Vagas são para a cidade de São José dos Campos (SP).

A EMBRAER, empresa transnacional brasileira que atua na fabricação de aviões e na prestação de serviços na área, está com oportunidades para portadores de deficiências físicas (PcD) integrarem o quadro de funcionários.O processo de seleção é através do Programa Embraer na Rota da Diversidade, que tem como proposta a Educação Corporativa. O programa, criado em 2012, tem como objetivo a capacitação de pessoas com deficiências a partir da inovação e diversidade. Confira maiores detalhes sobre as vagas:

As vagas disponíveis no Programa Embraer na Rota da Diversidade são para o cargo de Auxiliar/Operacional – Produção e, no momento, as vagas destinam-se exclusivamente para atuação na cidade de São José dos Campos, cidade sede da empresa, e região. Há previsão de abertura de futuras vagas para atuação nas cidades de Botucatu e Gavião Peixoto, no entanto, os interessados em atuar nessas outras localidades deverão aguardar por posteriores oportunidades.

O Programa Embraer na Rota da Diversidade tem duração de um ano, no qual são desenvolvidas atividades de capacitação e atuação profissional. Durante o primeiro semestre, os candidatos selecionados passarão por treinamentos por meio de cursos de capacitação nas áreas de Mecânica, Informática e Elétrica. No segundo semestre do programa há a oportunidade de atuação prática na área de treinamento de cada selecionado. A oportunidade possibilita que os selecionados cursem a capacitação de seis meses com garantia de atuação profissional posterior, o que é um grande passo para pessoas sem formação específica, ou mesmo aqueles que já tenham alguma formação específica e desejam ingressar em outro campo de trabalho. Sem contar que, ao término do programa, é possível que os selecionados sejam contratados como funcionários da empresa.

Para candidatar-se às vagas, o candidato deve possuir Ensino Médio Completo. O período de inscrições e de seleção de candidatos foi iniciado em janeiro e há previsão de início das atividades no mês de Abril. A inscrição deve ser realizada no site da EMBRAER e o candidato deve realizar cadastro de seus dados para concorrer às vagas abertas.

Vale lembrar que a EMBRAER está entre as maiores empresas nacionais e oferece excelentes condições de trabalho para seus funcionários. A oportunidade oferece aos portadores de deficiência interessados a chance de iniciar um forte currículo profissional através de formação técnica e experiência profissional. A EMBRAER tem atuação de peso no desenvolvimento de programas de diversidade que oferecem oportunidades diversificadas a vários públicos. Além do Programa Embraer na Rota da Diversidade, a instituição se dedica a diversificar seu quadro de funcionários e amplificar as opções de ingresso por meio de programas destinados a públicos que vão desde adolescentes, até pessoas recém graduadas em Curso Superior.

Sobre outros Programas da EMBRAER:

A EMBRAER disponibiliza também os seguintes programas para ingresso na empresa através da proposta de Educação Corporativa. Confira abaixo detalhes sobre demais oportunidades:

  • Programa de Estágio Embraer – Por meio deste programa, jovens universitários que ainda estejam cursando o Ensino Superior podem ser selecionados e ter a oportunidade de ingressar no quadro de funcionários da EMBRAER
  • Programa Trainee Embraer – O programa dá a oportunidade de jovens recém formados ingressarem no quadro de funcionários da empresa e crescer no mundo corporativo, por meio do aprendizado nas variadas áreas da instituição
  • Programa de Especialização em Engenharia – PEE – O programa, em parceria com o ITA, oferece oportunidade a jovens engenheiros recém-formados para cursarem mestrado em áreas de atuação da EMBRAER, além da posterior possibilidade de ser contratado pela empresa
  • Programa Projetista Embraer – PPE- Programa de duração de 1 ano que oferece a chance de formação como projetista aeronáutico. A oportunidade é destinada a candidatos técnicos ou tecnólogos
  • Programa Jovem Aprendiz – O programa oferece oportunidade a adolescentes para ingressarem no quadro de funcionários da EMBRAER, por meio de capacitação acadêmica e profissional

Boa sorte!

Barbara S.


Empresa oferece vagas de emprego em variadas funções.

A Embraer, considerada uma das maiores empresas do mundo que fabricam aeronaves comerciais, está buscando profissionais para aumentar seu quadro de funcionários.

Há vagas em nível nacional para atuar em diversas funções. Estão disponíveis os cargos de Assistente Suporte Logístico, Sod – Técnico de Manutenção de Aeronaves – Aviônico, Sod – Auxiliar Técnico de Manutenção de Aeronaves – Manutenção, Analista de Tecnologia da Informação, Analista de Controladoria, Técnico de Manutenção 1, Técnico de Manutenção (Eletrônica), Técnico de Ensaios e Supervisor.

Para todos os cargos a empresa requer inglês de nível intermediário ou avançado.

Os candidatos serão submetidos à realização de um exame toxicológico (ETSP) quando a vaga for de uma atividade enquadrada como Atividade de Risco à Segurança Operacional na Aviação Civil.

A remuneração é calculada de acordo com a complexidade da função, o desempenho individual e com o mercado. A empresa oferece aos colaboradores benefícios como plano de saúde, assistência odontológica, alimentação, transporte, auxílio farmácia, auxílio creche, auxílio a pais de filho com deficiência, previdência complementar, seguro de vida, cesta de natal, entre outros.

Os interessados devem efetuar a inscrição através do endereço eletrônico www.embraer.com/pt-BR/pessoas/WorkToEmbraer/Paginas/Home.aspx. Basta escolher a função desejada e cadastrar o currículo, preenchendo todos os dados do relatório solicitado pela empresa.

A companhia investe na educação e formação dos seus profissionais, visando à qualificação e preparação para assumir novos desafios e maiores responsabilidades. A Embraer conseguiu a liderança durante 4 anos consecutivos em práticas de saúde e segurança entre as empresas do segmento aeroespacial e as defesas listadas no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI).

São valores da Embraer: satisfação pessoal, ousadia e inovação, excelência profissional, sustentabilidade, atuação global e foco nos clientes. Estes valores estão presentes na rotina dos colaboradores e na cultura da empresa, que busca exercer sua atividade com ética e integridade.

As propostas oferecidas podem ser preenchidas ou alteradas sem qualquer aviso prévio.

Por Bruna Rocha Rodrigues


Um excelente caminho para que tem interesse em trabalhar na Embraer é participar do Programa de Especialização em Engenharia, instituído pela empresa em 2001 em parceria com o ITA. Esse programa, que tem como objetivo preparar profissionais para a área de engenharia da instituição, permite a titulação de mestrado profissional Strictu-senso em Engenharia Aeronáutica, reconhecida pela Capes e pelo MEC.

A duração é de 15 meses, e o aluno deverá se dedicar integralmente. Vale ressaltar que mais de 1000 profissionais participaram desse programa e todos foram contratados pela empresa. Nesse período de estudo os integrantes do projeto recebem bolsa e benefícios.

Alguns requisitos são: formação universitária entre 2009 e julho de 2012. Para os formados em 2008, deve haver comprovação de pós-graduação em andamento ou concluída, em áreas afins. Inglês fluente também é condição básica.

Para outros requisitos, conteúdo do programa, informações sobre processo seletivo e envio de CV, acesse: www.embraer.com/pt-br/trabalhe-embraer.

Por Christiane Suplicy Curioni


A Embraer, uma das maiores fabricantes de jatos do mundo, anunciou a demissão de 4200 funcionários, e apontou que tal decisão é irreversível.

A queda nas vendas (30%) impactaram os negócios da empresa, que depende basicamente da exportação de jatos – cerca de 90% das vendas são para o exterior.

Segundo o presidente da Embraer, a situação só deve voltar a normalidade dentro de 2 ou 3 anos, quando o número de encomendas de novos aviões pode aumentar.





CONTINUE NAVEGANDO: