ter como previsão de encerramento do curso entre os meses de julho de 2019 a dezembro de 2019.

– Ter domínio da língua inglesa, a partir do nível intermediário e também é necessário possuir conhecimento dos programas do Pacote Office.

– As vagas, dependendo do local de atuação de cada candidato, vão ser oferecidas em cidades das seguintes localidades: São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Santa Catarina, Pará, Distrito Federal, Pernambuco, Ceará e Minas Gerais.

O processo seletivo vai contar com cinco fases que são: análise de currículo, provas online de inglês e raciocínio lógico, dinâmica coletiva, painel de gestão e entrevista com os líderes da Kimberly – Clark. Os aprovados, além de uma boa remuneração, vão ter direito a alguns benefícios, como: participação nos lucros da empresa, assistência média, assistência odontológica, seguro de vida, vale- transporte, vale –refeição, refeitório nas filiais em que for destinado, férias remuneradas, carga horária compatível com o mercado, ou seja, de quatro a seis horas diárias, convênios e descontos em diferentes lugares.

Os estagiários vão atuar em diferentes áreas da empresa, como: Marketing; Finanças, Compras; Assuntos Corporativos; Jurídico, Supply Chain; Vendas e Trade Marketing/ Operações de Vendas.

As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas até o dia 28 de setembro de 2017. Se você atende aos requisitos e quer se candidatar, é muito simples, basta acessar o seguinte endereço eletrônico: http://www.kimberly-clark.com.br/programa-de-estagio. Leia todas as informações dispostas na página, para sanar qualquer dúvida que venha a ter e depois clique em “Inscreva-se aqui”. Informe todos os seus dados, anexe o seu currículo e espere pelo contato do setor de Recursos Humanos da Kimberly – Clark. Boa sorte!

Isabela Castro.


Inscrições podem ser feitas até o dia 18 de setembro de 2017.

Todo profissional bem conceituado sabe como é importante participar de um programa de estágio ou trainee, principalmente quando ele é oferecido por uma empresa renomada na área em que atua. Se você é estudante ou um profissional recém-formado e busca por essa oportunidade de adquirir conhecimentos que irão fazer a diferença em sua carreira, a Raízen está com inscrições abertas para seus programas de Estágio e Trainee do ano de 2018. Serão disponibilizadas 170 vagas. Essa pode ser a chance que você procura. Saiba mais.

Para quem ainda não conhece, a Raízen é uma empresa que atua no segmento de energia renovável e possui um grande destaque nesse cenário, se encontrando entre as companhias desse setor mais competitivas de todo o mundo, assumindo o posto de líder.

Trabalhando sempre com o que há de mais novo e melhor da tecnologia, somam-se mais de 30 mil colaboradores, que juntos atuam na contribuição para que o país se desenvolva economicamente cada vez mais, sempre pautados na ética e no respeito ao meio ambiente e às pessoas.

A Raízen está à procura de jovens talentos para fazerem parte de seus programas de Estágio e de Trainee. Os participantes selecionados serão distribuídos por várias regiões do Brasil, onde a companhia possui atividades.

O Programa de Estágio Raízen 2018:

No Programa de Estágio os participantes terão a oportunidade de aliar seus conhecimentos teóricos à prática real de uma empresa com o potencial da Raízen. Assim, poderão se reafirmar no caminho profissional que pretendem construir. É uma experiência muito positiva e inspiradora para quem ainda está na universidade almejando uma carreira bem sucedida.

– Quem pode se inscrever no Programa de Estágio Raízen?

O programa de estágio é voltado para estudantes de cursos universitários, que possuem previsão de graduação no período que vai do mês de junho de 2018 até dezembro do ano de 2019. Além disso, é importante que o candidato possua conhecimento da língua inglesa de nível avançado.

Os cursos aceitos são nas seguintes áreas:

Administração, análise de sistemas, agronomia, ciências contábeis, ciências da computação, ciências econômicas, comunicação social, comércio exterior, direito, engenharias (todas), matemática, estatística, marketing, meteorologia, psicologia, nutrição, relações internacionais, tecnologia da informação e sistemas de informação.

– Quanto tempo dura o Programa de Estágio?

O Programa possui duração de um ano e o participante necessita estar disponível para estagiar por 30 horas por semana.

– Como posso me inscrever no processo seletivo?

Se você atende aos pré-requisitos da empresa, acesse https://www.raizen.com.br/talentosraizen/.

O Programa de Trainee Raízen 2018:

O programa de trainee é voltado para jovens recém-formados que busquem o seu desenvolvimento profissional, atuando com um perfil de líder. O programa visa a formação de jovens potenciais em jovens líderes, que possam ocupar cargos de responsabilidade dentro da empresa.

– Quem pode se inscrever no Programa de Trainee?

Podem se inscrever pessoas com formação em Administração, Engenharias, Economia, Relações Internacionais e outros cursos que sejam correlatos. Além disso, o candidato precisa possuir conhecimento da língua inglesa de nível intermediário.

A graduação precisa ter sido concluída entre os meses de dezembro do ano de 2014 e dezembro do ano de 2017.

– Quanto tempo dura o programa?

O Programa Trainee tem a duração também de um ano, em que o participante deve atuar por 30 horas semanais.

– Quais os benefícios de ser um Trainee Raízen?

O trainee recebe diversos benefícios, entre eles bolsa auxílio compatível com o mercado, assistência odontológica, assistência médica, vale-refeição e vale-transporte.

– Como posso me inscrever no processo seletivo?

Para se inscrever e saber mais informações sobre o programa acesse https://www.raizen.com.br/talentosraizen/.

As inscrições tanto para o Programa de Estágio, quanto para o Programa de Trainee se encerram no dia 18 do mês de setembro.

Não perca essa oportunidade.

Sirlene Montes


Oportunidades são para os cursos de Ciências Econômicas, Engenharia, Administração de Empresas, Publicidade e Propaganda, além de Marketing.

As vagas ofertadas são direcionadas para os alunos universitários, os quais estejam matriculados nos cursos de: Ciências Econômicas, Engenharia (nas variadas faculdades), Administração de Empresas, Publicidade e Propaganda, além de Marketing. Estes poderão fazer suas inscrições.

Facebook – um sonho de estágio

Que jovem universitário não gostaria de fazer seu estágio no gigante mundial e tão badalado Facebook?

As inscrições já estão abertas para o Programa de Estágio Facebook 2018. As oportunidades são para os matriculados em cursos superiores nas diversas áreas indicadas.

As possibilidades são ofertadas para o estágio que será feito na unidade da companhia em São Paulo.

Características do Programa de Estágio Facebook 2018

O programa de estágio é direcionado de forma exclusiva para aqueles universitários que estão matriculados nos cursos de:

  • Ciências Econômicas,

  • Engenharia (nas diversas modalidades existentes),

  • Administração de Empresas,

  • Publicidade e Propaganda

  • Marketing.

Para os universitários que possuem a condição de estarem matriculados nos cursos indicados como reforço acima, eles ainda terão de ter a conclusão do curso em questão com previsão para o mês de dezembro do ano de 2018, isto, além de possuir nível de inglês avançado e também, logicamente, a disponibilidade de fixar residência em São Paulo, capital. Tais requisitos são considerados eliminatórios em caso de impossibilidade.

Duração e jornada do estágio

A jornada a ser efetiva no estágio do Facebook será de 6 horas diárias. Já a duração do estágio em programa completo será de um ano.

O Programa de Estágio Facebook 2018 irá oferecer aos estudantes a oportunidade de convívio corporativo com os variados times ou equipes que trabalham na companhia. Tal convívio será com o intuito de que o estagiário possa compreender e entrar um pouco mais na cultura e também no modelo de negócio praticado pela empresa.

Os candidatos que forem aprovados e seguirem no estágio, passando no processo seletivo imposto pela companhia, deverão fazer parte do time de vendas do Facebook, com funções variadas a desempenhar, porém, uma das mais importantes será o apoio e o monitoramento do desenvolvimento de soluções para os clientes da rede social, com isto deverão aprender a totalidade dos detalhes sobre as diversas ferramentas as quais são disponibilizadas na plataforma do Facebook, através de vários treinamentos e atividades efetuadas externamente em prol de engajamento.

O que diz o Facebook sobre o Programa de Estágio 2018

Segundo o comentário de Priscilla Rossi, que é a líder da área de recrutamento de universitários do Facebook para o Brasil, não há um candidato que possa ser considerado o ideal, tampouco existe um perfil completamente específico para que se possa trabalhar na companhia. O que o Facebook busca, na realidade, são pessoas que possam representar a próxima geração de colaboradores da companhia global, as quais estejam totalmente dispostas a darem seu melhor em prol de poder impactar a comunidade global, que chegou a 2 bilhões de pessoas e na qual a empresa acredita que a diversidade de pessoas irá apoiar no processo que visa a missão de “aproximar mais o mundo”.

Inscrições para o Programa de Estágio Facebook 2018

Se você está entre os candidatos que preenchem os requisitos práticos com relação aos cursos, idioma inglês e também a possibilidade de moradia em São Paulo, bem como se sente adequado ao que o Facebook busca em termos de novos colaboradores, então as inscrições, que já estão abertas, podem ser feitas até somente o dia 04 de setembro de 2017, através do site www.ciadetalentos.com.br. O candidato deverá clicar no logo do Facebook, optar pela secção “carreiras” e “oportunidades”. Depois bastará seguir conforme as indicações do site, pelo qual também é possível tirar dúvidas relacionadas ao processo, etc.

Boa Sorte!

Por Silvano Andriotti.


Acesse aqui mais informações sobre o Programa de Estágio Dow 2017.

A empresa Dow está abrindo um Programa de Estágio no início do mês de agosto. O intuito é ensinar noções básicas do que fazer para estudantes que estão começando a carreira profissional agora e, dessa forma, fazer com que eles adquiram experiência desde já, para que no futuro possam ocupar cargos que exijam qualificação.

Os pré-requistitos para adentrar ao programa de estágio são os seguintes: é preciso estar cursando ao menos 3 ou 4 anos de faculdade. Além disso, deve haver disponibilidade de horários, pois o estágio tem duração de um ano.

Os cursos devem ser Relações Internacionais, Química, Marketing, Sistema de Informações, Administração, Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Economia e Egenharias (Quimíca, Produção, Mecânica, Materiais, Elétrica, Agronômica e Ambiental).

É importante saber que a carga mínima semanal é de 12h.

Somado a isso, é necessário possuir inglês avançado.

Além do salário, o estagiário conta com outros benefícios como Bolsa- auxílio (pode variar entre R$ 1.300 e R$ 1.700), Bolsa de final de ano, Academia, Seguro de vida, Alimentação, Remuneração em dias de recesso, Auxílio-tranporte e Assistência médica e odontológica.

O candidato ao estágio deve ter em mente como funciona o programa de estágio, isto é, os estagiários da Dow terão que executar tarefas desafiadoras, ora individualmente ora em equipe, pois o objetivo da empresa é fazer com que os iniciantes possam aprender tanto com seus erros quanto com o dos outros e de um modo geral, também desenvolve o trabalho em equipe. Contudo, o treinamento já foi definido pelos diretores da empresa e segue um cronograma com a duração de 6 meses.

Durante esse período o estagiário trabalhará algumas habilidades como; Coach individual; Junior Executive Day; realizará visitas as unidades principais da empresa; será apresentado aos programas de estratégia e nos costumes da empresa Dow; participará de workshops visando trabalhar a forma corporal; terá o seu dia de líder e o mais importante: será treinado para desenvolver projetos em sua área de atuação.

O objetivo do Workshop Junior Executive Day é colocar o estagiário de cara desenvolvendo projetos e constituindo os alicerces do aprendizado para trabalhar na empresa. Dessa forma, o intuito é que os estagiários fiquem entusiasmados e consigam pegar o rítmo de forma rápida e, dessa forma, contribuir para resultados produtivos da empresa.

Quanto ao papel de liderança, esse é o mais temido pelos candidatos, porém, tudo que a Dow quer é que o estagiário possa aprender o máximo possível com o programa para que, dessa forma, ao final do estágio possa ser convidado a integrar ao time da empresa.

Além disso, os líderes são os responsáveis por avaliar o desempenho dos estagiários a cada 6 meses e com base nessas avaliações apontar para os estagiários seus erros e acertos. Assim eles podem aprimorar cada vez mais seus conhecimentos.

É de grande importância ainda que os responsáveis pelos estagiários possam indicar um coach para guiar os estagiários nesse novo caminho. Além disso, devem escolher em qual área exatamente o estagiário irá trabalhar.

Os interessados devem fazer suas inscrições no endereço eletrônico seguinte: https://sgce.ciadeestagios.com.br/estudantes/registrar/ref/94.

As vagas de estágios que estão sendo ofertadas estão localizadas na cidade de São Paulo. Mas os interessados de outras regiões podem cadastrar seus currículos no site da empresa e esperar para que vagas em outras filiais sejam abertas. Por isso, é preciso ficar de olho, pois a Dow tem outras empresas nas seguintes cidades Pindamonhangaba, São Paulo, Jundiaí, Hortolândia, Santos Dumond e Breu Branco.

As estatísticas apontam que, em períodos de crise, como esse que os brasileiros estão vivendo atualmente, há um maior aumento de chances de empregos para estudantes em formação. Isso porque eles estão saindo das faculdades e dessa forma a base salarial mensal é menor. Além disso, estão começando agora e é mais fácil para as empresas que os funcionários já se adequem de uma só vez, o que geralmente não acontece com os candidatos mais experiêntes, que estão em um mesmo lugar há anos, fazendo sempre as mesmas tarefas.

Sirlene Montes


Confira aqui os requisitos e onde realizar a inscrição para o Programa de Estágio Nestlé 2017.

A Nestlé, uma multinacional focada na área de nutrição e em alimentos, está recebendo as incrições para o seu programa de estágio Fast. Com oportunidades para os universitários com previsão de se formarem entre junho e dezembro do ano de 2018, podem participar pessoas de todas as regiões do Brasil.

Porém, é importante salientar que as vagas são de atuação na capital paulista, na sede administrativa da organização, e em outras fábricas, laboratórios e escritórios localizados na Grande São Paulo.

As carreiras são diversas, podendo o candidato atuar de acordo com a sua área de atuação. Por exemplo: logística, administração de empresas, marketing, análise de sistemas, agronomia, ciência da computação, ciências contábeis, ciência dos alimentos, ciências econômicas, engenharia da computação, comunicação social, engenharia civil, engenharia elétrica (ênfase em eletrônica), engenharia elétrica, engenharia eletroeletrônica, engenharia eletricista, engenharia eletrônica, engenharia de alimentos, engenharia eletrotécnica, engenharia de produção, engenharia de controle e de automação, engenharia mecânica, engenharia química, jornalismo, farmácia, marketing, processamento de dados, nutrição, propaganda e marketing, psicologia, tecnologia da informação, relações públicas, publicidade e propaganda, sistemas de informação, dentre outros.

Há alguns requisitos para se candidatar. Sendo assim, a pessoa precisa ter nível intermediário em língua inglesa, disponibilidade para iniciar imediatamente e ter bons conhecimentos em informática e no Pacote Office.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.ciadetalentos.com.br/estagiofastnestle. Se o candidato tiver interesse em realizar o seu estágio fora de São Paulo, em outras unidades da empresa, basta se cadastrar assinalando a localidade na ficha de informações específicas.

Efetivada a participação, os candidatos passarão por teste online sobre conhecimentos gerais e competências. Quem for aprovado, será encaminhado à consultoria da Cia de Talentos para dinâmicas em grupo e para entrevistas individuais e coletivas. Quem for selecionado nessa última, fará também dinâmicas e entrevistas com os profissionais da área de recursos humanos da Nestlé.

Os estudantes que atendem aos requisitos da Nestlé serão encaminhados para entrevistas finais com um gestor da área responsável pela vaga. É importante ressaltar que as fases são todas de caráter eliminatório.

Quanto à remuneração, não há informações sobre o valor ofertado para a bolsa auxílio. Porém, essa é compatível com o mercado e, ainda, o estágio ainda oferece muitos outros atrativos, como vale alimentação, assistência médica, auxílio no transporte, recesso remunerado, descontos em produtos da marca, e muito mais.

Kellen Kunz


Interessados podem se inscrever até o dia 19 de março de 2017.

A Bunge do Brasil está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2017. A multinacional está selecionando jovens estudantes de diversas áreas para estágio na empresa ainda neste primeiro semestre. As inscrições vão até 19 de março.

As vagas são para os estados de Rio Grande do Sul (3), Paraná (4), São Paulo (13), Minas Gerais (5), Bahia (6), Mato Grosso (17), Mato Grosso do Sul (4), Goiás (5) e Tocantins (2). A duração do estágio é de dois anos. Os candidatos devem ter disponibilidade mínima de um ano para ocupar a vaga.

Os requisitos para concorrer às vagas são estar cursando os dois últimos anos em um dos seguintes cursos: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Estatística, Logística, Matemática e Psicologia. Além das Engenharias: Ambiental, de Alimentos, Agrícola, Agronômica, Agroindustrial, de Automação, Elétrica, de Energia, Química, Mecânica e de Produção. Além de conhecimentos em inglês em nível avançado, ou seja, fluente.

O estado com mais vagas é o Mato Grosso, com 17 vagas para os cursos de Administração e Engenharia (Ambiental, de Alimentos, Agrícola, Agronômica, Química, Mecânica e de Produção). Seguindo por São Paulo, com 13 vagas para estudantes de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Estatística, Matemática, Psicologia e Engenharias (de Produção, Agronômica, Mecânica e Química). Logo depois vem a Bahia com 6 vagas, atendendo os cursos de Administração, Logística e Engenharias (de Alimentos, Agronômica, Mecânica e de Produção).

Processo Seletivo

Etapas:

  • Inscrição até 19 de março em uma das unidades ofertantes ou site;
  • Dinâmica de grupo
  • Entrevistas

Inscrição

Os estudantes podem se inscrever no site http://www.bunge.com.br/jovenstalentos/#processo.

Basta preencher o formulário de inscrição e aguardar a seleção. A próxima etapa será a avaliação de conhecimentos em Inglês e Raciocínio Lógico. Logo após terá a dinâmica de grupos e por fim as entrevistas com gestões da empresa. Mais detalhes sobre o processo seletivo confira no site da empresa.

Bunge do Brasil

A multinacional está presente no Brasil há mais de 100 anos e atua nas áreas de negócio: Açúcar e Bioenergia, Alimentos e Ingredientes e no Agronegócios. São diversas unidades pelo Brasil. Em 2015, a Bunge recebeu o título de “uma das 150 melhores empresas para trabalhar”, segundo a revista Você S/A.

Daniella Dutra


Interessados poderão se inscrever até o dia 30 de novembro de 2016.

Sim, já sabemos que o mercado de trabalho está exigente. Por essa razão, gostamos sempre de informar que a melhor saída é enriquecer o currículo. Para isso, aposte nos cursos profissionalizantes que são ofertados por grandes instituições. Contudo, outra forma de aderir qualificações é apostar nos programas de estágio.

As melhores marcas do mercado estão em busca dos melhores profissionais, dando oportunidades através do programa de estágio da empresa. Um exemplo é a Lojas Americanas, que prorrogou as inscrições para o processo seletivo de seu Programa de Estágio Líderes do Varejo. Tem interesse? Saiba mais!

Quem pode candidatar-se?

Segundo informações, a poderosa marca visa recrutar estudantes de todo o Brasil. Porém, os interessados precisam ter cursos de marketing, administração, engenharia, ciências contábeis e economia. Esses estudantes devem concluir os mesmos até julho de 2017.

Como ocorre o processo seletivo?

O processo seletivo inclui entrevistas com área de gestores e RH, análise de currículo e provas online. Durante o período de estágio, os candidatos ainda passarão por vários treinamentos relacionados à gestão, como por exemplo, liderança de equipe, planejamento, gerenciamento de atividades de loja e organização.

O programa de estágio das Lojas Americana, que visa ao desenvolvimento acelerado de jovens universitários com perfil empreendedor, terá duração de 30 horas semanais. O aprovado, além de receber uma remuneração e benefícios compatíveis com o mercado, deve assumir a gestão de uma unidade de negócio ao final.

Como participar do Programa de Estágio da Americana?

Todos os interessados devem ficar atentos, pois as inscrições tem prazo final no dia 30 de novembro de 2016. A matrícula deve ser realizada exclusivamente pela internet, pelo endereço eletrônico das Lojas Americanas: http://estagio.lasa.com.br/.

Ao clicar no link, você terá duas opções "conheça o programa" e "fazer inscrição". Caso necessite de mais informações, é claro, acesse a primeira opção. Após ter conhecido detalhes do programa, faça a inscrição na segunda opção. Na nova página, clique em "candidatura".

Outra página será aberta e nela irá ser solicitado login do site Vagas.com, que é a parceira da companhia. Caso não tenha uma conta, cadastre-se. Para poupar seu tempo, você pode se cadastrar no site vagas.com por esse endereço: https://site.vagas.com.br/cadInCand.asp.

Fábio Santos


Inscrições podem ser feitas até o dia 16 de outubro de 2016.

Para quem deseja ser consultor, a Falconi está disponibilizando vagas para o Programa de Estágio e Jovem Consultor. As oportunidades são para fevereiro de 2017. As inscrições foram prorrogadas. Sendo assim, você terá até o dia 16 de outubro para se inscrever.

Para ser bem sucedido no recrutamento, como jovem consultor, é necessário que você se identifique com os valores da Falconi e esteja disponível para viagens, que possa morar nas cidades de atuação da empresa. Tenha o inglês avançado e superior concluído entre Junho de 2014 e Dezembro de 2016.

Os cursos superiores são: Administração, Ciências Econômicas, Matemática, Engenharias (todas), Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Ciências Atuariais, Ciências Sociais/Políticas, Gestão de Políticas Públicas, Comércio Exterior, Relações Internacionais, Direito, Estatística e Sistemas de Informação, com formatura entre junho de 2017 e dezembro de 2018.

O processo seletivo se dará nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

O candidato passará por uma triagem, com várias etapas, online e presenciais. Se o perfil do futuro profissional for compatível com o da empresa, o processo de treinamento terá início, com todos os benefícios e incentivos de uma grande empresa.

No programa Jovem Consultor você atuará na Falconi, trabalhará com o método PDCA de gestão, treinará em sala e on the job, com um sólido plano de carreira.

Já para o programa de estágio, os cursos deverão ser os mesmos, com término de graduação entre junho de 2017 e dezembro de 2018. O estagiário treinará com os profissionais da área de consultoria e dependendo do seu desempenho, se tornará um consultor, contando com os mesmos benefícios de um profissional de consultoria.

Para mais informações sobre ambos os processos seletivos e se inscrever, acesse o site da Falconi, nas abas “Estagiário” e “Jovem Consultor”. Lá você saberá como poderá ser um integrante do time da empresa, líder em gestão.

A Falconi é reconhecida pelo treinamento que dá a seus estagiários e futuros profissionais. Seu programa Jovem Consultor é elogiado pois é feito direto nas empresas, com os gestores. Possibilitando ao jovem um aprendizado prático e eficiente nas mais diversas áreas, passando a ser completo, como profissional. Inscreva-se!

Luma Lira.


Inscrições podem ser feitas até o dia 28 de outubro de 2016.

A Cielo, empresa com atuação no setor de tecnologia, anunciou recentemente que já se encontra recebendo as inscrições para a realização da edição de seu Programa de Estágio 2017. De acordo com as informações divulgadas até o presente momento, há dezenas de oportunidades sendo disponibilizadas para estudantes universitários. Segundo as informações disponibilizadas pela própria empresa, as chances que estão sendo oferecidas têm como foco a atuação desses profissionais na sua sede localizada na cidade de Barueri, no estado de São Paulo.

O início do programa de estágio da Cielo está previsto para o mês de janeiro de 2017. Os candidatos que se interessarem e que se encaixarem no perfil que está sendo buscado pela companhia poderão se inscrever até a data limite do dia 28 de outubro de 2017. Confira abaixo as principais informações sobre esta oportunidade e como fazer para participar.

A Cielo destaca que seu Programa de Estágio é promovido com a mesma importância com a qual a empresa conduz o seu Programa de Trainee. Sendo assim, toda a organização do programa é desenvolvida com o principal objetivo de garantir a inserção do jovem profissional no mercado de trabalho. A empresa ainda ressalta que seu programa de estágio visa também atrair para a companhia cada vez mais jovens talentosos e com vontade de crescerem. Para termos uma ideia da concorrência e do valor do programa de estágio da Cielo, basta considerarmos que no ano de 2016 ele recebeu um total de cinco mil inscritos.

Para participar do Programa de Estágio 2017 da Cielo os interessados precisam ter a conclusão do curso situada entre o período de dezembro de 2017 e dezembro de 2018. A empresa também considera como requisito de participação estar de acordo com os valores que são praticados por ela. Inglês em nível intermediário também será cobrado.

Para esta edição vários cursos estão sendo focados. Entre eles temos os de Administração; Psicologia; Economia; Pedagogia; Computação; Estatística; Engenharia em diversas áreas, Sistemas da Informação, dentre diversos outros.

Os estagiários receberão uma bolsa auxílio que poderá variar entre R$1.300 e R$1.450, a depender do ano de graduação. Também terá direito a chamada 13° bolsa-auxílio. Vale Alimentação, Auxílio Refeição e Vale Transporte são alguns dos outros itens que integram a lista de benefícios.

Nas etapas de seleção os candidatos inscritos passarão por dinâmicas de grupo, painel de negócios, entrevistas e, por fim, a admissão.

Para se inscrever clique aqui.

Por Denisson Soares


Seleção oferece 50 Vagas. Inscrições vão até o dia 4 de outubro de 2016.

A Kimberly-Clark, multinacional americana, está com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio 2017. São ofertadas 50 (cinquenta) vagas em diferentes áreas. As vagas são para a sede da empresa em São Paulo e para mais cinco unidades instaladas nas regiões: Sul, Nordeste e Sudeste do país.

A empresa que está prestes a comemorar 20 anos de atuação no Brasil, procura jovens talentos para fazer parte de sua equipe. A instituição que é do ramo de higiene e bem-estar tem um público muito forte no país, devido a seus produtos de alta tecnologia e qualidade. A missão da empresa é oferecer os melhores produtos promovendo uma vida melhor. Diariamente mais de um bilhão de pessoas consomem os produtos da Kimberly-Clark ao redor do mundo.

O Programa de Estágio da empresa procura jovens que possam se desenvolver profissionalmente independente de sua área de atuação. A Kimberly-Clark deseja talentos com vontade de aprender e que queiram fazer parte da instituição seguindo os seus valores. Os jovens que forem aprovados no processo seletivo serão acompanhados de perto pelos gestores para alavancar sua carreira dentro da empresa.

Os requisitos necessários para fazer parte do Programa são: Concluir a graduação entre julho de 2018 e dezembro de 2018, estar cursando Administração, Engenharia, Comunicação Social, Pedagogia, Direito, Arquitetura, Ciências Biológicas e Gestão Ambiental. É necessário ter conhecimento do Pacote Office e ter o idioma inglês a partir do nível intermediário.

O Programa de Estágio da Kimberly-Clark conta com cinco etapas: a primeira parte é a análise dos dados do candidato contidos na ficha de inscrição, os aprovados nesta etapa irão fazer os testes online (Raciocínio Lógico e Inglês), a terceira etapa é a dinâmica de grupo virtual, a quarta fase consiste no painel de negócios e a quinta e última é a entrevista final na sede da Kimberly-Clark.

Os interessados poderão atuar nas seguintes áreas: Manufatura (conversão), CRSMA (Centro de Referência Socioambiental Mata Atlântica), Qualidade e Supply-Projetos.

A empresa oferece bolsa compatível com o mercado, além de ótimos benefícios como: plano de saúde e odontológico, participação nos resultados, seguro de vida, descanso remunerado, horário flexível (4h ou 6h diárias), vale refeição para o Escritório em São Paulo e para área de Vendas e para as demais a empresa oferece refeitório interno, rede de convênios e parcerias, entre muitos outros.

Os interessados em participar do processo seletivo devem efetuar a inscrição até o dia 4 de outubro de 2016, no site http://www.kimberly-clark.com.br.

Camilla dos Santos Batista


Inscrições podem ser feitas até o dia 18 de setembro de 2016.

Conheça os programas de estágio de uma das maiores empresas do Brasil. Um deles, Jovem Técnico, está com inscrições abertas até dia 18 e Setembro.

O Programa Jovens Braskem é dividido em quatro tipos e visa oferecer oportunidade de estágio a Jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho. São eles os programas: Jovem Aprendiz, Jovem Técnico, Jovem Operador e Jovem Parceiro. Todos esses programas de estágio são realizados em conjunto com a organização Odebrecht. Conheça agora um pouco de cada tipo de programa, identifique em qual deles você se encaixa e participe:

– Jovem Aprendiz: Programa destinado a jovens de 18 a 24 anos que cursam ou já concluíram o Ensino Médio e possuem disponibilidade de 4 a 6 horas para o desenvolvimento do trabalho na empresa. As contratações para esta modalidade são contínuas, ou seja, vagas são abertas durante todo o ano. As vagas para atividades administrativas são preenchidas através do CIEE (Centro de Integração Empresa- Escola). Para participar dos processos seletivos, basta se cadastrar no site do CIEE clicando aqui. Para as atividades industriais, os processos seletivos são feitos por intermédio do SENAI. Se você deseja se inscrever, clique nos links abaixo que estão separados por região.

– Programa Jovem Técnico: Nesta modalidade é preciso ter mais de 18 anos e estar cursando Ensino Técnico em cursos definidos pela Braskem a partir do segundo semestre. O programa tem duração de um ano e você pode se inscrever clicando aqui. As inscrições estão abertas até dia 18 de setembro.

– Programa Jovem Operador: Para se inscrever neste programa é preciso ter mais de 18 anos e ser formado em Ensino Técnico e ter disponibilidade de 40 horas semanais para estudar e estagiar. Este programa é dividido em quatro etapas com duração total de 18 meses. Nos primeiros cinco meses o estagiário recebe uma bolsa-auxílio para que possa se dedicar aos estudos teóricos durante oito horas diárias, cinco vezes por semana. Clique aqui para se inscrever.

– Programa Jovem Parceiro: Este programa é destinado aos universitários e o processo seletivo ocorre entre os meses de agosto e setembro. É preciso ser universitário e possuir disponibilidade de 30 horas semanais para estagiar. Para maiores informações, clique aqui.

Essas e outras informações sobre os programas de Estágio da Braskem, você encontra no site: www.jovensbraskem.com.br.

Débora Gama


Interessados poderão se inscrever até o dia 11 de setembro de 2016.

A Tim é uma das primeiras operadoras telefônicas a ter alcance nacional, que busca sempre amplificar e melhorar sua rede. Grande investidora nas inovações da área, a instituição tem como missão conectar os clientes através da tecnologia.

A Tim Brasil divulgou a abertura das inscrições para o programa de treinamento. Sua proposta é incluir e integrar pessoas novas ao mercado trabalhista. A empresa busca também evidenciar a diversidade e para isto vai selecionar candidatos portadores de necessidades especiais. As oportunidades são para estudantes que estejam cursando o terceiro período nos cursos de Comunicação, Direito, Administração, Engenharias, entre outros. Os cursos podem ser tanto tecnológicos quanto tradicionais, e a formatura deve acontecer entre Dezembro de 2017 e Dezembro de 2019, a depender do curso. Ao todo, serão disponibilizadas aproximadamente 200 vagas.

Na última edição do programa, cerca de 40% dos estagiários foram contratados como trabalhadores fixos da TIM. A instituição afirma que o programa de estágio atual foi pensado para aumentar o processo de inclusão no âmbito mercadológico, modelando a empresa e seus colaboradores para que no futuro, os portadores de deficiência estejam capacitados e tenham condições de subir de cargo, assim como os outros jovens. Para a TIM, todos eles terão oportunidades iguais para consolidar uma carreira e se desenvolver como profissionais.

A seleção dos participantes acontecerá com a escolha dos currículos, atividade em equipe e entrevista com o recrutador de cada área. Os candidatos selecionados serão convocados durante o ano todo. As cidades participantes são: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santo André e São Paulo (SP).

A TIM fornece aos seus estagiários remuneração de acordo com o mercado de trabalho, benefícios como vale-transporte e vale-refeição, seguro de vida, plano médico e odontológico, bolsa-auxílio, smartphone com internet sem limites e planos de ligação ilimitados, além do Happy Day (dia de descanso no aniversário).

Depois de serem contratados, os estagiários realizarão atividades de crescimento profissional, dinâmica e treinamentos. Há também dentro da empresa o Concurso Sem Fronteiras, que premia e estimula os jovens a criar projetos inovadores, que auxiliem no crescimento da TIM. No programa de treinamento, os selecionados podem conhecer vários setores da instituição, o chamado job rotation, e assim identificar onde melhor se encaixam.

As inscrições ocorrem até o dia 11 de Setembro de 2016, pelo endereço www.tim.com.br/programadeestagiotim. Lá é possível saber a lista completa de cursos e benefícios.

Por Fábio Santos


Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de agosto de 2016.

Uma das mais importantes empresas do setor de gestão de investimentos alternativos, a Pátria Investimentos, anunciou que as inscrições para o seu programa de estágio de 2017 serão encerradas no próximo dia 30 de agosto.

De acordo com as informações divulgadas pela organização da seleção, o principal objetivo do mesmo é identificar, selecionar e promover o desenvolvimento dos jovens participantes para que os mesmos possam se tornar futuros profissionais com um alto nível de desempenho para a atuação na empresa. Veja abaixo os principais detalhes e como fazer para participar.

Os candidatos que tiverem suas inscrições aceitas deverão passar por duas etapas de seleção. A primeira será feita completamente de forma virtual. Esta etapa será composta de testes online e entrevistas feitas por vídeo. A previsão é de que isso aconteça no decorrer do mês de setembro. Para o mês de outubro estão previstas a realização de dinâmicas de grupo e também de entrevistas que serão realizadas com setor de recursos humanos bem como com o gestor da área. Passadas essas fases é que serão então definidos os candidatos que deverão dar continuidade e ingressar no programa.

De acordo com informações da empresa sobre o programa de estágio Pátria Investimentos, ele irá proporcionar aos participantes a integração no cotidiano da gestora. Para isso a empresa irá dar aos participantes condições para que eles possam compreender da melhor forma possível as áreas de negócios, a cultura organizacional da empresa, entre outros. Esse aprendizado será possível porque os estagiários irão participar da execução de estratégias em diversas áreas do negócio de forma ativa.

Quem pode participar:

Segundo a organização, para essa seletiva poderão se inscrever alunos que estejam cursando as áreas de física, matemática, ciências atuariais, economia, estatística, contabilidade, engenharia (todas as modalidades) e administração.

A empresa gestora informa ainda que os participantes serão distribuídos entre diversas áreas da gestora, sendo as seguintes: Sales e Relações com Investidores, Public Equities (PIPE), Crédito, Agronegócio, Real Estate, Infraestrutura e Private Equity.

Como participar – ficha técnica do programa:

Oportunidade: Programa de Estágio Pátria Investimentos.

O período de atendimento aos candidatos será encerrado no dia 30 de agosto de 2016.

Site para as inscrições: https://www.99jobs.com/patria-investimentos/jobs/8941-programa-de-estagio-2017.

Cursos abrangidos: ciências atuariais, administração, física, engenharia, matemática e contabilidade.

Por Denisson Soares


Empresa oferece 100 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 2 de setembro (trainee) ou 30 de novembro de 2016 (estágio).

A Mercedes-Benz anunciou recentemente a abertura do período de recebimento das inscrições tanto para seu programa de estágio quanto para o de trainee.

De acordo com as informações divulgadas, estão sendo oferecidas cerca de 100 oportunidades para o programa de estágio. Neste caso, as chances são para as localidades de Campinas (SP), Juiz de Fora (MG) e São Bernardo do Campo (SP).

Esses profissionais também poderão atuar nos escritórios regionais de vendas situados nas cidades de Brasília, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro.

Para se candidatar para as oportunidades oferecidas para o programa de estágio o candidato interessado deverá preencher o formulário que se encontra disponível no site www.mercedes-benz.com.br/carreira. O período de atendimento aos candidatos seguirá em aberto até o dia 30 de novembro de 2016.

Principais requisitos exigidos:

Para estar apto para concorrer para as vagas de estágio os interessados precisam estar cursando em 2017 o último ou penúltimo ano de sua respectiva graduação.

Estão sendo aceitos cursos que estejam relacionados as áreas de secretariado, tecnologia da informação, finanças & controles, comunicação, vendas & marketing, compras, recursos humanos, produção, desenvolvimento, pesquisa e engenharia.

Programa de Trainee

Para os interessados que contam com mais experiência profissional, a Mercedes-Benz também oferece oportunidades em seu programa de trainee, o CAReer 2.0 – The Top Talent Program. Aqui há uma oferta de nove vagas ao todo. De acordo com as informações da companhia, oito dessas vagas são destinadas para a fábrica de São Bernardo do Campo (em São Paulo) e uma para o Banco Mercedes.

No caso das oportunidades para a fábrica, as áreas de atuação são as seguintes apontadas: recursos humanos, pré planejamento de Investimento para fábrica, infraestrutura de fábrica, produção de ônibus, compras, desenvolvimento de ônibus ou de caminhões, marketing & vendas para o Banco Mercedes, entre outras.

O prazo de inscrições para o programa de trainee é um pouco mais curto, se encerrando na data do dia 02 de setembro de 2016.

Para garantir a participação os candidatos interessados devem efetuar o preenchimento do formulário de inscrição, que está sendo disponibilizado via internet por meio do endereço eletrônico www.daimler.com/career/graduates/.

Para participar é preciso que a graduação tenha sido concluída no período que vai de dezembro de 2013 até dezembro de 2015. Entre outros requisitos constam inglês fluente e vivência de no mínimo quatro meses no exterior.

Por Denisson Soares


Oportunidades são para as cidades de Não Me Toque (RS), Chapecó (SC), Toledo (PR) e Nanuque (MG).

O que acha de participar da Oportunidade de Estágio Cargill na área de Nutron?

Para falar dessa oportunidade primeiro temos que explicar que Nutron é responsável por realizar soluções para a nutrição animal, ou seja trata de segmentos para aves, peixes, suínos, pets, bovinos de corte, bovinos de leite e ainda suplementos para o pasto há mais de 20 anos, ou seja, são produtos com qualidade e segurança que fazem o seu negócio prosperar de forma eficiente.

Agora que conhece a área, temos que explicar que esse Programa de Estágio tem a chance de trabalhar em:

1. Comercial – Bovinos de Leite: Direcionada para as atividades na cidade de Não me Toque, que fica no estado do Rio Grande do Sul, no qual para participar o candidato deve se formar até Dezembro de 2.016 nos cursos de Medicina Veterinária ou senão em Zootecnia, possuir nível a partir do básico com relação a Língua Inglesa e uma disponibilidade para estagiar durante 40 horas semanais (08 horas por dia).

2. Operações: Para Atividades na cidade de Chapecó (no estado de Santa Catarina) ou senão em Toledo (no estado do Paraná). Esta oportunidade é direcionada para estudantes que vão se formar em Engenharia Agrícola, Engenharia de Alimentos, Engenharia Agronômica ou Engenharia de Produção, nos meses de Julho de 2.017 a Julho de 2.018, com nível a partir do intermediário para a Língua Inglesa e com uma disponilidade para estagiar por 30 horas semanais (06 horas por dia);

3. Comercial – Bovinos de Corte: Temos um programa com atividades durante 40 horas por semana (08 por dia) na cidade de Nanuque, em Minas Gerais, no qual só podem participar estudantes de Medicina Veterinária ou Zootecnia, que se formam no mês de Dezembro de 2.016 e possuem nível a partir do intermediário para a íngua Inglesa.

O que você pode esperar receber ao conseguir se classificar para esse Programa de Estágio?

Para aqueles que forem aprovados a empresa oferece uma remuneração dentro do padrão de mercado, mais a assistência médica, o auxílio transporte, a assistência odontológica, o seguro de vida e ainda o vale refeição ou utilizar o refeitório na própria unidade.

As atividades já começam nesse mês de Julho de 2.016, portanto, se inscreva bem aqui e no caso de dúvidas pode encaminhar para o e-mail para talentos9@ciadetalentos.com.br.

Por Fernanda de Godoi


Oportunidades são para estudantes de Ciências da Computação, Redes de Computadores, Sistemas da Informação, Tecnologia em Segurança da Informação, Sistemas de Tecnologia e Engenharia da Computação.

O Programa de Estágio para a área de Segurança da Informação do Walmart é indicado para os estudantes de Ciências da Computação, Redes de Computadores, Sistemas da Informação, Tecnologia em Segurança da Informação, Sistemas de Tecnologia e Engenharia da Computação, que se formam entre Dezembro de 2017 até Dezembro de 2018, com nível intermediário de conhecimentos da Língua Inglesa e nível básico correspondente ao Pacote Office. Outro ponto nessa seleção é que é desejável conhecimento em sistemas operacionais com o Windows e o Linux, em servidores Web do tipo de IIS, Apache e NGINX, além de redes de computadores com atenção para os roteadores, os switches, os firewalls e os links.

O programa tem uma duração total de 1 ano, durante o horário que vai das 09:00 até às 16:00 horas e com as tarefas de:

Realizar a atuação dos procedimentos diários dentro da área como, por exemplo, o atendimento das requisições, o checklist diário, etc; Comandar a atuação das requisições no que diz respeito para o provisionamento dos acessos e do suporte aos times que cuidam do primeiro atendimento; Realizar o acompanhamento dos sistemas na parte da monitoria e da execução dos procedimentos que são definidos pela área; Efetuar o tratamento e o acompanhamento dos incidentes que são reportados pelos sistemas que tratam da monitoria, seja interna ou externa, como por exemplo, o antivírus, o phising, o network scanners; E ainda temos a administração dos antivírus tanto para os servidores como para as estações.

E ainda temos o Programa de Estágio na área de Planejamento de Suprimentos/ Demanda, também do Walmart, que visa aos estudantes que estão cursando Ciências Econômicas, Administração ou Engenharias (todas as especialidades) no período de Julho de 2.017 até Julho de 2.018, com nível interediário da Língua Inglesa e do Programa Excel (é desejável ainda conhecer o Access).

As atividades são no horário das 09:00 até às 16:00 horas ou até mesmo das 14:00 até às 20:00 horas dentro do período de 1 ano e que compreende:

O suporte para o processo na realização da construção do forecast referentes as vendas da companhia; Execução da realização da interface com toda a equipe comercial; Realização do suporte para o processo que comanda a geração de diferentes sugestões de compra, onde tem como base o forecast já todo o alinhado diretamente com o time Comercial; Monitorar e ainda desenvolver os indicadores que trata o abastecimento, a acuracidade do determinante forest e ainda o estoque virtual; E no final o suporte para todas as mudanças que correspondem para o processo de planejamento.

A inscrição deve ser feita acessando o link aqui e para todos que tem dúvidas, entrem em contato com o e-mail cristina.cappi@ciadetalentos.com.br.

Por Fernanda de Godoi


Empresa oferece 60 vagas nas cidades de Santo André (SP), Campinas (SP), São Paulo (SP), Feira de Santana (BA) e Gravataí (RS).

O que você acha de ser um dos próximos 60 estagiários da Pirelli?

Estão abertas 60 vagas para o Programa de Estágio 2.016 da Pirelli, visando atender as unidades que ficam na cidades de Santo André, São Paulo e Campinas, todas localizadas no estado de São Paulo, além das cidades de Feira de Santana (na Bahia) e de Gravataí (no Rio Grande do Sul).

Para conseguir participar desse programa é necessário apresentar conclusão entre os meses de Dezembro de 2017 e Junho de 2018, nos cursos de: Administração; Engenharia de Controle e Automação;Jornalismo; Comunicação Social; Ciências e Tecnologia; Sistemas de Informação; Engenharia Mecatrônica; Administração com Ênfase Comércio Exterior; Engenharia de Produção; Ciências da Computação; Engenharia de Telecomunicação; Economia; Engenharia Química; Ciências Contábeis; Engenharia de Materiais; Comunicação Mercadológica, Engenharia Ambiental; Direito; Engenharia Elétrica; Psicologia; Engenharia Mecânica; Publicidade e Propaganda; Marketing; Relações Internacionais; Técnico Segurança do Trabalho; Técnico em Mecânica; Técnico em Administração; Técnico em Mecatrônica; Técnico em Eletrônica; Técnico em Química e Técnico em Informática.

O programa ainda menciona que os candidatos participantes devem apresentar bons conhecimentos de Informática, juntamente com a Língua Inglesa. As inscrições devem ser formalizadas acessando o endereço https://recrutamento.ciadeestagios.com.br/pirelli/.

Passando por essa etapa ainda ocorrem o Teste Comportamental e as Dinâmicas de Grupo, diretamente na Companhia de Estágios, junto com a Redação e o Teste de Inglês. A Pirelli ainda planejou junto com a Companhia de Estágio as fases de Painel na Pirelli com o RH e com os Gestores, além do Exame Médico para os aprovados e a tão sonhada contratação.

Com relação ao horário das atividades, que são nas localidades descritas no começo desse texto, somente foi divulgado para aqueles que são estudantes do curso de Engenharia, no qual vão ocorrer em dois horários, onde temos a opção das 07:45 até às 11:45 horas para aqueles que estudam no período noturno ou senão das 13:00 até às 17:00 horas para os que cursam o horário matutino. Com relação aos demais cursos, depende da unidade onde o estagiário for alocado.

Como são etapas de caráter eliminatório e ao mesmo tempo classificatório, os estagiários terão a chance de receber uma bolsa auxílio no valor de R$ 710,00 mensais se estiverem cursando o nível técnico, enquanto que para o nível superior esse valor de bolsa fica em R$ 1.500,00 por mês, sendo que vai variando conforme ocorre o seu ano de formação.

Por Fernanda de Godoi


Oportunidades são para estudantes de Engenharia. Selecionados vão estagiar em Santos (SP), Candeias (BA) ou Ipojuca (PE).

A Ultracargo, empresa líder nacional em armazenagem de granéis líquidos e compostas pelas conhecidas empresa Ultragaz, Ipiranga e Oxiteno, está com as inscrições abertas para um processo seletivo que tem como finalidade selecionar candidatos para participar do seu Programa de Formação 360°. Este é um programa voltado para os estudantes de engenharia e é uma aposta da empresa no desenvolvimento de novos talentos.

O Programa de Formação 360° possui uma duração de dois anos e tem como principal finalidade selecionar jovens engenheiros para que, no futuro, estes sejam os novos líderes da empresa. A estruturação desse programa foi desenvolvida para que os participantes obtenham grande conhecimento e vivência na operação de terminais, através da passagem pelo job rotation durante o primeiro ano e posteriormente, no segundo ano, ocorrerá um aprofundamento na área específica de cada participante. No decorrer de todo o programa, os jovens engenheiros terão o acompanhamento contínuo de orientadores e tutores, os quais terão a missão de lhes fornecer todo o apoio ao desenvolvimento, além disso, os participantes irão participar de treinamentos, bem como reuniões com o RH.

Os estudantes de engenharias que forem admitidos nesse programa irão desenvolver as suas atividades laborativas em cinco áreas distintas, sendo estas as seguintes: Comercial, Operação, Engenharia/Implantação, Manutenção e Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade (SSMAQ).

Podem se candidatar no processo seletivo dessa oportunidade estudantes de engenharia, sendo que estes devem possuir previsão de formatura compreendida entre os meses de dezembro de 2017 e julho de 2018. Além do requisito acadêmico, a empresa exige que os candidatos tenham disponibilidade para estagiar em uma carga horária semanal de 30 horas, é desejável que os candidatos possuam conhecimento da língua inglesa ou espanhola.

Os candidatos que forem aprovados e admitidos neste programa irão trabalhar em uma das seguintes localidades: na cidade de Santos-SP (no terminal de Santos), na cidade de Candeias-BA (no terminal de Aratu) e na cidade de Ipojuca-PE (no terminal de Suape).

Os benefícios propostos pela empresa são bolsa auxílio com valor atrativo, participação nos lucros e resultados (PLR), restaurante no local de trabalho ou vale refeição, assistência médica, assistência odontológica, vale transporte ou fretamento, bem como seguro de vida.

O processo seletivo será composto pelas seguintes etapas: inscrições, testes online, dinêmica de grupo, painel e entrevistas com os gestores.

Para fazer inscrições neste processo seletivo, os interessados devem fazê-las por meio do portal eletrônico www.vagas.com.br, até a data limite do dia 31 de maio de 2016.

Por Adriano Oliveira


Seleção busca estudantes com previsão de formatura para 2017. Também é preciso ter conhecimentos no Pacote Office.

Você está a procura de um novo emprego em 2016?

Gostaria de trabalhar em uma grande empresa e colocar em prática o que está aprendendo dentro do meio acadêmico?

Estão abertas as inscrições para o Estágio em SSMA (Piracicaba) da Raízen, que está em busca de estudantes que vão se formar nos meses de Julho de 2017 até Dezembro de 2017,  com nível intermediário da Língua Inglesa e que ainda possuem bons conhecimentos com relação ao Pacote Office, principalmente quando se diz respeito ao Programa Excel, no qual é um diferencial para a seleção.

As atividades serão realizadas no CAR de Piracicaba e o estagiário vai trabalhar durante 30 horas semanais com o acompanhamento das devidas atualizações que estão diretamente ligadas ao SSMA, além do controle dos diferentes tipos de dados estatísticos que trata os indicadores do SSMA, mais a participação e o suporte para a elaboração, o desenvolvimento, a produção e ainda o envio de inúmeros materiais para as campanhas e também para os programas de SSMA em todos os tipos de usinas. Fora essas tarefas ainda temos a participação diretamente no desenvolvimento e com relação ao Sistema Integrado de Gestão das Operações da própria Raízen, ou simplesmente SIGO, é efetua a atualização dos procedimentos, juntamene com o suporte para todas as dúvidas que forem geradas no campo.

Como todos os procedimentos organizados pela Cia de Talentos, as inscrições devem ser feitas acessando o link bem aqui e depois disso ainda ocorrem as etapas de análise dos atributos da ficha de inscrição, junto com uma entrevista de forma online conhecida por Cyber Interview e por último a opção da entrevista diretamente com o gestor.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail debora.alexandre@ciadetalentos.com.br.

Por Fernanda de Godoi


Seleção oferece vagas em São Paulo (SP). Inscrições podem ser feitas até o dia 15 de janeiro de 2016.

A Leroy Merlin, uma das maiores redes de lojas do ramo de matérias de construção, está recebendo inscrições para o Programa de Estágio 2016. Os candidatos precisam estar cursando nível superior e possuem até o dia 15 de Janeiro para se inscreverem.

O Programa de Estágio Leroy Merlin 2016 visa atrair, desenvolver e manter jovens que possam balancear os conhecimentos adquiridos no ambiente universitário junto à prática organizacional.

A empresa busca por candidatos que sejam inovadores, criativos, bem humorados, positivos, resistentes a situações de pressão, que possuam um espírito de liderança natural, sejam comunicativos e gostem de se comunicar com pessoas.

Os requisitos exigem que os estudantes universitários possuam formação prevista entre o período de Dezembro de 2016 e Dezembro de 2017, nos cursos de: Administração, Publicidade, Marketing, Engenharias, Arquitetura, Design, Letras, Matemática, Economia, Pedagogia, Estatística e Comunicação. Todos os aprovados atuarão na matriz da Leroy Merlin, situada no bairro de Interlagos, em São Paulo.

Com duração de 01 a até 02 anos, o programa oferece oportunidades para as áreas de Recursos Humanos, Marketing, Supply Chain, Desenvolvimento de Produtos, Expansão e Gestão Financeira.

O processo seletivo inclui diversas etapas, tais como: Inscrições online, Provas online, Dinâmicas em Grupo e Entrevistas individuais. Estrangeiros podem participar do processo de seleção desde que possuam vínculos com alguma universidade brasileira.

As atividades começarão a ser exercidas em Março de 2016. Outra informação que deve ser destacada é que ao final do Programa, estudantes que se destacarem poderão ser efetivados.

Dentre as vantagens oferecidas encontram-se o bolsa auxílio, assistência médica e odontológica, vale transporte ou estacionamento, restaurante na empresa, desconto na compra de produtos da loja, seguro de vida e cesta de Natal. Vale ressaltar também que os estagiários terão direito a um plano de formação que inclui aperfeiçoamento técnico (voltados para a área de formação do candidato) e comportamental.

Para participar, inscreva-se  no site http://vagas.leroymerlin.com.br.

Por Beatriz


Seleção oferece oportunidades para estudantes de Jornalismo, História e Rádio e TV.

O Estágio CEDOC & Media Management da ESPN é um dos mais interessantes programas que existe no mercado e que está com as inscrições para estudantes do período matutino, que vão se formar de Dezembro de 2.017 a Julho de 2.018, nos cursos de Rádio e TV, História e Jornalismo. Outros pré-requesitos para esse programa são os níveis básicos de conhecimentos para a Língua Inglesa e também com relação ao Programa Excel.

Na área de CEDOC & Media Management o estagiário vai ter a chance de restaurar as imagens, digitalizar as imagens que já estão na forma definitiva, visando realizar a diminuição gradativa de todo o acervo, sem esquecer da digitalização das imagens para os núcleos que efetuam a produção. O estagiário também vai responder pela execução de pesquisa de conteúdo, junto com a devolução de mídias, os empréstimos de mídias e ainda a retirada e o armazenamento de fitas que fazem parte do acervo.

Com a inscrição formalizada aqui, o estagiário que ingressar na empresa vai realizar as atividades na unidade que fica no bairro de Perdizes, na cidade de São Paulo (SP) e vai receber uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.066,87 por mês, mais a assistência médica da Bradesco Saúde, o vale transporte, o vale refeição de R$ 24,00 por dia e ainda o seguro de vida.

Gostou de saber sobre esses dados do processo seletivo?

Então ao realizar a sua inscrição fique atento nas mensagens encaminhadas para o seu e-mail ou senão enviadas para um dos seus telefones, pois nelas vão ser informadas todas as etapas e as datas da realização de cada uma delas.

Com isso você vai ter a oportunidade de fazer parte da ESPN, uma subdisiária da famosa e bem conhecida The Walt Disney Company, para trabalhar em um local que já é responsável por atender mais de 350 milhões (!) de domicílios em praticamente 200 países e no Brasil com 26 anos de atividades nas transmissões de uma lista extensa de esportes e demais eventos.

Por Fernanda de Godoi


Inscrições podem ser feitas até o dia 29 de janeiro de 2016.

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio das Lojas Americanas. Os interessados devem ter identificação com o mercado varejista, atitude de dono de negócio, paixão por desafios, vontade de crescer, foco em resultado e ter muito dinamismo. Além disso, é necessário estar cursando administração, ciências contábeis, comunicação, economia, engenharia de produção ou marketing. A formatura deve estar prevista para julho de 2016 e o candidato deve ter disponibilidade para atuar de segunda a sábado, 30 horas semanais de forma flexível.

Os interessados serão avaliados por meio de inscrições, triagem curricular, testes online, entrevista com a área de recursos humanos, entrevista com o gestor e admissão para o programa.

As inscrições ficam abertas somente até o dia 29 de janeiro e podem ser feitas por meio deste link: http://estagio.lasa.com.br/programa.html.

A duração do programa de estágio é de 06 meses e o estudante passa por uma fase intensa e repleta de desafios e oportunidades. Ao final do programa, o estudante pode ser efetivado. Que tal aproveitar essa oportunidade e começar 2016 investindo em sua carreira?

O programa de desenvolvimento inclui e-learning, PDCA, palestras corporativas, além de treinamento dirigido. Os aprovados também desenvolverão atividades on the job, que inclui exposição de itens, rotina comercial, central de atendimento, tesouraria, gestão de equipe e gerenciamento de loja.

Por meio do link exposto, os interessados podem conferir os depoimentos de outros participantes, para se motivar ainda mais. Que tal conferir algumas dicas para ter sucesso?

Seja verdadeiro nas dinâmicas, ou seja, o segredo do sucesso é ser você mesmo. Não tenha medo de compartilhar as suas dúvidas e experiências.

Não minta sobre as suas habilidades. Por exemplo, se não sabe um idioma, não invente que é fluente.

Concentre-se durante as etapas do processo seletivo e deixe o nervosismo ou a ansiedade de lado. Confie no seu potencial, para conseguir o sucesso no programa de estágio. Não desista e boa sorte, sempre!

Por Babi


Seleção oferece oportunidades de estágio em diversas cidades e áreas. Interessados devem ter previsão de formatura para 2016 ou 2017.

Sabia que estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio Contínuo do Banco Santander? O processo seletivo, que é aberto durante todo o ano, conta com diversas vagas e oportunidades em muitas áreas. Desta forma, os interessados podem se candidatar nas vagas em aberto e que estejam relacionadas a seu perfil profissional.

A oportunidade é voltada para vários cursos como administração de empresas, ciências atuariais, ciências contábeis, ciências econômicas, matemática, psicologia, relações internacionais, sistema de informação, entre outros.

A conclusão de graduação deve ser entre dezembro de 2016 e dezembro de 2017. Além disso, os estudantes devem ter bons conhecimentos sobre o Pacote Office, sobretudo o Excel. É necessário ainda ter disponibilidade para fazer estágio de 30 horas semanais e ter nível de inglês a partir do intermediário. Você cumpre estes requisitos? Então, comece o próximo ano investindo na sua carreira profissional.

Por meio do estágio, o estudante pode adquirir experiência, conhecimento e desenvolver competências e habilidades para a sua formação profissional. As áreas de atuação do banco são: recursos humanos, risco de crédito e mercado, além de seguros e previdência.

Os candidatos serão avaliados por meio de testes online, testes do Santander, entrevista que pode ser de forma presencial ou virtual com a Cia de Talentos e entrevista final com o gestor, como última parte do processo seletivo.

O programa de estágio conta com oportunidades no Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Os aprovados contam com benefícios como bolsa auxílio-acima da média do mercado, vale refeição, vale transporte, seguro de vida em grupo, férias após 11 meses, entre outros benefícios.

Que tal aproveitar essa oportunidade? Inscreva-se agora mesmo por meio do site www.ciadetalentos.vagas.com.br.

Compartilhe essa dica com os seus amigos e muito sucesso na sua carreira.

Por Babi


Inscrições para o processo seletivo poderão ser realizadas até o dia 17 de setembro de 2015.

A Odebrecht anunciou recentemente a abertura do período de recebimento das inscrições para a realização de mais uma edição de seu Programa Jovem Parceiro Odebrecht. Confira como participar:

Quem pode se Inscrever?

A empresa visa jovens universitários que tenham a formação em seus respectivos cursos prevista para o período situado entre dezembro de 2016 e dezembro de 2017. A organização do processo de seleção informa também que os participantes precisam ter disponibilidade para estagiar seis horas por dia (30 horas por semana).

A empresa ainda ressalta o ponto de que o participante precisa estar ciente e saber conciliar o local escolhido para o estágio com a faculdade.

É importante lembrar aos candidatos que mesmo que os pré-requisitos sejam atendidos, não existe garantia nenhuma de que o mesmo será chamado para a próxima etapa. Segundo a organização, o perfil do candidato será analisado considerando as mais variadas necessidades propostas pelo programa.

Aqueles que tiverem suas candidaturas aceitas deverão passar por diversas etapas de seleção, a saber: Análise dos Pré-Requisitos, Etapa Individual à Distância, Etapa Presencial em Grupo e Entrevista Presencial.

O que é oferecido aos profissionais selecionados?

A empresa ressalta que oferece uma bolsa-auxílio com valor compatível e competitivo em relação ao mercado de trabalho. Dentre os benefícios apontados estão estacionamento, ônibus fretado ou vale transporte, assistência médica, seguro de vida e refeitório ou vale refeição. Alguns dos benefícios podem variar de acordo com a localidade da vaga.

Com relação ao número de vagas disponíveis, a empresa não deu dados detalhados. Mas vale lembrar que quanto antes se inscrever melhor, já que as vagas podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Saiba mais:

No estado do Tocantins, além da seleção propriamente dita de estagiários, ainda haverá seleção para interessados em atuar na Odebrecht Ambiental | Saneatins. A concessionária em questão atua em cerca de 47 municípios do estado.

O período de recebimento das inscrições permanecerá em aberto até a data do dia 17 de setembro de 2015. Para se candidatar para o Programa Jovem Parceiro basta acessar o site www.jovemparceiro.com.br.

Por Denisson Soares


Seleção oferece oportunidades para São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro. Inscrições devem ser realizadas até o dia 31 de agosto.

O programa anual de estágio da empresa ExxonMobil conta com as inscrições abertas para estudantes. As chances são voltadas para nível técnico e superior de ensino.

A empresa, que trabalha no ramo de petróleo e petroquímica, conta com chances para as regiões de Paulínia (SP), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ).

Vagas de São Paulo:

Em Paulínia, que fica distante em aproximadamente 120 km da Capital Paulista, as chances são voltadas para as áreas de Engenharia Química e Engenharia Mecânica. Os estagiários também contam com vagas para cursos técnicos em Mecânica, Segurança do Trabalho e Química.

Vagas em Curitiba:

Há chances para as áreas de Ciências Contábeis, Administração, Logística, Matemática, Economia, Engenharia em várias especialidades, Tecnologia da Computação, Eletrônica, Elétrica, Mecatrônica, Eletrotécnica, Química, Análise de Sistemas, Produção, Gestão da Informação, Sistemas e Telecomunicações e Informática.

Vagas no Rio de Janeiro:

Na Capital Carioca, as vagas são para as áreas de Economia, Administração, Jornalismo, Ciências Contábeis, Engenharia Ambiental, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção e Relações Públicas.

Para fazer parte desta seleção, os candidatos deverão contar com a graduação prevista para terminar entre os meses de dezembro de 2016 e dezembro de 2017. Os classificados contarão com uma bolsa auxílio de R$ 1.400 (superior) e R$ 1.100 (nível técnico). A jornada de trabalho fica em quatro horas para o nível superior e de seis horas para técnico. Haverá também o benefício de auxílio transporte de R$ 200.

O programa de estágio da ExxonMobil terá provas, entrevistas e dinâmicas de grupo. O início do estágio para os aprovados será no mês de janeiro ou julho do ano que vem, sempre observando as áreas em que o estagiário irá atuar na companhia.

Para efetuar a sua inscrição, acesse o site da ExxonMobil (exxonmobil.com.br), até o dia 31 de agosto deste ano de 2015. Mais informações sobre a seleção de estágio da empresa você vai conferir no site listado acima.


O que acha de fazer parte de uma empresa que acredita no potencial das pessoas?

Gostaria de trabalhar em um lugar que incentiva os seus colaboradores a investirem na carreira?

Ou você pensa de trabalhar em um lugar que oferece as melhores ferramentas?

Imaginou fazer parte de uma equipe focada na otimização de processos, na melhoria contínua e na inovação?

E se essa empresa ainda valoriza a diversidade cultural e as opiniões no ambiente de trabalho?

Essas informações descritas acima dizem a respeito ao Programa de Estágio Lafarge 2015, que está com as inscrições abertas para estudantes que vão se formar até Dezembro de 2016 nos cursos de nível superior e que ainda possuam nível intermediário na Língua Inglesa.

Esses estudantes vão ter a oportunidade de trabalhar nas seguintes áreas:

  1. Auditoria;
  2. Comercial;
  3. Comunicação;
  4. Estratégia & Novos Negócios;
  5. Finanças;
  6. Industrial;
  7. Jurídico;
  8. Logística;
  9. Marketing;
  10. Mobilidade Internacional;
  11. Projetos;
  12. Recursos Humanos;
  13. Saúde & Segurança;
  14. Supply Chain;
  15. Tecnologia da Informação.

Quais são os objetivos desse programa?

Nesse programa o estagiário vai ter a chance de desenvolver na prática as teorias que foram aprendidas na faculdade.

Durante um período de no máximo 2 anos, o estagiário vai passar por desafios, treinamentos e oportunidades de crescimento profissional, ou seja, vai com isso futuramente galgar uma melhor posição dentro da empresa e garantir um futuro melhor.

A empresa possui dois tipos de processos seletivos distintos, que são:

  • Local de Trabalho: Rio de Janeiro, RJ, com inscrição até 23/01/2015. As dinâmicas e entrevistas vão ser no mês Janeiro/2015 e o início do programa é no mês de Fevereiro/2015;
  • Local de Trabalho: Belo Horizonte, MG, com inscrição até 23/01/2015. Nesse caso as dinâmicas e entrevistas são no mês de Fevereiro/2015 e o início do programa já é no mês de Março/2015.

A empresa oferece os seguintes benefícios:

  • Bolsa Auxílio compatível com os valores oferecidos no mercado;
  • Plano de Saúde Bradesco;
  • Plano Odontológico Bradesco;
  • Seguro de Vida;
  • Vale Refeição;
  • Vale Transporte.

Registre sua inscrição aqui.

Por Fernanda de Godoi


Faça a inscrição para o Programa de Estágio em Vendas da Raízen. Vale lembrar que o programa será realizado na cidade de Porto Alegre (RS).

Esse estágio é voltado para estudantes que vão se formar entre o mês de Dezembro de 2015 e Dezembro de 2016, nos cursos de Administração, Comunicação Social, Economia e Engenharia (todas as especialidades).

O candidato deve apresentar conhecimentos intermediários do Pacote Office e no caso do Programa Excel deve ser avançado. Além disso, é preciso ter nível intermediário do idioma Inglês (aquele que possuir o nível avançado vai se destacar dos demais) e disponibilidade para trabalhar em horário comercial, dentro do período das 08:00 às 18:00, mas nunca ultrapassando 30 horas semanais.

O programa apresenta as seguintes etapas:

  • Inscrições online / Testes online (registre aqui);
  • Análise Qualitativa e Quantitativa da ficha de inscrição e Testes;
  • Entrevista online;
  • Entrevista com Gestor.

Onde e quais são as atividades realizadas após passar por todas as etapas?

As atividades serão realizadas na cidade de Porto Alegre (RS) e o selecionado vai ter a chance de realizar as seguintes tarefas:

  • Apoiar na construção e manutenção de indicadores da área (em Excel e/ou sistema).
  • Prestar apoio à equipe de vendas com análises táticas sobre os KPIs, permitindo a equipe que realize planos de ação para recuperação ou desenvolvimento dos KPIs.
  • Realizar benchmark entre a equipe e servir como referência de contato dentro da sede para resoluções de questões urgentes.
  • Coordenar eventos relativos à gerência de vendas e seus revendedores.
  • Conhecer os diversos departamentos da companhia que possuem interface com o campo e seus processos relacionados, com a finalidade de ser um facilitador para o dia a dia da equipe de vendas.
  • Acompanhar o Gerente de Território no dia a dia para entendimento da função e preparação para cobertura de férias.

Quais são os benefícios oferecidos para quem passar por todas as etapas?

A empresa oferece os seguintes benefícios:

  • Bolsa-auxílio compatível com as demais empresas do mercado;
  • Vale transporte;
  • Outros (demais benefícios vão ser divulgados no decorrer da realização das etapas).

Apresenta mais alguma dúvida?

Encaminhe diretamente para o e-mail para cristina.cappi@ciadetalentos.com.br.

Por Fernanda de Godoi


A Ernst & Young está com oportunidades em aberto de estágio para várias áreas. A empresa é considerada líder global em auditorias, impostos, transação e também consultoria. Na organização, os aprovados no processo seletivo terão chances de crescimento e poderão construir uma carreira sólida, inclusive internacional. No Brasil, a empresa conta com aproximadamente 5.000 profissionais e o candidato aprovado terá a oportunidade de atuar em várias partes da companhia, desde a área do middle Market às grandes organizações brasileiras e multinacionais.

Além disso, o candidato vai poder desenvolver competências e habilidades pessoais e profissionais. Vai atuar em um ambiente motivador e cheio de desafio, que vai proporcionar crescimento e uma experiência única.

O programa de estágio da Ernst & Young vai oferecer vários benefícios como, por exemplo, salário compatível com o mercado de trabalho, subsídio de graduação, ticket-refeição/alimentação, vale transporte, assistência médica, participação nos resultados, seguro de vida, previdência privada e treinamentos in company em uma das melhores universidades corporativas do país.

Que tal encarar o desafio e participar do processo seletivo da companhia? As etapas do programa são: avaliação curricular, apresentação da empresa e também teste presencial de português, lógica, inglês e contabilidade básica. Além disso, os candidatos serão avaliados por meio de redação e dinâmica de grupo, entrevista final e processo admissional.

As áreas abertas de estágio são para auditoria externa, consultoria, impostos e transações corporativas. Cada uma possui um requisito diferente. Para saber em qual você pode se candidatar e também fazer a sua inscrição para aproveitar essa chance é só clicar aqui.

Leia atentamente às instruções do programa de estágio da empresa, cadastre o seu currículo de forma completa e o mantenha atualizado no site. Por meio do estágio, o candidato adquire experiência, desenvolve habilidades profissionais e descobre as áreas do mercado que tem afinidade. Compartilhe essa dica com os seus amigos! Boa sorte e muito sucesso na seleção.

Por Babi


O mercado de trabalho a cada dia que passa está mais competitivo e mesmo com a possibilidade de um novo ano surgindo, junto existe as esperanças de uma nova colocação no mercado de trabalho.

Quem não faz planos quando um novo ano começa?

Quem não busca trabalhar em uma empresa onde possa conseguir alcançar um salário melhor e ter condições de vida mais favoráveis?

Agora, imagina você que está lendo esse artigo e tem a oportunidade de começar 2015 trabalhando em uma das melhores empresas que existe no mercado brasileiro.

Isso mesmo que acabou de ler, pois basta apenas um click para que possa iniciar os passos para conseguir alcançar uma carreira bem sucedida em um mercado tão instável e promissor ao mesmo tempo.

Uma das empresas que mais é conhecida no mercado atualmente é a Sodexo, que está com 10 vagas abertas até o dia 17/01/2015 para o seu Programa de Estágio Corporativo Sodexo – 2015.

Você já se imaginou trabalhando na Sodexo?

Então, para participar desse tipo de processo seletivo o candidato deve ser um universitário que esteja cursando um dos seguintes cursos descritos abaixo:

  • Administração;
  • Comunicação Social;
  • Direito;
  • Economia;
  • Marketing;
  • Publicidade e Propaganda

Acha que é apenas isso que temos para contar sobre o programa?

Os candidatos que decidirem participar desse tipo de processo seletivo vão ter a oportunidade de trabalhar nas seguintes áreas:

  • Comercial;
  • Compliance;
  • Compras;
  • E-marketing.

Aqueles que participarem desse programa vão ter a oportunidade de estagiar durante 30 horas semanais, na unidade da empresa que fica em Alphaville, na cidade de Barueri (SP).

Os estagiários vão receber os seguintes benefícios:

  • Bolsa auxílio no valor de R$ 1.094,86 para aqueles que estão no 1º ou 2º ano, enquanto que os jovens talentos que estão no 3º, 4º ou 5º ano vão receber o valor de  R$ 1.505,44;
  • Vale Refeição;
  • Vale Alimentação;
  • Assistência Médica;
  • Assistência Odontológica;
  • Seguro de Vida;
  • Vale Transporte.

Agora que sabe sobre esse processo seletivo, não perca o seu tempo e faça a sua inscrição acessando o link diretamente aqui.

Por Fernanda de Godoi


Você conseguiu arrumar emprego em 2014?

Você precisa encontrar uma nova posição dentro do mercado de trabalho?

Gostaria de colocar em prática o que aprendeu dentro do ensino superior em uma atividade de grande empresa?

Precisa desenvolver o seu potencial, mas não sabe como?

Então fique sabendo que estão abertas as inscrições (até o dia 15/01/2015) para o Programa de Estágio em Administração da Duratex.

A Duratex é uma das melhores empresas no Brasil e esse tipo de programa é voltado diretamente para estudantes do período noturno que estejam cursando justamente o 3º ano do curso de Administração no ano de 2015.

Acha que é somente esse tipo de requisito para participar desse programa?

Pelo contrário o candidato ainda precisa possuir conhecimento do idioma Inglês (item desejável) e ainda nível do intermediário para o avançado com relação ao Pacote Office.

As atividades desse tipo de programa vão ser realizadas em horário comercial, ou seja, de segunda a sexta feira no horário justamente das 09:00 às 16:00 horas, com intervalo de 1 hora de almoço.

Quais vão ser as atividades realizadas nesse tipo de programa?

O estagiário vai ter a oportunidade de desempenhar no dia-a-dia as seguintes atividades: 

  • Elaboração de relatórios e planilhas;
  • Controles de dados;
  • Apoio em análises e cálculos de dados relacionados à área;
  • Suporte a área em geral;
  • Contato com outras áreas da Companhia;
  • E demais funções pertinentes à área.

Quais os tipos de benefícios que a empresa oferece para quem for contratado como estagiário?

A empresa informa que oferece os seguintes benefícios:
 

  • Bolsa auxílio;
  • Seguro de vida;
  • Assistência Médica;
  • Restaurante no local;
  • Vale transporte.

Agora que sabe de todas essas informações, fique sabendo que a sua inscrição pode ser formalizada acessando o link aqui.

Não perca o seu tempo e torça para que você seja um dos pré-selecionados para conseguir participar das demais etapas do processo.

Por sinal, as datas e também o tipo de etapas somente serão divulgadas através de contato vai telefone ou senão através de mensagem de e-mail.

Por Fernanda de Godoi


Estão abertas até o dia 05/01/2015 as inscrições para o Programa de Estágio L´Oréal Brasil – Marketing.

As vagas são para realizar as atividades diretamente na cidade do Rio de Janeiro-RJ e o candidato deve apresentar para esse processo a formação entre Julho e Dezembro de 2016, nos cursos de Administração, Comunicação Social, Comunicação Social – Cinema e Audiovisual, Comunicação Social – Jornalismo e Telejornalismo, Design – Comunicação Visual, Marketing, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e Comunicação em Mídias Digitais.

Aqueles que forem aprovados vão ter a oportunidade de trabalhar nas áreas de:

  • Desenvolvimento de Produto: Responsável pelo desenvolvimento do conceito do produto, nome, cor, embalagem, entre outras especificidades. Estagiários dessa vaga demonstram uma grande criatividade, foco no consumidor (conhece suas necessidades) e tem resiliência para seguir em frente.
  • Marketing Operacional: É super estratégico dentro do Marketing, cuidando de toda a estratégia do plano de ação para o lançamento de novos produtos. Normalmente, um bom estagiário para essa área tem uma boa visão de mercado e capacidade de responder rapidamente a mudanças de plano.
  • Trade Marketing: Lida com a chegada de produtos no mercado, desde a sua gôndola até as promoções. É um perfil que conhece o comportamento do consumidor em diferentes pontos de venda, principalmente no momento da compra em si.
  • Merchandising: Cuida especificamente do ponto de venda, como mobiliário e material de divulgação (fotos, banners e totens). É um perfil mais técnico, voltado para estudantes de Arquitetura e Urbanismo, por exemplo.

O programa apresenta os seguintes tipos de benefícios:

  1. Bolsa-auxílio no valor de R$ 1.650,00 por mês;
  2. Seguro de Vida;
  3. Plano de Saúde;
  4. Vale Refeição;
  5. Desconto na Compra de produtos L´Oréal.

Outras informações sobre a empresa podem ser acessadas no endereço http://www.lorealtalentos.com.br.

Faça a sua inscrição aqui. Não perca mais tempo para ser um estagiário da L’Oréal e comece a construir um futuro de sucesso em uma das maiores multinacionais que existem no planeta.

Por Fernanda de Godoi


Estão abertas até o dia 05/03/2014 as oportunidades para preencher uma das 56 vagas para o Programa de Estágio Esmaltec 2015.

Você conhece a história da Esmaltec?

Ela está no mercado há mais de 50 anos no mercado e pertence ao Grupo Edson Queiroz, que oferece uma vasta linha de eletrodomésticos.

Os produtos são distribuídos para mais de 50 países e fazem da marca um sinônimo de credibilidade e sofisticação e ela é reconhecida por aliar experiência e tecnologia avançada ao oferecer qualidade que atinge padrões internacionais.

O que podemos esperar dessa empresa?

Ela tem como padrão sempre investir no Desenvolvimento de Pessoas e principalmente em Novos Talentos, tanto que as inscrições para esse programa estão divididas em dois tipos:

1.       Nível Técnico -voltado somente alunos que estejam cursando a partir do 2º semestre os cursos de: Mecânica, Elétrica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Automação, Ambiental, Química e Segurança do Trabalho.

2.       Nível Superior -nesse caso ele é somente para alunos que estejam cursando a partir do 4º semestre os cursos de: Administração, Economia, Ciências Contábeis, Psicologia, Nutrição, Publicidade e Propaganda, Comércio Exterior, Ciência da Computação, Rede de Computadores e Engenharias (Elétrica, Mecânica, Automação, Produção, Química e Ambiental).

Esse é um tipo de programa que tem o objetivo que visa valorizar o potencial de seus estagiários proporcionando-lhes condições para inovar e aplicar os conhecimentos adquiridos em situações reais de trabalho. Outro ponto é nesse programa também é notado que é identificado e desenvolvido novos talentos para compor o time de profissionais da Esmaltec. 

As etapas do processo seletivo são:

1.       Inscrições no site;

2.       Teste on-line;

3.       Avaliação psicológica;

4.       Dinâmica de grupo;

5.       E Entrevista com RH e Gestores.

As atividades do programa vão ser realizadas na cidade de Maracanaú, no Ceará e durante o Programa várias atividades vão possibilitar ao estagiário a oportunidade de conhecer o Negócio Esmaltec, aprofundar e desenvolver competências técnicas e comportamentais, que são as seguintes:

  • Acompanhamentos de RH;
  • Acompanhamento de Tutor;
  • Ações de Job Rotation;
  • Avaliação de Desempenho;
  • Elaboração de PDI (Plano de Desenvolvimento Individual);
  • Treinamentos e palestras ministradas por profissionais renomados;
  • Acompanhamento e Desenvolvimento de Projetos.

A empresa oferece os seguintes benefícios:

1.       Bolsa Auxílio;

2.       Assistência médica;

3.       Transporte;

4.       Refeição no local;

5.       Ticket alimentação;

6.       13º salário;

7.       Férias remuneradas;

8.       Certificados de cursos emitidos pela Esmaltec e Unifor.


A Sanofi Brasil é uma empresa mundial que fabrica e comercializa produtos para cuidados da saúde. A empresa está presente em 100 países e possui mais de 110.000 colaboradores. Atualmente é um dos maiores grupos farmacêuticos do mundo e predomina entre os principais players do setor na Europa e nos países emergentes.

A filial brasileira é a maior entre os mercados emergentes e tem o propósito de estar entre as cinco maiores subsidiárias do grupo no mundo. A Sanofi está no país há mais de cinco décadas e contribui ativamente para a história da insústria farmacêutica brasileira, através de uma forte plataforma industrial e de um programa de investimentos, abrangendo o setor de pesquisa.

A Sanofi Brasil busca jovens talentos, tendo em vista o desenvolvimento pessoal e profissional, oferecendo vasta experiência dentro de um dos maiores grupos farmacêuticos do mundo.

O processo de estágio da Sanofi acontece durante todo o ano e possui, mensalmente, abertura de vagas de estágio para diversas áreas.

Cursos com vagas em aberto: Farmácia, Biomedicina, Administração, Recursos Humanos, Secretariado, Psicologia, Letras, Economia, Ciências da Computação, Análise de Sistemas e Administração (Gerenciamento de Projetos), Sistemas de Informação, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção e Gestão em RH. 

Benefícios oferecidos: bolsa-auxílio de R$ 1.630,00; vale-refeição de R$ 524,00; Assistência Médica e Odontológica Mediservice; vale-transporte; Seguro de Vida; Reembolso de Medicamentos.

Para os interessados às vagas, a inscrições vão até 05 de janeiro de 2015 através do site: http://www.sanofi.com.br.

Por Raquel Alice


Está pensando em se candidatar a uma vaga de estágio que possa alavancar a sua carreira profissional, porém, ainda não sabe onde encontrar essa oferta?

Se a sua resposta é sim, saiba que nesse momento vamos fazer a indicação de uma empresa que tem grande conceito no Brasil por oferecer produtos de alto padrão de qualidade e ainda oferece um excelente ambiente de trabalho com possibilidades de crescimento.

A empresa que queremos indicar hoje é a Nestlé, que está fazendo a divulgação do seu mais novo Programa de Estágio, sendo ele uma seleção contínua, ou seja, vai ser possível se inscrever em todo o decorrer desse ano de 2014.

Esse programa de estágio é direcionado a todos os profissionais que estão cursando graduação. A Nestlé não faz nenhuma restrição de curso, porém, é preciso ter a previsão de conclusão para o mês de dezembro de 2015 ou para o mês de dezembro de 2016.

Vale ressaltar também que a empresa pede que todos os interessados tenham inglês intermediário, possuam conhecimentos no Pacote Office e tenham disponibilidade para início imediato, para atuar de segunda a sexta-feira, em um período de 6 horas por dia, totalizando uma jornada semanal de 30 horas de trabalho.

Todos os que forem previamente selecionados vão ter que participar das etapas do processo seletivo que são: testes online; dinâmica de grupo e entrevista final com o gestor da área.

A empresa vai fazer o pagamento da bolsa-auxílio e dos benefícios que são: seguro de vida, desconto em produtos Nestlé, auxílio transporte, estacionamento, 13° bolsa-auxílio, vale-refeição, fretado, férias, assistência médica, etc.

Se você achou que essa é uma proposta interessante e de acordo com todas as solicitações do momento, indico que você se inscreva o quanto antes acessando o site oficial da empresa clicando aqui.

Leia todas as informações da oferta e caso esteja de acordo, faça a sua candidatura e boa sorte. 

Por Josiane Fernandes de Jesus


A EDP Brasil, empresa do grupo EDP de Portugal, está com as inscrições abertas para dar início ao processo seletivo do seu Programa de Estágio ON TOP. As oportunidades serão distribuídas entre as cidades de Carapina (ES), Mogi das Cruzes (SP), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP), Campo Grande (MS) e Taubaté (SP).

Podem participar do processo seletivo estudantes universitários que tenham a previsão da conclusão da graduação até o ano de 2016, nos cursos das áreas de Engenharia da Computação, Estatística, Gestão Ambiental, Qualidade, Administração, Economia, Contabilidade, Comunicação, Marketing, Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo, Engenharia Ambiental, Biologia, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Processo e Relações Públicas.

Os candidatos também deverão possuir os seguintes requisitos: idade mínima acima de 18 anos, disponibilidade total para estagiar em um período mínimo de 6 horas por dia, inglês em nível avançado e conhecimentos avançados no Pacote Office.

Todos os estagiários passarão por um treinamento de iniciação que prevê um curso preparatório de um período de 40 horas, para desenvolvimento e capacitação da carreira.

A empresa oferece bolsa-auxílio no valor equivalente a 6 horas de trabalho por dia, além de benefícios adicionais como vale transporte, vale refeição, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida em grupo e plano de carreira.

O processo de seleção para o programa consiste em análise de currículo, análise de dados, dinâmica de grupo e entrevistas pessoais finais com gestores de cada área.

As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 30 de abril de 2014 e podem ser realizadas através do seguinte endereço eletrônico: www.edp.com.br. Quem preferir também poderá se inscrever pessoalmente, comparecendo com todos os documentos pessoais na Rua Gomes de Carvalho, 1996, Vila Olímpia, São Paulo – SP, no período comercial, de segunda a sexta feira.

Outras informações a respeito do programa estão disponíveis no mesmo site de inscrição.

Por Daniela Almeida da Silva


A Eurofarma, uma das maiores indústrias farmacêuticas do país e da América Latina, está aceitando inscrições para o seu Programa de Estágio 2014, que está oferecendo 10 vagas de estágio para atuar na sua unidade em Itapevi, no Estado de São Paulo.

O objetivo do programa é conduzir, acompanhar e desenvolver talentos, para que se tornem profissionais aptos a assumir, ao término do programa de estágio, cargos efetivos e desafiadores em áreas técnicas da empresa.

Os interessados em participar do processo seletivo devem estar cursando o nível superior (no período noturno) em Química, Farmácia, Bioquímica ou Farmácia Industrial, com a conclusão prevista para Julho de 2016. Além disso, exige-se conhecimento avançado no idioma Inglês. Será considerado um diferencial conhecimento em Espanhol e disponibilidade para cumprir estágio com carga horária de 30 horas semanais.

Durante o estágio, os estudantes terão a oportunidade de percorrer áreas técnicas e produtivas, dentro do esquema de job rotation, a fim de propor vasto conhecimento prático e visão sistemática do negócio. Além disso, os estagiários participarão de projetos de melhoria, juntamente com um mentor. Quem obtiver melhor desempenho participará de uma etapa job em uma das filiais no Exterior.

A empresa oferece bolsa-auxílio no valor de R$ 1.582,00 para estagiários que estejam cursando o antepenúltimo ou penúltimo anodo curso e R$ 1.703,00 para quem esteja no último ano da graduação. Além disso, a empresa oferece um pacote de benefícios composto por assistência médica, assistência odontológica, seguro contra acidentes pessoais, restaurante interno com café da manhã e almoço, vale alimentação, vale transporte, transporte fretado ou estacionamento interno gratuito, subsídio de 100% para medicamentos Eurofarma e de 80% para outros laboratórios, academia e salão de beleza.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.ciadetalentos.com.br, até o dia 26 de maio de 2014.

A duração do programa é de dois anos, com data de início programada para o mês de maio de 2014.

Por Andrea Gomes


Estudantes de nível superior de diferentes cidades já podem se inscrever no processo seletivo para estagiário da empresa Suzano Papel e Celulose. O Programa de Estágio 2014 da companhia é uma excelente oportunidade para os estudantes colocarem em prática aquilo que aprenderam em seus respectivos cursos. As inscrições estão abertas até o dia 18 de abril, na página www.suzano.com.br. Basta acessar o site e preencher o formulário de requerimento.

O programa destina-se aos estudantes dos cursos de Finanças, Jurídica, Logística Integrada, Comunicação Corporativa, Marketing, Operações Florestais, Planejamento Administrativo de Vendas, Recuperação & Utilidades e Celulose, Planejamento Integrado, Produção, Recursos Humanos, Saúde e Qualidade de Vida, Suprimentos e Tecnologia da Informação. São vagas para as unidades industriais e florestais de São Paulo (SP), Embu (SP), Limeira (SP), Suzano (SP), Itapetininga (SP), Itabatã (BA), Imperatriz (MA) e Mucuri (BA). Nestas cidades serão aplicadas as etapas presenciais da seleção, conforme a disponibilidade da empresa.

Os interessados devem estar cursando entre o penúltimo e o último ano de curso. A seleção será feita em etapas, sendo a primeira de inscrição online, passando por testes na plataforma online da empresa, dinâmica de grupo, além de entrevista com profissionais da área de recursos humanos e entrevista com gestores. Os estagiários aprovados começam as atividades no segundo semestre de 2014.

Os aprovados na seleção irão estagiar em períodos de 20 ou 30 horas semanais, sendo 4 horas ou 6 horas de estágios diárias, de segunda a sextas, pela manhã ou tarde. Os estagiários terão direito a bolsa auxílio compatível com os valores pagos no mercado. Além disso, a empresa oferece vale refeição ou refeitório (dependendo da unidade, se industrial ou florestal), vale transporte ou ônibus fretado (ônibus somente para as unidades industriais), seguro de vida e assistência médica.

A validade do processo seletivo será de 12 meses, com possibilidade de prorrogação de acordo com os interesses da Suzano. Os candidatos podem buscar mais informações na página dedicada a este processo seletivo (www.suzano.com.br).

Por Robson Quirino de Moraes


Estudantes de diferentes cursos já podem se inscrever no Programa de Estágio 2014 da Braskem, empresa brasileira que atua no ramo da petroquímica e que atualmente é a maior produtora de resinas termoplástica das Américas. A empresa está oferecendo vagas para estágios nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas e Rio Grande do Sul. A oportunidade é considerada uma das principais portas de entrada para a empresa.

Os inscritos até o dia 20 de abril (no site www.jovemparceiro.com.br) irão participar da primeira seleção, a qual irá oferecer acesso ao Programa de Trainee da empresa, quando os estagiários já tiverem concluído seus cursos.

Entre os requisitos para participar estão: idade mínima de 18 anos (completos até julho de 014) e estar se graduando em um dos seguintes cursos: Administração, Ciências Biológicas, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Comunicação, Economia, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Psicologia, Química, Relações Internacionais, entre outros. Em Alagoas ainda estão disponíveis vagas para os cursos de Engenharia Química e Engenharia de Produção.

O tempo de estágio será de um ou dois anos, conforme a previsão de formatura do candidato, que deve estar cursando o penúltimo ou último ano da graduação (bacharelado). Além disso, os interessados devem ter disponibilidade para estagiar durante 30 horas por semana.

O programa de estágio terá início no segundo semestre de 2014 e neste período o estagiário irá passar por uma série de treinamentos, capacitações e avaliações para seu desenvolvimento profissional e pessoal.

Os aprovados na seleção receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.100, mais benefícios como vale refeição ou refeição no local, plano de saúde e vale transporte ou ônibus fretado.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de abril de 2014, através do site www.jovemparceiro.com.br. O candidato deverá cadastrar seu currículo e aguardar pelas demais fases da seleção, que consiste em testes online, dinâmica e entrevista com gestores.

Por Robson Quirino de Moraes


Com o objetivo de prover vagas para estagiários, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/BA) abriu as inscrições para o processo seletivo do Programa de Estágio 2014 da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento). As oportunidades são direcionadas aos estudantes de nível técnico e superior dos municípios de Salvador, Vitória da Conquista, Caetité, Alagoinhas, Camaçari e Candeias.

Os interessados podem se inscrever até às 18 horas do dia 31 de março de 2014, levando em consideração a última data de envio do currículo de inscrição. São exigidos poucos requisitos, entre eles ter cursado ao menos 50% do curso em que estão matriculados, além de assiduidade na presença.

Os estagiários selecionados cumprirão jornadas de quatro horas diárias de estágio e receberão uma bolsa-auxílio nos valores entre R$ 280 e R$ 350, mais auxílio transporte.

A seleção será feita sob a responsabilidade do próprio Instituto Euvaldo Lodi (IEL/BA) e será composto de três etapas: recrutamento, triagem de currículos e entrevista. Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de abril de 2014 (até às 18h), enviando o currículo para o endereço de e-mail ielembasa2014@gmail.com.

O e-mail deve ser enviado ao endereço acima contendo no assunto o nome do curso e a cidade que reside, por exemplo: “Engenharia Civil – Salvador/BA”. Em anexo deve ser enviado o currículo, salvo com o nome do candidato e o curso, Exemplo: “Pedro Silva – Administração”, além do Histórico Acadêmico e a Matriz Curricular.

Para a cidade de Salvador, estão disponíveis vagas para os cursos de Técnico em Enfermagem, Técnico em Edificações/Saneamento, Técnico em Automação, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Administração, Análise de Sistemas, Jornalismo, Ciências Biológicas, Engenharia Sanitária/Ambiental e Rede de Computadores.

Já na cidade de Camaçari, as oportunidades são para os cursos de Técnico em Química, Técnico em Edificações, Técnico em Administração e Engenharia Ambiental.

Em Candeias, as vagas são para os cursos de Técnico em Edificações, Engenharia Civil e Serviço Social.

Em Alagoinhas, há vagas para os cursos de Técnico em Mecânica, Técnico em Eletromecânica e Administração.

Em Caetité, as oportunidades são para o curso de Técnico em Administração.

Por fim, em Vitória da Conquista são ofertadas vagas para os cursos de Ciências Biológicas e Administração.

As entrevistas serão realizadas até o dia 25 de abril de 2014.

Por Robson Quirino de Moraes


Além do Programa de Estágio Institucional, que oferece 90 vagas para estudantes de cursos superiores de diversas áreas do conhecimento, a Bayer também possui um programa específico para a contratação de estagiários na área de Agronomia.

Intitulado Programa de Estágio na Área Comercial para Agrônomos 2014, o projeto está disponibilizando 20 vagas específicas para universitários de Agronomia ou Engenharia Agronômica, espalhadas por várias regiões do Brasil, cujos contratados iniciarão as atividades a partir do segundo semestre desse ano.

Com duração de cinco meses, o programa apresenta como diferencial a possibilidade de crescimento profissional rápido, devido ao curto período de tempo no qual os estagiários passarão por vários tipos de treinamentos que alinham os conhecimentos técnicos com a prática, tendo boas chances de assumirem um cargo efetivo na área comercial da empresa, ligada ao segmento agronômico.

Os novos estagiários da Bayer terão direito a benefícios como vale refeição, ajuda de custo, plano de saúde com assistências médica e odontológica, descontos para a compra de medicamentos da marca e reembolso de despesas de transporte e hospedagem. Eles também receberão bolsa-auxílio, mas os valores não foram divulgados (devem ser informados apenas no recrutamento).

Podem se candidatar às vagas oferecidas os estudantes dos cursos superiores de Engenharia Agronômica ou Agronomia, com previsão de formatura para dezembro de 2014. Outros requisitos são: disponibilidade total para viagens e mudanças (inclusive para outros estados) e para estagiar durante 40 horas por semana.

Se você está dentro do perfil desejado pela multinacional e quer pleitear uma das oportunidades, acesse o site do programa e faça a sua inscrição, lembrando que o prazo para se cadastrar termina no dia 30 de abril. Os aprovados no processo de seleção, que deve ter dinâmicas de grupo e entrevistas, assinarão contrato a partir de agosto.

Por André Gonçalves


A Bayer está com dois processos seletivos abertos no momento para a contratação de novos estagiários, que farão parte do quadro de funcionários da empresa a partir do segundo semestre de 2014. Um deles é o Programa de Estágio Institucional, que oferece 90 vagas para universitários de diversas áreas do conhecimento.

A multinacional, que atua nos segmentos de saúde e ciências agrícolas e materiais, tem oportunidades de estágio disponíveis nas cidades de São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Goiânia (GO), Trindade (GO), Rio Verde (GO), Pelotas (RS) e Curitiba (PR).

Por meio do Programa de Estágio Institucional, os contratados participarão de um projeto de desenvolvimento que oferece treinamentos formais, atividades práticas que irão complementar a formação técnica e comportamental e palestras ministradas por profissionais experientes e que exercem cargos de liderança na companhia.

Podem se candidatar os estudantes dos cursos superiores de Química, Farmácia, Administração, Engenharia de Produção, Agronomia, Propaganda e Marketing, Comunicação Social, Comércio Exterior, Direito, Sistemas de Informação, Medicina Veterinária, Psicologia, Ciências Biológicas, Relações Internacionais, Secretariado, Ciências Econômicas, entre outras áreas. É importante lembrar que os candidatos devem estar matriculados a partir do segundo ano do curso.

Os interessados também devem ter bons conhecimentos em Informática (principalmente no Pacote Office) e apresentar nível intermediário (no mínimo) de conhecimentos na língua inglesa. Além disso, é preciso possuir disponibilidade para estagiar durante 30 horas por semana, em uma das cidades citadas anteriormente.

Para participar do processo seletivo, que incluirá testes online (raciocínio lógico e inglês), dinâmica de grupo e painel com gestores, basta se inscrever no site da Bayer, até o dia 30 de abril.

Os aprovados terão direito a bolsa-auxílio (valor não divulgado), seguro de vida, vale transporte e/ou ônibus fretado, assistências médica e odontológica, vale refeição ou refeitório, Clube Bayer e descontos em medicamentos da marca.

A próxima turma de estagiários da Bayer iniciará as atividades a partir do mês de agosto.

Por André Gonçalves


A empresa Garoto é uma das principais fábricas que passa pela cabeça quando pensamos em chocolates e outras deliciosas guloseimas.

Aqueles que tiveram a oportunidade de conhecer os seus doces sabem que ela pertence à outra companhia de renome mundial, a Nestlé, que durante o decorrer dos anos se tornou um ícone envolvendo os mais diversos serviços no Brasil e ao redor do mundo.

Como outras empresas, ela está também em busca de estagiários para fazer parte do seu quadro de funcionários.

Para se candidatar a essa vaga é necessário que os candidatos possuam formação superior ou a conclusão de curso técnico.

Abaixo segue uma listagem onde temos os cursos aceitos para esse programa:

Cursos de Formação Superior:

 

  • Administração
  • Arquivologia
  • Biblioteconomia
  • Ciências Contábeis
  • Comércio Exterior
  • Comunicação Social
  • Economia
  • Engenharia de Alimentos
  • Engenharia de Produção
  • Engenharia Elétrica
  • Engenharia Mecânica
  • Engenharia Química
  • História
  • Letras – Libras
  • Marketing
  • Turismo

 Cursos Técnicos:

  • Administração
  • Automação
  • Capacitação em Tradução e Interpretação de Libras
  • Eletromecânica
  • Eletrotécnica
  • Gestão Empresarial
  • Logística
  • Mecânica
  • Segurança do Trabalho
  • Tradução e Interpretação em Libras
  • Turismo

Existem 14 áreas diferentes na empresa para o estagiário desempenhar as suas funções. Abaixo temos uma listagem contendo cada uma dessas áreas, que são:

  • Comunicação;
  • Fabricação;
  • Finanças;
  • Manutenção;
  • Marketing;
  • Pesquisa e Desenvolvimento;
  • Programa de Visita;
  • Qualidade;
  • Recursos Humanos;
  • Segurança do Trabalho;
  • Supply Chain;
  • Tradução e Interpretação de Libras;
  • Turismo;
  • Vendas

As etapas do programa são:

  1. Inscrição
  2. Teste Online
  3. Avaliação na Consultoria
  4. Avaliação na Empresa
  5. Garoto

No caso da etapa 2, que corresponde ao teste online, ela vai ocorrer logo após efetivar a sua inscrição. Com relação às duas últimas etapas, elas vão ser agendadas conforme surgirem vagas.

Os benefícios para aqueles que forem contratados são: bolsa-auxílio, vale transporte, alimentação nas dependências da empresa, assistência médica, assistência farmacêutica, assistência odontológica, desconto na compra de produtos Nestlé e Garoto e Programa de Qualidade de Vida (descontos em Academias, Espetáculos Teatrais e Musicais, Clínicas de Estética, entre outros).

Para se inscrever nesse programa acesse o endereço www.vagas.com.br.

Nesse local estão descritas as informações com maiores detalhes do programa.

Por Fernanda de Godoi


A Mondelez International é uma empresa que é conhecida como líder mundial em chocolates, biscoitos, balas e bebidas em pó.

Você já deve ter ouvido falar dos snacks da antiga Kraft Foods e no Brasil ela já conta com seis fábricas, nos Estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco, com cerca de 12 mil trabalhadores.

A empresa é responsável pelas marcas Trident, Chiclets, Halls, Lacta, Bis, Sonho de Valsa, Club Social, Trakinas, Tang, Clight, Fresh, Royal Philadelphia.

A empresa, com todo esse porte e uma receita de anual de quase US$ 36 bilhões, acaba de iniciar as inscrições para o seu Programa de Estágio em Trade Marketing.

Para participar desse processo o candidato precisa estar concluindo o seu curso de graduação em Administração, Comunicação, Marketing, Publicidade, Propaganda ou Relações Internacionais, entre julho de 2015 e Julho de 2016 . Vale lembrar que esses cursos precisam ser realizados durante o período noturno.

Conhecimentos intermediários em Excel e também no idioma inglês são solicitados pela empresa.

O candidato selecionado irá efetuar as seguintes atividades:

  • Suporte para as ações de Trade Marketing diretamente para as marcas Tang, Fresh, Clight e Royal;
  • Suporte na parte estratégica da área. Vale lembrar que relatórios e KPI`s devem ser fornecidos;
  • Contribuir nos diagnósticos de mercado para planos que envolvam ações no curto e médio prazo;
  • Análises Nielsen e ferramentas internas de medição de sell in, sell out e positivação;
  • Auxiliar no controle de investimentos da categoria, nos canais de venda, como o Bugdet da categoria.

Com todas essas informações, saiba que a bolsa auxílio é uma das mais atrativas do mercado, no valor de R$ 1540,00, com vale refeição de R$ 22,00 ao dia, vale transporte, plano de saúde e plano odontológico.

O endereço de inscrição é http://site.vagas.com.br.

Por Fernanda de Godoi


A companhia distribuidora de combustíveis Ipiranga informou recentemente que está recebendo as inscrições dos candidatos interessados em participar do seu programa de estágio. Esta é uma ótima oportunidade para candidatos que buscam oportunidades de ingressar no mercado de trabalho por meio de uma empresa de expansão e nome nacional. Confira os detalhes sobre como se inscrever logo abaixo:

O Grupo Ipiranga não informou o número exato de vagas que estão sendo abertas para este programa de estágio. Entretanto, informa que grande parte das vagas em aberto serão direcionadas para estudantes do Estado do Rio de Janeiro, mas a empresa também oferece vagas para diversas outras localidades, como por exemplo, os Estados de Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Amazonas.

Quem poderá participar:

De acordo com as informações divulgadas na página do programa, as oportunidades são abertas para profissionais que sejam estudantes do penúltimo ou ainda do último ano de seu respectivo curso de graduação. As áreas focadas nesta seleção são as seguintes: Educação Física, Psicologia, Arquitetura, Propaganda, Marketing, Direito, Comunicação Social, Química, Ciência da Computação, Economia, Administração, Engenharia e Nutrição.

Como se inscrever nesta seleção:

Os profissionais que atenderem os requisitos de participação que estão sendo exigidos e quiserem se inscrever deverá acessar o seguinte endereço eletrônico: www.ipiranga.com.br. As inscrições serão recebidas por meio do link “Trabalho Conosco” e “Programa de Estágio”.

No caso da remuneração, a informação é de que os profissionais aprovados e selecionados deverão receber uma bolsa-auxílio que varia entre R$ 1.000 e R$ 1.300.

De acordo com a própria companhia, o programa, que é desenvolvido há mais de 20 anos, procura desenvolver e formar jovens talentos para que estes possam desempenhar funções em diversas áreas de atuação da empresa. No mais, estes estudantes ainda tem a oportunidade de participar de maneira prática dos desafios inerentes as suas profissões. Durante a realização do programa eles ainda são acompanhados por uma equipe preparada.

Outro detalhe importante é que também poderá ocorrer a contratação do estagiário após o final do programa. De acordo com a própria Ipiranga, o índice de isso ocorrer é bastante alto. Lembrando também que diversos líderes e executivos que hoje fazem para da empresa começaram no estágio.

A data final de inscrições não foi informada.

Por Denisson Soares


A Ultragaz, empresa de grande porte em distribuição de gás LP (liquefeito de petróleo) e serviços de extração de petróleo, resolveu prorrogar as inscrições para o início do seu Programa de Estágio.

Ao todo, a empresa está oferecendo 27 vagas de estágio, nas quais serão distribuídas entre as cidades de Santos (SP), São Luís (MA), Araucária (PR), Aracaju (SE), Canoas (RS), São José dos Campos (SP), São Paulo, Senador Canedo (GO), Sorocaba (SP), Capuava (SP), Betim (MG), Duque de Caxias (RJ), Fortaleza, Londrina, Palhoça (SC), Paulínia (SP) e Recife (PE).

Os candidatos que desejarem participar do processo seletivo devem ter previsão da conclusão da graduação até dezembro de 2015, nos cursos das áreas de ciências da computação, ciências contábeis, tecnologia da informação, sistemas de informação, economia, administração, engenharia, marketing e publicidade e propaganda.

As inscrições para o processo seletivo da empresa poderão ser realizadas até o dia 16 de março, exclusivamente pela internet, através do seguinte endereço eletrônico: www.ultragaz.com.br.

Os benefícios a serem oferecidos pela empresa são: bolsa-auxílio no valor referente à carga horária cumprida e de acordo com cada curso em suas respectivas área de atuação, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida em grupo, refeitório no local de trabalho ou vale-refeição diário e vale-transporte.

O programa de estágio da Ultragaz terá um contrato de prestação de serviços por um período de 18 meses consecutivos e os candidatos serão recrutados ainda no penúltimo ano da faculdade.

O processo de seleção ocorrerá no primeiro semestre e o estágio será desenvolvido nos três semestres seguintes.

A seleção será composta por etapas que incluem: análise de currículos, entrevista inicial por telefone, dinâmica em grupo, testes de proficiência online, painel de apresentação com gestores da empresa e entrevista final e individual com um gestor do projeto.

Outras informações estão presentes no mesmo site de inscrição.

Por Daniela Almeida da Silva


Foi aberto o período de inscrições para o Programa de Estágio 2014 da Vale, referente ao segundo semestre do ano. A mineradora global, sediada no Brasil, líder na produção de minério de ferro e segunda maior produtora de níquel, está oferecendo 369 vagas para estudantes do ensino médio/técnico e de cursos superiores.

As oportunidades de estágio na Vale estão distribuídas entre cidades dos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Maranhão e Pará. Aos novos estagiários, a multinacional oferecerá bolsa-auxílio cujos valores variam de R$ 432 a R$ 972, conforme a escolaridade, o curso e a carga horária (quatro ou seis horas por dia). Além disso, os selecionados receberão benefícios como assistência médica, refeição, transporte e seguro de vida.

No caso das vagas disponibilizadas para o “Estágio Regular do Ensino Técnico”, os interessados deverão estar matriculados em cursos técnicos como Enfermagem, Eletrônica, Mecânica, Segurança do Trabalho, Eletromecânica, entre outros, com previsão de formação até julho de 2015. Aqueles que já completaram a parte teórica, mas que estejam devendo o estágio obrigatório, também podem participar.

Já as vagas para o “Estágio Regular do Ensino Superior” estão disponíveis para os universitários de diversas áreas do conhecimento, como Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia (várias habilitações), Psicologia, Pedagogia, Geografia, Serviço Social, Comunicação Social, Direito, Geologia, Ciências da Computação, entre outras, com previsão de formatura entre julho de 2015 e julho de 2016.

Os interessados em participar do Programa de Estágio Vale 2014/2º Semestre devem se inscrever através da página especial do programa no site da mineradora, até o dia 30 de março. Além da triagem de currículos, o processo de seleção terá ainda as etapas de testes online, dinâmica de grupo, painel (dinâmicas e entrevistas com gestores), exames médicos e entrega de documentos, todas elas eliminatórias.

Os aprovados no recrutamento poderão iniciar o estágio na companhia a partir de julho ou agosto de 2014.

Por André Gonçalves


A TIM com certeza é hoje considerada como uma das melhores empresas para trabalhar e para aprender uma profissão, pois ela oferece sempre inúmeras oportunidades que são direcionadas às pessoas que estão no começo de sua carreira profissional.

Nesse momento, a TIM está fazendo a divulgação do seu mais Novo Programa de Estágio 2014, sendo ele direcionado a pessoas que estão cursando o ensino superior nas seguintes áreas: Sistemas de Informação, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Estatística, Geografia, Informática, Marketing, Matemática, Psicologia, Ciências Econômicas, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Comunicação Social – Jornalismo, Design, Desenho Industrial, Direito, Engenharia Cartográfica, Engenharia Civil, Administração, Análise de Sistemas, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis e Ciências da Computação.

É preciso ter a conclusão do curso prevista para o mês de dezembro de 2015 ou para o mês de dezembro de 2016, porém, vale ressaltar que todos os interessados deverão ter conhecimentos avançados no Pacote Office e no idioma inglês.

O estágio vai ser realizado em uma jornada diária de 6 horas, tendo o total de 30 horas, pois isso deve ser feito em uma escala de segunda a sexta-feira.

As ofertas de emprego são para atuar nos Estados do Rio de Janeiro (Capital), São Paulo (Capital, Santo André e Campinas), Minas Gerais (Belo Horizonte), Paraná (Curitiba), Rio Grande do Sul (Porto Alegre), Distrito Federal (Brasília), Salvador (Bahia), Pará (Belém) e Pernambuco (Recife). Se você tem fácil acesso a uma dessas regiões, se candidate o quanto antes, pois as inscrições estarão sendo aceitas até o dia 16 de março de 2014.

A empresa oferece aos novos funcionários Bolsa Auxílio compatível com o mercado, além de Assistência Médica, Assistência Odontológica, Vale Refeição, Vale Transporte, Smartphone Funcional com Pacote de Dados Ilimitado, Job Rotation e Programa de Formação e Desenvolvimento.

Acesse o site www.tim.com.br e cadastre o seu currículo.

Por Josiane Fernandes de Jesus


O Google está com diversas oportunidades abertas para este ano de 2014. Ao todo, a empresa está oferecendo 30 vagas de estágio para atuar nos escritórios localizados na cidade de São Paulo.

O programa de estágio é voltado para estudantes de diversas áreas de atuação.

Para participar do processo seletivo é necessário que todos os estudantes estejam cursando o ensino superior, a partir do segundo semestre. Além disso, é preciso estar matriculado em uma instituição de ensino superior devidamente reconhecida pelo MEC. Os profissionais que tiverem conhecimentos em espanhol terão um diferencial.

Alguns requisitos básicos serão exigidos, tais como idade mínima igual ou superior a 18 anos, disponibilidade total de horários para estagiar em um período mínimo 6 horas por dia (de segunda a sexta feira, em regime contratual de 6 meses consecutivos), inglês em nível avançado e conhecimentos em informática.

Os estudantes receberão uma bolsa-auxílio com valor equivalente a carga horária cumprida e a área de atuação. Além disso, a empresa oferece benefícios como auxílio transporte, auxílio refeição, auxílio alimentação, assistência médica e assistência odontológica. Vale lembrar que todos os benefícios serão concedidos durante todo o período contratual de estágio.

O contrato de estágio será válido por um período de 6 meses e poderá ser prorrogado por ambas as partes apenas pelo mesmo período.

O processo de seleção consiste em análise de cadastro online, entrevista por telefone, dinâmica em grupo e entrevista pessoal com gestores da empresa.

Os interessados em participar do processo seletivo devem se cadastrar através do seguinte endereço eletrônico: http://www.google.com/about/jobs/. No site da empresa ainda há outras oportunidades nas quais os candidatos poderão se inscrever. As inscrições para o processo seletivo permanecerão abertas até o final do mês de fevereiro, podendo ser prorrogadas ou não, dependendo do fluxo das inscrições.

Informações adicionais poderão ser adquiridas através do mesmo site citado acima.

Por Daniela Almeida da Silva


Você que é estudante de nível superior ou de nível técnico e planejou conquistar a sua vaga de estágio em 2014, saiba que o Grupo Petrópolis está oferecendo uma ótima oportunidade para você alcançar o seu objetivo pois  lançou o Programa de Estágio Grupo Petrópolis 2014.

A empresa que atua no ramo de fabricação de cervejas, bebidas não alcóolicas e alcóolicas de marca consolidada no mercado,  informou que selecionará 33 estudantes de nível médio/técnico e de nível superior para atuarem em cinco unidades fabris localizadas em Boituva (SP), Petrópolis (RJ), Teresópolis (RJ), Rondonópolis (MT) e Alagoinhas (BA).

Das 33 vagas, 25 serão para estudantes de nível médio/técnico e 8 para estudantes de nível superior.

Os candidatos de nível superior poderão se candidatar se tiverem previsão de término de sua graduação em 2016 e estejam matriculados em cursos na área industrial (central de gestão industrial), administrativo, logística, tecnologia da informação, trade marketing e fiscal.

Já os candidatos de nível médio/técnico estar devidamente matriculados em cursos de  tecnologia da informação, laboratório, manutenção (mecânica, elétrica, utilidades, automação e PCM – programa e controle de manutenção), e segurança do trabalho, e que seus cursos tenham previsão de formatura em 2014.

Serão requisitos para candidatura, residir nas cidades que possuem unidades fabris do Grupo Petrópolis ou região atendida pelo transporte fretado da empresa e possuir sólidos conhecimentos em informática (pacote Office).

A empesa garantirá aos aprovados benefícios como: vale-alimentação, convênio odontológico (opcional), assistência médica, transporte fretado, refeição e programa de participação nos resultados (PLR).

Os interessados em confirmar a sua participação deverão preencher o formulário de inscrição que encontra-se no site www.vagas.com.br/estagiogp, sendo que o prazo de inscrições se estenderá até o dia 14 de março de 2014. A duração diária do estágio será de seis horas, totalizando 20 horas semanais.

Informações mais detalhadas, clique aqui.

Por Rodrigo da Silva Monteiro


Mais um Programa de Estágio está aberto, sendo essa a grande oportunidade que você esperava para começar bem a sua carreira profissional.

Nesse momento quem está realizando as novas contratações é a empresa Cemig, que é uma das mais importantes companhias energéticas do Brasil.

O objetivo dessa empresa é encontrar jovens talentos para agregar ainda mais qualidade em se quadro de colaboradores.

Para se candidatar ao Programa de Estágio é preciso estar cursando o ensino superior em uma das seguintes áreas: Administração de Empresas, Economia, Engenharia (de Produção, Civil, de Telecomunicações ou Elétrica), Comércio Exterior, Recursos Humanos, Sociologia, Psicologia, Ciências Contábeis, Direito, entre outros cursos do mesmo gênero.

Os candidatos precisam ter também conhecimentos no Pacote Office e inglês intermediário.

Os contratados vão receber uma bolsa-auxílio compatível com o mercado, além de benefícios como são vale transporte, vale refeição, assistência médica, seguro de vida, participação nos lucros, assistência odontológica, entre outros.

Saiba que as vagas estão sendo oferecidas para as pessoas que possam atuar nas cidades de Belo Horizonte, Contagem, Governador Valadares, Igarapé, Ipatinga, Lavras, Sete Lagoas e Uberlândia.

O estágio será feito de segunda a sexta-feira, tendo a opção de trabalhar 4 ou 6 horas por dia.

Se você tem fácil acesso a uma dessas cidades e tem interesse em se inscrever para o Programa de Estágio da Cemig, acesse o site www.estagioiel.com.br e faça agora mesmo o cadastro do seu currículo.

Depois de se inscrever, você deverá aguardar o contato do setor de recursos humanos para fazer o agendamento da entrevista.

O processo seletivo vai ser composto por dinâmicas, provas, redação e entrevista pessoal.

Observação: Vale ressaltar que essas vagas e informações poderão ser alteradas sem nenhum tipo de aviso prévio.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Hoje temos uma dica bem especial para você que deseja começar da melhor forma a sua carreira profissional, pois nesse momento a empresa Sky, que é líder no ramo de comunicação, acaba de fazer a divulgação da abertura de novas vagas de trabalho.

O principal objetivo da Sky é encontrar jovens talentos para atuar no seu Programa de Estágio 2014. Para se inscrever nesse programa é preciso estar cursando o ensino superior na área de Administração, Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Direito, Economia, Engenharia (da Computação, Elétrica, Eletrônica, Mecatrônica, de Produção, de Software e de Telecomunicações), Estatística, Gestão Empresarial, Gestão Estratégica, Marketing ou Matemática.

A conclusão do curso deve estar prevista para o mês de julho ou dezembro de 2015. A empresa pede que os candidatos tenham também conhecimentos no Pacote Office e inglês intermediário.

O estágio vai ser realizado de segunda a sexta-feira, tendo horário flexível das 08:00 às 20:00. A jornada de trabalho será de 6 horas ao dia.

Todas as pessoas interessadas nesse Programa de Estágio deverão ter fácil acesso para atuar em suas unidades que ficam em Alphaville e Osasco.

Os aprovados e contratados vão receber bolsa-auxílio compatível com o mercado, além de vale transporte, vale refeição, convênio médico e assinatura SKY. 

O processo seletivo será realizado através das seguintes etapas: Inscrições, Testes Online, Dinâmicas de Grupo e Entrevistas.

A contratação está prevista para acontecer no mês de fevereiro de 2014 e esse programa terá a duração de 1 ano, podendo ser prorrogado, mas isso fica a critério da empresa.

Se você tem interesse nessa oportunidade, acesse agora mesmo o site Cia de Talentos (www.ciadetalentos.com.br) e faça o preenchimento do seu currículo. O código da vaga é v856174.

Por Josiane Fernandes de Jesus


A Fini Guloseimas, indústria multinacional na produção de Balas de Gelatina, Chicles, Marshmallows e Regaliz, está abrindo um processo seletivo para dar início ao seu Programa de Estágio 2014. As oportunidades são para atuar na cidade de Jundiaí, na Região Metropolitana de São Paulo.

Podem participar do processo seletivo candidatos que estejam matriculados em cursos das áreas de Administração, Publicidade e Propaganda, Marketing, ou outros relacionados, com previsão para conclusão entre o período de dezembro de 2014 e dezembro de 2016.

Os estagiários desenvolverão atividades que envolvem agendamento de aulas, confirmação de datas, apurar informações no site da confeiteira, verificar e despachar materiais de divulgação para as aulas, montar kits dos produtos, atuar no controle de materiais enviados pelo Correio, entre outras atividades pertinentes ao cargo.

Os selecionados no processo seletivo receberão remuneração fixa no valor de R$ 910,44 mensais. Além disso, a empresa oferece contrato de prestação de serviços por um período de 1 ano e benefícios adicionais como vale transporte ou fretado, vale alimentação, refeição no local, convênio médico, convênio odontológico e seguro de vida em grupo.

O processo de seleção da empresa é composto pelas seguintes etapas: Testes Online, Avaliação dos Currículos, Dinâmica de Grupo, Entrevista por Telefone, Entrevista Final com Gestor e Contratação.

As inscrições podem ser realizadas através do seguinte endereço eletrônico: www.mundofini.com.br.

Desde o ano de 1971, a Fini Guloseimas fabrica e exporta seus produtos pelo mundo atuando em diversas linhas de produção de guloseimas. A empresa iniciou suas atividades no Brasil em 1998. Logo depois instalou sua fábrica em Jundiaí e a sediou lá. Atualmente a fábrica industrializa 4 categorias diferentes de produtos, sendo elas Balas de Gelatina, Regaliz, Chicles e Marshmallows. A Fini Guloseimas tem como objetivo encantar seus consumidores através da excelência na produção de seus produtos, trazendo sempre novidades com um sabor único.

Por Daniela Almeida da Silva


A PepsiCo, companhia que atua no ramo de alimentos e bebidas, está contratando estagiários de nível superior para as áreas de Engenharia, Planejamento Financeiro, Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento, Tecnologia da Informação, Qualidade, Agrícola, Manutenção, Recursos Humanos e Suporte a Vendas.

Para participar do processo seletivo é preciso estar cursando o nível superior em Ciências Econômicas, Comunicação Social, Tecnologia da Informação, Engenharia, Administração de Empresas ou Comércio Exterior, com formatura prevista para Julho ou Dezembro de 2015. Além disso, o candidato deve ter nível avançado em inglês, precisa possuir nível básico em Espanhol, deve ter conhecimentos avançados no Pacote Office (principalmente em Excel) e precisa ter possibilidade de início imediato.

Os contratados deverão ter total disponibilidade para cumprir carga horária de 06 horas diárias, totalizando 30 horas semanais.

Os estagiários desempenharão as seguintes atividades: realizar apresentações dos resultados financeiros, analisar dados macroeconômicos; elaborar relatórios de volume semanais; revisar e analisar concorrentes (uso de Nielsen para comparação do desempenho da PepsiCo) e executar a análise dos dados Nielsen, como crescimento da categoria, distribuição, participação de mercado e preços.

O processo de seleção é dividido nas etapas de Inscrição, Análises Qualitativas e Quantitativas dos Dados contidos na Ficha de Inscrição, Testes Online de inglês e raciocínio lógico, Dinâmica de Grupo, Painel e Entrevista.

As localidades das vagas são para Sorocaba (SP), São Paulo (SP), Itu (SP), Guarulhos (SP) e Curitiba (PR).

Os estagiários receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.200,00. Além disso, a empresa oferece uma série de vantagens, que inclui vale refeição, assistência médica e odontológica, participação nos lucros, ausência da jornada de trabalho no dia do aniversário, vale transporte/estacionamento/fretado e seguro de vida.

Quem quiser concorrer a uma das vagas deve se inscrever através do endereço eletrônico www.pepsico.com.br, até o dia 31 de dezembro.

O programa de estágio terá início em Janeiro de 2014 e terá duração de dois anos.

Por Andrea Gomes


A Goodyear, fabricante multinacional de pneus, está anunciando a abertura das inscrições para o seu Programa de Estágio 2014.

As oportunidades oferecidas são voltadas para as áreas de compras, contabilidade, qualidade, recursos humanos, secretariado, supply chain, tecnologia da informação, vendas, desenvolvimento de produto, finanças, marketing, operações e produção. Os selecionados irão estagiar nos escritórios da empresa (que ficam localizados na cidade de São Paulo) e na fábrica (situada na cidade de Americana, interior de São Paulo). 

Ao longo do período de estágio, os jovens estagiários irão passar por atividades que contemplam cursos como os de e-learning e workshops presenciais.

O programa terá duração de até dois anos consecutivos. Um dos principais pilares do Programa de Estágio da Goodyear está na apresentação de um projeto que será aplicável aos negócios da empresa, a ser desenvolvido a cada um ano que fizer parte do estágio, sempre com a orientação dos supervisores e gestores da empresa.

Os candidatos que forem selecionados pela empresa receberão remuneração fixa e mensal devidamente compatível com o mercado. Além disso, a empresa oferece contrato de prestação de serviços por um período de dois anos e benefícios adicionais, como férias proporcionais remuneradas, vale refeição ou acesso ao refeitório (apenas na filial de Americana), vale alimentação mensal, vale transporte, seguro de vida em grupo, assistência médica, assistência odontológica, convênio de desconto em farmácias, plano de previdência privada e descontos na compra de produtos da marca Goodyear.

O processo de seleção da empresa é composto por etapas que incluem: Testes Online (de Inglês, Excel e Raciocínio Lógico), Avaliação Curricular, Análise de Dados Pessoais, Testes de Dinâmica em Grupo, Painel de Competências com os Gestores da Empresa e Entrevista Pessoal e Individual com a Diretoria.

O processo de inscrição ficará aberto até o dia 1° de dezembro e poderá ser realizado exclusivamente pela internet, apenas por meio do seguinte endereço eletrônico: www.vivatalentos.com.br.

Por Daniela Almeida da Silva


A Fidens, empresa de grande porte do segmento de mineração e construção civil, está abrindo as inscrições para dar início ao processo seletivo para o seu Programa Estágio de Carreira 2014. As oportunidades são para atuar no Estado de Minas Gerais.

O processo seletivo é voltado a estudantes universitários que tenham formação prevista para ser concluída entre o período de julho e dezembro de 2015, nos cursos das áreas de Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis e Engenharia (Mecânica, Civil, de Produção e de Produção Civil). É necessário que todos os candidatos tenham inglês avançado, possuam idade mínima acima de 18 anos, tenham disponibilidade total para estagiar em um período de 6 horas consecutivas por dia, possuam bom rendimento escolar, tenham boa relação interpessoal e possuam bons conhecimentos em informática e no pacote Office.

A carga horária de trabalho a ser cumprida é de seis horas por dia e o candidato receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 2.034. Já quem quiser uma carga horária de quatro horas receberá uma bolsa no valor de R$ 1.356. A empresa oferece ainda um pacote de benefícios composto por vale alimentação, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida em grupo, plano de previdência privada e vale transporte.

As inscrições estarão abertas até o dia 30 de novembro de 2013 e poderão ser realizadas através do seguinte endereço eletrônico: www.fidens.com.br.

O processo de seleção da empresa é composto por análise de currículos, análise de dados, dinâmicas em grupo, painel de competência com avaliação de gestores e entrevistas pessoais e individuais com gerentes.

Outras informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas no mesmo site de inscrição da empresa.

O estágio de carreira da Fidens promoverá a inclusão de estudantes no mercado de trabalho, além de promover sua criatividade no exercício da futura profissão, oferecendo chances de ser promovido na área de atuação no plano de carreira que a empresa oferece.

Por Daniela Almeida da Silva


A Mercedes Benz do Brasil está com as inscrições abertas para estagiários em 2014. A empresa iniciou suas atividades no país há 55 anos e é a maior fabricante de veículos comerciais na América do Sul, como também a maior exportadora de caminhões e ônibus para cerca de 50 países. Atualmente, a empresa conta com três fábricas no Brasil: em Juiz de Fora (onde são produzidos os caminhões Accelo e Actros), em São Bernardo do Campo (onde são produzidos os caminhões Atego, Atron e Axor) e em Campinas (onde são fabricados os produtos remanufaturados da linha REMOV).

São 80 vagas disponíveis para os estudantes dos seguintes cursos de graduação: Administração de Empresas, Análise de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências da Computação, Economia, Comunicação Social, Comércio Exterior, Direito, Enfermagem do Trabalho, Engenharia (Automobilística, Mecânica, Elétrica/Eletrônica, Mecatrônica, de Produção, Civil, de Alimentos, de Materiais, Ambiental e de Computação), Sistema de Informação, Marketing, Nutrição, Psicologia, Relações Internacionais, Letras, Sistemas de Informação, Relações Públicas, Hotelaria e Turismo.

As inscrições estão abertas até o dia 18 de novembro de 2013 e são para as localidades em São Bernardo, Campinas, Rio de Janeiro e Juiz de Fora.

O estágio terá duração de até dois anos e inclui palestras, treinamentos e acompanhamento de projeto. As oportunidades de estágio são para as áreas de Engenharia, Pesquisa & Desenvolvimento, Produção & Funções Relacionadas, Recursos Humanos, Compras, Venda & Marketing, Finanças & Controlling e Tecnologia da Informação.

Alguns pré-requisitos necessários para o candidato são: estar cursando o penúltimo ou último ano de graduação em 2014 e ter inglês intermediário.

Para participar do processo seletivo o candidato deverá realizar um cadastro no site http://ipoinstituto.ats.hrsmart.com e também apresentar uma declaração de matrícula, informando qual o semestre que está cursando, os horários de aula e quando irá concluir o curso de graduação, tudo devidamente carimbado e com o CNPJ da sua instituição.

Por Flávia Rabachim


Se você está nesse momento cursando o ensino superior e deseja aprimorar ainda mais os conhecimentos, passando da teoria para a prática, saiba que nesse momento a empresa Zara Brasil está fazendo a contratação de jovens talentos para atuar na cidade de São Paulo.

A Zara Brasil deseja encontrar pessoas que estão cursando o ensino superior nas áreas de Administração, Economia, Contabilidade, Ciências da Computação, Logística, Comércio Exterior, Relações Internacionais, Marketing, Moda ou Psicologia (Recursos Humanos). A previsão de conclusão dos cursos deve estar prevista para o mês de dezembro de 2014 ou para o mês de dezembro de 2015.

As pessoas interessadas também deverão ter conhecimentos no Pacote Office e possuir inglês ou espanhol fluente.

A empresa ainda exige que todas as pessoas tenham disponibilidade para estagiar de segunda a sexta-feira, em uma jornada de trabalho de 6 horas por dia, na qual existem vagas para atuar em Barueri, Alphaville e em Cajamar.

Os contratados vão atuar nas seguintes áreas: Financeira, Fiscal, Contábil, Informática, Produto, Recursos Humanos, Comércio Exterior e Logística.

Aqueles que forem aprovados no processo seletivo vão receber um salário compatível com o mercado, além de benefícios como participação nos lucros, assistência odontológica, vale refeição, assistência médica, seguro de vida, vale transporte, entre outros.

Será possível se candidatar a essas vagas até o dia 13 de janeiro de 2014. 

Saiba que o programa de estágio terá a duração de 12 meses, podendo ser prorrogado a critério da empresa organizadora.

Se você tem interesse em ser o mais novo funcionário da Zara Brasil, clique aqui e faça o cadastro do seu currículo agora mesmo.

O processo seletivo será composto por diversas etapas, como prova de conhecimentos gerais, dinâmicas em grupo e entrevista pessoal.

Observação: as vagas e as informações poderão ser alteradas sem nenhum tipo de aviso prévio.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Esse é o momento ideal para você que deseja ir mais longe em relação a sua carreira profissional, pois a empresa Localiza, que é uma das mais conceituadas do nosso país, acaba de fazer a divulgação da abertura de vagas de estágio.

Essas vagas estão sendo divulgadas através do seu Programa de Estágio 2014, na qual o principal objetivo é fazer a contratação de jovens talentos para melhorar ainda mais o seu nível de qualidade em atendimento aos seus clientes.

Para se candidatar ao Programa de Estágio será necessário estar cursando o ensino superior nas áreas de Engenharia de Produção, Administração, Ciências Contábeis, Economia, Ciências Atuariais, Comunicação, Comércio Exterior ou Estatística. A conclusão do curso deve estar prevista para o mês de dezembro de 2014 ou dezembro de 2015.

Os candidatos precisam ter também conhecimentos no Pacote Office e inglês intermediário, exceto para as vagas de TI e Marketing, onde é essencial ter o espanhol para o Franchising.

Os contratados vão receber bolsa-auxílio no valor de R$ 1.500, além de benefícios como vale transporte, vale refeição, assistência médica, seguro de vida, participação nos lucros, assistência odontológica, entre outros.

O estágio terá 1 ano de duração e é um programa estruturado de aprendizado, com ciclos de treinamentos e desenvolvimento junto aos líderes. O estudante passará por avaliações semestrais e será acompanhado pelo gestor da área, que avaliará sistematicamente o seu desempenho.

Se você possui interesse nessa grande oportunidade, saiba que será possível se inscrever nesse programa até o dia 28 de novembro de 2013.

Para fazer o cadastro do seu currículo acesse o site da empresa, através do endereço eletrônico www.localiza.com/estagio.

O processo seletivo da empresa será composto pelas seguintes etapas: seleção de currículos, dinâmicas, entrevista pessoal e contratação, que está prevista para acontecer no mês de fevereiro de 2014.

Por Josiane Fernandes de Jesus


A empresa de gases industriais para saúde e meio ambiente, Air Liquide, abriu as inscrições para o seu Programa de Estágio 2014. A seleção visa preencher vagas em diversas cidades dos Estados de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, São Paulo e Rio Grande do Sul.

O perfil desejado para os candidatos é o de estudantes do ensino técnico e superior, que em 2014 estejam cursando o penúltimo ou último ano do curso.

Para os candidatos às vagas para ensino técnico, os cursos aceitos são os de instrumentação, mecânica, química e mecatrônica. A empresa busca candidatos que tenha as seguintes características pessoais: motivação, curiosidade, adaptabilidade, vontade de aprender e aceitar desafios.

Para as vagas destinadas a estudantes do ensino superior, a empresa busca estudantes dos cursos de relações públicas, engenharia mecânica, engenharia elétrica, engenharia química, engenharia de materiais, engenharia de gestão, engenharia de produção, engenharia biomédica e ciências contábeis. Os candidatos devem possuir as seguintes características: motivação, curiosidade, adaptabilidade, vontade de aprender e aceitar desafios.

Como requisito para concorrer às vagas, a Air Liquide exige que o candidato tenha conhecimentos avançados em inglês e em informática.

O programa tem duração total de até 24 meses, com contratos renováveis a cada seis meses. O programa pretende simular situações do cotidiano profissional e das atribuições que poderão ser desempenhadas pelos estagiários efetivados.

A Air Liquide oferece bolsa-auxílio compatível com o mercado, além de benefícios como assistência médica, vale alimentação, vale transporte, entre outros.

Os candidatos interessados em participar do processo de seleção devem se cadastrar pelo site www.airliquide.com.br, no link "Trabalhe Conosco", até o dia 1º de novembro.

Sobre a empresa:

A Air Liquide tem unidades em mais de 80 países e possui cerca de 43.600 funcionários. Criada em 1902, a Air Liquide reinventa continuamente seus negócios, prevendo as demandas dos mercados atuais e futuros. A empresa tem o objetivo de inovar para possibilitar o progresso, atingir um crescimento dinâmico e possuir desempenho consistente.

Por Jorge Souza


A empresa Basf, uma das mais importantes do ramo de química, acaba de abrir um novo processo de seleção com oferta de vagas para jovens talentos. As chances são para candidatos de ambos os sexos, residentes em Guaratinguetá (SP).

As oportunidades de Estágio são para candidatos que estejam cursando o ensino superior em Química, Mecânica, Administração ou Engenharia. Além da formação acadêmica, é preciso ter inglês intermediário, saber trabalhar em equipe, ser dinâmico e ter bons conhecimentos no Pacote Office.

As propostas são para quatro tipos de estágio, sendo eles: Programa de Estágio Corporativo, Programa de Estágio Evolução (Agro), Programa de Estágio Estações (Agro) e Programa de Estágio Guaratinguetá e Jacareí.

O programa de estágio será iniciado em Janeiro de 2014 e terá duração de dois anos.

Os selecionados contarão com Bolsa-Auxílio, Assistência Médica, Assistência Odontológica, Refeitório no Local, Seguro de Vida, Auxílio Transporte ou Transporte Fretado, dentre outros benefícios adicionais.

Os interessados nas vagas devem se inscrever pela internet na página www.vivatalentos.com.br, onde mais informações sobre o certame serão disponibilizadas.

Os inscritos serão submetidos a etapas seletivas online e presenciais.

Lembre-se de que as vagas aqui citadas podem ser alteradas ou preenchidas no decorrer do dia, sem qualquer tipo de aviso.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


Rodobens, empresa que atua nos setores Financeiro e de Varejo Automotivo, está com as inscrições abertas para o seu Programa de Estágio 2014. O programa foi estruturado com o objetivo de desenvolver estudantes de nível superior para que possam futuramente ocupar posições estratégicas dentro da organização.

As vagas são para atuar nas cidades de São José do Rio Preto (SP) e São Paulo (SP).

Ao longo do programa, serão oferecidos treinamentos focados no aprimoramento de competências técnicas e pessoais. Além disso, os profissionais participarão de um job rotation e realizarão projetos de melhoria contínua, com o acompanhamento de um tutor e do setor de Desenvolvimento Organizacional.

Quem quiser participar do processo seletivo deve estar cursando entre o penúltimo e o último ano de graduação, em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia, Marketing, Jornalismo, Publicidade, Marketing ou cursos de Tecnologia da Informação.

A jornada de estágio é de 30 horas semanais e os contratados receberão bolsa-auxílio de R$ 1.000,00 (para quem optar pelo estágio na unidade de São José do Rio Preto) ou R$ 1.400,00 (para quem estagiar em São Paulo). Além disso, serão concedidos benefícios como vale transporte, vale refeição, vale alimentação, refeitório no local e seguro de vida.

As inscrições devem ser feitas através do endereço eletrônico www.rodobens.com.br.

Por Andrea Gomes 


A multinacional P&G (Procter & Gamble), empresa proprietária de grandes marcas como Pampers, Gillette, Duracell, Pantene e Ariel, está abrindo as inscrições para dar início ao processo seletivo do seu Programa de Estágio

Podem concorrer a qualquer uma das posições estudantes universitários matriculados em qualquer curso superior, em diversas cidades, inclusive capitais como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Manaus (AM).

A bolsa-auxílio a ser oferecida no programa varia entre R$ 1.130,00 e R$ 2.260,00 mensais. Além disso, os estagiários terão os mesmos benefícios que os funcionários efetivos, tais como carga horária flexível, reembolso total na compra de medicamentos e gastos com atividades físicas, descontos na compra de produtos das marcas da empresa, vale refeição diário, vale alimentação mensal e vale transporte.

O contrato de estágio terá duração de 1 ano.

Inglês em nível avançado e curso superior a ser concluído entre o período de julho e dezembro de 2015 são os principais pré-requisitos para se candidatar no processo seletivo.

Para realizar as inscrições e conferir mais informações sobre a seleção, acesse o site oficial da P&G.

A empresa P&G está listada como uma das melhores para se trabalhar no Brasil, segundo critério de avaliação do instituto Great Place to Work.

Por Daniela Almeida da Silva


O Grupo Boticário, controlador das empresas O Boticário, Quem Disse, Berenice?, The Beauty Box e Eudora, abriu seu Programa de Estágio 2014. A empresa está em busca de 20 estudantes que desempenharão atividades em SP e no PR.

Em São Paulo, o grupo busca estudantes que estejam cursando o penúltimo ano dos cursos de Administração, Engenharia Civil, Publicidade e Propaganda e Economia. A atuação deles será nas áreas de Comunicação, Desenvolvimento de Negócios, Internacional e Marketing.

Já no Paraná as vagas são para estudantes de Biologia, Ciências Biológicas, Biotecnologia, Administração, Economia, Estatística, Publicidade e Propaganda, Marketing, Química, Matemática, Farmácia e Engenharia. Os estagiários selecionados atuarão nos setores de Operações, Pesquisa e Desenvolvimento, Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Marketing e Vendas.

O grupo Boticário oferece bolsa-auxílio a todos os estagiários, bem como diversos benefícios como assistência médica, vale transporte, vale alimentação, ticket refeição, seguro de vida e refeitório no local.

O programa tem duração prevista de um a dois anos. Vale lembrar que há grandes chances de o estagiário ser efetivado e se tornar profissional de uma das empresas do grupo.

Os estudantes interessados em participar do processo seletivo do programa devem fazer a inscrição exclusivamente pelo site www.grupoboticario.com.br. As inscrições poderão ser feitas até o dia 1º de dezembro.

As atividades começarão em março de 2014.

Por Jorge Souza


Hoje a Hypermarcas é uma empresa de grande reconhecimento nacional, pois ela trabalha com as seguintes marcas: Bozzano, Monange, Risqué, Benegrip, Doril, Lisador, Engov, Gelol, Zero-Cal, Pom-Pom, Olla, Jontex, Alivium Coristina, Neo Química e Mantecorp.

Nesse momento, a empresa está fazendo a contratação de novos talentos para atuar em seu Programa de Estágio de Férias, sendo esta uma excelente maneira de ganhar experiência profissional.

Para se candidatar ao Programa de Estágio de Férias é preciso estar cursando o ensino superior nas áreas de Administração de Empresas, Economia, Marketing, Engenharia ou Estatística. A conclusão dos cursos deve estar prevista para o mês de dezembro de 2014 ou dezembro de 2015.

O estágio terá a duração de um mês e ele será realizado no mês de janeiro, de segunda a sexta-feira, sendo 6 horas de trabalho por dia.

Essa oportunidade é direcionada para pessoas que possam trabalhar na cidade de São Paulo, no complexo comercial do Shopping Cidade Jardim.

A empresa oferece uma bolsa-auxílio compatível com o mercado, além de vários benefícios.

Se você tem interesse nossa vaga, se candidate agora mesmo. Clique aqui e faça o cadastro do seu currículo até o dia 31 de outubro de 2013. Boa sorte.

Por Josiane Fernandes de Jesus


A empresa Riachuelo*, especializada no ramo de moda e vestuário, recentemente anunciou a abertura de um processo seletivo com oferta de novas vagas para candidatos de ambos os sexos. As chances são para jovens talentos interessados em participar do novo Programa de Estágio da companhia.

De acordo com a companhia, as propostas são destinadas à área de Logística e os contratados trabalharão em Guarulhos (SP). Para ocupar os postos vagos é necessário estar cursando o nível superior em Administração ou Logística, com conclusão da graduação prevista para acontecer entre 2014 e 2015. Além da formação superior, é preciso ter conhecimentos em informática e inglês. Os candidatos precisam ter também conhecimentos no Pacote Office e inglês intermediário.

As jornadas laborais serão cumpridas de segunda a sexta-feira, 6 horas por dia. Os selecionados no certame contarão com bolsa-auxílio compatível com a função, além de benefícios como: Assistência Médica, Restaurante no Local, Seguro de Vida, Vale Transporte, entre outras vantagens.

Os interessados nas vagas devem se candidatar pela internet, clicando aqui. Mais informações serão disponibilizadas nesse mesmo link. Lembre-se de que as vagas podem passar por alterações sem aviso.

(*) Atualmente a empresa Riachuelo é uma das maiores redes varejistas de moda no Brasil, contando com 183 lojas no país.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


Estão abertas inscrições para o Programa de Estágio da Bayer, multinacional alemã que trabalha diretamente com o bem-estar das pessoas e dos animais. Há 120 vagas disponíveis, que serão distribuídas entre as cidades de Capão do Leão (RS), Curitiba (PR), Goiânia (GO), São Paulo (SP), Paulínia (SP), Ribeirão Preto (SP), Trindade (GO) e Primavera do Leste (MT).

As oportunidades são para estudantes universitários dos cursos de Administração, Agronomia, Comunicação Social, Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia de Produção, Engenharia Agronômica, Farmácia, Marketing, Psicologia, Propaganda, Química, Relações Internacionais, Sistemas da Informação e Veterinária.

Além da escolaridade, é necessário ter disponibilidade para viagens e possuir facilidade para se adaptar a mudanças.

A seleção será composta de quatro etapas: inscrições, provas de língua inglesa e raciocínio lógico (ambas online), dinâmica de grupo e entrevista final.

Todos os estagiários terão direito a bolsa-auxílio (valor não informado), assistência médica, assistência odontológica, vale alimentação ou refeitório na Bayer e seguro de vida. Para determinados cursos há reembolso e ajuda de custo em despesas com transporte e hospedagem.

As inscrições para estudantes de Agronomia e cursos afins vão até o dia 30 de setembro e podem ser feitas pelo site www.bayer.com.br. Estudantes dos demais cursos podem se inscrever até o dia 13 de outubro, através do site www.bayer.com.br.

Por Rafaela Fusieger


A empresa Avon, grande companhia multinacional do segmento de cosméticos e beleza, acaba de abrir processo de seleção com oferta de oportunidades para jovens talentos. As vagas são para o Programa de Estágio da companhia e os profissionais selecionados trabalharão em Cabreúva (SP),  São Paulo (SP) e Simões Filho (BA).  

Para concorrer às vagas é preciso estar cursando o nível superior, com previsão de conclusão entre dezembro de 2014 e dezembro de 2015. Os cursos envolvidos no certame são os seguintes: Ciências Contábeis, Relações Internacionais, Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Ciências Econômicas, Marketing, Psicologia Administração, Direito e Engenharias (Ambiental e Sanitária, Controle e Automação, Informação, Física, Materiais, Mecânica, Bioquímica, Mecatrônica, Telecomunicações Produção, Química, Sistemas, Elétrica, Computação e Eletrônica).

Além da formação exigida, é indispensável ter inglês avançado e saber trabalhar em grupo.  

O programa em questão terá duração total de 2 anos, e durante esse tempo, os contratados participarão de workshops, reuniões, treinamentos, atividades de monitoria, atividades de gestão de projetos, processos de metodologia de análise. O valor dos salários e os detalhes sobre os benefícios não foram divulgados.

A seleção será composta por provas online, dinâmicas de grupo,  entrevista pessoal com os diretores de  RH da empresa e painel de competências com  os líderes da companhia.

Os interessados nas oportunidades devem se inscrever até o dia 21 de outubro de 2013, no endereço eletrônico: www.ciadetalentos.com.br/estagioavon. Lembre-se de que as chances aqui anunciadas podem passar por mudanças no decorrer do dia, sem que haja a necessidade de comunicado prévio.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A empresa VOITH é considerada uma das lideres de mercado no desenvolvimento e fornecimento de equipamentos para geração de energia e produção de celulose e papel, sendo um excelente lugar para aprender mais sobre a sua profissão.

Nesse momento, a VOITH está fazendo a contratação de novos funcionários através do seu novo Programa Jovens Talentos 2014. Para se candidatar é preciso estar cursando o ensino superior em Engenharia (Mecânica, Mecatrônica, de Controle e Automação, Elétrica ou de Produção). A formação deve estar prevista para o mês de dezembro de 2015.

Os candidatos precisam ter conhecimentos no Pacote Office e inglês intermediário, sendo essencial ter a disponibilidade para atuar no Bairro de Jaraguá, na Zona Oeste de São Paulo. O estágio será realizado de segunda a sexta-feira, sendo de 30 horas de trabalho por semana.

A empresa oferece bolsa-auxílio no valor de R$ 16,52 por hora, além de Assistência Médica, Assistência Odontológica, Refeitório no Local, Fretado, Vale Transporte.

Clique aqui e acesse o site para enviar o seu currículo. Boa sorte.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Recentemente a MHM – Madrona Hong Mazzuco Sociedade de Advogados*, visando ampliar o seu time de profissionais, abriu vagas para novos talentos na cidade de São Paulo.

A MHM está buscando estudantes de direito ou profissionais recém-formados, aptos a atuarem nas áreas: tributária, societária, imobiliária e administrativa. Além disso, é importante que os candidatos tenham fluência em inglês, tenham boa comunicação e saibam trabalhar em equipe. Experiência anterior, ainda que seja curta, será levada em consideração no processo seletivo.

O valor da remuneração ainda não foi divulgado, mas segundo a empregadora, será compatível com o piso da função.  Além dos salários, os profissionais selecionados receberão  vale-refeição, férias remuneradas, vale-transporte, dentre outros benefícios.

Os interessados nas oportunidades deverão se cadastrar através do envio do currículo atualizado para o seguinte e-mail de contato:rosiane.pinho@mhmlaw.com.br. Vale destacar que as candidaturas serão permitidas até a data limite de 30 de setembro de 2013.

(*) Trata-se de um grande escritório especializado nos ramos de fusões e aquisições empresariais, mercado tributário e infraestrutura, mercado financeiro e de capitais, infraestrutura e direito empresarial.

Cumpre salientar que as vagas de emprego podem mudar no decorrer do dia.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A TIM Brasil está abrindo as inscrições para o seu Programa de Estágio 2014.

As oportunidades são para atuar nas cidades de Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Campinas (SP) e Santo André (SP).

Os participantes da seleção devem ter a conclusão do curso prevista para dezembro de 2014 ou dezembro de 2015, nos cursos de Ciências Econômicas, Administração, Ciências Contábeis, Direito, Marketing, Matemática, Psicologia, Pedagogia, Relações Internacionais, Ciência da Computação e Comunicação Social (Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda).

Já para as áreas de Sistemas de Informação, Estatística e Engenharia (Civil, Eletrotécnica, de Telecomunicações, da Computação, de Produção, Eletrônica e Elétrica), é preciso ter a formatura prevista para dezembro de 2016.

É necessário possuir conhecimentos em informática e inglês avançado.

A empresa oferece bolsa-auxílio compatível com os cargos, além de assistência médica, assistência odontológica, vale refeição, vale transporte ou ônibus fretado e smartphone funcional.

As inscrições podem ser realizadas no site www.tim.com.br.

Por Daniela Almeida da Silva


A empresa Logum Logística S.A, atuante na construção e operação de Sistema Logístico Multimodal do Etanol, está realizando processo de seleção visando contratar novos estagiários para integrar a sua equipe. As propostas são destinadas a estudantes acadêmicos residentes em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Para participar do Programa de Estágio Logum 2013  é necessário estar cursando Administração, Comunicação Social, Ciências Sociais, Contabilidade, Engenharias, Economia, Logística, Psicologia, Pedagogia, TI e Relações Internacionais. A conclusão do curso deve estar prevista para acontecer entre julho de 2015 a dezembro 2015. Além da formação, a empresa exige que os candidatos dominem as ferramentas do Pacote Office e tenham  inglês intermediário.

As jornadas de estágio serão cumpridas de segunda a sexta-feira, especificamente 6 horas por dia. A Logum oferece bolsa auxílio mensal no valor de R$1.284,00, além de benefícios que incluem Vale Refeição, Vale Transporte, Vale Alimentação, Plano de Saúde, Plano Odontológico e outras vantagens.

Os candidatos que tiverem interesse nas oportunidades devem se inscrever no site Vagas.com. Ao entrar na página, procure pela vaga de código 803441.

As propostas citadas nesse anúncio podem ser alteradas sem aviso.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A empresa Nielsen, especializada em prover informações e insights sobre o que o consumidor assiste e compra, informou que está recebendo inscrições para o seu Programa de Estágio e Trainee 2014.

O programa selecionará universitários que estejam matriculados nos seguintes cursos: administração de empresas, ciências sociais, ciências atuariais, comunicação social, economia, engenharia, estatística, matemática, marketing, publicidade, relações internacionais e afins. O requisito para candidatura é que os estudantes tenham previsão de graduação entre dezembro de 2014 e dezembro de 2015.

A empresa exige que os candidatos possuam inglês avançado, sólidos conhecimentos em Pacote Office. Será um diferencial o candidato que possuir conhecimentos em espanhol.

O programa será dividido em duas etapas. Na primeira etapa, o estagiário-trainee terá 8 meses para se ambientar ao cenário corporativo da empresa, aprender a utilizar as ferramentas de análise Nielsen e para se integrar ao grupo. Após esse período, ocorrerá uma seleção interna, onde se formará uma banca avaliadora, na qual os candidatos deverão fazer uma apresentação sobre o tempo de aprendizagem na empresa. Esta etapa terá caráter eliminatório.

A segunda etapa, (somente para os aprovados na primeira etapa) consistirá em 4 meses de treinamentos intensivos que visará o desenvolvimento das habilidades analíticas e comunicacionais do participante.

Durante a primeira etapa, será pago uma bolsa auxílio no valor de R$ 1.600 e para último ano, o valor será R$ 1.800. Na segunda etapa, a bolsa passará para R$ 1.800 e R$ 2.000, respectivamente.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 22 de setembro de 2013 através do endereço eletrônico www.vivatalentos.com.br/nielsen.

Por Rodrigo da Silva Monteiro


Ainda é possível se inscrever no Programa de Estágio da Braskem. As oportunidades são voltadas para universitários que residam em uma das seguintes cidades: Maceió (AL), Camaçari (BA), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Duque de Caxias (RJ), Porto Alegre (RS), Triunfo (RS), Cubatão (SP), Campinas (SP), Guarulhos (SP), Mauá (SP), Paulínia (SP), Santo André (SP) e São Paulo (SP).

Para concorrer às oportunidades é necessário ter a formação prevista para dezembro de 2014 ou dezembro de 2015. Além disso, o profissional deve ter disponibilidade para estagiar durante 30 horas por semana (6 horas diárias, de segunda a sexta-feira).

O programa possui duração de um a dois anos, conforme a previsão de conclusão do curso do candidato. Neste período, os estagiários terão a oportunidade de participar de treinamentos e capacitações, para aprofundar os conhecimentos dos estagiários e prepará-los para assumir posições desafiadoras.

Todos os aprovados terão direito a bolsa-auxílio, vale refeição ou refeitório, assistência médica, seguro de vida e vale transporte ou ônibus fretado.

A seleção será composta de sete etapas: inscrição, análise de currículo, teste online, análise qualitativa do currículo (com base no resultado do teste online), dinâmica de grupo, painel de negócios e entrevista individual.

O início do programa está previsto para janeiro de 2014.

Para realizar a inscrição no programa, clique aqui.

Por Rafaela Fusieger


A empresa Henkel, que atua nas áreas de Adhesive technologies, Beauty Care e Laundry & Home Care, está com processo seletivo aberto que tem como objetivo efetuar a contratação de profissionais para compor o Programa de Estágio 2013 recebe inscrições para vagas no 2º semestre no Programa de Estágio.

Podem participar do processo seletivo profissionais que estejam cursando do segundo ao penúltimo ano de cursos de nível superior como: Administração de Empresas, Direito, Ciências Contábeis, Economia, Engenharias, Publicidade e Propaganda, Marketing, Química e Relações Internacionais.

Além da graduação é necessário que o profissional possua nível de inglês avançado, tenha perfil dinâmico, gosto por resultados, determinação na tomada de decisão e assuma riscos. A Henkel procura ainda profissionais que zelam pela inovação em procura de mudança e tenham habilidades de influência.

O valor da remuneração oferecida não foi divulgado, entretanto, a empresa garante que o valor é compatível com o disponível no mercado. Além da remuneração padrão, os selecionados terão direito a benefícios como: 13º salário, refeição, assistência odontológica, férias, fretado, seguro de vida, vale transporte ou estacionamento, seguro saúde, e participação nos treinamentos da Universidade Corporativa.

O profissional cumprirá jornada de 6 horas por dia e desenvolverá atividades nas unidades da empresa localizadas em Diadema, Jundiaí, Itapevi e Avenida Paulista.

Interessados em participar do processo seletivo podem efetuar inscrição por meio da página eletrônica www.henkel.com.br/carreira até 08 de setembro.

Por  Marina Lara


A empresa Ogilvy & Mather Brasil, dentre as principais agências de publicidade do mundo e  atual vencedora no Festival de Cannes, acaba de abrir processo de seleção visando reforçar sua equipe. As chances são para jovens talentos com interesse em participar do programa de estágio da companhia.

As oportunidades são para estudante dos cursos de: Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Rádio e TV,  Marketing ou Design Gráfico. Os selecionados trabalharão nos setores de Atendimento, Produção, RTVC, Criação, Computação, Mídia e Planejamento.

Para concorrer às vagas de estágio é necessário ter idade superior a 18 anos, residir em São Paulo, ser dinâmico, ter criatividade, saber trabalhar em equipe e ter bons conhecimentos na língua inglesa.

A seleção será composta por várias fases, incluindo inscrições online, testes presenciais, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais. Os interessados nas vagas devem se cadastrar o quanto antes, no site www.vagas.com.br/ogilvyestagio, onde outras informações poderão ser encontradas..

Nota sobre a contratante: A Ogilvy & Mather Brasil atualmente é responsável por contas de grandes, dentre elas:  Coca-Cola, Kimberly-Clark, Unilever e Claro.

Lembre-se de que as propostas podem passar por alterações no decorrer do dia.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O Grupo EBX, objetivando reforçar sua equipe, acaba de abrir as inscrições para o seu mais novo Programa de Estágio. As chances são voltadas a estudantes acadêmicos de ambos os sexos, residentes no Rio de Janeiro.

Para concorrer às vagas é necessário estar cursando o nível superior em Direito, com previsão de conclusão do curso para 2015. Além da formação, é preciso ter capacidade de trabalho em equipe, ser pró-ativo, dinâmico, responsável e organizado. É imprescindível que os candidatos tenham bons conhecimentos no Pacote Office.

A seleção será composta por várias etapas, dentre elas: Inscrições Online, Triagem Curricular, Avaliação Online, Avaliações Presenciais, Dinâmicas e Entrevistas com os Gestores da empresa.

A empresa contratante oferece bolsa-auxílio mensal compatível com o mercado, além de benefícios importantes como vale refeição, assistência médica, vale transporte e plano odontológico.

Os interessados nas oportunidades de trabalho devem se inscrever pela internet, cadastrando o currículo profissional no site Vagas.com. Vale acrescentar que o código da oferta é v610469.

Lembre-se de que as vagas acima relacionadas podem ser alteradas ou preenchidas sem prévio aviso por parte da empregadora.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A Petrobras Distribuidora está recebendo inscrições para o seu Programa de Estágio. As oportunidades são voltadas para estudantes do ensino superior e médio/técnico em diversas áreas.

Para concorrer às oportunidades é preciso ter mais de 16 anos de idade e estar matriculado em um dos últimos quatro semestres do curso, seja graduação ou médio/técnico.

O Programa de Estágio possui duração de um ano, sendo improrrogável, exceto para estudantes do curso de Direito o qual o período de estágio pode chegar a dois anos. Os estagiários cumprirão jornada de 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 13h às 17h. Estudantes do curso de Direito terão carga horária de 6 horas diárias, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h ou das 12h às 18h.

Os estagiários de nível médio/técnico terão direito a bolsa-auxílio de R$ 616,43 e seguro de acidentes pessoais. Os estagiários de nível superior receberão bolsa-auxílio de R$ 729,07 (4 horas diárias) ou R$ 898,02 (6 horas diárias), mais seguro de acidentes pessoais.

Confira os documentos necessários para apresentação após aprovação no processo seletivo: Declaração escolar;  Cópia e documento original RG, CPF, nº PIS, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor e comprovante de residência;  Certificado de Reservista (candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos); Atestado médico;  3 fotos 3×4 e Cópia do documento do RG e CPF do responsável (para candidatos menores de 18 anos).

Interessados podem se inscrever até o dia 22 de outubro através do site www.br.com.br.

Por Rafaela Fusieger


A Odebrecht, empresa reconhecida pela atuação no mercado da Construção Civil e Industrial, divulgou recentemente diversas oportunidades de estágio e trainee para o seu Programa Jovem Parceiro Odebrecht 2014.

Para o programa de estágio as vagas são destinadas às cidades de Palmas, Recife, Porto Alegre, Triunfo, Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Maceió, Camaçari, Salvador, Barueri, Campinas, Cubatão, Guarulhos, Santos, Santo André, Paulínia, Mauá e São Paulo. Já para os trainees, as vagas estão disponíveis para todo o país.

Os candidatos a estágio deverão possuir formação prevista para dezembro de 2014 ou dezembro de 2015. Além disso, é preciso ter disponibilidade para estagiar 6 horas diárias.

Já para os trainees, as exigências são: conclusão da graduação entre dezembro de 2011 e 2013 e disponibilidade para mudança e viagens.

A empresa oferece como atrativos: remuneração competitiva, assistência médica e odontológica, vale transporte, fretado ou estacionamento, vale refeição ou refeitório, seguro de vida. Os trainees receberão ainda previdência privada e participação nos lucros e resultados.

Para participar do processo seletivo, basta se inscrever até o dia 02 de setembro de 2013, pelo endereço eletrônico www.jovemparceiro.com.br.

Por G. Produções


A Andrade Gutierrez, construtora de grande porte especializada em Construção Civil, está realizando um processo seletivo visando selecionar estudantes universitários para atuar em seu Programa de Estágio 2014.

Para poder participar da seleção, é preciso que os candidatos estejam cursando o penúltimo ou último ano do curso de graduação.

A empresa ainda exige que todos os participantes tenham inglês intermediário, possuam excelente comunicação (verbal, oral e escrita), tenham noções em informática (principalmente no Pacote Office) e possuam disponibilidade total para efetuar viagens e eventuais mudanças de cidade ou Estado (depois de formado).

Durante o programa, os estagiários passarão pelas seguintes etapas de desenvolvimento: treinamentos comportamentais, treinamentos técnicos, visitas técnicas às obras e áreas da empresa, avaliações semestrais e reuniões de acompanhamento com supervisores.

O processo para seleção do programa é composto por etapas que envolvem  testes presenciais, dinâmicas de grupos e entrevistas pessoais com os gestores da empresa.

As inscrições vão até o dia 31 de agosto e devem ser realizadas através do seguinte endereço eletrônico: www.agjovem.com.br.

Outras informações podem ser obtidas no site citado acima.

Por Daniela Almeida da Silva


A Capgemini, empresa de grande porte provedora de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, resolveu estender o prazo para as inscrições do seu Programa de Estágio 2014. Ao todo, serão oferecidas 180 oportunidades para as cidades de Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ), Barueri (SP), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF).

As oportunidades são para as áreas de Applications Services, Infrastructure Products, Infrastructure Services, Global Sales Organizations, Financial Services e Human Resources.

As oportunidades são voltadas para estudantes com previsão de formatura para o período de dezembro de 2014 a julho de 2015, nos cursos das áreas de Pedagogia, Psicologia, Processamento de Dados, Sistemas de Informação, Sistemas para Internet, Redes de Computadores, Tecnologia da Informação, Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Banco de Dados, Tecnologia em Redes de Computadores, Informática, Tecnologia em Desenvolvimento de Jogos Digitais, Tecnologia em Processamento de Dados, Ciência da Computação e Engenharia (de Produção, de Telecomunicações, da Computação e de Sistemas).

A empresa exige o inglês intermediário e disponibilidade total de horários para o cumprimento de 30 horas semanais de estágio.

Os interessados podem se inscrever até o dia 9 de setembro, no site www.br.capgemini.com.

Por Daniela Almeida da Silva


A empresa Sete Brasil está com processo seletivo aberto para o Programa de Estágio 2013. A empresa atua na viabilização de construção de ativos para a exploração de petróleo e gás.

Podem se candidatar profissionais graduandos a partir do quinto semestre dos cursos de: Administração, Ciência da Computação,Ciências Sociais, Comunicação Social, Direito, Contabilidade, Economia, Marketing, Engenharias, entre outros. Além da graduação é necessário que o profissional possua nível de inglês avançado e bons conhecimentos em informática.

O valor da remuneração oferecida não foi divulgado, pois varia de acordo com o cargo ocupado. Além da remuneração, os selecionados terão benefícios como: assistência médica e odontológica, vale alimentação e vale transpote.

Os universitários selecionados participarão de um programa de estágio customizado a partir da parceria da empresa com a consultoria LabSSJ.

O processo seletivo será composto por quatro fases, entre elas: dinâmicas em grupo, triagem de currículos, entrevistas coletivas e individuais. O resultado do processo seletivo será divulgado em dezembro deste ano.

Interessados podem efetuar inscrição por meio da página eletrônica www.setebr.com até o dia 27 de setembro.

Por Marina Totina de Almeida Lara





CONTINUE NAVEGANDO: