Dicas ou verdades – comportar-se diante das pessoas e respeitá-las

Falam e cansam-se de falar, contudo a maioria das pesoas insiste em comportamentos inadequados, isso no dia-a-dia e no Ambiente de Trabalho, principalmente. Nunca devemos levar as pessoas a sério,…

Leia mais »

Como abordar colaboradores com insuficiência de desempenho

Não é raro existirem nas organizações pessoas que não rendem aquilo que se espera delas em termos de produção. Na comparação com os demais colegas, elas costumam estar abaixo da…

Leia mais »




Não deixe de ver seus filhos crescerem por causa do trabalho

Uma funcionária de um grande banco estatal chega em casa e se depara com uma cena tocante: sua filha pequena já balbucia a palavra “mamãe”. Só que essa palavra tão…

Leia mais »

Você tem o costume de manter uma agenda no trabalho?

No mundo contemporâneo, as informações são produzidas e repassadas numa velocidade cada vez maior. No mundo do trabalho, são uma série de detalhes, números e compromissos que, muitas vezes, não…

Leia mais »

Empresa familiar: como não perder o foco dos negócios

Um grande número de pequenas ou até mesmo de médias empresas são administradas por famílias. Esse fato traz consigo vantagens e desvantagens. É preciso ter um discernimento muito grande para…

Leia mais »

Participando da ampliação dos negócios da empresa

O objetivo principal de qualquer organização é ser rentável e poder, com o tempo, crescer. Esse processo de expansão depende, entre outros fatores, de colaboradores comprometidos com a evolução do…

Leia mais »

Quanto tempo do seu dia você perde com seu e-mail pessoal?

Na era da conectividade, a Internet e o e-mail tornaram-se meios de comunicação extremamente difundidos. Com a informatização avassaladora das empresas, eles também estão presentes no trabalho quase que o…

Leia mais »

O dever de guardar segredo sobre informações confidenciais no trabalho

Quase todas as organizações tem dados e informações que precisam ser mantidos em sigilo. Caso estes sejam revelados a pessoas indevidas podem causar transtornos e até mesmo prejuízos para a…

Leia mais »

A importância de sempre dizer a verdade ao cliente

Em meio à concorrência acirrada, muitas empresas orientam seus colaboradores a dizerem “meias verdades” ou até mesmo a mentirem para os clientes. O problema é que essa “técnica de vendas”…

Leia mais »

A importância de ter flexibilidade no Ambiente de Trabalho

Nas organizações de uma forma geral, existem maneiras padronizadas de executar cada tipo de atividade. A padronização uniformiza o tratamento que é dado as coisas e quase sempre facilita a…

Leia mais »

Chamando a responsabilidade para si em tempos difíceis no trabalho

Todas as organizações acabam passando mais cedo ou mais tarde por momentos turbulentos. Crises econômicas, acirramento de concorrência, realinhamento do mercado. Todos esses eventos podem trazer dificuldades para a empresa….

Leia mais »

Uso correto da Internet no Ambiente de Trabalho – tenha consciência

Com a evolução rápida dos meios de comunicação, a internet passou a fazer parte da vida da maioria das pessoas. Nas organizações não foi diferente. Uma parcela grande das empresas…

Leia mais »

Código de conduta para o bom uso dos espaços na empresa

Em qualquer ambiente onde as pessoas precisem conviver, é necessário que haja regras mínimas para uma convivência harmoniosa. Nas organizações, o respeito a essas regras tem um caráter fundamental. Usar…

Leia mais »