Empresa conta com 5 mil vagas por todo o Brasil.

Você está desempregado e em busca de uma nova oportunidade para ingressar no mercado de trabalho? Temos uma boa notícia: a C&A — uma das maiores redes de varejo do Brasil — está contratando funcionários temporários para diversas áreas profissionais. As vagas estão disponíveis para todas as cidades onde as unidades da loja estão situadas.

Conforme informado pela organização, a oferta é de 5 mil vagas para as áreas de vendas e serviço, tendo como objetivo ampliar o quadro de colaboradores para a demanda que aumenta no período natalino.

Para se candidatar às vagas, os interessados devem ter a partir de 18 anos de idade e terem concluído o Ensino Médio. Não é obrigatório apresentar experiência na função, mas é preciso que os candidatos queiram estudar e tenham interesse pelos cursos relacionados à área da moda. No entanto, conta como diferencial para a contratação a vivência com o atendimento ao cliente.

Quer saber mais? Confira, abaixo, tudo que você precisa saber sobre as oportunidades anunciadas pela C&A!

Quem pode participar?

É importante que o candidato tenha as características do perfil estipulado pela organização, tais como: ser proativo, sendo o primeiro a ter iniciativa para resolver conflitos e buscar soluções eficientes, trabalhar com amor e gostar daquilo que faz, e mostrar-se disposto para ouvir e compreender tanto os clientes quanto os próprios colegas de trabalho.

Os selecionados vão trabalhar conforme o período definido pelo loja que, geralmente, varia de 14 a 15 dias. As remunerações e demais benefícios concedidos variam em cada região. Porém, pode-se afirmar que os contratados receberão um salário condizente com os valores praticados no mercado em cada área, mais vale refeição e vale transporte.

Quais são as vagas oferecidas?

Algumas das oportunidades abertas pela rede de loja de vestuário são:

Atendente

O atendente será responsável por prestar atendimento ao cliente, orientando-o sobre os produtos e serviços disponibilizados pela loja. Também será necessário ajudar na organização da loja, prezando pela manutenção das araras e prateleiras, além de auxiliar no controle de estoque para que a unidade seja abastecida corretamente.

Operador de caixa

Esse profissional vai fazer as vendas à vista e no cartão, tendo como função abrir e fechar o caixa. Como esse trabalho tem contato direto com o público, é imprescindível que o funcionário tenha bom relacionamento interpessoal, seja simpático e goste de lidar com pessoas.

Líder de caixa

Ao ocupar esse cargo, o funcionário terá que elaborar o planejamento da equipe, analisar os resultados diários, assegurar que as vendas sejam realizadas com o máximo de qualidade, atuar nas sangrias e fechamento dos caixas.

É desejável ter experiência com operações de caixa, com gestão de equipe e disponibilidade para trabalhar aos finais de semana, acatando a escala definida pelo setor de recursos humanos.

Como se inscrever?

Você quer fazer uma grana no final do ano e ainda ter a chance de ser efetivo caso se destaque em sua atividade? Para se inscrever para as vagas de emprego temporárias da C&A, você deve acessar o site Vagas.com, que vai receber as candidaturas.

Ao entrar na página, faça o seu cadastro fornecendo todas as suas informações pessoais e profissionais. A partir daí, a empresa vai entrar em contato para realizar uma dinâmica e avaliar as habilidades dos candidatos. O processo seletivo vai durar em torno de uma semana.

Sobre a C&A:

A C&A é uma empresa multinacional, que foi fundada na Holanda há 175 anos e atua há mais de quatro décadas no Brasil. Em terras brasileiras, a companhia tem mais de 15 mil colaboradores, distribuídos em 270 lojas, que estão instaladas em todas as capitais e trabalham na loja virtual.

Texto por Simone Leal


Oportunidades ofertadas pela empresa são temporárias e destinadas ao estado do Rio de Janeiro.

Nova oportunidade de emprego está em aberto neste momento. Há um número animador de vagas abertas. Trata-se de novo processo de recrutamento promovido pela empresa Agitto Soluções de Marketing e de Entretenimento. São em torno de 200 postos de trabalho de caráter temporário, localizados no Estado do Rio de Janeiro. Todos os interessados em se candidatar e que forem aprovados na seleção serão encaminhados para atuação no espaço Arena Park Maracanã, o qual será instalado no conhecido Parque Célio de Barros, por um período de seis meses.

São diversas vagas disponíveis, tais como: posto de atendente; posto de operador de caixa; posto de controlador de acesso; posto de segurança; posto de limpeza e de conservação; posto de eletricista; posto de chapeiro; posto de técnico de som e de luz; posto de assistente administrativo e posto de assistente de marketing. A idade mínima exigida para participação é de 18 anos e será necessário possuir ensino médio completo ou estar cursando.

Com relação às regiões, serão contratados jovens residentes, preferencialmente próximos da zona norte da cidade, ou seja, no bairro do Maracanã; no bairro da Tijuca; no bairro da Vila Isabel; no bairro do Grajaú; no bairro da Praça da Bandeira e demais locais próximos. Não há exigência de experiência profissional, sendo que a empresa soltou uma nota expressando que este processo seletivo se dará em um cunho mais social, ou seja, um meio de ofertar oportunidades de primeiro emprego aos jovens carentes da região.

Entretanto, o valor dos salários e os devidos benefícios oferecidos ainda não foram informados. Assim, dada a quantidade de vagas em oferta e a crise empregatícia que afeta negativamente uma grande parte do país, será uma grande chance de encaminhar jovens para a vida profissional.

O modo de cadastrar inscrição é o seguinte: a empresa Agitto não pretende receber currículos nas suas sedes, portanto, todos os interessados necessitam enviar seus currículos atualizados para o seguinte e-mail vagas@arenaparkmaracana.com.br.

É muito importante que todo jovem seja instruído profissionalmente desde cedo. As condições de trabalho no Brasil nem sempre são favoráveis, no sentido de manter uma vida razoavelmente abastada. Portanto, quanto mais cedo se despertar o senso de responsabilidade, de técnica, de capacitação e de motivação, melhor será tanto para os jovens quanto para o progresso econômico da nação. Existem diversos programas de estágio, de trainee e de trabalhos temporários cujo objetivo é manter a população jovem mais carente no mercado de trabalho e, por conseguinte, afastada de más influências sociais e perigos correlatos.

Todo jovem merece a devida atenção e preparo para o mundo, já que na medida em que o tempo passa, muitas vezes a competição aumenta de modo inverso ao número de empregos disponíveis.

Portanto, para sumarizar as informações sobre este processo seletivo:

A empresa Agitto Soluções de Marketing e de Entretenimento está abrindo novas ofertas de emprego, são 200 postos de trabalho para atuação no Estado do Rio de Janeiro. Todos os candidatos participantes que forem selecionados e passarem nos testes serão encaminhados para atuarem em setores no espaço Arena Park Maracanã, o qual estará instalado no Parque Célio de Barros, por um período de até seis meses. O objetivo da empresa está em agregar jovens, por meio do contrato, que residam na zona norte da cidade do Rio de Janeiro. Esta é uma das melhores oportunidades de emprego temporárias, sendo promovida em uma região exclusiva do país. Portanto, todos os jovens estudantes interessados em começar sua vida profissional tem chance de iniciar a mesma neste momento. Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos


Sine oferta mais de 2,5 mil vagas temporárias para o fim de ano.

Instituído há alguns anos pelo Ministério do Trabalho, o Sistema Nacional de Emprego, o SINE, é um órgão que oferece vagas de emprego em todo o país, através de suas filias presentes nos municípios de todos os estados brasileiros. Esse anúncio é feito em parceria com as empresa do país, que pedem que o órgão faça esse anúncio para contratar novos profissionais. E depois as empresas fazem os seus próprios processos seletivos para saber se o candidato é qualificado ou não. As oportunidades são oferecidas, diariamente, para diferentes funções e níveis escolares.

O Sine também conta com um sistema online que anuncia os novos postos de trabalho que são abertos todos os dias no Brasil. E hoje essa iniciativa é uma das melhores formas de se buscar um novo emprego, milhares de pessoas conseguiram uma nova carreira graças ao Sistema Nacional de Emprego.

Tradicionalmente, todos os anos, sobretudo, na época das festas de final de ano, entre o Natal e o Réveillon, muitas empresas anunciam que estão contratando funcionários de forma temporária para ajudar no dia a dia das entidades. Já que o fluxo de clientes se torna muito maior em comparação a outras épocas do ano. E neste ano a previsão é que as pessoas gastem um bom dinheiro nas lojas, já que a economia do Brasil deu sinais de melhoras nos últimos meses e com isso as pessoas estão mais dispostas a se presentearem ou presentearem um ente querido.

Segundo as últimas informações do Ministério do Trabalho, o SINE vai oferecer mais de 2.000 novas vagas de emprego temporário em diferentes setores do país. No total vão ser mais precisamente 2.586 vagas, sendo 146 oportunidades na construção civil, 149 vagas na agropecuária, 757 oportunidade no comércio e 1.240 são no setor de serviços em todo o território nacional. Os estados que mais vão contratar são: Rio Grande do Sul, São Paulo e o Rio de Janeiro, respectivamente.

Os empregos temporários no final do ano são uma grande oportunidade para quem deseja trabalhar. Pois, muitas vezes, esses novos empregados que são contratados nessa modalidade ao chegarem no final do contrato, estendem o vínculo com a empresa contratante e são incorporados as instituições de forma efetiva. Pois, os setores de Recursos Humanos das empresas reconhecem a diferença que esses novos empregados fizeram no dia a dia da organização e acham que contar com eles de forma definitiva no quadro de funcionários é uma boa ideia. Além disso, um aumento no número de empregados significa que a mão de obra é maior e pode se investir cada vez mais na ampliação da empresa, já que os clientes vão ser ainda melhores atendidos. E mais clientes significa um lucro maior ainda.

O trabalho temporário segue todas as leis trabalhistas do Brasil. Ou seja, carteira assinada pelo patrão, o valor do pagamento é o mesmo dos outros empregados, a carga horária de trabalho também é a mesma, os empregados temporários também recebem benefícios, como: auxílio transporte, vale-alimentação e outras vantagens. Também são pagas em valor integral as horas extras e eles também têm direito as folgas semanais, que os outros empregados têm. Já o valor das férias e o 13º salário é pago proporcionalmente ao tempo que o empregado temporário está na empresa.

Qualquer dúvida a respeito dessas leias, existe uma legislação própria para esses empregados e para acessá-la basta consultar o site do Ministério do Trabalho, que é o: http://trabalho.gov.br.

Se você está e busca de um novo emprego e quer tentar uma vaga temporária para este final de ano, visite hoje mesmo o endereço eletrônico do Sistema Nacional de Emprego, o SINE, que é o: www.sine.com.br. Lembrando que este site é do Sine a nível nacional, é só você informar a localidade onde gostaria de trabalhar e o sistema vai lhe informar as vagas de emprego.

Boa sorte!

Por Isabela Castro


Shopping Metrô Itaquera oferta mais de 2 mil vagas de trabalho temporário. Saiba como cadastrar seu currículo.

O ano de 2017 já se aproxima do fim e para muitos brasileiros este foi um ano de muitas dificuldades, pelo menos na parte financeira já que em decorrência de uma forte crise que se instalou em nossa economia desde o ano passado, o número de pessoas em situação e desemprego em todo o país aumentou de forma considerável e diante da grande oferta de mão de obra, está a cada dia mais difícil conseguir uma nova colocação no mercado de trabalho.

Contudo, estamos chegando a uma época do ano em que muitas oportunidades de emprego acabam surgindo. Estamos falando da temporada de festas de fim de ano e do Natal, época em que principalmente o comércio tem um aumento considerável no fluxo de vendas, o que requer uma demanda maior de funcionários. De onde surgem os empregos temporários que ajudam bastante quem se encontra desempregado e que pode contar ainda com a possibilidade de ser efetivado, o que depende de vários fatores, mas não deixa de ser uma oportunidade.

Nesse sentido, se você reside na cidade de São Paulo e gostaria de arrumar um emprego mesmo que fosse temporário, o Shopping Metrô Itaquera pode ter a oportunidade que você procura. É que o shopping está com inscrições abertas para mais de 2 mil vagas de trabalho.

O número de vagas disponibilizadas para este ano é realmente surpreendente, mas o motivo de serem tantas vagas está no fato de que o shopping que está localizado na zona leste da cidade de São Paulo passou uma obra de expansão e assim muitas lojas, lanchonetes e restaurantes foram abertos, o que significa que novos funcionários terão que ser contratados.

Se você está interessado m um das vagas que o shopping oferece acesse o site www.shoppingitaquera.com.br e faça o cadastramento de seu currículo.

Se preferir você pode deixar uma cópia de seu currículo nas lojas ou estabelecimentos do shopping que possui interesse em trabalhar.

Ao cadastrar seu currículo no sistema do site do shopping ele estará disponível para visualização de todos os lojistas e empreendedores do shopping, o que aumentam as suas chances. Assim, a maioria deles fará a seleção via online, o que aperfeiçoará o processo de contratações.

As vagas disponibilizadas no shopping são para as funções de:

– Vendedores;

– Estoquistas;

– Caixas;

– Atendentes;

– Seguranças.

– Gerentes;

– Entre outras.

Os pré-requisitos para estes e outros cargos oferecidos no shopping depende de cada loja, mas em geral as lojas, lanchonetes e restaurantes buscam por pessoas com formação de nível médio e idade mínima de 18 anos e máxima de 27. Além disso, não é necessário possuir experiência na área do cargo pretendido.

Geralmente, 70% dos profissionais contratados para trabalhar no período de fim de ano são efetivados em seus cargos.

Os valores dos salários também variam de acordo com a função e com o estabelecimento.

No último mês de outubro o Shopping Metrô Itaquera abriu inscrições para o total e 2.500 vagas de emprego temporário. De lá para cá algumas contratações já foram realizadas, mas ainda restam muitas oportunidades, principalmente pelo fato de que neste ano o shopping ter inaugurado recentemente lojas novas, redes de comidas, restaurantes novos em uma nova praça de alimentação.

Nesse sentido, se você reside na região do shopping, não deixe de cadastrar o seu currículo no banco de dados do site do Shopping Metrô Itaquera, embora ainda existam muitas vagas disponíveis, em breve elas irão acabar. Por isso garanta a sua e passe o fim de ano trabalhando, podendo contribuir para a renda da sua família e para a economia como um todo. Sem falar da oportunidade de ser efetivado no cargo.

Por Sirlene Montes


As oportunidades serão divididas em 2 blocos, sendo o primeiro com 85 mil vagas preenchidas por empresas, e o segundo, com 5 mil vagas para atuar com o Comitê Olímpico Rio 2016.

Boas notícias para os cariocas, o setor de Recursos Humanos dos Jogos Olímpicos Rio 2016 revelou durante uma coletiva que o evento irá gerar o total de 90 mil vagas de trabalho temporário.

As oportunidades são divididas em 2 blocos, o primeiro, detém 85 mil das oportunidades e acontecerá por meio das empresas, o segundo, responsável pelas 5 mil restantes são vagas para trabalhar com o Comitê Olímpico Rio 2016.

O início das contratações está previsto para o mês de janeiro de 2016 e as informações são de que os candidatos selecionados irão receberão treinamento para que possam exercer com êxito suas atividades e diminuir eventuais falhas.

A área de Recursos Humanos da Rio 2016 estará em parceria com o Grupo Manpower, a união pretende simplificar os processos e agilizar os resultados na contratação dos 5 mil escolhidos, para isso, as ferramentas digitais serão utilizadas nas primeiras fases seguidas dos processos usuais de entrevistas presenciais.

A duração do contrato de trabalho poderá variar de 3 a 9 meses, os funcionários selecionados para as vagas terão a carteira assinada pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e terão direito ao ticket alimentação, vale-transporte e plano de saúde.

Durante a contratação, 5% das vagas serão exclusivas para deficientes físicos e 25% para negros. Márcia Almstrom, responsável pela direção de RH da Manpower, ressaltou que algumas vagas independem de experiência profissional e que a fluência do idioma inglês não será uma exigência para a maioria das oportunidades, frisou ainda que a empresa e o evento visam contratar indivíduos empáticos e proativos na resolução de problemas.

Interessados em participar do processo seletivo deverão cadastrar seus currículos por meio do site: www.talentosmanpowergroup.com.br.

Vale lembrar que para se cadastrar, é indispensável que no momento da inscrição, o candidato possua 18 anos completos.

Por Beatriz 


O fim do está chegando e a temporada de caça às oportunidades temporárias de trabalho estão abertas. Este ano, segundo uma pesquisa encomendada para o Ipema (Instituto de Pesquisa Manager) pelo Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços Terceirizáveis do Estado de São Paulo (Sindeprestem) e pela Federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de RH, Trabalho Temporário e Terceirizado (Fenaserhtt), o crescimento de vagas temporárias no país deve ter um aumento de 1% em relação às oportunidades criadas em 2013 no mesmo período.

De acordo com os resultados obtidos pela pesquisa, este ano serão criadas 163,6 mil vagas temporárias distribuídas entre o comércio e a indústria. A proporção de vagas destinadas ao comércio é de 70% e os outros 30% estão destinados ao setor industrial. A grande maioria das contratações devem ocorrer na região Sudeste, cerca de 64,9% do total das vagas extras abertas

Mesmo com as festividades de fim de ano tão próximas, há certa cautela entre os empresários. Este receio é devido às incertezas do cenário econômico atual. Fatores como a alta do valor da moeda americana em relação ao real, alta das taxas de juros e da tão temida inflação, podem fazer com que estas contratações tenham início um pouco mais tardio em relação aos últimos anos e, mesmo assim, somente após uma boa análise da situação econômica do país pelos empresários do setor de comércio.

Já no setor produtivo (indústria em geral), podem haver algumas exceções, devido à necessidade inerente de entregar uma quantidade maior de produtos no mercado neste período.

Do total de vagas, cerca de 24 mil devem ser preenchidas por jovens com idade entre os 18 aos 24 anos. Além de serem uma ótima oportunidade de primeiro emprego para muitos jovens, o fato de dezembro e janeiro serem períodos de férias escolares, contribui para que estes estudantes aumentem sua renda e também para que eles adquiram experiências para o mercado de trabalho.

Para este ano houve um aumento singelo do valor dos salários em relação a 2013. No comércio, este aumento foi de 5%, onde os salários podem chegar aos R$ 1.024,00. Já o aumento do setor industrial foi de 6% e a remuneração pode chegar aos de R$ 1.298,00.

A expectativa após o fim deste período é que cerca de 5% do total de contratados sejam efetivados, esta porcentagem equivale a aproximadamente 8 mil pessoas. Um número abaixo dos 12% ou mais de 19.400 contratações que ocorreram em 2013.

Por André F.C.


Para atender as demandas de funcionários, o Instituto Baiano de Metrologia e QualidadeIBAMETRO órgão delegado do INMETRO na Bahia lançou o edital para realização de um processo seletivo. O edital nº 01/2014, estabelece as condições e normas para a seleção, que tem o propósito de contratar temporariamente profissionais de nível médio/técnico e superior, em Regime Especial de Direito Administrativo – REDA.  Os candidatos aprovados receberão salários que podem variar entre R$ 691,61 e R$ 1.070,71, pelo cumprimento de jornadas que chegam a 40 horas por semana.

O edital oferece 97 vagas, distribuídas entre as funções de Auxiliar em Metrologia e Técnico Metrologista, Técnico Administrativo e Técnico de nível superior nas áreas de Administração, Direito, Administração, Economia, Biblioteconomia, Contabilidade e Engenharia Civil. Do total de vagas, 5% são destinadas aos candidatos portadores de necessidades especiais, desde que as atribuições do cargo sejam compatíveis com a deficiência dos candidatos.

Os interessados podem se inscrever pela internet, no endereço eletrônico www.selecao.uneb.br/ibametro2014, entre os dias 19 e 23 de maio de 2014. Os candidatos devem ler as instruções e preencher eletronicamente o “Cadastro para Inscrição” e a “Ficha de Inscrição Obrigatória”, que corresponde à Função Temporária que deseja se inscrever. Não será cobrada taxa de participação dos candidatos interessados.

Aqueles que tiverem as inscrições homologadas serão avaliados em uma única etapa composta de Análise Curricular, aplicada a todas às funções temporárias. Os candidatos aprovados serão informados por meio do site das inscrições. O resultado ainda não tem data marcada para ser divulgado, dessa forma, será necessário que os candidatos verifiquem periodicamente o site informado.

A validade do processo seletivo será de um ano, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período, de acordo com as necessidades do órgão. Os aprovados assinarão contratos pelo período de 24 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período se for de interesse do candidato de do IBAMETRO.

Por Robson Quirino de Moraes


Uma das maiores redes lojistas de chocolate do mundo é a Cacau Show, e a empresa está oferecendo vagas de empregos temporários para o final deste ano. Ao todo, estão sendo oferecidas 2,5 mil oportunidades de trabalho em todo o Brasil. O recebimento dos currículos iniciou-se no dia 16 de outubro.

As pessoas que tiverem interesse em trabalhar em uma das unidades da Cacau Show devem se encaminhar, munidas de seu currículo, até uma das lojas da rede mais próxima. O processo seletivo acontecerá logo que houver um número satisfatório de currículos.

Esse grande aumento no quadro de funcionários das unidades se dá a alta de consumidores que essa época do ano oferece. A Cacau Show irá empregar 2,5 mil pessoas que vão trabalhar em 1.440 unidades espalhadas por várias cidades. Somente para o Estado de São Paulo estão  abertas mais de 1 mil vagas, sendo que desse número 500 são para a capital.

Para trabalhar na Cacau Show é muito simples, o candidato deve ao menos preencher os requisitos básicos exigidos, como ter segundo grau completo, ter no mínimo 18 anos de idade e experiência com vendas.

Lembrando que mais de 30% das pessoas que trabalham com empregos temporários podem ser efetivados na empresa. Mas não somente no Natal a Cacau Show faz essa composição no quadro dos funcionários, outra boa época para arrumar emprego na empresa é na Páscoa.

Caso você deseje outra forma de conseguir emprego na empresa, basta enviar o seu currículo para o RH, através do site oficial da marca www.cacaushow.com.br e clicar no campo “Trabalhe Conosco”.

Sobre a Cacau Show:

Vale a pena saber que a empresa está no mercado desde 1988 e que nasceu na cidade de Itapevi (SP). A marca foi um sonho do Alexandre Tadeu da Costa, que com apenas 17 anos saiu nas ruas vendendo o chocolate que ele mesmo fabricava. 

Por Juliana Almeida


Visando reforçar a sua equipe de colaboradores para o final do ano, o Shopping Center D está promovendo o processo de seleção com a oferta de diversas vagas temporárias para candidatos de ambos os sexos. Ao todo, estão sendo oferecidas 630 oportunidades de emprego na zona norte de São Paulo.

As chances disponíveis são para atuação em várias lojas do Shopping D, incluindo a Reebok, TNG, Miroa,  M. Officer, World Tennis, Marisa, Pontal, dentre outras de varejo. Segundo a administração do empreendimento, as propostas contemplam os cargos de Estoquista, Auxiliar de Vendas, Atendente e Vendedor. 

Para concorrer às vagas é preciso ter idade superior a 18 anos, ser proativo, ter experiência na função, contar com disponibilidade de horários, saber trabalhar em equipe, ter boa comunicação e possuir fácil acesso ao local de trabalho.

Os interessados nas vagas devem se inscrever pessoalmente no shopping, mediante a entrega de currículo e todos e  documentos pessoais. O atendimento acontece apenas no período de funcionamento das lojas (segunda a sábado, das 10h às 22h).  O endereço do empreendimento é  Avenida Cruzeiro do Sul, nº 1.100, Bairro Canindé, em  São Paulo (SP).   

Vale lembrar que as vagas acima citadas podem ser alteradas ou preenchidas ao longo do dia, sem nenhum aviso prévio.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


Final do ano chegando e não são apenas as festividades que ganham foco nessa época. Os empregos temporários também viram foco por serem a grande oportunidade que muitos jovens precisam para sair do desemprego. Vagas de vendedores, caixas, atendentes e diversas outras chances são abertas todos os anos nessa época em busca de jovens que queiram trabalha por 3 meses e claro, mostrar empenho para que comece o ano com um novo emprego.

Grandes lojas como Riachuelo, C&A, Renner, Esplanada, entre outras, sempre abrem novas vagas para jovens que buscam uma oportunidade de emprego, mesmo que temporária. Então visite o site dessas e de outras lojas do ramo e não deixe de se candidatar às vagas em aberto e torcer para se convocado para uma entrevista de seleção.

Não esqueça que essa é a época, então não economize nas pesquisas ou nos currículos, analise todas as propostas e escolha a que mais agradar você. Lembre-se sempre que após as festividades de dezembro, as empresas sempre abrem oportunidades para quem se destaca e realmente mostra interesse e capacidade para ocupar o cargo.

Caso você não conheça nenhuma empresa ou como começar a sua busca, fazendo uma pesquisa por “empregos final do ano” no Google. Você encontrará diversas e ótimas oportunidades de vagas no Brasil inteiro e em diversas áreas. Vale lembrar que buscando por vagas em empresa de produção ou comércio com certeza terá uma chance maior de ser empregado.

E então, vai perder essa ótima oportunidade ou vai seguir nosso conselho e começar o ano já com um novo emprego? 

Por Monique Belmont


Uma das maiores redes de comércio e varejo em moda, a Riachuelo, está abrindo vários processos seletivos para as festas de final de ano. E por sua vez, as unidades da cidade de Fortaleza, capital do Ceará, estarão de portas abertas para receber 50 candidatos para atuação temporária.

As vagas oferecidas nesta modalidade são para a função de Atendente a Usuários, onde funcionário será designado a desempenhar tarefas que envolvem atendimento a clientes em crediário, promovendo cartão de compras da própria empresa, aprovação de crédito, entre outras atividades.

Os participantes da seleção deverão apresentar alguns requisitos, tais como o ensino médio devidamente completo, idade mínima a partir de 18 anos, disponibilidade total de horários, afinidade com o público, boa dicção verbal, interesse por moda e conhecimentos em rotina de comércio e varejo em lojas de roupas. O processo seletivo é aberto a pessoas de ambos os sexos.

Os contratados receberão remuneração fixa de acordo com o piso salarial, vale-transporte e comissão. Após o período de experiência, se efetivado, o funcionário terá direito a registro em contratação CLT e outros benefícios adicionais.

Para fazer parte do processo seletivo, os interessados poderão se inscrever diretamente pelo site da Riachuelo, através do endereço eletrônico www.riachuelo.com.br. Outra alternativa é comparecer pessoalmente a qualquer unidade da rede localizada na cidade de Fortaleza, e para isso, os candidatos deverão estar munidos de currículo e documentos pessoais.

Por Daniela Almeida da Silva


Outra boa alternativa está disponível no mercado de trabalho, pois a Allis (empresa especializada em serviços de consultoria em Recursos Humanos) está com as inscrições abertas para o preenchimento de 100 vagas de emprego em caráter temporário.

As oportunidades oferecidas são destinadas à função de Auxiliar de Loja.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 19 e 21 de novembro de 2012 por meio da apresentação de currículo atualizado e documentos pessoais na Rua Rodrigo Silva, número 26, 20º andar, bairro Centro, no município do Rio de Janeiro.

As exigências para integrar esta seleção consistem em:

– Ter idade mínima de 18 anos;

– Possuir nível médio completo de escolaridade;

– Disponibilidade para trabalhar em horários variados de trabalho e em regime de escala.

Os aprovados irão trabalhar nas unidades da empresa presentes no Norte Shopping, localizado na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, em regime de escala 6 x 1, recebendo salário no valor de R$ 735,00, além de benefícios, como: vale-alimentação, vale-transporte, seguro de vida, assistência médica e odontológica, adicional por vendas, possibilidade de manutenção do contrato de trabalho, entre outros.

Por Ana Camila Neves Morais


A Simetria (empresa especializada em serviços de consultoria em Recursos Humanos) está com as inscrições abertas para a escolha de mais de 800 vagas de trabalho temporário para completar o quadro de colaboradores de empresa do ramo de calçados.

As oportunidades ofertadas são para os cargos de Auxiliar de Vendas e Auxiliar de Loja.

As inscrições devem ser feitas até o dia 21 de novembro de 2012 por meio da entrega de currículo e documentos pessoais dos candidatos no seguinte endereço: Avenida Presidente Vargas, número 534, 11º andar, bairro Centro, na cidade do Rio de Janeiro.

Para participar deste processo é necessário que os interessados tenham idade mínima de 18 anos, sejam do sexo masculino, apresentem pelo menos o nível fundamental completo de escolaridade, tenham disponibilidade para atuar em horários flexíveis de trabalho como fins de semana e feriados, e possuam características pessoais, como: iniciativa, dinamismo e capacidade de atendimento ao público.

A avaliação será formada por análise dos currículos, entrevista coletiva, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais com gerentes da empresa contratante.

Os aprovados irão trabalhar por 44 horas semanais em regime de escala 6 X 1 nas unidades da empresa presentes em diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro, recebendo remuneração de R$ 735,00 a qual serão acrescentados adicionais, como: vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida, assistência à saúde, comissões, possibilidade de efetivação, dentre outros.

Por Ana Camila Neves Morais


A empresa de gestão e contratação de pessoas, ManpowerGroup, está com seleções abertas para uma grande rede de lojas de varejo e também para um supermercado.

No total estão sendo ofertadas 200 oportunidades temporárias para o período de final de ano.

As vagas disponíveis para a rede de lojas são: Captadores, Auxiliares de Loja, Caixas e Estoquistas.

A empresa oferece aos seus funcionários contratados uma remuneração que varia conforme o cargo, podendo ser de R$ 650 a R$ 800. Além disso, os futuros colaboradores receberão benefícios, como: vale-refeição e vale-transporte.

Já para a rede de supermercados, há 50 vagas disponíveis. Todas são para o cargo de Operador de Caixa. É importante ressaltar que o local de trabalho é no bairro Partenon, na cidade de Porto Alegre (RS). Neste caso, o vencimento básico para a oportunidade é de R$ 670, além de um pacote de benefícios, que inclui: refeitório no local, plano de saúde e odontológico e vale-transporte.

Os interessados em alguma dessas oportunidades poderão comparecer, munidos do currículo atualizado, no seguinte endereço: Av. Júlio de Castilhos, 132, sala 701 – centro – Porto Alegre.

Mais informações sobre as duas seleções podem ser obtidas pelo telefone: (51) 3227-8440.

Por Thais Cortez


O Shopping Center Iguatemi abriu 1.500 vagas de emprego temporário na cidade de Campinas (SP). As chances são para candidatos com perfis diferentes, que atuarão nas lojas do empreendimento durante o final de ano.

As propostas são para os cargos de Auxiliar de Vendas, Caixa, Empacotador, Estoquista e Vendedor. Os salários ainda não foram revelados pelas lojas contratantes, mas serão compatíveis com os praticados nos demais shoppings da região.

Os requisitos para participar desse processo seletivo são os seguintes: ter a partir de 18 anos de idade, possuir nível fundamental ou médio, ter disponibilidade de horários e possuir qualidades como iniciativa, espírito de equipe, bom relacionamento interpessoal, dinamismo e boa comunicação.

Os interessados poderão se inscrever pessoalmente, entregando o currículo atualizado na Associação de Lojistas do Shopping Iguatemi Campinas. O endereço é Avenida Iguatemi, nº 777, no Bairro Vila Brandina.

Os aprovados trabalharão por 44 horas semanais e contarão com incentivos, como: vale-transporte, seguro de vida, vale-refeição, assistência médica, assistência odontológica, possibilidade de efetivação, comissionamento, dentre outros benefícios.

As vagas aqui citadas podem ser preenchidas ou alteradas a qualquer momento, sem aviso prévio.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Outra interessante alternativa está à disposição de quem deseja uma colocação melhor no mercado profissional, pois o Supermercado Prezunic (empresa especializada na venda de produtos em multidepartamentos) está com uma seleção aberta para o preenchimento de 180 vagas de emprego temporário destinadas ao seu quadro de colaboradores.

As chances oferecidas são para as funções de Caixa, Auxiliar de Operações e Empacotador.

As inscrições podem ser efetuadas por meio de cadastro de dados pessoais no site www.luxorwayrh.com.br ou através da entrega de documentos pessoais dos interessados no seguinte endereço: Rua Gildásio Amado, número 55, Grupo 801/805, bairro da Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro.

Os requisitos para integrar este processo consistem em possuir nível fundamental ou médio completo de escolaridade, dependendo do cargo desejado, ter idade mínima de 18 anos e apresentar experiência anterior na função pretendida.

A seleção, sob a responsabilidade da consultoria Luxor Way RH, contará com as etapas de análise das inscrições, prova de redação, avaliação comportamental, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais com gestores da empresa interessada.

Os selecionados irão atuar nas unidades da rede presentes nas cidades de Niterói e do Rio de Janeiro, recebendo salários iniciais de R$ 682,00 aos quais serão acrescentados benefícios trabalhistas, como: vale-transporte, convênios variados, direito a alimentação no local de trabalho, assistência médica, possibilidade de efetivação, entre outros.

Por Ana Camila Neves Morais


Mais uma notícia interessante chegou no mundo dos empregos, pois o Ilha Plaza Shopping está com as inscrições abertas para a escolha de aproximadamente 300 profissionais para integrarem seu quadro de funcionários como temporários no período de final de ano e natal.

As chances disponíveis são voltadas para os cargos de Auxiliar de Vendas, Estoquista, Vendedor e Caixa de Loja.

As inscrições devem ser realizadas por meio da entrega de currículo dos interessados em uma das lojas que estão presentes no Ilha Plaza Shopping, que está localizado na Avenida Maestro Paulo e Silva, número 400, Ilha do Governador (RJ).

Para participar desta seleção é exigido dos candidatos possuir pelo menos 18 anos de idade, residir em locais próximos ao futuro trabalho, ter nível médio completo de escolaridade, possuir disponibilidade de horário para o trabalho e ter características pessoais, como: dinamismo, iniciativa, proatividade e capacidade para trabalho em equipe.

Os selecionados irão trabalhar nas lojas da Renner, Gigantes da Colina, Andarella, Aquamar, Pink Biju, Sapatella, Marisa, Hering, CL Jóias, Pontapé, Fla Shop, Opção, First Class, Mercatto, Bella&Chic, ALL, Di Santinni, C&A, Leader, Físico e Forma, Dimpus, Via Torino, Folic e Karamello, Nobel, HBaby e Torino, encontradas no Ilha Plaza Shopping, recebendo salários com valores adequados aos oferecidos pelo mercado de trabalho em geral, além de benefícios trabalhistas, como: vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida, assistência médica e odontológica, descontos diversos, possibilidade de efetivação, entre outros.

Para obter mais informações basta entrar em contato com o Ilha Plaza Shopping pelo telefone  (21) 2468-8100.

Por Ana Camila Neves Morais


Outra alternativa de emprego está sendo colocada à disposição de quem deseja um novo trabalho na região de Niterói (RJ), pois o Plaza Shopping está com uma seleção aberta para o preenchimento de aproximadamente 430 vagas para profissionais que se interessem em ingressar no seu quadro de funcionários temporários para o período natalino e do final de ano.

As oportunidades nesta seleção são voltadas para as funções de Auxiliar de Vendas, Atendente e Vendedor.

As inscrições podem ser realizadas por meio da entrega de currículo pelos interessados em uma das lojas pertencentes ao Plaza Shopping, que fica localizado na Rua XV de Novembro, número 8, na cidade de Niterói.

Os aprovados irão atuar nas lojas da Taco, Di Santinni, Vivenda do Camarão, Ri Happy, Xuz, Habib´s e South, presentes no Plaza Shopping, recebendo remunerações com valores adequados aos ofertados em geral no mercado de trabalho, além de benefícios variados, como: vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida, adicional por vendas, assistência médica e odontológica, auxílio-creche, possibilidade de efetivação, dentre outros.

Mais informações podem ser obtidas através do acesso ao site www.plazaniteroi.com.br ou pelo contato telefônico no número (21) 2621-9400.

Por Ana Camila Neves Morais


Localizado na Zona Sul da capital paulista, o Shopping SP Market divulgou informações com relação às contratações temporárias de fim de ano. As oportunidades que estão previstas poderão oferecer um total de vagas que pode chegar a 600.

Segundo as informações divulgadas até o momento, entre as diversas funções que estão sendo oferecidas existem oportunidades para aquelas chamadas funções básicas, como: Operador de Caixa, Estoquista, Repositor, Vendedor e Segurança. Lembrando que de acordo com o lugar e a função escolhida pelo candidato é possível que o mesmo, além do salário, possa ganhar algum tipo de comissão para complementar a renda.

Quem quiser participar de alguma seleção deve ter o 2° grau (completo se possível) e disponibilidade de horário para trabalhar por horas extras. Os interessados deverão enviar currículos ou entregá-los na Associação de Lojistas. A mesma fica situada próximo à Administração do Shopping SP Market. Também, caso queiram, poderão entregá-los nas próprias lojas. O e-mail associacaolojistas@shoppingspmarket.com.br também foi disponibilizado para este fim.

Para obter mais informações o interessado poderá se dirigir ao próprio Shopping SP Market, que fica situado na Av. das Nações Unidas, 22.540, Jurubatuba, São Paulo, capital. O site é o seguinte: www.shoppingspmarket.com.br.

Por D. Soares


Várias lojas dos shoppings que fazem parte do Complexo Comercial Tatuapé estão com vagas abertas.

Para as festas de fim de ano, a expectativa é de que sejam contratados cerca de 1.800 profissionais que irão trabalhar de forma temporária. A contratação desses profissionais já está sendo realizada desde a última semana.

Há vagas para Vendedor, Estoquista, Atendente, Auxiliar de Cozinha e Operador de Caixa. Para se candidatar a um desses postos de trabalho é preciso ficar atento às exigências de cada uma das empresas que estão contratando. Os interessados devem entrar em contato com a administração dos shoppings para saber quais são as vagas disponíveis.

No Shopping Metrô Tatuapé, o endereço é o Radial Leste com Rua Tuiuti, s/nº, na Estação Tatuapé do Metrô, na capital paulista e o telefone de contato é (11) 2090-7400.

No Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, o endereço é Rua Gonçalves Crespo, nº 78, Tatuapé, na capital de São Paulo e o telefone de contato é (11) 2225-7000.

Pelos telefones é possível conferir o horário de funcionamento dos shoppings, além dos locais para entregar os currículos.

Por Flaviane Oliveira


A Manpower Brasil, empresa que atua na área de Recursos Humanos, está com as inscrições abertas para o preenchimento de aproximadamente 5.900 vagas de trabalho temporário para atender ao aumento da demanda no comércio em decorrência do período de final de ano e Natal.

As oportunidades disponíveis são para as funções de promotor, ajudante, operador de caixa, segurança, motorista, captador, operador de empilhadeira, estoquista, auxiliar de loja, vendedor e repositor.

As inscrições podem ser realizadas por meio da entrega do currículo em uma das lojas da Manpower Brasil. Quem preferir também pode cadastrar o currículo no site www.manpowergroup.com.br.

O processo seletivo será composto por análise de currículos, testes de conhecimentos gerais, dinâmicas de grupo e entrevistas presenciais com gestores das empresas interessadas.

Os selecionados irão trabalhar em empresas de varejo localizadas nos Estados do Amazonas, São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará e Mato Grosso do Sul.

Os profissionais receberão salários no valor de R$ 730,00, além de benefícios trabalhistas como vale transporte, vale refeição, seguro de vida, comissões, assistência médica, assistência odontológica, entre outros.

Por Ana Camila Neves Morais


Há quase 10 anos no mercado, a CB1 Promoções e Eventos, empresa que presta serviços de Recursos Humanos com foco em marketing promocional e eventos, está selecionando novos profissionais temporários, de ambos os sexos, para trabalharem na cidade de Cuiabá (MT).

As vagas são destinadas ao cargo de Promotor de Vendas. A jornada de trabalho será cumprida em período integral com horário a definir.

A empresa oferece salário fixo de R$ 900, vale-refeição de R$ 20 e vale-transporte de R$ 9 ao dia.

Para se candidatar aos postos de trabalho é necessário possuir pelo menos o ensino médio completo (2º grau), experiência anterior como Promotor de Vendas, idade máxima de 33 anos, boa aparência, verbalização, perfil de vendedor e ser comprometido com horários.

Os selecionados irão trabalhar em uma ação da empresa com duração de três meses (90 dias) nas seguintes redes: Salfer, Citylar, Ricardo Eletro, Insinuante e Eletro Shopping.

Os interessados devem acessar o site da empresa pelo endereço eletrônico www.cb1.com.br, e na página inicial, clicar em “Cadastre seu Currículo Aqui”. Em seguida, basta preencher os dados pessoais e profissionais.

Para obter mais informações ligue para (11) 5505-0537.

Por Ramon Raleandro


A Silver Dime, empresa especializada na prestação de serviços terceirizados no mercado bancário, está com um número total de 25 vagas temporárias abertas para a área comercial de vendas da empresa, na cidade de São Paulo (SP).

As vagas disponíveis são para o cargo de Consultor de Vendas, de ambos os sexos, para atuar com atendimento ao cliente, prestar serviços bancários, vender produtos bancários, formalizar e entregar kits de conta corrente ao cliente, entre outras atividades atribuídas ao cargo.

Para participar da seleção, os candidatos precisam possuir ensino médio completo, ampla experiência em atendimento ao cliente, disponibilidade para pequenas viagens, assim como também disponibilidade de horários em tempo integral e residir ou ter fácil acesso à região da filial da empresa.

Inicialmente a contratação será em regime temporário, com grandes chances de efetivação para quem se posicionar melhor no cargo.

Os contratados terão direito a uma remuneração fixa entre o valor na faixa de R$ 750 a R$ 1.000 mensais e benefícios adicionais, como: vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, assistência odontológica e comissões.

Os candidatos que se interessarem em participar do processo seletivo da empresa, devem preencher um cadastro disponível através do link www.vagas.com.br e proceder com as informações solicitadas para formalizar o currículo.

Por Daniela Almeida da Silva


Procurando uma boa oportunidade profissional? Então fique atento a essa grande chance.

Há 5 anos no mercado, a Allis, empresa especializada no desenvolvimento de soluções em pessoas e serviços, abriu um processo de seleção com o intuito de contratar profissionais temporários para trabalhar na cidade de São Paulo.

Os postos de trabalho a serem preenchidos são voltados para o cargo de Recepcionista. A jornada de trabalho será cumprida em período integral. As contratações são para início imediato.

Para se candidatar às vagas, é necessário possuir pelo menos o ensino médio completo (2º grau), saber utilizar o sistema operacional Windows e seus aplicativos (Word, StarOffice, PowerPoint, Excel e Outlook) e ter experiência anterior.

A empresa oferece salário fixo inicial de R$ 950, vale-refeição e vale-transporte.

Os interessados em concorrer às vagas devem acessar o site da empresa através do endereço eletrônico www.allis.com.br, e no campo “Fale com a Gente”, clicar no ícone “Vagas” e verificar os procedimentos para contratação.

Também é possível verificar outras oportunidades de trabalho no campo “Vagas em Destaque”.

Para obter mais informações ligue para a Allis através do número de telefone (11) 3039-0674.

Por Ramon Raleandro


A Cacau Show, marca de chocolates nacional com mérito internacional como maior rede de chocolates finos, prepara-se para a Páscoa com suas trufas, ovos de páscoa e outros tipos de chocolates, contratando mais de 3,3 mil funcionários em todo o Brasil para trabalho temporário em suas lojas, como atendente e vendedor.

Dependendo do desempenho do funcionário, após o tempo de experiência, há chances de contrato efetivo, fazendo desta uma boa oportunidade para quem procura emprego em 2012.

Para se inscrever basta acessar o site www.cacaushow.com.br na área “Trabalhe Conosco” e se cadastrar, enviando o currículo online. Também é possível entregar o currículo direto na loja mais próxima da sua residência.

São mais de 1.120 lojas em todo o Brasil contratando novos funcionários para os cargos citados. Interessados devem ter 18 anos ou mais, experiência com vendas e segundo grau completo. 

A Cacau Show costuma abrir muitas vagas temporárias em épocas como a Páscoa e Dia dos Namorados, que são as datas em que mais se vende chocolate em todo o país.

Além de novas vagas a Cacau Show conta também com novidades no cardápio. Ótimo para quem procura emprego e para apreciadores das gostosuras da Cacau Show!

Por Ramon


A Allis, empresa especializada no recrutamento de mão-de-obra profissional está selecionando 14.000 profissionais temporários com disponibilidade imediata para trabalhar em lojas de todo o país.

As oportunidades de nível fundamental, médio e superior de escolaridade são para os seguintes cargos de atuação: vendedor, promotor de vendas, promotor com moto, gerente comercial, demonstradora, degustadora, coletor de dados, caixa, atendente de fast food e bilheteria e auxiliar de serviços gerais.

Além da remuneração mensal fixa de R$ 494,00 a R$ 1.500,00, os profissionais aprovados irão receber os benefícios de auxílio-creche, plano de previdência privada, vale-alimentação, seguro de vida e assistência médico-odontológica.

Se você é comunicativo, possui experiência anterior, disponibilidade de horários, incluindo os finais de semana, e gosta de trabalhar junto ao público, cadastre o seu currículo diretamente no site institucional da Allis até o dia 15 de novembro de 2011.

O processo seletivo será formado por dinâmica de grupo e entrevista. Segundo os responsáveis da seleção, os profissionais com bons rendimentos em seus cargos terão chances posteriores de efetivação, após o término do contrato temporário de emprego.

Fonte: G1


Estão abertas 240 vagas de trabalho temporário na Confeitaria Ofner, que atua com 30 lojas na região da Grande São Paulo. O intuito é referente a demanda de vendas para o Natal 2011.

Os selecionados terão atividades entre a linha de produção da fábrica, no call center, em logística, grêmios e atendimento nas lojas da Ofner.

Hoje a rede conta com mais de 530 funcionários diretos. Há também alguns setores da empresa que são terceirizados. Não tivemos informações sobre os salários e os benefícios.

Para fazer a sua inscrição acesse o site da Ofner (www.ofner.com.br). Outra opção é comparecendo nas seguintes unidades:

  • Alameda Campinas (Alameda Campinas, 1160 – esquina com Rua Batataes, 429). Telefone: (11) 3889 9598. Atendimento: 24 horas;
  • Itaim (Avenida Nove de Julho, 5623 – Jardim Paulista – esquina com Rua João Cachoeira). Telefone: (11) 3079 3581. Atendimento: 24 horas;
  • Moema (Avenida Ibirapuera, 2033 – Indianópolis). Telefone: (11) 5051 8976. Atendimento: 24 horas;
  • Perdizes (Rua Caiubi, 215 – Perdizes). Telefone: (11) 3865 4336. Atendimento: 24 horas;
  • Shopping Anália Franco (Avenida Regente Feijó, 1739 – Piso Tulipa). Telefone: (11) 2643 4569. Atendimento: 10h até às 22h20 (domingo a quarta-feira) e 10h até às 23h (sexta-feira e sábado);
  • Shopping Center 3 (Rua Augusta, 1611 – Loja 31 – Cerqueira César). Telefone: (11) 3253 8940. Atendimento: das 08h até às 22h;
  • Shopping Eldorado (Avenida Rebouças, 3970 – Piso Térreo). Telefone: (11) 3813 3154. Atendimento: das 08h até às 23h;

Demais endereços no site – www.ofner.com.br.


712 oportunidades de trabalho temporário estão sendo abertas no Litoral Plaza Shopping. O estabelecimento fica na Praia Grande (Litoral Sul de São Paulo). Ele conta com 220 lojas e a oferta de trabalho é superior ao mesmo período de 2010, quando foram abertas 600 chances. Com o final de 2011 é comum aparecer diversas empresas abrindo processos de seleção para vagas em caráter temporário.

De acordo com as informações do Litoral Plaza, os cargos que são mais procurados neste período são de empacotadores, balconistas, caixas, fiscal de loja, estoquistas e repositores. Os vencimentos dos selecionados ficam na base de R$ 800 até R$ 2 mil. Um detalhe muito importante é que muitos destes contratados em caráter temporário podem se tornar efetivos ao final do período. Em 2010, cerca de 10% dos funcionários foram efetivados nas funções.

Para que você participe da seleção, é necessário que o seu currículo seja entregue na Administração do Litoral Plaza Shopping. Ela fica na Avenida Ayrton Senna da Silva, n° 1511, na Praia Grande.

Demais detalhes sobre as vagas e o processo de seleção, os interessados conseguem adquirir através do telefone (13) 3476 2000.

Acesse o site do Litoral Plaza Shopping – www.litoralplazashopping.com.br.


Visando garantir um número suficiente de funcionários para o atendimento nas vendas de fim de ano, a Fnac, varejista de produtos de cultura e informação, abriu processo de seleção para a contratação temporária de 210 colaboradores, que irão atuar nas 10 lojas da empresa presentes no Brasil.

São 82 vagas para a cidade de São Paulo; 21 para Campinas (SP); 14 em Ribeirão Preto (SP); 26 no Rio de Janeiro (RJ); 19 em Brasília (DF); 14 em Curitiba (PR); 17 em Porto Alegre (RS); e 17 em Belo Horizonte (MG).

Há vagas para os cargos de operador de caixa, consultor de vendas e assistente de logística, todas com exigência mínima de ensino médio completo. De acordo com a empresa, os candidatos devem ter afinidades com produtos relacionados à tecnologia, cultura e informação. Os salários oferecidos são compatíveis com aqueles praticados no mercado, e os contratados terão direito ainda a vale-transporte e vale-refeição, entre outros benefícios.

Outros requisitos são noções de merchandising e gestão comercial, conhecimentos em venda e experiências anteriores, para a função de consultor de venda; habilidade para cálculos, facilidade para lidar com o público e conhecimentos em caixas automatizados, para operador de caixa; e capacidade para trabalhar em equipe, experiência em logística/estoque, noções de informática e em emissão de notas fiscais, para assistente de logística.

Para participar do recrutamento, é preciso se inscrever no site www.fnac.com.br, acessando a seção “Trabalhe com a gente”. O cadastro deve ser feito até o dia 14 de novembro.

Por André Gonçalves


Segundo recente matéria veiculada no portal do jornal O Globo, a Associação Brasileira de Lojista de Shopping (Alshop) prevê que esse ano serão criadas cerca de 150 mil oportunidades temporárias de emprego no Brasil durante o período de festas de fim de ano (Natal e Ano Novo).

Muitas dessas vagas já estão abertas.

A Megatemp, empresa que pertence ao Grupo GR e atua no setor de terceirização de recursos humanos, está com 350 vagas desse tipo abertas nesse momento e todas elas são para a cidade de Manaus, capital do Amazonas.

As oportunidades são nas áreas de produção, administração e logística e todos os cargos exigem ensino médio completo e idade superior aos 18 anos. Experiência não é necessária e existe a possibilidade de efetivação após o término do contrato temporário.

O salário médio é de R$ 850 e os contratados ainda receberão um pacote de benefícios que não foi anunciado, mas deve estar de acordo com as práticas de mercado.

Para concorrer a uma das vagas você deve enviar seu currículo para o e-mail grupogr@grupogr.com.br ou entregar o mesmo pessoalmente na sede da empresa na capital amazonense – Rua Monsenhor Coutinho, 113.

Não foi estipulado prazo para entrega de currículo, porém, a seleção termina assim que as vagas forem preenchidas. Saiba mais neste link.

Por Thiago Martins


A rede de delivery e restaurantes, especialista em culinária chinesa, China House, oferece 87 vagas de emprego temporário, visando atender à demanda do final do ano, distribuídas em suas 16 unidades.  A remuneração vai de R$ 700,00 a R$ 1.800,00.

As oportunidades abertas nas unidades da China House são: 40 vagas para motoboys, 20 vagas para produção com cargo de ajudante de cozinha e cozinheiro, 2 vagas para gerente e 25 vagas para atendimento.

A empresa exige que os candidatos tenham completado o primeiro grau e tenham idade mínima de 18 anos. As oportunidades são de início imediato. Os interessados nas vagas de motoboy precisam ter veículo próprio.

O processo de seleção constará da entrega de currículo nas lojas e posterior entrevista com os donos das unidades. Se o candidato for aprovado, fará um teste no próprio estabelecimento e depois realizará um treinamento de uma semana na unidade.

A China House oferece contratação CLT, refeição no local e vale-transporte.

Quem quiser se candidatar deve enviar currículo para o endereço eletrônico rh@chinahouse.com.br. Também é possível entregar o currículo pessoalmente nas unidades da rede, os endereços estão disponíveis no site www.chinahouse.com.br.

Por Iracema Iris Gonçalves


Com atuação no segmento de terceirização de mão de obra, a Repor Brasil abriu uma seleção para a contratação de 300 novos funcionários em caráter temporário para a demanda das redes varejistas e atacadistas no final de 2011.

As oportunidades de trabalho são direcionadas para todas as suas unidades, alocadas nas regiões de Campo Grande (MS), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Cuiabá (MT).

Você poderá efetuar o seu cadastro para os cargos de conferente de produtos e promotor de vendas. De acordo com as informações da Repor, cerca de 40% dos selecionados serão efetivados ao final das atividades.

Caso alguma das vagas tenha lhe chamado atenção, saiba que para participar você deve apresentar o nível médio completo e estar na faixa etária dos 18 anos. Um dos pontos importantes dos requisitos é que não será cobrada a experiência anterior dos candidatos.

O processo seletivo terá o seu início no dia 15 de outubro de 2011. Via Correios o seu currículo deve ser enviado para o seguinte endereço: Rua Tiquara, 67 – CEP (03319 070) – Tatuapé (SP). Outra maneira de participar é enviando o seu currículo atualizado para o e-mail rh@reporbrasil.com.br.

Para conhecer mais sobre as atividades da Repor Brasil visite o site www.reporbrasil.com.br.


A Manpower Brasil, empresa multinacional fundada na cidade norte-americana de Milwaukee e líder mundial no segmento de mão de obra profissional, está com inscrições abertas para a contratação de 250 profissionais temporários em todo o país.

Do total de vagas, 40% serão destinadas a candidatos dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro interessados em atuar nos cargos de promotores e supervisores em lojas de departamento da empresa.

Para participar, é necessário que os candidatos tenham ensino médio completo, experiência anterior em uma das duas funções, disponibilidade de horários, boa comunicação e habilidades interpessoais.

Além da remuneração mensal fixa (não divulgada previamente), os promotores e supervisores aprovados irão garantir os benefícios de vale-transporte, seguro de vida, vale-refeição, entre outras vantagens.

Se você está desempregado e está procurando uma nova oportunidade de emprego, cadastre o seu currículo gratuitamente no site da Manpower ou o entregue pessoalmente na filial da empresa mais próxima da sua casa e participe da seleção! 

Aproveite para conferir todos os endereços no site institucional da empresa.


Foram abertas 8 vagas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Sudeste de Minas Gerais (IF-Sudeste de Minas Gerais), cujo edital para processo seletivo simplificado foi publicado no final de agosto.

O processo visa contratar professores para trabalho temporário. Os vencimentos variam de acordo com o nível de instrução do contratado (graduação, aperfeiçoamento, especialização, mestrado ou doutorado), mas são compostos basicamente pelo Vencimento Básico, a Gratificação Específica de atividade Docente do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (GEDBT) e a Retribuição por Titulação e estão diretamente relacionados à carga horária do professor (de 20 a 40 horas semanais). Por exemplo, um professor com apenas Graduação, que é o nível inicial da carreira, entra na classe D I, nível 1 e recebe um vencimento básico de R$ 1.115,02, mais R$ 1.015,31 de GEDBT, o que dá uma remuneração total inicial de R$ 2.130,33.

As inscrições para o processo poderão ser feitas no site www.ifsudestemg.edu.br, mediante o preenchimento da Ficha de Inscrição, disponibilizada pelo sistema, que confirma a inscrição enviando mensagem diretamente para o e-mail do candidato.

O Processo Seletivo tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Confira o edital no endereço eletrônico citado acima.

Por Alberto Vicente Silva


Atuando há 20 anos no mercado de Tecnologia da Informação, a empresa paulista Lan Designers está selecionando profissionais para vagas temporárias de Analista de Produção Sênior, Analista de Produção Pleno e Instrutor Pacote Office 2010. O período inicial de contratação é de 6 meses e o local de atuação é no Rio de Janeiro (RJ).

Para concorrer como Instrutor do Office, os candidatos devem possuir experiência sólida na função e dominar os programas Outlook, Word, Excel, Access, PowerPoint e Visio.

Já para Analistas, experiência com suporte em ambientes de missão crítica é imprescindível, além de suporte em aplicações de negócio, ERP, RPW, processo batch, App Server Java, Solaris, entre outros. Como habilidade pessoal é fundamental ter visão de negócio.

São benefícios oferecidos pela empresa vale-alimentação no valor de R$ 13,80, vale-transporte, vale-refeição, plano de saúde e odontológico, seguro de vida, descontos em cursos de idiomas, universidades e outras certificações. O salário pode ser combinado durante o processo seletivo.

Os currículos podem ser enviados pelo e-mail rh@landesigners.com.br ou através do site www.landesigners.com.br (trabalhe na Lan).

Por R. Oliveira


A Pullmantur Cruises, empresa espanhola de cruzeiros marítimos, irá contratar mil novos funcionários para que os mesmos atuem em seus navios durante a temporada de verão do hemisfério sul. O contrato será temporário por um período de seis meses.

As oportunidades são para diversos cargos nos setores de entretenimento, vendas, recepção, limpeza, bar, cozinha, fotografia, animação e spa.

Interessados em concorrer a uma das vagas devem ter mais de 21 anos, Ensino Fundamental completo, conhecimentos intermediários em inglês e espanhol, passaporte brasileiro e curso básico de segurança em navios (STCW).

Os salários serão pagos em dólares e variam de R$ 1 mil a R$ 4 mil. Também serão oferecidos diversos benefícios aos contratados.

Se você pretende concorrer a uma das vagas acesse o site oficial da empresa (www.pullmantur.es), clique no link 'Empleo' e faça seu cadastro. É importante lembrar que o site é inteiro em espanhol.

Por Thiago Martins


A Allis abriu processo seletivo para o recrutamento de 300 profissionais para trabalho temporário na cidade de São Paulo.

As oportunidades disponíveis são para uma empresa de grande porte no ramo de entretenimento.

A empresa disponibiliza vagas para os cargos de controlador de acesso, supervisor de bilheteria e atendente de caixa, para trabalhar em shows e eventos.

Os candidatos interessados devem dirigir-se ao escritório da Allis, munidos de currículo, nos dia 13 e 14 de junho nos seguintes horários: 11h00, 15h00 ou 17h00. O escritório da Allis está localizado na Rua Dr. Bráulio Gomes, nº 36, 1º andar, centro, São Paulo (SP).

A remuneração varia entre R$ 770 e R$ 1.300 (além de vale-refeição e vale-transporte) mensais, ou R$ 60 por dia.

O profissional que tiver conhecimento em vendas será considerado um forte candidato para a seleção.

Para mais informações consulte o site do grupo.

Por Daniela Salenave


Enquanto um concurso público não é realizado, para suprir a falta de profissionais, o Hospital Geral de São Mateus, em São Paulo, está selecionando candidatos para preencher 11 vagas temporárias de médico nas especialidades de: clínico geral, ortopedista e traumatologista.

Os candidatos devem ser formados em medicina, ter certificado de especialista na área em que irá atuar, possuir registro no conselho que regula a classe e ter pelo menos um ano de experiência comprovada na função que irá desempenhar.

Para concorrer a uma das vagas, o interessado deve preencher o formulário no Departamento de Recursos Humanos do HG São Mateus (Rua Ângelo de Cândia, 540). Para ortopedista e traumatologista o prazo termina no dia 3 de junho de 2011 e para clínico geral serão aceitas inscrições até o dia 8 do mesmo mês.

O contrato será de doze meses. Os salários e benefícios não foram informados.

Mais informações no site da Secretaria de Saúde de São Paulo.

Por Thiago Martins


A Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (BA) está realizando um processo seletivo simplificado visando contratar temporariamente 98 profissionais para os cargos de: condutor de veículo de urgência, técnico em enfermagem, enfermeiro e médico (intervencionista e regulador).

Os contratados irão atuar no Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) da capital baiana por um período de até dois anos. Os salários vão de R$ 1 mil a R$ 4 mil.

Os candidatos devem se inscrever de maneira presencial, na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG) de Salvador (Avenida Vale dos Barris, 125). Não haverá cobrança de taxa.

Os inscritos passarão por três etapas de seleção, sendo elas: avaliação de títulos, capacitação inicial e exame pré-admissional. Todas as etapas acontecerão em Salvador. Datas, horários e locais ainda não foram divulgados.

Acesse o edital no site da Prefeitura de Salvador.

Por Thiago Martins


A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER) abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado que visa selecionar profissionais para 114 vagas temporárias que estão precisando ser preenchidas com urgência. As posições de emprego são para todos os níveis de escolaridade.

Quem for Portador de Necessidades Especiais também poderá se candidatar a uma das oportunidades para Nível Médio.

Os selecionados serão contratados pelo período de 12 meses, podendo ser prorrogado o prazo para mais 1 ano, de acordo com os interesses da CONDER.

A remuneração varia de R$ 686,98 a R$ 2.101, a depender do cargo.

O processo seletivo será constituído por inscrição, análise curricular e entrevista.

As inscrições podem ser feitas apenas pela internet, no site da Consultec, durante os dias 08 a 19 de abril. Os valores das taxas de inscrição são de R$ 50 para os cargos de Nível Superior, R$ 40 para as vagas de Nível Médio e R$ 30 para Nível Fundamental.

Por Andrea Gomes


A Allis, agência de recrutamento especialista na contratação de mão-de-obra profissional está com inscrições abertas para a contratação de 300 temporários para o Dia das Mães na região da Baixada Santista, em São Paulo. As oportunidades de nível médio completo são para: ajudante geral, caixa, atendente de lojas, promotor de vendas, vendedor e consultor externo.

A variação salarial paga aos aprovados será de R$ 600,00 a R$ 1.300,00 acrescido de vale-refeição, ajuda de custo e comissões. Se você mora nas regiões de Praia Grande, Guarujá, São Vicente e Santos e procura uma nova oportunidade no mercado de trabalho, cadastre o seu currículo no site da Allis ou se dirija pessoalmente a unidade de Recrutamento e Seleção da empresa, localizada na Rua Ipiranga, n° 345, 2º andar no centro de São Vicente e participe!

O processo seletivo é formado pelas etapas de teste psicológico, dinâmica de grupo e entrevista final.


Específicas épocas do ano, Natal e Páscoa, por exemplo, são ideais para a massa desempregada conquistar os famigerados empregos temporários. Dados apreciados pelo Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra e de Trabalho Temporário no Estado de São Paulo (Sindeprestem) e pela Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem) apontam que o faturamento do segmento chegou a R$ 19 bilhões anuais em 2009 e 2010. O número de trabalhadores no período em questão abrangeu média mensal de 902 mil.

O levantamento revela um dado estimulante para as pessoas que buscam essa modalidade de trabalho. De 2009 para 2010, 37,3% do total de temporários conseguiu a tão almejada efetivação, índice superior em relação ao período anterior (36,3%). De acordo com Rossana Ercole, psicóloga e caça-talentos da Global Network, é possível o contingente ser todo efetivado, mas para isso a pessoa precisa obter destaque com foco nos resultados, assim como apresentar pró-atividade, bom relacionamento, disciplina e pontualidade.

Na visão de Rossana, o temporário precisa adotar a postura igual à executada por um trabalhador efetivo. Ser agradável, dar opiniões e respeitar as ideias alheias são alguns dos requisitos valorizados pelas empresas. Qualificar-se é outro bom dispositivo.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Assessoria de Imprensa


A empresa Trip & Fun realiza eventos e viagens voltados para o público jovem e está recrutando pessoas interessadas em atuar em atividades como monitores de lazer durante o mês de julho. A remuneração será paga por dia de trabalho que pode variar entre R$ 50 e R$ 100 a diária. A previsão de dias a serem trabalhados é em média de 30 a 35 dias.

A expectativa da empresa é contratar pelo menos 100 candidatos para a temporada de julho, que inclui roteiros para Disney (EUA), Cancun (México) e Bariloche (Argentina).
Essa é uma boa oportunidade para quem está em busca de um emprego temporário e pode chegar a receber mais de R$ 2.000.

Para poder participar da seleção, o candidato deve ser maior de 18 anos e ter conhecimento intermediário em língua inglesa. A Trip & Fun tem preferência por pessoas com graduação superior em turismo ou educação física.

O processo seletivo vai ser realizado em São Paulo, Ribeirão Preto e Campinas e, na ocasião, haverá dinâmica de grupo, com simulações de circunstâncias que são possíveis de ocorrer durante o passeio. Interessados em concorrer às vagas devem enviar o currículo para o email rh@tripfun.com.br.

Por Andrea Gomes


Se você está em busca de vagas de trabalho temporárias fique atento a esta notícia sobre o Centro de Apoio ao Trabalho de São Paulo.

Estão sendo ofertadas um total de 369 vagas para este tipo de emprego, os cargos oferecidos são os seguintes: oficial de serviços diversos, promotores de vendas, porteiros, vigilantes, teleoperadores, cozinheiros industriais, auxiliares de linha de produção, garçom, eletricista e ajudante de cozinha.

Segundo informações, a base salarial varia entre  R$ 540 e R$ 1.343.

Para efetuar o seu cadastramento, o candidato deve comparecer até a unidade mais próxima do CAT, munidos de CPF, RG e também da carteira de trabalho.

Para verificar os endereços, além de obter informações, como o horário de atendimento, acesse o site do Centro de Apoio ao Trabalho. Também pode ser usado o fone 156 para esclarecer dúvidas.

Por Oscar Ariel 


A Secretaria das Cidades de Pernambuco inscreve a partir do dia 29 de fevereiro, profissionais interessados em trabalhar na Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab). Serão oferecidas 50 vagas para contrato de 24 meses.

Os salários variam de R$ 2.400 a R$ 4.590.

As oportunidades são para profissionais das seguintes áreas: engenharia, arquitetura, advocacia, assistência social e contabilidade.

Os selecionados irão atuar nos programas Minha Casa Minha Vida, Operação Reconstrução (das cidades vítimas das cheias de inverno do Estado) e PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

A seleção simplificada consiste em análise de currículo e entrevista.

Interessados devem deixar o formulário de inscrição e documentos necessários (ambos disponíveis no site do órgão) até 3 de março na sede da CEHAB na Rua Odorico Mendes, 700, no bairro de Campo Grande, em Recife.

Por Lidianne Andrade


Com mais de 800 vagas disponíveis, o Santana Parque Shopping recebe inscrições de interessados para trabalhar em vagas temporárias. As vagas são para as vendas de final de ano e para diversas funções como: vendas, serviços, setor administrativo, cozinha, entre outros.

Para participar, os interessados ainda podem enviar o currículo diretamente no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do shopping, sempre das 10h às 22 horas. O endereço do shopping é rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780, em Santana, São Paulo.

Os candidatos que preferirem, também podem enviar o currículo diretamente na loja que tiver interesse e disponibilidade para contrato.

Por Rafaela Ometto


O Walmart, a maior rede de mercados do Brasil e uma das maiores do mundo abre mais de 4 mil oportunidades de trabalho temporário em todo o Brasil além disso há vagas também para as redes TodoDia, Maxxi Atacado e Sam’s Club.

As vagas são para os cargos de empacotador, auxiliar de serviços gerais, repositor, entre outras vagas.

O período de trabalho ocorrerá por 3 meses porém poderá ser renovado por mais 3.

Como requisitos é necessário ensino médio completo, pessoas que gostem de lidar com o público e senso de orientação para o atendimento, disponibilidade total de horário e morem próximo a região de trabalho.

Interessados em participar do processo basta se cadastrar no site www.walmartbrasil.com.br.

Por R.D.


A demanda de final do ano em pequenas lojas e grandes redes varejistas ocasiona a contratação de profissionais temporários para diversos postos, principalmente na área de vendas e estoques, bem como nas próprias fábricas, claro. A Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem) acredita que serão abertas 139 mil vagas em 2010, 11% acima do abalizado no período igual de 2009.

Aos que imaginam serem essas vagas somente a pessoas com escolaridade inferior ao Ensino Superior completo se enganam. Segundo a Folha UOL, existe um crescimento de pessoas com diploma universitário na ocupação dessas oportunidades, sobretudo aquelas com cargos de gestão. A Jobcenter, agência de emprego, instituiu no início de 2010 uma equipe especializada e focada em atender a esse perfil.

Na visão de Francisco Ribeiro, diretor comercial da Adecco, empresa voltada a soluções de Recursos Humanos, a busca cresceu em virtude da falta de mão de obra qualificada e técnica no mercado de trabalho. Sheila Scalioni, secretária-executiva, por exemplo, desempenha atividade temporária em uma grande empresa. Em sua ideia, essas oportunidades possibilitam alcançar outras vagas, além de contribuírem para o aumento da rede de relacionamentos, o famoso networking.

Efetivamente, cada vez mais o mercado de trabalho exige qualificação. Num futuro breve o Ensino Superior poderá ser considerado pré-requisito para dezenas de setores.

Por Luiz Felipe T. Erdei





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