Oportunidades são para maiores de 14 anos que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio.

A Espro – Ensino Social Profissionalizante, tem garantido a muitos jovens a conquista do primeiro emprego, através do Programa Jovem Aprendiz, onde não é preciso ter experiência profissional para conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho, apenas determinação, responsabilidade e vontade de aprender. Desde 1979 que esta organização sem fins lucrativos vem transformando a vida de muitos jovens e consequentemente, de suas famílias. Hoje a Espro está com inscrições abertas para vagas no programa Jovem Aprendiz em várias cidades do Rio de Janeiro, sendo que os interessados devem ter idade mínima de 14 anos e estarem cursando o ensino médio ou já ter concluído.

As vagas são para empresas da iniciativa privada, para funções administrativas, bancárias e também de atendimento. É preciso que os jovens tenham consciência que as vagas serão para estes cargos, para saberem se há interesse nestas áreas, pois alguns preferem escolher as oportunidades nas áreas de mecânica, informática, engenharia, entre outras. Sempre há empresas oferecendo vagas para jovens aprendizes, por isso é importante que os candidatos saibam qual é sua vocação, seu interesse, pois estarão dando os primeiros passos em sua vida profissional.

Outro detalhe importante é que para estas vagas a jornada de trabalho é de 6 horas diárias, de segunda a sexta-feira, sendo assim é preciso ter disponibilidade para cumprir esta carga horária e aqueles que ainda estão estudando deverão analisar como farão para dar continuidade aos estudos, pois é fundamental que continuem na escola, pois o programa visa ao crescimento do jovem profissionalmente e concluir o ensino médio é indispensável para garantir sucesso na carreira futura.

Os selecionados irão receber a remuneração fixa mais os benefícios e aqueles que ficarem entre os convocados irão ficar responsáveis por funções práticas, indo trabalhar em uma empresa parceira do Espro, mas também terão atividades teóricas, recebendo todo o material didático. Profissionais capacitados irão passar todas as orientações e acompanharão estes jovens durante todo o período, esclarecendo dúvidas e explicando como o trabalho é feito.

Oferecendo atividades práticas e teóricas, o Espro procura facilitar a vida profissional destes jovens, para que tenham sucesso no mercado de trabalho e com esta primeira oportunidade possam adquirir experiência profissional, assim, quando o programa de aprendizagem chegar ao fim, eles estarão prontos para disputarem outras vagas no mercado, pois terão experiência profissional. Vale ressaltar que muitas empresas acabam efetivando os jovens que participam do programa, mas isto dependerá do desempenho de cada um e também das necessidades do contratante naquele momento.

Estas vagas são para empresas parceiras, localizadas nas seguintes cidades do estado do Rio de Janeiro: Angra dos Reis, Petrópolis, Teresópolis, Campos, Macaé, Arraial do Cabo, Búzios, São Pedro da Aldeia, Araruama, Iguaba Grande, Rio das Ostras, Saquarema e Cabo Frio.

Não foi determinado ainda quando as inscrições chegarão ao fim, mas é sempre bom efetuar o cadastro o quanto antes, para evitar ficar de fora deste processo, que deverá contar com milhares de jovens interessados, assim, o preenchimento das vagas deverá ser em tempo hábil.

Acesse aqui o site para que possa obter maiores informações e efetuar o cadastro.

Todos os programas de inclusão oferecidos pelo Espro são gratuitos, a instituição não cobra taxa de inscrição e nem mensalidade dos jovens candidatos. No momento de preencher o formulário, observe atentamente que os campos marcados com um asterisco são de preenchimento obrigatório e é preciso informar todos os dados solicitados. No campo de nome e pais, use apenas letras, sem acentuação.

Caso haja alguma dúvida, acesse aqui a página de contato do Espro e envie uma mensagem, depois é só aguardar o retorno com todas as explicações que precisa.

A sede no Rio de Janeiro fica localizada no seguinte endereço: Rua Primeiro de Março, 141 – Centro. Telefone: (21) 3513-6400.

Por Russel


Inscrições até 4 de junho de 2018.

Se você conhece alguém ou está em busca de uma oportunidade de estágio, fique ligado. A Cielo, uma empresa que é especializada em entregar tecnologia e soluções para o pagamento eletrônico, está buscando jovens com atitude de protagonistas e inquietos em descobrirem coisas novas e encarar desafios.

Trata-se do Programa de Estágio Cielo, que na edição de 2018 já está com as suas inscrições abertas e com vagas destinadas para os estudantes com ensino superior nas mais diferentes áreas. Vale lembrar que a atuação dos mesmos será na sede da organização, na região de Barueri, localizada na região metropolitana da cidade de São Paulo.

Se você ficou interessado e quer saber mais informações sobre como fazer para participar, nós te damos outras dicas para não ficar de fora. Vamos a elas.

Sobre as vagas e pré-requisitos do Programa de Estágio Cielo 2018

Estão aptos a participar e concorrer para as vagas do Programa de Estágio da Cielo todos os candidatos que têm o término de sua graduação prevista para o período entre julho de 2019 e julho de 2020. As áreas procuradas pela empresa são: administração em diversas ênfases, ciências atuariais, análise de sistemas, ciências contábeis, ciências econômicas, ciências da computação, comunicação social, engenharia em todas as modalidades, direito, jornalismo, estatística, marketing, física, matemática, publicidade e propaganda, psicologia, relações públicas, relações internacionais e, por fim, sistemas da informação.

Outros requisitos se referem aos seus conhecimentos específicos, sendo visados os candidatos que possuam bons conhecimentos no Pacote Office e fluência no inglês em nível intermediário. Além disso, é preciso que o estudante tenha a disponibilidade de atuar em Alphaville, em Barueri, em uma carga horária de 30 horas por semana. A previsão de início do estágio é para agosto de 2018.

Como faço para me inscrever?

Para se inscrever no Programa de Estágio Cielo 2018 é muito simples. Basta acessar o site da empresa no endereço eletrônico www.cielo.com.br/trabalhe-conosco e realizar a sua inscrição. O prazo final para a realização da candidatura é o dia 4 de junho.

Etapas do processo de seleção da Cielo

Para conhecer os seus novos estagiários, a Cielo realizará um processo seletivo com diversas etapas específicas. Sendo assim, em primeiro lugar, será realizada uma triagem de todos os currículos recebidos e testes online, de forma a avaliar inclusive os pré-requisitos sobre raciocínio lógico e domínio do inglês.

Aqueles que tiverem um bom aproveitamento irão ser selecionados para a próxima fase, que engloba as dinâmicas presenciais. Essa etapa busca mensurar melhor a afinidade do participante com a cultura e jeito de pensar da Cielo.

Na edição de 2018, também será realizada e aplicada o “designathon”, que nada mais é do que um método para avaliação no qual os participantes irão poder resolver alguns problemas reais de clientes da Cielo. Esse momento busca estimular os pensamentos, as ideias e as soluções de uma forma simplificada e multidisciplinar.

Outras informações sobre o Programa de Estágio Cielo 2018

De acordo com informações da própria Cielo, disponíveis no site da companhia, o programa de estágio da Cielo terá a duração diferenciada, podendo ser de um a dois anos. O objetivo do mesmo é o de garantir que o estagiário tenha uma visão holística sobre o mercado em que está atuando, instigando o desenvolvimento do conhecimento também em outras áreas da organização com as quais não possui contato.

Quem for selecionado para o estágio irá receber atrativos benefícios, como vale-refeição, assistência odontológica, ônibus fretado, vale-transporte, entre outras bonificações. Além disso, será oferecida ainda uma bolsa-auxílio em um valor compatível com aquele encontrado no mercado.

Por isso, não fique de fora e se inscreva já. Essa é a sua oportunidade de fazer parte de uma história de sucesso.

Kellen Kunz


Inscrições até o dia 20 de maio de 2018.

A Embraer está com inscrições abertas para preenchimento de vagas de seu Programa de Estágio. Veja abaixo mais informações:

Sobre o Programa:

Com seu Programa de Estágio, a Embraer busca contratar estudantes que tenham um alto potencial, que sejam flexíveis, que saibam inovar e que estejam motivados para atuarem em um ambiente que está em constante transformação.

Estagiários de todas as áreas de atuação dentro da Embraer, adquirem durante o período do programa, a experiência necessária para que ele conquiste uma visão diferenciada em relação ao negócio e à indústria aeronáutica.

Essa vivência entregue pela empresa ao estagiário, contribui para a realização de seus futuros projetos, crescimento, desenvolvimento pessoal e profissional.

A empresa é apaixonada pelo que faz e busca universitários de várias áreas de atuação dispostos a se juntar à equipe, para fazer a diferença e ajudar a Embraer construir um futuro inovador e mais tecnológico.

O que é esperado do Estagiário

Durante o estágio, os estudantes deverão se empenhar em conhecer os processos da Embraer e em entregar sugestões de melhorias para a empresa, se tornando protagonistas no implante de novas ideias.

Além disso, todos os participantes do programa vão receber um Projeto estratégico para ser desenvolvido por cada um deles.

Esse projeto estará relacionado com a área em que eles estiverem atuando e deverá ser apresentado no final do estágio.

Requisitos e Qualificações

Alunos que estejam cursando ensino superior em qualquer área e semestre podem participar do processo seletivo, além disso será necessário possuir conhecimentos no Inglês, de intermediário a fluente.

Locais de Atuação

As vagas serão distribuídas entre todas as unidades da Embraer pelo Brasil: São Paulo; São José dos Campos, Botucatu, Gavião Peixoto, Sorocaba, Belo Horizonte e Florianópolis.

Etapas do Processo Seletivo

A primeira parte do processo de seleção vai ocorrer em parceria com uma startup de software, que atua na área de recrutamento.

A startup responsável por essa 1º etapa do processo será a Gupy e a seleção vai acontecer através da inteligência artificial.

Essa seleção será feita online, a partir de testes de perfil, inglês e lógica.

A cada teste que o candidato finalizar ele receberá um feedback automático referente ao seu desempenho.

Inscrições:

Os interessados em participar do Programa de Estágio devem realizar as inscrições por meio do site http://embraer.gupy.io, até o dia 20 de maio de 2018.

Vale ressaltar que o início das atividades está previsto para agosto de 2018.

Importância do Estágio

O estágio é uma etapa muito importante para a carreira dos alunos de graduação, pois vai influenciar no desenvolvimento pessoal e profissional do mesmo, principalmente se for realizado em uma empresa com o porte da Embraer, que tem todos os recursos, treinamentos e mentores a disposição desse estagiário, para que esse processo seja ainda mais bem aproveitado.

No estágio o aluno consegue colocar em prática todo aquele conhecimento que vem sendo ministrado na sala de aula, e ainda tem a chance de aprender novos conhecimentos a partir da convivência com profissionais de sua área.

Outro fator importante está relacionado com o conhecimento mais profundo que o estagiário vai adquirir de sua profissão, já que até então ele não tinha sentido na pele a rotina e as cobranças do cargo que ele tanto almeja.

A programa de Estágio geralmente tem a duração de um ano e em algumas empresas esse período pode ser estendido por mais um ano.

No final do programa não há garantias de que esse estagiário será efetivado, porém, as chances de que isso aconteça são grandes, sem contar que com a experiência adquirida, mesmo que ele não seja efetivado, não será uma tarefa muito difícil conquistar um emprego no futuro.

Sobre a Empresa

A Embraer possui sua sede no Brasil e escritórios, unidades industriais, distribuidores de serviços e de peças pelas Américas, Ásia, África e Europa.

A empresa atua com negócios em aviação Executiva, Comercial, Agrícola e Defesa e Segurança, é líder no segmento de jatos comerciais com até 130 lugares e é responsável por criar, desenvolver, construir e vender aeronaves e sistemas.

Rosângela Rodrigues


Oportunidades são todas para o estado de São Paulo, na Capital e em Barueri e Campinas.

Os jovens estudantes que durante a formação acadêmica participam de um programa de estágio conseguem uma vivência inicial do mercado de trabalho. E todo esse aprendizado obtido durante essas iniciativas contribuem de maneira significativa para como esses estudantes vão se portar quando conseguirem de fato um emprego. Dessa forma, as empresas estão investindo cada vez mais neste tipo de projeto, pois é uma forma de contar com servidores mais preparados. E uma companhia de alcance mundial que acaba de anunciar que vai realizar um programa de estágio no Brasil é a Amazon. Saiba agora todas as informações.

Sobre as chances disponibilizadas pela Amazon no Brasil

A companhia começou a atuar no Brasil há pouco tempo. Devido a isso, ela tem como meta expandir os seus negócios em território nacional. Com isso, um dos objetivos traçados é oferecer vagas de emprego para diferentes tipos de profissionais. E dessa forma, surgiu o programa de estágio da Amazon.

Para esta edição estão sendo disponibilizadas colocações para estudantes nos cursos de Direito, Ciências da Computação, Engenharias (todas as áreas), Comunicação, Marketing e Administração de Empresas. Uma segunda exigência imposta pela empresa é que os interessados tenham a disponibilidade de estagiar no estado de São Paulo. Sendo nos escritórios da cidade de São Paulo ou de regiões como Campinas e Barueri. O estágio vai ter uma jornada de 30 horas semanais. Podem participar discentes matriculados em qualquer universidade brasileira desde que eles tenham como previsão de formatura a partir do mês de junho do próximo ano.

O grupo que atua no setor de vendas onlines de diferentes produtos ainda pede que os interessados falem bem inglês e que tenham um bom domínio dos programas do Pacote Office. Por fim, é importante salientar que a companhia vai oferecer aos estagiários contratados um salário fixado em R$ 1.900. Além disso, os contratados vão receber benefícios como: plano médico, seguro de vida, vale-refeição e vale-transporte. A organização não informou por quanto tempo o estágio vai durar, essa informação vai ser fornecida durante o processo seletivo para os inscritos.

Em relação às áreas de atuação dos novos estagiários

A unidade da Amazon no Brasil definiu que os contratados vão atuar em dois setores de operação da filial brasileira. No caso, os aprovados vão trabalhar na área de comércio pela web e no sistema de armazenamento de nuvem da Amazon que é a AWS.

Essa informação citada acima é muito importante. Pois, como a empresa já estabeleceu em quais áreas os estagiários vão trabalhar, os inscritos neste processo de contratação devem ser avaliados em testes dentro dessas áreas. Obviamente que os recrutadores vão analisar documentos, currículos e outras informações passadas pelos candidatos. Mas estes testes são os pontos altos na hora de escolher os novos estagiários.

Devido a isso, é fundamental que as pessoas que desejam concorrer a uma das vagas neste processo seletivo se preparem e atualizem sobre os principais pontos das duas áreas citadas acima. E para ajudar no processo de preparação dos interessados, a empresa divulgou algumas informações sobre o setor de operação e as áreas em que ela está oferecendo as vagas. Para ter acesso a estes dados, clique em: https://recrutamento.ciadeestagios.com.br/amazon/. Segundo a empresa, o estágio deve começar entre os meses de julho e agosto de 2018.

Instruções para se inscrever no processo seletivo da Amazon

O procedimento de inscrição é somente pela internet. Dessa forma, os interessados devem clicar mais uma vez em: https://recrutamento.ciadeestagios.com.br/amazon/. No alto da página clique em “Inscreva-se para o Programa de Estágio aqui”.

Uma nova aba vai ser aberta em seu navegador. Você precisa criar uma conta no site da Companhia de Estágio. Para isso informe todos os dados solicitados de forma correta. Você deve receber um e-mail confirmando a sua inscrição e também na mensagem eletrônica devem ser enviadas informações sobre as próximas fases deste processo seletivo. Boa sorte!

Isabela Castro.


Inscrições até o dia 23 de abril de 2018.

Estão abertas as inscrições para o programa para o programa de estágio da Kraft Heinz, que tem como objetivo recrutar estudantes que tenham atitude e vontade de desenvolver a carreira em uma das principais empresas do mercado, que atua na área de alimentos e bebidas. Que tal aproveitar a oportunidade?

Sobre o programa de estágio

O programa de estágio será composto por 5 fases, sendo: inscrição, cadastro de teste, que envolve inglês e lógica, vídeo selfie, em torno de 1 a 2 minutos, entrevista online e dinâmica presencial, que vai ocorrer em São Paulo ou Goiás.

Podem participar estudantes de qualquer área, desde que esteja no último ou penúltimo ano de graduação e o programa de estágio tem duração de 6 meses. Saber inglês também é imprescindível para fazer parte do processo de seletivo.

Benefícios do programa

Durante o programa de estágio, o estudante será o responsável pelo desenvolvimento de um projeto, e o melhor, vai para a fase final do programa de trainee. Existem vários benefícios como, por exemplo, ticket refeição, vale transporte, ticket alimentação e bolsa auxílio compatível com o mercado.

Os estudantes selecionados para o programa da Kraft Heinz vão atuar em Barueri, em São Paulo, ou em Nerópolis, que está situado em Goiás. O início do programa está previsto para começar a julho. As inscrições ficam abertas somente até o dia 23 de abril e podem ser feitas por meio do site: http://www.eunakraftheinz.com.br/estagio.php.

Como é trabalhar na empresa?

A empresa busca por profissionais que tenham autonomia e foco em resultado, sendo a quinta maior Companhia do setor alimentício do mundo. É necessário gostar de desafio, de querer aprender e gostar de entregar resultado.

Dicas para ter sucesso no programa

Acesse o site e leia com atenção todas as instruções e regras do programa. Lembre-se de que as inscrições permanecem abertas somente até o dia 23 de abril.

No link publicado, tem o atitudômetro, que é um teste para medir o seu nível de atitude e verificar se você tem tudo o que precisa para entrar na empresa. Não deixe de conhecer!

Faça os testes online com cuidado e reserve um ambiente silencioso, pois isso vai estimular a sua concentração. Mantenha o foco e verifique as conexões da sua internet. Já imaginou se ocorre algum problema durante as provas?

Você mora com outras pessoas? Explique que fará um processo seletivo e não poderá ser interrompido. Programe-se para fazer a prova e deixe ao seu lado tudo que precisar: papel e caneta para rascunho, copo de água, entre outros itens que achar necessário.

A dinâmica presencial será em São Paulo e Goiás. Se você for aprovado para essa fase e precisar se deslocar, reserve hotel ou passagem aérea com antecedência. Não deixe para comprar em cima da hora. Planeje-se, para encontrar preços mais acessíveis.

Antes de gravar o vídeo, escreva um roteiro com o tudo o que pretende falar e os itens que não podem ser esquecidos. Ensaie e memorize. Não faça com pressa, ou seja, capriche no vídeo que será enviado para a seleção. Lembre-se de que ele precisa ser curto, hein? De acordo com as regras, o tempo é em torno de 1 a 2 minutos.

Ao contar as suas experiências profissionais, seja verdadeiro. Escreva sobre projetos, congressos ou pesquisas que tenha participado. Domina outros idiomas, além do inglês? Escreva. Teve alguma experiência internacional como intercâmbio, por exemplo? Coloque. As empresas valorizam esse tipo de experiência.

Fique atento ao seu e-mail, para saber se você foi convocado para as próximas etapas. Verifique, também, a sua caixa de SPAM, os e-mails podem ir para lá.

Depois dessas dicas, que tal fazer a sua inscrição e participar do programa de estágio? Compartilhe a oportunidade nas suas mídias sociais e sucesso.

Por Babi


Veja aqui mais detalhes sobre o Programa de Trainee Deloitte 2018.

Quem é um profissional recém-formado sabe o quanto está difícil conseguir uma colocação no mercado de trabalho. Afinal, em decorrência de uma forte crise em nossa economia o número de pessoas em situação de desemprego no Brasil é muito alto, fazendo com que o mercado se apresente cada vez mais exigente e competitivo. Por isso, não basta apenas possuir um diploma universitário, um período de experiência em uma empresa bem-conceituada pode contribuir muito para o aumento das chances de empregabilidade.

Nesse sentido, para que uma carreira profissional seja bem- sucedida, o ideal é que o profissional recém graduado possa ter a oportunidade de participar de um programa de trainee. Afinal, como o próprio nome já diz, o trainee é um treinamento profissional oferecido por muitas empresas e que permite que os participantes adquiram uma experiência muito útil para o seu desenvolvimento profissional.

Se você está à procura de um programa de trainee que faça a diferença na construção da sua vida profissional, a empresa Deloitte pode ter a chance que você precisa.

É que a prestadora de serviços acaba de abrir inscrições para o Programa Novos Talentos 2018. Segundo as informações iniciais, a empresa disponibilizará vagas para jovens recém-graduados e também para estudantes universitários que já estejam próximos de sua formação.

Haverá disponibilidade de vagas para diversos estados, entre eles estão Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Rio de Janeiro, Pernambuco e o Distrito Federal.

O programa foi desenvolvido para estudantes e jovens profissionais de cursos de administração de empresas, ciências atuariais, ciências contábeis, economia, matemática e estatística.

Contudo, é preciso que os interessados já formados possuam no máximo três anos de conclusão e que os que ainda são estudantes estejam cursando a partir do 2º ano.

Também serão aceitos no programa alunos de cursos de direito, engenharia civil, engenharia de automação, engenharia da computação, engenharia mecânica, engenharia elétrica, engenharia eletrotécnica, engenharia eletrônica, engenharia de produção, engenharia mecatrônica, tecnologia da informação e relações internacionais. Porém, estes alunos já devem estar no penúltimo ou último ano do curso de graduação, ou também que sejam graduados no tempo máximo de três anos.

Outro requisito da empresa é que os candidatos possuam conhecimento de nível básico de inglês, para atuarem na área de outsourcing e conhecimento de nível intermediário a avançado para atuação nas demais áreas.

Também é necessário possuir conhecimento da área de informática, mais precisamente dos programas do pacote Office.

Quem quiser atuar nas áreas de contabilidade, financeira e fiscal, devem possuir uma experiência mínima de seis meses.

Os estagiários devem possuir disponibilidade para realizar viagens e trabalhar em período integral.

A Empresa Deloitte oferece aos participantes do programa uma bolsa auxílio de valor compatível com o mercado, além de vários benefícios como vale-refeição, vale-transporte, previdência privada, plano de saúde, seguro de vida, participação nos resultados, além de plano de carreira.

De acordo com informações do hotsite do programa, a Deloitte está em busca de jovens que desejam se desenvolver profissionalmente, buscando para isso novos conhecimentos, enfrentando novos desafios, com disponibilidade, espírito de liderança e proatividade.

O processo de seleção dos candidatos será realizado por meio de etapas, dentre elas estão a realização de testes na modalidade online, dinâmicas em grupo, entrevistas com profissionais da área de Recursos Humanos e entrevistas com executivos da empresa.

A empresa oferece vagas para trainee em diversas cidades do país, são elas, São Paulo/SP, Brasília/DF, Belo Horizonte/MG, Curitiba/PR, Campinas/SP, Porto Alegre/RS, Fortaleza/CE, Ribeirão Preto/SP, Salvador/BA, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ e Joinville/SC.

Se você se interessou pelo Programa Novos Talentos 2018 faça a sua inscrição no processo de seleção da Deloitte, para isso acesse www.vagas.com.br/v1628274.

Sirlene Montes


Inscrições podem ser feitas até odia 18 de maio de 2018.

A PetroRio é uma empresa focada na produção de petróleo, por meio de eficiência operacional e com custos menores. Atualmente, a empresa está realizando o seu Programa de Estágio, que foi desenvolvido para estudantes que tenham paixão, ambição, inovação e gostem de encarar desafios profissionais.

Programa de estágio PetroRio 2018: Requisitos

Para participar do programa de estágio PetroRio 2018 é necessário ser estudante de direito, contabilidade, economia, administração, engenharia ou tecnologia da informação. Ter nível avançado ou fluente de língua inglesa e também disponibilidade para fazer estágio de 6 horas por, pelo menos, 1 ano.

A empresa busca por estagiários que sejam dinâmicos, criativos, tenham perfil ágil e ambição por desenvolvimento profissional.

Etapas do programa de estágio PetroRio 2018

O processo será formado por meio de 9 etapas, sendo: inscrições online, teste de lógica online, prova de inglês na modalidade online, dinâmica de grupo, entrevista com RH, estudo de caso presencial, entrevista com gestor, proposta e admissão.

O programa inclui vários benefícios como bolsa auxílio no valor de R$2.500,00, Vale refeição de R$ 1.300,00, vale transporte e seguro de vida. Para fazer a inscrição, é só acessar o link: https://www.vagas.com.br/vagas/v1673719/programa-de-estagio-petrorio-2018. Mas não demore muito, pois o prazo é SOMENTE até o dia 18 de maio.

Por que fazer estágio?

O estágio pode fazer a diferença na sua carreira profissional e ajudar você a ser bem sucedido na área que escolheu. Não é apenas uma experiência profissional, mas uma das melhores oportunidades para você crescer e se desenvolver de maneira mais eficiente e garantida, além de facilitar a sua entrada no mercado de trabalho.

O estágio pode ajudar a confirmação da sua escolha profissional e mostrar como é a prática da área que escolheu. Na faculdade, por exemplo, o contato é amplo com a parte teórica, mas é no estágio que você poderá vivenciar o cotidiano da sua profissão. Se você está em dúvida se escolheu o curso certo, investir em estágio é essencial.

Por meio da experiência, você terá a chance de conhecer pessoas novas e ampliar o seu relacionamento. Aproveite para começar a fazer o seu networking e aumentar a sua rede de contato. Acredite: isso faz a diferença para conseguir um emprego novo ou saber de novas oportunidades na área.

O mercado corporativo possui as suas próprias dinâmicas e cultura, e durante o estágio você vai poder vivenciar, amadurecer e a lidar com desafios novos. Vai aprender a se relacionar com pessoas e a desenvolver habilidades, além de conhecer a prática da profissão que escolheu.

Pode ser que você seja efetivado ou não, mas a experiência pode ajudar você a conseguir um cargo em outra empresa. As companhias valorizam estudantes que investem em estágio e conhecimento. Além disso, por meio do estágio o estudante terá independência financeira, que vai ajudar a lidar com a vida financeira, planejamento, entre outros.

Está preparado para encarar o processo seletivo da PetroRio 2018? Leia com atenção os detalhes do programa de estágio e fique atento aos prazos para não perder nenhuma atividade. Lembre-se de que as inscrições vão até o dia 18 de maio, por isso, não perca tempo e não deixe para última hora.

Se for convocado para as provas online, faça em um dia que estiver calmo e tranquilo. Peça para não ser interrompido e concentre-se todas as suas forças e atenção no teste. Leia cada pergunta com atenção e fique atento as suas respostas, para não marcar nenhuma alternativa errada, por exemplo.

Confira sempre a sua caixa de e-mail, pois é o principal canal de comunicação com a empresa. Não deixe de olhar a parte de SPAM, também.

Compartilhe a notícia nas suas mídias sociais e sucesso!

Por Babi


Oportunidades são para os estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

A SulAmérica, seguradora, divulgou recentemente que as inscrições para o seu novo programa de estágio 2018 já estão abertas. Desse modo, haverá vagas para estudantes que estão cursando a graduação nos mais variados topos de área. Vale ressaltar ainda que esses postos de estágio estão disponíveis nos Estados do Rio de Janeiro e também de São Paulo.

Sendo assim, se o leitor ficou interessado na oportunidade ou conhece alguém que pode querer participar desse programa de estágio, não deixe de acompanhar as informações a seguir, pois elas lhe podem ser úteis.

Para participar do programa de estágio da SulAmérica 2018 é necessário estar por dentro de algumas das exigências estabelecidas pela seguradora. Desse modo, pode realizar a inscrição o candidato que estiver se graduando nos cursos de psicologia, comunicação social, ciências atuariais, matemática, estatística, engenharia de produção, direito, contabilidade, administração de empresas e tecnologia de informações, além de outras áreas que se relacionam com os serviços prestados pela empresa. No entanto, é necessário ainda que o candidato tenha data prevista para se formar entre o tempo de dezembro do ano de 2019, até dezembro do ano de 2020. É necessário ainda que o candidato possua disponibilidade de tempo, uma vez que o estágio tem duração de cerca de seis horas diárias.

Os estagiários da SulAmérica, além de terem acesso à oportunidade de adquirir experiência em uma das melhores empresas de seguro do Brasil, eles ainda contam com uma bolsa-auxílio de acordo com o mercado. Além disso, há outros benefícios como seguro de acidentes pessoais, vale-transporte, vale-refeição, gympass, seguro de saúde, entre outros.

Segundo o hotsite da SulAmérica, o estágio foi desenvolvido com o intuito de focar especialmente nos participantes, que durante o projeto têm a oportunidade de desenvolver suas habilidades por meio da prática. Sabe-se que durante o tempo que o candidato está no processo de graduação, muitas vezes ele entra em contato com determinada área, apenas na teoria. Dessa forma, é importante cursar em boa faculdade e realizar o estágio em uma boa empresa, pois dessa forma ele consegue aliar os conteúdos teóricos à prática do dia-dia e assim, é possível consolidar realmente o aprendizado e se tornar um profissional capacitado.

Sendo assim, os futuros estagiários podem esperar por um ambiente de aprendizado pautado em muitos desafios que podem servir como crescimento profissional.

É válido salientar ainda que a SulAmérica tem projetos que incentivam o progresso dos jovens estagiários dentro da empresa, isto é, durante o processo de seleção, aqueles que que obtiverem bons desempenhos, nas atividades que foram destinadas à sua atuação, são direcionados ao Estágio Nota 10, que basicamente concede ao participante uma bolsa-auxílio para aqueles estagiários que vão além das expectativas da empresa.

Ficou interessado? Quer participar? Pois bem, primeiramente é necessário compreender como funciona cada etapa do processo de seleção. A primeira etapa é formada basicamente da seguinte forma: é necessário que o candidato realize uma prova com o intuito de ter seu raciocínio lógico avaliado. Dessa forma, os candidatos que conseguirem a aprovação nessa fase devem ser convocados à participar das fases que exigem à presença do candidato. Nessas fases serão avaliadas outras habilidades dos candidatos, como por exemplo, a capacidade de desenvolver projetos e solucionar problemas em grupos, assim como passar por uma entrevista individual que deve ser realizada pelos próprios profissionais da seguradora, que trabalham na área de Recursos Humanos.

Aqueles que estão dentro das exigências pré estabelecidas pela seguradora SulAmerica e desejam participar do programa de estágio 2018, sem almejar apenas o bolsa-auxílio e os benefícios fornecidos pela empresa, mas, principalmente com o intuito de adquirir experiência e, dessa forma, tornar-se um grande profissional, basta acessar ao seguinte endereço eletrônico: www.vagas.com.br/v1666463. As atividades de estágio na empresa estão previstas para começarem no início dos meses de julho e agosto deste mesmo ano.

Ana Paula Oliveira Coimbra


Seleção ofertará 100 oportunidades de estágio.

Muitos jovens que estão cursando o nível superior tem a expectativa de trabalhar na área em que está estudando. No entanto, a competitividade do mercado e o número de oportunidades para o curso que pretende fazer carreira muitas vezes são limitadas.

A realidade da grande maioria dos estudantes universitários é concluir seu curso, pegar seu diploma e começar a trabalhar em outra área completamente diferente da que estudou durante anos.

Infelizmente no Brasil a necessidade e a exigência por experiência e qualificação profissional muito elevada em muitas empresas promove este alto índice de profissionais formados trabalhando fora da área de atuação.

Se você é estudante universitário e deseja não estar dentro deste índice, neste artigo vamos apresentar a oportunidade que a Cargill está abrindo para pessoas que desejam uma oportunidade de estágio para começar a atuar na profissão que escolheu e fazer uma carreira promissora.

Ficou interessado e quer saber como se candidatar e se inscrever para o processo seletivo? Continue lendo este texto e descubra como participar e quais fases compõem o programa de estágio da Cargill.

A empresa

A área de atuação da Cargill é voltada aos setores de alimentos e agronegócio. A empresa foi fundada em 1865 e sua sede está nos Estados Unidos, em Minneapolis, fornecendo insumos para diversos setores como agrícola, alimentício, industrial e financeiro.

A Cargill está presente em mais de 70 países espalhados pelo mundo e conta com aproximadamente 155 mil funcionários. No ano de 2016 registrou uma receita de US$ 107.164 bilhões, chegando a um lucro líquido de US$ 1,64 bilhões.

Está presente no mercado há 150 anos e consolidou sua presença nas corporações e visam ampliar a qualidade de vida de todas as pessoas. No Brasil está atuando desde 1965, sendo uma das maiores produtoras de alimentos.

Além disso, é uma das maiores exportadoras de grãos e seus derivados. Ao total está presente em 176 municípios com 22 fábricas e cerca de 10 mil funcionários. As suas principais marcas no mercado alimentício no Brasil, entre as mais conhecidas, estão: Liza, Pomarola, Tarantella, Pomodoro, Elefante, Maria, entre outros.

Objetivo do Estágio

A Cargill sempre está em busca de novos talentos para completar seu quadro de colaboradores e em 2018 está com inscrições abertas para seu programa de estágio para pessoas que estejam cursando o nível superior.

Para ingressar no programa de estágio da Cargill é necessário entender quais são os objetivos da empresa antes de participar do processo seletivo. Um dos objetivos é oferecer oportunidades a estudantes de nível superior para que melhorem sua formação escolar.

Através de experiências profissionais e atividades específicas para o desenvolvimento técnico, além de cultural e ampliar o relacionamento humano. O jovem estagiário tem a oportunidade de desenvolver potenciais de acordo com a cultura e filosofia da Cargill.

Os estagiários serão preparados de forma técnica e também comportamental para assumir posições críticas, desta forma, identificar novos talentos.

Pré-Requisitos do Candidato

Como toda grande empresa multinacional em seus programas de estágios, a Cargill determina alguns pré-requisitos para as pessoas interessadas em estagiar dentro da organização.

O primeiro pré-requisito é ter disponibilidade de 6 a 8 horas diárias para um período de 6 meses até 2 anos dentro da empresa.

Outra exigência é residir há pelo menos 100 quilômetros de distância da empresa que estiver se candidatando para a vaga de estágio ou apresentar a disponibilidade para a mudança de cidade ou região.

De acordo com a necessidade de cada vaga, o Inglês pode ser uma exigência essencial, bem como o domínio de ferramentas de informática como o pacote Office e uso de internet.

Caso o candidato seja estrangeiro, o mesmo deverá estar matriculado em uma universidade brasileira. A formação para todos os candidatos deverá estar com prazo previsto para conclusão entre dezembro de 2018 e julho de 2020.

Os cursos exigidos para participar do processo são das áreas de Exatas, Humanas e Biológicas. Um observação importante que a Cargill faz para os candidatos é que apenas atender os pré-requisitos não garante a vaga para a próxima fase do processo seletivo, na qual é feito uma análise prévia dos currículos e perfis desejados para a participação no Programa.

Fases do Processo Seletivo

Antes de ingressar no programa de estágio o candidato deverá passar por algumas fases do processo seletivo. As fases estão divididas em 4 etapas, sendo a primeira nos meses de abril e maio (as inscrições e testes online).

Aprovado nessa primeira etapa nos mesmos meses, os candidatos passarão pelas etapas de avaliação comportamental, em seguida, sendo aprovados entrarão no processo admissional nos meses de junho e julho, por fim e última etapa o início do programa acontece entre julho e agosto.

É interessante informar que os custos com transporte durante as fases do processo são de responsabilidade do candidato. A Cargill se dispõe a custear apenas os candidatos aprovados para a fase final das entrevistas para aqueles que residem em outros estados ou cidades, reembolsando as despesas pelo transporte.

A Cia de Talentos presta o suporte para o setor de Recursos Humanos da Cargill no www.grupociatalentos.com.br, podendo o candidato em fase de seleção entrar em contato através do telefone (11) 5112-3294.

Vagas e benefícios

O estágio abrirá vagas para as áreas dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Direito, Economia, Engenharias e Psicologia.

Os benefícios oferecidos são assistência médica, odontológica, seguro de vida, vale alimentação e refeitório no local, além do auxílio transporte. As bolsas auxílio variam seus valores de acordo com o período de estágio e região.

Para participar e se inscrever no processo seletivo acesse: http://bit.ly/estagio-cargill. As inscrições estarão abertas até o dia 25 de abril de 2018 e para mais informações sobre todas as fases do processo acesse: www.novostalentoscargill.com.br.

Marcio Ferraz


Confira aqui mais detalhes sobre as vagas de estágio ofertadas pela Souza Cruz.

O estágio é a ponte que liga o conhecimento adquirido na sala de aula ao mercado de trabalho. Ele é a chance de adquirir experiência e pôr em prática tudo o que foi aprendido. Por isso, em algum momento da vida acadêmica, alunos de diferentes cursos começam a buscar por oportunidades de estágio.

O empregador compreende que o estágio beneficia tanto o estudante quanto a empresa que opta por contratar estagiários. Isso porque os jovens tendem a trazer consigo um espírito inovador. O entusiasmo e a vontade de demonstrar-se útil são apenas algumas de suas características.

O benefício financeiro é outra vantagem que o estágio traz ao estudante. Ao conseguir uma oportunidade de estágio remunerado, o estudante consegue custear parte das despesas com a faculdade. Aliás, esse pode ser o principal motivo para se almejar uma vaga de estágio.

Vaga de estágio na Souza Cruz

Muitas empresas abriram processo seletivo para a contratação de estagiários em 2018. São diversas vagas em áreas distintas. Uma dessas empresas é a Souza Cruz.. Se você é estudante de nível superior e está procurando por uma vaga de estágio em uma empresa de grande porte, acompanhe a seguir tudo o que você precisa saber para participar do processo seletivo.

A Souza Cruz é uma empresa que atua no ramo de cigarros. Há anos no mercado, a Souza Cruz estabeleceu-se com uma identidade sólida. Estagiar na Souza Cruz trará, sem dúvidas, bons resultados ao currículo.

Vagas em diversas localidades

A Souza Cruz comercializa e distribui produtos em praticamente todo território nacional. Por esse motivo, há vagas em diversas localidades. Entre elas: Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais.

Esses estados possuem unidades da Souza Cruz e têm vagas de estágio confirmadas para 2018. Para saber se haverá oferta em outras localidades, será preciso aguardar a divulgação de novas oportunidades pela empresa.

Áreas de conhecimento

Estudantes de diversas áreas poderão participar do processo seletivo. No ano passado, foram abertas vagas para graduandos de administração, comunicação, jornalismo, psicologia, comércio exterior, publicidade e propaganda, ciências da computação, tecnologia da informação, ciências econômicas, marketing, pedagogia, entre outras.

A expectativa é que na oferta de 2018, as áreas de atuação exigidas sejam as mesmas. No entanto, essa informação ainda não é oficial, podendo haver algumas modificações por parte da empresa contratante.

Requisitos

Para participar do processo seletivo, os universitários precisam estar disponíveis para estagiar de vinte a trinta horas por semana. Vale lembrar que o estágio precisa ser conciliado com a graduação, portanto, é preferível que o universitário estude no período noturno.

Também será exigido que o candidato tenha um bom nível de inglês e ter data prevista para formatura a partir de julho de 2019.

Inscrições

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site www.vagas.com.br e efetuar cadastro. Logo em seguida, deverá realizar a busca pelas vagas disponíveis, ou realizar candidatura direta informando o código v1666785.

É importante ler com atenção a descrição da vaga e se candidatar somente se preencher todos os requisitos necessários. As informações completas estão disponíveis no site www.vagas.com.br

Os interessados poderão se inscrever até o dia 20 de abril de 2018. Após realização de candidatura, o estudante deverá aguardar o contato da empresa, que poderá ser feito através de e-mail ou telefone.

Dicas

Mantenha seus dados sempre atualizados, verificando a caixa de entrada do seu e-mail regularmente.

Para saber mais sobre a Souza Cruz, você pode visitar o site oficial da empresa. Conhecer a empresa em que pretende estagiar, pode ser um diferencial na hora de conquistar a oportunidade.

Boa sorte!

Kátia Elaini Pereira da Silva


Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro de 2017.

Quem está à procura de uma vaga de estágio para começar a carreira profissional e ainda aprimorar suas habilidades e conhecimentos, pode saber aqui sobre uma ótima informação. A Philips anuncia que estão abertas as inscrições para seu processo seletivo de estágio 2018. Confira mais detahes a seguir.

Como devo realizar minha inscrição?

Se você está interessado em participar do programa de estágio da empresa, deve realizar seu cadastro no endereço eletrônico. É necessário que preencha um formulário com seus dados pessoais e informações curriculares.

Quem não possui muita experiência de mercado, pode incluir no currículo experiências adquiridas dentro da própria universidade, como iniciação científica e vivência em empresa júnior, por exemplo.

Para obter destaque perante outros concorrentes, você pode também adicionar cursos que tenha realizado há pouco tempo. Isso demonstrará ao avaliador que você é um jovem profissional que gosta de aprender e está em busca de sua qualificação profissional.

Os candidatos têm até o dia 30 de novembro (quinta-feira) para se cadastrar.

Vagas ofertadas pela Philips

As oportunidades anunciadas pela empresa são para atuação em várias áreas da companhia. Veja algumas delas: Pesquisa e desenvolvimento (P & D), Finanças, Recursos Humanos, Serviços, Jurídico, Engenharia, Qualidade, Vendas, Comércio Exterior, Compras e Tecnologia da Informação.

Durante o estágio os estudantes podem atuar na engenharia de campo ou no escritório corporativo. Há vagas para as seguintes cidades: Rio de Janeiro, Barueri, Recife, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre.

A bolsa auxílio do estágio não teve o valor divulgado, mas a empresa afirma que é compatível com o que o mercado oferece. Além disso, há os seguintes benefícios: plano de saúde, vale-transporte, seguro de vida e vale-refeição.

Requisitos para o Estágio na Philips

Para que você se candidate a ocupar uma das vagas de estágio na Philips, é importante conferir se você preenche os requisitos. São eles: ter domínio em informática, principalmente saber utilizar as ferramentas do pacote MS Office, estar cursando graduação em qualquer área de formação (com previsão de concluir o curso a partir de julho de 2019). Além disso, é necessário possuir nível intermediário no idioma inglês.

Etapas do Processo Seletivo

O processo seletivo que visa contratar estagiários em 2018 será composto das seguintes fases:

1) Inscrição pela internet – Nessa etapa é necessário enviar o currículo sem foto.

2) Testes Online – Em que os universitários deverão responder a questões de inglês e de raciocínio lógico.

3) Vídeo criativo – Nessa fase é importante que o candidato envie um vídeo de até 3 minutos, para se apresentar, mas sem aparecer.

4) Dinâmica de Grupo – Em que os candidatos serão avaliados, inclusive no que diz respeito a sua capacidade de resolver problemas e trabalhar em equipe.

5) Café com o gestor da vaga – Que consiste em uma entrevista para o candidato se apresentar e demonstrar o por quê deve ser contratado como estagiário na instituição. Nesse momento também é válido esclarecer dúvidas sobre a rotina de trabalho e também sobre a área da Philips em que tem interesse em estagiar.

Para finalizar, a última etapa é o processo de admissão – Em que o candidato deve apresentar os documentos para ter seu contrato efetivado.

Mais Informações

A Philips foi criada em 1891. Sua atuação se faz presente em diversos países de todos os continentes. No Brasil, a sua filial foi fundada em 1924. Alguns dos ramos em que atua são: iluminação, automotivo, acessórios e produtos para computadores, som e imagem, cuidados pessoais, entre outros.

Para saber mais sobre essa corporação que oferece chances de crescimento profissional, você deve acessar o site.

Confira mais detalhes sobre o processo seletivo aqui e efetue sua inscrição no programa de estágio Philips 2018. Aproveite essa chance de iniciar sua carreira em uma grande empresa.

Melisse V.


Confira as vagas de estágio oferecidas pela Michelin, saiba os requisitos e veja como enviar sua candidatura. Oportunidades para o Rio de Janeiro.

A grande fabricante de pneus Michelin abriu o processo seletivo para o seu famoso Programa de Estágio, chamado Jovem Talento Michelin.

O programa traz oportunidades para estudantes que estejam cursando o ensino superior ou ainda nível técnico. As vagas são destinadas para diversas áreas. Como já adiantamos, o programa de estágios deseja candidaturas para o Rio de Janeiro. Confira as regiões contempladas:

  • Barra da Tijuca

  • Campo Grande

  • Resende

Acerca dos cursos técnicos, são aptos para inscrição os estudantes que estiverem cursando nível técnico em mecânica ou elétrica. A carga horária é de 6 horas diárias, sendo que todas as vagas oferecem bolsa auxílio e benefícios. Os estudantes que estiverem cursando graduação, para serem candidatos, devem estar no ensino superior dentro de uma das seguintes áreas:

  • Administração de empresas

  • Engenharia elétrica

  • Economia

  • Ciência da computação

  • Engenharia química

  • Engenharia de produção

  • Ciências contábeis

Os pré requisitos para concorrer à vaga são:

  • Requisito 1: ter a formação prevista para o ano de 2019 ou 2020.
  • Requisito 2: ter domínio do pacote office.
  • Requisito 3: ter disponibilidade estudantil para cumprir a carga horária de 6 horas por dia, sendo no período entre às 8 da manhã e às 15hs.

Será considerado como diferencial:

  • Possuir domínio do idioma inglês ou francês.

Benefícios oferecidos pelas vagas

Para os estudantes de nível técnico, a bolsa auxílio é no valor de R$ 680.

Para os candidatos que cursam ensino superior a bolsa auxílio é no valor de R$ 1.100.

Os benefícios oferecidos para as vagas são:

  • Auxílio-transporte;

  • Auxílio refeição;

  • Seguro de vida.

Sobre as inscrições no processo seletivo

Para se inscrever, você deve atender os requisitos e visitar as vagas de estágio no endereço www.vagas.com.br/vagas/v1591526.

As inscrições são válidas até o dia 1 (primeiro) de dezembro, portanto, se apresse!

Ao entrar na plataforma Vagas.com no link acima, as vagas de estágio estarão descritas e abaixo dessa descrição, há um botão de candidatura. Acione-o.

Para enviar seu currículo pelo Vagas.com, é preciso realizar login no site, ou seja, você precisa se registrar. Assim, o seu currículo fica na base de dados, sendo assim você pode se candidatar a quantas vagas quiser com apenas um clique.

Preencha todos os dados, confirme seu e-mail e insira as informações profissionais pertinentes a vaga que deseja. Lembre-se que a data de formação é importante para esse processo seletivo, então preencha adequadamente a previsão de conclusão de curso para não ser desclassificado.

Outra forma de ter acesso às vagas é através do site da própria Michelin, na área de recrutamento e seleção, intitulada "Carreira". Outra opção para ficar sempre por dentro das vagas da empresa no Brasil, é através do endereço http://vagas.michelin.com.br/por/.

É importante também que você fique de olhos nos seus meios de comunicação (e-mail, telefone para contato, etc), pois a empresa pode fazer contato. É recomendável também que você acompanhe o status da sua candidatura. Pela plataforma Vagas.com é possível fazer isso.

E aí, já está preparando o seu currículo? Envie-o, você pode ser o próximo estagiário da Michelin no Rio de Janeiro! Ajeite tudo e não perca tempo, pois as inscrições se encerram dia 1 de dezembro! Boa sorte!

Que tal compartilhar com seus amigos as oportunidades de estágio oferecidas pela Michelin no Rio de Janeiro através das suas redes sociais? Permita que essas vagas cheguem a mais pessoas! Compartilhe esse post!

David Ferreira


Confira aqui mais detalhes sobre o programa de estágio do Google Brasil 2018.

Para quem não se cansa de procurar uma oportunidade de trabalho, só tem a comemorar com esse conteúdo. Isso porque o Google abriu inscrições para o programa estágio, que devem se encerrar apenas em novembro. Para se candidatar, o estagiário deve, claro, seguir os requisitos da entidade. Saiba mais!

Em busca dos melhores profissionais e de oferecer produtos e serviços de qualidade aos seus clientes, a Google procura por universitários, com graduação prevista para dezembro de 2018, para atuar em várias áreas. A inscrição pode ser feita exclusivamente pela internet, através do Careers Google, portal responsável por receber as matrículas.

O Programa de Estágio Google aponta que há vagas para as áreas Serviço e Suporte, Recursos Humanos, Vendas, Finanças, Comunicação e Marketing, Engenharia e Tecnologia, e Jurídica. Como se sabe, o programa de estágio é um dos mais concorridos, já que o estagiário pode ser reconhecido internacionalmente.

Como muitos já têm noção, a Google é uma poderosa marca que conta com 26 mil colaboradores e tem escritórios em vários países. No Brasil, o escritório da empresa está localizado em São Paulo, local onde o profissional deve atuar. Por essa questão, um dos requisitos é ter disponibilidade para residir na capital paulista.

Conheça um pouco mais sobre o Google e, na sequência, aprenda a se inscrever para concorrer uma vaga de estágio.

Google

A famosa marca, criada nos Estados Unidos, está no mercado há 18 anos. O intuito dos fundadores era fazer do Google um dos maiores motores de busca do mundo. E não é que o projeto deu certo. Hoje, é um dos mais conhecidos e o mais acessado do planeta. Entretanto, a companhia vai muito além de um buscador.

O Google proporciona diversos serviços e produtos de alta qualidade, onde hospeda e desenvolve para a internet. Entre suas criatividades, está um dos serviços mais conhecido: o Google Adsense, um programa de afiliado que gera dinheiro para quem deseja atuar de maneira virtual. Ou seja, sem sair de casa.

Além de ser uma empresa valiosa, a entidade ainda conta com outras potentes do mercado. Entre as marcas mais conhecidas estão o YouTube, AdMob, Ita Software e Nik Software. Como é de conhecimento de muitos, o YouTube é um dos sites que mais recebe visitas e que mais atrai anunciantes.

Programa de Estágio Google

Atuar nessa importante empresa é o sonho de muitos brasileiros. Por isso, a concorrência é muito grande e apenas os melhores serão selecionados. Caso queira tentar a sorte, procure acessar a página da responsável para realizar a inscrição, que deve ficar aberta até 12 de novembro. As inscrições para o “Business Internship Program”, como foi dito, são destinadas à universitários com graduação prevista para dezembro de 2018. As candidaturas serão avaliadas com muita cautela.

Por essa questão, procure se inscrever se realmente seu perfil se encaixa nos requisitos do Programa de Estágio Google Brasil. Segundo informações, os estagiários precisam dominar o idioma de Inglês, fator chave para se destacar da concorrência. Além disso, é necessário ter comunicação verbal, muita energia e vontade de crescer.

Ficou interessado? Então saiba agora como pode ocorrer o processo seletivo do Programa de Estágio Google Brasil 2018.

Processo Seletivo

Embora o escritório da Google esteja localizado em São Paulo, de acordo com informações, todos os estudantes de qualquer parte do Brasil podem se inscrever, contanto que se enquadre nos requisitos do programa de estágio. Se aprovado, o estagiário terá que aprender a atuar em equipe, pois os treinamentos do processo seletivo serão projetados para trabalhar em equipes.

Além dos treinamentos constantes, que serão acompanhados por profissionais de alto nível, o novo contratado também participará de ações estratégicas, que visam aguçar a criatividade e a habilidade tecnológica. Pensando nesses dois elementos, a Google coloca à disposição um espaço para a diversão.

Isso mesmo. O novo estagiário do Google terá como recompensa uma área no campo de trabalho que oferecerá vários tipos de serviços. Por exemplo, serviços de massagem, mesas de sinuca, piscinas de bolinhas, lanches grátis, videogames e puffs. Assim, a empresa acredita que o profissional consegue trabalhar com mais leveza.

Ainda falando do Processo Seletivo Google Brasil, a equipe de recrutamento é muito bem capacitada, que por sua vez seleciona certos profissionais e inicia as entrevistas que devem ser realizadas via Google Hangouts. Essas entrevistas são lideradas por vários departamentos, inclusive os de Operações e os Gerentes.

Fábio Santos


Interessados podem se inscrever até o dia 27 de setembro de 2017.

A oportunidade de participar de um programa de estágio é o sonho de muitos estudantes. Pois, eles sabem que iniciar a carreira profissional em uma empresa grande e credenciada, pode fazer toda diferença em seu currículo. Sabendo disso, muitas organizações, nos dias atuais, fazem esse tipo de projeto. E uma das companhias que está com vagas abertas para o seu programa de estágio que vai ser iniciado em 2018 é a Kimberly – Clark. Que está selecionando jovens que estão se graduando em diferentes cursos. Para saber todas as informações, leia o texto abaixo.

Criada em 1872 nos Estados Unidos, a Kimberly – Clark é uma empresa que produz diferentes produtos para usos pessoais. As mercadorias que a empresa norte-americana coloca no mercado são usados para que os seus consumidores tenham conforto em seu dia a dia. A Kimberly – Clark é produtora de objetos de marcas como: Huggies, Scott, Neve, Intimus, Kleenex, Plenitu e muitas outras. Hoje, segundo os dados mais recentes levantados pela organização, mais de 1 bilhão de pessoas usam um dos produtos da Kimberly – Clark. O grupo tem como um de seus valores atender a todas as necessidades de seus clientes, da melhor forma possível, colocando a disposição no mercado produtos que atendem todas as normas e técnicas de seguranças e que também tenham um bom custo benefício para as pessoas. Devido a isso, a empresa já ganhou diferentes prêmios reconhecendo o valor e a importância do seu trabalho.

Há mais de duas décadas, a Kimberly – Clark está presente em território nacional e milhares de pessoas já trabalharam ou trabalham na companhia. A empresa quer continuar crescendo no Brasil e por isso realiza diferentes processos seletivos afim de aumentar seu quadro de funcionários. Hoje, o grupo realiza iniciativas como programas de estágio, trainee e contratações específicas e em todos eles têm obtido grandes resultados, contratando pessoas com excelente formação acadêmica e com possibilidades de se tornarem futuras lideranças dentro da instituição. Dessa vez, a empresa resolveu apostar no programa de estágio, pois muitos alunos de faculdades no Brasil estão prestes a se formar. Para está edição, a Kimberly – Clark definiu alguns pré-requisitos que são:

– Os interessados precisam estar matriculados em um dos seguintes cursos de graduação: psicologia, marketing, comunicação social, direito, engenharia mecânica, engenharia de materiais, engenharia de produção, estatística, contabilidade, matemática, ciências econômicas e administração de empresas.

– Os candidatos precisam ter como previsão de encerramento do curso entre os meses de julho de 2019 a dezembro de 2019.

– Ter domínio da língua inglesa, a partir do nível intermediário e também é necessário possuir conhecimento dos programas do Pacote Office.

– As vagas, dependendo do local de atuação de cada candidato, vão ser oferecidas em cidades das seguintes localidades: São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Santa Catarina, Pará, Distrito Federal, Pernambuco, Ceará e Minas Gerais.

O processo seletivo vai contar com cinco fases que são: análise de currículo, provas online de inglês e raciocínio lógico, dinâmica coletiva, painel de gestão e entrevista com os líderes da Kimberly – Clark. Os aprovados, além de uma boa remuneração, vão ter direito a alguns benefícios, como: participação nos lucros da empresa, assistência média, assistência odontológica, seguro de vida, vale- transporte, vale –refeição, refeitório nas filiais em que for destinado, férias remuneradas, carga horária compatível com o mercado, ou seja, de quatro a seis horas diárias, convênios e descontos em diferentes lugares.

Os estagiários vão atuar em diferentes áreas da empresa, como: Marketing; Finanças, Compras; Assuntos Corporativos; Jurídico, Supply Chain; Vendas e Trade Marketing/ Operações de Vendas.

As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas até o dia 28 de setembro de 2017. Se você atende aos requisitos e quer se candidatar, é muito simples, basta acessar o seguinte endereço eletrônico: http://www.kimberly-clark.com.br/programa-de-estagio. Leia todas as informações dispostas na página, para sanar qualquer dúvida que venha a ter e depois clique em “Inscreva-se aqui”. Informe todos os seus dados, anexe o seu currículo e espere pelo contato do setor de Recursos Humanos da Kimberly – Clark. Boa sorte!

Isabela Castro.


Oportunidades são para os cursos de Ciências Econômicas, Engenharia, Administração de Empresas, Publicidade e Propaganda, além de Marketing.

As vagas ofertadas são direcionadas para os alunos universitários, os quais estejam matriculados nos cursos de: Ciências Econômicas, Engenharia (nas variadas faculdades), Administração de Empresas, Publicidade e Propaganda, além de Marketing. Estes poderão fazer suas inscrições.

Facebook – um sonho de estágio

Que jovem universitário não gostaria de fazer seu estágio no gigante mundial e tão badalado Facebook?

As inscrições já estão abertas para o Programa de Estágio Facebook 2018. As oportunidades são para os matriculados em cursos superiores nas diversas áreas indicadas.

As possibilidades são ofertadas para o estágio que será feito na unidade da companhia em São Paulo.

Características do Programa de Estágio Facebook 2018

O programa de estágio é direcionado de forma exclusiva para aqueles universitários que estão matriculados nos cursos de:

  • Ciências Econômicas,

  • Engenharia (nas diversas modalidades existentes),

  • Administração de Empresas,

  • Publicidade e Propaganda

  • Marketing.

Para os universitários que possuem a condição de estarem matriculados nos cursos indicados como reforço acima, eles ainda terão de ter a conclusão do curso em questão com previsão para o mês de dezembro do ano de 2018, isto, além de possuir nível de inglês avançado e também, logicamente, a disponibilidade de fixar residência em São Paulo, capital. Tais requisitos são considerados eliminatórios em caso de impossibilidade.

Duração e jornada do estágio

A jornada a ser efetiva no estágio do Facebook será de 6 horas diárias. Já a duração do estágio em programa completo será de um ano.

O Programa de Estágio Facebook 2018 irá oferecer aos estudantes a oportunidade de convívio corporativo com os variados times ou equipes que trabalham na companhia. Tal convívio será com o intuito de que o estagiário possa compreender e entrar um pouco mais na cultura e também no modelo de negócio praticado pela empresa.

Os candidatos que forem aprovados e seguirem no estágio, passando no processo seletivo imposto pela companhia, deverão fazer parte do time de vendas do Facebook, com funções variadas a desempenhar, porém, uma das mais importantes será o apoio e o monitoramento do desenvolvimento de soluções para os clientes da rede social, com isto deverão aprender a totalidade dos detalhes sobre as diversas ferramentas as quais são disponibilizadas na plataforma do Facebook, através de vários treinamentos e atividades efetuadas externamente em prol de engajamento.

O que diz o Facebook sobre o Programa de Estágio 2018

Segundo o comentário de Priscilla Rossi, que é a líder da área de recrutamento de universitários do Facebook para o Brasil, não há um candidato que possa ser considerado o ideal, tampouco existe um perfil completamente específico para que se possa trabalhar na companhia. O que o Facebook busca, na realidade, são pessoas que possam representar a próxima geração de colaboradores da companhia global, as quais estejam totalmente dispostas a darem seu melhor em prol de poder impactar a comunidade global, que chegou a 2 bilhões de pessoas e na qual a empresa acredita que a diversidade de pessoas irá apoiar no processo que visa a missão de “aproximar mais o mundo”.

Inscrições para o Programa de Estágio Facebook 2018

Se você está entre os candidatos que preenchem os requisitos práticos com relação aos cursos, idioma inglês e também a possibilidade de moradia em São Paulo, bem como se sente adequado ao que o Facebook busca em termos de novos colaboradores, então as inscrições, que já estão abertas, podem ser feitas até somente o dia 04 de setembro de 2017, através do site www.ciadetalentos.com.br. O candidato deverá clicar no logo do Facebook, optar pela secção “carreiras” e “oportunidades”. Depois bastará seguir conforme as indicações do site, pelo qual também é possível tirar dúvidas relacionadas ao processo, etc.

Boa Sorte!

Por Silvano Andriotti.





CONTINUE NAVEGANDO: