Oportunidades são para diversas áreas de atuação.

O ano de 2019 trouxe boas expectativas para quem espera conseguir uma alocação no mercado de trabalho. Empresas de diversos segmentos, principalmente as de grande porte, estão investindo na contratação de novos colaboradores.

A Coca-Cola é uma empresa que compõe esse time. A multinacional está recrutando pessoas em vários estados brasileiros. No Rio Grande do Sul, a Coca-Cola tem mais de nove oportunidades. Confira agora os requisitos exigidos para os cargos e como participar do processo seletivo.

Vagas Coca-Cola no Rio Grande do Sul

Os interessados em concorrer às vagas na Coca-Cola FEMSA no Rio Grande do Sul podem realizar a candidatura através do site vagas.com. Há oportunidades para diversos níveis de escolaridade, mas para a maioria das vagas é necessário ter curso técnico específico na área de atuação. Veja as oportunidades.

Mecânico de Manutenção

A empresa exige que o candidato tenha concluído o curso técnico em mecânica. Não há especificação do nível de escolaridade no anúncio. Os interessados podem se candidatar através do link https://www.vagas.com.br/vagas/v1800403/mecanico-de-manutencao.

Além do salário compatível com o mercado, a Coca-Cola FEMSA também oferece refeitório, vale alimentação, vale-transporte, assistência médica e odontológica, participação nos lucros e resultados, entre outros benefícios.

Técnico de processos pleno

Para concorrer ao cargo é necessário ter concluído curso técnico em Química, ter vivência em ETE e ETA, habilidade em interpretação das normas ISO, ótimos conhecimentos em legislação ambiental, domínio das ferramentas de qualidade e é desejável que o candidato tenha vivência ou tenha realizado algum curso na área de meio ambiente. Os interessados podem consultar a vaga no link a seguir https://www.vagas.com.br/vagas/v1801737/tecnico-de-processos-pleno.

Técnico de Manutenção elétrica/ automação

A Coca-Cola FEMSA do Brasil está recrutando para o cargo de Técnico de Manutenção elétrica no segmento da automação. A empresa exige curso técnico específico na área e experiência na função. Além do salário compatível, a empresa ainda oferece vários benefícios. Para mais detalhes e efetuar a candidatura basta clicar no link https://www.vagas.com.br/vagas/v1800408/tecnico-de-manutencao-eletrica-automacao

Ajudante Operacional

Há três vagas para o cargo de ajudante operacional na empresa Coca-Cola FEMSA. Os interessados podem clicar no link a seguir para se candidatar: https://www.vagas.com.br/vagas/v1799614/ajudante-operacional. A empresa oferece salário compatível com a função, seguro de vida, assistência médica e odontológica, refeitório, participação nos lucros e resultados, entre outros benefícios.

Auxiliar de Almoxarifado

A empresa deseja que o candidato tenha disponibilidade para trabalhar também aos finais de semana. O profissional será responsável pelo controle e entrega de materiais, manutenção do estoque, entre outras funções pertinentes ao cargo.

A empresa oferece salário compatível com o mercado, assistência médica e odontológica, participação nos lucros e resultados, entre outras vantagens. Para concorrer, os interessados podem clicar no link: https://www.vagas.com.br/vagas/v1816053/auxiliar-de-almoxarifado

Técnico de laboratório

Para concorrer à vaga e Técnico de Laboratório Coca-Cola FEMSA, os interessados precisam ter disponibilidade total de horário. Há duas vagas disponíveis para o cargo e para efetuar a candidatura, os interessados podem acompanhar o link da oportunidade: https://www.vagas.com.br/vagas/v1830606/tecnico-de-laboratorio

Outras oportunidades

A Coca-Cola FEMSA possui outras vagas para atuação no Rio Grande do Sul. Além das oportunidades citadas, a empresa tem 5 vagas para o cargo de Operador de Máquinas, 4 oportunidades para o cargo de Técnico Mecânico ou Eletrônico e oportunidade para o cargo de Executivo de Vendas.

Para visualizar a lista completa de vagas, basta clicar no endereço eletrônico https://www.vagas.com.br/vagas-de-FEMSA-Rio-Grande-do-Sul. Vale ressaltar que as vagas possuem datas de expiração previamente estabelecidas. Por isso, as oportunidades podem ser alteradas, de acordo com a demanda da empresa, sem a necessidade de aviso prévio.

Para algumas vagas poderá haver solicitação de preenchimento de fichas complementares e/ou realização de testes. Caso não haja vaga para seu perfil, é possível carregar o currículo no vagas.com para contratações posteriores.

Kátia Elaini Pereira da Silva


Oportunidades são para Vendedor, Promotor, Representante de Vendas, Auxiliar Operacional, Operador de Empilhadeira e Motorista.

Uma das maiores indústrias alimentícias em todo o mundo está abrindo vagas de emprego temporárias. O famoso e popularmente conhecido como o “líquido negro do capitalismo”, símbolo de gerações na cultural POP e consumido em todo o planeta, ou seja, a Coca-Cola. Vagas de emprego nessa companhia estão entre as mais disputadas.

Deste modo, a companhia Coca-Cola Femsa Brasil, indústria responsável pelo engarrafamento dos produtos da Coca-Cola, fez iniciar novo período de inscrições para o seu processo de seleção destinado ao preenchimento de 1.500 postos de trabalho temporários. Trata-se do chamado amplo Projeto Verão para 2018 e 2019.

Todas as vagas disponíveis neste processo de recrutamento se destinam às funções no setor de vendedor; setor de promotor; setor de representante de vendas; setor de auxiliar operacional; de operador de máquina empilhadeira e na função de motorista. As lotações dos postos se destinam às suas unidades comerciais e de distribuição estabelecidas no Estado de São Paulo, na capital, no interior e no litoral; no Estado do Rio de Janeiro; no Estado de Minas Gerais; no Estado Paraná; no Estado do Rio Grande do Sul; no Estado Mato Grosso do Sul e no Estado Santa Catarina.

Sobre as vagas abertas e os requisitos, as informações são as seguintes:

Para a função de vendedor está sendo exigida formação mínima de ensino médio integral. Além de experiência em vendas. Este departamento profissional abrange atividades importantes, tais como a tarefa de responder ao atingimento das metas previamente estabelecidas dentro de sua área de atuação; saber executar as estratégias comerciais mais eficientes e atuar na promoção da satisfação dos clientes.

Para o cargo de motorista, seja temporário ou não, será necessário possuir formação ensino médio integral; possuir experiência na área e também a Carteira Nacional de Habilitação, a CNH, no mínimo nas categorias D e (ou) E. Todos os concorrentes selecionados estarão incumbidos de responsabilidade para a realização de entregas de produtos em todos os pontos de vendas determinados, garantindo qualidade e atuando dentro de todos os necessários procedimentos de segurança.

Com relação ao cargo de operador, o pré-requisito exige formação integral em ensino médio, como também os candidatos deverão comprovar posse de conhecimentos na área de operação de equipamentos da linha de engarrafamentos; experiência em atividades de Setup sobre equipamentos e experiência em ISO 22000; em ISO 18001; em ISO 14001; em ISO 9001. Outro requisito importante é a posse de conhecimentos na área de manutenção corretiva; em GMP e em APPCC. Todos os colaboradores operadores deverão atuar em atividades como: a organização; a execução e a administração das operações sobre o equipamento de linha de engarrafamento, que abrange a empacotadora; a paletizadora; a despaletizadora; a encaixotadora; a desencaixotadora; a lavadora das garrafas e na função de inspetor de garrafas, sabendo observar rigorosamente as normas da segurança e as da empresa.

Profissionais ativos, que possuam formação integral mínima em ensino técnico ou que já estejam cursando uma área de ensino superior estão aptos a concorrer ao posto designado de Especialista de Produção. Sobre os requisitos exigidos para todas as demais vagas abertas, os mesmos variam de acordo com o cargo.

As remunerações e o conjunto de benefícios garantidos estão em perfeita compatibilidade com o mercado atual. Entre outras vantagens está o vale-refeição incluído no pacote total dos benefícios. O cadastro de inscrição permanecerá em aberto por um tempo limitado, portanto, o cadastro deverá incluir o anexo de um currículo atualizado, que deverá ser encaminhado por meio de acesso ao site: www.contratando.com.br.

Paulo Henrique dos Santos


Conhecida como a 3ª maior empresa em volume de produção de concentrados e bases de bebida do país, a Coca-Cola Recofarma está anunciando a abertura de 2 oportunidades de trabalho, destinadas a profissionais que tenham disponibilidade para atuar na unidade de Manaus, capital do Estado do Amazonas.

De acordo com as informações divulgadas, é preciso que o candidato apresente conhecimento em alguns aspectos da função, de modo que venha a contribuir com o crescimento da empresa.

Dessa forma, o primeiro cargo disponível é de Coordenador de Excelência Operacional II, cujas atribuições são relacionadas às áreas de Lean Manufacturing, Melhoria Contínua e Six Sigma. Tudo para auxiliar na eficiência, na otimização e logística de processos administrativos e de produção.

A outra vaga corresponde à função de Comprador de Planejamento Regional, responsável pela gestão de vários segmentos, como de materiais, produção, orçamentos, finanças, entre outros.

Os interessados em participar do processo de seleção e concorrer a uma chance de ingressar no mercado de trabalho ou de se recolocar profissionalmente, devem acessar o endereço eletrônico do Grupo Coca-Cola, realizar um rápido cadastro e efetuar a candidatura na função pretendida.

Mais informações sobre as oportunidades apresentadas podem ser obtidas aqui.

Por Anne A. Matioli Dias


Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio 2012 da Coca-Cola Guararapes.

A Coca-Cola é líder mundial em produção e distribuição de bebidas. Presente em mais de 200 países, a empresa conta com aproximadamente 53 mil funcionários diretos e cerca de 500 mil trabalhadores indiretos em todo o mundo.

Fundada em 1983, a Coca-Cola Guararapes tem cerca de 3.200 colaboradores diretos, atuando em 4 fábricas no Estado de Pernambuco.

A empresa está disponibilizando 30 vagas de estágio. As oportunidades estão divididas entre o Complexo Industrial Portuário de Suape e as cidades de Ipojuca e Jaboatão dos Guararapes.

Os interessados devem estar cursando o penúltimo ano de graduação em Administração, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo), Direito, Economia, Engenharia (Civil, de Produção, Elétrica, Mecânica ou Química), Marketing, Psicologia ou Publicidade e Propaganda. Também será necessário possuir o Inglês avançado e ter disponibilidade para residir próximo ao local de trabalho.

A companhia não disponibilizou informações a respeito do salário e pacote de benefícios.

Para se inscrever, os candidatos devem enviar o currículo profissional para o e-mail geracaococacola@c2consultoria.com.br. O prazo de inscrição termina no dia 31 de maio.

Para mais informações, acesse o site www.cocacolagr.com.br.

Por Roberto Linck Pontes


A Coca-Cola, multinacional no segmento de produção e distribuição de bebidas, deu início ao seu Programa de Estágio Geração Coca-Cola 2012.

Entre os pré-requisitos, a empresa exige que os candidatos tenham inglês avançado e estejam cursando o penúltimo ano do Ensino Superior nos seguintes cursos: Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo), Direito, Economia, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Marketing, Psicologia, Publicidade e Propaganda. 

Serão disponibilizadas 30 vagas para atuação no Estado de Pernambuco, no Complexo Industrial Portuário de Suape, e nas cidades de Ipojuca e Jaboatão dos Guararapes.

O salário e os benefícios não foram divulgados pela companhia.

A data final para realizar as inscrições será 31 de maio. Para efetuar a inscrição, os candidatos deverão enviar o currículo para o seguinte e-mail: geracaococacola@c2consultoria.com.br

A marca está presente em mais de 200 países e, atualmente, emprega cerca de 53 mil funcionários diretos e gera, ainda, cerca de 500 mil empregos indiretos em todo o mundo. A Coca-Cola Guararapes, fundada desde 1983, tem cerca de 3.200 funcionários e conta com quatro fábricas, localizadas no Nordeste.

Por Helena Cortez 


Os profissionais com formação entre os meses de dezembro de 2008 e dezembro de 2011 podem aproveitar a chance para candidatar-se ao Programa para Trainees da empresa Coca-Cola FEMSA.

A FEMSA é a maior fabricante dos produtos Coca-Cola na América Latina e oferece oportunidade de crescimento para aqueles que se destacarem no Programa.

Os selecionados receberão treinamento durante 1 ano e meio, participando de projetos e vivenciando o trabalho dentro da corporação.

Podem participar da seleção os candidatos cuja formação tenha se dado em uma das seguintes áreas: Administração de Empresas, Comunicação Social, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia (qualquer especialidade), Estatística, Propaganda, Marketing ou áreas correlatas.

Entre outros requisitos indispensáveis para concorrer às vagas estão: domínio da língua inglesa e de espanhol (sendo este último um grande diferencial), capacidade para liderar, foco e orientação para resultados, criatividade, iniciativa e disponibilidade para viajar pela empresa e, eventualmente, morar em outro estado.

As vagas, inicialmente, são para os estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

O salário e os benefícios serão conhecidos após a candidatura.

O site da empresa para maiores informações é www.femsa.com.

As inscrições para o programa serão recebidas através do site www.vagas.com/femsa (Programa de Trainee).

R. Oliveira


A Sabb (Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil) é uma das empresas da Coca-Cola Brasil, atualmente ela emprega em suas unidades mais de 44 mil funcionários mais os empregados indiretamente que chegam a 400 mil pessoas.

Visando ampliar ainda mais sua atuação no mercado brasileiro a unidade instalada na cidade de Linhares no estado do Espírito Santo está com 75 vagas para as áreas de finanças, meio ambiente e produção.

Os valores das remunerações não foram divulgados, mas todos os contratados receberão benefícios como assistência médica, seguro de vida, vale transporte e refeição no local.

Os cargos disponíveis são: Ajudante de Produção, Conferente de Expedição, Operador de Empilhadeira, Operador de Caldeira, Eletricista, Analista Fiscal, Operadores (de ETA, de ETE e de Transpaleteira), Mecânico de Manutenção, Engenheiro de Projetos, Analista de Meio Ambiente e Supervisor de Serviços Gerais.

Todos os interessados em participar do processo seletivo devem encaminhar currículo para selecao@sabbko.com.br.

Por Milena Evelyn


Vão até a data de 21 de fevereiro de 2011 as inscrições para o Programa de Estágio Coca-Cola FEMSA (Fomento Econômico Mexicano S.A.) 2011. Ao todo são ofertadas 30 vagas de trabalho para estudantes universitários.

As áreas que englobam as chances são as seguintes: recursos humanos, finanças, marketing, compras e supply, comunicação e desenvolvimento social, planejamento estratégico, logística e manufatura.  As oportunidades estão alocadas para atuação em São Paulo, Jundiaí, Campo Grande e Belo Horizonte.

Os selecionados no programa serão beneficiados com bolsa auxílio, 13° salário, assistência médica, vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida, entre outros. Para se candidatar a esta boa oportunidade acesse o site – vagas.com.br/v157495. Aqui também você poderá encontrar informações sobre o perfil desejado, os cursos contemplados no certame e como serão compostas as etapas do processo de seleção de estagiários.

O início das atividades se dará em março de 2011, e os aprovados terão contrato pelo período de um ano, com opção de renovação ou até efetivação. 

Por Oscar Ariel 


Até o dia 15 de dezembro a empresa Norsa, fabricante dos produtos da marca Coca Cola, seleciona para 715 vagas de emprego temporário para  a temporada do verão.

São oportunidades para as funções de auxiliar de distribuição, auxiliar de entrega, auxiliar de produção, motorista e operador de produção.

São vagas para as cidades de Simões Filho, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Ilhéus, no Estado da Bahia, além de Macaíba (RN), Teresina e Maracanaú (CE).

As inscrições para esta seleção devem ser feitas através deste site.

Quem preferir pode enviar e-mail para sducurriculos@norsa.com.br, e cadastrar seu currículo.

Para se candidatar é necessário ter ensino médio completo.

A empresa oferece assistência médica e odontológica, vale-transporte, ticket refeição e cesta básica para os contratados.

Por Mauro Tavares


Terminou a faculdade e quer a oportunidade de trabalhar numa grande empresa? Essa é a sua chance: A Coca Cola FEMSA está recrutando Trainees para as áreas de Recursos Humanos, Finanças, Planejamento Estratégico, Marketing, Comercial, Industrial e Logística.

Com vagas em São Paulo, Jundiaí (SP), Belo Horizonte (MG) e Campo Grande (MS), a estrutura do programa é de 18 meses, incluindo integração, treinamentos técnicos e de competências e job rotation de aproximadamente 06 meses em até duas das áreas envolvidas.

Os interessados devem ser graduados entre Dezembro de 2007 e Julho de 2010 em um dos seguintes cursos:

  • Administração de Empresas;
  • Marketing;
  • Comércio Exterior;
  • Ciências Contábeis;
  • Ciências Econômicas;
  • Direito;
  • Engenharia (todas);
  • Estatística;
  • Publicidade e Propaganda;
  • Propaganda e Marketing;
  • Comunicação Social.

Mais informações e inscrições pelo site http://www.vagas.com.br/trainee_cocacolafemsa até 4/3/2009.

Curiosidade? Para que você possa conhecer mais sobre a Coca-Cola FEMSA Brasil, sua história e seus produtos, a empresa lançou um quiz que fica online durante o período de recrutamento.

Acesse www.traineecocacolafemsa.com.br.





CONTINUE NAVEGANDO: