Sabe por que temos tantos problemas? Pela simples razão de estarmos vivos. Portanto, se você está passando por um problema muito grande em sua vida, considere-se igual a todos, pois você não é pior e nem melhor que ninguém. Acredite nisso. Se pararmos para pensar,…

O mercado está carente de profissionais capacitados no segmento de comércio eletrônico. Esse é o veredicto de Luiz Dias, gerente de e-commerce da Connect Parts, em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, de 25 de março de 2012. Ele continua, alertando que quem…

A disposição cada vez mais evidente das ofertas de emprego no país tem apresentado duas faces: oportunidades para a população brasileira e aumento da concorrência da mão de obra nacional contra ela própria ou contra a estrangeira. Muitas empresas têm procurado solucionar a falta de…

Todo e qualquer tipo de discriminação seja ele por motivo de raça, cor, religião, posição política ou social deveria ser banido de todos os ambientes onde os seres humanos convivem. No trabalho, o preconceito afasta pessoas, dificulta o contato profissional e “contamina” a empresa. Segregar…

Em toda organização acontecem incidentes dos quais ninguém gosta de se lembrar. Clientes perdidos, problemas entre funcionários, contratos não fechados. Alguns aprendem com os acontecimentos e se voltam para futuro. Já outros, insistem em ficar revivendo as experiências negativas. Prender-se a um passado que não…

Frente às necessidades de adaptação às exigências do mercado, as empresas se valem cada dia mais de programas sistematizados para a adoção de novas práticas operacionais, administrativas e de gestão. Fazer esses programas saírem do papel exige planejamento, estratégia e jogo de cintura. Todo e…

Muitas empresas frente a ampla gama de problemas que se apresentam no dia a dia corporativo acabaram estabelecendo verdadeiros programas sistematizados para resolvê-los. Mas a melhor alternativa, ainda é, não deixar que eles surjam ou eliminá-los quando ainda não trazem consequências importantes. Um incidente com…

Certas atividades profissionais podem envolver movimentos repetitivos ou exigir que os indivíduos mantenham uma mesma posição por tempo prolongado. Nesses casos, as empresas são obrigadas por lei a fornecer orientações de saúde ocupacional aos colaboradores. E seguir essas orientações pode ser a diferença entre saúde…

Surge um problema sério no trabalho. Você imediatamente fica perdido e se desespera. Parece que não há solução. No entanto, a solução quase sempre é mais fácil do que você imagina e está bem perto de você. Dificuldades, todos temos. No trabalho, em casa, nos…



CONTINUE NAVEGANDO: