Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee da BG Brasil. Estas, por sua vez, vão até o dia 31 de março de 2014.  No mais, para se inscrever no processo de seleção, o interessado deve acessar o seguinte endereço eletrônico: www.bg-group.com/graduates.

Para realmente poder participar dessa oportunidade, o candidato precisa seguir alguns pré-requisitos como concluir a graduação ou pós-graduação até julho de 2014. Sem contar que os interessados precisam ter bacharelado nas áreas a seguir: Administração, Engenharias, Matemática, Física, Geologia, Geofísica e Economia.

Outros pontos importantes para ser trainee da empresa são: dominar o idioma inglês, ter senso crítico e liderança, saber trabalhar sob pressão e ser criativo, dinâmico, além de ter um bom relacionamento em equipe. Tudo isso será levado em conta durante o processo de seleção.

Os aprovados trabalharão nos setores de Desenvolvimento, Geologia, Geofísica, Operações e Engenharia de Poços, entre outros nichos importantes da organização. Aliás, um diferencial do programa é se o candidato tem disponibilidade para ficar fora do Brasil durante muito tempo. Assim, caso o leitor esteja dentro do perfil buscado pela BG Brasil, o fato é que a seleção terá as seguintes etapas de avaliação:  testes online, entrevistas e dinâmicas de grupo e prova de inglês.

Por fim, em relação aos resultados finais, os candidatos aprovados em todas as etapas do programa de trainee serão chamados em julho e agosto deste ano e começarão as atividades já no mês de setembro. Os selecionados serão treinados e conhecerão toda a empresa, como ela atua, os negócios e filosofia de trabalho.

Uma curiosidade é que, no programa anterior, mais de 9 mil pessoas se inscreveram. A estimativa é que neste ano o número de candidatos inscritos seja ainda maior.

Para obter mais detalhes e notícias sobre a seleção, visite o site da empresa.

Por Juan Wihelm


Uma das mais importantes empresas no cenário mundial de desenvolvimento mineral, mineração, beneficiamento e comercialização de ouro, a Kinross, está com inscrições abertas para o seu Programa de Trainee Generation Gold.

A empresa está interessada em estudantes que estejam matriculados nos cursos de: geologia, e engenharias – metalúrgica, de materiais, minas, mecânica, química, ambiental e elétrica com graduação prevista entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013.

Os requisitos para candidatura são: inglês fluente, disponibilidade para atuar em ambiente operacional e flexibilidade geográfica.

A empresa elaborou este programa visando descobrir novos talentos e permitir que os mesmo atuem nas diversas áreas da companhia, pois o programa tem duração de quatro anos e permite que os profissionais selecionados atuem em diversas unidades da empresa ao redor do mundo.

Os interessados poderão confirmar a sua participação no programa acessando o endereço eletrônico: www.kinross.com.br.

O prazo de inscrições terminará no dia 29 de abril de 2013.

A empresa está atuando no Brasil na mina Morro do Ouro, que fica situada na cidade de Paracatu, noroeste do estado de Minas Gerais. A empresa possui sua sede global no Canadá e atua no segmento desde 1993.

Por Rodrigo da Silva Monteiro


O Grupo Saraiva está oferecendo uma boa oportunidade a estudantes que desejam atuar como Trainee, pois está disponibilizando inscrições para o Programa Trainee Saraiva 2013.

Poderão se inscrever jovens profissionais recém-formados (até 2 anos) nos seguintes cursos: Administração, Marketing, Publicidade e Propaganda, Economia, Contabilidade, Psicologia, Letras, Pedagogia, Direito, Sistemas da Informação, Web Design, Design Gráfico e de Produto, Tecnologia da Informação, Relações Publicas, Engenharia de Produção.

Sendo necessário possuir os seguintes requisitos: inglês avançado, empreendedorismo, orientação para resultados e pensamento estratégico.

O programa terá a duração de 18 meses. O programa consiste em avaliações, coaching, encontros, reuniões estratégicas, além do aprofundado conhecimento em todas as linhas de negócios, missão, visão e valores Saraiva.

Ao final dos 18 meses, os Trainees deverão apresentar aos executivos da empresa um projeto inovador e que seja aplicável a área de negócios da Saraiva. Os aprovados nos testes irão atuar nas áreas de: E-commerce, Produtos Digitais, Logística, Marketing, Operações, Editorial, Negócios Digitais, Financeiro e  Recursos Humanos. 

Os interessados poderão se inscrever até o dia 31 de maio de 2013, acessando o link: http://migre.me/eaGgP

O processo de seleção será feito até o dia 15 de Julho, através de: testes online, dinâmicas e entrevistas com gestores.

Por Rodrigo da Silva Monteiro


O município de Rio Grande, localizado no estado do Rio Grande do Sul, tem sido um celeiro de qualificações profissionais e boas oportunidades de emprego através do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), uma instituição reconhecida por formar pessoas preparadas para os desafios do mercado.

Para este ano de 2013, o Senac do Rio Grande está com dezenas de vagas disponíveis para os cursos de técnico de enfermagem e técnico em segurança do trabalho, uma oportunidade de se preparar na teoria e na prática para o seu futuro emprego. As inscrições para o curso de técnico em enfermagem serão feitas até 18 de fevereiro de 2013, devendo ser feita na sede do próprio Senac, em Rio Grande.

O candidato deve levar cópias do RG, CPF, comprovante de residência, de conclusão do ensino médio e ficha de inscrição devidamente preenchida. O mesmo processo vale para quem quer fazer o curso de técnico em segurança do trabalho, cujo período de inscrições vai até dia 18 de fevereiro.

As aulas estão previstas para começar dia 18 de fevereiro e seguirão até o mês de agosto. Os investimentos para cada um dos cursos, tanto de enfermagem quanto de segurança do trabalho, são de 21 x de R$ 258,00, quantia que vale à pena porque ter uma qualificação Senac é porta de emprego aberta garantida.

Faça logo a sua isncrição e tenha um lugar no mercado de trabalho  Maiores informações acesse o site portal.senacrs.com.br/site/unidades.asp?unidade=8.

Por Michele de Oliveira


O grupo educacional Estácio está recebendo até o próximo dia 22 deste mês as inscrições para o Programa de Trainee da empresa. Os selecionados irão desenvolver suas atividades nas regiões Nordeste e Sudeste do país.

Os interessados podem efetuar suas inscrições por meio da página eletrônica www.estacio.br/trainee2013. Os selecionados serão contratados em abril deste ano.

A empresa tem interesse em contratar profissionais graduados em cursos, como: Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Psicologia, Ciências da Computação, Marketing, Engenharia, Sistemas de Informação, Comunicação Social, Direito, Pedagogia e cursos correlatos da graduação tecnológica.

Além da graduação os selecionados precisam possuir bons conhecimentos em informática, nível intermediário de inglês e perfil de acordo com os valores da empresa.

Os selecionados participarão do programa durante 1 ano e meio, e durante este período conhecerão todos os setores, a política de funcionamento e valores da empresa, sempre sob orientação de um gestor da mesma.

O processo seletivo será composto por triagem de currículos, etapas online, provas de raciocínio lógico e inglês, exercícios presenciais, painel de negócios e entrevistas individuais.

Os selecionados atuarão nas áreas de  ensino, finanças, operações, mercado,  gente e gestão, ou relações com investidores e serviços compartilhados.

Por Marina Lara


A empresa de transferência de tecnologia, ENG DTP & Multimídia, resolveu abrir uma seleção visando contratar profissionais para atuarem como instrutores especializados nas novas tecnologias web design, graphic design e vídeo digital e mobilidade. Trata-se do Programa de Formação de Instrutores e Professores em Tecnologias da ENG.

Estão sendo ofertadas 36 oportunidades, distribuídas entre as seguintes cidades: Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

Essas novas vagas visam ampliar a equipe de profissionais que irão, com seus treinamentos, atender a procura cada vez maior por capacitação nas mais recentes tecnologias de desenvolvimento direcionadas aos negócios.

Os candidatos precisam enviar o currículo atualizado para o seguinte e-mail: curriculo@eng.com.br, informando no campo “assunto” a área em que pretendem atuar.

Os candidatos serão avaliados, após a seleção dos melhores currículos, por meio de prova eletrônica e entrevista.

Os aprovados iniciarão no programa no mês de dezembro. Em fevereiro de 2013 os futuros instrutores já estarão ministrando os treinamentos.

Durante o programa todos terão direito à atualização tecnológica, com bolsas de estudo para certificação profissional, treinamento em técnicas pedagógicas e preparação para novas tecnologias.

Mais informações sobre o processo seletivo acesse o site www.eng.com.br/empregos.

Por Thais Cortez


Raízen, uma das mais importantes empresas do segmento de energia sustentável, está com a oferta de vagas para o seu Programa de Estágio 2013 para nível superior e técnico.

Há vagas para atuar nas áreas de Operações, Agrícola e Industrial, Comercial, Jurídica, LD&T (Logística, Distribuição e Trading), Finanças, Recursos Humanos e Tecnologia da Informação.

Os contratados vão estagiar em um dos escritórios da empresa, situados em São Paulo / SP, Rio de Janeiro / RJ, Piracicaba / SP, Regional Jataí / GO, Araucária / PR, Manaus / AM, Cuiabá / MT, Campinas / SP, Fortaleza / CE, Goiânia / GO, Salvador / BA, entre outras cidades.

Para poder participar, é preciso estar cursando Economia, Engenharias, Direito, Administração, Relações Internacionais, Marketing, Comunicação, Contábeis, Psicologia, cursos da área de Tecnologia Informação, Técnico em Segurança do Trabalho, Tecnólogo em Alimentos, Agronomia, Técnico em Elétrica, ou outros cursos correlatos, com conclusão prevista entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014; ter conhecimento intermediário do pacote Office; e desejável nível a partir do intermediário em língua inglesa.

Os candidatos devem estudar preferencialmente no período noturno.

A jornada de estágio pode ser de 4 a 6 horas diárias, de segunda a sexta-feira.

O Programa terá duração de 1 a 2 anos.

Quem quiser se inscrever deve acessar o endereço eletrônico www.vagas.com.br/v629137.    

Por Andrea Gomes


A Red Bull, empresa multinacional de bebidas energéticas, está com as inscrições abertas para o Programa de Estágio 2013 da empresa.

O Programa irá selecionar estudantes com formação prevista para dezembro de 2014 nos cursos superiores de Publicidade e Propaganda, Marketing, Jornalismo, Estatística, Matemática, Engenharia de Produção, Economia, Ciências Econômicas e Administração. Além desse critério de seleção, é necessário que os participantes tenham fluência em inglês e disponibilidade de exercer as atividades do Programa em Campinas e São Paulo (SP). O número exato de vagas não foi divulgado pela empresa.

Além da bolsa-auxílio mensal, os candidatos aprovados vão receber os benefícios de assistência médica, seguro de vida, vale-transporte, vale-refeição, entre outras vantagens.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Red Bull Brasil até o dia 18 de dezembro de 2012.

Os futuros estagiários vão iniciar as atividades do Programa dos dias 7 de janeiro a 18 de fevereiro de 2013 nas áreas de Vendas, Marketing, Finanças, Comunicação, Tecnologia da Informação (TI), Recursos Humanos e Compras.

O processo seletivo é formado por provas de raciocínio lógico e inglês, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais com os gestores da empresa.

Por JV


Foram prorrogadas, até o dia 30 de dezembro, as inscrições para o Programa Talentos 2013 do grupo Randstad Professionals.

A empresa, que atua no segmento de prestação de serviços na área de Recursos Humanos, está com a oferta de vagas para a área de Tecnologia da Informação.

Para participar, é preciso atender aos seguintes pré-requisitos: ser formado, entre julho de 2010 e dezembro de 2012, no curso de Ciência da Computação, Analista de Sistema (Sistemas de Informação), Engenharia de Sistemas da Computação, Informática ou Processamento de Dados; ter conhecimento avançado no idioma inglês e dominar o pacote Office.

O Programa terá duração de 12 meses e está estruturado em duas etapas, sendo a primeira, com duração de 02 meses de treinamento em diversas áreas comportamentais, e a segunda, que consiste em 10 meses de treinamento on the job.  

Os candidatos serão avaliados por meio de análise do currículo, prova online, dinâmica de grupo, entrevista individual, avaliações complementares, painel final, entrevistas e encontro com o RH e área requisitante.

O salário e os benefícios não foram divulgados pela empresa.

A admissão dos profissionais está prevista para o início de 2013.

Quem quiser se inscrever, deve acessar o endereço eletrônico www.vagas.com.br/v629642.  

Por Andrea Gomes


EF Comex Logística Internacional está inscrevendo candidatos para o seu Programa de Talentos Especialistas.  

A empresa, que atua nos segmento de Exportação, Importação, Frete Internacional e Logística Completa, está com postos de trabalho para atuar na cidade de São Paulo.

Ao todo estão sendo oferecidas 10 vagas, sendo 05 para a Área de Operações de Agenciamento de Carga e 05 para a Área Comercial de Agenciamento de Carga.

Para poder participar, é preciso ter concluído ou estar cursando nível superior em Comércio Exterior, e possuir conhecimento avançado no idioma inglês. Outra exigência é que o candidato tenha experiência profissional comprovada no setor de Agenciamento de Carga na área operacional e/ou comercial.

O processo seletivo é constituído pelas etapas de triagem de currículos, testes de inglês, Assessment Center e entrevistas com gestores e sócios.

Quanto ao salário, é compatível com o mercado, além de benefícios, como: assistência médica Bradesco, vale-transporte, R$ 20,00 por dia (sem descontos) de vale-refeição e R$ 155,00 de vale-alimentação (sem descontos).

Quem quiser se inscrever, deve acessar o endereço eletrônico www.vagas.com/v615809, até o dia 1º de janeiro de 2013.

Por Andrea Gomes


Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo que visa contratar 250 novos estagiários para a ArcelorMittal. As oportunidades são para o Programa de Estágio e para o Estágio de Férias, que ocorrem nas cidades de Contagem (MG), Juiz de Fora (MG), Belo Horizonte (MG), João Monlevade (MG), Itatiaiuçu (MG), Sabará (MG), São Paulo (SP), Piracicaba (SP) e Cariacica (ES).

Os pré-requisitos para participar do processo seletivo são: estudantes de curso técnico (ainda cursando ou recém-formados que ainda não efetuaram estágio curricular) e estudantes de curso superior (com conclusão prevista em até dois anos). A empresa não divulgou se há preferências quanto aos cursos. Além da formação, é necessário domínio do idioma inglês e de informática.

Será considerado como diferencial os candidatos que possuírem perfis que demonstrem características ligadas ao empreendedorismo, proatividade e liderança.

Os estagiários da ArcelorMittal receberão bolsa-auxílio, alimentação, seguro de vida, transporte e seguro contra acidentes pessoais.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 04 de novembro, através do site www.arcelormittal.com.br.

A ArcelorMittal Brasil, fundada em 2005, é considerada uma das mais representativas produtoras de aços longos e planos da América Latina, possuindo unidades em diversos países.

Por Rafaela Fusieger


A Zinzane (empresa especializada no ramo de comércio no varejo em multidepartamentos) está com as inscrições disponíveis para o preenchimento de diversas vagas temporárias para o Natal e final de ano.

As chances oferecidas são voltadas para as funções de Caixa, Auxiliar de Vendas, Vendedora e Estoquista.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de novembro de 2012 por meio do envio de currículo dos candidatos ao e-mail rhrj@zinzane.com.br, informando no campo “assunto” o cargo pretendido, sendo que o currículo pode ainda ser entregue pessoalmente em uma das lojas da empresa.

As exigências para participar desta seleção são as seguintes:

– Idade mínima de 18 anos;

– Nível médio completo de escolaridade;

– Boa aparência;

– Boa capacidade de comunicação verbal.

O processo seletivo contará com as etapas de triagem curricular e entrevistas presenciais com setor de Recursos Humanos da Zinzane.

Os aprovados irão trabalhar por sete horas diárias a partir do dia 20 de novembro de 2012 na loja da rede localizada no Barra Shopping, no município do Rio de Janeiro, recebendo remunerações no valor de R$ 720,00, além de benefícios trabalhistas, como: comissões de acordo com o desempenho, vale-refeição, vale-transporte, assistência à saúde, treinamentos específicos, possibilidade de efetivação, entre outros.

Por Ana Camila Neves Morais


A Scania (empresa especializada no ramo de produção e venda de automóveis) está com uma seleção disponível para o preenchimento de várias vagas destinadas ao seu Programa de Trainee do ano de 2013.

As chances disponíveis são para os setores da empresa voltados para as áreas de finanças, economia e vendas de caminhões.

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 21 de outubro de 2012 por meio do cadastro de dados pessoais dos participantes no site www.ciadetalentos.com.br/scania.

Para se candidatar a uma destas oportunidades é preciso que os interessados tenham finalizado a graduação no período entre julho de 2010 e dezembro de 2012 em um dos seguintes cursos: Engenharia Industrial, Engenharia Mecânica, Administração, Engenharia de Produção, Economia, Engenharia Automobilística, Contabilidade, Engenharia de Manufatura, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecatrônica.

Além disso, consistem em exigências desta seleção:

– Possuir conhecimentos básicos em informática no pacote Office;

– Possuir conhecimentos avançados em Inglês e Espanhol;

– Ter disponibilidade de horários para viagens constantes pelo Brasil e países da América Latina.

A seleção contará com as fases de provas online de raciocínio lógico, provas online de inglês, testes presenciais de inglês, painel de negócios com gestores da Scania e entrevistas individuais.

Os selecionados irão trabalhar a partir de janeiro de 2013 nas unidades da empresa, localizadas na cidade de São Bernardo do Campo, no Estado de São Paulo, recebendo bolsa-auxílio mensal em valores compatíveis com os ofertados em geral no mercado de trabalho, além de benefícios trabalhistas, como: vale-transporte, direito à refeição no local de trabalho, seguro de vida, assistência à saúde, descontos diversos, entre outros.

Por Ana Camila Neves Morais


O Banco Santander abre vagas para o seu próximo Programa de Trainee Business. No total, estão sendo ofertadas 100 oportunidades, distribuídas entre as regiões:  Sul, Sudeste, Norte, Nordeste e Centro Oeste.

Poderão se inscrever os jovens recém-formados nos seguintes cursos de graduação: Economia, Ciências Contábeis, Engenharia, Administração, Marketing e cursos correlatos.

Os candidatos deverão estar cursando o último período do curso  ou já serem formados há, no máximo, 2 anos.  Aqueles que tiverem experiência na área comercial terão um grande diferencial na seleção.

As inscrições serão aceitas  até o dia 18 de novembro pelo seguinte site: www.ciadetalentos.com.br/traineesantander.

Os candidatos serão avaliados por várias etapas, como: análise quantitativa e qualitativa dos currículos e teste online (com questões sobre Raciocínio Lógico e Português).

Os aprovados passarão por um treinamento antes de iniciarem suas atividades no Programa, que terá duração de 4 meses, iniciando no mês de janeiro de 2013.  

Os futuros trainees serão conduzidos por especialistas do mercado e profissionais seniores do próprio Banco.

Além de um salário fixo, os colaboradores terão direito ainda a alguns benefícios, como: assistência médica e odontológica, vale-alimentação, vale-refeição, auxílio creche, seguro de vida, previdência privada e participação nos lucros.

Por Thais Cortez


Outra boa oportunidade está sendo ofertada para quem deseja uma colocação no mercado de trabalho, pois a Nestlé Brasil (empresa especializada no ramo de produtos alimentícios) está com as inscrições abertas para 17 vagas destinadas ao seu Programa de Trainee do ano de 2013.

As chances disponíveis são para os setores da empresa de Produção, Supply Chain, Finanças, Marketing, Engenharia, Qualidade e Vendas.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 29 de outubro de 2012 por meio da inscrição dos interessados no site www.nestle.com.br.

Para participar desta seleção é exigido possuir previsão de término da faculdade no período entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012 em qualquer área de atuação, conhecimentos básicos de informática e fluência no inglês.

A seleção consistirá em testes online de conhecimentos gerais, painel de negócios, dinâmicas de grupo e entrevistas finais com gerentes da área em que o participante poderá atuar.

Os aprovados irão atuar durante dois anos nas unidades da empresa espalhadas em todo o território nacional recebendo salários compatíveis com os ofertados em geral para trainees, além de benefícios, como: vale-transporte, vale-alimentação, seguro de vida, assistência à saúde, dentre outros.

Por Ana Camila Neves Morais


A empresa Novelis, que trabalha com fabricação de laminados de alumínio, abriu as inscrições para o processo seletivo que selecionará universitários para compor o Programa de Estágio da empresa.

Os selecionados desenvolverão suas atividades nas cidades de Santo André, Pindamonhangaba e São Paulo, no Estado de São Paulo, e Ouro Preto, no Estado de Minas Gerais.

A empresa está à procura de universitários que estejam cursando o penúltimo ou último ano da graduação em cursos, como: Administração de Empresa, Química, Gestão Empresarial, Matemática, Engenharia (da Computação, Metalúrgica, Elétrica,  de Sistemas, Mecânica, de Materiais, entre outras), Psicologia,  Ciências da Computação, Direito, Pedagogia, Economia, Ciências Contábeis, entre outros. 

Além da graduação, é necessário que os candidatos possuam nível de inglês a partir do intermediário e bons conhecimentos em informática.

O processo seletivo será composto por várias provas que visam a melhor avaliação das qualidades dos candidatos. Entre as formas de seleção estão provas específicas, de inglês e lógica, entrevistas individuais, dinâmicas em grupo, atividades, entre outros.

Os interessados podem efetuar suas inscrições através da página eletrônica www.estagionovelis.com.br até o dia 22 de outubro

Por Marina Totina de Almeida Lara


Os estudantes da cidade de São Paulo têm mais uma opção de processo seletivo de estágio. A Cardif Brasil, empresa que atua no ramo de seguros do BNP Paribas está com as inscrições abertas para o seu Programa de Estágio.

No total serão 8 vagas e as inscrições deverão ser realizadas até o dia 14 deste mês no site www.ciadetalentos.com.br/cardif. O programa terá duração que varia entre 18 e 24 meses.

Os estudantes interessados em participar devem concluir o curso superior entre os meses de julho e dezembro do ano de 2014. Os cursos desejados são: Sistemas de Informação, Matemática, Estatística, Engenharias e também todas as habilitações do curso de Comunicação Social. A lista completa dos cursos pode ser conferida no site onde as inscrições estão sendo realizadas.

Para se candidatar é preciso ter conhecimento do pacote Office, além de disponibilidade para estagiar seis horas por dia. Apesar de não ser exigido, ter conhecimento em espanhol e inglês é considerado um fator importante.

O processo seletivo será iniciado na segunda quinzena de outubro com avaliações em laboratório e na primeira quinzena do mês de novembro serão realizadas as entrevistas com os gestores da empresa. A expectativa é de que o estágio seja iniciado ainda no mês de novembro deste ano.

Por Flaviane Oliveira


A corretora de seguros Alfa Seguradora está aceitando as inscrições de candidatos para participarem do seu Programa de Trainee 2013.

A empresa está selecionando profissionais que tenham concluído curso superior, entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012, em Ciências Atuariais, Direito, Matemática, Engenharias, Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Matemática, Marketing, Economia e Estatística. É preciso que o candidato tenha total disponibilidade para constantes viagens.

As oportunidades oferecidas são para as cidades de Campinas/SP, Porto Alegre/RS, Goiânia/GO, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP e Rio de Janeiro/RJ.

O objetivo do programa é preparar novos talentos para que tenham conhecimento amplo da companhia, e possam contribuir com o seu desenvolvimento em várias áreas.

Ao longo do Programa, o trainee será avaliado, quanto ao seu desempenho, recebendo sempre feedback individual, além de contar com treinamentos técnicos e comportamentais.

A duração do programa é de 01 ano, e ao término, o trainee estará apto para ocupar uma posição de negócio em uma das áreas da empresa.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem enviar o currículo atualizado para o endereço de e-mail rh@bancoalfa.com.br, informando no campo assunto “Programa de Trainee 2013”.

Para obter mais detalhes sobre o Programa, acesse o site da empresa www.alfaseguradora.com.br.   

Por Andrea Gomes 


A Fundação Vunesp abriu um processo seletivo destinado à contratação temporária de Fiscais de Prova para atuarem em escolas municipais, estaduais, técnicas e particulares durante os exames do Saresp – Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo.

Os interessados poderão se inscrever através da página da promotora (www.vunesp.com.br), até o dia 11 de outubro.

Ao se inscrever, o candidato deverá optar pelo local de trabalho, lembrando que será recrutado apenas 1 Fiscal por escola. Dentre os principais requisitos para a ocupação dos cargos estão: possuir formação Superior completa ou em andamento, não ter vínculo empregatício nas redes de ensino paulistas, possuir e-mail, ser correntista e ter número de telefone ativo.

Os aprovados passarão por treinamento, a fim de bem executarem o trabalho no final de novembro. O pagamento por cada período será equivalente a R$ 50,00 e poderá atingir a quantia máxima de R$ 300,00, equivalente aos 03 turnos dos dias 27 e 28 de novembro. Vale destacar que a oferta total de vagas não foi divulgada.

Mais informações poderão ser obtidas através do Disque Vunesp, pelo telefone (11) 3874-6300, cujo atendimento é feito das 8h às 20h, apenas em dias úteis.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A Magazine Luiza, uma das maiores redes do varejo, está com uma oferta de 25 vagas de emprego para o seu Programa de Trainee 2013.

Podem se candidatar profissionais recém-formados, entre dezembro de 2009 e dezembro de 2012, em qualquer curso superior, com conhecimento intermediário em língua inglesa, facilidade de comunicação, interessados em desafios constantes, além de possuir bons conhecimentos no pacote Office, disponibilidade para mudança de cidade e viagens e identificação com os valores da empresa.

Há oportunidades de trabalho para as áreas de Compras, Tecnologia da Informação, Marketing, Finanças, Auditoria, Vendas, Logística, E-commerce, entre outras.

Durante o Programa, os trainees receberão treinamentos técnicos e comportamentais, além de realizarem estágios práticos em centros de distribuições, lojas e nas demais áreas de negócios.

O processo seletivo será composto pelas etapas de inscrições, testes online (Inglês, Atualidades, Lógica e Português), Dinâmica de Grupo, Painel de Negócios e Entrevista Final.  

Os contratados poderão atuar em qualquer Escritório de Negócios da empresa espalhados pelo Brasil.

As inscrições permanecem abertas até o dia 21 de outubro, através do endereço eletrônico: www.magazineluiza.com.br/vem-ser-trainee.

Quanto ao salário e benefícios, não foram divulgados pela empresa.

O Programa terá duração de 18 meses e o início será em janeiro do próximo ano.

Por Andrea Gomes 


A BASF, empresa de origem alemã, com sede em Ludwigshafen, eleita sete vezes consecutivamente como uma das 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar pelo Guia 2012 da Você S.A, está com as inscrições abertas para seu Programa de Trainee 2013 até o dia 16 de outubro, através do site www.basf.com.br/traineebasf.  

O programa oferece um aprimoramento prático e conceitual com Job Rotation, desenvolvimento e implementação de projetos interdisciplinar de alto impacto, treinamento de gestão de projetos, treinamentos online de Harvard, programa de mentoring com executivos e até treinamento na matriz em Ludwigshafen.   

A duração será de 18 meses e alguns benefícios, como assistência médica, plano de previdênca privada, vale-refeição, assistência odontológica, cooperativa de crédito e plano de participação de resultados, serão alguns dos benefícios oferecidos.  

É necessário ter a conclusão da graduação entre dezembro de 2010 e março de 2013 nos seguintes cursos: Engenharias (todas), Química, Administração de Empresas, Comércio Exterior, Economia ou Marketing, ou conclusão de pós-graduação, mestrado ou doutourado em Engenharia Agronômica, Agronomia ou Química, no mesmo período citado acima. Ainda será requisito ter inglês fluente e desejável espanhol e alemão.

Vendas, Marketing, Operações Comerciais, Controladoria de Negócios, Tesouraria, Pesquisa e Desenvolvimento, Supply Chain Corporativo e Negócios e Laboratório de Desenvolvimento de Tintas serão as áreas oferecidas.  

As inscrições, Quizz, teste de inglês e raciocínio lógico, dinâmica de grupo, painel de negócios e entrevistas finais serão as etapas do processo. Todas as etapas presenciais serão realizadas em São Paulo (SP), mas, a partir do painel de negócios, as despesas da viagem serão por conta da BASF.  

Por Deise Gomes


A Furukawa consiste em uma companhia global, especializada no segmento de soluções e serviços de infraestrutura para transmissão e integração de dados.

Para contribuir no crescimento dos seus negócios, a Furukawa está anunciando a abertura de um Programa de Trainee, destinado a estudantes de graduação e jovens recém-formados – no período de julho de 2011 a dezembro de 2012 – nos cursos de Administração, Ciências Econômicas, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Química, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia de Produção, Engenharia da Computação, Engenharia de Sistemas, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Mecânica. 

Como requisitos principais para concorrer a uma das vagas, é preciso que o candidato possua conhecimento fluente da língua inglesa, domínio de informática (pacote Office), desejável conhecimento em espanhol e disponibilidade para mudança.

Para participar do processo de seleção, o interessado deve acessar o site do Programa de Trainee Furukawa 2013 e realizar a sua candidatura até o dia 2 de outubro.

A previsão é de que os candidatos passem por diversas etapas que incluem testes online, dinâmica de grupo, entrevistas e apresentação final.

Mais informações sobre o Programa podem ser obtidas através do telefone (11) 5112-3294, ou via e-mail heluiza.rodrigues@ciadetalentos.com.br.

Por Anne A. Matioli Dias


O Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), o terceiro maior do Brasil, está localizado no Estado do Paraná e tem apresentado grande crescimento, em virtude das atividades operadas e da sua estrutura em logística.

Dessa forma, com grande sucesso nos negócios, o TCP está anunciando a abertura de um Programa de Trainee, destinado a estudantes de graduação e jovens recém-formados – no período de dezembro de 2010 a dezembro de 2012 – nas áreas de Administração de Empresas, Economia, Estatística, Matemática, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecatrônica e demais Engenharias.

Além disso, outros requisitos são necessários para o exercício das funções, como: conhecimento avançado da língua inglesa, disponibilidade para mudança e noções de informática (pacote Office).

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas através da internet, acessando a página do Programa e efetuando a candidatura no processo de seleção.

De acordo com as informações divulgadas, os candidatos passarão por diversas etapas, que incluem testes online, triagem dos requisitos e dos testes, dinâmica de grupo, painel de negócios e entrevistas.

Os selecionados contarão com remuneração compatível com o mercado e benefícios, e as áreas de atuação compreendem as regiões de Curitiba (PR) e Paranaguá (PR).

Por Anne A. Matioli Dias


O Programa de Trainee daAES Brasil já se encontra com as inscrições abertas. Segundo as informações divulgadas, são 16 oportunidades que estão sendo disponibilizadas aos candidatos interessados.

Até o dia 23 de setembro de 2012 as empresas da AES Brasil – Eletropaulo, Sul e Tietê – estarão recebendo as inscrições para o Programa de Trainee. Para participar o candidato interessado deverá realizar sua inscrição via internet. O endereço eletrônico disponibilizado para este fim é o seguinte: www.aesbrasil.com.br.

Entre os requisitos que são exigidos dos candidatos interessados estão: conclusão do nível superior no período situado entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012,  e inglês de nível avançado.

As oportunidades abertas são destinadas as áreas de Economia, Ciências Contábeis, TI, Direito, Psicologia, Setores de Engenharia, Administração, entre outras.

Os candidatos inscritos irão participar de um processo seletivo, sendo a primeira etapa um Quiz online com conhecimentos versando sobre diversos assuntos. As dinâmicas de grupo e as avaliações orais de de inglês só começarão a partir da segunda etapa.

A previsão é que o programa de trainee comece no início de 2013.

Por D. Soares


Até o dia 30 de setembro estudantes universitários têm a oportunidade de se inscrever para o Programa de Desenvolvimento de Talentos da Siemens. Há 100 vagas distribuídas entre as cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Jundiaí (SP), Belo Horizonte (MG), Canoas (RS) e Manaus (AM).

São procurados jovens talentos que estejam matriculados em cursos ligados às áreas de Engenharia, Controladoria, Finanças, Tecnologia de Informação, Contabilidade, Marketing, Recursos Humanos ou Jurídica. Aos estudantes dos cursos de Engenharia é necessário que a formação esteja prevista para 2013 e estudantes dos demais cursos, em dezembro de 2014.

Além da formação é necessário ter inglês em nível intermediário e disponibilidade para estagiar de 20 a 30 horas semanais.

Os interessados podem se inscrever através do site www.siemens.com.br/pdt2013.

O processo seletivo será composta de testes de inglês e raciocínio lógico (online), dinâmica de grupo, painel e entrevista com gestores da Siemens.

Os estagiários receberão bolsa-auxílio, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, restaurante e estacionamento na empresa, auxílio-transporte e ônibus fretado.

O programa tem início previsto para janeiro de 2013.

A Siemens informou que nas últimas edições do programa, em média, 80% dos estagiários foram contratados.

Por Rafaela Fusieger


A Alstom, empresa que trabalha com produção de equipamentos para infraestrutura metroferroviária e geração e transmissão de energia, abriu as inscrições para o seu Programa de Estágio.

Esta edição do programa irá disponibilizar 60 oportunidades de estágio para cargos variados. Os selecionados permanecerão na empresa por um ou dois anos, variando de acordo com o cargo ocupado.

Para se candidatar é necessário que o interessado esteja cursando ensino superior ou técnico e tenha término previsto para 2013 ou 2014. Além da graduação concluída é necessário que o profissional possua inglês de nível intermediário, boa comunicação, bom relacionamento interpessoal, interesse em atuar em uma grande empresa e postura empreendedora.

Os selecionados irão desenvolver suas atividades nas cidades de Itajubá, São Paulo, Taubaté e Canoas.

Os interessados podem estar cursando graduações, como: Engenharia (todas), Economia, Ciências Contábeis, Administração, entre outras. Os cursos técnicos aceitos são os seguintes: Eletrotécnica,  Mecânica, Eletrônica, Elétrica, Mecatrônica,  e Eletroeletrônica.

O processo seletivo será composto por diferentes etapas para que assim sejam avaliadas todas as habilidades dos candidatos.

Os interessados podem efetuar as inscrições até o dia 30 de setembro através da página eletrônica www.alstom.com.br.

Por Marina Totina de Almeida Lara


Até o dia 28 de setembro podem ser feitas as inscrições para o Programa de Trainee 2013 do Grupo BDO Brasil.

O Grupo BDO atua nos mercados nacional e internacional no segmento de consultoria e auditoria no Brasil, e pretende contratar 30 jovens profissionais.

As vagas são disponibilizadas para recém-formados, ou no último ano, no curso de Direito, Administração, Economia e Ciências Contábeis, com conhecimento em idioma estrangeiro, de preferência, em língua inglesa, além de noções em Informática.

Há vagas para atuar nas cidades de Porto Alegre/RS, São José dos Campos/SP, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Recife/PE, Curitiba/PR, Fortaleza/CE, Ribeirão Preto/SP, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP.

O salário oferecido para a função é compatível com o praticado pelo mercado, e será informado nas etapas presenciais. Além da remuneração, os contratados terão direito a uma série de vantagens, como assistência médica, seguro de vida, assistência odontológica, vale-refeição e adicional custeio da faculdade. 

O processo seletivo é composto por avaliação de currículos, dinâmica de grupo, entrevista com gerente e com o presidente da empresa.

Para se inscrever, é preciso acessar o endereço eletrônico www.bdobrazil.com.br, e seguir para o link “Carreira”.

Por Andrea Gomes 


Um dos maiores grupos de concessão de infraestrutura da América Latina, a CCR, está com as inscrições abertas para seu Programa de Trainee 2013 até o dia 16 de setembro.

O foco desta edição é a valorização do negócio da companhia e, estão sendo buscados profissionais que trabalhem com criatividade, compromentimento e ousadia. No total, serão disponibilizadas 26 vagas distribuídas em Ponte Grossa (PR), Rio de Janeiro e Niterói (RJ) e São Paulo, Jundiaí, Tatuí, Santa Isabel e Barueri (SP). O programa terá duração de oito meses e envolverá quatro atividades: imersão, job rotation, acompanhamento periódico e trabalho complementar.

Como pré-requisitos são exigidos a conclusão no curso de graduação  (mínimo de quatro anos), entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012 em Administração (ênfase em Análise de Sistemas, Finanças, Negócios e Sistema da Informação), Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Engenharia (Civil, Computação, Controle e Automação, Materiais, Produção, Élétrica, Eletrônica, Mecânica, Naval, Informação) e inglês em nível intermediário.

Teste de inglês e raciocínio lógico, dinâmica de grupo e entrevista pessoal serão as etapas do processo.

Para obter mais informações e realizar as inscrições, acesse o site www.ciadetalentos.com.br/ccr.

Por Deise Gomes


Empresa que atua no setor farmacêutico, a Prati-Donaduzzi abriu um processo de seleção para o seu Programa de Trainee 2013. A companhia tem sede na cidade de Toledo, localizada no Estado do Paraná, e procura profissionais recém-formados para iniciar como trainee, aprendendo vários procedimentos e conhecendo a empresa como um todo.

Os interessados em participar do processo seletivo devem fazer suas inscrições no portal www.pratidonaduzzi.com.br/trainee, com prazo máximo até o dia 30 do mês de setembro. No programa, não existe limite de vagas, além disso, a duração será de 12 meses com início das atividades no dia 4 de fevereiro de 2013.

As inscrições estão abertas para todo o Brasil. A empresa pede que os candidatos tenham concluído graduação após o mês de dezembro de 2010 ou que estejam matriculados e cursando o último ano nas seguintes áreas: Direito, Engenharia (Química, Produção, Materiais, Mecânica), Direito, Administração, Química, Biologia e Farmácia.

Nos doze meses de duração do programa, os contratados poderão contar com a orientação e o apoio de um gerente e da Universidade Corporativa Prati-Donaduzzi. Finalizado o programa, os participantes farão apresentações dos projetos que criaram para o gestor de cada área em questão.

Por Marcelo Araújo


Esta é uma ótima notícia para aqueles que pretendem adquirir experiência profissional e iniciar uma carreira sólida.

A Danone, empresa que atua no segmento de alimentos e bebidas lácteas, água e nutrição, está com as inscrições abertas para o Programa de Estágio que irá selecionar 24 estudantes universitários para compor o quadro de funcionários da companhia.

De acordo com as informações obtidas, os requisitos básicos para o estágio compreendem conhecimento avançado da língua inglesa e disponibilidade para atuar nas cidades de São Paulo (SP), Maracanaú (CE) e Poços de Caldas (MG). Além disso, é preciso que o candidato esteja cursando ensino superior – com previsão para conclusão no período de dezembro de 2013 a dezembro de 2014.

As inscrições vão até o prazo estipulado de 13 de setembro e podem ser realizadas através da internet, no site www.carreirasdanone.com.br.

A previsão é de que os estudantes sejam avaliados por meio de análise curricular, testes online de raciocínio lógico e inglês, dinâmica de grupo, painel de negócios e entrevistas.

Os aprovados contarão com uma bolsa-auxílio e benefícios, como: assistência médica e odontológica, seguro de vida, ticket refeição, convênios e vale-transporte.

Por Anne A. Matioli Dias


Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee da Kraft Foods, segunda maior companhia de alimentos do mundo, voltado para a seleção de jovens recém-formados que atuarão durante 18 meses na empresa. Há oportunidades para as cidades de São Paulo (SP), Piracicaba (SP), Bauru (SP), Curitiba (PR) e Recife (PE).

A Kraft Foods divulgou que não há procura por formação em cursos específicos, é necessário apenas que os jovens tenham se formado entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012 e possuam disponibilidade para viagens e mudança de Estado ou cidade.

Os trainees receberão remuneração compatível com o mercado, vale-refeição, plano médico, plano odontológico, plano de previdência privada, auxílio medicamentos e bonificação anual (de acordo com o desempenho do trainee e da empresa).

O processo seletivo será composto de etapas virtuais e presenciais. Etapa virtual (em setembro e outubro): apresentação da empresa e testes de inglês e raciocínio lógico. Etapa presencial (em novembro e dezembro): dinâmica em grupo, painel de negócios e entrevista individual.

Os selecionados iniciarão as atividades em janeiro de 2013.

Os interessados podem se inscrever até o dia 1º de outubro através do site www.jovenstalentoskraft.com.br.

Por Rafaela Fusieger


A construtora que atua nos mercados de infraestrutura, energia, óleo e gás e indústria, Camargo Corrêa, resolveu abrir oportunidades para o seu Programa de Trainee.

As vagas são para aqueles que tiverem concluído a graduação (com no mínimo 4 anos de duração) entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012, nos cursos de: Economia, Engenharia (Civil, Mecânica, Elétrica e de Produção) e Administração de Empresas.

Os candidatos devem possuir inglês, em nível intermediário, e total disponibilidade para mudanças e viagens.

Os interessados poderão se inscrever até o limite do dia 1° de outubro, pelo site: jovensprofissionais.construtoracamargocorrea.com.br.

A seleção consistirá nas seguintes fases: prova online, entrevistas em grupo e individuais, painel em grupo e entrevistas individuais (a ser realizada em São Paulo). É importante ressaltar que todas as etapas são eliminatórias. Somente após a aprovação é que o candidato fica sabendo o seu local de trabalho.

O programa terá duração de 24 meses e os contratados iniciarão suas atividades em janeiro de 2013. Inicialmente eles ficarão alocados nas obras e depois retornarão a São Paulo para terem treinamentos de formação.

Os futuros trainees terão direito a uma remuneração compatível com o mercado, além de um plano de incentivo para cada projeto desenvolvido.

Por Thais Cortez


Lojas Americanas S.A., uma das mais tradicionais redes de varejo do país, está com as inscrições abertas para seu processo seletivo de trainees 2013.

O programa tem duração de 12 meses, e está dividido em duas etapas: nos primeiros 6 meses os selecionados terão treinamentos intensivos para conhecer todas as operações da Companhia; nos meses restantes, os trainees são alocados em uma das áreas de negócios onde participam de treinamento “On the Job” e desenvolvem um projeto final.

Como pré-requisito é necessário ter o Nível Superior completo com carga horária de no mínimo 4 anos, com conclusão até dezembro de 2012, em algum dos seguintes cursos: Administração, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia, Comunicação Social, Ciências Contábeis, Direito, Engenharias, Física, Estatística, Estudos de Mídia, Informática, Marketing, Matemática e Relações Internacionais.

Também é essencial ter inglês com nível a partir do intermediário, disponibilidade para viagens e para residir no Rio de Janeiro (RJ).

Entre os benefícios a empresa oferece salário compatível com o mercado, auxílio-refeição, vale-transporte, seguro de vida, desconto nas Lojas Americanas e site da Americanas.com, assistência médica e odontológica, descontos e parcerias entre estabelecimentos comerciais e instituições de ensino.

As etapas do processo seletivo compreendem: período de inscrições, provas online, laboratório de competências, entrevista com RH, assessment final, e contratação.

Quem se interessou pode fazer a inscrição através do site da Cia de Talentos.

Por Rosielli Sá


Mais uma boa chance está sendo disponibilizada para aqueles que buscam experiência profissional, pois a Foz do Brasil (empresa especializada em soluções ambientais da Organização Odebrecht) está com as inscrições abertas para a escolha de diversas vagas destinadas ao seu Programa de Trainee Jovem Parceiro 2013.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 04 de setembro de 2012 por meio do cadastro no site www.fozdobrasil.com.br.

Para participar desta seleção é preciso que os interessados tenham finalizado a faculdade no período entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012 nos cursos de Química, Engenharia Ambiental, Engenharia Mecânica, Engenharia Sanitária, Ciências Contábeis, Engenharia Química, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Administração, Engenharia de Produção, Economia e Geologia. Além disso, os candidatos devem possuir conhecimentos intermediários da Língua Inglesa e disponibilidade para realizar viagens a trabalho.

O processo seletivo será composto por triagem de currículos, testes online de inglês e raciocínio lógico, dinâmicas de grupo, painel de negócios e entrevistas individuais com os gestores da empresa contratante.

O programa de trainee terá duração de 24 meses com uma fase de introdução à Cultura Odebrecht, abordando os princípios da TEO (Tecnologia Empresarial Odebrecht), depois os trainees participarão do Programa Jovem Ambiental, conhecendo aspectos como a conquista dos clientes e a operação prática nos setores em que a Foz do Brasil atua.

Os aprovados irão atuar a partir de janeiro de 2013 em uma das unidades da Foz do Brasil existentes no país, recebendo salários competitivos com o mercado de trabalho, além de benefícios, como: vale-transporte, vale-alimentação, assistência médica e odontológica, participação nos lucros da empresa, dentre outros.

Por Ana Camila Neves Morais


A empresa que é referência no ramo da engenharia, OAS, abriu as inscrições para o seu próximo Programa de Estágio 2013. Estão sendo ofertadas 50 oportunidades para os estudantes que tenham cumprido 50% da graduação ou estejam no penúltimo ou último ano dos seguintes cursos: Arquitetura, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia (Civil, Mecânica, Elétrica, Eletrônica, Química, Naval ou Ambiental), Publicidade e Propaganda, Ciências da Computação, Marketing, Psicologia, Administração de Empresas, Direito e Tecnologia da Informação.

As vagas estão distribuídas entre os municípios de: Porto Alegre (RS), Brasília (DF), São Paulo (SP), Recife (PE), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ).

Os Interessados poderão se inscrever até o limite do dia 30 de setembro, através do site: www.oasestagio.com.

Os candidatos que tiverem conhecimentos em inglês e espanhol terão grande destaque na seleção.

As avaliações serão por meio de análise de currículo, testes online, dinâmicas de grupo, além de entrevista com os gestores. 

O programa terá duração de 2 anos e os aprovados, além da bolsa-auxílio, terão direito a benefícios, como: vale-transporte, vale-refeição, plano de saúde e seguro de vida. A carga horária será de 30h semanais.

Por Thais Cortez


A ABB, empresa líder no segmento de tecnologias de energia e automação, abriu as inscrições para o Programa Estágio 2013 – Futuros Talentos ABB.

Há oportunidades para estudantes de nível técnico e superior, que tenham previsão de formatura entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014.

Podem se candidatar estudantes dos cursos Técnico em Eletrônica, Mecatrônica, Segurança do Trabalho, Mecânica, Automação e Eletrotécnica. Já, para estudantes de nível superior, há vagas para os cursos de Psicologia, Administração, Relações Públicas, Marketing, Tecnologia, Engenharia (qualquer modalidade), Ciências Contábeis, Relações Internacionais, Economia e Direito.

A jornada de estágio pode ser de 18, 24 ou 30 horas semanais, a depender do curso.

Os candidatos passarão pelas etapas de testes online, dinâmica de grupo, avaliação oral de inglês, painel, e entrevista com gestores da ABB.

A empresa oferece bolsa-auxílio compatível, assistência odontológica e médica, clube/academia, cooperativa de crédito, restaurante, seguro de vida e transporte.

Quem ficou interessado em fazer parte dessa seleção deve acessar o endereço eletrônico www.abb.com.br, até o dia 15 de outubro, e se inscrever.

As contratações estão programadas para janeiro de 2013. A duração do programa é de 02 anos.

Por Andrea Gomes


Outra boa possibilidade está sendo ofertada para os estudantes de todo o Brasil, pois a JSL (empresa especializada no ramo de logística) está com uma seleção aberta para a escolha de 25 vagas destinadas ao seu Programa de Desenvolvimento de Talentos 2013

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro de 2012 por meio do cadastro do candidato no site www.jsl.com.br.

Para se candidatar a uma destas vagas o interessado deve ter finalizado a graduação em qualquer área de formação no período entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012, possuir disponibilidade para viajar a trabalho e conhecimentos avançados na Língua Inglesa.

O processo seletivo consistirá em teste online de Inglês, teste online de conhecimentos gerais, testes online de raciocínio lógico, painel de competências, entrevista individual, avaliação psicológica e entrevista individual com gestores da JSL.

Os aprovados irão atuar na JSL por um ano vivenciando a realidade de trabalho das várias áreas e setores de negócios desta empresa, e receberão treinamentos específicos durante este tempo como trainee. Os salários e benefícios oferecidos são adequados aos ofertados pelo mercado de trabalho em geral.

Por Ana Camila Neves Morais


Que tal trabalhar em uma empresa que está presente nos lares brasileiros desde 1953?

A PepsiCo, empresa alimentícia reconhecida mundialmente, está com as inscrições abertas para o seu Programa de Estágio em Agronomia.

Como pré-requisito, os interessados deverão concluir o Ensino Superior entre julho e dezembro de 2013, nos cursos de Agronomia ou Engenharia Agronômica.

Além disso, bons conhecimentos do pacote Office (Microsoft Word, Excel e PowerPoint) são essenciais, assim como o domínio da língua inglesa, com nível a partir do intermediário.

Os candidatos também devem ter disponibilidade para início imediato e trabalhar 30 horas semanais.

As vagas têm grande possibilidade de efetivação, e os estagiários irão atuar na área técnica responsável pelo setor alimentício da empresa, que inclui o manejo de batata, coco, aveia e frutas. Suas atividades estarão relacionadas à análise e apresentação de dados, sendo que concomitantemente o profissional deverá atuar diretamente no campo.

Eventualmente podem ocorrer viagens locais ou fora do Estado de trabalho.

Como benefícios a empresa oferece bolsa-auxílio de R$ 1.260,00 para estudantes do último ano, e R$ 1.080,00 para alunos do penúltimo ano de faculdade. O estágio garante também assistência médica e odontológica, seguro de vida, refeição no local e vale-transporte.

Os interessados podem fazer as inscrições pelo site da Cia de Talentos.

Por Rosielli Sá


Encontram-se abertas as inscrições para o Programa Junior Manager da Danone 2013, que visa contratar Trainees em diversas áreas.

A Danone é uma das maiores empresas do segmento de nutrição e saúde, e está em busca de novos talentos para assumir cargos de liderança no futuro.

Para poder participar do processo seletivo, é necessário que o candidato tenha concluído nível superior em qualquer curso, entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012, além de possuir conhecimento avançado em língua inglesa, disponibilidade para viagens e bons conhecimentos em pacote Office.

A seleção está estruturada nas etapas de testes online de inglês e lógica, dinâmica de grupo, painel e entrevistas.

Os selecionados poderão atuar em uma das áreas de negócios da empresa, que são: Finanças, Logística, Marketing, Industrial, Sustentabilidade, Departamento Comercial, Recursos Humanos, Departamento de Sistemas de Informação, entre outras.

Os interessados devem acessar o endereço eletrônico www.carreirasdanone.com.br e se inscrever até o dia 13 de setembro.

Além do salário fixo, os contratados receberão benefícios, como: assistência médica, seguro de vida, vale-transporte, auxílio academia, assistência odontológica, previdência privada, vale-refeição, entre outros. 

O Programa terá 2 anos de duração, com início a partir da segunda semana de janeiro de 2013.

Por Andrea Gomes 


A companhia de distribuição de energia elétrica, a CPFL Energia, lançou um processo seletivo de estágio.

O Programa de Estágio 2013 pretende contratar 134 estudantes de nível superior e 48 de nível técnico, nos municípios paulistas (Americana, Bauru, Campinas, Indaiatuba, Itapetininga, Itapira, Jaguariúna, Mococa, Piracicaba, Piraju, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Pardo, São José Rio Preto e Sorocaba) e nos da região Sul (Caxias do Sul, Gravataí e Passo Fundo).

As oportunidades são apenas para os alunos com formação prevista entre dezembro de 2013 e dezembro de 2015, em cursos das áreas de: Exatas, Biológicas e Humanas.

As inscrições seguem até o dia 20 de setembro, por meio do site da própria Companhia. Após as inscrições, os candidatos serão avaliados por meio de testes online (com questões de Português e Matemática).

Os candidatos devem ter disponibilidade para estagiar sob uma carga horária de 18h, 20h, 24h ou 30h semanais (máximo de seis horas por dia), dependendo da área que irá atuar.

Os futuros estagiários terão direito a uma bolsa-auxílio compatível com o mercado e mais alguns benefícios, como: auxílio-alimentação, auxílio-transporte e seguro de acidentes pessoais.

Por Thais Cortez


A Alcoa, empresa situada entre as líderes mundiais na produção de alumínio, está com as inscrições abertas para o seu Programa de Estágio 2013.

O processo tem como objetivo atrair e reter jovens talentos para a empresa, que possuam perfil criativo, empreendedor, comunicativo, determinado, com iniciativa, capacidade analítica e habilidade para trabalhar em equipe.

Como pré-requisito, os interessados devem estar matriculados em algum curso superior nas áreas de Exatas ou Humanas, ter disponibilidade para trabalhar de 18 a 30 horas semanais, e possuir bons conhecimentos no pacote Office (Microsoft Word, Excel e PowerPoint). O conhecimento da língua inglesa será considerado de acordo com a necessidade de cada área.

As vagas são para as cidades de São Luís (MA), Poços de Caldas (MG), Juriti (PA), Itapissuma (PE), São Paulo (capital) e Santo André (SP).

Em São Luís o estagiário irá trabalhar na Alumar, um dos maiores complexos produtivos de alumínio primário e alumina.

Em Poços de Caldas é possível escolher entre as unidades de Mineração, Refinaria, Redução e Fábrica de Pó de Alumínio e Centro de Serviços de Compartilhados.

Em Juriti o estagiário terá oportunidade de trabalhar em um dos maiores depósitos de bauxita de alta qualidade do mundo.

Em Itapissuma, o estagiário terá contato com a fábrica onde são produzidos extrudados e laminados.

Em Santo André, é possível acompanhar o processo de transporte de matérias-primas aos demais clientes da empresa.

E em São Paulo encontra-se o escritório central da Alcoa, onde os estagiários desenvolverão habilidades em processos administrativos.

Entre os benefícios oferecidos estão: bolsa-auxílio, seguro-saúde, seguro de acidentes pessoais, vale-transporte ou estacionamento, vale-refeição ou refeitório, programa de apoio ao funcionário e programa de qualidade de vida.

Para fazer sua inscrição acesse o site da Cia de Talentos.

Por Rosielli Sá


A Cyrela, empresa considerada uma das melhores em incorporação imobiliária do país, está com as inscrições abertas para o seu Programa Jovens Empreendedores 2013.

Durante o processo, os trainees têm a oportunidade de conhecer todas as áreas da empresa e depois podem se aprofundar naquela que combina mais com o seu perfil: Negócios, Gestão Financeira ou Gestão de Pessoas.

O programa tem duração de 18 meses e é constituído por três fases: Integração, Job Rotation e On the Job.

Na primeira fase o trainee participa de palestras e treinamentos com executivos sobre o mercado.

Em Job Rotation, o candidato faz uma rotatividade por diversas áreas de acordo com a trilha de carreira escolhida e tem um mês de treinamento na matriz.

Na última fase, o trainee é integrado na alocação definida ao longo do processo.

Como pré-requisito, os interessados deverão ter concluído o Ensino Superior em 2012, nos cursos de Administração, Economia, Arquitetura ou Engenharia.

Também é necessário ter inglês avançado e disponibilidade para viagens e mudanças para qualquer lugar do país.

Como benefício, a empresa oferece salário compatível com o mercado, assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale-refeição, vale-transporte e remuneração variável.

Os interessados deverão fazer as inscrições até o dia 24 de setembro pelo site da Cia de Talentos.

Por Rosielli Sá  


A 3M do Brasil, abriu as inscrições para o Programa de Estágio e Trainee 2013 que visa a contratação de novos jovens talentos para integrar o corpo de funcionários da empresa.

Esta edição do programa irá disponibilizar 62 vagas para recém-formados, formandos e estudantes.

Para o Programa de Estágio serão selecionados 50 jovens estudantes de cursos de graduação em Administração, Direito, Ciências Contábeis, Economia, Engenharias (Elétrica, Produção,  Mecânica, Materiais, Mecatrônica, Química), Publicidade e Propaganda, Farmácia, Química e Sistema de Informação.  

Os selecionados irão desenvolver suas atividades nas unidades paulistas de Sumaré, Itapetininga, Ribeirão Preto e Mairinque. O valor da remuneração e os benefícios não foram divulgados, entretanto são compatíveis com o mercado.

Para o Programa de Trainee 2013 foram disponibilizadas 12 vagas para as áreas de Marketing, Pesquisa & Desenvolvimento, Recursos Humanos, Manufatura, Finanças, e Supply Chain.

Podem se inscrever graduados nos últimos três anos (2010, 2011 e 2012) em cursos de Administração, Propaganda e Marketing, Economia, Química, Psicologia, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e Engenharias.

As inscrições podem ser realizadas na página eletrônica www.3m.com.br/recrutamento.

Por Marina Totina de Almeida Lara


A Mercedes-Benz do Brasil, empresa fabricante de ônibus e caminhões no país está com as inscrições abertas para o Programa de Estágio 2013 da empresa. Com duração de 12 a 24 meses, o Programa irá selecionar 100 novos estudantes matriculados no último ou penúltimo ano dos cursos superiores de Administração de Empresas, Arquitetura, Psicologia, Economia, Engenharias, Secretariado, Desenho Industrial, Direito, Marketing, Enfermagem do Trabalho, Comércio Exterior, entre outras áreas do conhecimento. Além desse critério de seleção, é necessário que os estudantes tenham conhecimentos intermediários de inglês e de espanhol e/ou alemão, além de disponibilidade para estagiar nos municípios de São Bernardo do Campo e Campinas (SP).

Além da bolsa-auxílio mensal, os estudantes vão receber os benefícios de assistência médica, seguro contra acidentes pessoais, auxílio-transporte, auxílio-alimentação, entre outras vantagens.

Realize sua inscrição gratuitamente acessando o site do Programa até o dia 30 de setembro de 2012.

O processo seletivo é formado por testes online e presenciais, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais.

O início das atividades do Programa está previsto para iniciar em janeiro de 2013.

Por JV


A Lanxess, empresa do setor de produtos químicos e de borracha sintética está com as inscrições abertas para o Programa de Estágio 2013 da empresa.

Podem se inscrever candidatos com idade acima dos 18 anos, matriculados a partir do 4º semestre em cursos técnicos e superiores, nas seguintes áreas do conhecimento: Eletromecânica, Engenharia Química, Administração com ênfase em Marketing, Ciências Contábeis, Segurança do Trabalho, Química, Relações Públicas, Jornalismo, Engenharia de Produção, Elétrica, entre outras. Além desse critério de formação, é necessário que os participantes tenham inglês avançado e disponibilidade para exercer as atividades do Programa no horário das 8h às 17h nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Pernambuco. O número exato de vagas do Programa não foi divulgado pela empresa.

Além da bolsa-auxílio mensal, os estudantes vão receber os benefícios de auxílio-transporte, seguro de vida, auxílio-refeição e assistência médica.

Para se inscrever acesse o site do Programa até o dia 10 de setembro de 2012.

O Programa tem duração de um ano e o processo seletivo é formado por análise quantitativa e qualitativa dos currículos, testes online, dinâmica de grupo e entrevista com o RH e gestores da empresa.

Por JV


A Sete Brasil, empresa do ramo de petróleo e gás, está em busca de novos talentos para fazer parte do seu Programa de Estágio. As oportunidades são voltadas para estudantes que estejam cursando a partir do 5º período da graduação.

Os cursos de interesse da Sete Brasil são os seguintes: Direito, Administração, Marketing, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Engenharia (diversas áreas). Além da formação é necessário ter boas noções do pacote Office e possuir inglês em nível avançado.

Os estagiários receberão bolsa-auxílio (o valor não foi divulgado pela empresa) e benefícios como: assistência médica, auxílio alimentação e auxílio transporte.

O processo seletivo será composto de quatro etapas – inscrições (até o início do mês de setembro); dinâmicas de grupo e provas; entrevistas individuais (no mês de outubro); e resultado final (na última semana de outubro).

Os universitários aprovados terão a oportunidade de participar de um programa customizado, criado especificamente para essa primeira leva de estagiários.

Para se inscrever é necessário preencher o cadastro no site www.setebr.com.

A empresa:

A Sete Brasil é considerada umas das maiores empresas especializadas em administração de portfólio de ativos direcionada ao setor de petróleo e gás na área offshore.

Por Rafaela Fusieger


Novo Nordisk, empresa líder mundial no tratamento do diabetes e voltada para o cuidado com a saúde, abre vagas para o seu Programa Internacional de Trainee.

Há vagas para os setores de Marketing e Financeiro, nos cursos de: Contabilidade, Economia, Farmácia e Bioquímica, Publicidade e Propaganda, Marketing, Química, Química Industrial, Administração, Biomedicina, Biotecnologia, Comunicação e Marketing, Engenharias (algumas modalidades: Alimentos, Biomédica, Bioquímica, Bioprocessos e Biotecnologia, Civil, Industrial, Química, Produção, Produção Industrial) e Relações Internacionais.

Os interessados devem ter concluído a graduação entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012, possuir inglês no nível avançado, bons conhecimentos do pacote Office, disponibilidade para viagens e disponibilidade para residir em outro país.

O período de inscrição vai até o dia 2 de setembro, pela página: www.ciadetalentos.com.br.

O programa terá início em janeiro de 2013 e o futuros contratados atuarão em 3 locais, sendo 8 meses em São Paulo, 8 meses na Dinamarca e 8 meses em qualquer país que houver demanda da empresa.

Além do salário compatível com o mercado, o trainee terá direito a alguns benefícios, como: assistência médica, assistência odontológica, vale-refeição, vale-transporte, participação dos resultados da empresa, presidência privada e seguro de vida.

Por Thais Cortez


Foram abertas as inscrições para o Programa de Desenvolvimento de Talentos 2013, da empresa Siemens. A oportunidade é voltada para estudantes de diversas áreas. Há 100 vagas disponíveis, distribuídas entre as cidades de São Paulo (SP), Jundiaí (SP), Rio de Janeiro (RJ), Canoas (RS), Belo Horizonte (MG) e Manaus (AM).

O Programa pode durar de um a dois anos, com previsão de início em janeiro de 2013. Alunos de Engenharia devem ter formatura prevista para dezembro de 2013 e estudantes de outros cursos em dezembro de 2014.

As oportunidades são voltadas para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Marketing, Direito, Biomedicina, Sistemas de Informação, Relações Internacionais, Psicologia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Biomédica, Engenharia da Computação, Farmácia, Física, Gestão Ambiental, Gestão da Informação, Informática, entre vários outros.

Além da formação, é necessário que os candidatos tenham inglês em nível intermediário.

Os estagiários receberão bolsa-estágio, mais assistência médica, assistência odontológica, restaurante na empresa, seguro de vida e vale-transporte.

Os interessados podem se inscrever até 19 de setembro através do site www.siemens.com.br/pdt2013.

Por Rafaela Fusieger


A empresa PMB (Philip Morris Brasil) deu início ao processo seletivo para o Programa de Trainee 2013. Para esta edição do programa podem se candidatar profissionais graduados em curso superior entre dezembro de 2008 e 2012 que estejam interessados em obter experiência em sua área de formação e assim alavancar sua carreira profissional.

Há vagas para diversas áreas, entre elas: Vendas e Logística, Finanças, Marketing,  Operações Industriais, Assuntos Corporativos, Recursos Humanos,  e Aquisição de Tabaco.

Para concorrer às vagas, além da graduação é necessário que os candidatos possuam fluência em inglês, mobilidade e flexibilidade para mudanças recorrentes de local de trabalho.

O programa tem previsão de duração de doze meses, tendo início em janeiro do próximo ano (2013).

O valor da remuneração não foi divulgado, entretanto é compatível com o mercado. Além da remuneração os selecionados terão benefícios, como vale-alimentação e transporte e admissão desde o primeiro dia do programa.

O processo seletivo será composto de várias fases, entre elas: triagem dos currículos, testes específicos online e presenciais, dinâmicas de grupo e entrevistas com diretores da empresa.

Os interessados podem se inscrever na página eletrônica www.traineephilipmorris.com.br até o dia 28 de setembro.

Por Marina Lara


A TIM, empresa subsidiária da Companhia Telecom Italia, possui grande destaque na tecnologia de soluções em comunicação e de serviços de interatividade e entretenimento no Brasil.

Dessa forma, com vasta atuação no mercado, a TIM Brasil está anunciando a abertura de um Processo Seletivo para o Programa Estágio Sem Fronteiras, destinado a estudantes que estejam matriculados em nível superior nos cursos de Administração, Análise de Sistemas, Sistemas de Informação, Informática, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Atuariais, Ciências Econômicas, Jornalismo, Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Engenharia da Computação, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Eletrônica, Direito, Matemática, Estatística e Psicologia.

Como requisitos básicos para a inscrição, é preciso que o candidato esteja a 2 anos de completar sua graduação e possua domínio intermediário de informática e inglês. Para Engenharia e TI, o candidato deve estar a 3 anos da formação.

Para participar, o interessado deve acessar o site da TIM e realizar a sua inscrição até o próximo dia 19 de agosto.

O processo seletivo compreende análise curricular, atividades em grupo e entrevista.

Os estudantes selecionados terão que cumprir serviço de 20 a 30 horas semanais e contarão com uma bolsa mensal, além de outros benefícios, como vale-transporte, vale-refeição, assistência médica e odontológica, seguro de vida e smartphone corporativo.

Por Anne A. Matioli Dias


Até o dia 16 de agosto, recém-formados ou os que estiverem cursando o último período da graduação, poderão se inscrever no Programa de Trainee do Grupo Boticário.

Estão sendo ofertadas 15 oportunidades em diferentes setores da empresa. Os interessados podem se inscrever diretamente pelo site do Grupo. Candidatos de todo o país podem participar da seleção. Porém, devem ter concluído a graduação há, no máximo, dois anos ou estarem cursando o último semestre do curso. Outro requisito exigido é ter disponibilidade para residir nas cidades de São Paulo (SP), Curitiba (PR) ou São José dos Pinhais (PR).

Após as inscrições, haverá as seguintes etapas: provas online, etapa virtual com a criação de uma rede social (que permitirá atividades de interação entre os candidatos e a empresa), dinâmica de grupo, redação, painel de competências e entrevistas individuais.

O processo seletivo será concluído no mês de novembro. Os futuros trainees começarão a desempenhar suas funções em janeiro de 2013. O programa tem duração de 18 meses e o contratado já fará parte do quadro de colaboradores desde o primeiro dia.

Além da bolsa, o trainee terá direito a alguns benefícios como: transporte, plano de saúde, alimentação e previdência.

Durante o programa, cada trainee é responsável por um projeto e terá um executivo da empresa como seu mentor.

Clique aqui para obter mais informações.

Por Thais Cortez


A Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa – RO), entre os dias 1º e 20 de agosto, recebe inscrições para a sua próxima seleção de estágio.

São ofertadas 40 oportunidades para os estudantes de graduação, nos seguintes cursos: Enfermagem, Economia, Engenharia Civil, Farmácia, Sistema de Informação, Nutrição, Odontologia, Zootecnia, Arquitetura, Biologia, Biomedicina, Contabilidade, Direito, Comunicação Social e Administração de Empresas.

Para participar do processo, os acadêmicos devem ter concluído pelo menos 60% da grade do curso, além de estar matriculados em Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e conveniada à Agevisa.

As inscrições devem ser feitas presencialmente, na sede da Angevisa (localizada na Avenida Nações Unidas, nº 1.300, Bairro Roque, em Porto Velho), após  o preenchimento da ficha de inscrição, disponibilizada no site da Instituição. Os interessados poderão se inscrever no horário das 8h às 12h.

Os futuros estagiários terão direito a uma bolsa de R$ 700, mais auxílio-transporte no valor de R$ 114,40, sob uma jornada de 25h semanais. O contrato de estágio será de um ano, podendo chegar a ser prorrogado pelo mesmo tempo.

A seleção dos candidatos ocorrerá por meio de avaliação curricular; entrevista e redação (marcada para acontecer entre os dias 27 e 30 de agosto).

Leia aqui o edital.

Por Thais Cortez


A empresa Foz do Brasil, que trabalha com soluções ambientais da Organização Odebrecht deu início ao processo de seleção para o Programa de Trainee 2013.

Para se candidatar é preciso ter concluído a graduação a partir de dezembro de 2010 ou que tenha previsão de término até dezembro de 2012 nos cursos de: Engenharia Ambiental e Sanitarista; Engenharia Civil; Engenharia Química;  Engenharia de Produção; Engenharia Mecânica; Engenharia Elétrica;  Geologia; Economia; Administração;  Ciências Contábeis; e Química.

Só serão aceitos alunos de cursos que tenham no mínimo 4 anos de duração. Além da graduação os candidatos devem possuir inglês intermediário e disponibilidade para viagens e mudanças.

O processo seletivo será composto de várias fases a fim de poder avaliar diversas habilidades do candidato. Entre as formas de seleção estão: análise dos currículos, testes específicos de inglês e raciocínio lógico, dinâmicas em grupo e entrevistas individuais com gestores da empresa. As etapas presenciais serão realizadas nas cidades de São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre.

Os selecionados iniciarão suas atividades em janeiro de 2013 e o programa tem duração de dois anos.

O valor da remuneração oferecida só será divulgado na etapa das dinâmicas. Além da remuneração a empresa oferece ao candidato assistência médica e odontológica, vale-refeição, previdência privada, participação nos lucros, entre outros.

Os interessados podem efetuar suas inscrições na página eletrônica da empresa www.fozdobrasil.com.br, entre os dias 27 de julho e 04 de setembro.

Por Marina Lara


Multinacional brasileira líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no país, a Tigre, está com as inscrições abertas até o dia 31 de agosto para seu Programa de Trainee 2013.

As vagas são para Indaiatuba e Rio Claro (SP), Joinville (SC),  Castro (PR) e Pouso Alegre (MG).

A graduação deve ocorrer entre dezembro de 2010 a  dezembro de 2012 nos seguintes cursos: Economia, Administração, Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Direito, Marketing, Tecnologia da Informação, Arquitetura e Engenharia (de Materiais, Química, Mecânica, de Plástico, Civil e de Produção).

É preferível que os candidatos tenham conhecimento avançado em inglês e  espanhol, que já tenham trabalhado anteriormente e é desejável possuir pós-graduação ou estar cursando.

Para se candidatar os interessados podem acessar o www.tigre.com.br.

O processo é dividido em cinco etapas eliminatórias: testes online (inglês, espanhol e raciocínio lógico), dinâmica de grupo, entrevistas individuais, apresentação de cases e entrevistas com os finalistas.

Depois de aprovado, o trainee atuará em área específica que será determinada no processo seletivo (comercial, administrativa, produção e engenharia). Essa escolha dependerá da demanda interna, formação acadêmica e área de atuação pretendida e todos serão contratados com funcionários posteriormente.

O programa terá início em janeiro de 2013, com duração de 12 meses. Algumas das vantagens são: participação nos resultados, seguro de vida e desconto na compra de medicamentos com receita médica.

Por Deise Gomes


A empresa de telefonia Oi está selecionando jovens talentos para fazer parte do Programa Geração Estágio, onde há cerca de 400 oportunidades em todo o país. Somente em São Paulo há aproximadamente 30 vagas.

A Geração Estágio é voltada para estudantes que tenham ainda mais de um ano e meio de graduação para cursar, em um dos seguintes cursos: Análise de Sistemas, Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Economia, Direito, Estatística, Engenharia, Matemática, Marketing e Tecnologia da Informação. Universitários dos cursos de Engenharia e TI podem ter formatura prevista até dezembro de 2014.

Além da formação, é necessário que o candidato possua inglês em nível intermediário e noções avançadas do pacote Office.

O processo seletivo ocorrerá em agosto e setembro, sendo composto de testes (online), redação, dinâmica de grupo, painel e entrevistas com a área de Recursos Humanos e gestores da Oi.

A empresa não informou o valor da bolsa-estágio. Os estagiários receberão também plano de celular, vale-alimentação, vale-transporte e curso de inglês (de forma online).

Os interessados podem se inscrever até 31 de julho através do site da Oi (www.oi.com.br/euquerotrabalharnaoi).

No ano passado mais de 30 mil estudantes se inscreveram no Programa de Estágio. Durante o ano 205 deles foram efetivados como estagiários.

Por Rafaela Fusieger


A Odebrecht abriu as inscrições para o Programa Jovem Parceiro, que visa contratar Estagiários e Trainees interessados em construir carreira na organização.

As vagas são para atuar em Salvador, São Paulo, Recife e Rio de Janeiro.

O processo seletivo é voltado para estudantes universitários que estejam com graduação prevista entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014 e que tenham disponibilidade para estagiar por 4 ou 6 horas diárias, e para profissionais que tenham concluído curso superior entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012.

O candidato deve estar cursando ou ter concluído curso superior, nível de bacharelado, com duração mínima de 4 anos.

O processo seletivo é composto pelas etapas de inscrição online; triagem de currículos; testes online de inglês e lógica; dinâmica de grupo; entrevistas e avaliação oral de inglês.

Não foram divulgados o valor da remuneração e as vantagens, mas segundo informações da Odebrecht, são compatíveis com as práticas do mercado.

Os contratados iniciarão suas atividades na empresa no início de 2013.

Quem quiser obter mais detalhes a respeito do Programa e se inscrever, deve acessar o endereço eletrônico www.odebrecht.com.br/jp2013. As inscrições se encerram no dia 31 de agosto.

Por Andrea Gomes


A instituição Itaú Unibanco já está com processo seletivo aberto para o Programa de Trainee 2013.

Esta edição do Programa é destinada a estudantes graduados entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012 nas áreas de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Engenharia, Direito, Estatística, Marketing, Física, Propaganda e Marketing, Matemática, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Ciências da Computação, Relações Públicas, Sistemas de Informação Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Não é necessário possuir experiência anterior, o que permite os recém-formados inserirem-se no mercado de trabalho na área de sua formação.

Ao todo são 70 vagas disponibilizadas, todas para a cidade de São Paulo.
A previsão da jornada de trabalho diária é de 4 a 6 horas. O valor da remuneração oferecida não foi divulgado. Também não se sabe se a empresa oferece benefícios além da remuneração padrão.

Os interessados podem realizar suas inscrições até o dia 2 de setembro, através da página eletrônica da empresa: www.itau.com.br/carreira. O início das atividades dos selecionados está previsto para janeiro ou fevereiro de 2013.

Por Marina Totina da Almeida Lara 


A Unicasa, uma das maiores e mais modernas indústrias do ramo de móveis do Brasil, está selecionando 8 novos talentos para o Programa de Trainee 2012. As atividades iniciam em agosto. Até o final de 2012 serão selecionados mais 8 profissionais recém-formados.

Para participar do processo seletivo é necessário que os profissionais tenham concluído a graduação, entre 2007 e 2012, em cursos relacionados à área comercial, bem como ter disponibilidade para mudança de Estado ou cidade e para viagens periódicas.

Os selecionados receberão remuneração inicial de R$ 3.000,00, além dos seguintes benefícios: plano de carreira, plano de saúde, bolsa-auxílio para a educação, ajuda de custo para despesas como alimentação, hospedagem, moradia e transporte.

Os interessados podem se inscrever através do site www.traineeunicasa.com.br.

A seleção será composta de análise e seleção de currículos, levando em consideração os principais requisitos exigidos para a vaga. Posteriormente a Unicasa entrará em contato com os selecionados, através de e-mail, para agendar as próximas etapas do processo – teste online, dinâmica de grupo e entrevista final.

Atualmente a Unicasa conta com 80 profissionais na área comercial, 90% desse número corresponde a pessoas que participaram do Programa de Trainee da empresa.

Por Rafaela Fusieger


A brasileira JBS, que atua principalmente na produção de proteína animal, está com as inscrições abertas para o seu Programa de Trainee 2013 até o dia 30 de agosto. As vagas são para os Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Rondônia e São Paulo.

Podem participar estudantes com graduação concluída entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012. As vagas são para os cursos de Administração de Empresas, Administração de Produção, Administração de Produção e Logística, Administração Industrial, Agronegócios, Agronomia, Ciências dos Alimentos, Engenharia Agrícola, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental, Engenharia de Agronegócios, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Processos, Engenharia de Produção, Engenharia de Produção Agroindustrial, Engenharia de Produção Elétrica, Engenharia de Produção Mecânica, Engenharia Industrial, Engenharia Industrial Elétrica, Engenharia Industrial Mecânica, Medicina Veterinária e Zootecnia.

O candidato deve ter inglês intermediário e disponibilidade para mudar de cidade. O Programa tem duração de 18 meses, com previsão para iniciar em janeiro de 2013.

As etapas do processo seletivo são prova de inglês e de lógica, dinâmica de grupo e painel.

Para se inscrever, basta acessar o site www.jbstrainee.com.br.

Por Heloise Monteiro


A Ultragaz, responsável pela disseminação de Gás LP (Liquefeito de Petróleo) no Brasil, abrirá em agosto o Programa de Estágio Ultragaz 2012-2013.

Esta edição do Programa disponibilizará 30 vagas, em regiões variadas, para jovens graduados ou com graduação em curso.

A empresa visa encontrar jovens com espírito empreendedor e que possuam interesse em construir um plano de carreira na empresa bem como, em curto prazo, ocupar cargos interessantes na mesma.

A empresa designa como pré-requisitos graduação completa até dezembro de 2013 em Economia, Informática, Engenharias, Ciências da Computação, Administração e Marketing, e domínio da língua estrangeira necessária para a área desejada.

O programa tem duração prevista de um ano e meio e os estagiários desenvolverão projetos em duas áreas da companhia.

Encontram-se vagas em diversas cidades do Brasil, entre elas: São Paulo, ABC Paulista, Ribeirão Preto, Paulínia e Santos, em São Paulo; Ibirité, em Minas Gerais, Aracruz, no Espírito Santo; Araucária, no Paraná; Canoas, no Rio Grande do Sul; Salvador e Vitória da Conquista, na Bahia; Natal, no Rio Grande do Norte e Aracajú, no Sergipe.

O processo seletivo será composto de várias formas de avaliação, todas com caráter eliminatório.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.ultragaz.com.br. As datas máximas para realizá-las variam de acordo com a cidade, o link a seguir disponibiliza todas: www.vivatalentos.com.br.

Por Marina Totina de Almeida Lara


Mais uma importante oportunidade de experiência profissional está aberta, pois o Grupo Technos (empresa que trabalha no segmento de relógios) está recebendo as inscrições para o seu Programa de Estágio 2012.

Os interessados podem se inscrever por meio do link vagas.com.br/v569375 e devem estar cursando uma graduação que seja reconhecida pelo MEC com previsão de término entre julho de 2013 e julho de 2014; além disso, o candidato deve ter disponibilidade para trabalhar por seis horas diárias e ter conhecimentos do pacote Office.

O processo seletivo será composto por análise curricular, dinâmica de grupo, aplicação por testes e entrevista individual. Após estas etapas, os aprovados vão receber um treinamento de integração no qual serão abordados temas sobre as funções a serem realizadas e sobre a dinâmica de funcionamento da empresa como um todo.

Os estudantes selecionados irão atuar nas áreas de controladoria, jurídica, planejamento, supply chain, administrativa e marketing. O local de trabalho será na Barra da Tijuca, localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Os benefícios oferecidos consistem em remuneração, bolsa-auxílio compatível com o mercado, vale-transporte e vale-refeição. Além disso, os estagiários poderão participar da política de meritocracia e encarreiramento da Technos por meio de acompanhamento e avaliação constantes.

Por Ana Camila Neves Morais


Recém-formados que estejam em busca de uma excelente oportunidade para atuar em uma empresa de renome nacional devem ficar atentos. Já estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee da Ornare, conhecida grife de closets e armários. Há 10 vagas em aberto para atuar na sede da empresa, em São Paulo, capital.

Para fazer parte dos candidatos, é necessário que os jovens tenham concluído o ensino superior entre junho de 2009 e junho de 2012, nos cursos de Design de Interiores, Administração, Desenho Industrial, Arquitetura, Ciências Contábeis, Engenharias, Economia e Marketing. Outra exigência é possuir nível de inglês avançado.

A seleção será composta de cinco etapas: inscrições (realizadas de forma online), testes online (realizados de junho a agosto), dinâmica de grupo (realizada em agosto), painel de competências com gestor (realizada em agosto), entrevista individual com gestores da empresa (realizada em agosto).

O programa tem duração de 12 meses e o início está previsto para setembro de 2012. Os trainees atuarão nos setores de pós-vendas, industrial, controladoria e comercial. Durante a duração do contrato os selecionados receberão treinamentos relacionados à empresa e ao segmento moveleiro de luxo.

O valor da remuneração e benefícios não foi divulgado.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de agosto, pelo site www.vivatalentos.com.br.

Por Rafaela Fusieger


A Souza Cruz, líder nacional no mercado de cigarros, está com as inscrições abertas para o seu Programa de Trainee 2013, cuja duração é de 24 meses. Vale ressaltar que, dependendo da performance do trainee, ele poderá assumir um cargo de gerência já no 18º mês.

Os candidatos devem ter concluído curso de graduação entre dezembro de 2009 e dezembro de 2012. Além disso, devem ter disponibilidade para morar em outra cidade ou Estado. Por fim, os interessados devem ter nível avançado de inglês.

O processo seletivo engloba cinco etapas: 1) testes online (setembro de 2012); 2) dinâmicas de grupo (setembro e outubro); 3) estudos de caso (novembro); 4) teste de inglês (novembro); 5) entrevista individual (novembro e dezembro).

Os locais das etapas presenciais serão confirmados de acordo com o volume de candidatos, mas as cidades previstas são: São Paulo, Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

A empresa só arcará com os custos (transporte e hospedagem) das etapas referentes ao estudo de caso e entrevista final.

Sobre a remuneração, os candidatos selecionados receberão R$ 4.490 no primeiro mês, R$ 5,117 no quinto, R$ 6.057 no décimo segundo mês e R$ 7.625 no décimo nono mês. Os benefícios incluem: assistência médica e odontológica, reembolso de medicamentos e plano de aposentadoria, entre outros.

As inscrições podem ser feitas até agosto, por meio do seguinte site www.abstratodaforma.com.br, onde os interessados encontram mais informações sobre o Programa.

Por Christiane Suplicy Curioni


Já estão abertas as inscrições para o preenchimento de 10 vagas referentes a 17ª edição do Programa de Trainee do Grupo Abril. Os selecionados iniciarão as atividades em fevereiro de 2013.

Para participar é necessário ter concluído o Ensino Superior entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012. Há preferência por candidatos dos cursos de Administração de Empresas, Ciências Econômicas e Engenharia. Porém, a empresa menciona que não há restrição para cursos, como Ciências Sociais, Comércio Exterior, Direito, Marketing, Psicologia e Relações Internacionais.

São exigidos outros três requisitos: inglês em nível avançado, disponibilidade para atuar em São Paulo (SP) e conhecimento avançado nas ferramentas do Microsoft Office.

O processo seletivo será composto de cinco etapas: testes online, dinâmica de grupo com redação, painel de negócios, avaliação oral da língua inglesa e entrevistas.

Os selecionados receberão, além da remuneração, benefícios como: participação nos resultados da empresa, previdência privada, assistência médica e odontológica, seguro de vida, assinaturas gratuitas das revistas VEJA e EXAME (de forma impressa e digital) e alimentação na empresa.

Os interessados podem se inscrever até o dia 02 de setembro pelo site www.abril.com.br/trabalheconosco.

Por Rafaela Fusieger


Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Programa de Trainee da Red Bull.

As oportunidades são voltadas para jovens que tenham concluído a graduação entre 2010 e 2012, nos cursos de Administração, Economia, Engenharia, Propaganda e Marketing, Publicidade e Comunicação. O contrato possui duração de 12 meses, com início previsto para janeiro de 2013. As vagas estão sendo oferecidas para todo o país.

É necessário ter disponibilidade para viajar, ter inglês fluente e espanhol é desejável.

A seleção será composta de testes de inglês e raciocínio lógico, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais. A divulgação dos selecionados ocorrerá em dezembro de 2012.

Os interessados devem encaminhar currículo com foto para os e-mails abaixo, conforme a localidade escolhida:

– Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Amazonas, Acre, Rondônia, Amapá e Roraima: wingsteamnno@redbull.com.br;

– Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia: wingsteamnne@redbull.com.br;

– Minas Gerais: wingsteammg@redbull.com.br;

– Goiás, Brasília, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul: wingsteamco@redbull.com.br;

– Rio de Janeiro e Espírito Santo: wingsteamrj@redbull.com.br;

– Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina: wingsteamsul@redbull.com.br;

– São Paulo (Capital e Interior): através do site da Red Bull.

Por Rafaela Fusieger


A Samarco, empresa especializada em mineração, está com as inscrições abertas para o seu Programa de Trainee 2012.

Ao todo, serão disponibilizadas 30 vagas destinadas para as cidades de Mariana (MG) e Anchieta (ES).

Para participar da seleção, os candidatos precisam ter concluído o ensino superior entre julho de 2010 e agosto de 2012, especificamente nos cursos das áreas de Engenharia Química, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Geológica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação, Geologia, Engenharia Ambiental, Engenharia Mecânica e Engenharia de Minas.

Os candidatos também precisarão possuir o inglês em nível intermediário, disponibilidade para residir futuramente em outra cidade ou Estado e conhecimentos em informática, principalmente no pacote Office.

O processo seletivo será formado por análise das fichas de inscrições, testes de raciocínio lógico, testes de inglês online, entrevista pessoal e laboratório de competências.

O Programa tem previsão para ser iniciado na primeira semana do mês de setembro deste ano.

As inscrições poderão ser realizadas através da internet, pelo site www.ciadetalentos.com.br/samarco até o dia 9 de julho.

Por Daniela Almeida da Silva


Vem aí o Programa de Estágio 2013 da Volkswagen, empresa multinacional de automóveis de origem alemã.

Com duração de até 24 meses, o Programa irá selecionar 100 novos profissionais matriculados no penúltimo ou último ano dos cursos técnicos e superiores de Secretariado, Engenharias, Química, Marketing, Ciência da Computação, Tecnologia da Informação, Publicidade e Propaganda, Economia, Administração com ênfase em Comércio Exterior, Informática, entre outras.

Além desse requisito de formação, é necessário que os candidatos tenham conhecimentos de Informática, inglês intermediário e disponibilidade de exercer as atividades do Programa nos Municípios de Vinhedo, Taubaté, São Carlos, São Bernardo do Campo (SP) e São José dos Pinhais (PR), no horário das 8h às 15h ou das 13h às 17h (para o curso da área de Engenharia).

As inscrições podem ser realizadas gratuitamente pelo site do Programa até o dia 9 de setembro de 2012.

Os estagiários aprovados vão receber os benefícios de transporte fretado, seguro de vida, ambulatório médico, alimentação subsidiada na fábrica e descontos na compra de veículos da marca, além da bolsa-auxílio mensal.

Por JV


O Programa Internacional de Trainee da Andrade Gutierrez está com o seu prazo de inscrições aberto.

Podem se candidatar os recém-formados dos cursos de Engenharias (todas as modalidades), Geologia, Geofísica, Física, Arquitetura, Administração, Direito, Economia, Ciências Sociais, Relações Internacionais, Comércio Exterior, Comunicação, Marketing, Contabilidade, Tecnologia da Informação, Matemática, Estatística, Psicologia e Pedagogia.

Os profissionais devem ter se formado no período de dezembro de 2010 a dezembro de 2012. Além disso, a Andrade Gutierrez valoriza os concorrentes que já possuem experiência internacional, têm inglês avançado ou fluente e conhecimentos sobre outro idioma, possibilidade para viajar e mudar de cidade, Estado ou país e com conhecimentos no pacote Office.

O Programa possui duração de 18 meses e os aprovados serão contratados de acordo com as normas da Consolidação das Leis do trabalho (CLT), recebendo salário e alguns benefícios.

Para ser aprovado, o candidato deverá passar por diversas etapas, como análise da ficha de inscrição, provas online, dinâmica/entrevista, business game, prova oral de inglês e entrevista final.

As inscrições para o Programa de Trainee da Andrade Gutierrez ficarão abertas até o dia 15 de agosto e podem ser feitas pelo site: www.vagas.com.br.

Por Matheus Camargo


Mais uma interessante oportunidade está disponível para os estudantes universitários, pois a Unilever (uma das maiores empresas de bens de consumo de todo o mundo) está com as inscrições abertas para o seu Programa de Estágio do segundo semestre de 2012.

Este programa, segundo a empresa, tem como objetivo proporcionar aos jovens o exercício profissional do aprendizado alinhado com o desenvolvimento de negócios da companhia.

As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de junho de 2012 pelo site www.grupodmrh.vagas.com.br, sendo que os interessados devem ter a previsão de conclusão entre julho de 2013 e julho de 2014, disponibilidade para trabalhar entre quatro e seis horas diárias, possuir inglês intermediário e morar a uma distância máxima de 100 quilômetros do local de trabalho.

O processo seletivo será composto por testes online de raciocínio lógico, dinâmica de grupo, entrevista individual, processo admissional e contratação.

As vagas oferecidas são para as cidades de São Paulo (SP), Pouso Alegre (MG), Goiânia (GO) e Recife (PE).

Os aprovados irão atuar durante um ano convivendo com o cotidiano da empresa, receberão capacitação necessária para o seu desenvolvimento, terão contato com temas como a atuação em projetos, liderança, complementação para a formação acadêmica e aquisição de experiência profissional.

Portanto, esta é uma grande chance para melhorar o currículo e colocar os conhecimentos teóricos em prática.

Por Ana Camila Neves Morais


Já estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio 2012 do Grupo Boticário, uma das maiores empresas brasileiras do setor de cosméticos do país.

Com duração de 1 a 2 anos, o Programa irá selecionar 14 novos estagiários interessados em trabalhar nas seguintes áreas do conhecimento: Marketing e Vendas, Planejamento Financeiro, Industrial, Pesquisa e Desenvolvimento e Projetos e Processos.

Podem se inscrever candidatos com formação de nível superior e com disponibilidade de exercer as atividades do Programa em Curitiba (11 vagas) e São José dos Pinhais (3 vagas).

Além da bolsa-auxílio mensal, os estagiários aprovados vão receber os benefícios de ticket refeição (ou refeitório), vale-alimentação, vale-transporte, assistência médica e odontológica, seguro de vida, entre outras vantagens.

Para se candidatar acesse o site da empresa entre os dias 18 de junho e 22 de julho de 2012.

As inscrições são gratuitas e o processo seletivo é formado por provas online, dinâmica de grupo e entrevista com gestores da empresa.

A lista com os estagiários selecionados será divulgada em setembro de 2012 e as atividades do Programa vão iniciar em outubro de 2012.

Por JV


A Editora Abril está com as inscrições abertas para seu tradicional Programa de Trainee. São apenas 10 vagas para pessoas que tenham se formado de dezembro de 2010 até dezembro de 2012.

Para participar o candidato deve ter noções de informática, principalmente dos programas do pacote Office, e possuir conhecimentos de nível avançado de língua inglesa.

O local de trabalho é apenas a cidade de São Paulo, mas as inscrições são abertas para candidatos de todas as regiões, desde que tenham os seguintes cursos de graduação: Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Comércio Exterior, Direito, Economia, Engenharia, Marketing, Psicologia e Relações Internacionais.

Além do salário, a empresa oferece vários benefícios para os trainees, como participação nos resultados, previdência privada, assistência médica e plano farmácia, assistência odontológica, seguro de vida em grupo, cooperativa de crédito, associação de funcionários, assinaturas gratuitas da VEJA e EXAME, desconto na compra de produtos da Abril, estacionamento e alimentação no local.

Os interessados em participar e que se inscreverem, passarão por um processo de seleção com algumas etapas, como testes online de Inglês, Português e Raciocínio Lógico, dinâmicas de grupo e redação, painel de negócios, entrevista oral em Inglês (por telefone) e entrevistas com RH e executivos da empresa.

As inscrições vão até o dia 2 de setembro. Para realizá-las e obter mais informações, basta acessar o site da empresa.

Por Isabela Biz


A empresa Whirlpool Latin America está com as inscrições abertas para seu Programa de Trainee 2013. Para participar é fundamental que o candidato tenha concluído seu curso superior entre julho de 2010 e dezembro de 2012.

Inglês fluente e disponibilidade para morar em outras cidades, Estados e até em outros países são alguns dos pré-requisitos. A duração do Programa é de 2 anos e 3 meses e avaliações semestrais do trainee serão realizadas com o objetivo de acompanhar sua carreira.

Durante este longo período, ele passará por treinamentos técnicos e comportamentais, além de ter a chance de desenvolver um projeto fora do Brasil.

Ao concluir o primeiro ano do Programa, os trainees que tiverem obtido os melhores resultados poderão concorrer ao Summer Job, uma temporada de aprendizado em alguma sede da empresa no mundo.

Você poderá fazer a sua inscrição através do site www.whirlpooltrainee.com.br até o dia 18 de junho. A etapa final do processo é passar por uma entrevista individual com o presidente e os diretores da empresa.

A Whirlpool Latin America é líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, atuando no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid. Ela tem fábricas em Rio Claro (SP), Joinville (SC) e Manaus (AM) e está entre as 20 empresas modelo em sustentabilidade, segundo o Guia Exame de Sustentabilidade.

Por Heloise Monteiro


Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio Embraco 2012.

Embraco, fabricante de compressores herméticos para refrigeração tem sua sede localizada em Joinville (SC), onde está o mais importante centro de tecnologia da empresa. Em Joinville também estão localizadas a unidade de fundição da Embraco e uma unidade focada na comercialização e desenvolvimento de controles eletrônicos. A empresa conta com outra unidade em Itaiópolis (SC), que é responsável pela fabricação de componentes e sistemas completos de refrigeração.

Para este ano serão 110 vagas oferecidas, e a empresa direcionará seu foco na contratação de estudantes de Ciências Humanas e Exatas, de nível técnico ou superior.

As vagas disponibilizadas são somente para as cidades de Itaiópolis (SC) e Joinville (SC).

A remuneração varia de R$ 769,79 a R$ 1.539,00, de acordo com o nível de escolaridade do candidato e a quantidade de horas que serão trabalhadas.

Além da remuneração, serão fornecidos ao estagiário selecionados os seguintes benefícios: auxílio moradia (para aqueles que vierem de outras cidades), plano de saúde, vale-transporte e alimentação e férias remuneradas.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 27 de maio, no site www.embraco.com.br.

Por Roberto Linck Pontes


A Coca-Cola, multinacional no segmento de produção e distribuição de bebidas, deu início ao seu Programa de Estágio Geração Coca-Cola 2012.

Entre os pré-requisitos, a empresa exige que os candidatos tenham inglês avançado e estejam cursando o penúltimo ano do Ensino Superior nos seguintes cursos: Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo), Direito, Economia, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Marketing, Psicologia, Publicidade e Propaganda. 

Serão disponibilizadas 30 vagas para atuação no Estado de Pernambuco, no Complexo Industrial Portuário de Suape, e nas cidades de Ipojuca e Jaboatão dos Guararapes.

O salário e os benefícios não foram divulgados pela companhia.

A data final para realizar as inscrições será 31 de maio. Para efetuar a inscrição, os candidatos deverão enviar o currículo para o seguinte e-mail: geracaococacola@c2consultoria.com.br

A marca está presente em mais de 200 países e, atualmente, emprega cerca de 53 mil funcionários diretos e gera, ainda, cerca de 500 mil empregos indiretos em todo o mundo. A Coca-Cola Guararapes, fundada desde 1983, tem cerca de 3.200 funcionários e conta com quatro fábricas, localizadas no Nordeste.

Por Helena Cortez 


A Embraco, líder mundial especializada em soluções para refrigeração, abriu o seu processo seletivo para o Programa de Estágio 2012.

Entre os pré-requisitos estão: ter mais de 18 anos, estar cursando Ensino Superior ou Técnico, ter disponibilidade para residir em Joinville ou Itaiópolis (SC) e ter vontade de vencer desafios.

Estão disponíveis 110 vagas para diversas áreas de atuação (cursos não informados). Quanto aos benefícios, será oferecida uma bolsa-auxílio no valor de até R$ 1.529,39 para Nível Superior (variando de acordo com as horas trabalhadas) e de até R$ 1.026,39 para Nível Técnico (variando de acordo com as horas trabalhadas). Além disso, os candidatos selecionados terão direito a auxílio moradia no valor de um salário mínimo para candidatos de outras cidades, transporte, restaurante no local com subsídio, plano de saúde, auxílio medicamento, seguro de vida e atividades recreativas.

A data final para a realização das inscrições será até o dia 27 de maio e poderão ser efetuadas através deste link.

Há quatro décadas de atuação no mercado, a Embraco é genuinamente brasileira e já está presente nos cinco continentes, empregando cerca de 10 mil pessoas em seis países: Brasil, China, Itália, Eslováquia, Estados Unidos e México.

Por Helena Cortez 


O Banco Santander está com 188 vagas disponíveis para jovens trainees, os interessados devem ter formação entre os meses de julho de 2010 e julho de 2012. Os cursos requisitados são: Administração, Economia, Ciências Contábeis, Engenharia ou Marketing.

As inscrições deverão ser feitas até o dia 16 de maio e os aprovados irão ser convocados para atuarem em agências do Santander distribuídas em 18 Estados brasileiros além daquelas presentes no Distrito Federal.

O candidato que já possuir experiência com vendas terá um importante diferencial a seu favor.

O banco Santander vai oferecer para aqueles que ingressarem no programa um curso de formação com duração aproximada de 4 meses, sendo que, logo após a conclusão, os jovens irão atuar como Gerentes de Relacionamento, com foco no atendimento aos clientes.

Não foi divulgado o valor a ser pago, porém entre os benefícios oferecidos estão: assistência médica e odontológica, vale-refeição e alimentação, auxílio creche, previdência privada, seguro de vida e também participação nos lucros.

Os interessados devem acessar o site abaixo, onde encontrarão todas as demais informações sobre o Programa de Trainee Santander e onde também poderão se inscrever: www.vivatalentos.com.br/traineeredesantander.

Por Russel


Já estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee 2012 da Ernst & Young Terco, empresa multinacional especializada em serviços de assessoria, auditoria e transações corporativas.

O Programa irá selecionar 900 profissionais graduados ou com previsão de formatura para o período entre 2012 e 2013 nos cursos superiores de Relações Internacionais, Ciências Contábeis, Administração, Economia, Direito, Engenharia, Estatística, Matemática, Tecnologia da Informação, entre outros.

Os candidatos aprovados vão exercer suas atividades profissionais nas áreas de tributos, transações, auditoria e consultoria nos seguintes escritórios da empresa distribuídos por todo o país: Brasília (DF), Goiânia (GO), Blumenau (SC), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Recife (PE), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Campinas, São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

Além da bolsa-auxílio mensal, os futuros trainees vão receber os benefícios de seguro de vida, assistência médica, vale-alimentação, vale-transporte, auxílio de graduação, entre outras vantagens.

Garanta a sua inscrição online pelo site do Programa durante todo o ano de 2012. Aproveite para conferir o site institucional da empresa e conheça um pouco sobre a história dessa multinacional presente no Brasil.


Estudantes do ensino médio começam a pensar em qual caminho seguir e o que fazer depois de formados. Mas, enquanto esse tempo não chega, muitos se preocupam com o mercado de trabalho. Uma das alternativas é ser um jovem aprendiz em grupos que abrem vagas para quem está nesse ciclo da vida.

É o caso da Caixa Econômica Federal que iniciou um processo seletivo para seu Programa Adolescente Aprendiz. Ao todo, a instituição bancária pretende selecionar 3 mil jovens em todo o Brasil.

Os selecionados receberão salário de R$ 622,00, além de benefícios como auxílio-alimentação e vale-transporte. A jornada é de quatro horas por dia.

As chances são para pessoas que tenham idades entre 14 anos e meio e 16 anos incompletos. É preciso estar, no mínimo, na nona série do ensino fundamental. Também é necessário que a família tenha até meio salário mínimo de renda por pessoa.

Os classificados terão contratos com a duração de dois anos e as atividades visam à capacitação em funções como escriturário, office boy e auxiliar de escritório.  Outro objetivo do programa é incluir os jovens socialmente com o mercado e capacitar profissionalmente nos serviços referentes ao banco.

Para se candidatar, os interessados devem entrar em contato com as organizações que estão responsáveis pela seleção como o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), no site www.ciee.org.br e pelo telefone (11) 3040-9800; CIPS: ssocial@cipsbauru.com.br e (14) 3879-6961; AVAPE: www.avape.org.br e (11) 4334-8200; e RASC: www.rasc.com.br e (14) 3879-3183

Por Paulo Talarico


A Prefeitura Municipal de Petrolina, em Pernambuco, resolve oferecer 295 oportunidades para estágio, além de formação de cadastro reserva, para estudantes de nível médio, nível técnico e nível superior.

Poderão se inscrever os alunos que estejam cursando a partir do 5° período, no caso de nível superior, e a partir do 3° ano, para aqueles do ensino técnico.  

As vagas contemplam os seguintes cursos: Ciências Contábeis, Administração, Direito, Ciências da Computação, Economia, Jornalismo, Engenharia da Computação, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Turismo, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Administração, Tecnologia em Edificações, Tecnologia em Refrigeração, Tecnologia em Eletromecânica, Tecnologia em Eletrotécnica, Tecnologia em Informática e Tecnologia em Manutenção Automotiva.

Os contratados terão direito a uma bolsa no valor de R$ 364 (para nível médio e técnico) e R$ 410 (para nível superior).

As inscrições ocorrem diretamente pelo site da Facape, organizadora, até o limite do dia 22 de março. A taxa custa R$ 20.

Os candidatos serão submetidos a uma prova objetiva.

A seleção será válida por 1 ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo tempo.

Para saber mais sobre a seleção, leia o edital.

Por Thais Cortez


Profissionais recém-formados em busca de oportunidades podem se inscrever em programas de trainees para ingressar no mercado de trabalho. Um dos processos seletivos que foram abertos é o da GE do Brasil que pretende selecionar para diversas atividades em seu Programa de Trainee 2012.

O objetivo da empresa, que atua no desenvolvimento de tecnologias diversificadas, é selecionar pessoas que tenham encerrado o curso de graduação entre julho de 2010 e julho de 2012.

Os interessados podem participar do processo seletivo, desde que atuem nas áreas de Administração, Contabilidade, Comércio Exterior, Economia, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Industrial, Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Relações Internacionais.

Além disso, as oportunidades são para profissionais que possuam inglês fluente e, também, noções de espanhol. Também é necessário ter disponibilidade para viagens ou mudança de cidade e, até mesmo, de país.

Outros requisitos fundamentais na concorrência é ser proativo, ter dinamismo e capacidade para trabalhar em equipe. A seleção será feita por meio de triagem dos currículos, teste de inglês online, entrevista por telefone, dinâmica de grupo e entrevista.

Os interessados podem se inscrever até o dia 8 de março e o cadastro dever ser feito pelo site: www.ge.com/careers.

Por Paulo Talarico


A Unesp, em parceria com o ITA e a University College of London, está com uma vaga para pós-doutorado em Engenharia Sanitária. Trata-se do projeto “Desenvolvimento e aplicação de sistema de monitoramento contínuo de tamanho de flocos visando otimização da coagulação/floculação e filtração”, apoiado pela Fapesp.

O trabalho será coordenado pelo pesquisador Marcelo de Julio e tem como objetivo, em linhas gerais, o desenvolvimento de um equipamento que investigue a integridade dos flocos quando submetidos a forças de cisalhamento. Para a validação desse equipamento, será usada a análise de imagem digital.

A Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos (São Paulo – Estado) e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP) estão envolvidas no Projeto, que faz parte do PITE (Parceria para Inovação Tecnológica), da Fapesp, cujo objetivo é desenvolver novos processos produtivos ou o desenvolvimento de novos produtos com alta tecnologia.

Os interessados devem ser das áreas de Engenharia Civil, Química, Ambiental e Sanitária. Devem fazer a inscrição até dia 31 de maio de 2012, exclusivamente pelo e-mail rmoruzzi@rc.unesp.br, devendo conter em anexo duas cartas de recomendação, carta de interesse e CV atualizado.

Para mais informações: www.bv.fapesp.br.

Por Christiane Suplicy Curioni


A Shoulder, empresa que atua no segmento de moda feminina e está há mais de 30 anos no mercado nacional, está com inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz.

Presente em shoppings de todo o Brasil, a marca busca profissionais que possam dar continuidade à sua excelência em atendimento e foco em qualidade e resultados.

Os estudantes deverão estar em cursos de nível técnico nas áreas de Administração de Empresas, Contabilidade, Logística ou Informática.
Os principais requisitos são estar matriculado no 1º módulo do ensino técnico em uma das áreas acima e ter conhecimentos avançados dos programas do pacote Office, sobretudo de Excel. Não será exigida experiência, mas os candidatos deverão ter habilidades pessoais como organização, iniciativa, comprometimento e boa capacidade para se comunicar com os clientes, além de bom relacionamento interpessoal.

Também irá contar na avaliação ter fácil acesso ao bairro do Bom Retiro, região central de São Paulo (SP) e ter disponibilidade para trabalhar de segunda a sexta-feira em meio período, no turno da manhã (das 8h às 12h) ou no turno da tarde (das 13h às 17h).

O valor da remuneração será de R$ 545,00 acrescido de vale para transporte e alimentação no local.

Só deverão se inscrever os estudantes que atenderem aos requisitos citados. O endereço para envio da candidatura é www.shoulder.com.br (Trabalhe Conosco).

Por R. Oliveira


Já estão abertas as inscrições para a quarta edição do Programa Jovens Profissionais da Leroy Merlin, uma das maiores lojas do segmento de utensílios para casa e reformas.

Com duração de dois anos, o Programa irá selecionar 15 jovens recém-formados entre dezembro de 2007 e dezembro de 2011 nos cursos superiores de Arquitetura, Ciências Econômicas, Marketing, Administração, Psicologia, Ciências Contábeis, entre outras áreas do conhecimento. Além desse requisito de formação, é necessário que os candidatos tenham disponibilidade para viajar e trabalhar aos finais de semana. As atividades do Programa estão previstas para iniciar no mês de julho de 2012.

As vagas do Programa são para as unidades da empresa de Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), São José dos Campos, Campinas e São Paulo (SP) nas áreas de projetos e obras, desenvolvimento de produtos, finanças, marketing, recursos humanos e comércio.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Programa até o dia 26 de março de 2012.

O processo seletivo é formado por teste de lógica e atualidades, dinâmica de grupo, entrevista individual e painel de negócios com gestores da empresa.


A escola de profissões Argos iniciou processo de inscrição para diversos cursos de qualificação profissional. A entidade, instalada na cidade de São Paulo e no município de Osasco, tem cursos em diversas áreas de atuação e que são  importantes para quem quer entrar no mercado de trabalho.

São cursos nas áreas de Administração (como assistente administrativo, departamento pessoal, telefonista e logista); Energia Solar (instalações elétricas e aquecimento de água); Autos e Motos (mecânica e elétrica dos veículos, injeção eletrônica, inspeção veicular e aplicação de filme automotivo); Elétrica e Eletrônica (eletricidade predial e industrial, comandos elétricos, eletrônica aplicada, rádio som CD player, TV colorida, alarmes, dentre outros);

Também há vagas para cursos de manutenção de Eletrodomésticos (máquinas de lavar e micro-ondas); Informática (montagem e manutenção, Corel Draw e informática básica); Refrigeração e Ar Condicionado e Serviços Especiais (como Chaveiro e Serralheria).

Os interessados podem conferir as oportunidades pelo site www.escolaargos.com.br  ou através dos telefones das unidades:

  • Lapa – Rua George Smith, n° 199. Telefone:  3641-8470;
  • Osasco – Rua República do Líbano, n°  79, Centro. Telefone:  3689-5050;
  • Santo Amaro – Rua da Matriz, n° 121. Telefone: 5521-5847;
  • Itaquera – Avenida Itaquera, n° 8293. Telefone: 2071-3774.

Por Paulo Talarico


A empresa PwC que atua no ramo de prestações de serviços e network global, está com 450 vagas abertas para o "Programa Nova Geração" que deverão ser preenchidas em 14 escritórios da empresa espalhados no Brasil, em cargos de consultoria de negócios, auditoria e consultoria tributária e societária.

Para se inscrever os candidatos precisam dominar a língua inglesa (nível intermediário), ter disponibilidade total de horário em tempo integral, estar cursando a partir do segundo ano de um curso de graduação ou já estar totalmente graduado nas áreas de Ciências Econômicas, Ciências Atuariais, Engenharias, Gestão Ambiental, Psicologia, Direito, Informática/Tecnologia da Informação, Administração de Empresas ou Ciências Contábeis.

As inscrições poderão ser feitas através da internet pelo site www.pwc.com/br/novageracao assim como também a obtenção de mais informações e o regulamento a respeito do Programa.

Os candidatos que forem selecionados passarão por testes que envolverão dinâmicas, provas e entrevistas pessoais, sendo convocados posteriormente também a participarem de cursos de capacitação.

A empresa oferece remuneração compatível, programa de educação, programa de progressão de carreira com promoções por mérito, participação nos lucros e nos resultados da empresa, vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida em grupo, ajuda de custo para despesas de faculdade e de cursos de idiomas.

A PwC (PricewaterhouseCoopers) é uma empresa de network global que presta serviços de auditoria, consultoria entre outros serviços e suporte tributário para vários tipos de empresas de todo o mundo e está presente em 153 países.

Por Daniela Almeida da Silva


Começaram as inscrições para o Programa de Estágio 2012 do Google Brasil! O chamado Google Business Internship Program irá selecionar 30 estudantes com previsão de formatura até dezembro de 2012 em cursos superiores da área de humanas e exatas.

Além desse requisito de formação universitária, é necessário que os estudantes tenham um bom domínio oral e escrito das línguas portuguesa e inglesa e disponibilidade para exercer as atividades do Programa no período de julho a dezembro de 2012 em São Paulo (SP).

Entre as áreas de atuação do Programa estão as de marketing, comunicação, vendas e desenvolvimento de novos negócios e recursos humanos.

Para se inscrever, acesse o site do Programa até o dia 12 de março de 2012 e desenvolva seu plano de carreira na empresa! As inscrições são gratuitas e o processo seletivo é formado por três fases de avaliação: entrevista via telefone ou por e-mail com a agência de recrutamento Cia de Talentos dos dias 22 de março a 12 de abril de 2012, seguida por um teste oral de inglês dos dias 26 de março a 16 de abril de 2012 e entrevistas finais na sede do escritório do Google em São Paulo dos dias 25 de abril a 25 de junho de 2012.


Vem aí a edição 2012 do Programa de Estágio do Grupo Suzano Papel e Celulose, empresa produtora de papel e celulose e presente há mais de 85 anos no mercado brasileiro.

O Programa irá selecionar estudantes matriculados no último ou penúltimo ano de cursos técnicos e superiores de instituições de ensino de todo o país. Além desse requisito de formação, é necessário que os estudantes tenham inglês avançado e conhecimentos dos programas do pacote Office. O número exato de vagas ofertadas pelo Programa não foram divulgadas.

Além da bolsa-auxílio mensal, os estagiários selecionados irão receber os benefícios de assistência médica, seguro de vida, vale-transporte (ou ônibus fretado), vale-refeição (ou refeitório para as unidades industriais). Se você possui esses requisitos profissionais, coloque em prática seus conhecimentos acadêmicos e desenvolva seu plano de carreira na Suzano cadastrando o seu currículo no link “Programa de Estágios Suzano” do site da empresa até o dia 31 de janeiro de 2012.

As inscrições são gratuitas e o processo seletivo é formado por quatro etapas de avaliação: dinâmica de grupo, testes presenciais, entrevista com gestores e painel de negócios.


A Oi, empresa que atua no setor de telefonia, está recebendo inscrições para seu Programa de Estágio 2012. Ainda não se sabe quantas vagas serão ofertadas, pois o número dependerá da qualidade dos inscritos.

Pode participar da seleção quem está matriculado no penúltimo ou último ano do ensino superior em cursos de qualquer área. Também é preciso saber inglês (intermediário) e ter conhecimentos de informática (pacote Office).

A empresa ainda não divulgou o valor da bolsa-auxílio e nem os benefícios que serão oferecidos aos selecionados, porém, é certo afirmar que os mesmos estarão de acordo com as práticas de mercado.

A seleção será feita por provas online, dinâmicas de grupo e entrevistas. Para participar da mesma você deve acessar o site da Oi (www.oi.com.br), clicar em 'Gente' e depois escolher a opção 'Programa de Estágio'. Após fazer isso, é só se cadastrar. O prazo termina no final de janeiro do ano que vem, no dia 31.

Os selecionados irão atuar em filiais da empresa – que é uma das maiores do país em seu setor, com mais de 60 milhões de clientes – espalhadas por todos os Estados brasileiros. Saiba mais neste link.

Por Thiago Martins


A BG Brasil, filial nacional do grande grupo petrolífero inglês, está realizando uma seleção de candidatos visando preencher as 13 vagas de trainee que serão oferecidas na quinta edição de seu programa chamado 'Trainee Internacional'.

Para concorrer a uma das vagas é necessário já ter concluído o ensino superior em cursos de: administração, economia, física, matemática, geofísica, geologia, mineração e engenharias de petróleo, mecânica, ou de produção. Quem irá se formar em um dos cursos citados acima até o mês de julho de 2012 também pode se inscrever.

A empresa só revelará o valor do salário e o pacote de benefícios que serão oferecidos aos contratados durante o processo seletivo, que será feito em três etapas, sendo elas, teste online, entrevista técnica e dinâmica de grupo, porém, é certo afirmar que os mesmos estarão de acordo com as práticas de mercado. É importante salientar que ser fluente em inglês é imprescindível para concorrer a uma das vagas, pois todas as etapas de seleção serão feitas em inglês.

Quem se interessou e quer concorrer a uma das vagas já pode se inscrever no site. O período de inscrições é bastante longo e vai até o dia 31 de maio de 2012

O início do programa está marcado para o mês de setembro de 2012. Ele terá duração de dois anos, sendo que por um período de seis meses os participantes irão atuar em outro país. A empresa atua em 25 países.

Mais informações neste link.

Por Thiago Martins


Já estão abertas as inscrições para o Programa Jovens Consultores do Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG), empresa de prestação de serviços na área de consultoria empresarial.

O Programa irá selecionar 150 jovens graduados formados entre dezembro de 2009 e dezembro de 2011 nos cursos superiores de Estatística, Engenharias, Ciências Econômicas, Ciência da Computação e Administração de Empresas. Além desse requisito de formação, é necessário que os participantes tenham um histórico acadêmico de notas favorável, disponibilidade para viagens durante o Programa e conhecimentos avançados em inglês (ou espanhol) e informática.

Além da bolsa-auxílio mensal fixa, os consultores aprovados irão receber os benefícios de plano de saúde médico e odontológico, seguro de vida, vale-transporte, vale-refeição, plano de previdência privada, celular corporativo, entre outras vantagens.

Garanta essa experiência profissional no seu currículo acessando o site do Programa até o dia 1º de janeiro de 2012. As inscrições são gratuitas e o processo seletivo é formado por três etapas: treinamentos, atuação em projetos e banca de avaliação.

As atividades do Programa serão realizadas no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG).


Os Programas Jovens Técnicos e Assistentes Técnicos da Votorantim Cimentos estão com as inscrições abertas até o dia 30 de novembro de 2011. As chances são voltadas para pessoas com formações técnicas, sendo que as vagas são para atuar em várias fábricas do Brasil.

Confira as regiões que foram contempladas com as oportunidades: Sobradinho (Distrito Federal), Sobral (Ceará), Nobres (Mato Grosso), Corumbá (Mato Grosso do Sul), Itaú de Minas (Minas Gerais), Barcarena (Pará), Rio Branco do Sul (Paraná), Cantagalo (Rio de Janeiro), Esteio e Pinheiro Machado (Rio Grande do Sul), Porto Velho (Rondônia), Itajaí, Imbituba e Vidal Ramos (Santa Catarina), Salto do Pirapora e Santa Helena (São Paulo), Laranjeiras (Sergipe) e Xambioá (Tocantins).

Para participar você deve ter mais de 18 anos e formação técnica em 2 anos nas áreas de: eletrônica, mineração, mecânica, química, elétrica, eletrotécnica, eletromecânica, eletroeletrônica ou instrumentação (Jovens Técnicos). Ainda é necessário ter estágio obrigatório concluído (apresentar certificado) e boas noções do Pacote Office.

Há também chances para pessoas com formação técnica em 5 anos nas áreas de mecânica, elétrica, mineração e química (Assistentes Técnicos). É necessário ter boa noção das ferramentas do Office.

Faça a sua inscrição através do site da Votorantim Cimentos (www.vcimentos.com.br). 


Grande operadora de viagens no Brasil, a CVC anunciou a abertura das inscrições para o seu Programa de Trainee 2012. Os candidatos encontram aqui oportunidades para atuar nas seguintes áreas da empresa: produto nacional e produto internacional, vendas e marítimo.

Para fazer parte do certame você deve ter graduação completa em até 02 anos, nas áreas de ciências exatas, administração, ciências econômicas, propaganda, engenharias, turismo e marketing. O seu nível de inglês deve ser avançado. A empresa também deseja que o interessado tenha noções de espanhol e experiência com atuação fora do Brasil.

A duração do programa de trainee é de 12 meses, sendo que as atividades serão desempenhadas na cidade de Santo André (SP), onde se encontra a sede da CVC.

A seleção contempla as etapas de prova online, dinâmicas de grupo, painéis de negócios, além das entrevistas. O selecionado terá o direito dos benefícios de vale-refeição, assistência médica, assistência odontológica, PLR e seguro de vida. Os valores dos salários não foram divulgados.

Acesse o site do Trainee da CVC (www.cvc.com.br/trainee) e faça a sua inscrição até o dia 20 de novembro de 2011

Faça agora o seu cadastro e participe desta seleção. 


Tendo a sua formação a partir da joint venture entre a Cosan e Shell, a Raízen anuncia um processo seletivo para a contratação de gerente de território. É o Programa DNA de Vendas.  Ao todo, o certame contempla 15 vagas para as seguintes cidades: Campinas e São Paulo (SP), Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Belém, São Luís, Curitiba, Palmas e Porto Alegre.

Para fazer parte desta seleção você deve ter graduação nas áreas de engenharia, administração de empresas, economia e marketing. Confira agora os requisitos necessários para o processo: experiência anterior em vendas de campo, inglês em nível intermediário, além de estar disponível para mudar de cidade e Estado a trabalho.

Não foram divulgados os valores dos salários, nem os benefícios oferecidos. Os candidatos vão passar por análise das fichas de inscrição, dinâmicas de grupo e entrevistas. Todas essas etapas ocorrerão em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belém. Toda a seleção terá a duração de 02 meses. O início das contratações será em janeiro de 2012.

Até o dia 18 de novembro você faz a sua inscrição no site da Raízen (www.raizen.com.br). 


A Oi, operadora de telefonia celular e fixa e de serviços de banda larga e TV no país, está com inscrições abertas para o Programa Trainee Expert 2012!

O objetivo do Programa é capacitar jovens talentos por meio de uma oportunidade de emprego na área de tecnologia da empresa. Podem se inscrever candidatos formados há no mínimo 1 ano e no máximo três anos em cursos de nível superior de escolaridade da área de Exatas. Além desse pré-requisito de formação, é necessário que os participantes tenham um bom nível de conhecimento em inglês e informática. Os candidatos que possuírem experiência profissional e cursos de pós-graduação, reconhecidos pelo MEC terão preferência na escolha final do Programa. O número exato de vagas não foi divulgado pela Oi.

As inscrições estão sendo feitas exclusivamente pela internet no site do Programa por tempo indeterminado.

Os valores da bolsa-auxílio e dos benefícios não foram divulgados previamente pela empresa.

Se você está desempregado e procura uma nova oportunidade de emprego profissional, garanta a sua inscrição online e aguarde a divulgação do processo seletivo do Programa.

Aproveite e navegue pelo site institucional da empresa e conheça as novidades para este final de ano!


Continuam abertas as inscrições para o Programa de Desenvolvimento de Talentos 2012 da JSL, empresa multinacional de origem norte-americana e especializada no ramo de soluções logísticas no Brasil.

Com duração de doze meses, o Programa irá selecionar profissionais graduados no período entre dezembro de 2007 e dezembro de 2011 em instituições de ensino superior no país. Para participar, também é necessário que os candidatos tenham fluência em inglês, domínio das ferramentas de informática e disponibilidade para viajar ou mudar de Estado, caso seja necessário.

Os participantes que possuírem cursos de pós-graduação comprovados em sua formação acadêmica terão preferência na escolha final do Programa. O número exato de vagas não foi divulgado pela empresa.

As inscrições podem ser feitas pela internet no site da JSL até o dia 30 de novembro de 2011. As inscrições são gratuitas e o processo seletivo é formado pelas seguintes etapas de avaliação: testes de proficiência em inglês, conhecimentos gerais e raciocínio lógico, dinâmica de grupo, painel de competências, avaliação psicológica e entrevistas finais.

Os valores da bolsa-auxílio e dos benefícios não foram divulgados pela empresa.


Com 25 vagas de emprego abertas, a rede de lojas Magazine Luiza anuncia a abertura das inscrições para o Programa de Trainee 2012

As chances estão distribuídas entre as cidades de João Pessoa (PB), São Paulo (SP), Louveira (SP) e Franca (SP).  Não há restrição de cursos para a participação. O candidato deve apresentar a conclusão de sua graduação entre os meses de dezembro de 2008 a dezembro de 2011, boas noções das ferramentas do Office, inglês em nível intermediário e mobilidade geográfica para o trabalho.

Dente as características de perfil, o Magazine Luiza procura por pessoas  que tenham interesse em novos desafios, identifiquem-se com os valores da empresa (ética, respeito ao próximo, simplicidade, busca pelo novo, liberdade de expressão, valorização do ser humano, entre outros).

O programa de trainee será iniciado em janeiro de 2012, tendo uma duração máxima de 02 anos.  A empresa não informou o valor para a bolsa-auxílio, nem os benefícios oferecidos.

Ficou interessado? Então faça a sua inscrição através do site do Programa de Trainee Magazine Luiza (www.magazineluiza.com.br/trainee), até o dia 25 de outubro de 2011. Haverá provas online e avaliações presenciais.

Informações sobre a empresa Magazine Luiza no site – www.magazineluiza.com.br.


Profissionais graduados entre os anos de 2005 e 2008 já podem enviar currículo para participar do processo seletivo para Trainee Executivo da empresa de telefonia Oi. Não há exigência de curso específico. A formação pode ser em qualquer área e o candidato que possuir pós-graduação, MBA ou Mestrado terá preferência.

O objetivo do programa é formar novos executivos que poderão dar continuidade em projetos da empresa após o período do programa, que tem duração de 2 anos.

A Oi é uma empresa 100% brasileira e oferece soluções em telefonia fixa, telefonia móvel, internet e banda larga.

Durante o processo está prevista a passagem do profissional por várias áreas da empresa, para tanto a comprovação de experiência em liderança de projetos ou de pessoas é fundamental. Vivência no exterior, domínio de informática e fluência em língua inglesa também são requisitos obrigatórios.

Os currículos contendo experiência detalhada deverão ser enviados pelo endereço www.oi.com.br (link “trabalhe a Oi”).

Por R. Oliveira


Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio da Chocolates Garoto. Se você tem interesse em participar, clique aqui. O prazo será encerrado no dia 10 de junho (sexta-feira). Podem se candidatar estudantes de Nível Técnico e Superior.

Os requisitos exigidos para os alunos de Nível Técnico são: previsão de concluir o curso no próximo ano ou ser formado na parte teórica. Há chances para Automação Industrial e Mecânica. Já os graduandos devem ter previsão de conclusão no período entre julho de 2013 e julho de 2014, conhecimento em informática e no idioma inglês. As oportunidades são para os seguintes cursos de Nível Superior: Administração, Engenharias, Biblioteconomia, Comunicação Social, Letras e Marketing.

O processo seletivo envolve as etapas de: 1) Testes Online, 2) Dinâmicas de Grupo e 3) Entrevistas com os Gestores. Os aprovados receberão bolsa-auxílio, cujo valor varia conforme o nível de escolaridade: R$ 650 (Técnico) e R$ 900 (Superior). Além disso, a empresa oferece benefícios como: assistência médica, alimentação no restaurante da companhia, vale-transporte, assistência farmacêutica e desconto na compra de produtos.

Veja outras informações, clicando aqui.

Boa Sorte!

Por Melisse V.


A operadora de celulares TIM prorrogou as inscrições do processo seletivo para estagiários até o dia 31 de maio.

130 vagas para estudantes que estejam a um ou dois anos para terminar a faculdade nas áreas de marketing, rede, recursos humanos, comercial, financeiro, jurídico, entre outros. Alunos de TI e de engenharia podem estar a dois ou três anos para terminar o curso.

A empresa pede que os alunos tenham conhecimentos avançados em inglês e informática. 

O programa de estágio é feito por etapas: escolha dos currículos cadastrados no site, testes online, dinâmica de grupo e entrevista individual com o gerente da área de estudo do candidato.

O diferencial do estágio da TIM é que ele pode durar até dois anos. Para se cadastrar entre no site da operadora – www.tim.com.br – e acesse a área do RH.

Por Leiliane Lopes


Para quem busca ingressar na vida profissional em uma grande empresa, esta pode ser uma boa oportunidade: a empresa de consultoria e auditoria BDO RCS, está com inscrições abertas para seu processo seletivo para o preenchimento de 40 vagas de trainees em São Paulo (SP). Os candidatos devem estar cursando ou recém-formados em Direito, Economia, Administração ou Ciências Contábeis.

Além disso, os interessados devem ter noções de informática e conhecimentos em pelo menos um outro idioma, em especial o inglês. A empresa oferece seguro de vida, vale-refeição, auxílio faculdade e bolsa auxílio, além do trainee ter a opção de ter assistência odontológica e médica.

Os candidatos devem enviar seus currículos até o dia 17 de maio para o endereço de e-mail: recrutamento@bdobrazilrcs.com.br. A seleção de candidatos é feita em quatro etapas, que abrangem avaliações de currículos, dinâmicas de grupos, e entrevistas individuais.

Outras informações podem ser obtidas no site: www.bdobrazilrcs.com.br ou pelo telefone: (11)3848-5880.

Por Selma Isis





CONTINUE NAVEGANDO: