Banco Itaú oferta 150 vagas em seu novo Programa de Trainee.

Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee Itaú que conta com até 150 vagas e a remuneração média corresponde a R$ 6,4 mil. As oportunidades de atuação estão distribuídas em áreas como jurídico, auditoria, riscos e finanças, diretoria geral do varejo, tecnologia e operações, recursos humanos, entre outros. Que tal aproveitar a chance?

Sobre o programa de trainee Itaú Unibanco

O programa Itaú Unibanco tem a duração média de 12 a 13 meses e os aprovados terão a oportunidade de atuar em projetos específicos que podem envolver a área ou até o formato job rotation. Outra vantagem é que o programa de trainee também oferece trilhas que envolvem técnicas de comportamento, mentoring e eventos de networking que incluem vários executivos que fazem parte do banco.

Os trainees que se destacarem ao longo da sua trajetória vão contar com o programa de Carreira Acelerada, que tem como principal objetivo alinhar as perspectivas de cada negócio com sessões de coaching e treinamento, o que vai oferecer ainda mais crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional.

Requisitos do programa de trainee

Para participar, o interessado deve ter graduação entre 2016 e dezembro de 2019, nível de inglês avançado e também disponibilidade para trabalhar 8 horas por dia em São Paulo a partir janeiro de 2019. Preenche os requisitos? Que tal aproveitar a oportunidade?

Os aprovados contam com vários tipos de benefícios como participação nos lucros e resultados, vale-refeição, vale-alimentação, plano de previdência privada, assistência médica e odontológica, seguro de vida, parceria com vários estabelecimentos comerciais que incluem bens e consumo, além de 30 dias de hospedagem em hotel para os aprovados que moram a mais de 130 Km de São Paulo.

Etapas do programa

O programa de trainee será composto pelas etapas de inscrição, triagem de currículo, testes on-line que incluem inglês e raciocínio lógico, desafio on-line, business case por negócio e por gestores, entrevista com executivos na etapa final. O início do programa de trainee Itaú Unibanco está previsto para começar em janeiro de 2019.

No programa desenvolvido os aprovados terão a oportunidade de encarar vários desafios e ainda desenvolver projetos de grande impacto, além de atuar com os executivos auxiliando e contribuindo para a estratégia da organização.

As inscrições para o programa de trainee podem ser feitas por meio do link https://www.itau.com.br/carreira/programas/trainee/#. O prazo fica aberto somente até 03 de setembro.

Dicas para fazer o teste on-line

O trainee Itaú Unibanco conta com testes on-line de inglês e raciocínio lógico e para você mandar bem confira algumas dicas:

– Faça as provas em um local silencioso. Encare os testes com responsabilidade e peça para as pessoas não interromperem.

– Escolha um dia na semana que realmente estará tranquilo. Não adianta fazer os testes on-line do programa de trainee preocupado com as provas da faculdade ou trabalho, por exemplo. Você precisa estar 100% focado.

– Leia os comandos da questão com muita calma. Cuidado para não confundir o que está sendo pedido nas perguntas.

– Antes de começar, leia as instruções da prova com muito cuidado. Fique atento para saber se existe tempo para responder aos testes de inglês e raciocínio lógico.

– Verifique as conexões de internet. Já imaginou se a conexão cai na hora da prova?

– Deixe ao seu lado um papel e caneta para fazer rascunho. Pode ser necessário, principalmente se você tiver que fazer algum tipo de cálculo.

– Se quiser, deixe perto de você água e algum lanche leve para comer enquanto faz a prova.

– Cuidado com o tempo durante os testes on-line. Você terá quanto tempo para responder cada questão? Programe-se e leia as instruções com muita cautela.

Não deixe de compartilhar essa notícia do trainee com os seus amigos nas suas redes sociais e muito sucesso!

Por Babi


Oportunidades são para agências em todo o Brasil.

Estamos encerrando o ano de 2017 e neste ponto já podemos dizer que este ano foi muito difícil para todo o país. Afinal, a forte crise que se instalou na economia desde o ano passado levou milhares de brasileiros à situação de desemprego. Isso se deu pelo fato de que muitas empresas não conseguiram manter o número de funcionários que possuíam, enquanto muitas delas tiveram que encerrar definitivamente suas atividades. Diante deste quadro de instabilidade financeira, o número de desempregados em todo o país aumentou de forma considerável, o que contribuiu para que o mercado de trabalho, em decorrência de uma grande disponibilidade de mão de obra, se apresente cada vez mais competitivo e exigente, o que dificulta ainda mais a situação para quem busca por um novo posto de trabalho.

Por isso, os brasileiros estão de olho em cada oportunidade de emprego que surge, principalmente nos processos seletivos e concursos públicos, pois eles oferecem um sistema democrático de admissão, além de estabilidade e segurança financeira, tão em falta neste momento.

E por falar em processos seletivos, o Itaú Unibanco está com uma ótima oportunidade para quem está à procura de um bom posto de trabalho.

É que o banco acaba de abrir inscrições para um processo seletivo que vai recrutar gerentes comerciais para atuarem em várias agências que pertencem a sua rede que possui atuação em todo o país.

Mas você deve estar pensando que essa vaga não é para você, pois sua formação não é a ideal para gerenciar um banco, como na área de economia, ciências atuariais, administração de empresas, enfim, as graduações comuns para quem deseja atuar na área bancária.

Ao contrário, o Itaú está oferecendo vagas para profissionais que possuam formação superior em qualquer área do conhecimento, contanto que possuam bacharelado. Profissionais com formação tecnóloga também podem se candidatar, porém, é preciso que já possuam ao menos uma pós-graduação que já esteja concluída.

Quem desejar se inscrever no processo seletivo deve se inscrever por meio do site Vagas.com, até o dia o dia 15 do mês de dezembro.

Aqueles que forem aprovados na seleção darão início às suas atividades no próximo mês de janeiro de 2018.

Além da formação já informada acima, os candidatos ainda precisam atender a alguns pré-requisitos como:

– Possuir experiência na área de comércio;

– Possuir experiência na gestão de equipes;

– Possuir disponibilidade para residir em qualquer localidade do país;

Atendendo a estes requisitos, além da formação você possuirá fortes chances de conquistar uma das vagas. Mas o que vai determinar mesmo a sua candidatura é se você realmente possui afinidades e habilidades com a área comercial, assim como se possui aptidão para gerenciar equipes de trabalho. Com essas competências o candidato possuirá mais chances de ser selecionado, pois este é o perfil do gerente que o Itaú busca.

O Itaú não informou o número de vagas a serem disponibilizadas para o processo seletivo, nem mesmo citou o valor da remuneração para o cargo de gerente comercial. Mas ao que se sabe um profissional neste cargo geralmente possui uma remuneração média no valor de R$5.900.

Aqueles que forem aprovados e contratados ainda realizarão um curso intensivo que faz parte de seu Programa de Formação de Novos Líderes. Os novos gerentes serão treinados por 600 horas, ao longo do ano de 2018, de modo que durante o treinamento receberão apoio de profissionais experientes no banco e mentores.

O processo seletivo se dará por meio de entrevistas realizadas via Skype e por último uma entrevista presencial com executivos do banco.

Nesse sentido, não perca essa excelente oportunidade de conquistar um excelente emprego.

Sirlene Montes


Interessados devem se inscrever até o dia 7 de outubro de 2016.

A proposta é atrativa: Convocar pessoas que estejam interessadas em fazer parte de uma revolução digital por meio de uma carreira turbinada. É dessa maneira que o Itaú tem apresentado seu desafio voltado para profissionais que tenham algum tipo de experiência na área de tecnologia, em empresas chamadas “ponto com” ou ainda em startups. A oportunidade chega a essa gama de profissionais por meio do chamado Programa Fellows. De acordo com a instituição financeira, os profissionais que vierem a ser selecionados para participarem do mesmo irão diretamente estar envolvidos em liderança de projetos que tratam da transformação digital do banco, o que consequentemente envolve muitas questões não somente tecnológicas, mas financeiras.

De acordo com as informações divulgadas a respeito do projeto pelo Itaú Unibanco, um perfil específico de profissional está sendo idealizado para o mesmo: Aquele que seja inovador, antenado e empreendedor.

Os profissionais que quiserem aproveitar essa oportunidade e participarem desse projeto inovador poderão se inscrever até a data limite do dia 07 de outubro de 2016. O formulário para a participação está sendo disponibilizado via internet, por meio do seguinte endereço eletrônico: feitopra.vc/fellows2017.

O Itaú informa ainda que aqueles profissionais que forem aprovados no processo já iniciarão sua caminhada dentro do banco. Essa fase terá uma duração de dois anos. No seu decorrer os profissionais passarão por treinamentos realizados em uma ação conjunta com a empresa de consultoria McKinsey. Além disso, eles ainda terão o auxílio do mentoring. O banco estima que com todos os investimentos feitos nesses profissionais eles já possam a partir daí darem início a construção de sua carreira dentro da instituição financeira.

Para a seleção dos candidatos participantes estão previstas etapas com testes feitos em plataformas digitais, palestras e entrevistas.

O período para a realização das etapas de seleção ocorrerá entre os meses de outubro e dezembro. Já as atividades do projeto em si estão marcadas para o mês de janeiro de 2017.

Entre as principais competências abordadas pelo Itaú estão a forte capacidade de compreensão do mundo digital, ser visionário com relação as aplicações possíveis da tecnologia e estar “de olho” nas tendências da área.

Se você gostou dessa oportunidade aproveite para conhecer mais a respeito dela e do projeto aqui.

Por Denisson Soares


Banco Itaú oferece diversas vagas de emprego e estágio em diferentes cargos.

O Banco Itaú está com várias oportunidades de emprego em aberto. Que tal conhecer?

Uma das funções é para o cargo de Gerente Comercial no Rio de Janeiro, em que o responsável deve ter habilidade em negociação, visão de negócio, foco no cliente, construção de parcerias, facilidade de comunicação. O interessado pela vaga deve morar no Rio de Janeiro.

O banco também está com oportunidade de estágio, em que a função é elaborar petições iniciais de média e maior complexidade sob o acompanhamento de advogados internos do banco, fazer o controle de cadastro de empresas, realizar pesquisas em sistemas jurídicos e também em sites governamentais para atualizar as legislações, entre outras atividades relacionadas.

Outra oportunidade em aberto é para o cargo de Operador de Teleatendimento II, em que o profissional é responsável por dar o suporte técnico por telefone para usuários de TI em diferentes lojas, participar de plantões, que podem ocorrer aos domingos ou feriados, fazer o registro de todos os contatos no sistema de atendimento, responder e-mails, entre outras tarefas.

Há também oportunidade para portadores de deficiência, na função de Caixa, em São Paulo. O profissional é o responsável por realizar o atendimento ao cliente oferecendo produtos e serviços do banco, fazer o preparo adequado de documentos e numerários para posterior processamento de áreas envolvidas, apurar tempo em fila, executar os procedimentos de controle interno estabelecidos nas atividades de sua responsabilidade, entre outras tarefas.

Há também oportunidade para estágio de 6 horas em que o estudante vai ter como atividade participar de treinamento on the job, fazer o acompanhamento de colaboradores com o intuito de entender os processos da rede de agência, para que ele possa desenvolver habilidades para atuar na área comercial, avaliar a necessidade do cliente e orientar sobre o produto ou serviço adequado, entre outros.

Para cadastrar o currículo nestas vagas e conhecer outras oportunidades é só clicar neste link: eb.vagas.com.br/itauunibanco.

Boa sorte e sucesso!

Por Babi


O Itaú está com as inscrições abertas até o dia 08/02/2015 para o Estágio de Auditoria Interna na cidade de São Paulo (SP).

O candidato que optar por fazer parte desse tipo de processo deve ficar ciente que vai ter a oportunidade de trabalhar em um local onde o aprendizado é constante e também vai com isso enriquecer a sua formação profissional e pessoal, pois vai ter pela frente uma gama enorme de tarefas que vai desenvolver no seu dia a dia que podemos descrever como participar em reuniões referente às fases de planejamento, execução e acompanhamento dos trabalhos de auditoria relacionados à Infraestrutura de TI, além de atender os aspectos de risco e controle abordados junto aos auditados, mais a participação em reuniões referente à abertura dos trabalhos de auditoria relacionados à Infraestrutura de TI, atentando os aspectos de risco e controle abordados junto aos auditados.

Outro ponto é que o estagiário também vai realizar o preenchimento de papéis de trabalho de acordo com os padrões requeridos pela metodologia de Auditoria Interna do Itaú e vai periodicamente efetuar as reuniões de feedback e alinhamento das atividades junto ao gestor para medição e avaliação do desempenho, conforme tarefas que foram devidamente acordadas. 

Não podemos esquecer que vai auxiliar a equipe na extração de bases e atendimento aos auditores e também as auditorias de produtos e processos do Banco de Varejo, mais a elaboração de planilhas com análise de dados para validação de informações e a realização de diferentes tipos de análises por meio do entendimento do negócio e seus processos, além de analisar o banco de dados com informações de produtos e processos para validação dos controles e ainda auxiliar com relação à elaboração de materiais para apresentação em Comitês e workshops internos.

Isso é somente uma parcela das suas atividades, pois o banco Itaú ainda precisa que esse estagiário esteja ciente que ele vai ser essencial para auxiliar a equipe no desenvolvimento de estudos com novas ferramentas de análise e ainda em atividades administrativas da área como preenchimento de relatórios gerenciais para a realização do controle de horas e atividades.

Temos várias outras tarefas que podem ser conhecidas ao acessar o link da inscrição aqui e lembrando que essa instituição oferece benefícios atrativos.

Por Fernanda de Godoi


Quem é que não tem como principal objetivo conseguir uma excelente oportunidade de trabalho e em um dos principais bancos que atua no nosso país?

Se essa é também a sua meta profissional, saiba que vamos relatar algumas ofertas que estão sendo disponibilizadas por uma das principais instituições financeiras que atua no Brasil, no caso, o Banco Itaú.

Primeiro saiba que o Banco Itaú está oferecendo mais de 170 oportunidades de emprego e elas estão espalhadas para atuar em áreas diferenciadas no país. As principais vagas são para exercer as seguintes atividades:

– Vagas de estágio estão sendo direcionadas a profissionais com mais de 18 anos que estão cursando um curso de nível superior, tendo como previsão de conclusão o mês de dezembro de 2015 ou o mês de julho de 2016, e ainda existem outras vagas que são para atuar como Operador de Negócios, Auxiliar de Atendimento, Operador de Atendimento (vaga direcionada para profissionais que possuem necessidades especiais), Analista Administrativo, Gerente de Relacionamento para a agência 7023 de Maceió, Analista de Produtos, Caixa, entre muitas outras ofertas relacionadas.

Para a maioria das vagas é preciso ter o ensino médio completo, e para as ofertas de Atendimento não existe a necessidade de ter experiência anterior, porém, para as demais ofertas é preciso estar cursando ou ter o ensino superior completo e mais 6 meses de vivência na função de interesse.

Agora que você já conhece a maioria das oportunidades de trabalho que estão sendo oferecidas pelo Banco Itaú faça o cadastro do seu currículo acessando o site oficial da empresa www.itau.com.br/carreira.

A empresa vai pagar a cada funcionário a remuneração em um valor compatível com o que é pago por categoria, além de todos os benefícios, como o vale-refeição, vale-transporte, vale-alimentação, assistência médica e odontológica e etc.

Candidate-se e se prepare para participar da seleção. 

Por Josiane Fernandes de Jesus


O Itaú Unibanco está realizando um processo seletivo destinado aos Portadores de Deficiência. As oportunidades em questão estão sendo oferecidas pelo seu Programa de Atração de Talentos PCD.

As vagas ofertadas são para todo o Brasil e o selecionado atuará na área Comercial.

Para participar da seleção é preciso que os candidatos tenham o Ensino Médio completo. Além do requisito citado, a empresa também exige que o profissional possua em seus objetivos de carreira: foco, determinação, paixão e inquietude.

A empresa não disponibilizou informações sobre a remuneração, mais informa que oferece um pacote de benefícios atrativo, além de grandes oportunidades de desenvolvimento e carreira.

No momento, o Itaú Unibanco conta com mais de 4.000 colaboradores com deficiência, atuando em diversos cargos, sendo estes peças fundamentais para o seu crescimento. Sabendo dessa importância, a empresa está trabalhando na busca pela captação de novos talentos.

Quem tiver interesse em participar do processo seletivo deve se inscrever através do site www.vagas.com.br. Na página, também é possível acompanhar o andamento de todas as etapas da seleção.

Por Evelize da Silva


Recentemente o Grupo Itaú anunciou a abertura de 58 vagas para as cidades de São Paulo (SP), São Luís (MA), Recife (PE) e Fortaleza (CE).

As chances são para diferentes perfis, níveis de ensino e áreas de atuação. Vale lembrar que algumas vagas serão reservadas para portadores de necessidades especiais. 

Os interessados devem acessar a página www.itau.com.br, onde será possível conferir os requisitos das vagas e enviar o currículo para efetuar a candidatura. Em etapas posteriores poderá ocorrer avaliação escrita, dinâmica de grupo e entrevista pessoal.  

Os cargos disponíveis são os seguintes: Analista Operações Jurídicas, Orientador de Auto Atendimento, Operador Bankfone, Assistente de Relatórios Gerenciais, Analista de Políticas de Crédito Sênior, Técnico Administrativo Temporário, Assistente Operacional Jurídico, Estagiário Jurídico, Advogado Sênior, Gerente de Reputação, Estagiário em Gestão de Pessoas e Marketing, Analista Administrativo Temporário, Analista de Atração e Seleção, Analista de Compras, Estagiário em Controle de Risco e Financeiro, Analista de Finanças, Analista Contábil, Operador Call Center, Técnico de Seguros, Coordenador de TI, Consultor de Investimentos, dentre outros.    

Conheça mais sobre o Itaú:   

Trata-se de uma instituição financeira com matriz na cidade de São Paulo. Em 2008, logo que se juntou ao Unibanco, o Itaú foi considerado o  maior banco do hemisfério sul, estando entre as 10 maiores empresas bancárias do mundo. Atualmente o Itaú vale no mercado cerca de R$ 179,6 bilhões nas bolsas de valores.  

Por Larissa Mendes de Oliveira


Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee Itaú 2012! A empresa irá selecionar 100 profissionais formados entre dezembro de 2009 e dezembro de 2011 nos cursos superiores de Ciências Atuariais, Marketing, Direito, Economia, Contabilidade, Administração de Empresas, Engenharias, Psicologia e Sistemas de Informação.

Além da formação de Nível Superior, os interessados devem ter inglês avançado e disponibilidade de morar na capital paulista, onde as atividades do Programa serão desenvolvidas.

Além da bolsa-auxílio mensal, os melhores trainees irão receber os benefícios de vale-alimentação, plano de previdência privada, vale-refeição, seguro contra acidentes pessoais, participação nos lucros da empresa, assistência médica e odontológica, entre outras vantagens.

Acesse o site do Programa até o dia 9 de setembro de 2011 e prepare seus conhecimentos para o processo seletivo formado pelas etapas de testes online, dinâmica de grupo e entrevistas com gestores e diretores da empresa. O Programa tem duração de um ano e terá início em janeiro de 2012.


O Banco Itaú-Unibanco está com inscrições abertas para seleção que visa o preenchimento de 300 vagas destinadas a pessoas portadoras de necessidades especiais. A seleção será para os seguintes cargos: Operador de Central, Gerente, Analista de Projetos, Assessor Operacional e Técnicos de Serviços.

Para as vagas de Operador, os candidatos precisam ter Ensino Médio completo, conhecimento intermediário no Pacote Office, experiência em rotinas administrativas e atendimento ao cliente.

Par ao restante das vagas, os interessados deverão ter Ensino Superior na área.

A seleção está sendo realizado pela empresa Plura Consultoria e Inclusão Social. Para participar da seleção os interessados devem entrar em contato pelo telefone 11 3206-4455 ou pelo e-mail: cadastropj@plura.com.br. 

Por R.D.


O Banco Itaú está com inscrições abertas para seu Programa de Trainee 2011. Os candidatos devem ter concluído o ensino superior a partir do mês de dezembro de 2008 ou ter conclusão prevista para dezembro de 2010.

Além do ensino superior completo, em várias áreas (saiba todas aqui), os interessados devem possuir conhecimentos avançados em inglês e estar disponíveis para morar na cidade de São Paulo, onde o programa acontecerá.

O valor dos salários ainda não foram divulgados, porém são acrescidos de diversos benefícios, entre eles: vales alimentação e transporte e seguro de vida. Além disso, para quem não residir na capital paulista o banco concederá uma ajuda de custo e instalação para o primeiro mês.

As inscrições vão até o dia 8 de setembro de 2010 e devem ser feitas no site www.itau.com.br/programas. Maiores informações aqui.

Por Thiago Martins





CONTINUE NAVEGANDO: