Indústria brasileira caminha para a recuperação ainda em 2009

Flávio Castelo Branco, economista chefe da Confederação Nacional da Indústria, ponderou que o segmento industrial já apresenta indícios de recuperação com base nas informações de setembro. Isto denota ser a…

Leia mais »

Johnson & Johnson pode demitir 7% do seu quadro de funcionários

Um plano de corte de custos da gigante Johnson & Johnson prevê a diminuição em 7% de seus funcionários em âmbito global, o que cerceia, aproximadamente, 120 mil trabalhadores rumo…

Leia mais »




Como responder ao estresse de maneira profissional

Quem nunca se deparou com questionamentos? Aliás, todos nós, é realmente impossível escapar a isso. Mas é necessário bom-senso e ponderação quando tivermos que lidar com idéias críticas, pois as…

Leia mais »

Philips de Varginha-MG recontrata trabalhadores demitidos devido à crise

As linhas de produção da Philips da cidade de Varginha/MG, responsáveis pela fabricação dos produtos da marca Walita, retomam a contratação de 50 trabalhadores que estavam afastados devido a crise….

Leia mais »

Desempregado? Aproveite o momento: a economia dá sinais de recuperação

Pelas últimas estatísticas divulgadas pelos entendidos, a economia, pelo menos no Brasil, já dá alguns sinais de recuperação. Os números do comércio e da indústria começam a melhorar e as…

Leia mais »

12 mil temporários contratados no mês de julho

O mercado aquece nesse período de recuperação econômica e o resultado aparece em forma de oportunidade. No mês de julho, 12 mil trabalhadores foram contratados no regime temporário. Apesar desse…

Leia mais »

Aos poucos, indústria retoma contratações após arrefecimento da crise

Boa notícia para quem deseja trabalhar na indústria. Consultores do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV) afirmam que o período de adequação à crise está passando e…

Leia mais »

Privatização trouxe desemprego e baixa qualidade a Telecom

Em 1997, o governo de FHC tomava a polêmica decisão de privatizar o setor de telecomunicações do Brasil. Passados mais de dez anos, é possível ter uma perspectiva histórica da…

Leia mais »

Desemprego nos EUA não condiz com otimismo econômico

O otimismo da equipe econômica de Obama com o fim da recessão ainda não chegou ao mercado de trabalho nos Estados Unidos. Só nos últimos dois meses deste ano, o…

Leia mais »

Chamando a responsabilidade para si em tempos difíceis no trabalho

Todas as organizações acabam passando mais cedo ou mais tarde por momentos turbulentos. Crises econômicas, acirramento de concorrência, realinhamento do mercado. Todos esses eventos podem trazer dificuldades para a empresa….

Leia mais »

ThyssenKrupp demite mais de 250 funcionários no Estado de São Paulo

Enquanto algumas empresas estão “imunes” à crise econômica mundial, outras, no entanto, estão passando por dificuldades graves. A ThyssenKrupp, por exemplo, demitiu 264 funcionários de sua unidade de Campo Limpo Paulista,…

Leia mais »

GM Brasil é lucrativa e não deve demitir funcionários, diz vice-presidente

A General Motors, uma das mais antigas montadoras automotivas do mundo, pediu concordata. O governo americano já fez um aporte de capital da ordem de US$ 20 bilhões, e ainda…

Leia mais »

Embraer demite mais de 4 mil funcionários devido a crise

A Embraer, uma das maiores fabricantes de jatos do mundo, anunciou a demissão de 4200 funcionários, e apontou que tal decisão é irreversível. A queda nas vendas (30%) impactaram os…

Leia mais »

Profissionais experientes sentem dificuldades em procurar emprego

A Crise Econômica Mundial ocasionou demissões, e muitas delas foram de profissionais experientes. Há quem trabalhou por anos em uma mesma empresa, e agora sentem dificuldades em voltar a procurar…

Leia mais »

Crise de Emprego: o que fazer para manter o emprego em tempos difíceis?

Os meios de comunicação não falam de outro assunto nos últimos meses além da crise mundial. Essa crise já está afetando o Brasil, com demissões em vários setores do mercado….

Leia mais »