Data deverá gerar mais de 15 mil empregos por todo o Brasil.

O período tradicional da Páscoa significa um momento de reflexão religiosa, mas também representa um tempo muito propício para a geração de empregos temporários, dado que a venda de produtos comestíveis, sobretudo chocolates, aumenta vertiginosamente. De acordo com estatísticas, este período do ano abre cerca de 15.000 vagas de empregos temporários, que podem tornar-se efetivos.

Antecipando este tempo fértil em vendas de comestíveis, muitas companhias famosas como a Cacau Show, a Lacta, a Kopenhagen e a Brasil Cacau, começam a abrir processos seletivos para empregos temporários, cujas vagas estarão disponíveis em quase todas as regiões do Brasil.

Portanto, na intenção de estabelecer vagas temporárias que atendam à intensa demanda de funcionários, durante o período da Páscoa, cuja celebração será, neste ano, realizada no dia 1º de abril, a maior parte das indústrias de chocolate está preparando o terreno para promover contratações de colaboradores temporários, sobretudo no setor de vendas e de distribuição. As já citadas empresas alimentícias Cacau Show, a Lacta, a Kopenhagen e a Brasil Cacau, que estarão abrindo as portas para vagas temporárias, somam um total de, mais ou menos, 15.300 postos de trabalho durante essa estação, em muitas de suas unidades localizadas em várias regiões do país.

Na companhia Lacta, estão sendo ofertados em torno de 7.900 postos temporários na categoria de animador de Páscoa, cujo modo de contratação segue o seguinte critério: ter no mínimo 18 anos de idade; possuir ensino médio completo; capacidade de boa comunicação; jogo de cintura, ou seja, dinamismo; disponibilidade de horários e possuir smartphone (requisito obrigatório). Os salário oferecido será equivalente aos dias trabalhados, além do benefício de custo. Os candidatos aprovados serão encaminhados paras as respectivas vagas, tornando-se responsáveis pela representação da empresa no setor de vendas, no atendimento ao cliente nas lojas, procurando manter as parreiras de ovos sempre organizadas e bem abastecidas, entre outras tarefas práticas.

No Estado de São Paulo há vagas na Capital e nos seguintes municípios: Santo André; cidade de São Bernardo do Campo; cidade de Mauá; cidade de São Caetano do Sul; cidade de Ribeirão Pires; município de Diadema; município de Itanhaém; de Mongaguá; cidade de Peruíbe; cidade de Praia Grande; cidade de Santos; cidade São Vicente; cidade de Osasco; cidade de Barueri; cidade de Cotia; cidade de Taboão da Serra; cidade de Guarulhos. Existem vagas disponíveis nos Estados de Alagoas; da Bahia; Estado de Sergipe; Estado do Amazonas; Estado do Ceará; Estado de Goiás; Estado do Maranhão; Estado do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul; Estado de Minas Gerais; Estado do Paraná; Estado do Rio Grande do Sul; Estado de Santa Catarina; do Pará; Estado da Paraíba; Estado de Pernambuco; Estado do Rio Grande do Norte; do Piauí; Estado de Rondônia e do Tocantins, incluindo a Capital Federal.

Os interessados poderão realizar o cadastro de inscrição em conformidade com a localidade da vaga. Para verificar corretamente o modo de inscrição e a escolha de vagas por regiões, os candidatos necessitam acessar os seguintes sites: www.randstad.com.br; www.agenciadpromo.com.br e www.agenciainfinito.com.br.

Com relação às vagas disponíveis na Cacau Show em 2018, o número chega a mais ou menos 6.800 postos temporários de trabalho. Todas as vagas estão distribuídas em quase todas as regiões do país, reservadas para o setor de vendedores e atendentes em suas lojas. Os requisitos básicos são: idade mínima de 18 anos; o ensino médio deve estar completo e possuir experiência na área de vendas e atendimento. Os candidatos que apresentarem melhor desempenho estarão aptos para efetivação de cargo, assim que finalizar o período de Páscoa. De qualquer modo, mesmo que não sejam efetivados, estarão cadastrados para novas convocações em outras datas comercialmente prósperas. Interessados em se candidatar necessitam chegar a qualquer unidade da Cacau Show mais próxima, para deixar um currículo. A consulta dos endereços pode ser feita por meio do seguinte site: www.cacaushow.com.br.

Com relação às vagas disponíveis no Grupo CRM, que organiza as marcas da Kopenhagen e da Brasil Cacau, o número está em torno de 600 postos temporários de trabalho, destinados às suas lojas em todo o Brasil. Os candidatos aprovados irão atuar no setor de auxiliar de vendas, ou seja, os requisitos básicos para tal são: possuir ensino médio completo; ter idade de 30 anos e experiência profissional de no mínimo seis meses no ramo de gestão operacional e de vendas, assim como estar disponível para trabalhar em diversos horários; possuir iniciativa; jogo de cintura e boa dicção.

Os interessados em disputar uma vaga necessitam cadastrar seus currículos nos seguintes sites: www.fenixrh.com; www.ejrh.com.br; www.sertecrh.com; www.randstad.com.br; www.luandre.com.br ou www.globalempregos.com.br.

Paulo Henrique dos Santos


Empresa abre 6,6 mil oportunidades temporárias por todo o Brasil.

Com a Páscoa chegando, o comércio brasileiro já começa se aquecer. As vagas temporárias abertas pelas empresas para a temporada de Páscoa é uma ótima alternativa para quem está desempregado. Depois do Natal, a Páscoa é o feriado em que as pessoas mais conseguem empregos temporários. Porque as empresas e fábricas de chocolates são responsáveis por abastecer as prateleiras do comércio com diversos tipos de chocolate, bem como os famosos ovos de Páscoa. Na Páscoa, há uma alta demanda por chocolates e os funcionários efetivos das fabricas não conseguem dar conta da produção dos produtos.

A empresa que vende chocolates finos Cacau Show possui mais de 2000 unidades espalhadas pelo Brasil e está com mais de 6 mil (seis mil) vagas abertas de trabalho temporário para esta Páscoa. As contratações se iniciam já no mês de março de 2017 e há vagas em praticamente todos os Estado da Federação brasileira.

Quem tiver interesse pode entregar os currículos diretamente nas lojas. Os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos, ensino médio concluído e experiência anterior em vendas. Também devem ser pessoas com boa comunicação e proativos, sabendo atender bem o público.

Os contratos serão regidos pela CLT (consolidação das leis do trabalho) e terão os benefícios ofertados pela empresa a seus funcionários. Provavelmente, os candidatos aprovados atuarão nas áreas de venda, em contato direto com os consumidores, apresentando os produtos para a época e ajudando os clientes na escolha dos produtos a serem comprados.

Vale ressaltar que embora as contratações sejam para vaga de emprego temporário, o candidato possui chances de ser efetivado pela empresa se apresentar um bom desempenho no seu trabalho. A Cacau Show é conhecida por apresentar uma taxa de 30% (trinta por cento) de efetivação dos trabalhadores temporários.

As outras fábricas como a Lacta, Garoto e Nestlé, que produzem chocolates e ovos de Páscoa, também estão abrindo vagas temporárias para interessados em ganhar um dinheiro extra durante a Páscoa.

Entre no site da Cacau Show para mais informações e endereços das lojas no país.

Por Anneliese Gobbes Faria





CONTINUE NAVEGANDO: