Empresa anuncia diversas vagas de trabalho para este final de ano.

O Mercado Livre, site destinado ao comércio eletrônico, informa sobre grande contratação que fará até o final de 2018.

Serão 100 vagas abertas com intuito de aumentar largamente o quadro de funcionários em 31% em relação ao quadro de profissionais de 2017.

Os indivíduos que passarem na seleção, poderão atuar no Mercado Pago, Mercado de Envios, Marketplace e Customer Experience. A empresa não informou as especialidades, por áreas específicas. Os interessados podem se cadastrar pelo site da empresa: www.jobs.mercadolibre.com

Veja abaixo mais detalhes sobre a companhia.

Comércio eletrônico

O comércio eletrônico está consolidado como umas da maneiras mais fáceis de efetuar compras e vendas com praticidade e segurança. Dentro deste contexto, o Mercado Livre atua como a maior plataforma tecnológica voltada ao comércio eletrônico na América Latina. As 100 vagas que serão abertas no final do ano, compõem uma estratégia para elevar ainda mais o crescimento da plataforma que já investiu R$2 bilhões e conta atualmente com 2.20 funcionários comprometidos em proporcionar serviço de qualidade aos milhares de clientes do grupo.

Vantagens em trabalhar no Mercado Livre

A Great Place to Work, indica que a empresa ocupa o sétimo lugar no ranking de melhores empresa para se trabalhar. A empresa lista várias característica para ocupar esse lugar, acompanhe:

Espaço físico

A companhia tem um um sede ampla em São Paulo com 33.000 m². O local conta com refeitório, academias, agências bancárias, 140 salas de reunião e áreas de lazer.

Horários flexíveis

Ter uma rotina flexível aumenta a produtividade do funcionário e sua qualidade de vida. No Mercado Livre, o empregado tem a possibilidade de fazer seu próprio horário, desde que cumpra a jornada de trabalho estabelecida. Para incentivar os funcionários a trabalharem em casa, a empresa limita o benefício do estacionamento.

Ambiente festivo

A empresa destina um dia específico para happy hour, com direito a comidas e drinques estabelecendo laços e um clima relaxante. Isto ajuda a combater o desgaste das relações cotidianas, que geram estresse e má comunicabilidade. Também é possível outras empresas parceiras, fazerem eventos na sede.

União:

Os funcionários são incentivados a trabalharem de forma colaborativa, sem competições pessoais e sim em equipe gerando a possibilidade de ganho em conjunto. A disputa é estimulada apenas contra as empresas concorrentes.

Rotatividade entre áreas

A companhia estimula rotações entre setores, que podem articular projetos e experiências entre si. Assim todos são estimulados a crescer, através de desafios gerados pela rotina de outros setores também.

Estímulo ao protagonismo

O funcionário pode registrar sua intenções de desenvolvimento e metas e trabalhar pelo crescimento da própria carreira, basta ter foco e trabalhar de forma assertiva e criativa.

Exercício da resiliência

O ambiente é desafiador, pois no mercado eletrônico de varejo há guinadas constantes que provocam mudanças a todo momentos.

Possibilidade de crescimento

O ML, é uma empresa que cresce a passos largos, o quadro cresceu 44% em 2017 e a tendência é crescer ainda mais nas áreas comerciais, atendimento ao cliente e TI.

Sobre o Mercado Livre

O Mercado Livre começou a funcionar em 1999 no Brooklin, no estado de São Paulo. Desde então a empresa não parou de crescer, estabelecendo negócios com 19 países da América Latina e obtendo o título de maior empresa em seu segmento no continente.

Os números são expressivos. São 6 mil colaboradores que trabalham para oferecer a 370 mil pessoas a melhor experiência possível ao usarem a plataforma para vender ou comprar produtos.

A sede, em São Paulo, recebeu o nome de Melicidade e foram investidos R$ 105 milhões em sua construção, sendo uma mega estrutura com auditório capaz de comportar cerca de 200 pessoas, tendo 11 salas de treinamento , 140 salas para reunião e vasto jardim arborizado.

Mais informações

www.mercadolivre.com.br

FABÍOLA CUNHA S DE MORAES


Mercado Livre abre vagas em seu Programa Customer Experience 2018 para atuação na cidade de Osasco, São Paulo.

Você já pensou em começar a sua carreira profissional em uma das maiores empresas de e-commerce do mundo? Uma opção para realizar esse objetivo é o Programa Customer Experience Mercado Livre 2018, que está selecionando jovens estudantes de diferentes áreas, que vão desde Administração até Jornalismo. As vagas são para a cidade de Osasco, em São Paulo.

A organização especialista em e-commerce é considerada a mais relevante da América Latina. A companhia construiu um tipo de ecossistema empreendedor que vem promovendo a democratizando do comércio e das alternativas de pagamentos na internet.

Na atualidade, mais de 370 mil pessoas vendem e compram no Mercado Livre, sendo que 6.000 pessoas trabalham pelo MELI, e empreendem com o auxílio de uma companhia inovadora, que procura se reinventar todos os dias para gerar valor para todos os seus usuários.

Confira abaixo, todas as informações que você precisa saber sobre o programa de estágio oferecido pelo Mercado Livre!

Como é o programa

O Programa de Customer Experience tem como objetivo principal fornecer uma experiência única para os estagiários. A empresa foca em promover melhorias para os seus usuários. Sendo assim, os contratados cumprirão a função de prestar auxílio dentro da plataforma e de diferentes formas.

Durante esse período, os estagiários trabalharão desenvolvendo soluções para aperfeiçoar a plataforma e o serviço online. A companhia apresentar um ambiente de trabalho divertido e saudável, contando com uma equipe inovadora.

O Mercado Livre propõe aos contratados:

  • Trabalhar em uma organização que tem espírito empreendedor e que ama pensar diferente, grande e a longo prazo;
  • A construção de uma carreira em um ambiente que oferece projetos desafiadores, com oportunidade de aprendizado, expansão e crescimento;
  • A troca de experiência com profissionais e empreendedores renomados da América Latina;
  • Um clima de trabalho com todos os fatores que você precisa para colocar em prática aquilo que aprende na universidade.

Requisitos para participar

Para se inscrever no programa de estágio do Mercado Livre, você deve estar matriculado no Ensino Superior a partir do segundo semestre até o penúltimo ano, é preciso faltar um ano para a sua formação, além de disponibilidade para cumprir com uma carga horária de 6 horas por dia, de manhã, à tarde ou à noite.

Os cursos aceitos são:

  • Administração;
  • Economia;
  • Engenharias;
  • Direito;
  • Relações Públicas;
  • Relações Internacionais;
  • Tecnologia;
  • Sistema da Informação;
  • Psicologia;
  • Marketing;
  • Comércio Exterior;
  • Jornalismo;
  • Letras;
  • Publicidade e Propaganda;
  • Gestão de Processos;
  • Gestão de Qualidade;
  • Comunicação Social.

Benefícios oferecidos

Os estagiários terão todos os seus direitos respeitados, recebendo os seguintes benefícios depois de contratados:

  • Vale-alimentação;
  • Vale-refeição;
  • Assistência Médica;
  • Incentivo ao aprendizado de idiomas;
  • Auxílio Farmácia;
  • Seguro de Vida;
  • Academia no MELI;
  • Auxílio Academia.

Além disso, uma das principais vantagens é a possibilidade de ganhar experiência no mercado de trabalho, e de praticar no mundo real os conteúdos que você aprende dentro da sala de aula.

Como se inscrever

Os interessados em entrar para o time do Mercado Livre devem se inscrever no site da CIA de Talentos. Como esse site trabalha com várias plataformas, pode haver a necessidade de criar um login e senha específicos para se cadastrar e participar do processo seletivo.

No ato da sua inscrição, também é preciso faze testes online, o que exige que você faça o desbloqueio dos pop-ups do seu navegador. A seleção vai ser dividida em quatro etapas: em primeiro lugar, é feita a inscrição, depois os candidatos passam pela avaliação da Cia de Talentos. Aqueles que forem aprovados nesse primeiro momento farão um teste online do MELI. Por isso, os selecionados serão convocados para uma dinâmica em grupo e uma entrevista final com os gestores da organização.

Por Simone Leal


Mercado Livre recebe inscrições de interessados em participar do seu Programa Customer Experience 2018 para atuação em São Paulo.

O cliente tem ou não tem sempre razão? Se você fizer uma essa pergunta para um empresário, independente do segmento, é muito provável que a resposta, seja um sonoro: “Sim”. Essa é uma máxima dos negócios. A busca por conquistar o cliente foi e sempre será um objetivo nunca plenamente atingido, cada dia mais, novas ações e tecnologias são testadas a fim de otimizar essa demanda e chegar na tão almejada satisfação do consumidor.

Do primeiro contato ao pós-vendas é indispensável proporcionar uma jornada agradável, isso gera fidelização para os negócios e em tempos onde as pessoas vivem cada vez mais conectadas os riscos de não agradar acabam sendo cada vez mais nocivos.

Passou o tempo onde as pessoas pegavam no telefone para ligar em um serviço de SAC e reclamar de um produto ou atendimento, hoje isso é feito online, seja por um Tweet, reclamação em redes sociais, fóruns ou algum dos inúmeros sites de reclamação que medem a satisfação do cliente na web. Pensando nisso, o Customer Experience (CX) surgiu como o conjunto de técnicas capazes de tornar essa jornada mais efetiva e, consequentemente, trazer mais vendas ou parcerias para um empreendimento.

Entendendo essa necessidade, a Mercado Livre, uma gigante de vendas na Internet, abre inscrições para seu Programa Customer Experience 2018. Para se candidatarem ao Programa, os interessados deverão ter formação em ensino superior prevista entre junho de 2019 e dezembro de 2021, conhecimento em Língua Inglesa, além de disponibilidade para trabalhar em São Paulo.

As inscrições podem ser realizadas através do site da Companhia de Talentos. Os aprovados contarão com benefícios de Vale-Alimentação/Refeição, Assistência Médica, Seguro de Vida, Auxílio Academia e Farmácia, Convênio com escolas de idiomas e outros benefícios.

A missão dos escolhidos por meio do processo de seleção é dar o feedback direto à empresa respondendo, se, por meio da experiência que tiveram com o Mercado Livre eles indicariam a empresa para um amigo. Para isso, utilizarão diversos canais de interação, como e-mails, redes sociais.

A remuneração média de um Customer Experience gira em torno de R$ 1.728,00.

SOBRE A EMPRESA

A Mercado Livre foi fundada em 1999 e hoje é responsável pela administração dos domínios: mercadolivre.com e mercadopago.com que oferecem aos usuários exercer compra e venda pela internet, além de serviços como pagamentos, anúncios e envios de mercadoria é empresa de e-commerce mais influente da América Latina com um cadastro de mais de 370.000 usuários.

Atualmente, o domínio mercadolivre.com ocupa o décimo lugar no ranking de sites mais acessados no planeta e está entre os 50 sites com major page views do mundo.

SOBRE A CARREIRA NO CUSTOMER EXPERIENCE

Vale ressaltar que o trabalho de Customer Experience vai além de garantir a conclusão de uma compra. As técnicas utilizadas intencionam os resultados ao longo prazo não somente para o cliente final. O Customer Experience quando bem gerido promove também a satisfação do empregado.

Um bom profissional de CX precisa estar sempre atento à mínima reação do cliente. Ser empático também e uma habilidade necessária; conseguir se colocar no lugar do cliente para entender seu comportamento torna a atividade mais tangível, especialmente quando falamos de um cliente propenso à migrar-se para concorrência.

Como dissemos, as mídias sociais têm promovido agilidade para os feedbacks do cliente final, e um CX precisa se manter no mesmo ritmo e respostas automáticas a e-mails não é mais o que o mercado busca, portanto, ter respostas rápidas a possíveis dúvidas podem fazer uma grande diferença. Pessoas se relacionam com pessoas e é isso que cada vez conquista e, acima de tudo, fideliza clientes.

Por Bruna Luiz


Vagas abertas são para as áreas de tecnologia, comercial, operações, de produto, administrativo e marketing.

De janeiro até hoje já foram preenchidas 201 vagas, mas não parou por aí, o Mercado Livre continua em expansão e está em busca de novos profissionais.

O Mercado Livre surgiu no mercado como uma conclusão do curso de MBA na Universidade de Stanford, dos idealizadores Hernán Kazah e Marcos Galperin. Assim como seus fundadores, a empresa procura pessoas que tenham empreendedorismo nato e estejam dispostos a participar ativamente das soluções para crescimento da organização.

Mais vagas criadas esse ano:

Ao todo são 103 vagas disponíveis em setores variados. Um número maior que se comparado ao ano passado. O Mercado Livre está em evolução constante, o que se dá devido a sua receita estar em crescimento.

O interessante é que desse número a maior parte dos cargos foram criados recentemente para acompanhar a demanda. Segundo entrevista realizada pela Revista Exame com Helen Menezes, gerente de Recursos Humanos do Mercado Livre, esse ano tem sido o melhor para contratação em pelo menos dez anos.

Isso porque enquanto muitos perdem empregos em meio à crise, a empresa tem se destacado por dar oportunidades de negócios aos recém-desempregados. Além dessas, existem as vagas efetivas para profissionais de áreas como tecnologia, comercial, operações, de produto, administrativo e marketing.

É preciso saber empreender:

É requerido ensino superior, mas durante as seleções é mais importante o comportamento e competências técnicas do candidato. As áreas de graduação mais bem aproveitadas são Ciências da computação, Análise de sistemas, Marketing, Administração, Engenharia de software e Economia.

É preciso gostar de desafios, ter espírito empreendedor ou ao menos se identificar e perfil inovador, mesmo com o misto de áreas é preciso ter essas características para qualquer setor.

As vagas são para:

– Assistente de Atenção ao Cliente;

– Gerente de Projetos;

– Executivo de Contas Sênior Farmer;

– Executivo de Contas Sênior Hunter;

– Analista de Produtos Sênior;

– Supervisor de Atenção ao Cliente;

– Líder de Equipe de PSML;

– Engenheiro de Software;

– Engenheiro de Software (Programador PI);

– Analista Programador com Foco em testes PI;

– Analista Programador com Foco em testes Jr;

– Analista Programador Sênior;

– Desenvolvedor Fronted PI;

– Project Leader (Mercado Shops);

– Gerente de Integrações;

– Analista de Logística Jr.

É preciso entrar no site do Mercado Livre para se cadastrar (www.mercadolivre.com/org-img/empleos/index-PT.html). Verifique se possui a experiência e qualificações exigidas antes de se candidatar a vaga de interesse.

Por Carol de Castro


O MercadoLivre.com, site de e-commerce na América Latina, está com seleção aberta para a contratação de 1 analista programador pleno. Entre os requisitos exigidos para o cargo estão o desenvolvimento e criação de aplicações web para intranet e marketing online. Além disso, é necessário que os candidatos estejam cursando o último ano dos cursos superiores de ciências da computação, sistemas de informação e análise de sistemas.

Se você tem fluência em inglês e conhecimentos em linguagens de programação, não perca tempo e inscreva-se para a vaga. Acesse até o dia 30 de novembro de 2010 o link http://vagas.com.br/v322061 e coloque em prática seus conhecimentos tecnológicos!

Por Juliana Vlastuin


A empresa de comércio eletrônico Mercado Livre está selecionando profissionais para a vaga de Analista de Mídia. O contratado irá atuar na MercadoAds. O salário ainda não foi divulgado, mas deve ser superior as práticas de mercado.

Os candidatos devem ter concluído o ensino superior, em cursos das áreas de jornalismo, marketing ou estatística, e ainda possuir conhecimentos em inglês e espanhol fluentes, e total domínio das ferramentas Excell, Acces, PowerPoint e AdServer.

Interessados têm até o dia 20 de outubro de 2010 para se cadastrarem, acessando a seção 'Pesquisa de Vagas' e digitando o código v300309 no site www.vagas.com.br. Mais informações podem ser obtidas aqui.

Por Thiago Martins


A empresa MercadoLivre.com, que atua no setor de comércio eletrônico em todo o país, está selecionando profissionais para concorrer à vaga de Gerente de Marketing, para atuação em São Paulo.

Os candidatos devem ter experiência em Gestão de Pessoas, Mídia Online ou em Agências de Publicidade. Os profissionais devem, ainda, ter graduação completa em Comunicação, Publicidade, Economia ou Administração de empresas, além de inglês fluente.

Para concorrer à vaga disponível na empresa MercadoLivre.com, os interessados devem se cadastrar no site: www.vagas.com.br e enviar solicitação de concorrència à vaga "v274943".

Não foi informado prazo para encerramento das  inscrições dos candidatos em relação à oportunidade oferecida pela empresa.

Por Luana Neves





CONTINUE NAVEGANDO: