Prazo de inscrições se encerra no dia 16 de setembro de 2018.

Como o objetivo principal de selecionar novos e jovens talentos para seu corpo de colaboradores, a Mercedes-Benz abre inscrições para seu Programa de Trainee do ano de 2019.

Os futuros candidatos selecionados participarão de um extenso programa dentro da empresa com o objetivo principal de atuar na sua fábrica na cidade de São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo.

Quem pode se inscrever?

Todos os profissionais jovens cujo término de suas graduações foram realizadas entre Dezembro de 2015 até o meio deste ano (Junho de 2018), a Mercedes-Benz aceita tantos cursos das áreas de humanas como também de exatas, dentre estes destacamos:

  • Graduandos em Ciências Contábeis
  • Graduandos em Marketing
  • Graduandos em Publicidade e Propaganda
  • Graduandos em Engenharias (Mecânica, de Produção, etc…)
  • Graduandos em Economia
  • Graduandos em Pedagogia
  • Graduandos em Psicologia
  • Graduandos em Ciências Econômicas
  • Graduandos em Tecnologia da Informação
  • Graduandos em Física

Pré-requisitos exigidos para se candidatar:

  • Inglês com ótima fluência;
  • Um mínimo de experiência de 18 meses atuando no mercado de trabalho, sendo que esta experiência pode ser em qualquer área de atuação, a Mercedes-Benz também aceita estágios para esta comprovação caso o candidato possua;
  • Disponibilidade para viagens ao exterior;
  • Bom conhecimento de todo pacote Microsoft Office (principalmente Word, Excel e PowerPoint);
  • Os candidatos que possuírem especializações em áreas como Business Intelligence e Data Science terão pontos diferenciais no processo de seleção;

Perfil da Vaga

A Mercedes-Benz irá valorizar acima de tudo a diversidade, focando sempre em profissionais de perfil proativo, inovador e líderes, sabendo trabalhar bem em equipe sempre focando em um melhor atendimento nos principais segmentos da empresa.

Salário e Benefícios oferecidos

A Mercedes-Benz oferecerá um salário médio compatível com o que é praticado no mercado, além de benefícios como plano médico, vale refeição, vale transporte (tendo São Paulo e Campinas como principais pontos), participação nos lucros da empresa, restaurante no local de trabalho, dentre outros benefícios.

O programa terá duração total de 12 meses, todos os participantes irão participar de diversos projetos em todo território nacional, sempre focados no desenvolvimento de seu perfis de liderança e de trabalho em equipe.

A empresa ainda oferece a oportunidade de estagiar por seis meses em sua sede na Alemanha e também conviver em áreas de produção nas empresas de clientes e parceiros da Mercedes-Benz.

Após o fim do período de seleção, todos os selecionados irão atuar prioritariamente nas áreas de:

  • Finanças e controle (finanças & controlling)
  • Desenvolvimento e projeto de caminhões
  • Inteligência e Marketing do Mercado
  • T.I (Tecnologia da Informação)
  • Área de Procurement (contratos)

Inscrições e Prazos

Todas as inscrições devem ser feitas diretamente através da web-page: www.pagetalent.com.br/empresa/mercedes-benz, até o dia 16 de Setembro, onde o candidato poderá consultar também todas as informações necessárias do programa.

Um pouco mais da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz é hoje a maior exportadora e fabricante de ônibus e caminhões na América Latina, além de deter a liderança nos segmentos em que atua de transporte (tanto de passageiros como de cargas).

Além disto, a Mercedes-Benz (empresa pertencente ao Grupo Daimler) se tornou a única empresa a produzir produtos em todos os segmentos automotivos em toda América Latina, oferecendo em seu portfólio tanto comerciais leves, como automóveis, ônibus e seus chassis, além de seus tradicionais caminhões.

No Brasil ela possui diversas unidades de produção, dentre estas destacamos a unidade da cidade de São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo, aonde são produzidos tanto caminhões como também chassis para ônibus e diversos agregados, fora esta unidade a Mercedes também produz cabinas para caminhões em Juiz de Fora (no estado de Minas Gerais), automóveis na cidade de Iracemápolis (também no estado de São Paulo) e conta com um gigantesco Centro de Peças e Logística localizado na cidade Campinas (estado de São Paulo).

A prioridade da empresa é a diversidade tanto entre os seus mais de 10 mil empregados e colabores como também em seu processo de recrutamento e seleção, isto se reflete tanto na filosofia, na produção e nos produtos que a empresa comercializa no Brasil e no Mundo.

Autor: Carlos B.


Empresa oferece 100 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 2 de setembro (trainee) ou 30 de novembro de 2016 (estágio).

A Mercedes-Benz anunciou recentemente a abertura do período de recebimento das inscrições tanto para seu programa de estágio quanto para o de trainee.

De acordo com as informações divulgadas, estão sendo oferecidas cerca de 100 oportunidades para o programa de estágio. Neste caso, as chances são para as localidades de Campinas (SP), Juiz de Fora (MG) e São Bernardo do Campo (SP).

Esses profissionais também poderão atuar nos escritórios regionais de vendas situados nas cidades de Brasília, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro.

Para se candidatar para as oportunidades oferecidas para o programa de estágio o candidato interessado deverá preencher o formulário que se encontra disponível no site www.mercedes-benz.com.br/carreira. O período de atendimento aos candidatos seguirá em aberto até o dia 30 de novembro de 2016.

Principais requisitos exigidos:

Para estar apto para concorrer para as vagas de estágio os interessados precisam estar cursando em 2017 o último ou penúltimo ano de sua respectiva graduação.

Estão sendo aceitos cursos que estejam relacionados as áreas de secretariado, tecnologia da informação, finanças & controles, comunicação, vendas & marketing, compras, recursos humanos, produção, desenvolvimento, pesquisa e engenharia.

Programa de Trainee

Para os interessados que contam com mais experiência profissional, a Mercedes-Benz também oferece oportunidades em seu programa de trainee, o CAReer 2.0 – The Top Talent Program. Aqui há uma oferta de nove vagas ao todo. De acordo com as informações da companhia, oito dessas vagas são destinadas para a fábrica de São Bernardo do Campo (em São Paulo) e uma para o Banco Mercedes.

No caso das oportunidades para a fábrica, as áreas de atuação são as seguintes apontadas: recursos humanos, pré planejamento de Investimento para fábrica, infraestrutura de fábrica, produção de ônibus, compras, desenvolvimento de ônibus ou de caminhões, marketing & vendas para o Banco Mercedes, entre outras.

O prazo de inscrições para o programa de trainee é um pouco mais curto, se encerrando na data do dia 02 de setembro de 2016.

Para garantir a participação os candidatos interessados devem efetuar o preenchimento do formulário de inscrição, que está sendo disponibilizado via internet por meio do endereço eletrônico www.daimler.com/career/graduates/.

Para participar é preciso que a graduação tenha sido concluída no período que vai de dezembro de 2013 até dezembro de 2015. Entre outros requisitos constam inglês fluente e vivência de no mínimo quatro meses no exterior.

Por Denisson Soares





CONTINUE NAVEGANDO: