Empresa possui 64 vagas nas cidades de Pacatuba (CE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Gramado (RS), Aracaju (SE) e Jaraguá do Sul (SC).

O sonho da maior parte dos brasileiros é trabalhar e fazer carreira em uma empresa de grande porte e reconhecida no mercado. Se este também é o seu caso, não deixe de aproveitar as oportunidades laborais que estão sendo disponibilizadas pela Marisol. Desde 1964 a empresa está presente no mercado de vestuário infantil, oferecendo produtos de excelente qualidade e modelagens modernas. Além disso, a Marisol se destaca pela responsabilidade social. Ela proporciona chances de trabalho para pessoas portadoras de deficiência. Este programa tem permitido que muitos trabalhadores possam ser inseridos no mercado de trabalho e consigam seguir um plano de carreira.

Atualmente a Marisol está com vagas abertas em seis cidades: Pacatuba (CE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Gramado (RS), Aracaju (SE) e Jaraguá do Sul (SC). Nesta ocasião, a empresa, que é uma das maiores fabricantes de roupas infanto-juvenis, está oferecendo chances de emprego para os postos de operador de loja, vendedor interno, designer junior, estampador, representante comercial, desenhista, supervisor de meio ambiente, pessoa portadora de necessidades especiais, analista de compras e reabilitado do INSS.

Caso você tenha ficado interessado/a nas oportunidades disponibilizadas pela Marisol, deverá fazer o seu cadastro no site da empresa, no setor "Trabalhe Conosco". Nesta área do site também é possível verificar a listagem completa de vagas. No que se refere ao número de chances de emprego, a Marisol está oferecendo 64 vagas, no entanto, a empresa admite que este número pode oscilar ao longo do tempo. Por esta razão, os interessados que fizerem o seu cadastro de forma rápida terão mais chances de serem contemplados com uma das vagas.

No endereço eletrônico da empresa é solicitado que o interessado em fazer parte do quadro de funcionários da Marisol mantenha o seu currículo atualizado. Este cuidado permite que a pessoa tenha mais chances de conseguir os postos que a empresa disponibiliza.

Fique atento as oportunidades que a Marisol oferece! Esta pode ser uma excelente oportunidade para ingressar ou voltar ao mercado de trabalho.

Por Melina Menezes.


Empresa oferece diversas vagas de trabalho em cidades do Brasil e para vários cargos no ramo de varejo.

No início desta semana, a Apple, empresa mundialmente conhecida por suas soluções inovadoras no mercado de tecnologia abriu diversas oportunidades de emprego.

Todas as oportunidades abertas têm ligação ao ramo de varejo, há vagas para várias cidades do Brasil. Confira abaixo a relação completa:

– Vaga para Encarregado de Estoque – Necessário que os candidatos disponham da capacidade de pensar rápido, que sejam proativos na resolução de problemas, além de habilidade de liderança e capacidade organizacional.

– Vaga para Especialista – Necessário que os candidatos disponham da capacidade de oferecer uma ótima experiência ao cliente, que tenham grande interesse por tecnologia, especialmente com produtos da Apple, além de habilidades avançadas de comunicação.

– Vaga para Criativo – Necessário que os candidatos disponham de paixão pela educação e capacidade de instrução, que sejam capazes ensinar pequenos grupos e que tenham paciência para trabalhar com os usuários.

– Vaga para Especialista em Negócios – Necessário que os candidatos disponham de capacidade de interação com clientes a fim de proporcionar soluções de negócios pelo telefone, além de facilitar experiências de negócios por meio de briefings, workshops e eventos na loja.

– Vaga para Engenheiro de Soluções – Necessário que os candidatos disponham de experiência em ambientes com diferentes tecnologias, inclusive infraestruturas corporativas, além de experiência na interação com clientes em todos os níveis de responsabilidade e conhecimentos técnicos e também capacidade de orientação de equipe de vendas.

– Vaga para Gerente de Negócios – Necessário que os candidatos disponham de experiência em liderança, desenvolvimento e orientação de equipes, preferencialmente em ambientes de negócios ou vendas, além de sucesso comprovado na área de vendas: geração de leads, aquisição e gerenciamento de relacionamentos.

Há ainda vagas para as funções de Líder de Mercado, Líder de Negócios, Expert, Gerente, Líder de Loja, Apple Store Leader Program, Genius e Gerente Sênior.

Para participar do processo seletivo é necessário que os interessados acessem o site da Apple – jobs.apple.com/br, selecionem a vaga de interesse através dos filtros de busca  para o encaminhamento de seu currículo. Há também mais detalhes sobre atribuições e requisitos interpessoais. Informações sobre remuneração e benefícios não foram anunciadas pela empresa.

Por Beatriz 


Segundo o Cofecon, o Brasil terá uma redução de empregos com carteira assinada ainda maior no 2º semestre de 2015 e irá encerrar o ano com 1 milhão de vagas a menos.

De acordo com o Conselho Federal de Economia, o Cofecon, o Brasil deverá reduzir ainda mais os empregos no segundo semestre deste ano. O estudo da instituição divulgada na semana passada indica que o país deve encerrar o ano com 1 milhão de vagas com carteira reduzidas. Sendo assim, a segunda metade do ano será ainda pior do que a primeira, que registrou redução de 345 mil postos formais.  

Para o Cofecon, os sucessivos reajustes da taxa de juros Selic estão provocando um impacto decisivo sobre a geração de empregos nos últimos anos no país. No último ano, tal efeito foi intensificado, gerando uma redução significativa no número de vagas de emprego.

Segundo estatísticas do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o começo do ciclo de elevação dos juros básicos, em abril de 2013, deparou-se com a redução da geração de empregos nos principais centros do país. Há dois anos, a taxa Selic estava em 7,25% ao ano, o menor nível da história.

No segundo semestre de 2014, o Brasil fechou mais de 176 mil postos de trabalho formais, com carteira assinada. Já nos seis primeiros meses de 2015, a redução praticamente dobrou, alcançando 345 mil postos de emprego. Esta é uma das maiores extinções de emprego da história no Brasil, que segundo o Cofecon, é resultado do sufocamento da economia através da elevação da Selic.  

Em nota, o Cofecon afirmou que os ajustes de curto prazo na economia brasileira têm refletido diretamente nas condições e na qualidade de vida de grande parte dos brasileiros. Para a entidade, a redução da Selic não é o único motivo para a redução das vagas de emprego. Muitas das práticas defendidas pelo órgão não estão sendo executadas da maneira correta e intensa. Entre elas estão a simplificação tributária, a retomada do programa de concessões, as condições favoráveis ao crédito, a redução da burocracia, os incentivos à ciência, tecnologia e inovação, entre outras.  

O Cofecon também é a favor do aumento da competição entre as instituições bancárias. Para isso, a entidade defende a adoção de medidas que reduzam a diferença entre as taxas pelas quais os bancos captam os recursos e as taxas que fornecem aos consumidores. Este indicador é considerado uma das principais fontes de lucro das instituições financeiras. 

Por William Nascimento


Com o agravamento da crise econômica mundial houve uma alta significativa em relação às taxas de desemprego. No Brasil, o índice subiu de 6,1% em 2012 para 6,5% em 2013. Para 2014 a expectativa é de continuidade no aumento. Desde 2009 as taxas de desemprego não alcançavam tais marcas.

Esses índices representam os brasileiros que querem trabalhar, que estão em busca de uma recolocação profissional, que pertencem à massa da população economicamente ativa de 15 anos ou mais.

Os números são resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2013, que foi divulgada em setembro deste ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O estudo tem como objetivo analisar e divulgar dados estatísticos sobre população, sobre migração, educação, trabalho, famílias, domicílios e rendimentos das famílias brasileiras em todos os estados da federação. Foram ouvidas 362.555 pessoas em 1.100 municípios.

A presidente do IBGE, Wasmália Bivar, afirma que, em outras pesquisas que tratam da desocupação, há uma tendência de queda. "Esse aumento, a Pnad mostra é que um aumento pontual que deve ter acontecido alguma coisa mais localizada na região Norte, onde percebemos alguma coisa, e alguma coisa dentre os mais jovens. De certo modo, tem alguma indicação que tinha aumentado ligeiramente a taxa de ocupação para aquela semana da pesquisa que a Pnad mostra”, explica.

Ainda de acordo com Wasmália, a taxa de desocupação continua sendo a segunda menor desde 2001, com a série harmonizada da Pnad (que inclui dados de todo o país menos área rural dos estados de Roraima, Rondônia, Acre, Amazonas, Pará e Amapá). A menor foi em 2012. "Ainda é uma taxa de desocupação bastante baixa para o que é o padrão da Pnad. Acho que falar em encolhimento de mercado de trabalho é meio exagero. Até porque, o que está acontecendo no mercado de trabalho é agora que você está vendo, a continuidade dos movimentos que a Pnad já tinha mostrado”, afirma Wasmália Bivar.

Por Vivian Schetini


A Asyst, empresa de grande porte especializada em suporte ao usuário final (field services e service desk), está anunciando a abertura de 219 oportunidades de emprego. As vagas são destinadas a profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI).

Entre os cargos disponíveis na seleção estão: administrador de redes, analista de telecom, técnico de suporte de campo, técnico de cabeamento, analista de suporte e analista de sistemas.

Os selecionados irão trabalhar nos Estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, também há oportunidades para outras cidades das regiões Sul, Centro-Oeste e Nordeste do país.

Além de salário fixo e mensal, a Asyst está oferecendo um pacote de benefícios composto por vale transporte, vale refeição diário, assistência médica, vale alimentação mensal, assistência odontológica, auxílio creche, programa de participação nos lucros e resultados da empresa, plano de previdência privada, descontos em farmácia e seguro de vida em grupo.

De acordo com a empresa, a remuneração oferecida está relacionada ao nível de conhecimento técnico que o profissional possui. O regime de contratação oferecido é o CLT, com registro na carteira profissional e contrato fixo de prestação de serviços efetivo.

Os interessados em concorrer às oportunidades podem se cadastrar acessando o seguinte endereço eletrônico: www.asystinternational.com (acessar a opção descrita como "Trabalhe Conosco"). Caso prefira, o candidato poderá encaminhar o currículo diretamente para o e-mail de contato: selecao@asystinternational.com.

Para concorrer a qualquer uma das oportunidades disponíveis, é preciso ser maior de idade. Além disso, o candidato deve ter concluído ou precisa estar cursando o ensino técnico ou superior na área de Informática. Experiência profissional anterior também é exigida pela companhia.

Outras informações a respeito deste processo seletivo estão disponíveis no mesmo site de inscrição.

Por Daniela Almeida da Silva


A Work Able, agência de marketing promocional, está realizando um processo seletivo que tem como objetivo a contratação de 760 profissionais para compor diversas vagas de caráter temporário e efetivo. Os selecionados atuarão como promotores de vendas e desenvolverão atividades em home centers, supermercados e magazines nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro,  Paraná, Bahia, Rio Grande do Sul e Pernambuco.

Podem se candidatar profissionais que possuem experiência anterior nas áreas de promoção de vendas, demonstração, merchandising e consultoria de produtos. Além disso, é necessário que o profissional esteja sempre disponível, se comunique bem e se porte adequadamente.

Para participar da seleção é preciso ter o ensino médio completo e possuir bons conhecimentos em informática. Aqueles que possuírem veículo próprio se destacarão durante o processo.

Os selecionados atuarão em empresas dos setores de manutenção, higiene e limpeza, alimentos, acabamento, tintas, hidráulica e acessórios.

As cidades em que os profissionais atuarão são: São Paulo (400 vagas), Campinas (50 vagas), Rio de Janeiro (100 vagas), Belo Horizonte (50 vagas), Porto Alegre (50 vagas), Curitiba (50 vagas), Salvador (30 vagas) e Recife (30 vagas).

O valor da remuneração oferecida varia entre R$ 750 e R$ 1.000. Além da remuneração, os profissionais terão direito a benefícios como vale transporte e vale refeição.

Os interessados podem efetuar inscrição por meio da página eletrônica www.workable.com.br.

Marina Lara


A empresa C&A, uma das maiores empresas varejistas de moda do mundo, está promovendo uma seleção com a finalidade de contratar profissionais de ambos os sexos, residentes nos Estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Distrito Federal.

As chances contemplam os cargos de Supervisor Regional Visual Merchandising, Supervisor de Loja, Modelista, Operador de Computador, Assistente de Compras de Materiais, Analista de Planejamento Comercial, Técnico da Qualidade Assegurada, Analista de Suporte Comercial, Assistente Administrativo, Consultor de Remuneração, Especialista em Sistemas, Analista de Sistemas Sênior, Analista Tributário Pleno, Analista Contábil Júnior, Consultor DBM, Analista de RH Sênior, Supervisor de RFS, Supervisor de Loja e Estilista.

Os contratados trabalharão nas cidades de Barueri (SP), Poços de Caldas (MG), Santo André (SP), São Paulo (SP), Maringá (PR) e Brasília (DF).

As chances são exclusivas para candidatos com Nível Superior (completo ou incompleto).

Os interessados em participar da seleção deverão se cadastrar pela internet, através da página "Trabalhe Conosco" contida no site da C&A. Outras informações sobre o certame podem ser encontradas nessa mesma fonte.

As vagas aqui citadas estão sujeitas a alterações no decorrer do dia, sem aviso prévio.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A empresa NVH Talentos Humanos, especializada na área de consultoria e seleção, está promovendo um processo seletivo com a finalidade de recrutar 400 profissionais de ambos os sexos residentes em diversas cidades brasileiras. As oportunidades contemplam o setor de Promoção de Vendas e os selecionados atuarão em uma grande multinacional do segmento de telecomunicações e eletroeletrônicos.

As vagas serão distribuídas entre os cargos de Supervisor de Vendas, Promotor de Merchandising e Promotor de Vendas.

Segundo a NVH, os salários iniciais podem passar de R$ 7 mil. Além da remuneração fixa mensal, os profissionais contarão com benefícios como: vale transporte, comissão sobre as vendas, plano de carreira, vale refeição, assistência odontológica e assistência médica.  

Os contratados trabalharão em Carapicuíba (SP), Porto Alegre (RS), Guarulhos (SP), Mogi das Cruzes (SP), Francisco Morato (SP), Osasco (SP), Diadema (SP), São Bernardo (SP), Campinas (SP), Santo André (SP), Bauru (SP), São Caetano (SP), Araraquara (SP), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), Caxias do Sul (RS), Goiânia (GO), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Lauro de Freitas (BA), Mauá (SP), Fortaleza (CE), Itaquaquecetuba (SP) e Ribeirão Pires (SP).

Os interessados nas vagas acima relacionadas devem se inscrever diretamente no site www.nvh.com.br.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A Drogaria São Paulo, importante rede de distribuição de medicamentos, acaba de anunciar a abertura de 400 vagas em todo Brasil. A empresa está presente em cerca de 70 municípios e atende aproximadamente 7 milhões de clientes por mês, sendo considerada uma das maiores redes farmacêuticas do país.

As chances oferecidas pela empregadora contemplam os cargos de Auxiliar de Reposição, Balconista, Atendente de Loja, Farmacêutico, Auxiliar de Manutenção e Auxiliar de Almoxarifado. As vagas são para homens e mulheres que atuarão nas lojas de varejo e também nos centros de distribuição da empresa.

A empresa contratante oferece salários compatíveis com a função, além de outros benefícios como assistência médica, seguro de vida, cesta básica e refeição. Os contratados irão passar por treinamentos específicos para o desenvolvimento das habilidades profissionais.

Vale acrescentar que há chance de crescimento na empresa, que por sua vez, valoriza o bem-estar de seus colaboradores como um todo. Nas unidades da drogaria existem hortas e bibliotecas a fim de tornar o ambiente de trabalho mais prazeroso e menos estressante.

Os interessados nas vagas devem enviar o currículo atualizado para o e-mail curriculo@drogariasaopaulo.com.br. Quem preferir também pode se cadastrar no site www.drogariasaopaulo.com.br.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A CTIS é uma empresa totalmente brasileira que atua em diversas regiões do Brasil. Entre os Estados onde a CTIS atua, podemos destacar São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, entre outros.

A empresa, que atua no mercado como prestadora de serviços no setor de Tecnologia da Informação, informou por meio de sua página na rede que está oferecendo oportunidades de trabalho. Profissionais de diversas áreas estão habilitados a participarem da seleção. Veja maiores detalhes abaixo sobre como participar.

O primeiro passo que deverá ser tomado pelo candidato interessado em aproveitar uma das vagas oferecidas é cadastrar o currículo na página da própria empresa (www.ctis.com.br). Um detalhe interessante é que mesmo após cadastrar o currículo, o candidato poderá realizar atualizações do mesmo.

Atualmente, a CTIS conta com mais ou menos 8.000 mil colaboradores.

Nenhuma informação foi dada pela empresa a respeito de benefícios e remunerações a serem recebidas.

Como dito anteriormente, são diversas as áreas onde a CTIS oferece oportunidades. Entre elas destacamos as seguintes: Contact Center, Conteúdo Digital, Fábrica de Softwares, Impressão em Offset, entre outros.

Não existe data limite para o cadastramento de currículos. De qualquer maneira, caso o candidato queira se manter informado a respeito das oportunidades oferecidas pela empresa, o endereço eletrônico a seguir é o indicado para consultas: www.ctis.com.br.

Por D. Soares


A Indra, empresa multinacional do ramo tecnológico, está com 450 vagas abertas. Todas as pessoas contratadas irão trabalhar na execução de projetos voltados para clientes que atuam na área de serviços financeiros, além de tráfego e transporte, defesa, segurança e ainda administração pública e telecomunicações.

As vagas disponíveis são para atuação nas unidades de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília, Recife, Salvador, Macapá, Goiânia, João Pessoa, Florianópolis, Aracaju, Curitiba e Natal. A lista completa das cidades onde as vagas estão disponíveis, as áreas de atuação e o link para as inscrições, podem ser conferidos no seguinte endereço: www.indra.ats.hrsmart.com.

O processo seletivo é realizado em diversas etapas, sendo a primeira a análise dos currículos com a participação do setor de recursos humanos da empresa e também dos gestores e responsáveis do setor técnico.

A EMPRESA:

A Indra conta hoje com 6.500 funcionários em todo o Brasil. A empresa já tem escritórios na maioria das capitais do país, entre elas Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. A Indra conta ainda com fábricas de Software em Goiânia e Campinas.

Por Flaviane Oliveira


A empresa Gol Linhas Aéreas acaba de anunciar a abertura de um processo seletivo destinado à contratação de aprendizes e profissionais de Nível Médio residentes nas cidades de Cuiabá, Curitiba, Goiânia, Petrolina, Rio de Janeiro e São Paulo. As oportunidades são para ambos os sexos e as remunerações iniciais não foram divulgadas.

Ao todo, estão sendo oferecidas seis vagas que contemplam os cargos de Auxiliar Administrativo de Aprendiz, Auxiliar de Aeroporto, Emissor de Cargas e Técnico em Manutenção. Vale ressaltar que a as propostas poderão ser alteradas a qualquer momento, sem prévio aviso.

Os interessados nas chances deverão efetuar a candidatura através da internet, no site www.voegol.com.br, especificamente na página "Trabalhe Conosco", onde além de conter uma ficha de inscrição, os candidatos poderão obter maiores detalhes sobre as funções existentes na disputa.

Saiba mais sobre a Gol Linhas Aéreas:

A empresa de transporte aéreo foi fundada no ano de 2001 e desde então está entre as principais empresas do ramo no Brasil, sendo considerada a organização na área de aviação que mais inova no país, especialmente por causa de sua moderna frota e ações promocionais arrojadas.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A Cultura Inglesa (empresa especializada no ensino de idiomas) está com as inscrições abertas para o preenchimento de 130 vagas destinadas para os programas Teacher Selection e Trainee Teacher 2013.

As inscrições podem ser feitas por meio dos seguintes sites: www.culturainglesa.net/vagas ou www.vagas.com.br/v613507

Para concorrer a uma destas chances, é preciso que os candidatos tenham Proficiência na Língua Inglesa e possuam experiência prévia como professor de línguas estrangeiras.

O processo seletivo será formado pelas fases de análise dos currículos enviados, provas online de conhecimentos específicos, provas online de redação, testes de habilidades práticas e didáticas, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais com gerentes das unidades da Cultura Inglesa.

Os aprovados irão trabalhar a partir de fevereiro de 2013, nas unidades da rede distribuídas nos Estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás e Espírito Santo.

A empresa oferece remunerações compatíveis com o mercado de trabalho. Além do salário mensal, os selecionados receberão diversos benefícios, como vale transporte, vale alimentação, plano de saúde, entre outros.

Por Ana Camila Neves Morais


Mais uma boa oportunidade está sendo oferecida no mercado de trabalho, pois a Fisk (empresa especializada no ramo de ensino de idiomas) está com 600 vagas de trabalho abertas para integrar seu quadro de funcionários.

As chances oferecidas são para os setores de secretaria, professores, informática, limpeza e administrativo.

As inscrições podem ser feitas no site www.fisk.com.br, através do ícone “Trabalhe Conosco”.

Para concorrer a uma destas vagas, é preciso que os candidatos tenham o ensino fundamental, médio ou superior completo, dependendo do cargo desejado.

O processo seletivo será composto por análise de currículos, dinâmicas de grupo, testes de conhecimentos específicos e entrevistas individuais com gerentes de recursos humanos da rede Fisk.

Os aprovados irão atuar nas diversas unidades da empresa que serão inauguradas em todo o país no final de 2012 e no início de 2013.

A empresa oferece salários compatíveis com o mercado de trabalho, além de benefícios trabalhistas como vale transporte, assistência médica, vale alimentação, assistência odontológica, plano de carreira, previdência privada, entre outros atrativos.

Por Ana Camila Neves Morais


A empresa P&G consiste em um grupo formado por diversas marcas, responsável por oferecer produtos que compreendem desde a beleza dos homens e mulheres até a saúde para o lar e outros fins relacionados.

Sendo assim, com grande destaque no segmento, a P&G está anunciando a abertura de diversas oportunidades de trabalho, destinadas a candidatos com níveis de escolaridade diferenciados, que queiram ingressar no mercado de trabalho em uma carreira promissora.

Dessa forma, os cargos disponíveis correspondem a Assistente Administrativo, Assistente de Tributos, Supervisor de Finanças, Supervisor de Vendas, Supervisor de Marketing, Supervisor de Inteligência de Mercado, Supervisor de Logística, Supervisor de Design, Operador de Movimentação de Materiais, Técnico Elétrico, Técnico Mecânico, Técnico Mecatrônico, Analista de Qualidade e Supervisor de Product Supply.

Para participar do processo de seleção, o interessado deve acessar o site da P&G do Brasil e clicar no link “Carreiras”. Na página, é necessário realizar um cadastro e efetuar a inscrição na função pretendida.

A previsão é de que os profissionais atuem em localidades como Louveira (SP), São Paulo (SP) e Arapiraca (AL).

Sem dúvida, é uma ótima chance para se recolocar profissionalmente e adquirir maior experiência na área de formação.

Por Anne A. Matioli Dias


A companhia Moura, responsável pela produção e pelo fornecimento de baterias para todo o mercado nacional e internacional, está anunciando a abertura de novas oportunidades de emprego, destinadas a profissionais com nível médio ou superior de escolaridade, que estejam em busca de uma chance para ingressar no mercado de trabalho em uma carreira promissora.

De acordo com as informações divulgadas, os cargos oferecidos para quem possui ensino médio completo são para Ajudante de Entrega, Estoquista, Motorista, Assistente Comercial, Vendedor Pronta Entrega e Vendedor Trainee.

Aos candidatos que concluíram o ensino superior, as funções correspondem a Supervisor de Vendas, Assistente Administrativo Financeiro, Supervisor Administrativo Financeiro e Engenheiro Trainee.

Os profissionais selecionados atuarão nos Estados da Bahia, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Goiás, Pará, Paraná, São Paulo, Pernambuco e Distrito Federal, mais especificamente nas cidades de Manaus, Itabuna, Campo Grande, Goiânia, Belém, Londrina, São Paulo (capital), Belo Jardim e Brasília.

Os interessados em participar do processo de seleção e concorrer a uma das vagas apresentadas, devem realizar um cadastro acessando o site www.vagas.com.br/bateriasmoura.

Na página, também é possível conferir outros detalhes a respeito das colocações disponíveis.

Por Anne A. Matioli Dias


A Raízen caracteriza-se por ser uma das 5 maiores companhias do Brasil em faturamento, resultado de uma integração entre os serviços das empresas Shell e Cosan.

Atuando no segmento de usinagem, a Raízen produz etanol, açúcar e energia elétrica a partir da cana-de-açúcar. Por isso, deve contar sempre com o apoio de seus funcionários e colaboradores, que auxiliam no crescimento econômico regional.

Com grande destaque no setor, estão sendo oferecidas diversas oportunidades de trabalho, destinadas a profissionais com diferentes níveis de escolaridade e que estejam em busca de uma chance para ingressar no mercado de trabalho.

Os principais cargos oferecidos são para Analista de Controle Operacional, Porteiro, Médico do Trabalho, Assistente de Operações de Etanol, Assistente de Inventário, Analista de Programação de Entregas, Motorista Administrativo, Assistente Administrativo, Analista de Tesouraria, Analista de Gestão da Qualidade, Analista de Sistemas, Analista de Certificações, Analista de Relacionamento com Cliente, Analista Tributário, Analista de Instalação, Analista de Service Desk, Técnico de Enfermagem do Trabalho, Analista de Indicadores Logísticos e Analista de Apuração de Resultados e Projetos Logísticos.

Para participar do processo de seleção, o interessado deve acessar o site www.vagas.com.br/raizen. Na página o candidato deve realizar um cadastro e efetuar a candidatura na função pretendida.

Os selecionados atuarão em localidades como Guariba (SP), Ibaté (SP), Paulínia (SP), Piracicaba (SP), São Paulo (SP), Jataí (GO), Manaus (AM) e Rio de Janeiro (RJ).

Por Anne A. Matioli Dias


A Apetit (empresa especializada no ramo de alimentação) está selecionando 450 novos profissionais para compor o seu quadro de funcionários.

As chances ofertadas são para diversos cargos, como cozinheiro, auxiliar administrativo, nutricionista, auxiliar de cozinha, técnico de segurança, técnico de nutrição, entre outros.

Os interessados devem realizar as inscrições por meio do site www.apetit.com.br. Quem preferir também pode enviar o currículo atualizado para o e-mail rh12@apetit.com.br. Por fim, os interessados também podem entregar o currículo pessoalmente em qualquer um dos restaurantes da empresa.

Para se candidatar a uma destas vagas, é necessário que os candidatos tenham pelo menos 18 anos de idade, possuam conhecimentos básicos em Informática e tenham características pessoais como dinamismo e capacidade para trabalho segundo resultados.

O processo seletivo será composto por análise curricular e entrevista.

Os aprovados irão atuar em cidades localizadas nos Estados de Goiás, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais, Bahia e São Paulo.

Vale lembrar que a empresa oferece salários e benefícios compatíveis com o mercado de trabalho.

Deste modo, para aqueles que desejam melhorar a sua colocação profissional ou adquirir um novo emprego, esta pode ser uma boa oportunidade.

Por Ana Camila Neves Morais


O Magazine Luiza, uma das maiores e mais tradicionais lojas brasileiras, está realizando um processo seletivo onde oferece 59 vagas de emprego.

As oportunidades serão distribuídas entre diversas cidades, como Florianópolis (SC), São Paulo (SP), Franca (SP), Barueri (SP), Carapicuíba (SP), Osasco (SP), São José dos Campos (SP), Marília (SP), Taubaté (SP), Bauru (SP), Campinas (SP), Fernandópolis (SP), Bebedouro (SP), Birigui (SP), Ubatuba (SP), Juazeiro do Norte (CE), Juiz de Fora (MG), Alfenas (MG), Ibiporã (PR) e Alvorada (RS).

Vale lembrar que a empresa também oferecerá vagas para pessoas com necessidades especiais (PNE). 

As vagas disponíveis são para os cargos de Analista de Crédito, Auxiliar de Apoio (PNE), Auxiliar de Depósito, Auxiliar de Pacotes, Caixa, Estoquista, Jovem Aprendiz, Montador e Vendedor. 

Para se inscrever no processo seletivo, basta acessar o site da empresa e clicar no link "Trabalhe Conosco" (localizado no rodapé da página). 

Quem quiser obter mais informações sobre a empresa, pode acessar o site www.magazineluiza.com.br.

Por Monique Mota


A Não+Pêlo está realizando um processo seletivo que visa à contratação de mulheres para compor o corpo de funcionários da empresa.

A empresa, que é especializada em tratamentos estéticos, irá selecionar 300 trabalhadoras em todo o país. O cargo disponível é para a função de Técnica de Luz Pulsada Intensa.

Para se candidatar, é necessário possuir formação técnica em alguma área da saúde. A candidata também deve possuir boa dicção, boa comunicação oral e capacidade de argumentação. Vale lembrar que todas as funcionárias realizarão um Curso de Qualificação Técnica antes do início das atividades.

A remuneração oferecida varia entre R$ 800,00 e R$ 1.200,00, de acordo com a localidade da unidade. Além disso, as selecionadas terão direito a benefícios ainda não divulgados.

Haverá processos seletivos diferentes, eles variarão de acordo com a unidade que está ofertando a vaga.

As interessadas podem cadastrar o currículo no site www.naomaispelo.com.br (no link "Trabalhe Conosco").

Por Marina Totina de Almeida Lara


A Não+Pêlo, empresa líder mundial em depilação e fotodepilação, está realizando um processo seletivo onde oferece 300 vagas de emprego. As oportunidades são para diversas cidades do Brasil.

Os profissionais selecionados irão atuar com técnicas de fotodepilação, mais precisamente de luz pulsada intensa. A remuneração oferecida varia de R$ 800,00 a R$ 1.200,00.

As vagas são voltadas para mulheres que tenham certificação técnica na área da Saúde. Além disso, é necessário ter experiência com atendimento ao público, boa relação interpessoal, bem como facilidade de argumentação e comunicação verbal. As selecionadas receberão curso de aperfeiçoamento e qualificação técnica.

A seleção ocorrerá na região e cidade de opção da candidata, sendo necessário fazer a escolha no ato da inscrição.

As interessadas podem se inscrever através do site www.naomaispelo.com.br (acessar o link "Trabalhe Conosco").

A empresa:

De origem espanhola, a rede Não+Pêlo foi inaugurada no Brasil no ano passado, 2011. Desde lá são mais de 300 unidades espalhadas em 26 Estados. Os planos agora são atingir cidades de pequeno e médio porte, que tenham menos de 100 mil habitantes.

Por Rafaela Fusieger


Apesar da crise internacional, o Brasil segue com avanço na criação de empregos. Em contrapartida, a quantidade de vagas existentes no ano passado é menor do que em 2010, quando foram criadas 2.543.177 empregos formais.

Em 2011, o número de novas vagas geradas foi de 1.944.560, número 23,5% menor do o 'boom' do ano anterior. Mas vale ressaltar que o resultado é o segundo melhor da história de acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

O setor com maior aquecimento no mercado e que criou mais oportunidades foi a área de serviços, no qual houve a criação de 925.537 postos. Em seguida vem o comércio com a criação de 425.077, a construção civil com 222.897 e a indústria da transformação com saldo de 215.472.

De acordo com o Ministério do Trabalho, a agricultura obteve o melhor resultado desde 2005. Foram criados 82.506 postos na área. No entanto, a indústria registrou queda na criação de novos postos, de acordo com a Confederação Nacional das Indústrias (CNI).

O número de empregos registrado ficou abaixo da meta do Governo Federal, que planejava a criação de 2,4 milhões de postos em 2011.

Por Paulo Talarico


A rede de restaurantes Giraffas, especializada em pratos de fast food e presente nas principais capitais brasileiras, está com um processo seletivo aberto para a contratação de 735 profissionais imediatos em todo o país.

Entre os cargos oferecidos estão: operador de caixa, chapeiro, atendente de balcão e auxiliar de cozinha.

Para participar da seleção é preciso preencher os seguintes requisitos: ter idade mínima de 18 anos, ensino médio completo, possuir experiência anterior em funções gerenciais e operacionais no ramo de fast food, ter disponibilidade de horários (incluindo os finais de semana) e conhecimentos em informática. Também é necessário que os candidatos sejam proativos, dinâmicos e gostem de trabalhar junto ao público.

Os interessados devem enviar o currículo profissional diretamente para os seguintes e-mails:

  • São Paulo (Itanhaém e Capital), Paraná (São José dos Pinhais), Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e Santa Catarina (Criciúma): vagassp@giraffas.com;
  • Minas Gerais (Belo Horizonte, Araguari e Uberlândia) e Espírito Santo (Linhares): vagasrj@giraffas.com;
  • Ceará (Juazeiro do Norte), Bahia (Porto Seguro), Maranhão (São Luís), Pará (Parauapebas e Santarém) e Rondônia (Cacoal): vagaspe@giraffas.com;
  • Goiás (Valparaíso) e Mato Grosso (Rondonópolis): vagasdf@giraffas.com.

As inscrições são gratuitas e vão acontecer por tempo indeterminado, até que todas as vagas da seleção sejam preenchidas.

A empresa não informou os valores dos salários e os benefícios.

Mais informações no site www.giraffas.com.br.


A Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra que o índice de brasileiros com medo do desemprego aumentou.

O índice trimestral tem de base 100 pontos, quanto mais pontos atingir, mais medo a população tem.

Depois de registrar 78,7 pontos em setembro, a pesquisa realizada em dezembro indicou um aumento de 3,7% em referência ao mês de novembro, atingindo 81,6 pontos. Em relação a dezembro de 2010, o índice cresceu 2,9%.

Esse crescimento do medo do desemprego foi devido principalmente ao aumento do índice de pessoas com muito medo do desemprego, que teve um salto de 12,8% em setembro para 19,2% em dezembro. Já o índice das pessoas com pouco medo teve queda de 7,1%,  saindo de 30,2% para 23,1%. E o percentual dos que afirmaram estar sem medo do desemprego aumentou de 57% em setembro para 57,7% em dezembro.

Segundo o economista da CNI Marcelo Azevedo, já era esperado esse aumento, pois se o índice era baixo em setembro, era muito provável que voltasse a crescer. "Contudo, se o cenário econômico mundial adverso permanecer, a tendência é de que o medo do desemprego continue a aumentar nos próximos meses”, afirmou.

Por Sérgio Martins dos Santos


Visando reforçar seu quadro de funcionários para dar conta do aumento de clientes gerados pelo período de festas de fim de ano, a rede de restaurantes McDonald's irá contratar 4.650 novos profissionais para que os mesmos atuem como atendente.

Os interessados em se candidatar para uma das vagas devem se encaixar no seguinte perfil: idade superior aos 16 anos e ensino médio completo ou em curso. Não é necessário possuir experiência na área.

O valor do salário não foi informado pela empresa. Apesar disso, entre os benefícios oferecidos aos profissionais estão: vale transporte, plano de saúde, plano de carreira e refeição no local.

As vagas são para as unidades da rede que ficam nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Campinas, Fortaleza, Ribeirão Preto, Brasília, Florianópolis, Goiânia e Blumenau.

Todas as oportunidades são para início imediato e os contratados irão atuar nos períodos matutino e noturno.

Os interessados devem se cadastrar na seção "Gente – Trabalhe Conosco" do site oficial da empresa (www.mcdonalds.com.br).

Somente para as vagas de São Paulo (capital e região metropolitana) é possível se candidatar de maneira presencial, entregando o currículo no Centro de Recrutamento que fica na Avenida Ipiranga, 367, no centro da cidade.

Por Thiago Martins


A Softtek está abrindo 49 vagas de emprego para sete de seus escritórios.

Existem oportunidades para gerente de projetos, desenvolvedor, analista de testes, consultor, programador, arquiteto (de software e de bussines inteligence – BI) e estagiário.

De uma maneira geral, todos os cargos exigem graduação na área de tecnologia e experiência comprovada na função. Para a vaga de estágio, o ensino superior deve estar em andamento e não é necessário ter experiência.

As vagas são para as filiais de São Paulo (25), Rio de Janeiro (10), São Leopoldo (4), Marabá (4), Belo Horizonte (3), Fortaleza (2) e Recife (1).

Os contratados irão receber os seguintes benefícios: vales transporte e refeição, seguro de vida e planos de saúde e odontológico.

A empresa só irá revelar os valores dos salários que serão oferecidos durante a seleção.

Para participar do processo seletivo é necessário acessar o site da empresa e se cadastrar na seção 'Carreiras – Oportunidades Brasil".

Com quase 30 de anos de experiência na área, a Softtek é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Ela chegou ao Brasil em 1994 e hoje em dia tem mais de 1.400 funcionários no país. 

Por Thiago Martins


Empresa multinacional da Itália, a Gi Group anuncia que está aberto um processo seletivo que visa à contratação de 7 mil funcionários em caráter temporário. As vagas são para atuação nos seguintes estados: Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Bahia, Amazonas e Rio Grande do Sul. O número de vagas oferecidas é 40%, em comparação do que foi disponibilizado no ano passado.

Os cargos abertos são os seguintes: vendedor, atendente e promotor de vendas.

Você irá atuar nas principais redes do varejo e também em algumas unidades de distribuição de indústrias das localidades citadas acima.

A contratação será feita pelo período de seis meses, sendo que a remuneração para os selecionados fica entre R$ 700 e R$ 1 mil (de acordo com o cargo).

Para participar é necessário que você tenha o nível médio completo e habilidade para trabalhar diretamente com o público.

Você pode entregar o seu currículo em qualquer uma das unidades próximas a você (endereços aqui), ou então através do site – www.contratando.com.br.


Atuante no ramo de recrutamento online, a Monster Brasil firmou uma parceria com a rede de farmácias Droga Raia. A empreitada serve para a seleção com vagas nos seguintes cargos: consultor de beleza, farmacêutico, auxiliar de reposição, atendente de farmácia e orientador de estacionamento.

Os cargos em questão terão suas atividades realizadas nas cidades de Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.

De acordo com as informações da Monster, os selecionados terão benefícios como assistência médica, assistência odontológica, vale transporte, pagamento de 50% da faculdade, vale refeição, plano de carreira, treinamento, entre outros.

Confira os requisitos:

  • Atendente: É necessário estar na faixa etária dos 18 a 30 anos e possuir o nível médio completo;
  • Farmacêutico:  O interessado deve ter o nível superior completo, com o Registro no Conselho de Classe ativo;
  • Auxiliar de reposição: Aqui o candidato deve apresentar o nível médio completo;
  • Orientador de estacionamento: As oportunidades para este cargo são somente para São Paulo. Você deve apresentar o nível fundamental completo e possuir habilidade para trabalho com o público;
  • Consultor de beleza: Precisa ter o nível médio completo, sendo também é desejável curso em cosmetologia e estética.

Acesse o site da Monster Brasil e faça o seu cadastro de modo gratuito.


Mais de 5 mil oportunidades de trabalho temporário estão sendo abertas pela Manpower. As chances são direcionadas para vários clientes da empresa, que atuam no ramo do varejo.

As oportunidades são direcionadas para as seguintes cidades: São Paulo (1.900 vagas), Belo Horizonte (450 vagas), Rio de Janeiro (1.050 vagas), Porto Alegre (400 vagas), Recife (250 vagas), Curitiba (400 vagas), Salvador (250 vagas), Manaus (150 vagas) e Fortaleza (150 vagas).

A demanda por novas contratações das empresas encontra o seu auge entre os meses de novembro e dezembro, quando ocorrem as vendas para o final de ano.

São vários cargos abertos nesta seleção. Os vencimentos variam entre R$ 650 e R$ 1.800.

O período de contrato fica variado, mas não poderá exceder 03 meses. As habilidades, experiência e formação dependem de cada cargo.

É uma boa oportunidade para quem está em busca do primeiro emprego no mercado, ou para aqueles que têm a intenção de obter mais experiência em várias áreas.

O processo de seleção será efetuado até a primeira quinzena de dezembro.

Para obter mais detalhes das vagas, além de fazer o seu cadastro, acesse o site da Manpower (www.manpower.com.br). A entrega dos currículos também pode ser feita de modo pessoal nas unidades de cada região. Os endereços se encontram na aba “Contate-nos”. 


Uma das mais conhecidas empresas de serviços de entretenimento e telecomunicações, a Net, anuncia a abertura de um processo de seleção para o preenchimento de 130 vagas de trabalho.

Todas as oportunidades são para o cargo de vendedor, sendo que os selecionados irão atuar com empresas de pequeno e médio porte.

No estado de São Paulo, as cidades que foram contempladas com as chances são: São Paulo, São Carlos, Marília, Botucatu, Araçatuba, Americana, Bragança, Franca, Guarulhos, Limeira, Itu, Mogi das Cruzes, Taubaté, São José do Rio Preto e São José dos Campos.

Para a região sul, foram oferecidas 45 chances. As cidades em questão são as seguintes: Criciúma, Cascavel, Curitiba, Joinville, Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Porto Alegre, Novo Hamburgo, Caxias, Passo Fundo, Pelotas, Uruguaiana, Santa Maria e Santa Cruz do Sul.

10 chances do total foram para a região centro-oeste (Goiânia, Brasília, Anápolis e Campo Grande), 20 vagas para o sudeste (Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória), além de oportunidades para Manaus, João Pessoa e Maceió.

As vagas são para pessoas com nível médio completo, com boa comunicação, desenvoltura, horários disponíveis e experiência anterior em vendas externas de produtos ou serviços.

A base salarial será com valores competitivos, com a inclusão de benefícios como assistência médica, vale refeição, vale transporte, PLR, assistência odontológica, descontos em produtos da marca, entre outros. Pessoas portadoras de necessidades especiais também podem participar da seleção.

O seu cadastro poderá ser feito no site da NET (www.netcombo.com.br), clicando em “Institucional” e depois em “Trabalhe na NET”. Neste link você também pode obter mais informações sobre a empresa. 


A ATENTO, empresa do ramo de contact center e BPO, está com uma grande oferta de vagas de emprego para o início do mês de setembro. Estão disponíveis, neste momento, 422 oportunidades, nos cargos de teleoperador, promotor de recargas, consultor de vendas I, consultor de vendas II e promotor de vendas. A empresa oferece refeição, transporte, assistência médica e odontológica, seguro de vida, auxílio creche e convênio com instituições de ensino. A remuneração varia conforme o cliente.

Os estados com vagas disponíveis são: Bahia, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, além de São Paulo, onde está a maior quantidade de vagas, divididas entre a capital e as cidades de São José dos Campos, Campinas e São Bernardo do Campo.

Para o trabalho de teleoperador, que não exige experiência, os candidatos devem ter ensino médio completo, bons conhecimentos em digitação e informática, boa dicção e dinamismo. Para as funções de promotor e consultor de vendas I, os requisitos incluem segundo grau completo, experiências anteriores, conhecimentos em informática, capacidade de argumentação e espírito de equipe. Já para o cargo de consultor de vendas II, é necessário ensino superior em curso ou completo, carro próprio, conhecimentos avançados em informática, experiência na função, entre outras exigências.

Os profissionais interessados nas chances para teleoperador devem se cadastrar no website www.atento.com.br. Para as outras oportunidades, é preciso enviar o currículo profissional para atento.documentos@gmail.com (Santa Catarina); selecaopdvba@atento.com.br (Bahia); selecaopdvmg@atento.com.br (Minas Gerais); selecaopdvgo@atento.com.br (Região Centro Oeste); selecaopresencial@atento.com.br (São Paulo); ou selecaopdvrs@atento.com.br (Rio Grande do Sul).

Por André Gonçalves


Com a aproximação das festas de fim de ano, muitas indústrias e empresas já começaram a contratar funcionários temporários para garantir o estoque e um bom atendimento em um dos períodos mais movimentados para o comércio. Vários processos de seleção estão em andamento, como o que está sendo feito pela Manpower. A empresa está selecionando candidatos para o preenchimento de 10.000 vagas em todo o Brasil, em caráter temporário. A maioria das oportunidades é para a área de vendas, mas também há chances no setor de operações, em funções como estoquista, operador de caixa e fiscal de loja.

As contratações são para atuação em empresas de diversos segmentos, principalmente em redes varejistas, como grandes lojas de departamento, shopping centers, drogarias, supermercados e perfumarias. Também há vagas para trabalho em centros de distribuição de lojas.

De acordo com a Manpower, serão oferecidas remunerações que oscilam entre R$ 650 a R$ 1.800, valor que pode ser acrescido de comissões, em alguns casos.

Os requisitos necessários para se candidatar, de uma forma geral, incluem formação escolar, habilidades específicas para cada cargo ofertado, além de disponibilidade de horários. Para saber se o candidato está habilitado a disputar a vaga, a Manpower vai realizar vários testes seletivos.

Para se candidatar é só preencher o formulário disponível no site www.manpower.com.br ou entregar o currículo em uma das filiais da empresa, que ficam nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Porto Alegre e Campinas, entre outras.

Por André Gonçalves


25 oportunidades de emprego foram disponibilizadas pela locadora de automóveis Movida Rent A Car. As chances foram distribuídas entre as 13 unidades da empresa.

Os cargos disponíveis são para agente de atendimento de call center, motorista de frota, executivo de contas, analista de franquias, agente de locação, auxiliares de locação, recepcionistas em aeroporto e aprendizes.

A Movida não forneceu informações sobre os vencimentos dos aprovados, nem os benefícios que eles terão direito.

Além da cidade de São Paulo, as vagas são também para Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Campinas, São Bernardo do Campo, Rio de Janeiro, Campo Grande e Recife.

Para efetuar o seu cadastro, envie o seu currículo para o endereço de e-mail recursoshumanos@movida.com.br. Outra opção é enviar por carta para a Avenida Jurucê, 302, no 5º andar, no bairro de Moema, em São Paulo, CEP: 04080-011, sob os cuidados de Fernanda Rocha. Todas as chances são para início imediato.

A empresa atua no ramo de locação de veículos desde o ano de 2006. Para conhecer melhor a Movida Rent A Car, acesse o site www.movida.com.br.


A Indústria Brasileira de Gases, a IBG, está selecionando 50 novos funcionários para atuação em suas unidades. A empresa que atua no segmento industrial de gases, tem a sua matriz sediada em Jundiaí, no estado de São Paulo, além de diversas filiais espalhadas pelo Brasil. Esses serão os locais onde os selecionados terão as suas atividades.

Informações sobre base salarial que os funcionários terão direito serão divulgadas no momento das entrevistas.

vagas para áreas como advocacia, consultoria, gerência comercial, engenharia mecânica, engenharia química e engenharia civil, além das funções de supervisor de vendas, supervisor de produção, executivo de contas e encarregado administrativo. Tais cargos exigem que o candidato interessado apresente o nível superior completo. Para quem tem o curso técnico, há vagas para operadores de enchimento e motorista. Esse último sendo obrigatório a apresentação do certificado de Movimentação de Produtos Perigosos.

Para fazer o seu cadastro, e conferir informações como a lista de pré-requisitos e benefícios, acesse o site da IBG.

A Indústria Brasileira de Gases foi fundada no ano de 1992, e segundo dados da própria, tem uma taxa de crescimento anual em média de 30%. Outro ponto importante é a geração de empregos das suas fábricas, que chega a mais de 300 postos. 


A Allis está com inscrições abertas para a contratação de 900 profissionais em todo o país. Do total de vagas, 400 são para o Estado de São Paulo e 500 para o restante do país.

Os cargos oferecidos são: promotor de vendas, vendedor, estoquista e caixa.

Podem se inscrever os candidatos com ensino médio completo, experiência anterior em uma das quatro funções e com disponibilidade de trabalhar em regime de escala 6×1, incluindo os finais de semana.

A variação salarial inicia em R$ 597,00 e vai até R$ 1.300,00.

Se você mora em São Paulo, compareça pessoalmente entre os dias 20 e 22 de junho de 2011 na Rua Dr. Bráulio Gomes, n. 36, 1º andar. Os horários de seleção são: 9h, 11h, 13h, 15h ou 17h.

Quem preferir pode cadastrar os seu currículo no site da Allis e aguardar a chamada na seleção!


A empresa francesa Schneider Electric é especialista em gerenciamento de eletricidade e automação, contando com, aproximadamente, 2.000 colaboradores só no Brasil. Além das unidades fabris em São Paulo e Paraná, há 11 filiais comerciais espalhadas pelo país, e é para estas unidades e filiais que a Schneider está contratando profissionais para a área Técnica e de Vendas.

As oportunidades abertas são para Vendedores e Supervisores de Vendas (em Cuiabá, Porto Alegre e Recife), para Técnicos Comerciais de Ofertas (em São Paulo), para Analista de Controladoria (em Blumenau) e para Analista de Marketing Pleno e Analista Fiscal Pleno (em São Paulo).

É importante que os candidatos tenham nível superior completo na área de atuação, domínio intermediário de língua inglesa, conhecimentos de informática (incluindo pacote Office) e do setor industrial e/ou do mercado de materiais elétricos.

São benefícios oferecidos pela empresa: assistência médica e odontológica, seguros de vida, planos de previdência privada, alimentação em refeitório, estacionamento ou transporte, participação nos lucros, auxílio idioma e auxílio educação.

No site www.schneider-electric.com é possível obter mais informações sobre a empresa e candidatar-se às vagas disponíveis.

Por R. Oliveira


A Alterdata Software seleciona profissionais com escolaridade de nível superior e médio. Se você quer conquistar uma oportunidade de trabalho, cadastre seu currículo clicando aqui. Não fique de fora dessa chance!

São oferecidas 53 vagas para atuação nos seguintes estados: Amazonas, Pará, Ceará, Pernambuco, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

Os cargos disponíveis são para: Atendentes (de Suporte Automação Comercial e de Suporte Automação Contábil) e Programadores (de Automação Comercial, Gestão Empresarial e Automação Contábil).

Podem participar os candidatos formados nos seguintes cursos: Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Administração ou graduação na área de Informática.

As etapas do processo seletivo constituem-se de: 1) Análise Curricular, 2) Entrevista Presencial ou por Telefone, 3) Entrevistas com os Gerentes das Áreas e 4) Avaliações e Testes no setor pretendido.

Para os profissionais de nível médio, a empresa solicita conhecimentos em informática, rotinas administrativas, boa fluência verbal e escrita.

A Alterdata Software é uma empresa de softwares. Veja mais detalhes aqui.

Por Melisse V.


A Cuattro Marketing está selecionando novos profissionais para atuarem como Monitores ou Auditores de Varejo.

Para participar da seleção é necessário que os interessados tenham o ensino médio completo, experiência no setor (visitas de campo e auditorias), vivência no segmento de varejo, conhecimentos em informática (sobretudo no pacote Office e Internet), disponibilidade para viagens e capacidade para trabalhar em equipe.

Os selecionados irão trabalhar nas seguintes cidades: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Os Monitores serão responsáveis pelo monitoramento e pela avaliação dos PDV’s nos distribuidores credenciados. Já os Auditores, serão responsáveis pela realização de auditorias e elaboração de relatórios sobre os distribuidores com o objetivo de aumentar o volume de vendas.

São oferecidos salários e benefícios compatíveis com o mercado e a contratação é pelo regime da CLT.

O site para envio de currículos é www.cuattromkt.com (trabalhe conosco).

Por R. Oliveira


A Mosaic Fertilizantes, empresa do setor agrícola, está recebendo currículos de profissionais com o intuito de preencher 50 chances de trabalho, para os cargos de: operador de produção, supervisor de vendas e gerente financeiro.

O primeiro cargo citado acima exige o ensino médio completo. Os outros dois são para pessoas que possuam nível superior completo. Experiência na área será vista como diferencial.

As vagas são para as cidades de São Paulo (SP), Uberaba (MG), Salvador (BA), Rio Verde (GO) e Paranaguá (PR).

Para se candidatar a um dos cargos você deve fazer o seu cadastro na seção 'Carreiras' do site oficial da empresa (www.mosaicco.com.br). Não há data limite, pois a seleção fica aberta até que sejam preenchidas todas as vagas.

Por Thiago Martins


A rede de restaurantes Salad Creations, especializada em saladas, pretende contratar 100 novos funcionários para suas unidades espalhadas pelo Brasil. Há oportunidades para: gerente, coordenador e salad chef.

Os salários vão de R$ 545 a R$ 1,5 mil e a empresa ainda oferece vales refeição e transporte.

Os profissionais devem ter mais de 18 anos e ensino médio completo. Também é necessário ter experiência na área em que irá atuar.

Os interessados devem acessar o site oficial da empresa (www.saladcreations.com.br), clicar no link 'Trabalhe Conosco'. No box 'Qual setor deseja trabalhar' escolha a opção 'Unidades'.

A rede possui unidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Pernambuco, Bahia e Distrito Federal.

Por Thiago Martins


A Eurodata, empresa especializada em educação para o mercado de trabalho, está com 341 vagas de emprego abertas em suas filiais dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Ceará e Paraíba.

As oportunidades são para os seguintes cargos: auxiliar de limpeza, auxiliar administrativo, assistente de cobrança, promotor de vendas, vendedor, recepcionista, instrutor de informática, monitor de informática e professor de inglês.

Os salários vão de R$ 1 mil a R$ 1,2 mil e os contratados ainda receberão vale transporte e gratificação por produtividade.

Quem pretende se candidatar a uma das vagas disponíveis deve enviar seu currículo para o e-mail rh@eurocorp.com.br ou fazer cadastro no site oficial da empresa (www.eurodata.com.br), na seção ‘Trabalhe Conosco‘.

Não há prazo para envio. A seleção estará aberta até que sejam preenchidas todas as vagas abertas.

Oportunidades nos demais estados em que a empresa possui franquias devem ser abertas em breve.

Por Thiago Martins


A CASSI (Caixa de Assistência aos Funcionários do Banco do Brasil) é uma empresa de autogestão em saúde e está recrutando profissionais de nível médio e superior para compor o seu quadro de colaboradores.

vagas abertas para os cargos de Médico (várias especialidades), Operador de teleatendimento (exclusivo para portadores de deficiência), Especialista de Gestão de Saúde e Coordenador Médico do Trabalho.

Os salários variam entre R$ 807,16 e R$ 7.700,00, de acordo com a função desejada. Além da remuneração, a CASSI oferece aos seus funcionários as seguintes benefícios: Plano de Saúde, Auxílio Alimentação, Auxílio Refeição, Auxílio-Creche e Plano de Previdência Privada.

A seleção oferece vagas em diversos estados brasileiros. Quem quiser se candidatar deve acessar o endereço eletrônico www.cassi.com.br (acessar o link “Processo Seletivo”). As inscrições serão aceitas até o dia 20 de maio e não será cobrada taxa para participar da seleção.

Por Andrea Gomes


As unidades da Atento, localizadas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia, vão contratar 1.873 profissionais para o cargo de teleoperador.

A empresa, que atua no segmento de contact center e terceirização de processos de negócios, oferece vale refeição, vale transporte, assistência médica e odontológica, seguro de vida, auxílio à criança especial e auxílio-creche. Outro benefício oferecido pela Atento é o desconto em várias instituições de ensino (superior, pós-graduação, MBA, informática e idiomas) no país, que em alguns casos pode se estender para os dependentes.

As vagas estão divididas da seguinte forma: 824 para São Paulo, 641 para o Rio de Janeiro, 153 para Campinas (SP), 105 para São José dos Campos (SP), 78 para São Bernardo do Campo (SP), 47 para Belo Horizonte (MG), 13 para Santos (SP), 8 para Santo André (SP), 3 para Porto Alegre (RS) e 1 para Salvador (BA).

Os interessados devem ter ensino médio completo, boa dicção, fluência verbal, conhecimentos em digitação e informática, entre outros pré-requisitos.

Quem se encaixar no perfil pode cadastrar o currículo no site www.atento.com.br (clicar no link “Trabalhe Conosco”). Os selecionados serão contratados em regime CLT.

Por André Gonçalves


A empresa do setor de tecnologia Alphagraphics está com vagas de emprego abertas em todas as suas unidades espalhadas pelo Brasil. Ao todo são 140 oportunidades divididas entre os cargos citados abaixo:

  • Atendente, Auxiliar de Acabamento e de Produção, Designer Gráfico, Programador e Vendedor.

Todos os cargos exigem ensino superior completo (em cursos da área de tecnologia), exceto atendente e vendedor. Para esses dois cargos é necessário ter ensino médio completo e para o segundo ainda é preciso ter experiência na área.

Os salários não foram informados, mas a empresa oferece vale refeição e vale transporte a todos os contratados.

A grande maioria das vagas são para o estado de São Paulo (capital, Alphaville, Campinas, Guarulhos, Ribeirão Preto, São Bernardo do Campo e São José dos Campos), mas ainda existem oportunidades para as unidades do Rio de Janeiro, Goiânia, Fortaleza, Salvador, Teresina, Vitória e Brasília.

Os interessados devem cadastrar o currículo profissional no site www.rh.alphagraphics.com.br.

Mais informações aqui.

Por Thiago Martins  


A Aloha Eyewear, rede de lojas de óculos, está selecionando candidatos para preencher as 80 vagas de emprego que se encontram abertas atualmente em 11 de suas filiais. As oportunidades são para os cargos de gerente e atendente.

Ambas as posições exigem ensino médio completo e idade superior aos 18 anos.

Os salários variam de R$ 800 a R$ 1,5 mil e os contratados ainda receberão vale transporte e comissão. Para o cargo de gerente ainda é oferecido vale alimentação.

As vagas são para as cidades de: São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Indaiatuba (SP), Rio de Janeiro (RJ), Uberlândia (MG), Recife (PE), Caruaru (PE), Feira de Santana (BA), Aracaju (SE) e Fortaleza (CE).

Os interessados devem enviar currículo para o e-mail: cv@alohaeyewear.com.br (especificar o cargo e cidade no campo ‘assunto’).

Mais informações no site oficial da empresa.

Por Thiago Martins 


Os jovens preenchem cada vez mais as funções disponíveis em micros, pequenas, médias e grandes empresas de todo o país. A quantidade de empreendedores com pouca idade também tem crescido, situação que pode ser constatada com base no levantamento realizado pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), divulgado no Brasil, por sua vez, pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Um bom exemplo disso é a franquia brasileira da Salad Creations, que teve início nos Estados Unidos em 2004 e chegou ao Brasil três anos depois por meio das mentes criativas de quatro empresários com idades entre 26 e 29 anos.

Leia mais: Salad Creations visa aumentar a quantidade de unidades no Brasil

Embora com carreiras já encaminhadas, os recém-formados decidiram apostar no ramo de Alimentação, um dos que mais cresce e que apresenta grandes oportunidades em todo o mundo. Atualmente, a rede de franquias está em expansão e para 2011 os números devem ser ainda mais positivos.

Outro exemplo de sucesso é a Minds English School, rede de franquias de idiomas com foco nos jovens empreendedores. A franqueadora dá prioridade a pessoas com idade entre 18 e 24 que querem iniciar como franqueados. De acordo com Leiza Oliveira, sua fundadora, os mais novos possuem muita garra e habilidade para lidar com os negócios e com os alunos, contribuindo, inclusive, para os cursandos aprenderem uma segunda língua com mais determinação.

Situações como essas duas refletem o novo espírito do jovem que não quer apenas ser mais um no mercado de trabalho. Com novas ideias para um mundo cada vez mais competitivo, os empreendedores com pouca idade olham o passado com foco no futuro, sem receios de arriscar novas empreitadas.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Assessoria de Imprensa


Vai até o dia 31 de maio de 2011 o período de inscrições para as vagas de emprego que estão sendo ofertadas pelo clube de compras da rede Walmart, o Sam’s Club.

A empresa oferece um total de 200 oportunidades de emprego que estão distribuídas por todas as lojas da marca no Brasil.

Os cargos oferecidos são os de promotores de venda, operadores de caixa e repositores.

Os interessados deverão ter nível médio completo, horários disponíveis para trabalho e residir na região das atividades. Um ponto importante é a não exigência de experiência.

Como parte do seu perfil, o concorrente deve possuir boa comunicação, senso de urgência, gostar de interagir com o consumidor, além de orientação para realizar atendimento.

Os aprovados terão direito a seguro de vida, assistência médica e odontológica e vale transporte. Os selecionados também terão oportunidade de participar da integração, treinamentos e vivenciar o dia a dia das unidades da empresa.

O seu cadastramento é realizado por meio de envio do currículo para bchtdse@wal-mart.com. Outra maneira é entregar diretamente nas lojas da rede Sam’s Club.

Por Oscar Ariel


Estão abertas 1000 vagas de trabalho disponibilizadas pelo Grupo Nutrin, empresa do ramo de alimentação empresarial. As chances estão espalhadas nos Estados de Pernambuco, na Bahia, no Rio de Janeiro, em São Paulo e no Rio Grande do Sul.

Os cargos disponíveis para esta seleção são: nutricionista, cozinheiro, chef de cozinha, copeira, ajudante de cozinha e estoquista de garçom.

As etapas do processo contam com seleção de currículos, entrevistas coletiva e individual, dinâmicas, análise de documentos e exame médico.

O período de contratação deve ser finalizado até o fim deste primeiro semestre de 2011.

Os aprovados terão direito a um salário com valor fixo compatível com o praticado no mercado, assistência médica, assistência odontológica e farmácia, cesta básica, seguro de vida, PLR, refeição no trabalho e plano de carreira.

Caso tenha interesse, faça o seu cadastramento enviando seu currículo para selecao@nutrin.com.br ou ainda no telefone (19) 3475 7300. 

Por Oscar Ariel


A Certisign é uma empresa especializada em certificação digital. Fundada em 1996, a empresa possui pontos de atendimento em diversas cidades brasileiras com o objetivo de reduzir a fraude digital e o roubo de identidades, protegendo informações sigilosas na web.

Para recompor e ampliar seu quadro de colaboradores, a Certisign está contratando Agentes de Registro para diversas regiões do Brasil como Rio, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Bahia, entre outras.

Os pré-requisitos são conhecimento de informática, incluindo Internet e pacote Office, e experiência em Atendimento ao Cliente.

São atribuições da função: atender clientes, tanto pessoas físicas quanto jurídicas, para emitir os certificados digitais, fazer as inclusões de acordo com a regulamentação da ICP-Brasil, Analisar documentações para cadastro, tirar dúvidas sobre o produto e organizar processos.

O  horário de trabalho é comercial e a remuneração inicial é de R$ 772,19. Os benefícios incluem Assistência Médica e Odontológica, Vale Refeição de R$ 13,80 por dia, Vale Alimentação de R$ 134,00 por mês, Vale Transporte, Seguro de Vida e Convênio com o SESC. Todos os Agentes serão contratados pela CLT.

Os currículos podem ser cadastrados através do site www.certisign.com.br.

Por R. Oliveira


A Costa Cruzeiros, companhia nacional de transatlânticos, está com inscrições abertas para a contratação de 520 profissionais em diversas áreas do conhecimento.

Alguns dos cargos de demanda são para: fotógrafo, assistente de cozinha, mordomo, garçonete, atendente e assistente de bar, operador de serviços especiais para hóspedes, primeiro e segundo cozinheiro, entre outras colocações.

O contrato de trabalho é de 8 meses.

Podem se inscrever candidatos com formação na área de hospitalidade e com conhecimentos em outra língua.

Envie o seu currículo para o e-mail paismontoya@uol.com.br (até o dia 13 de maio de 2011) e embarque nessa experiência profissional!

Os participantes selecionados irão receber remunerações entre US$ 430 e US$ 1.450, além de vantagens como assistência médica, seguro, moradia e alimentação.

Aproveite para conferir o site institucional da empresa e corra garantir a sua inscrição online!


O Sam’s Club, pertencente ao Grupo Walmart e um dos maiores clubes de compras do país, está contratando 200 novos colaboradores em todo o país.

As oportunidades são para cargos de repositores, promotores de vendas e operadores de caixa de nível médio completo.

Além da remuneração fixa, os candidatos aprovados irão receber benefícios como vale-transporte, seguro de vida e assistência médica e odontológica.

A empresa não exige experiência anterior na função.

Se você é comunicativo, possui disponibilidade de horários e gosta de trabalhar junto ao público, envie o seu currículo para o e-mail bchtdse@walmart.com (até o dia 31 de maio de 2011) ou entregue pessoalmente em uma das unidades do Sam’s Club mais próxima de você!

Os candidatos selecionados irão receber treinamento teórico e passarão por vivências nas lojas do Sam’s Club!


Durante a década que passou (2001-2009) o Brasil teve mais pessoas entre 25 a 34 anos saindo do mercado de trabalho informal. É o que revela um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O estudo indica que a formalização do trabalho chegou a um patamar médio de 54,6%, em comparação com o registrado em 2001 (46,3%).

A região que mais se desenvolveu nesse sentido, em termos demográficos, foi a Sudeste, que saiu dos 47% em 2001 para atingir 53,6% em 2009. Por outro lado, ocorreu uma evolução significativa da formalidade na região Nordeste (27,4%), embora isso não seja merecedor de comemoração, pois ainda falta muito para que isso aconteça.

Na região Norte, o aumento da formalização das oportunidades de trabalho saiu dos 26,5 registrados em 2004 para os 33% em 2009. No Centro-Oeste, apesar de ser registrado aumento no número global de trabalhos formais (próximos aos 54%), foi constatado também que as ocupações informais se elevaram em cerca de 10%. Somente Sul e Sudeste registraram queda efetiva da informalidade (3,17% e 2,6%, nessa ordem).

Por Alberto Vicente


O Instituto Embelezze, especializado em formação profissional, pretende inaugurar, até o final de 2011, 60 novas unidades de suas franquias em diversas cidades brasileiras. A expansão irá gerar cerca de 600 novas vagas de emprego.

Com cada inauguração será feito processo seletivo para contratar: gerentes, educadores, assistentes administrativos, secretárias e atendendes de telemarketing.

O perfil desejado varia de cargo a cargo, porém, em sua grande maioria as vagas exigem que candidatos tenham mais de 18 anos e ensino médio completo. Só para as vagas de educador e gerente exige-se o ensino superior.

Para se candidatar a uma das vagas você deve acessar o site oficial do Instituto Embelezze, clicar no link 'Trabalhe Conosco' (no topo da página), escolher a cidade em que deseja trabalhar e fazer seu cadastro. Será preciso informar a pretensão salarial.

Por Thiago Martins 


Estão sendo disponibilizadas pela Contax, 8.255 vagas em todo o território nacional, para a função de atendente de contact center. Essas vagas estão distribuídas da seguinte maneira: 1,2 mil para o Ceará, 560 para o Rio Grande do Sul, 1,8 mil para São Paulo, 1,8 mil para Pernambuco, 259 para a Bahia, 1,2 mil para Minas Gerais e 1,2 mil para o Rio de Janeiro, sempre direcionadas para as capitais desses estados.

Os requisitos são: ter boa comunicação verbal, ter no mínimo 18 anos, ter completado o ensino médio e possuir conhecimentos básicos de informática.

A seleção será feita através de entrevistas, testes de língua portuguesa, testes de matemática e dinâmica de grupo.

A remuneração irá variar segundo o setor no qual o candidato for trabalhar e a carga horária pode ser de 180 ou 150 horas mensais. Além do regime de contratação CLT, a empresa oferecerá benefícios como: vale refeição, assistência odontológica, assistência médica, oportunidade de crescimento, vale transporte e convênio com faculdades.

A Contax também disponibiliza treinamento especificado na área em que a pessoa for trabalhar (cobrança, atendimento ao cliente ou televendas).

Quem se interessar deve fazer cadastro do currículo no portal www.contax.com.br, no link “Trabalhe Conosco”.

Por Iracema Iris Gonçalves


Grande oportunidade de trabalho para profissionais da área de telemarketing. A Atento, uma das maiores empresas na área de contact center e terceirizacão de processos de negócios, presente em mais de 17 países, abre seleção para Teleoperador. Serão oferecidas 2.425 vagas para várias regiões do Brasil.

No Estado de São Paulo são ao todo 1315 vagas sendo: 737 para a capital do estado de São Paulo, 307 para a cidade de São Bernardo do Campo, 105 para Campinas, 96 para São José dos Campos e 70 para a cidade de Ribeirão Preto. Para o Rio de Janeiro são 702 vagas; Porto Alegre 261 vagas; Belo Horizonte 66 vagas e 1 vaga para a cidade de Curitiba. 

A empresa oferece benefícios como assistência médica e odontológica, vale-refeição ou alimentação, seguro de vida, auxílio-creche, entre outros, e disponibiliza treinamentos e recrutamento interno visando o desenvolvimento da carreira. Possui parcerias na concessão de descontos de até 50% do valor das mensalidades com instituições de ensino do país para capacitação do funcionário em cursos de pós-graduação, MBA, mestrados, cursos superiores, de idiomas e informática.

Bons resultados e esforços são acompanhados e devidamente recompensados pela empresa.

Não é necessário experiência e a empresa oferece treinamentos de acordo com as necessidades. O candidato a Teleoperador tem que apresentar o segundo-grau completo, dinamismo, bom vocábulário, boa dicção, bons conhecimentos em informática, digitação e comunição verbal. 

A seleção será feita através do cadastramento do currículo pelo site: www.atento.com.br.

Por Daniela Salenave


O Grupo Nutrin está com 1.000 vagas abertas para profissionais interessados em atuar nos seguintes cargos: chefe de cozinha, nutricionista, ajudante de cozinha, cozinheiro,estoquista, garçom e copeira.

Os contratados irão atuar nas unidades presentes nos estados da Paraíba, Bahia, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo.

O grupo não divulgou o valor das remunerações, mas informou que todos receberão benefícios como: Assistência Médica, Participação nos Lucros, Seguro de Vida, Assistência Odontológica, Convênio com Farmácia, Cesta Básica, Vale Transporte, Refeição no Local de Trabalho e Plano de Carreira.

Os interessados em participar do processo seletivo devem encaminhar currículo para o e-mail: selecao@nutrin.com.br.

Por Milena Evelyn


A EBBA (Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos S/A) é uma empresa originária da junção das marcas Maguary e Dafruta, líderes do mercado de sucos concentrados. Com o crescimento da empresa os colaboradores têm sido cada vez mais envolvidos em ações que contribuem para a prática dos valores da companhia.

A EBBA investe em programas de qualidade de vida e formação profissional e todos os colaboradores têm acesso a plano de saúde, seguro de vida, alimentação, transporte e programas preventivos de doenças.

Para cumprir seus objetivos o recrutamento de profissionais é contínuo na empresa. Atualmente estão abertas diversas vagas para a área administrativa em algumas regiões do Brasil. As vagas são para Auxiliar Administrativo, Consultor de Sistemas de Gestão, Analista e Supervisor de Merchandising e Analista de Folha de Pagamento.

Os interessados devem ter formação superior e experiência na área.

O site para conhecer melhor a empresa e cadastrar os currículos é o www.ebba.com.br.

Por R. Oliveira


Com a proximidade da Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, o investimento de grandes empresas em diversos setores vai aumentar muito. E a busca por profissionais qualificados já começou.

Ente os setores que irão requisitar grande número de profissionais é a área de energia e construção civil. De acordo com empresários do ramo, boa parte dessas vagas não está sendo preenchida, a falta de profissionais qualificados é grande, já que grande parte deles atualmente trabalha no exterior.

O setor elétrico também passa por situação semelhante. As pessoas têm buscado oportunidades em concursos públicos e estão se esquecendo que investir em qualificação também pode render excelentes oportunidades.

Assim como esses setores, tudo aquilo que está ligado à infraestrutura também fará parte das áreas de expansão.

Aproveite esse aquecimento de mercado e procure se informar sobre cursos e graduações, a dica é investir na sua área de formação.

Por Milena Evelyn


Representantes da Federação Internacional de Futebol (FIFA) mostraram preocupação quanto aos atrasos do Brasil na preparação para a Copa do Mundo de 2014. Em menos de três anos, estádios, rede hoteleira, sistemas viários meios de transporte, segmento aéreo e tantos outros envolvidos devem estar totalmente preparados, do contrário a imagem do país poderá ser bem negativa, inclusive porque em 2016 as Olimpíadas serão recebidas pela cidade do Rio de Janeiro.

Levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP) intitulado ‘Mapa de Oportunidades para as Micro e Pequenas Empresas nas Cidades-Sede’ aponta que diversos setores se beneficiarão da Copa no quesito emprego, entre eles o turismo, a construção civil, a tecnologia da informação e outros ramos ligados ao campo turístico.

O Sebrae-SP participará ativamente do mundial por meio de um programa específico, o qual destinará R$ 79,3 milhões em recursos a serem aplicados em acesso a mercados, programas de inovação e de consultoria. A entidade aponta que pequenos negócios poderão se beneficiar não apenas durante o evento, mas antes e após, dentre os quais fornecedores de uniformes, empreendimentos ligados à alimentação, agências de viagens, artesanato, empresas de TI, entre outros mais.

De acordo com o levantamento do Sebrae-SP, o número de oportunidades de negócios chegará a 448 para as pequenas empresas. Em outras palavras, o empresário que tiver o interesse em angariar bons frutos deve se preparar desde já.

Por Luiz Felipe T. Erdei


Se você é formado, principalmente, em Hotelaria, Turismo ou na área administrativa, um ótimo lugar para se trabalhar é na rede internacional de hotéis Accor. Ela conta atualmente com 16 marcas, dentre elas a Sofitel, a Novotel, a Mercure, a Íbis, a All Seasons, entre outros.

A rede está distribuída em 90 países contando com 145.000 funcionários em 4.200 hotéis. São 45 anos de experiência no mercado e a empresa atende a todos os níveis sociais de clientes. Por isso, cada marca é feita para um determinado público.

No Brasil, há 50 vagas em aberto em diversas cidades: São Paulo, São Caetano do Sul, Guarulhos, Indaiatuba, Guarujá, Santo André, São José dos Campos, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Poços de Caldas.

Os cargos exigem o Ensino Superior incompleto ou completo e são principalmente para as áreas de Turismo, Hotelaria ou na Administrativa.

A multinacional oferece bons salários aos seus funcionários, que têm plano de carreira recebem um treinamento anual em uma das 16 academias localizadas em pontos estratégicos do planeta. Nesses encontros, o objetivo principal é acompanhar o progresso profissional e o desenvolvimento pessoal dos funcionários da rede, pois são eles que cuidarão dos seus clientes.

Para visualizar e concorrer a uma das vagas, acesse aqui e veja também vagas em outros países onde o grupo está presente.

Por Flávia Yoshitani


O Banco Safra está com vagas abertas para aumentar o seu quadro de funcionários, que atendem nas inúmeras agências espalhadas pelo país.

Todos os interessados em participar do processo seletivo da empresa devem encaminhar o currículo devidamente atualizado para o setor de RH do Grupo. Para isso devem acessar o site www.safra.com.br e preencher a ficha cadastral com todos os dados pessoais e contatos corretamente.

Além disso, através do link www.safranet.com.br  você também pode  se inscrever para concorrer às vagas do Programa de Diversidade.

Não perca tempo, faça já a sua inscrição.

Por Milena Evelyn


Um dos maiores problemas em qualquer sociedade é o desemprego. Mal que afeta todo o globo terrestre, esse entrave está longe de ser erradicado, embora, no caso do Brasil, venha apresentando diminuição no decorrer dos últimos anos.

Informações publicadas no dia 24 de fevereiro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que a taxa de desocupação progrediu de 5,3%, em dezembro, para 6,1%, em janeiro. Por outro lado, o confronto ante o primeiro mês de 2010 foi negativo, uma vez que naquela ocasião o índice registrado atingiu 7,2%.

O IBGE também revela que o número de pessoas desocupadas, ao todo 1,423 milhão, aumentou 13,7% em janeiro contra dezembro, mas arrefeceu 15,6% em detrimento ao mês igual de 2010.

O rendimento médio real dos assalariados, de acordo com o IBGE, ascendeu 0,5% em janeiro e outros 5,3% no acumulado anual, atingindo valor de R$ 1.538,30.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: IBGE


Denis Woodside, vice-presidente do Google nas Américas, anunciou que a empresa estará contratando profissionais brasileiros que tenham bons currículos, com ou sem experiência.

Em encontro com jornalistas no dia 23 de fevereiro em São Paulo, o executivo ressaltou que “apenas 15% dos usuários de internet no Brasil têm banda larga, o que indica uma oportunidade” para a qual o Google precisar estar preparado. Há vagas para profissionais que atuam nas áreas de engenharia, gestão de negócios e de vendas e, claro, especialistas em tecnologia.

Segundo Woodside, o Google tem perspectivas claras de expansão no mercado brasileiro, com planos de investir em empresas nacionais.

Por Alberto Vicente

Fonte: ClickPB


A empresa V2V Soluções para vendas, empresa nacional de Recursos Humanos, está com vagas abertas para diversos cargos em várias cidades.

Os respectivos cargos e cidades são:

Gerente de área em Florianópolis e Rio Grande do Norte;

Gerente de Contas, Gerente de Negócios, Vendedor Interno Jr., Executivo de Contas Sênior e Gerente Comercial em São Paulo;

Supervisor de vendas em Salvador;

Vendedor externo em Campinas;

Consultor de vendas no Rio de Janeiro e Novo Hamburgo;

Gerente de área em Aracaju e Curitiba.

A faixa salarial e requisitos variam de acordo com os cargos.

Para obter maiores informações ou candidatar-se a alguma vaga, basta acessar o site da Monster no Yahoo ou no site da V2V.

Por Jeniffer Elaina


Com mais de 10 mil oportunidades de emprego, a empresa Contax, que realiza o recrutamento e seleção de pessoas para outras empresas, abre inscrições.

Somente em São Paulo são três mil vagas. O restante está distribuído entre os estados do Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Sul, Ceará e Minas Gerais.

Para se inscrever a uma das vagas disponíveis, é preciso que o candidato tenha a idade mínima de 18 anos, segundo grau completo e uma boa comunicação verbal. Conhecimento básico em informática também é importante.

As inscrições devem ser feitas diretamente no site da empresa – www.contax.com.br – clicando no link “Trabalhe Conosco”.

Por Rafaela Ometto.


No ano de 2010 a Ambev gerou muitos empregos em várias regiões do nosso país. Foi um total de 1.930 novas oportunidades de emprego. Para este começo de 2011, a empresa já informa que está com 435 chances abertas para contratação de novos profissionais.

 As áreas em que as vagas estão disponíveis são as seguintes: industrial, vendas, centros administrativos e logística. Elas estão alocadas em diversas localidades do Brasil, do mesmo modo como no ano que passou.

O maior número de vagas é para área industrial com 244 oportunidades.

Não se tem informação de base salarial, nem de benefícios oferecidos pela empresa.

Caso deseje fazer parte do quadro de trabalhadores da Ambev, acesse o site da empresa e cadastre o seu currículo.

Por Oscar Ariel 


Até o dia 31 de janeiro de 2011 a Contax vai contratar 7.200 profissionais da área de contact center. Sendo 1.357 vagas para São Paulo (SP), 1.808 para a cidade do Rio de Janeiro e Niterói e as restantes para os outros estados brasileiros.

O candidato interessado deve ser maior de idade, possuir o ensino médio completo, boa comunicação verbal e noção de informática.

Se contratado, além da carteira assinada, o atendente vai ter entre os benefícios assistências médica e odontológica, vale-refeição, vale-transporte, e convênios com faculdades.

Interessados devem entrar em contato com a empresa através do seu site institucional ou pelo telefone 0800 282 0700.

Por E.S.


O Monster Brasil, empresa que trabalha com recrutamento e gerenciamento de profissionais online, abre processo de seleção para diversas vagas além de oportunidades para portadores de necessidades especiais.

As vagas se encontram nas mais diversas fábricas, escritórios e oficinas da ABB em todo o território nacional, há vagas em cidades como : Osasco (SP), Guarulhos (SP), Santos (SP), Ribeirão Preto (SP), Blumenau (SC), Florianópolis (SC), entre outras vagas.

Para consultar a listagem completa de vagas disponíveis clique aqui.

A empresa não divulgou os vencimentos de acordo com as vagas, porém afirma que os mesmos serão compatíveis com o mercado.

Interessados em participar basta acessar o site da empresa.

Por R.D.


Informações divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) reportaram queda no índice de desemprego em todo o país. Em outubro, o percentual constatado chegou a 6,2%, ante 6,1% em setembro, a menor taxa desde 2002, ano em que a série foi iniciada.

Para Cimar Azeredo, gerente de Pesquisa Mensal de Emprego do IBGE, os dados levantados no mês passado apontam que o desemprego deste ano ficará abaixo do índice de 2009 em virtude dos postos de trabalho temporários entre novembro e dezembro. Em sua visão, possivelmente o nível de emprego voltará ao patamar abalizado antes da crise financeira mundial.

Além desse fato, fora diagnosticado ser esse o terceiro recorde seguido. De acordo com a agência de notícias Reuters, o número de cidadãos ocupados perfez 22,3 milhões no mês passado, índice estável em comparação a setembro, o que indica, portanto, crescimento de 3,9% no confronto anual.

Caso semelhante relacionou-se à população desocupada, que também apresentou estabilidade no confronto mensal, totalizando 1,4 milhão de pessoas, arrefecimento de 17,6% contra outubro de 2009.

Com base nos dados do IBGE, Azeredo atesta que o aumento do emprego na região metropolitana de São Paulo tem puxado o crescimento do país, mesmo o colapso financeiro ter atingido fortemente todo o Estado.

Por Luiz Felipe T. Erdei


Os dados sobre a criação de emprego em todo o país têm correspondido aos diagnósticos mensurados por Carlos Lupi, ministro do Trabalho e Emprego, e Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, embora o número de postos de trabalho criados no primeiro semestre tenha ficado pouco abaixo das expectativas. Ambos acreditam, porém, na geração de 2,5 milhões de vagas até o final deste ano.

Um segmento, em especial, merece atenção. Segundo Walter Sacca, diretor-adjunto do Departamento de Economia da Federação das Indústrias do Estadão de São Paulo (Fiesp), a indústria paulista deverá criar entre 110 mil e 120 mil empregos em 2010, correspondendo, portanto, a um número 4% maior em comparação ao ano passado.

Em outubro, segundo o portal R7, foram criados 1,5 mil postos, algo que para Sacca deve ser observado simplesmente como uma reserva, pois a base comparativa de 2009 é fraca. Informações da Fiesp revelam que no mês passado 13 dos 22 setores examinados ilustraram dados positivos, o menor volume constatado desde dezembro do ano passado, quando somente quatro setores apresentaram boa atuação.

Aludindo a menção feita por Paulo Francini, diretor da entidade, Sacca acredita que a criação de novas companhias está em baixa em todo o Brasil, algo que sinaliza, portanto, processo de desindustrialização, situação tida pela Fiesp como diminuição da participação relativa do segmento de transformação no Produto Interno Bruto (PIB).

Por Luiz Felipe T. Erdei


A queda do número de desempregados no Brasil reflete o poderio atual da atividade econômica em vários segmentos. De acordo com pesquisa conjetura pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o índice de desemprego passou de 12,4% em julho para 11,9% em agosto.

O estudo, realizado em sete regiões metropolitanas, revela que o índice é consideravelmente inferior e positivo ante agosto de 2009, quando foi diagnosticado 14,4%. Segundo reportagem da Folha UOL, em São Paulo o percentual também caiu, abarcando 12,3%, a menor taxa constatada para agosto desde 1992.

Outros locais do Brasil também apresentaram tal tendência. Em Belo Horizonte, por exemplo, o índice deixou de abraçar 8,3% para atingir 7,5%. Em Porto Alegre e Distrito Federal, a queda possibilitou a constatação respectiva de 8,7% e 13,4%.

O Dieese aponta que o contingente de desempregos nas sete regiões sopesadas abarcou mais de 2,6 milhões de pessoas em agosto, 104 mil abaixo do mês imediatamente anterior.

Por Luiz Felipe T. Erdei


Alguns termos pejorativos são designados aos estagiários, um deles, talvez o mais cruel, “escraviários”. Em setembro de 2008, estudantes de todo o Brasil passaram a abandonar para si o termo e melhorar perspectivas de crescimento e valor pessoal e profissional após a aprovação da Lei 11.788, que entre as diretrizes, sujeitou as empresas a diminuírem carga horária dessa ala de oito para seis horárias diárias, concessão de vale-transporte, férias remuneradas, etc.

No princípio inúmeras companhias de pequeno, médio ou grande porte custaram a se adequar, tanto que entre 2008 e 2010 a nova lei diminuiu de 1,1 milhão para 900 mil o número de oportunidades em todo o país. Carlos Henrique Mencaci, presidente do Núcleo Brasileiro de Estágio (Nube), avalia que esse arrefecimento ocorreu em decorrência do fator ‘adaptação’.

Somado a essa fase surgiu a crise financeira mundial, que em meados de setembro de 2008 já atingia o Brasil consideravelmente. Mais convicto e otimista, Mencaci acredita na probabilidade de o crescimento econômico brasileiro estimular o patamar de vagas observado antes do colapso até ano que vem.

Apesar de não custear todas as despesas necessárias – algo que depende exclusivamente do curso e empresa pelos quais o estudante interage –, a remuneração média da bolsa-auxílio chegou a R$ 760,78 em 2008, R$ 805,84 no ano seguinte e R$ 765,25 em 2010. Para Menanci durante matéria divulgada pelo Estadão, o recuo reflete a carga horária mais baixa.

Por Luiz Felipe T. Erdei


Pelo visto, parece ser comum ao Brasil, atualmente, ter diagnosticado a si o crescimento de empregos ao longo deste ano e aos próximos meses. Carlos Lupi, ministro do Trabalho e Emprego, avalia que 2,5 milhões de vagas com carteira de trabalho assinada serão computadas, algo que terá de ser observado somente quando os dados forem conjeturados, provavelmente no inicio de 2011.

Diversos setores têm previsto alta no quesito empregatício. O Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos (Sintelmak) estima que mais de 90 mil oportunidades de trabalho serão criadas até o final deste ano somente em São Paulo. Caso vigore, o segmento encerrará dezembro com 400 mil profissionais.

Outro dado significativo, de acordo com o Canal Executivo UOL, é a projeção de crescimento do faturamento em 2010, que deverá abarcar o índice de 9%, ou em reais, R$ 5,9 bilhões. As empresas terceirizadas de Call Center, singularmente, poderão responder por R$ 10 bilhões.

Por Luiz Felipe T. Erdei


O governo de Luiz Inácio Lula da Silva tem exaltado o número de empregos criados pelo Brasil neste ano, que somente em seu primeiro trimestre contabilizou a geração de quase 1,5 milhão de postos de trabalho com carteira assinada. Carlos Lupi, ministro do Trabalho e Emprego, talvez seja um dos mais otimistas políticos da atualidade (juntamente ao ex-sindicalista), fato constatado por meio de seus últimos discursos.

Mais uma vez com pensamentos altamente positivos, Lupi relacionou a geração de empregos. Segundo artigo enunciado pelo portal de Economia UOL, o ministro estimou nesta sexta-feira, 27 de agosto, que 2,5 milhões de vagas formais, isto é, com carteira de trabalho assinada, serão instituídas, principalmente por parte da construção civil, embora admita que o setor de serviços deverá ser aquele que melhor trará resultados quantitativos.

Para Lupi, a taxa média no número de desempregados pelo Brasil, calculada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), alcançará índice recorde em 2010, inferior a 7%. Em julho, por exemplo, o percentual ficou em 6,9%, a segunda menor percentagem da série iniciada em 2002.

Por Luiz Felipe T. Erdei


A economia brasileira continua aquecida, e os números de contratações no primeiro semestre aumentou 37% em relação ao mesmo período de 2010. As informações são da empresa de recursos humanos Manpower.

Segundo a Fiergs, o número de vagas criadas cresce e bate recorde mês após mês. A indústria, aliás, lidera o crescimento em 2010 com a criação de 3228 vagas, representando um aumento de 24% se comparado com 2009. Depois, o setor de serviços foi o segundo que mais cresceu com 1293 vagas criadas. Os demais setores (Finanças, Imóveis e Seguros) tem números mais modestos, mas ainda bons, com 717 vagas criadas.

O otimismo predomina no mercado, e a tendência é que a segunda metade do ano siga nesse mesmo ritmo, contribuindo para que a taxa desemprego no país continue caindo.

Por Maximiliano da Rosa


Pesquisa divulgada pela Ricardo Xavier Recursos Humanos mostrou que a recolocação no mercado de executivos se mantêm estável quando comparados ao mesmo período do ano passado e também com o mês anterior. Segundo a consultoria, foram geradas 2.492 vagas contra 2.469 no mês passado. A leve queda tem a ver também com a Copa do Mundo. Segundo a empresa, muitas decisões importante ficam postuladas para depois.

A pesquisa mostrou também que as áreas que mais contratarem executivos foram: Tecnologia da Informação e Comercial. Outras vagas que se destacaram foram as de engenharia, administração e recursos humanos. Entre as cidades que mais contrataram executivos neste mês estão São Paulo, Campinas, Belo Horizonte e Porto Alegre. 

Por R.D.


A Gelre é uma empresa do ramo de Recursos Humanos que possui uma estrutura já consolidada tendo escritórios no Brasil e na Argentina prestando serviços temporários, terceirizados, recrutamento e seleção entre outros.

A empresa trabalha com empresas de pequeno, médio e grande porte oferecendo oportunidades na área de estágios, comercial, escritório, indústria, temporárias, jurídica, administrativa, vendas etc.

Cadastre gratuitamente o seu currículo no site www.gelre.com.br e tenha acesso às vagas oferecidas.

Para entrar em contato com a Gelre acesse a seção Fale Conosco no site www.gelre.com.br.

Por Levi Rocha


Tendo em vista que a rede de cafeterias Vanilla Caffè abrirá vinte novas lojas em 2009, serão geradas 300 vagas de emprego para os cargos de atendente, supervisor e gerente.

Confira os requisitos:

  • Nível Médio Completo;
  • Conhecimento em Vendas;
  • Excelente Comunicação.

O salário inicial (em média) é de 500 reais + VT + VR.

Inscreva-se pelo site www.vanillacaffe.com.br.

Nos próximos anos, outras cinquenta lojas devem ser abertas na rede, gerando possivelmente mais umas 750 oportunidades de emprego.


Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio 2009 da GM – General Motors.

As vagas são para as seguintes cidades:

  • Belo Horizonte (MG);
  • Brasília (DF);
  • Curitiba (PR);
  • Gravataí (RS);
  • Indaiatuba (SP);
  • Indianóplis (SP);
  • Mogi das Cruzes (SP);
  • Porto Alegre (RS);
  • Recife (PE);
  • Rio de Janeiro (RJ);
  • Salvador (BA);
  • São Caetano do Sul (SP);
  • São José dos Campos (SP);
  • São Paulo (SP);
  • Sorocaba (SP).

Para se candidatar, envie seu currículo para programaestagiogmsjc@rheal.com.br ou acesse o site www.chevrolet.com.br.


Você algum dia sonhou em trabalhar em algum Cruzeiro Marítimo? Pois esse dia chegou!

Estão abertas mais de 1500 vagas para trabalhar em Cruzeiros no Brasil e Europa, em 2008 e 2009.

Dentre as vagas podemos citar: Animador, Assistente Contábil, Assistente de Sistemas, Atendente de Loja, Auditor Noturno, Bartender, Camareiro, Cantor, Cozinheiro, Dj, Enfermeira, Esteticista, Fotógrafo, Garçom, Instrutor de Academia, Médico, Músico, Sommelier, entre outros.

A recrutadora é a World Map Ship Jobs, que receberá o currículo dos interessados através do e-mail curriculo@shipjobs.com.br.

É necessário idade de 21 anos e ter disponibilidade para trabalhar em um Navio por aproximadamente dez meses.


Férias de Julho devem abrir 20 mil vagas de empregos temporários, entre elas no Grupo Pão de Açúcar, Centros de Recrutamento de Guarulhos e Centros de São Paulo.

Tendo em vista o crescimento da economia e o poder de compra aumentado, setores como os de lazer e entretenimento (parques, clubes, hotéis) puxam a lista dos que terão maior número de oportunidades de empregos.

Há também vagas interessantes para Bares e Restaurantes, em que os interessados podem encaminhar currículos para abraselsp@abraselsp.com.br.

Boa sorte pessoal!



De Abril de 2007 a Abril de 2008 o emprego na indústria subiu na casa de 2,7%, segundo informações oferecidas pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Em 2008, a expansão já se encontra na casa de 3% (primeiros quatro meses do ano).

Segundo técnicos do IBGE, o emprego se manteve no mês de Abril num patamar elevado (quadro de estabilidade quanto ao crescimento).

Já a folha de pagamento também registrou uma alta considerável – cerca de 5,9%. O único mês onde se observou uma queda foi em Março, com -1,3%.





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