Saiba aqui quais são as principais áreas que estão contratando profissionais temporários para o final de ano.

O fim do ano de 2017 está se aproximando. As duas datas tradicionais mais esperadas e comemoradas, Natal e Ano Novo, também são fonte de boas oportunidades de vagas temporárias em empregos. A primeira parcela do décimo terceiro salário, em geral, é paga entre outubro e novembro e as vendas em quase todos os comércios aumentam a partir desse mesmo período, por conseguinte, os recrutamentos para empregos temporários também. Os meses de setembro e outubro são considerados os melhores momentos do ano para encaminhamento de currículos às empresas.

No Brasil, hoje, são quase 15 milhões de pessoas desempregadas, o que não significa que não haja mão de obra qualificada. A reforma trabalhista prossegue sem muitos resultados significativos, portanto, toda a oportunidade de participar de entrevistas e processos seletivos visando algum cargo, mesmo que temporário, é muito importante. Pessoas com vários registros de experiência na Carteira de Trabalho certamente tem vantagem, entretanto, o público jovem, iniciante, também tem preferência, sobretudo nos departamentos de vendas. O cenário econômico ainda não é dos melhores nesse ano, porém, mesmo as empresas menos otimistas já estão se preparando para engrossar o quadro de seus colaboradores para dar conta das demandas de fim de ano. As pessoas interessadas devem manter-se atentas nos sites e, principalmente, comparecer nas agências de trabalho, por meio de agendamento ou distribuir currículos pessoalmente em todos os departamentos e comércios que conheça. Outra fonte de boas indicações de empregos temporários, em tempo de festas natalinas, são os noticiários de televisão, já que muitas lojas famosas são divulgadas pelos mesmos.

Conforme artigo publicado no site da Gazeta do Povo, o tempo urge, pois a quantidade de pessoas desempregadas aumentou nos últimos três anos, portanto, não se deve deixar para depois o que se pode fazer hoje. Segundo informou a coordenadora de seleção da empresa especializada em RH – Nossa Gestão de Pessoas e Serviços, Eliane Catalano, o momento certo é agora, porque as vagas devem ser preenchidas até dezembro. Currículos devem ser distribuídos de imediato e não a partir de novembro. Os cadastros de currículos online nos sites das empresas são um meio econômico e muito mais dinâmico de compartilhar os dados pessoais e profissionais em maior escala e em menos tempo. Toda a oportunidade deve ser bem vinda.

Os setores que mais contratam nessa época do ano são quase sempre os mesmos e os perfis exigidos também. Indústrias do setor têxtil, por exemplo, em geral são as primeiras a anunciar vagas. Os setores de alimentos e bebidas também. As ruas passam a ser mais frequentadas, pois em muitas regiões da cidade enfeites natalinos começam a adornar as ruas, assim, lojas e outros comércios estendem seus horários de expediente, como nas lanchonetes, nos cafés e estabelecimentos que promovem festas. Lojas de roupas, perfumarias, shoppings, supermercados, enfim, quase tudo permanece mais tempo à disposição dos clientes. A coordenadora da Intermediação de Mão de Obra e do Departamento do Trabalho da Secretaria da Justiça, Angela Carstens, fez observações similares sobre outras oportunidades de empregos temporários registrados, tais como no setor de frigoríficos, em especial aves, afinal, a véspera de Natal é dia de Chester natalino. Muitos setores econômicos ganham destaque e, por conseguinte, prosperidade em tempo de férias de fim de ano. Agências de turismo também são uma boa fonte de oportunidades.

Outros setores que também aumentam suas vendas na região de Curitiba, por exemplo, são as livrarias e os comércios de artesanato legalizados e realizados em forma de feiras, no Largo da Ordem e na Praça Osório. Para quem trabalha como autônomo pode ser uma grande chance de vender artes por meio de consignação.

Portanto, para as pessoas que buscam novas chances no mercado de trabalho, a palavra que mais deve estar presente na mente é flexibilidade. Os interessados podem buscar mais informações pelo site da Gazeta do Povo. Neste artigo há mais links de acesso sobre franquias, avaliação profissional, dicas de como fazer render o dinheiro, entre outros.

Este foi um ano muito atípico, portanto, as pessoas que necessitam de emprego têm de estar com olho vivo, já que existe a possibilidade de as empresas trabalharem com sua capacidade mínima.

Paulo Henrique dos Santos


Estimativa de aumento nas contratações temporárias para as festas de final de ano.

Todos os anos muitas pessoas aguardam a chegada do último trimestre do ano, devido à proximidade das festividades de Natal e Ano Novo. O motivo de tanta espera está no fato de que nesta época aumentam as oportunidades de trabalho do setor da indústria, mas principalmente no comércio varejista. Em 2016 não está sendo diferente, aliás, como o Brasil desde o início do ano tem sofrido com a crise econômica, para este ano espera-se mais candidatos para disputarem essas vagas de trabalho temporário.

Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio), em São Paulo as contratações temporárias já começaram a ser realizadas. Diante disso, apesar da crise que resultou em um grande número de desempregados, as expectativas são boas, pois estima-se que haja um aumento no número de vagas temporárias. Em 2015 a Fecomercio registrou o total de 15 mil vagas e para este ano suas pesquisas indicam um significante aumento, que pode chegar até 20 mil contratações. No Brasil as contratações podem chegar a mais de 100 mil.

O comércio está confiante, uma vez que o ICEC (Índice de Confiança do Empresário do Comércio) em setembro chegou a 89,3 pontos, valor que não era alcançado desde o mês de março do ano passado.

Ao que tudo indica em 2016 as vendas alcançarão a média esperada, pelo menos até agora os indícios é de que haja uma crescente no setor varejista. Tanto que em São Paulo, já estão disponíveis mais de 800 vagas de emprego com contratação para os últimos três meses do ano. As agências de recrutamento já iniciaram processos seletivos.

As contratações de final de ano são muito importantes para a economia, pois uma parte considerável da população que estava até então sem rendimentos, passa a ter uma boa remuneração, passando a ser também consumidora de produtos e consequentemente movimentam a economia como um todo. Além disso, algumas dessas contratações temporárias, aproximadamente 40%, são efetivados.

Assim, o trabalho temporário é uma boa oportunidade para quem está desempregado, quer conquistar o primeiro emprego ou para quem deseja se recolocar no mercado de trabalho.

Por Sirlene Montes


No dia 25 de março de 2014, o Sistema Nacional de Emprego de Natal (RN) disponibilizou 851 oportunidades de trabalho, sendo ofertas para começar de imediato, onde as empresas mencionam estar à procura de novos profissionais que sejam comprometidos com as tarefas que deverão ser executadas e com o horário que for estabelecido.

Porém, é preciso ressaltar que do total de vagas que estão disponíveis, 789 vagas são para trabalho temporário. Algumas empresas ainda realizam a contratação de portadores de deficiências e também de jovens que ainda não possuem experiência profissional.

A maioria das vagas que estão disponíveis é para atuar nas seguintes funções: Administrador de Empresas, Assistente Administrativo, Auxiliar de Depósito, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Linha de Produção, Auxiliar de Manutenção de Edifícios, Consultor de Vendas, Cozinheiro Geral, Embalador a Mão, Encarregado de Manutenção, Limpador de Frutas e Legumes para Conserva, Mecânico de Manutenção de Máquina Industrial, Mecânico de Manutenção de Máquinas de Construção e Terraplenagem, Motorista de Caminhão, Oficial de Manutenção, Operador de Caixa, Operador de Vendas em Lojas, Subchefe de Loja em Operações Comerciais, Supervisor de Atendimento Ao Cliente, entre outros cargos.

Agora que você já viu quais são as principais ofertas de trabalho que o Sistema Nacional de Emprego de Natal está divulgando, compareça o quanto antes na Agência de Atendimento ao Trabalhador para fazer o seu cadastro.

Para conhecer qual é o endereço da unidade que fica mais perto da sua casa, clique aqui e confira essas informações e muitas outras.

Por Josiane Fernandes de Jesus


As pessoas que estão à procura de uma nova oportunidade de trabalho na região de Natal (RN), devem se candidatar a uma das 450 novas oportunidades que estão sendo divulgadas através do Sistema Nacional de Emprego (Sine) da cidade.

Essas vagas estão sendo direcionadas para profissionais de todos os níveis de escolaridade, na qual existem oportunidades para aqueles que estão à procura do seu primeiro emprego, para candidatos que possuem necessidades especiais e também para profissionais já qualificados.

As vagas que mais se destacam são para atuar nas seguintes funções: Ajudante de Carga e Descarga de Mercadoria, Ajudante de Pintor, Alinhador de Pneus, Assistente de Contadoria Fiscal, Atendente de Clínica Dentária, Auxiliar de Administração PNE, Auxiliar de Depósito, Auxiliar de Limpeza, Coordenador de RH, Costureira em Geral, Cozinheiro de Restaurante, Eletricista, Enxugador de Veículos, Gerente de Recursos Humanos, Mecânico de Automóvel, Mecânico de Manutenção de Máquinas de Costura, Montador de Móveis de Madeira, Operador de Caixa, Operador de Telemarketing, Pintor de Alvenaria, Polidor de Automóveis, Recepcionista Atendente, Segurança de Evento, Técnico em Turismo, Técnico em Edificações, Técnico em Manutenção Elétrica, Torneiro Mecânico, Vendedor, Vigilante, entre outros cargos.

As pessoas que forem aprovadas e contratadas através do processo seletivo vão receber um salário compatível com o mercado, além de todos os benefícios que são de praxe.

Se você que tem interesse em uma das vagas, compareça a uma unidade do Atendimento ao Trabalhador e faça o seu cadastro. É importante lembrar que será preciso apresentar os seguintes documentos: RG ou CNH (Carteira de Habilitação), CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, carteira de trabalho e também o número do PIS.

Para conhecer o endereço de todas as unidades do Sine na cidade, clique aqui agora mesmo.

O atendimento acontece em todas as unidades do Sine, de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:00.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Se você mora na cidade de Natal (RN) e está à procura de uma nova oportunidade de trabalho, saiba que nessa quinta-feira, dia 17 de outubro de 2013, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) da cidade fez a divulgação da abertura de 433 novas vagas.

Essas vagas de emprego são direcionadas para candidatos de todos os níveis de escolaridade. Existem oportunidades para as pessoas que estão procurando o seu primeiro emprego e também para candidatos que possuem necessidades especiais.

As vagas são para atuar nos seguintes cargos: Auxiliar Administrativo de Pessoal, Auxiliar de Contas a Receber, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Linha de Produção, Marceneiro, Pintor de Automóveis, Auxiliar de Escritório, Camareira de Hotel, Armador de Estrutura de Concreto (PNE), Carpinteiro (PNE), Carpinteiro de Obras, Cobrador Interno, Eletricista de Instalações de Veículos Automotores, Instalador de Sistemas Eletroeletrônicos de Segurança, Operador de Caixa (PNE) e Operador de Telemarketing, entre outras funções.

Todas as pessoas interessadas deverão comparecer em uma unidade Sine de Natal para fazer o cadastro do currículo. Para conhecer os endereços das unidades, clique aqui.

Saiba que o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 07:00 às 13:00, sendo necessário apresentar o RG ou CNH (Carteira de Habilitação), CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade e carteira de trabalho.

Por Josiane Fernandes de Jesus


De acordo com lista divulgada na última terça-feira (16/07), diversas vagas de emprego foram abertas em Natal – RN. A informação foi fornecida pelo Sistema Nacional de Emprego e de acordo com o órgão, existem 52 vagas de trabalho no mercado local. As chances são para profissionais com diferentes formações e perfis.

As vagas contemplam os cargos de Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Contabilidade, Assistente de Serviço de Contabilidade, Assistente Administrativo, Almoxarife, Ajudante de Pasteleiro, Jardineiro, Garçom, Eletricista, Cozinheiro Geral, Cozinheiro de Restaurante, Confeiteiro, Comprador, Camareira de Hotel, Auxiliar de Padeiro, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Lavanderia, Auxiliar de Estoque, Vendedor Interno, Representante Comercial Autônomo, Recepcionista Atendente, Operador de Preparo de Massas Alimentícias, Operador de Máquinas Operatrizes, Padeiro, Operador de Caixa Lotérico, Motorista de Caminhão, Motorista Carreteiro, Mecânico de Automóvel, Motoboy e  Mãe Social.

Os interessados nas vagas devem se cadastrar pessoalmente em qualquer uma das seis unidades do Sine no município. A Matriz fica localizada na Avenida Nossa Senhora da Candelária, s/nº, Bairro Candelária. Os outros endereços podem ser conferidos no site www.sine.rn.gov.br.

Em caso de dúvidas ou informações telefone para (84) 3232-7856 / 3232-7845.

Vale lembrar que as propostas podem ser alteradas no decorrer do dia, sem aviso.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O Hotel Ocean Place, rede de hotéis de luxo, está com um processo seletivo em aberto visando a contratação efetiva de 6 profissionais para filiais localizadas na cidade de Natal,  no Rio Grande do Norte.

Estas vagas estão sendo oferecidas para o cargo de Técnico de Manutenção, para atuar com toda a rotina da função no setor responsável.

Os participantes da seleção devem ter o ensino médio completo, idade mínima igual ou superior a 18 anos, disponibilidade total de horários de modo que possam trabalhar em períodos determinados pela empresa, inclusive aos finais de semana e ter um bom perfil profissional. Outras habilidades e qualificações poderão ser exigidas dependendo do caso.

A empresa contratante está oferecendo remuneração fixa mensal em compatibilidade com a função, registro em carteira profissional em regime de contratação CLT, contrato fixo de prestação de serviços e benefícios adicionais, como: vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, assistência odontológica, cesta básica e seguro de vida em grupo.

Os interessados em fazer parte da seleção podem se inscrever por meio do site www.oceanpalace.com.br.

Por Daniela Almeida da Silva


O Natal ainda vai demorar seis meses a chegar, mas as empresas que trabalham no setor de decoração natalina já estão começando a contratar os reforços para o final de ano. Uma delas é a Cipolatti, que está com mil vagas temporárias abertas.

As oportunidades são destinadas à montagem de cenografias de Natal. Do total, 300 vagas são para o cargo de Auxiliar de Produção e cerca de 700 oportunidades são para Assistente de Montagem.

Os contratados para a função de Auxiliar deverão trabalhar da fábrica da Cipolatti, em Taboão da Serra (SP). Já os selecionados para o cargo de Assistente de Montagem devem ter disponibilidade para trabalhar em shoppings centers de todo o Brasil.

Os requisitos para Assistente de Montagem são: ter experiência com a montagem de estandes, construção civil e eventos em geral. Também serão avaliados os currículos de especialistas eletromecânicos, artistas plásticos, decoradores, serralheiros, marceneiros, eletricistas, profissionais que já trabalharam na organização de shows, cenógrafos, produtores, cenotécnicos e arquitetos.

Os candidatos interessados serão avaliados de acordo com o currículo e deverão ser chamados para outras etapas de avaliação. Os currículos deverão ser enviados até setembro para o e-mail selecao_rh@cipolatti.com.br.

Fonte: Cipolatti

Por Matheus Camargo


A Falconi Camargos Advogados e Consultores abre vaga de Bacharel em Direito para trabalhar na cidade de Natal. O escritório foi fundado em 1993, tendo como principais objetivos a prestação de serviços de qualidade técnica, excelência no atendimento, valorização e investimento de seus profissionais para a satisfação dos clientes. A principal área de atuação do grupo é a advocacia empresarial.

O advogado contratado ficará responsável por: contato direto com clientes e respectivos advogados; elaboração de peças processuais; orientação de estagiários; participação em audiências e demais rotinas da área.

O candidato deve ter Bacharelado no curso de Direito, conhecimentos avançados no Pacote Office e sistemas de gerenciamento de processos e inglês fluente. É imprescindível que o candidato tenha inscrição na OAB.

Interessados devem enviar CV para camargos@falconicamargos.adv.br.

Por Maiara Benedito


A Cidade de Paulínia, interior de São Paulo, está a procura de um Papai Noel para atuar na sua tradicional festa “Natal das Luzes”, que acontece de 4 a 24 de dezembro, no Parque Zeca Malavazzi, centro da cidade.

O interessado deve se inscrever na sede da Secretaria de Turismo e Eventos de Paulínia (avenida José Lozano de Araújo, 1.551 – Parque Brasil), até o dia 22 de outubro, das 8 às 12 horas e das 13h às 16h30, apresentando cópia do RG e comprovante de endereço, pois é necessário ser morador da cidade.

É necessário, também, que o candidato tenha bom humor, paciência, simpatia, entre outras características do bom e adorado “velhinho”.

Por Lucimara B. da Costa.



Mais de 23 mil vagas de trabalho temporárias serão abertas para o Natal e Final do Ano de 2008.

O Grupo Gente está recrutando toda essa imensa massa de pessoas para as festividades natalinas e de final de ano para o Estado de São Paulo. Na capital serão 17 mil vagas, e outras 6 mil para o interior do Estado.

São vagas para a área de móveis, lojas de departamento, roupas, alimentos e cosméticos, nas áreas de vendas, caixa, promoção de vendas, fiscal, empacotamento, atendente, estocagem, telemarketing, auxiliares e analistas.

Boa parte das vagas pede Nível Médio Completo, exceto as vagas de telemarketing.

Interessado?! Inscreva-se enviando o seu currículo para natal2008@grupogente.com.br informando o cargo desejado.





CONTINUE NAVEGANDO: