Uma funcionária de um grande banco estatal chega em casa e se depara com uma cena tocante: sua filha pequena já balbucia a palavra “mamãe”. Só que essa palavra tão terna está sendo dirigida à babá, que toma conta da menininha diariamente. O trabalho é…

Não é verdade que quem tem uma rotina de trabalho agitada não pode se exercitar. Mesmo que a atividade não seja como aquelas consideradas “formais”, é possível sair da inércia total. Se você não tem condições de praticar um esporte ou de frequentar uma academia,…

Certas atividades profissionais podem envolver movimentos repetitivos ou exigir que os indivíduos mantenham uma mesma posição por tempo prolongado. Nesses casos, as empresas são obrigadas por lei a fornecer orientações de saúde ocupacional aos colaboradores. E seguir essas orientações pode ser a diferença entre saúde…

Chega a sexta-feira e você não vê a hora de acabar o expediente, pois o tão esperado fim de semana está chegando. Mas fica uma pergunta: você sabe realmente relaxar em seus momentos de folga? Algumas pessoas parecem ter uma síndrome de “utilidade total”, mesmo…



CONTINUE NAVEGANDO: