Acesse aqui mais informações sobre o Programa de Estágio Dow 2017.

A empresa Dow está abrindo um Programa de Estágio no início do mês de agosto. O intuito é ensinar noções básicas do que fazer para estudantes que estão começando a carreira profissional agora e, dessa forma, fazer com que eles adquiram experiência desde já, para que no futuro possam ocupar cargos que exijam qualificação.

Os pré-requistitos para adentrar ao programa de estágio são os seguintes: é preciso estar cursando ao menos 3 ou 4 anos de faculdade. Além disso, deve haver disponibilidade de horários, pois o estágio tem duração de um ano.

Os cursos devem ser Relações Internacionais, Química, Marketing, Sistema de Informações, Administração, Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Economia e Egenharias (Quimíca, Produção, Mecânica, Materiais, Elétrica, Agronômica e Ambiental).

É importante saber que a carga mínima semanal é de 12h.

Somado a isso, é necessário possuir inglês avançado.

Além do salário, o estagiário conta com outros benefícios como Bolsa- auxílio (pode variar entre R$ 1.300 e R$ 1.700), Bolsa de final de ano, Academia, Seguro de vida, Alimentação, Remuneração em dias de recesso, Auxílio-tranporte e Assistência médica e odontológica.

O candidato ao estágio deve ter em mente como funciona o programa de estágio, isto é, os estagiários da Dow terão que executar tarefas desafiadoras, ora individualmente ora em equipe, pois o objetivo da empresa é fazer com que os iniciantes possam aprender tanto com seus erros quanto com o dos outros e de um modo geral, também desenvolve o trabalho em equipe. Contudo, o treinamento já foi definido pelos diretores da empresa e segue um cronograma com a duração de 6 meses.

Durante esse período o estagiário trabalhará algumas habilidades como; Coach individual; Junior Executive Day; realizará visitas as unidades principais da empresa; será apresentado aos programas de estratégia e nos costumes da empresa Dow; participará de workshops visando trabalhar a forma corporal; terá o seu dia de líder e o mais importante: será treinado para desenvolver projetos em sua área de atuação.

O objetivo do Workshop Junior Executive Day é colocar o estagiário de cara desenvolvendo projetos e constituindo os alicerces do aprendizado para trabalhar na empresa. Dessa forma, o intuito é que os estagiários fiquem entusiasmados e consigam pegar o rítmo de forma rápida e, dessa forma, contribuir para resultados produtivos da empresa.

Quanto ao papel de liderança, esse é o mais temido pelos candidatos, porém, tudo que a Dow quer é que o estagiário possa aprender o máximo possível com o programa para que, dessa forma, ao final do estágio possa ser convidado a integrar ao time da empresa.

Além disso, os líderes são os responsáveis por avaliar o desempenho dos estagiários a cada 6 meses e com base nessas avaliações apontar para os estagiários seus erros e acertos. Assim eles podem aprimorar cada vez mais seus conhecimentos.

É de grande importância ainda que os responsáveis pelos estagiários possam indicar um coach para guiar os estagiários nesse novo caminho. Além disso, devem escolher em qual área exatamente o estagiário irá trabalhar.

Os interessados devem fazer suas inscrições no endereço eletrônico seguinte: https://sgce.ciadeestagios.com.br/estudantes/registrar/ref/94.

As vagas de estágios que estão sendo ofertadas estão localizadas na cidade de São Paulo. Mas os interessados de outras regiões podem cadastrar seus currículos no site da empresa e esperar para que vagas em outras filiais sejam abertas. Por isso, é preciso ficar de olho, pois a Dow tem outras empresas nas seguintes cidades Pindamonhangaba, São Paulo, Jundiaí, Hortolândia, Santos Dumond e Breu Branco.

As estatísticas apontam que, em períodos de crise, como esse que os brasileiros estão vivendo atualmente, há um maior aumento de chances de empregos para estudantes em formação. Isso porque eles estão saindo das faculdades e dessa forma a base salarial mensal é menor. Além disso, estão começando agora e é mais fácil para as empresas que os funcionários já se adequem de uma só vez, o que geralmente não acontece com os candidatos mais experiêntes, que estão em um mesmo lugar há anos, fazendo sempre as mesmas tarefas.

Sirlene Montes


Duas excelentes oportunidades estão em aberto para profissionais recém formados e universitários, trata-se dos Programas de Estágio e de Trainee da Dow, empresa atuante na indústria química. Confira especificações sobre cada um:

Programa de Trainee

São procurados jovens que tenham se formado entre dezembro de 2010 e fevereiro de 2014 em um dos seguintes cursos: Administração, Agronomia, Biotecnologia, Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Comunicação, Engenharia (diversas áreas), Economia, Marketing, Psicologia, Química, Relações Internacionais e Zootecnia. Além da formação é necessário conhecimento avançado do idioma inglês.

As vagas são para as cidades de São Paulo (SP), Franco da Rocha (SP), Jardinópolis (SP) e Aratu (BA).

É possível se inscrever até o dia 15 de setembro através do site www.dowbrasil.com/carreiras. Os selecionados terão direito à remuneração, assistência médica, assistência odontológica, participação nos lucros, auxílio-transporte, seguro de vida, plano de previdência privada, academia, alimentação e compra de ações.

Programa de Estágio

São procurados estudantes com formação prevista para dezembro de 2014 a dezembro de 2015 em um dos seguintes cursos: Administração, Ciências Contábeis, Comunicação, Comércio Exterior, Direito, Engenharia Agrícola, Economia, Engenharia (diversas áreas), Marketing, Química, Relações Internacionais e Sistemas de Informação, e para junho de 2014 nos cursos de: Agronomia, Engenharia Agronômica, Zootecnica, Biologia, Biotecnologia e Veterinária.

Além da formação, é necessário disponibilidade para estagiar, no mínimo, 20 horas semanais, e nível avançado do idioma inglês.

As vagas são para as cidades de São Paulo (SP), Guarujá (SP), Ribeirão Preto (SP), Jacareí (SP), Jundiaí (SP), Cravinhos (SP), Pindamonhangaba (SP), Jardinópolis (SP), Mogi-Mirim (SP), Franco da Rocha (SP), Rio Verde (GO), Capinópolis (MG), Indianópolis (MG) e Aratu (BA).

É possível se inscrever até o dia 15 de outubro através do site www.dowbrasil.com/carreiras.

Os estagiários terão direito à bolsa-auxílio e demais benefícios.

Por Rafaela Fusieger


A Dow, indústria que atua na área química, abriu as inscrições para o Programa de Trainee Dow 2013, que visa contratar jovens talentos em diversas áreas.

Para poder participar da seleção, o candidato precisa atender a alguns requisitos, como ter concluído graduação de, no mínimo, 04 anos, entre dezembro de 2010 e março de 2013, nos cursos de Agronomia, Engenharia (todas as especialidades), Marketing, Administração, Química, Relações Internacionais, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Zootecnia ou Biossistemas e Biotecnologia; ter conhecimento avançado em Inglês; total disponibilidade para mudar de cidade e viagens, e boa habilidade com o pacote Office.

As vagas são para atuar em Aratu/BA, Camaçari/BA, Franco da Rocha/SP, Guarujá/SP, Jardinópolis/SP, Jacareí/SP e São Paulo/SP.

Os benefícios oferecidos incluem remuneração compatível com a prática do mercado, reembolso de medicamentos, refeição no local de trabalho, assistências médica e odontológica, seguro de vida, auxílio-transporte ou estacionamento, previdência privada e participação nos lucros.

O processo seletivo é composto pelas etapas de inscrição online, análise dos currículos, testes online de raciocínio lógico e inglês, laboratório de competências, teste oral de inglês, assessment center e exame médico.

Para obter mais informações sobre o Programa e para se inscrever, os interessados devem acessar o endereço eletrônico www.traineedowbrasil.com. O prazo para se candidatar termina no dia 15 de outubro.

Por Andrea Gomes 


A multinacional do setor químico Dow está com inscrições abertas para seu Programa Horizonte de Sucesso 2012, que oferece vagas para trainees. Essa é a quinta edição do programa e, por enquanto, não foi divulgado o número de oportunidades que serão disponibilizadas.

A empresa está em busca de jovens profissionais que concluíram o Ensino Superior em cursos de: administração, contabilidade, economia, química, marketing, comunicação social, tecnologia da informação e engenharias elétrica, mecânica, química, agronômica, de materiais e de produção.

Os candidatos devem ter concluído o Ensino Superior entre julho de 2009 e dezembro de 2011. Também é necessário saber inglês e estar disponível para viagens e mudanças.

Os selecionados irão atuar nas filiais da empresa das cidades de São Paulo, Franco da Rocha, Guarujá, Jardinópolis, Camaçari e Aratu. Os salários serão competitivos e os benefícios são: plano de previdência, seguro de vida, participação nos lucros, assistências médica e odontológica e alimentação.

Participe da seleção se inscrevendo no site da Cia de Talentos. O prazo vai até o dia 18 de setembro. Mais informações nesse link.

A Dow está no Brasil há mais de 50 anos e é uma das líderes mundiais no setor da indústria química.

Por Thiago Martins


A empresa Dow, que atua no ramo da indústria química, está com vagas abertas para estudantes que desejam estagiar na companhia. As oportunidades são destinadas alunos de cursos de nível técnico e superior. E as vagas são destinadas a atuação nas cidades de Aratu e Camaçari (BA), Franco da Rocha, Guarujá, Jardinópolis, Jacareí e São Paulo (SP).

As vagas são destinadas a estudantes dos cursos de administração, comércio exterior, direito, ciências contábeis, comunicação, economia, letras, relações internacionais,engenharias, marketing, psicologia, matemática, química,  secretariado e sistemas da informação.

A empresa não divulgou o valor da bolsa auxílio, mas comunicou que todos os estagiários recebem pacotes de benefícios.

Os interessados devem se inscrever até dia 28 pelo site www.dowbrasil.com

Por R.D.


Abertas as inscrições para o Programa de Estágios 2011 da Dow, empresa especializada na indústria química no país.

Podem se inscrever candidatos com previsão de conclusão entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013 nos cursos superiores de Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Comunicação, Direito, Economia, Engenharias, Letras, Marketing, Psicologia, Química, Relações Internacionais, Secretariado e Sistemas da Informação. Além desse pré-requisito de formação, é necessário que os candidatos tenham inglês avançado.

Inscreva-se no processo seletivo até o dia 28 de outubro pelo site www.dowbrasil.com e exerça uma função profissional nas unidades da Dow em Aratu, Camaçari, Franco da Rocha, Guarujá, Jardinópolis, Jacareí e São Paulo.

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: IG


A empresa Dow, que atua na fabricação de produtos químicos, está realizando a quarta edição do Programa Horizonte de Sucesso, que oferece vagas de trainee para pessoas recém formadas em cursos de nível superior. O valor da remuneração será condizente com o mercado.

Os candidatos devem ter concluído cursos, nas áreas de administração, contabilidade, economia, marketing, química e engenharia, entre os meses de julho de 2008 e dezembro de 2010. Ainda são necessários conhecimentos em inglês avançado.

As vagas são para as filiais da empresa nas cidades de São Paulo, Guarujá, Franco da Rocha, Jardinópolis – no estado de São Paulo, e Camaçari e Aratu – na Bahia. Interessados tem até o dia 14 de setembro de 2010 para se cadastrar no site www.ciadetalentos.jobs/dow

Por Thiago Martins





CONTINUE NAVEGANDO: