Quase todas as organizações tem dados e informações que precisam ser mantidos em sigilo. Caso estes sejam revelados a pessoas indevidas podem causar transtornos e até mesmo prejuízos para a empresa. Quem está de posse disso, deve, então, ter muito cuidado. A própria legislação trabalhista…

Em meio à concorrência acirrada, muitas empresas orientam seus colaboradores a dizerem “meias verdades” ou até mesmo a mentirem para os clientes. O problema é que essa “técnica de vendas” pode ser descoberta pelo consumidor e aí a credibilidade da organização pode ir por água…

Você tem um superior na empresa que parece ter prazer em tornar sua vida difícil. Você recebe sempre as piores tarefas, é preterido em todos os processos de obtenção de promoções, é humilhado constante em público. Aprenda a se defender: você está sendo vítima de…

Você tem um colega que nunca perde a oportunidade de bajular o chefe. Elogia a gravata, o terno, o carro novo. Nas reuniões, só falta deitar no chão para que ele pise em cima. Essa postura é muito comum, mas geralmente não vale a pena.…

Em meio à correria do expediente, você comete um erro. Esse erro pode representar no mínimo uma repreensão por parte do seu chefe. O que fazer? Escondê-lo ou confessá-lo? Não só na empresa como em qualquer situação, admitir erros é sempre a melhor decisão a…

Você é daqueles que costuma falar mal da empresa em que trabalha? Está o tempo todo reclamando e apontando defeitos. Pare e reflita um pouco: será que isto não é autosabotagem? É do conhecimento de todos que a propaganda boca-boca é intrumento valioso de divulgação…

Aquele relatório excepcional chegou às mãos do seu chefe. Você ajudou em cada detalhe que está escrito lá, mas foi seu colega que assinou o trabalho. O que você faz? Fica na sua ou diz ao chefe que você participou ativamente e também merece os…

Será que vale tudo no mundo do trabalho? Para responder essa pergunta é preciso estar consciente de que existem alguns princípios para um comportamento ético na vida profissional. Uma regra de ouro da ética profissional é se colocar no lugar dos colegas de trabalho.  Será…



CONTINUE NAVEGANDO: