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Empresa oferta vagas de emprego para Pessoas Com Deficiência.

A Interfile está com vagas de emprego abertas para as cidades de Brasília e Belo Horizonte. As oportunidades são para os cargos de recepcionista, assistente de qualidade (PCD) e auxiliar operacional (PCD).

A empresa é especialista no ramo de soluções tecnológicas para outras companhias de diversos segmentos.

Saiba a seguir como participar dos processos seletivos:

Auxiliar de recepção e digitalização (Brasília/DF)

Para se candidatar a este cargo, é preciso ter finalizado o Ensino Médio ou estar cursando Ensino Superior. Também é necessário ter experiência com atendimento e em área administrativa, além de conhecimento de Pacote Office.

O contratado será responsável por receber contratos, digitalizar documentos, controlar planilhas e realizar atendimento a correspondentes bancários. O trabalho será feito de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 14h.

Currículos devem ser cadastrados neste local: www.vagas.com.br/vagas/v1513696/auxiliar-de-recepcao-e-digitalizacao-brasilia.

Assistente de qualidade – PCD (Belo Horizonte/MG)

Os candidatos a esta oportunidade devem ter concluído o Ensino Médio, sendo desejável que estejam cursando graduação em áreas administrativas/qualidade. É preciso, ainda, que tenham conhecimento de atividades na área e de Pacote Office.

O aprovado no processo seletivo realizará mapeamento e acompanhamento de processos e atividades; apresentará relatórios; preparará planos de ação e será responsável por conduzir treinamentos. O trabalho será realizado de segunda-feira a sexta-feira, das 8h12 às 18h (com uma hora de almoço).

Currículos devem ser cadastrados aqui: www.vagas.com.br/vagas/v1500231/assistente-de-qualidade-pcd.

Auxiliar operacional – PCD (Belo Horizonte/MG)

Interessados nesta função devem ter Ensino Médio completo, sendo desejável que estejam cursando Ensino Superior em Economia, Administração de Empresas ou áreas afins. É requisitado também que tenham experiência em área administrativa e conhecimento de Pacote Office.

Nesse caso, o futuro contratado fará digitalização de documentos, produzirá relatórios, fará controle e confecção de planilhas e organizará documentos em geral. O trabalho será feito de segunda-feira a sexta-feira, das 8h12 às 18h.

Currículos devem ser cadastrados aqui: www.vagas.com.br/vagas/v1500229/auxiliar-operacional-i-pcd.

Benefícios disponibilizados pela Interfile

A empresa não informou remuneração a ser oferecida aos colaboradores. Entretanto, detalhou os benefícios a serem disponibilizados, que são: plano de saúde, plano odontológico, vale-refeição, vale-alimentação, vale-transporte, seguro de vida, auxílio creche, auxílio acadêmico e cartão Good Card.

Como cadastrar currículo

Para se candidatar às vagas acima, é preciso realizar cadastro no site Vagas, informando dados requisitados pelo sistema. Após criar login e senha, basta clicar nos links citados e seguir o passo a passo da página.

Por Camilla Silva

Senai da Paraíba oferta vagas de trabalho para pessoas com deficiência.

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) da Paraíba está com um total de 7 vagas de trabalho, sendo 3 vagas para a capital, João Pessoa, e 4 vagas para a cidade de Campina Grande.

As inscrições deste processo seletivo devem ser feitas pela internet no endereço eletrônico www.fiepb.com.br/oportunidades até o dia 9 de março deste ano, 2017, onde o candidato deve preencher as informações no formulário e anexar os documentos mencionados.

Neste site é possível baixar o Edital Nº 01/2017 que se refere às vagas exclusivas para pessoas com deficiência, onde o candidato deve ler e verificar se atende aos requisitos exigidos. Devo mencionar que preenchendo o formulário, o candidato declara ter conhecimento de todas as normas e que aceita as condições do referido edital e que se não enviar toda a documentação no ato da inscrição, será automaticamente eliminado.

O cargo exercido pelos aprovados será o de Auxiliar Administrativo Operacional, com uma jornada semanal de trabalho com 40 horas e uma remuneração de R$ 1.064,43. O local de trabalho será nas unidades do SENAI das cidades mencionadas.

Os requisitos exigidos, obrigatórios, são o currículo, ter o ensino médio completo, laudo médico onde se atesta a espécie e o nível ou grau da deficiência conforme mencionado em Edital e documento original com foto. Os candidatos devem ter o conhecimento básico em informática, Word, Excel e PowerPoint.

Esta contratação terá a modalidade de mensalista e o admitido prestará suporte administrativo com preenchimento de planilhas, edição de textos informatizados, arquivar documentos, tirar cópias e conferir notas fiscais com relatório financeiro. Irá apoiar as comunicações e compromissos da área com atendimento telefônico, fazendo anotações e comunicando os recados e mensagens recebidas.

Os benefícios são vale-transporte, auxílio alimentação e plano de saúde corporativo e o regime jurídico dos contratados serão os de CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

As etapas da seleção começam com a análise do currículo, sendo aprovados, os candidatos passam pela prova prática, com caráter de eliminação e classificação, com conhecimento de informática em Word e Excel. A avaliação das habilidades será feita por representante do RH do próprio SENAI.

Mais informações no próprio Edital e somente por escrito no e-mail selecao@fiepb.org.br.

Por Fernando Dias

Há vagas abertas em diversos cargos em diferentes regiões de São Paulo para pessoas com deficiência.

O PADEF (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência) abriu nesta semana 239 oportunidades de emprego para diversas funções.

O PADEF foi criado em 1995 e promove a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e conscientiza o empregador da importância de ações como essa e do impacto positivo que é gerado na sociedade. Outro objetivo é facilitar a relação entre o empregador e o empregado e auxiliar no preconceito de que portadores de deficiência física são incapazes ou menos capazes profissionalmente.

As vagas são para trabalhar onde?

A maior parte do preenchimento das vagas é para capital de São Paulo, com 166 oportunidades em aberto. Há 41 vagas na Grande São Paulo, 15 em Campinas, 6 em São José do Rio Preto, 1 em Ribeirão Preto e 1 no Distrito Federal.

Quais os cargos oferecidos?

Existem diversos tipos de funções como Controlador de Entrada e Saída, Estoquista, Porteiro, Técnico de Manutenção em Equipamento de Informática entre outros.

Como participar?

O candidato deverá acessar o site do Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br/imoweb) e se inscrever, caso prefira, o cadastro  pode ser feito pessoalmente nos Postos de Atendimento ao TrabalhadorPoupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br) ou no próprio PADEF que está localizado na Rua Boa Vista, 170 – 1º Andar – Bloco 4 – Centro.

Qual a documentação necessária?

O candidato deverá portar RG, CPF, PIS (caso possua), carteira de trabalho, laudo médico com o Código Internacional de Doenças (CID) e em caso de deficiência auditiva levar também o exame de Audiometria.

O empregador que tiver interesse em anunciar suas vagas perante o PADEF deverá acessar o site Emprega São Paulo também ou comparecer nos locais acima e apresentar o CNPJ da empresa, razão social, endereço e o nome do solicitante.

Vale lembrar que não há restrição por parte dos empregadores, são aceitas inscrições de empresas de todos os segmentos.

Desde o ano de sua criação mais de 15 mil pessoas com algum tipo de deficiência já conseguiram uma colocação no mercado de trabalho graças ao PADEF.

Iniciativas como essa estão em falta, portanto, vamos dar o devido reconhecimento.

Por Beatriz Duarte

Mais ofertas de emprego estão sendo divulgadas para os profissionais que possuem algum tipo de necessidade especial e quem relata precisa aumentar o seu quadro de funcionários é a Topmind, uma empresa brasileira que presta serviços para a BPO em TI e Telecom.

Conforme os dados que foram divulgados pela própria empresa, estão disponíveis cerca de 80 oportunidades para pessoas com deficiência (PCD), e as vagas são para atuar em suas unidades que ficam localizadas nos estados de São Paulo e no Distrito Federal.

As vagas oferecidas são para atuar nos cargos de analista de testes, programadores de mainframe Net, Java e SAP, assistente de service desk (atendimento remoto ao cliente), analista de infraestrutura, assistente administrativo, analista de projetos e analista de sistemas.

Todas as pessoas interessadas precisam ter mais de 18 anos e ter o ensino técnico ou superior completo nas áreas de Administração de Empresas ou em Tecnologia da Informação. Ter experiência anterior na função vai ser considerado um diferencial, porém, esse não é um fator obrigatório.

A empresa oferece o salário em um valor compatível com o que é pago para a mesma categoria, além dos benefícios, que são: vale-transporte, vale-refeição ou alimentação, sendo isso escolhido pelo profissional de acordo com a sua necessidade, assistência médica e odontológica, que são opcionais, e etc.

O processo seletivo vai ser realizado em fases, sendo a primeira uma entrevista pessoal com o departamento de Recursos Humanos e a segunda vai ser uma entrevista com o departamento de área técnica.

E se você tem o perfil e interesse em se inscrever para as ofertas oferecidas, o ideal é que você envie o quanto antes o seu currículo atualizado para os emails: rh04@topmind.com.br, rh07@topmind.com.br ou rh08@topmind.com.br, com o assunto “PCD”.

Saiba que hoje a Topmind já conta com uma equipe de centenas de funcionários e ela visa o seu crescimento constante, assim como a e todos os profissionais que se destacam, pois ela oferece plano de carreira. 

Por Josiane Fernandes de Jesus

Pessoas portadoras de alguma deficiência terão a oportunidade de fazer parte do quadro de funcionários da CB Contact Center (CBCC), empresa de relacionamento das marcas Casas Bahia e Pontofrio. A CBCC está selecionando 20 novos profissionais para trabalhar em home office.

As vagas são para Auxiliar de Monitoria, no setor de qualidade e processos. Os contratados atuarão na matriz da empresa, localizada em São Caetano do Sul, no ABC paulista, e na unidade do Bom Retiro, no Centro de São Paulo.

Para se inscrever não há nenhuma exigência específica, mas a empresa menciona que é desejável ter concluído o Ensino Médio, possuir boa escrita, ter noções de interpretação de texto, além de conhecimento em informática.

Os candidatos podem manifestar interesse pela vaga enviando e-mail para o Departamento de Recrutamento e Seleção da CBCC (curriculo@cbcontactcenter.com.br), sendo necessário anexar o currículo.

Os selecionados serão contratados imediatamente, porém, antes de iniciar as atividades farão um treinamento para conhecer as ferramentas de trabalho. Há um ano a empresa iniciou o projeto home office, de forma experimental, atualmente há três colaboradores trabalhando dessa forma. Os profissionais são acompanhados periodicamente por Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos e Psicólogos.

Por Rafaela Fusieger

O Banco Santander está oferecendo oportunidades de trabalho para pessoas com deficiência para o cargo de Caixa, com ou sem experiência.

As vagas estão distribuídas em várias cidades dos seguintes Estados: Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. Para conferir todas as regiões e realizar seu cadastro acesse o site: www.santander.com.br, no link “Trabalhe Conosco”. As candidaturas devem ser realizadas até o dia 30 de junho de 2012.

É necessário que os interessados tenham o Nível Médio completo ou o Nível Superior incompleto, e conhecimentos de informática, especialmente no pacote Office. Além destes requisitos, os candidatos devem possuir proatividade, dinamismo, bom relacionamento interpessoal e orientação a resultados.

Os valores dos salários e benefícios não foram divulgados pelo banco.

Vale destacar que as vagas podem sofrer alterações durante o dia.

Por TB

Uma das maiores redes de farmácia do país, a Drogasil, seleciona candidatos portadores de deficiência física para auxiliar de farmácia até o dia 30 de junho, quinta-feira. O interessado deve ter ensino fundamental completo, a partir de 18 anos, disponibilidade de horário e gostar de lidar com pessoas.

As vagas são para as lojas localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Os currículos devem ser entregues em qualquer uma das filiais da Drogasil aos cuidados do gerente ou pelo e-mail recrutamentosocial@drogasil.com.br.

A Drogasil surgiu a partir de uma fusão em 1935, em São Paulo, das drogarias Bráulio e Brasil. Dois anos depois, incorporou uma série de grupos menores e, assim tornou-se a maior rede de farmácias do Estado e a segunda maior do Brasil. Hoje, possui mais de 300 lojas e mais de 4 mil funcionários. Outras informações pelo site www.drogasil.com.br.

Por Danielle Vieira

O Banco Santander está contratando pessoas portadoras de necessidades especiais para a função de call center. As oportunidades são para o atendimento ativo, ou seja, para trabalhar com abertura de contas e oferta de produtos e serviços; atendimento receptivo, na oferta de assessoria financeira e realização de transações bancárias; e para o segundo nível de atendimento, onde acontece o auxílio aos demais membros da equipe.

O local de trabalho é a Barra Funda, que fica na Zona Oeste de São Paulo, e o salário oferecido é de R$1.250, mais benefícios. Há duas folgas por semana e o cumprimento de uma carga horária de 06 horas diárias. Quanto aos requisitos exige-se ensino médio concluído.

Os candidatos deverão realizar cadastro no site da Plura Consultoria e Inclusão Social (www.plura.com.br), pelo telefone (11) 3206-4455, ou pelo e-mail juliana@plura.com.br

A Plura Consultoria é uma empresa que trabalha proporcionando o acesso às pessoas com deficiências ao mercado de trabalho, atuando como um agente de transformação da sociedade.

Por Elizabeth Preático