Programa Jovem Aprendiz dos Correios oferta 4.983 vagas.

No último dia 10 de maio, os Correios anunciaram a abertura do período de recebimento das inscrições para o seu Programa Jovem Aprendiz. De acordo com as informações divulgadas até o presente momento, a oferta total de vagas é de 4.983. Além disso, ainda haverá a formação de cadastro de reservas. Confira todos os detalhes e como se inscrever logo a seguir.

Os jovens que forem selecionados terão direito a uma remuneração no valor de R$448,46. Além disso, eles ainda terão direito ao vale-alimentação ou vale-transporte.

Inscrições

De acordo com os Correios, para o Programa Jovem Aprendiz 2018, os candidatos interessados poderão garantir suas inscrições até a data limite do dia 29 de maio. As inscrições estão sendo recebidas via internet por meio do endereço eletrônico hwww2.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=1206.

Para estar apto a concorrer para as oportunidades oferecidas, os candidatos interessados precisam contar com idade entre 14 e 22 anos. Também é necessário estar devidamente matriculado na escola e, no mínimo, cursando o nono ano do Ensino Fundamental.

É importante destacar que candidatos que apresentem algum tipo de deficiência não obedecem aos limites de idade para poderem se inscrever.

A seleção para jovem aprendiz dos Correios também levará em consideração a participação do candidato em projetos sociais, série que está cursando, situação familiar e renda da família.

No mais, não é obrigatório, mas é interessante que o candidato tenha conhecimentos básicos de softwares de edição de textos, planilhas eletrônicas e de navegação além de pesquisas na internet com notebooks e computadores.

Os candidatos aprovados para o Programa Jovem Aprendiz 2018 dos Correios desempenharão suas funções em uma jornada de trabalho composta de 20 horas semanais. Ou seja, 4 horas por dia. O programa em si tem uma duração total prevista em 12 meses.

Dentro da carga horária do programa o jovem aprendiz ainda terá uma fase com a teoria do Curso de Assistente Administrativo do Senai. Também vai passar por uma fase prática nas unidades dos Correios.

Dicas para o jovem aprendiz 2018

  • Antes de se inscrever em um programa de jovem aprendiz é importante conferir se tem a idade correta. De acordo com a Lei de Aprendizagem, a idade mínima é de 14 anos e a máxima de 24 anos. Além disso, é interessante que o candidato observe se a oportunidade é adequada ao seu perfil.
  • Para não perder nenhuma chance é interessante fazer um levantamento na região em relação às empresas que contam com programas nesse sentido bem como sobre o período em que tradicionalmente elas abrem as vagas.
  • Na hora de se candidatar é sempre bom procurar por uma empresa que atraia a atenção. Ou seja, que o candidato goste. Esses programas são ótimos para ganhar uma percepção e ter noção sobre como funciona o mercado de trabalho. Sendo assim, o ideal é começar com o pé direito.
  • Estudar sempre não ajuda apenas a conquistar a vaga no programa, mas também aumenta a chance de que o candidato tenha mais para oferecer para a empresa. Assim, no futuro, ele pode até ser contratado de forma efetiva.
  • Mesmo não sendo uma função tradicional, é essencial que se tenha profissionalismo durante a participação no programa. É interessante encará-lo como se fosse um cartão de visitas para a apresentação de habilidades.
  • Observar o comportamento de outros integrantes da empresa, especialmente os mais antigos, ajuda a entender os processos e o ‘como fazer’.
  • Proatividade deve ser uma palavra de ordem. Mostrar seu ponto de vista e procurar participar o máximo possível deixa claro para a empresa que o candidato está interessado na oportunidade e a está aproveitando.

Gostou? Compartilhe essa notícia em suas redes sociais preferidas!

Por Denisson A. Soares


A empresa, que atua há alguns anos no Brasil e que trabalha no setor de soluções tubulares, pretende contratar jovens entre 18 e 20 anos para atuação em seu Programa Jovem Aprendiz.

Uma iniciativa que as empresas vêm adotando para conseguir empregar pessoas mais novas é através dos programas de jovem aprendiz. Este tipo de iniciativa, normalmente, oferece oportunidades de empregos para indivíduos que possuem entre 15 a 21 anos. Hoje no Brasil, várias instituições usam deste projeto e a última entidade a informar que vai realizar este tipo de projeto foi a Vallourec. A empresa que atua há alguns anos no Brasil e que trabalha no setor de soluções tubulares pretende contratar jovens entre 18 a 20 anos. Confira todas as informações.

As principais informações sobre o Programa Jovem Aprendiz Vallourec 2018

A filial brasileira da Vallourec definiu que podem se inscrever neste projeto jovens que possuem entre 18 a 20 anos de idade e que tenham nascido entre o período de 16/07/1997 a 16/07/2000. Outro requisito que a empresa pede é que os interessados tenham terminado o Ensino Médio e que também tenham noções de informática.

Os jovens aprovados para participar desta iniciativa, vão participar de um curso sobre Aprendizagem em Processos Administrativos. Este curso vai ser oferecido em conjunto com Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial, o SENAI. As aulas vão ter duração total de um ano e três meses. Este período vai ser dividido da seguinte maneira: durante 12 meses, os jovens vão aprender a parte teórica das atividades propostas dentro da área de processos administrativos. No restante dos meses, os inscritos vão trabalhar dentro deste setor. A empresa definiu também que os participantes deste grupo vão atuar na filial de Jeceaba ou de Barreiros (região de Belo Horizonte). Ambas as unidades se encontram no estado de Minas Gerais. Dessa forma, quem desejar participar deste processo seletivo precisa ter a disponibilidade de residir em um dos dois municípios.

As aulas vão acontecer em períodos distintos. Nos três meses da parte teórica, as aulas estão marcadas de 08h até as 17h, de segunda-feira a sexta-feira. Após isso, um novo horário deve ser divulgado. Já no restante do curso, quando os alunos adentrarem na parte prática, os estudantes vão trabalhar por seis horas diárias. Ainda não foram divulgados exatamente os horários.

Benefícios que a Vallourec vai conceder aos alunos aprovados na edição deste ano do seu Programa de Jovem Aprendiz

Como em qualquer programa seletivo, os participantes vão ter direito a um salário. O valor desta bolsa de estudo não foi divulgado pela empresa. Os alunos que se inscreverem vão ser informados do valor durante o processo seletivo. Além disso, os novos aprendizes da empresa vão ter direito a plano médico, cesta básica, vale-alimentação e vale-transporte.

Processo seletivo adotado pela organização

Este tipo de iniciativa costuma atrair um número grande de candidatos. Dessa forma, os recrutadores da Vallourec costumam criar diferentes métodos para avaliar os novos jovens aprendizes. Para a edição de 2018 desta iniciativa, os recrutadores definiram que os inscritos vão ser submetidos a apenas uma avaliação. Este teste vai acontecer nas unidades de Jeceaba e Barreiros.

A prova de Jeceaba está marcada para a data de 19 de maio no Senai da cidade de Ouro Branco. Já na unidade de Barreiros, os inscritos devem comparecer até a Escola Estadual Padre José Botelho no dia 21 de maio. As aulas estão marcadas para serem iniciadas na data de 12 de julho de 2018.

Como se candidatar em uma das vagas para esta iniciativa

As inscrições só podem ser feitas pessoalmente. E os interessados precisam levar os seguintes documentos: histórico escolar, CPF, comprovante de residência e documento de reservista para os homens. É necessário o original e cópia. Com isso, a empresa definiu que os alunos podem procurar os seguintes postos para realizarem a inscrição:

Município: São Brás do Suaçuí. Estabelecimento: Escola Municipal Amélia da Anunciação Pyramo. Localização: Rua Francisco de Assis, número 220. Bairro: Centro.

Município: Ouro Branco. Estabelecimento: Senai Ouro Branco. Localização: Rua Macapá, número: 177. Bairro: Luzia Augusta.

Município: Jeceaba. Estabelecimento: Escola Municipal Zuleika Halfeld de Albuquerque. Localização: Rua Entre Rios, número: 61. Bairro: Centro.

Município: Entre Rios de Minas. Estabelecimento: Secretaria de Educação. Endereço: Rua Monsenhor Leão, número: 110. Bairro: Centro.

Município: Conselheiro Lafaiete. Estabelecimento: Sine. Localização: Praça Barão de Queluz, número: 15 – Bairro: Centro.

Município: Belo Horizonte. Estabelecimento: Fundação Sidertube, próximo à Portaria III da usina Barreiro. Ou na sede do programa Comunidade Viva. Localização: Rua Jornalista Wander Moreira, número: 332. Bairro das Indústrias.

Por Isabela Castro


Os jovens e adolescentes são contratados pelo período de dois anos, sem renovação. Durante esse período, os aprendizes cumprirão, semanalmente, quatro dias de trabalho no Banco do Brasil, e um dia de atividade teórica na instituição.

Jovens de baixa renda começam a se preocupar com o mercado de trabalho desde muito cedo. Não é raro encontrar casos de pessoas que abandonaram os estudos antes de completar quinze anos de idade por causa de problemas financeiros. Por conta dessa triste realidade, entidades governamentais estudam soluções que evitem a evasão escolar.

Ao longo dos últimos anos, muitos programas sociais foram desenvolvidos para atender a parcela mais pobre da população. Um desses programas é o “Jovem Aprendiz”, que tem por principal objetivo, unir formação educacional e experiência profissional.

Com o passar do tempo, alguns programas sociais foram extintos. No entanto, o Programa Jovem Aprendiz continua operando com força total, provando ser um modelo que deu certo. Empresas de diversos setores abraçaram a causa, e do outro lado, pais de jovens e adolescentes, responsáveis legais e instituições educacionais, receberam o programa com bons olhos.

O Programa Jovem Aprendiz abrange diversos aspectos cruciais para a formação do aluno. Ele trabalha educação financeira, independência, responsabilidade, entre outros aspectos. Por esse e outros motivos, o Programa Jovem aprendiz tem se destacado positivamente.

Programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil

Como já foi dito anteriormente, muitas empresas aderiram ao programa Jovem Aprendiz. Uma delas é o Banco do Brasil, instituição financeira que atua há muitos anos no mercado. Iniciar uma carreira por meio do Banco do Brasil agregará um valor imenso ao currículo. Além disso, tanto o aluno, quanto a instituição serão beneficiados nesse processo.

O Banco do Brasil seleciona entidades sem fins lucrativos que promovam projetos socioeducativos. Em parceria com o Banco, essas entidades desenvolvem atividades teóricas em sala de aula com os adolescentes e jovens participantes do programa.

Os jovens e adolescentes são contratados pelo período de dois anos, sem renovação. Durante esse período, os aprendizes cumprirão, semanalmente, quatro dias de trabalho no Banco do Brasil, e um dia de atividade teórica na instituição sem fins lucrativos. Os jovens precisarão cumprir seis horas diárias de trabalho, enquanto os adolescentes precisarão cumprir quatro horas de trabalho por dia.

Quem pode participar

Para o Programa Adolescente Aprendiz, o participante precisa ter entre 16 e 17 anos incompletos. Já os participantes do Programa Jovem Aprendiz, precisam ter entre 18 e 22 anos.

Os participantes precisam ser oriundos de famílias de baixa renda, com renda per capta de até meio salário mínimo nacional. Também é necessário estar matriculado em escola pública ou ser bolsista de escolar particular, ter bons rendimentos e frequência escolar regular.

Atividades desenvolvidas pelos aprendizes

Os recrutados receberão preparo teórico e instruções práticas, que os permitirão exercer as seguintes funções: protocolar e movimentar documentos entre setores no interior do banco, expor e recolher materiais promocionais nas dependências da instituição financeira, repor suprimentos, operar impressoras e copiadoras, arquivar documentação e processos, prestar primeiro atendimento a clientes e usuários em ambientes internos, prestar atendimento telefônico sob orientação, estocar e repor materiais para uso dos funcionários e clientes, entre outras atividades.

Onde se inscrever

Para participar do Programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil, os interessados precisam procurar por entidades sem fins lucrativos, que sejam parceiras do Banco do Brasil, e efetuar cadastro. O CIEE é uma dessas entidades. O cadastro para o CIEE pode ser feito online na página oficial do instituto. Link de acesso: http://www.ciee.org.br/portal/estudantes.

Todo o processo seletivo será organizado pelas instituições assistenciais. O vínculo empregatício também será de inteira responsabilidade dessas instituições. Os interessados podem acessar a página do Banco do Brasil para maiores informações.

O Programa Jovem Aprendiz é inteiramente gratuito. Não efetue depósitos em nome de pessoas ou empresas. Também não é necessária a adesão de cursos de iniciativa privada, pois as empresas envolvidas no programa devem oferecer treinamento aos recrutados.

Por Kátia da Silva


Seleção recruta jovens para atuação em São Paulo.

Você já pensou em trabalhar em uma das maiores companhias aéreas atuantes no Brasil? Isso pode se tornar realidade a partir do Programa Jovem Aprendiz Gol 2018, que está oferecendo a primeira oportunidade de emprego para jovens da cidade de São Paulo. Os contratados aprenderão um ofício e ganharão experiência no mercado de trabalho.

Para participar do processo seletivo para ser um aprendiz da Gol é necessário se inscrever diretamente no site da empresa e estar dentro dos requisitos exigidos para trabalhar nessa modalidade de contratação.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre o programa para Jovem Aprendiz oferecido pela Gol!

Como é o Jovem Aprendiz Gol

O Programa Jovem Aprendiz tem como finalidade facilitar e intermediar a entrada dos jovens no mercado de trabalho, oferecendo-lhes a primeira experiência profissional, o que é feito por meio de parcerias com empresas de médio e grande porte.

Os jovens contratados pela Gol irão trabalhar dentro do setor administrativo, sendo orientados por profissionais capacitados, além de receber feedbacks sobre o seu desempenho, de modo a otimizar o seu processo de aprendizagem. Durante o programa, o aprendiz dividirá o seu tempo entre as atividades práticas e aulas teóricas. A contratação não pode ultrapassar o prazo de dois anos.

Quem pode ser candidatar?

Tem interesse em trabalhar na Gol? Para se candidatar ao Programa Jovem Aprendiz é preciso estar cursando o Ensino Fundamental ou Médio, ou já ter concluído. As vagas contemplam os jovens que possuem entre 16 e 24 anos de idade.

O candidato não deve ter nenhuma experiência profissional registrada em carteira, e ter disponibilidade para cumprir uma carga horária de trabalho de quatro a seis horas por dia. Os jovens que estudam na rede pública de ensino e participam de programas sociais do Governo Federal têm mais chances de serem selecionados para preencher as vagas abertas.

Quais são os benefícios oferecidos?

Em primeiro lugar, uma das maiores vantagens do programa é a possibilidade de trabalhar na Gol, uma empresa de grande porte, o que contribui positivamente para com o seu currículo. Sem falar que você não precisa ter experiência profissional, uma vez que vai aprender a desenvolver a sua função dentro da companhia, recebendo cursos de formação e para aperfeiçoamento profissional.

A organização também concede todos os benefícios trabalhistas previstos pela lei aos quais o aprendiz tem direito, tais como:

· Contrato de trabalho com duração de dois anos com Carteira assinada;

· Remuneração de um salário-mínimo;

· Vale-alimentação ou vale-refeição;

· Férias remuneradas e coincidindo com o período de férias escolares;

· 13º salário;

· FGTS;

· Vale-transporte com o valor condizente com o trajeto de ida e volta que o aprendiz faz entre a sua casa e a empresa;

· Curso de capacitação e para aperfeiçoamento profissional.

Como se inscrever

Os jovens que desejam dar início a sua carreira trabalhando no Gol devem acessar o site oficial da organização, onde estão disponíveis todas as informações sobre os processos de inscrição. O primeiro passo é abrir a página da empresa e clicar no ícone ‘’Trabalhe Conosco’’. Em seguida, é necessário selecionar a opção ‘’Jovem Aprendiz’’, que está localizada no final da página.

A partir daí, você poderá visualizar todas as oportunidades de emprego que estão disponíveis para essa categoria de contratação. Escolha a alternativa do seu interesse e clique para abrir. Na próxima etapa, o jovem tem que clicar em ‘’Candidatura’’ e preencher a ficha de cadastro que será aberta, preenchendo os seus dados pessoais e de contato. Durante esse processo também será preciso criar um login e senha para acessar o seu painel de aprendiz.

Após a realização do seu cadastro é necessário esperar a empresa entrar em contato. Ao ser selecionado, o candidato fará uma entrevista com o contratante, além de participar de dinâmicas em grupo até a seleção final.

Por Simone Leal


Inscrições podem ser feitas até o dia 31de março de 2017.

A CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos está promovendo dois processos de seleção, os quais são norteados pelos editais de número 01 e 02/2017, para que sejam preenchidas 80 vagas destinadas aos Cursos de Aprendizagem Industrial – Técnico de Manutenção de Sistemas Metroferroviários e Assistente Administrativo através do Convênio CPTM e SENAI, sob o regime de contratação Legislação pertinente e CLT, a Consolidação das Leis do Trabalho.

O processo de seleção será de controle, responsabilidade e organização da banca RBO Serviços Públicos e Projetos Municipais (EIRELI – EPP).

Os Alunos Aprendizes que forem fazer o curso de Assistente Administrativo irão receber formação pelo período de um ano, compreendendo a Fase Escolar e também a fase Prática Administrativa. Na primeira, a Fase Escolar, os mesmos precisarão ter disponibilidade nos horários que vão das 7h às 11h e também das 12h às 16h, durante todos os dias úteis da semana, já na fase de Prática Administrativa, o horário vai das 8h às 12h e também das 13h às 17h.

Para os alunos que irão cursar Técnico de Manutenção, a formação irá durar 24 meses, compreendendo também a Fase Escolar de formação técnica e a fase de Prática Profissional supervisionada em sua própria área de formação. Ao decorrer da Fase Escolar de formação técnica, os estudantes precisarão ter disponibilidade no horário que vai das 7h às 11h e a tarde das 12h às 16h, já na fase de Prática Profissional Supervisionada, o horário vai das 8h às 12h e no período da tarde das 13h às 17h, em dias úteis.

Os interessados poderão realizar suas inscrições por meio da internet, na página eletrônica da própria RBO (www.rboconcursos.com.br), iniciando no dia 10 de março e finalizando às 23h59min do dia 31 de março de 2017. Para efetivar a inscrição é necessário um recolhimento de R$ 15,70.

Caso não possua a possibilidade de acessar à Internet, os concorrentes podem se dirigir aos Postos de Atendimento do programa, os Telecentros ou “Acessa São Paulo”, onde há acesso gratuito à internet, durante as inscrições, de segunda a sábado, das 8h às 17h.

A Prova ocorrerá dia 23 de abril de 2017.

FILIPE R SILVA


Confira aqui as empresas que estão com vagas abertas para o Programa Jovem Aprendiz 2017.

Se você é jovem e está procurando a oportunidade do 1º emprego, o Programa Jovem Aprendiz foi criado especialmente para você.

Você conhece o Jovem Aprendiz?

Pois bem, este programa é baseado em uma lei federal que orienta as empresas de todo o Brasil a contratar jovens, dando a eles a oportunidade de se capacitarem profissionalmente, adquirindo experiência.

Conheça algumas empresas que estão oferecendo vagas em seu Programas de Jovem Aprendiz 2017:

– Eletrobras de Amazonas: Acaba de formar uma turma de jovens que terão a oportunidade de se capacitar no Curso de Assistente Administrativo. O resultado do processo seletivo foi divulgado no último dia 11. O Programa da Eletrobras capacita jovens de 14 a 16 anos, com boas notas escolares e que possuam cadastro no Bolsa Família.

– Espro Aprendiz: Serão ofertadas pela empresa o total de 8.500 vagas em todo o Brasil, alcançando mais de 50 municípios de vários estados. As inscrições podem ser feitas em https://aprendiz.espro.org.br/login.

– Nestlé: Através do programa chamado ”Nutrindo os Sonhos dos Jovens” são previstas para 2017 mais de 7.000 contratações de jovens abaixo de 30 anos de idade. A empresa se compromete em oferecer um programa de muita qualidade, que realmente dê a esses jovens a oportunidade de conquistar um emprego dentro e fora da empresa.

– Nuclep: Oferece vagas para jovens com idade de 18 a 22 anos, que estejam cursando o ensino médio ou que já o tenham concluído. O Programa Jovem Aprendiz Nuclep 2017 oferece vagas para diversas áreas como Soldagem, Caldeiraria, Manutenção Mecânica, Torneiro/ Fresador e Desenhista Mecânico.

O Programa Jovem Aprendiz já é uma realidade das empresas brasileiras. Todos os anos milhares de jovens são capacitados em diversas áreas e segmentos e conquistam o primeiro emprego. A lista das empresas que possuem esse programa de admissão é relativamente grande. Desde as menores empresas até as grandes multinacionais que atuam em diversos segmentos, apoiam esse programa, dentre elas estão os Correios, a Caixa Econômica Federal, o Senai, entre outras.

Se você é jovem, bom aluno e deseja se qualificar para se inserir no mercado de trabalho, construindo uma sólida carreira de sucesso, informe-se se as empresas e indústrias da sua região oferecem esse programa.

Aproveite que a temporada de seleção para 2017 está aberta!

Sirlene Montes


Jovens podem se inscrever entre os dias 25 de fevereiro e 13 de março de 2016.

A ECT, conhecida como Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, publicou o edital de número 20/2016 de processo seletivo que tem por objetivo realizar o preenchimento de 3.903 vagas, sem contar que também será realizada a formação de cadastro de reserva de jovens aprendizes, para a vaga de Assistente Administrativo.

Poderão participar do processo de seleção os candidatos que estejam devidamente matriculados e frequentando a escola, caso ainda não tenha concluído o ensino médio, estejam cursando no mínimo o 9º ano do ensino fundamental, tenham disponibilidade para cumprir uma jornada de aprendizagem, possuam entre 15 e 22 anos, não tenham sido contratados como jovem aprendiz pela ECT anteriormente, além de possuírem noções  básicas de editores  de  texto,  planilhas,  pesquisa e navegação  na  web, fazendo uso de computadores notebook ou então desktop, dentre diversos outros requisitos, os quais devem ser de conhecimento do candidato e se encontram no edital.

Os candidatos que forem admitidos após o processo de seleção terão direito a um salário de R$ 413,33, somado a vale-transporte compartilhado, alimentação compartilhada em 5%, vale-refeição e uniforme, composto apenas pela camisa, que é fornecido pela empresa. A jornada para o jovem aprendiz será de 20 horas por semana.

Os estudantes interessados em fazer parte desse grupo deverão efetuar as suas inscrições de forma gratuita entre os dias 25 de fevereiro e 13 de março de 2016, por meio do endereço eletrônico www.correios.com.br.

A seleção será realizada em quatro etapas diferentes, são elas: inscrição (de caráter classificatório), comprovação de requisitos (caráter eliminatório) e por fim os exames médicos pré-admissionais, o qual também possui caráter eliminatório e depois ocorrerá a contratação.  O  resultado  final, por turno, município e  faixa  etária,  deverá ser  divulgado no máximo em 30 dias depois do encerramento das inscrições.

Este processo seletivo será valido por um ano, que será contabilizado a partir da data de homologação do mesmo e pode ser prorrogado somente uma vez, pelo mesmo período.

Este programa de jovem aprendiz foi implantado em todos os Correios do país, no ano de 2011, de acordo com a Lei de Aprendizagem, de número 10.097/2000, que é regulamentada pelo Decreto de número 5.598/2005.

Por Filipe Silva


Oportunidades são para todo o Brasil e podem participar jovens entre 15 e 22 anos. Inscrições estarão abertas até o dia 13 de março de 2016.

Os Correios disponibilizaram cerca de 4 mil vagas, além de cadastro de reserva no seu Programa de Jovem Aprendiz. Há oportunidades para deficientes, sendo reservadas 5% das vagas por cidade, turno e faixa etária.

Os interessados em participar devem possuir idade mínima de 15 anos e máxima de 22 anos completos, com exceção dos deficientes. Além disso, é necessário estar cursando, pelo menos o 9º ano do ensino fundamental e estar com a matrícula ativa.

Os concorrentes devem ter noções básicas de planilhas, editores de texto, pesquisa na internet, utilização de computadores desktop ou notebook. Também é preciso aderir o Código de Ética e Normas de Conduta dos Correios e outros regulamentos da empresa, como se comprometer a cumpri-los.

Os candidatos devem efetuar as inscrições através do site www.correios.com.br, do dia 25 de fevereiro até o dia 13 de março deste ano. Não será cobrada nenhuma taxa à título de participação.

O processo seletivo será simplificado e serão analisados os documentos que comprovem os requisitos pontuados no edital, como a aprovação na escola, série em curso, renda familiar e participações do adolescente em projetos sociais. Após isso, serão realizados exames médicos pré admissionais.

O resultado final poderá ser acessado por meio do site dos Correios e também será divulgado no DOU, até 30 dias após a finalização das inscrições.

Aqueles que forem aprovados receberão um salário de R$ 413,33, bem como vale refeição ou vale alimentação e vale transporte. A jornada de trabalho será de 20 horas semanais, sendo 4 horas por dia. Os estudantes também terão direito a um curso de aprendizagem para assistente administrativo. O Programa terá duração de 12 meses consecutivos.

Os aprendizes irão deslocar documentos entre as áreas internas, arquivar documentos, receber e expedir documentos, apoiar na realização de eventos, verificar equipamentos e materiais, executar serviços em meios eletrônicos, realizar serviços reprográficos, entre outras atividades.

O Programa de Jovem Aprendiz foi implantado no ano de 2010 e tem como objetivo promover o desenvolvimento dos jovens através da prática da cidadania, do estímulo a valores éticos e da inserção no ambiente técnico profissional.

Certo é que, após a participação no Programa, os jovens ficam mais preparados para o mercado de trabalho.

Bruna Rocha Rodrigues


Oportunidades foram abertas na empresa para profissionais com idades entre 18 e 24 anos.

A Asics Brasil, gigante que atua no mercado de artigos esportivos distribuindo e comercializando produtos em nível nacional, abriu um processo seletivo para preenchimento de duas vagas no seu quadro de funcionários. As oportunidades são para atuar no cargo de Jovem Aprendiz.

Estão aptos a participar do processo seletivo jovens que possuam entre 18 e 24 anos de idade e que tenha residência fixa na cidade de São Paulo. Além disso, é necessário ter disponibilidade para trabalhar na região da Avenida Ibirapuera.

Entre as atividades compatíveis com a função de Jovem Aprendiz estão o atendimento presencial e telefônico, a digitação de documentos, a entrega de arquivos nos setores da empresa, a montagem de planilhas, protocolos, o contato com clientes internos e fornecedores, além de outras funções que serão informadas durante a rotina de trabalho.

A Asics Brasil se mostra indiferente quanto a sexo masculino ou feminino do candidato. Não foi informada a carga horária de trabalho.

Além da vaga das vagas para Jovem Aprendiz, também está em aberto na Asics Brasil uma vaga para atuar no cargo de Assistente de Logística, em que o profissional será responsável por lançar notas fiscais (compras, devolução, pedidos de compras via sistema Totvs, importação e ordem de pagamentos), além de outras funções, como rotinas administrativas e programação de recebimento de material.

O local de trabalho para esta vaga é em Guarulhos (SP), sendo a remuneração sobre as regras da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT). A jornada de trabalho será de 2ª a 6ª, das 8h às 17h48.

Os interessados nas vagas devem enviar o currículo no seguinte link: site.vagas.com.br/asics.

Criada em 1949, então chamada de Onitsuka Co. e vindo a assumir a atual nomenclatura em 1977, a Asics se orgulha por ter tido  uma longa história de avanços tecnológicos e desempenho esportivo, conforme consta em seu site oficial. Além disso, destaca que é necessário a promoção da saúde e boa forma para se ter um estilo de vida saudável e feliz.

Por Julio Abreu


Muitas são as empresas que realizam a contratação de jovens talentos que ainda procuram a oportunidade de primeiro emprego com registro em carteira e uma empresa que menciona fazer a contratação de pessoas com esse perfil é o banco Santander.

Todos os anos a empresa faz a contratação de pessoas que ainda estão cursando o ensino médio ou acabaram de realizar a conclusa dos estudos, e esse seu projeto se chama Programa Aprendiz@Sucesso.

Nesse ano de 2014 o programa tem como objetivo principal fazer a contratação de mais de 100 pessoas e as propostas são para atuar nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e Rio Grande do Sul.

Para se inscrever, as pessoas precisam ter de 16 a 21 anos e estar devidamente matriculado no ensino de nível médio. Aqueles que já concluíram os estudos não podem ter trabalhado através do regime CLT. É necessário também ter conhecimentos no pacote Office e a disponibilidade para trabalhar em dias úteis e em uma jornada que pode variar de 4 a 6 horas por dia.

A empresa vai oferecer a todos os aprovados e contratados a bolsa-auxílio no valor que é compatível com o mercado mais os benefícios que são de praxe, como, por exemplo, vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, seguro de vida, participação de lucros, assistência odontológica, entre outros.

O processo seletivo vai ser realizado através de prova objetiva, realização de uma redação, dinâmica de grupo e entrevista pessoal.

Vale ainda ressaltar que a empresa procura pessoas que desejam crescer profissionalmente e, exatamente por esse motivo, é fundamental que todos estejam bem preparados para fazer a sua apresentação no dia da seleção.

Dicas que poderão ser utilizadas no processo são: manter a calma, ser direto, respeitar a fala do outro, evitar gírias e coisas do mesmo gênero.

Caso tenha o perfil que a empresa procura, faça o cadastro do seu currículo o quanto antes pelo site: http://zeus.e-hunter.com.br/santander/view/frameset.asp.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Novamente o Ensino Social Profissionalizante (Espro) realiza a divulgação do lançamento de novas oportunidades de emprego que são direcionadas para os jovens que ainda não possuem nenhum tipo de experiência profissional.

De acordo com os dados que foram citados pela empresa, existem no momento 52 vagas de Jovem Aprendiz e todas as ofertas são para atuar em período determinado na capital do estado de São Paulo.

As oportunidades que estão abertas são para atuar nas regiões de Pinheiros, Avenida Paulista, República, Butantã e Luz. As pessoas que moram nas cidades metropolitanas de São Paulo também poderão se candidatar.

Poderão se inscrever as pessoas que possuem de 18 a 22 anos que estão cursando ou acabaram de concluir o ensino médio e que ainda não trabalharam com carteira registrada.

É importante que todos ainda tenham conhecimentos no pacote Office e tenham a disponibilidade para trabalhar em dias úteis e em uma jornada de 6 horas ao dia. Os contratados ainda vão participar de um curso profissionalizante gratuito em um dia da semana.

Todas as pessoas que passarem pelas etapas de processo seletivo e que forem contratadas vão ter registro em carteira desde o primeiro dia de trabalho, vão receber bolsa-auxílio em um valor que é compatível com o mercado e ainda vão receber os benefícios que são vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, participação de lucros, assistência odontológica e etc.

E se você gostou da proposta e tem interesse em se candidatar, saiba que o preenchimento do seu currículo deverá ser feito através do site Espro na Seção do Jovem Aprendiz (www.espro.org.br/aprendiz).

Ao acessar o site, realize o preenchimento de todos os seus dados e informe o seu email para ter novas notícias de vagas que podem surgir no decorrer do ano.

O cadastro também poderá ser realizado pessoalmente na matriz do Espro que fica localizada na Rua Barão de Itapetininga, nº 255, térreo, República.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Foi divulgado recentemente pela Colmeia – Instituição a Serviço da Juventude, que a instituição está abrindo o período de candidatura para o Programa Jovem Aprendiz. De acordo com as informações divulgadas até o momento a procura está sendo feita com o objetivo de encontrar jovens com idade entre 18 e 22 anos. A informação é de que as oportunidades são para candidatos que estejam aptos a atuarem na área administrativa. As oportunidades não tiverem o número total de chances abertas divulgadas, entretanto, as mesmas estão sendo direcionadas para uma construtora que se encontra localizada na cidade de São Caetano do Sul, no estado de São Paulo.

Quem está habilitado a participar:

De acordo com as informações divulgadas os candidatos que se interessarem por esta oportunidade deverão contar com conhecimentos em informática, ter formação de nível médio completa ou mesmo estar cursando o referido grau escolar no período noturno. A Colmeia informa que a jornada de trabalho será composta de seis horas por dia. Os contratados deverão trabalhar de segunda a sexta. Vale ressaltar o fato de que uma vez por semana o contratado aprendiz deverá também participar de atividades teóricas que serão desenvolvidas na sede da Colmeia. A mesma se encontra situada na Rua Marina Cintra, n° 97, bairro Jardim Europa, São Paulo/SP.

Salários e benefícios:

Para as vagas oferecidas a empresa contratante oferece uma remuneração inicial no valor de R$ 724. Já os benefícios aos quais os contratados terão direito estão o ticket alimentação, seguro de vida, vale-transporte e assistência médica.

Como se candidatar para as vagas:

Os jovens que quiserem participar deste Programa Jovem Aprendiz poderão garantir suas participações se inscrever via internet. As inscrições são feitas por meio do encaminhamento do currículo do candidato para o e-mail gisleine@colmeia.org.br. Quem quiser também poderá ligar para o número telefônico (11) 3881-1545 e marcar uma entrevista. Não foi estipulado prazo limite para as inscrições.

Para mais informações acesse o site www.colmeia.org.br.

Por Denisson Soares


Que tal começar a sua carreira profissional em uma das maiores empresas que atua o Brasil? Se você tem essa ambição, saiba que nesse momento está sendo divulgado o Concurso Jovem Aprendiz Correios 2014, que oferece 2.529 vagas voltadas para a contratação de jovens talentos que moram por todo o território nacional.

De acordo com o edital de número 1.417/2013 a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT vai contratar pessoas que possuem idade de 14 a 22 anos completos (isso não vale para candidatos que possuem deficiência, pois nesse caso a idade não se aplica), para atuar no cargo de Auxiliar Administrativo.

Para se candidatar a esse projeto é preciso estar devidamente matriculado na escola e saiba que vai ser feita uma análise de frequência de todos os inscritos.

Todos os aprovados e contratados vão receberão qualificação na formação e treinamento para atuar na função, sendo preciso ter a disponibilidade para trabalhar de segunda a sexta-feira em uma jornada de 4 a 6 horas por dia.

O valor que será pago de bolsa auxílio é de R$ 318,26, e os jovens aprendizes vão receber também os demais benefícios que são de praxe, como por exemplo, o vale transporte, vale refeição, assistência médica, seguro de vida, participação de lucros, assistência odontológica e etc.

E se você tem interesse nessa oportunidade e tem o perfil solicitado pela empresa, saiba que as inscrições estarão sendo aceitas do dia 02 de janeiro até o dia 19 de fevereiro de 2014, sendo preciso acessar o endereço eletrônico www.correios.com.br/institucional/processo seletivos/correios para fazer o preenchimento da ficha.

Nesse site você pode conferir todas as regras para a sua participação, e saiba que esse programa terá a duração de 12 meses, tempo que pode ser prorrogado, porém, isso fica critério da empresa contratante.

O processo seletivo vai ser composto por prova objetiva, por exames médicos pré admissionais e por entrevista pessoal.

Por Josiane Fernandes de Jesus


A CASAL (Companhia de Saneamento de Alagoas) informa que estará realizando um processo seletivo que visa a contratação de jovens aprendizes.

Ao total serão ofertadas 50 vagas mais a formação de cadastro de reserva para Jovem Aprendiz do Curso de Auxiliar Administrativo. Sendo que 3 vagas serão reservadas para candidatos com deficiência.

Os selecionados no processo seletivo terão que cumprir uma jornada de 20 horas semanais, e receberão um salário mínimo. Poderão se inscrever no processo, os candidatos de nacionalidade brasileira, que tenham idade entre 14 e 20 anos e que estejam no 7º ano do Ensino Fundamental a 1ª série do Ensino Médio.

Os interessados poderão se inscrever acessando o endereço eletrônico www.copeve.ufal.br, até a data limite do dia 29 de setembro de 2013. O candidato deverá pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 35,35 em qualquer agência bancária.

O processo de seleção está previsto para acontecer no dia 10 de novembro de 2013. Este processo de seleção terá validade de dois anos e poderá ser prorrogado uma única vez por igual período.

Para conferir informações mais detalhadas sobre esse processo seletivo, faça uma consulta no edital: http://www.copeve.ufal.br/sistema/anexos/CASAL%20-%20Companhia%20de%20Saneamento%20de%20Alagoas%20-%20Jovem%20Aprendiz/Edital.pdf

Por Rodrigo da Silva Monteiro


O Hortifruti, empresa que á a maior rede de hortifrutigranjeiros do país, com mais de 26 lojas pelo país, está com vagas abertas para menores aprendizes. As vagas são para trabalhar na loja da empresa no Centro do Rio de Janeiro (RJ).

Em expansão de lojas e com novos desafios para realizar esse crescimento, o Hortifruti busca profissionais que tenham conhecimentos intermediários em informática,  que sejam educados, com boa capacidade de se relacionar em grupo e dispostos a realizar tarefas administrativas básicas, apoiando os supervisores em todos os setores, conforme a demanda.

É desejável que o menor aprendiz tenha entre 14 e 17 anos, além de disponibilidade de trabalhar por 6 horas no período da manhã e tarde, sendo indicado estudar à noite, bem como morar próximo ou ter fácil acesso ao local de trabalho.

A empresa oferece o salário de R$ 580, além de refeição no local, vale-transporte, cesta básica, plano odontológico, assistência médica e seguro de vida.

Os interessados nas vagas devem enviar o currículo em anexo para o endereço eletrônico graziela.bernardino@hortifruti.com.br (destacando no campo assunto "Jovem Aprendiz").

Por Julio Abreu


A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) está realizando um processo seletivo onde oferece 2.820 vagas para o Programa Jovem Aprendiz.

O certame é válido para todo o país e as vagas serão tanto imediatas quando para formação de cadastro reserva.

Do total de vagas ofertadas, 523 são voltadas para a cidade de São Paulo. O salário é de R$ 292,43 mensais.

Para participar da seleção é preciso que os interessados tenham entre 14 e 20 anos de idade e possuam o ensino médio completo ou em curso. Além disso, também é necessário que os candidatos  tenham atingido média de cinco pontos nas matérias cursadas no último ano.

Além do salário mensal, os jovens aprendizes ainda terão direito a vale alimentação ou refeição, vale transporte, uniforme (camiseta) e auxílio médico e odontológico em ambulatórios da empresa (onde o serviço estiver disponível).

Os candidatos que se interessarem em participar do processo seletivo devem se inscrever através do site www.correios.com.br, do dia 25 de junho até o dia 4 de julho.

O contrato de trabalho tem validade de um ano e o jovem cumprirá uma jornada de trabalho de 20 horas semanais.

O processo seletivo será composto por análise de currículos, exames admissionais e comprovação de requisitos.

Por Daniela Almeida da Silva


Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), com sede em Taboão da Serra (SP). A seleção visa à contratação de 30 candidatos que desejam atuar como Jovens Aprendizes em atividades ligadas à Administração.

Os interessados devem realizar as inscrições até o dia 5 de junho, pelo endereço eletrônico www.ibfc.org.br.

Como requisitos básicos para concorrer a uma das vagas oferecidas, o interessado deve possuir idade entre 15 e 17 anos (até o mês de julho deste ano) e estar cursando o 1º ou o 2º ano do Ensino Médio em Instituição Pública.

De acordo com as informações divulgadas no edital, os candidatos classificados e selecionados irão participar de um curso de qualificação com duração de 5 meses, para prepará-los ao mercado de trabalho futuramente.

Para o cumprimento do curso, que será realizado na sede do IBFC, os estudantes receberão auxílio transporte (correspondente ao valor da tarifa do ônibus circular do município em questão), além do benefício de almoço.

A previsão é de que a aplicação do Processo de Seleção seja realizada no dia 17 de junho, por meio de prova objetiva e redação.

Por Anne A. Matioli Dias


A rede de fast food Burger King, fundada em 1954 em Miami, na Flórida, possui centenas de lojas espalhadas pelo mundo e dezenas delas estão no Brasil.

Profissionais que atuam ou já atuaram como Atendentes, Coordenadores de Produção, Coordenadores de Marketing, Auxiliares e Técnicos em Manutenção, Auxiliares Administrativos, Gerentes Assistentes e Gerentes de Restaurante, que tenham interesse em trabalhar em franquias do ramo da alimentação, podem se inscrever na página de cadastro de currículos da empresa para que o setor de Recursos Humanos entre em contato para entrevistas presenciais.

A Burger King também está com o programa Jovem Aprendiz aberto para inscrições em São Paulo. Não é necessário que o candidato tenha experiência profissional. Basta apenas que o formulário disponível na página www.burgerking.com.br seja preenchido e que o jovem tenha vontade de aprender.

Todo o treinamento é dado pela empresa e há possibilidade de desenvolvimento de carreira. Os salários e benefícios são compatíveis com o mercado.

Por R. Oliveira


O Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, possui o programa de isenção social, o Abrace Seu Bairro, e este, está com inscrições abertas para pessoas que queiram se candidatar para trabalhar no seu projeto “Programa Jovem Aprendiz – Capacitação Básica para o Trabalho”. O curso faz com que os jovens entrem no mercado de trabalho mais preparados para as suas atividades. Após o curso, eles são encaminhados a processos seletivos em outros programas de aprendizagem.

Podem participar pessoas na faixa etária de 15 até 21 anos, que estejam cursando o nível fundamental e médio, ou também, aqueles que já tenham concluído o segundo grau. Com aulas todos os dias e sobre vários temas, o curso tem estimativa de duração de 320 horas. Para se inscrever, vá até a sede do Abrace Seu Bairro, na Rua Peixoto Gomide, n° 316, no bairro Bela Vista. Tenha em mãos seu RG, CPF, comprovante de renda e de escolaridade.

Para mais informações ligue para (11) 3155-8333.

Por Oscar Ariel





CONTINUE NAVEGANDO: