Confira aqui as principais informações sobre o Programa de Trainee Estácio 2019.

A Estácio está com vagas abertas para seu programa de trainee. Confira as principais informações:

Segundo o site da instituição, o Programa Trainee da Estácio é destinado aos inquietos, que estão constantemente em busca de desafios e para aqueles que acreditam no propósito da Estácio: transformar o mundo por meio da educação.

Sobre o Programa Trainee Estácio

O Programa terá duração de 1 ano. Nesse período os candidatos que forem aprovados no processo de seleção farão uma imersão na operação da instituição e em seu corporativo, sempre acompanhados da área de desenvolvimento organizacional para que ao longo do programa desenvolvam uma visão estratégica completa da empresa.

Após o período de integração na companhia, o Trainee Estácio será alocado em seu setor de destino e deverá elaborar um projeto para solucionar algum problema crítico. O melhor projeto concorrerá ao Prêmio de Trainee do Ano.

Ainda durante o programa, o Trainee Estácio será auxiliado por líderes da empresa e participará de um programa de Coaching. Ao final dos 12 meses, os Trainees Estácio serão instalados em cargos de liderança, especialistas e analistas nos setores em que foram selecionados.

Remuneração

O valor da remuneração que será oferecida aos trainees aprovados não foi informado, porém, de acordo com a Estácio, eles receberão um salário compatível com mercado.

Benefícios

Além da remuneração compatível com o mercado, os trainees vão receber um pacote de benefícios composto por: Vale Transporte, Ticket Alimentação, Assistência Médica, Assistência Odontológica, Seguro de Vida, Bolsa de Estudos, Gympass e Crédito Consignado do Itaú.

Sobre as vagas

Vagas: Trainee Estácio

Áreas de Atuação: Programa Corporativo – Mercado (Marketing e Vendas), Ensino à Distância e Finanças.

Quantidade de vagas: 3 vagas para cada área de atuação

Localização: Rio de Janeiro – RJ

Vagas: Trainee Estácio

Áreas de Atuação: Programa Operações – Gente e Gestão e Ensino.

Quantidade de Vagas: 6 vagas, sendo que o Trainee poderá ser alocado em qualquer uma das regionais da companhia, que totalizam mais de 90 campi. Assim sendo, o candidato deverá ter total disponibilidade para mudanças.

Localização: Esta área é dividida em 6 regiões: Rio de Janeiro (Capital e Interior), São Paulo/Sul, Norte, Nordeste e Brasil Central, totalizando mais de 90 unidades localizadas nos principais centros urbanos dos 23 estados do país e no Distrito Federal.

Sobre as áreas de atuação

Programa Corporativo:

Mercado: O Trainee que for aprovado nessa área será responsável por planejar e executar atividades comerciais, marketing e trade, desenvolvendo o conteúdo de mídias e campanhas da Estácio. Além disso, deverá elaborar novos negócios como ensino médio. Será responsável também pelo relacionamento e retenção dos alunos.

Finanças: Nessa área o Trainee deverá cuidar da relação com os investidores da empresa, estabelecendo estratégias de comunicação com o mercado. Também fará o planejamento orçamentário, definirá um plano em relação aos investimentos, entre outros.

EAD: Cuidará da modalidade de ensino à distância. Deverá planejar, definir e produzir o conteúdo que irá compor as aulas, estabelecer estratégias para a expansão do negócio, analisar e acompanhar a qualidade do conteúdo aplicado aos alunos. O trainee estará em contínua interação com o setor de novas tecnologias, visando entregar a melhor experiência aos alunos.

Programa Operações:

O programa Trainee Operações é direcionado apenas para os alunos e aluminis da Estácio.

O setor de Operações é responsável por gerir as unidades de negócio da Estácio e seus Campi. Gerencia a captação, a vida acadêmica, além de atuar na renovação, retenção e colação dos alunos.

Gente e Gestão: O Trainee desse setor será responsável pelo modelo de Gestão aplicado na Estácio, acompanhará as metas da instituição, o Programa de Excelência e Gestão e o pacote de benefícios e de orçamento de pessoal. Também deve cuidar do Desenvolvimento Organizacional, da Atração, Seleção e Desenvolvimento dos colaboradores contratados.

Ensino: Essa área cuida da Gestão e da Qualidade do conteúdo de ensino dos Cursos da universidade.

Inscrições

Os interessados em participar do processo seletivo devem acessar o seguinte site: http://portal.estacio.br/estaciotrainee.

Rosângela Rodrigues


Estão abertas até o dia 18/01/2015 as inscrições para o Programa de Trainee da Estácio.

A Estácio atua há 42 anos no país, possui cerca de 4 mil funcionários, um corpo docente de 7,5 mil professores e 284,4 mil alunos matriculados.

Sua formação envolve 38 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades. A instituição está presente em 39 cidades de 20 estados. Com um total de 74 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância, de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, além de cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes).

O programa de estágio tem como objetivo contratar 20 trainees para trabalhar nas unidades das regiões Sudeste e Nordeste e com isso formar profissionais comprometidos com a construção de um novo cenário empresarial, baseado no exercício constante das competências, dos valores da empresa e no desenvolvimento de novas ferramentas para a busca da superação dos resultados.

Você acha isso interessante?

Para participar é necessário graduação entre Dezembro de 2012 e Dezembro de 2014, nos seguintes cursos:

  • Administração de Empresas;
  • Ciências Contábeis;
  • Ciências Econômicas;
  • Ciências da Computação;
  • Engenharia;
  • Marketing;
  • Comunicação Social;
  • Sistemas de Informação;
  • Direito;
  • Psicologia;
  • Pedagogia;
  • E cursos correlatos a Graduação Tecnológica.

O candidato ainda deve apresentar:

  • Domínio de microinformática (Windows, Internet e pacote Office);
  • Conhecimento de Inglês em nível intermediário;
  • Perfil alinhado às competências e valores da empresa.
  • E é desejável que o candidato possua Coeficiente de Rendimento Geral mínimo de 7,0 no seu curso de formação.

As etapas do programa são:

  • Inscrição;
  • Assessment online;
  • Dinâmica de grupo;
  • Painel com executivos da empresa;
  • E entrevistas individuais. 

O programa tem duração de 18 meses e é composto de três módulos nos quais os trainees conhecem a cultura da empresa, realizam job rotation nas principais áreas de interface com a área de alocação do trainee e de interesse do mesmo, participam de workshops de capacitação e desenvolvem um projeto.

A contratação dos aprovados no programa será realizada no mês de Abril de 2015 e outros dados vão ser divulgados no decorrer das etapas.

Por Fernanda de Godoi


O Grupo Educacional Estácio está recebendo inscrições para a 4ª edição do Programa de Trainee da Estácio. Há oportunidades nas unidades das regiões Nordeste e Sudeste.

São procurados jovens recém-formados,  entre dezembro de 2010 a dezembro de 2012, em um dos seguintes cursos: Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Marketing, Engenharia (diversas áreas), Comunicação Social, Direito, Sistemas de Informação, Psicologia e Pedagogia.

Além da formação, é necessário inglês em nível intermediário e conhecimento avançado de microinformática, com destaque para Windows, pacote Office e internet.

O programa possui duração de 18 meses, período em que os trainees terão a oportunidade de conhecer a cultura da Estácio, participar de workshops e projetos que exercitem a capacitação profissional, bem como aperfeiçoar as habilidades técnicas e de comportamento.

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de janeiro, pelo site www.estacio.br/trainee2013. O início do programa está previsto para abril de 2013.

A seleção será composta por análise e seleção curricular, prova de raciocínio lógico e inglês (on-line), painel de negócios, exercícios presenciais e entrevista individual final com gestores de RH da Estácio ou da área onde o candidato pretende ingressar.

Por Rafaela Fusieger


O grupo educacional Estácio está recebendo até o próximo dia 22 deste mês as inscrições para o Programa de Trainee da empresa. Os selecionados irão desenvolver suas atividades nas regiões Nordeste e Sudeste do país.

Os interessados podem efetuar suas inscrições por meio da página eletrônica www.estacio.br/trainee2013. Os selecionados serão contratados em abril deste ano.

A empresa tem interesse em contratar profissionais graduados em cursos, como: Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Psicologia, Ciências da Computação, Marketing, Engenharia, Sistemas de Informação, Comunicação Social, Direito, Pedagogia e cursos correlatos da graduação tecnológica.

Além da graduação os selecionados precisam possuir bons conhecimentos em informática, nível intermediário de inglês e perfil de acordo com os valores da empresa.

Os selecionados participarão do programa durante 1 ano e meio, e durante este período conhecerão todos os setores, a política de funcionamento e valores da empresa, sempre sob orientação de um gestor da mesma.

O processo seletivo será composto por triagem de currículos, etapas online, provas de raciocínio lógico e inglês, exercícios presenciais, painel de negócios e entrevistas individuais.

Os selecionados atuarão nas áreas de  ensino, finanças, operações, mercado,  gente e gestão, ou relações com investidores e serviços compartilhados.

Por Marina Lara


Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainees da Universidade Estácio de Sá, que oferece 15 vagas no Rio de Janeiro e em São Paulo.

A oportunidade é para profissionais formados a partir de julho de 2009 em diversos cursos, tais como: Administração, Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo/Publicidade e Propaganda), Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Gestão Comercial, Gestão de Tecnologia da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Segurança Privada, Gestão Financeira, Logística, Marketing, Pedagogia, Psicologia, Sistemas da Informação e Sistema para Internet.

Entre os pré-requisitos estão: domínio de Microinformática (Windows, Internet, Pacote Office); Inglês Intermediário; Coeficiente de Rendimento Geral mínimo de 7,5 no curso de formação; além de perfil compatível com os valores e competências da empresa.

O processo seletivo é composto por prova online de Conhecimentos Gerais, Raciocínio Lógico e Inglês; exercícios vivenciais; painel de negócios com executivos da empresa e entrevistas individuais. A contratação dos aprovados será em Julho de 2011.

Os interessados têm até 03 de abril para efetuar sua inscrição através do site: www.estacio.br/trainee2011.

Por Lucieny Prado


A Estácio é um dos maiores grupos de ensino superior da América Latina e está no mercado desde 1970, hoje a empresa possui cerca de 4 mil funcionários e está presente em 32 cidades no Brasil e na América Latina.

O programa de trainee da Estácio tem duração de 15 meses e está recrutando estudantes formados a partir de 2007 nos cursos de Administração, Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Jornalismo, Publicidade e Programa, Direito, Engenharia Civil, de Produção e Elétrica, Gestão Comercial, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Segurança Privada, Gestão Financeira, Logística, Marketing, Pedagogia, Psicologia, Sistemas de Informação e Sistemas para Internet.

O candidato também deve ter domínio de microinformática (Windows, Internet e pacote Office), inglês intermediário e rendimento geral mínimo de 7,0 durante a formação acadêmica.

As inscrições podem ser feitas no site abaixo:

http://www.focotalentos.com.br/estacio2010/

Por Levi Rocha





CONTINUE NAVEGANDO: