Taxa de emprego recuou 0,7% em julho deste ano na indústria brasileira. Os atuais problemas econômicos têm gerado consequências graves em diversos setores de nossa economia. A indústria, por exemplo, é um dos setores que mais sofre com a crise atual. Um grande exemplo disso…

Aloísio Campelo, coordenador de sondagens da Fundação Getulio Vargas,  avalia que contratações no setor das indústrias de transformação devem voltar a crescer somente em 2013. Para Campelo os empresários do setor pretendem esperar dados mais sólidos sobre o aumento de demanda para ampliar a produção.…

A campanha presidencial de Dilma Rousseff levou aos brasileiros inúmeros dados positivos dos oito anos do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente do país. Além de ressaltar índices referentes à economia, a propaganda político-partidária da ex-ministra-chefe da Casa Civil destacou os números relacionados…

Enfocada em salientar para a sociedade uma série de dados, desde os mais simplórios a outros mais complexos, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que após um quadrimestre de estabilidade, o número de trabalhadores com ocupação no setor industrial baixou 0,1% em…

A partir dessa segunda-feira (29/11) o CST – Centro de Solidariedade ao Trabalhador, da cidade de São Paulo, está recebendo currículos para as 841 vagas de emprego, no setor de indústria, que se encontram abertas no momento. Os cargos oferecidos são: ajudante de eletricista, auxiliar…

Os dados sobre a criação de emprego em todo o país têm correspondido aos diagnósticos mensurados por Carlos Lupi, ministro do Trabalho e Emprego, e Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, embora o número de postos de trabalho criados no primeiro semestre tenha…



CONTINUE NAVEGANDO: