Cadastre gratuitamente o seu currículo em nosso site. Clique aqui




  


Fundação conta com 189 oportunidades abertas em diversas áreas.

Você que deseja entrar no mercado de trabalho e cursa o ensino médio, técnico e superior, não deve deixar passar essa oportunidade. A fundação MUDES está com 189 vagas de estágio abertas em diversas áreas.

A Fundação MUDES (Fundação Movimento Universitário de Desenvolvimento Econômico e Social) é uma instituição de utilidade pública com sede na Avenida Nilo Peçanha, 11, sala 1.104, Centro da Cidade do Rio de Janeiro. São mais de 50 anos (criação em 12 de setembro de 1966) provendo a integração de jovens de baixa renda no mercado de trabalho através de programas de estágios remunerados, de aprendizagem, de trainee, além de projetos sociais com jovens socialmente desfavorecidos.

Tornou-se uma referência nacional no que se refere à inserção do jovem no ambiente profissional, além de se notabilizar por suas ações sociais, culturais e educacionais.

Segundo a instituição em seu site, seus valores são: equidade, responsabilidade social, ética e comprometimento. Em suma, a MUDES contempla a parcela jovem de estudantes desfavorecidos tentando criar horizontes profissionais autênticos, preparando-os para o mercado de trabalho sempre exigente em termos de qualificação.

As vagas atuais oferecidas pela instituição contemplam jovens com ensino médio incompleto, técnico e superior.

Fique atento para as áreas para quem tem nível técnico: Química, Enfermagem, Administração, entre outras.

Já para aqueles com nível universitário, as vagas são para: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Comunicação Social, Gestão de Recursos Humanos, Fisioterapia, Marketing, Estatística, Turismo, Letras, Informática, História, Engenharia (diversos ramos), Hotelaria, Propaganda e Publicidade.

A remuneração é variável, dependendo da área e também da empresa a contratar o candidato.

Jovem Aprendiz: Aquele que busca aprimoramento e desenvolvimento profissional dentro de determinada instituição. É uma excelente forma de aprimoramento e concretização de sonhos profissionais. Muitas empresas lançam programas com o intuito de realmente aproveitar o Jovem Aprendiz em seus negócios, tornando-os capazes de encarar com tranquilidade a competitividade do mercado de trabalho.

Como se inscrever:

Os candidatos deverão encaminhar seus currículos para o site www.mudes.org.br.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (21) 3094-1181.

A fundação não especificou uma data limite para as inscrições, ou seja, podem ser encerradas assim que as vagas forem preenchidas, motivo pelo qual você não deve demorar em fazer a inscrição.

Dan Dias

Estudantes de níveis médio, técnico ou superior podem concorrer a uma das 443 vagas de estágio oferecidas pela Fundação Mudes. As oportunidades são para várias empresas das cidades do Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo.

Confira todas as vagas e pré-requisitos de cada uma delas na seção 'Oportunidades de Estágio' do site da Fundação Mudes (www.mudes.org.br). Os selecionados irão receber bolsa-auxílio, cujo valor varia de empresa para empresa e pelo nível de escolaridade, e benefícios compatíveis com as práticas de mercado.

Interessados devem se cadastrar no site citado acima ou comparecer à sede da Fundação Mudes, que fica no centro do Rio de Janeiro (Avenida Nilo Peçanha, 11 – 5° Andar), portando documentação (CPF e RG) e comprovante de escolaridade – grade horária por exemplo.

A Fundação Mudes atua na integração entre empresas e escolas.

Por Thiago Martins 

A MUDES é uma instituição que trabalha no sentido de estimular, intensificar, normalizar, coordenar e aperfeiçoar serviços voluntários para a juventude, oferecendo serviço de cadastro de vagas de estágio, convênio com escolas e empresas, a fim de fornecer oportunidades para jovens de várias idades, já que desde os níveis de alfabetização/reforço escolar, e encaminhamento para estágios.

Estudantes podem consultar gratuitamente vagas de estágio no site da MUDES: em caso de interesse, devem se dirigir a um posto da Fundação Mudes, munidos de comprovante de escolaridade e documentos pessoais para se candidatar à vaga. Os estudantes também podem se inscrever no programa de estágio da Mudes: após o cadastro (para o qual o número do CPF é exigido), os estudantes serão convidados para entrevistas se o seu perfil for compatível com as oportunidades oferecidas pelas empresas vinculadas à Mudes.

A Mudes também oferece o Programa Trainee: realiza processos seletivos focados nas necessidades das empresas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte. Interessados em concorrer às vagas deste programa devem enviar o CV para currículo@mudes.org.br, com o assunto: Oportunidade para Trainee.

Há vários outros programas oferecidos pela Mudes, acesse a área de estudantes e confira! (clique aqui). Para escolas, a Mudes oferece uma ampla gama de serviços, desde o cadastro até a solicitação de convênio, bem como a consulta a estagiários. Se você representa uma instituição de ensino, acesse este link e confira todos os serviços oferecidos pela Mudes. Para empresas, a lista de serviços é extensa e inclui a consulta de vagas, a solicitação de convênios, a consulta a estagiários e muito mais. Acesse a lista completa aqui.

Para entrar em contato com a Mudes é muito simples: empresas deverão enviar mensagem para rpereira@mudes.org.br ou ligar para (21)3094-1149. Já instituições de ensino devem ligar para (21)309401150 ou enviar mensagem para gerson.carbaja@mudes.org.br. Para maiores informações envie sua mensagem para duvidas@mudes.org.br ou ligue para (21)3094-1181.

Fonte: www.mudes.org.br

Créditos: Cris Keller