De acordo com as informações divulgadas pelo Caged, o setor do comércio demitiu 26.251 trabalhadores de carteira assinada. De acordo com as informações divulgadas pelo Ministério Trabalho e Emprego (MTE), no mês de março de 2014, o setor de comércio foi o que mais demitiu…

O nível de desemprego do mês de março fechou em 6,2%, uma alta de 0,5 ponto percentual se comparado a fevereiro. Os dados foram calculados e divulgados pelo IBGE na quinta-feira (26/04). De acordo com o Instituto, a taxa de desocupação ficou estável em março…

No ano passado, o Brasil havia registrado alta com relação à criação de cargos para empregos formais na indústria. Já este ano, a coisa foi diferente.  Em janeiro, o índice de empregos industriais caiu em 21,8% em relação a 2011. Em 2012, apenas cerca de…

Sondagem divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) relacionou estabilidade no índice de desocupação do mês passado, para 6,4% – em janeiro, a taxa registrada foi de 6,1%. No confronto com fevereiro de 2010, o dado é negativo, uma vez que nessa ocasião constatou-se margem…

A campanha presidencial de Dilma Rousseff levou aos brasileiros inúmeros dados positivos dos oito anos do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente do país. Além de ressaltar índices referentes à economia, a propaganda político-partidária da ex-ministra-chefe da Casa Civil destacou os números relacionados…

Enfocada em salientar para a sociedade uma série de dados, desde os mais simplórios a outros mais complexos, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que após um quadrimestre de estabilidade, o número de trabalhadores com ocupação no setor industrial baixou 0,1% em…

Informações divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) reportaram queda no índice de desemprego em todo o país. Em outubro, o percentual constatado chegou a 6,2%, ante 6,1% em setembro, a menor taxa desde 2002, ano em que a série foi iniciada. Para…

O emprego industrial parece finalmente estar reagindo. O aumento de 0,79% na Grande São Paulo e de 0,63% no interior paulista pode não parecer tão espetacular, mas representa o maior avanço em 17 meses. O número é animador, já que até agosto o crescimento era…

A taxa de emprego continua subindo no estado do Pará, é o que revelam os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O aumento vem sendo registrado na região desde o mês de abril desse ano, refletindo uma leve melhora do quadro econômico…

A região metropolitana de Fortaleza/CE apresentou redução no índice de desemprego, registrando a menor taxa total dos últimos quatro meses. Segundo os dados da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), o mês de julho indicou taxa de 12,3% de desemprego, contra os 12,4% registrados no…



CONTINUE NAVEGANDO: