Cadastre gratuitamente o seu currículo em nosso site. Clique aqui




  


Nova Zelândia irá pagar passagem para estrangeiros que forem chamados para entrevista de emprego no país.

A indústria de tecnologia da cidade de Wellington, município este que é a capital da Nova Zelândia, quer atrair diversos talentos do mundo todo. A cidade irá oferecer uma viagem com duração de quatro dias para um total de 100 profissionais estrangeiros que forem participar de entrevistas de emprego nas empresas da cidade. As áreas contempladas por esse benefício são segmentos como gerência de produto, estratégia digital e desenvolvimento de software.

Os candidatos interessados precisam participar de um processo seletivo que irá ocorrer por meio do próprio site do programa, onde será necessário realizar o cadastro do currículo e de diversas outras informações pessoais. As empresas da cidade de Wellington irão realizar uma avaliação dos candidatos inscritos e então irá selecionar os profissionais que deverão se locomover até a cidade para serem entrevistados pessoalmente.

Os 100 profissionais que se destacarem no momento da seleção e despertarem o interesse de mais empresas irão receber o benefício de passagem aérea desde sua cidade de origem e também hospedagem na capital da Nova Zelândia, nos dias que vão de 8 e 11 de maio. O cronograma da viagem também contará com entrevistas já agendadas previamente para os postos de trabalho, encontros com gestores da indústria tecnológica e um tempo específico para que o mesmo possa conhecer melhor a cidade.

O site do programa explica que a cidade de Wellington é capital de tecnologia e inovação do Pacífico Sul e que está borbulhando com organizações inovadoras que desenvolvem diversas soluções de alto nível e as entregam para o mundo todo. Além de informar que a indústria do município está voando e que eles necessitam de mais profissionais.

Os candidatos estrangeiros poderão completar as informações de sua inscrição até a data limite de 20 de março de 2017. Aqueles candidatos que não estiverem entre os 100 primeiros selecionados ainda poderão participar do mesmo processo de seleção: caso tenham recebido ofertas de emprego, poderão se deslocar até o país, desde que arque com suas próprias passagens e também com suas despesas de viagem, como hospedagem.

FILIPE R SILVA

Os professores e estudantes de doutorado das áreas de engenharia e tecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) terão 50 bolsas para instituições parceiras na Europa.

As bolsas são do programa Erasmus Mundus de cooperação e mobilidade na área do Ensino Superior que fazem parte do consórcio Euro Brazilian Windows 2. A segunda chamada terá convocação a partir do dia 15 de fevereiro e irá até o dia 31 de março.

As vagas estão distribuídas em 5 para docentes, 22 para PhD de 6 meses e 23 para PhD de 10 meses.

Em breve os interessados terão o edital com as orientações publicadas no site.

A primeira dificuldade que, em geral, o brasileiro enfrenta quando chega ao Velho Continente, é procurar seu emprego. É comum que o imigrante vá atrás de agências de emprego tradicionais, tentando conseguir um emprego em lugares dominados pelos habitantes locais, o que pode tornar a tarefa um tanto quanto frustrante.

No entanto, há alternativas. Muita gente não sabe, mas existe um portal de empregos da própria União Europeia feito especialmente para “Mobilidade Profissional”, o EURES. O sistema conta com um portal na internet e vários centros de seleção e ajuda ao trabalhador, para facilitar o trabalho de cidadãos europeus em outros países da União.

No entanto, essas vagas costumam ser boas para brasileiros. Se você já tem um visto de trabalho ou já domina os requisitos legais para obtê-lo, o EURES pode ser um dos melhores lugares para você buscar emprego.

Faça sua busca no site do EURES: http://ec.europa.eu/eures/home.jsp?lang=pt

Você algum dia sonhou em trabalhar em algum Cruzeiro Marítimo? Pois esse dia chegou!

Estão abertas mais de 1500 vagas para trabalhar em Cruzeiros no Brasil e Europa, em 2008 e 2009.

Dentre as vagas podemos citar: Animador, Assistente Contábil, Assistente de Sistemas, Atendente de Loja, Auditor Noturno, Bartender, Camareiro, Cantor, Cozinheiro, Dj, Enfermeira, Esteticista, Fotógrafo, Garçom, Instrutor de Academia, Médico, Músico, Sommelier, entre outros.

A recrutadora é a World Map Ship Jobs, que receberá o currículo dos interessados através do e-mail curriculo@shipjobs.com.br.

É necessário idade de 21 anos e ter disponibilidade para trabalhar em um Navio por aproximadamente dez meses.