GM recebe inscrições dos interessados em participar de seu Programa de Trainee até o dia 1º de setembro de 2017.

Você quer começar o próximo ano com um novo desafio profissional, trabalhando em uma empresa de grande porte e que te ajude a desenvolver as suas competências? Uma oportunidade é participar do Programa de Trainee General Motors 2018, cuja inscrição foi aberta no dia 1º de agosto e se encerra no dia 1º de setembro de 2017.

A General Motors abriu o processo seletivo para captar jovens profissionais das áreas de Economia, Administração, Marketing, Engenharia, Relações Internacionais e Publicidade. O programa de trainee tem duração de 3 anos, tendo como finalidade lapidar talentos que sejam capazes de contribuir para com o crescimento da empresa e também estejam dispostos a se desenvolver profissionalmente.

Confira abaixo como participar do Programa de Trainee General Motors 2018:

Como funciona o Programa de Trainee General Motors 2018

O programa de Trainee General Motors 2018 é voltado para jovens profissionais, que queiram desenvolver as suas competências dentro da empresa. A duração do programa é de 3 anos, período em que os profissionais selecionados fazem rotações para atuar nas principais áreas da empresa, tendo como objetivo promover o desenvolvimento acelerado de carreira dentro da GM.

Ao ser selecionado para ser trainee da General Motors, os profissionais têm como obrigação realizar tarefas importantes não apenas nas suas respectivas áreas de atuação, visto que passarão por diferentes departamentos do negócio. Os trainees contam com a orientação e supervisão de gestores da GM, que são mentores dedicados e estimulam a troca de aprendizado. Dependendo da área de desenvolvimento da área profissional do trainee, também há a possibilidade de fazer curtos períodos de trabalho em outros países.

Quem pode participar

Para participar do Programa de Trainee General Motors 2018 é preciso atender aos requisitos da companhia internacional. O programa é voltado para as pessoas que se formaram no prazo máximo de 2 anos, contando a partir do mês de dezembro de 2015, e que são da área de Economia, Administração, Marketing, Engenharia, Relações Internacionais e Publicidade, que atuarão nos setores de Finanças, Vendas, Pós-Vendas, Marketing e Manufatura.

O candidato tem que ser fluente em inglês, e se for fluente em espanhol, isso será considerado um diferencial competitivo na hora de recrutar os novos trainees. Além disso, também é importante que o candidato esteja disposto a abraçar novos desafios profissionais, queira desenvolver as suas habilidades, tenha facilidade para se adaptar e trabalhar coletivamente.

Como participar

Se você está interessado em participar do Programa de Trainee General Motors 2018, a sua inscrição deve ser feita diretamente no site da companhia. É necessário realizar o seu cadastro, informando os seus dados pessoais e profissionais, e aguardar ser contato para participar das demais etapas do processo seletivo, que incluem testes online e presenciais. A inscrição pode ser feita até o dia 1º de setembro de 2017, e o resultado final dos candidatos selecionados para serem contratados como trainees é divulgado até o final do ano.

Sobre a General Motors

A General Motors é uma empresa automotiva de renome internacional, que tem como missão conquistar o cliente no primeiro contato e para a vida toda. Afinal, a empresa busca dar suporte ao seu consumidor não apenas durante a compra do veículo, mas por todo o tempo em que o tiver em sua posse.

Para cumprir o seu foco em satisfazer os seus clientes, a General Motors procura promover experiências positivas e de qualidade aos seus colaboradores. Entre as causas da GM estão o desenvolvimento de carreira, sustentabilidade e diversidade. Na atualidade, a organização conta com aproximadamente 215 mil funcionários, que desenvolvem as suas atividades em diferentes partes do mundo. No Brasil, as unidades da empresa estão instaladas em São José dos Campos, São Caetano, Joinville, Mogi das Cruzes, Indaiatuba, Sorocaba e Gravataí.

Por Simone Leal


GM tem vagas de emprego e estágio abertas.

A General Motors é uma das maiores empresas automotivas do mundo. Segundo ela, tudo o que faz tem como objetivo conquistar clientes para a vida toda oferecendo produtos e serviços de qualidade incomparável. Da mesma maneira que há essa preocupação com os clientes os funcionários da companhia também são motivo de atenção, tudo com o objetivo de dar a eles a melhor experiência e os melhores meios de crescerem profissionalmente e de forma sólida.

São mais de 215 mil funcionários atuando nos mais diversos cantos do mundo. Aqui no Brasil a General Motors conta com unidades nas cidades de Indaiatuba, Sorocaba, Joinville, Mogi das Cruzes, Gravataí, São José dos Campos e São Caetano.

General Motors – Vagas de trabalho abertas

– Estágio em Secretariado Executivo

São duas vagas para a cidade de São Caetano do Sul, São Paulo. Quem estiver interessado na oportunidade precisa ter inglês fluente, formação com conclusão prevista para o período situado entre julho de 2018 e julho de 2019. Os cursos abrangidos são os de Administração, Secretariado e Relações Internacionais.

É desejável que o candidato também tenha conhecimentos de espanhol.

– Operador de Produção

Duas vagas para a cidade de Gravataí, Rio Grande do Sul. Para concorrer para a função o candidato precisa ter formação de 2° Grau Completo. Curso técnico ou curso de Aprendizagem do Senai em qualquer modalidade é considerado um diferencial. A GM destaca ainda que é importante que o profissional tenha acesso fácil a GM de Gravataí além de poder atuar em qualquer turno (6h às 15h ou das 15h às 0h) de segunda a sexta. Além disso, precisam ter disponibilidade para poderem trabalhar até dois sábados por mês.

Entre os benefícios oferecidos estão descontos na compra de veículos, Chevrolet vantagens, convênio com academia, Participação nos Resultados, seguro de vida, restaurante no local, Assistência Odontológica Odontoprev, Plano de Saúde Sul América e acesso a clube.

– Operador de Produção

São duas vagas oferecidas para a cidade de São Paulo (SP). É preciso ter o 2° Grau Completo, ter fácil acesso a GM, ter experiência no setor de montagem em indústria automotiva, tapeçaria, instalações de sons, concessionárias, autopeças e montagens em geral.

É desejável que o candidato a vaga tenha curso técnico ou curso de Aprendizagem do Senai em qualquer uma das modalidades.

Entres os benefícios estão descontos na compra de veículos, Chevrolet vantagens, convênio com academia, Participação nos Resultados, seguro de vida, restaurante no local, Assistência Odontológica Odontoprev, Plano de Saúde Sul América e acesso a clube.

A GM ressalta que incentiva a diversidade e por isso abre suas portas para candidatos independentemente do gênero, raça, religião, orientação sexual etc para todas as oportunidades que oferece. Qualquer pessoa que tiver seu perfil dentro de alguma das vagas abertas pode se candidatar.

Para se candidatar para essas e demais vagas abertas pela General Motors do Brasil clique aqui (www.vagas.com.br/vagas-de-general-motors?) e acesse o site de recrutamento.

Para ter mais informações sobre as oportunidades em outras localidades do mundo acesse careers.gm.com/worldwide-locations/south-america/brazil.html.

Por Denisson Soares


Pedimos desculpas aos nossos leitores. As inscrições se encerraram em 15 de janeiro de 2017

Oportunidades são para as áreas de Marketing, Vendas e Pós-Vendas.

Entrar no mercado de trabalho não está tão complicado quando se tem vagas para Trainee. Contudo, é necessário atender aos requisitos das ofertas. Se procura por uma oportunidade de trabalho, que tal conhecer um pouco sobre o Programa de Trainee GM 2017? Uma boa notícia é que as inscrições já estão abertas. Saiba mais!

Programa de Trainee da GM 2017

A companhia atua no setor automobilístico e atualmente é uma das maiores empresas do país. A General Motors Corporation, que detém o título de “maior montadora de automóveis do mundo”, com cerca de 390 instalações nos seis continentes, também conhecida como GM, é uma multinacional que cuida da produção de veículos de grandes marcas.

Segundo informações, na GM ao todo são mais de 200 mil empregados. E para o novo ano, a empresa quer ampliar ainda mais o quadro de funcionários. Para isso, as portas de contratação estão abertas, detalhe esse que será realizado através do programa de trainee da GM 2017.

Vale lembrar que no Brasil há fábricas instaladas nas cidades de Sorocaba, São Caetano, São José dos Campos, Mogi das Cruzes, Gravataí, Joinville e Indaiatuba. Por essa questão, você não pode ficar de fora. Saiba quais áreas estão sendo disponibilizadas.

Vagas para Trainee GM 2017

De acordo com informações do programa, as áreas para trainee GM 2017 disponíveis são de marketing, vendas e pós vendas. Os estudantes interessados devem atender aos requisitos para realizar a matrícula.

Entre os quesitos, o indivíduo deve ter cursado uma das áreas: Administração, Publicidade, Engenharia, Economia, Relações Internacionais, Comércio Exterior ou Marketing; precisa também ter concluído o curso de graduação entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016; ter o idioma inglês fluente e é necessário também ter disponibilidade para viagens.

Os selecionados irão passar por fases que envolvem as áreas de negócios da companhia. Pois assim, o profissional irá desenvolver habilidades e acelerar o crescimento da carreira.

Como o programa de trainee GM tem duração de 3 anos, os envolvidos serão encarregados de realizar tarefas importantes de várias áreas da empresa. Para isso, contarão com o apoio de mentores dedicados, que estão dispostos a auxiliar, trocar experiências e também aprender.

Os selecionados, ao longo do programa, receberão salário compatível com o mercado, que pode superar R$5 mil por mês. Além da remuneração, o novo contratado da GM abocanhará ainda diversos benefícios.

As inscrições podem ser realizadas pelo endereço eletrônico da GM: https://gm.taleo.net/

Fábio Santos


A General Motors do Brasil está com um processo seletivo aberto que tem como objetivo efetuar a contratação de profissionais para o Programa de Estágio 2014.

Nessa edição do processo seletivo serão contratados profissionais para ocupar cargos em 15 áreas.

Para se candidatar é necessário que o profissional possua graduação completa entre dezembro de 2014 e dezembro de 2015. É necessário que o interessado possua disponibilidade para cumprir jornadas de trabalho de 6 horas diárias, além de bons conhecimentos em informática e nível de inglês avançado. Profissionais portadores de necessidades especiais também podem participar do processo seletivo desde que estejam cursando nível superior.

As oportunidades são para as cidades de São Caetano do Sul, Sorocaba, São José dos Campos,  Indaiatuba e Mogi das Cruzes – todas localizadas no Estado de São Paulo, além das unidades de  Joinville (SC) e Gravataí (RS).

Os selecionados desenvolverão atividades nas seguintes áreas: Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, Relações Públicas e Governamentais,  Engenharia do Produto, Jurídico, Exportação, Qualidade, Pós-Vendas, Marketing e Vendas, Finanças, Manufatura, Design,  Compras e Cadeia de Suprimentos, Gerenciamento de Programas e Planejamento do Produto.

Interessados em participar podem efetuar a inscrição por meio da página eletrônica www.chevrolet.com.br, acessando a seção “Universo Chevrolet” / “Sobre a GM” / “Trabalhe Conosco” – Programa de Estágio 2014.

Por Marina Lara


A empresa de Recursos Humanos Allis à procura de 37 profissionais para trabalharem na fábrica da montadora GM (General Motors) em Gravataí, Rio Grande do Sul.

As oportunidades são para os cargos de assistente de manutenção, auxiliar de manutenção, serviços gerais, encarregado operacional, assistente administrativo e técnico em edificações.

As vagas contemplam todos os níveis de escolaridade (do Ensino Fundamental incompleto ao Ensino Superior). Os salários, o horário de trabalho e as condições de serviço variam de acordo com o cargo pretendido.

Os interessados em participar do processo seletivo devem agendar uma entrevista por meio do telefone (51) 3430-2630, ou cadastrar currículo no site www.allis.com.br.

Por BFF


A GM abriu em 15 de agosto de 2009 as inscrições do processo seletivo para estágio em 2010. As inscrições vão até o dia 15 de setembro e podem ser feitas da seguinte forma:

A relação das cidades e cursos participantes do processo seletivo estão no site que também contem a relação de todos os benefícios que a empresa oferece. Os requisitos são, ter previsão de formatura entre dezembro de 2010 e dezembro de 2011, conhecimentos em inglês nível intermediário, conhecimentos em informática e disponibilidade de estagiar 6 horas por dia.


A General Motors, uma das mais antigas montadoras automotivas do mundo, pediu concordata. O governo americano já fez um aporte de capital da ordem de US$ 20 bilhões, e ainda colocará mais US$ 30 bilhões na empresa. Dessa forma, deve se tornar o acionista majoritário, com 60% das ações.

De outro lado, existe uma certa preocupação quanto a manutenção dos empregos da GM Brasil, haja vista que lá fora, milhares de funcionários serão demitidos devido ao fechamento de várias fábricas.

Segundo o vice-presidente da GM Brasil, não haverá (a princípio) demissões. De acordo com ele, a GM brasileira é lucrativa, e não fechará fábricas, uma vez que possui bom grau de independência da GM americana.

Esperemos que de fato isso se concretize, ou que outra grande empresa possa assumir as atividades da GM no Brasil, em caso de dificuldades.


Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio 2009 da GM – General Motors.

As vagas são para as seguintes cidades:

  • Belo Horizonte (MG);
  • Brasília (DF);
  • Curitiba (PR);
  • Gravataí (RS);
  • Indaiatuba (SP);
  • Indianóplis (SP);
  • Mogi das Cruzes (SP);
  • Porto Alegre (RS);
  • Recife (PE);
  • Rio de Janeiro (RJ);
  • Salvador (BA);
  • São Caetano do Sul (SP);
  • São José dos Campos (SP);
  • São Paulo (SP);
  • Sorocaba (SP).

Para se candidatar, envie seu currículo para programaestagiogmsjc@rheal.com.br ou acesse o site www.chevrolet.com.br.


Atenção! A General Motors está investindo R$ 50 milhões em suas unidades de Mogi das Cruzes e Sorocaba, no Estado de São Paulo, para ampliar suas atividades. Isso vai significar na criação de 300 novos postos de trabalho no Complexo Industrial e Comercial em Mogi das Cruzes, e 100 novos postos de trabalho no Centro Distribuidor de Peças de Sorocaba.

Interessado? Então vai lá na página da GM e se inscreve!



A General Motors do Brasil pretende contratar 1500 funcionários para sua unidade de São Caetano do Sul, localizada na região do ABC.

Os cargos oferecidos serão tanto para a área produtiva quanto para áreas especializadas, como no controle de produção, por exemplo. Tais vagas devem ser abertas ainda no primeiro semestre de 2008.

Para cadastrar seu currículo, acesse o site www.chevrolet.com.br e clique em “Trabalhe Conosco”.

Nos primeiros 60 dias de 2008, a GM já vendeu praticamente 90 mil veículos, crescimento acima de 50% em relação a 2007.





CONTINUE NAVEGANDO: