Cadastre gratuitamente o seu currículo em nosso site. Clique aqui




  


Confira aqui as vagas abertas pela Casa do Trabalhador de São Carlos e PAT de Araraquara neste mês de janeiro de 2017.

Se você está procurando emprego na região de São Carlos e Araraquara, ambas cidades do interior de São Paulo, a opção é dar uma olhada no que os órgãos de atendimento da região tem disponível. No momento, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara, juntamente com a Casa do Trabalhador de São Carlos, disponibilizam mais de 40 oportunidades de trabalho totalmente gratuitas em diversas áreas de atuação. As vagas foram divulgadas na última segunda-feira, dia 9 de janeiro de 2017.

Para a cidade de Araraquara, estão abertas posições de empregada doméstica, cozinheiro de restaurante, assistente fiscal, encarregado de limpeza, barman, assistente fiscal, faxineiro, auxiliar de cozinha, fundidor de metais, chefe de cozinha, vendedores externos, operador de roçadeira, jardineiro, garçom, supervisor de telemarketing e operador de logística. Além de uma vaga de estágio para a área de marketing e publicidade.

Para o município de São Carlos, as posições abertas serão distribuídas entre as áreas de eletricista (2 vagas), ajudante de mercadorias/carga e descarga, chefe de serviços de limpeza (2 vagas), ajudante de pintor, garçom, auxiliar de limpeza, eletricista de manutenção em geral, farmacêutico, técnico em enfermagem do trabalho, jardineiro (2 vagas), técnico de analista de qualidade, mecânico de máquinas pesadas (manutenção), vendedores pracistas (3 vagas) e encanador (2 vagas).

Como também previsto, há um total de 10 oportunidades direcionadas à portadores de necessidades especiais. Essas vagas são para operador de central de atendimento (telemarketing). Não é preciso comprovar experiência anterior nessa função, basta ser atestado como portador de alguma deficiência.

Nas demais funções, os candidatos devem ter idade a partir de 18 anos e estar dentro dos pré-requisitos solicitados por cada função, os quais serão anunciados na aquisição das vagas.

Para o cadastro, é necessário que os interessados compareçam pessoalmente às unidades dos respectivos Órgãos, que ficam nos seguintes endereços: PAT Araraquara está na Rua Ivo Antônio Magnani, n° 200, Bairro Fonte Luminosa, Araraquara/SP. Já a Casa do Trabalhador de São Carlos fica na Avenida São Carlos, n°1800, Centro, São Carlos/SP.

Os candidatos deverão comparecer munidos de documentos pessoais como o RG e o CPF, além do número do PIS e a Carteira Profissional de Trabalho; de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Por Daniela Almeida da Silva

Veja aqui as vagas ofertadas pelo PAT de Araraquara (SP) nesta última semana de junho de 2016.

Em busca de propostas de trabalho? Saiba que toda semana há vagas nos órgãos ofertantes de emprego, que podem ser encontrados em diversos estados brasileiros. O Posto de Atendimento ao Trabalhador, que é chamado de PAT, é um exemplo a citar. Este órgão tem ajudado muitos a ingressarem no cenário de trabalho. Com ofertas toda semana, a entidade visa profissionais de diferentes áreas. E para concorrer é preciso ter experiência de trabalho, nível de ensino concluído e, em alguns casos, disponibilidade de horários. Se esse é o seu perfil, você pode comparecer na unidade mais próxima para executar o cadastro do currículo.

Na cidade de Araraquara, no estado de São Paulo, o PAT está presente e já anunciou nesta semana a existência de novas oportunidades. Segundo informações, a companhia está recrutando profissionais para 12 cargos. Se estiver interessado, pode conferir na tabela abaixo as funções disponíveis para a última semana de Junho.

  • Empregado Doméstico nos Serviços Gerais – Nível de Ensino – Fundamental Completo
  • Vendedor Externo – Nível de Ensino – Superior Completo
  • Encarregado de Expedição – Nível de Ensino – Superior Completo
  • Motorista de Caminhão – Nível de Ensino – Fundamental Completo
  • Operador de Caixa e Operador de Retro-escavadeira – Nível de Ensino – Fundamental Completo e Não Exige
  • Técnico de Suporte – Nível de Ensino – Técnico Completo
  • Estágio em Recursos Humanos – Nível de Ensino – Superior Incompleto
  • Cozinheiro Geral – Nível de Ensino – Não Exige
  • Zelador – Nível de Ensino – Fundamental Completo
  • Atendente Balconista e Atendente de Lanchonete – Nível de Ensino – Fundamental Completo

Possui experiência em alguma das funções? Então você está apto para concorrer a uma vaga. Saiba como cadastrar o currículo.

Como Cadastrar Currículo no Posto de Atendimento ao Trabalhador

Para realizar o cadastro, antes de ir a unidade, o profissional deve organizar alguns documentos. Entre eles CPF, RG e a Carteira de Trabalho são os mais importantes. O profissional deve ficar atento aos horários de atendimento, pois será necessário chegar ao ambiente um pouco mais cedo, de preferência uma ou duas horas antes da abertura. Sabendo disso, compareça ao Centro Administrativo e Social "Weenis Dias Macieira", que está localizado na Rua Ivo Antônio Magnani, nº 200. Segundo informações, o atendimento ocorre das 7h15 às 12h45. Por fim, verifique informações sobre as propostas, pois podem sofrer alterações no decorrer do dia. Para acompanhar esses e outros detalhes acesse o portal eletrônico do Sine de Araraquara: www.araraquara.sp.gov.br.

Por Flavinha Santos

Órgão oferece diversas vagas para profissionais de todos os níveis de escolaridade.

Em 2016 as vagas de emprego não estão desaparecendo. O que está acontecendo é que os profissionais altamente qualificados estão escassos. Com o mercado de trabalho exigente, as propostas permanecem por muito tempo disponível. Em Araraquara, São Paulo, há novas oportunidades.

Aguardando profissionais, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da cidade anunciou nessa semana que para concorrer a uma das vagas é necessário se enquadrar nos requisitos das mesmas. O principal ponto que as empresas necessitam é que os indivíduos possuam experiência de trabalho na vaga que deseja ocupar.

Ofertas de Trabalho disponíveis pelo PAT de Araraquara/SP

  • Cortador de Roupas – Escolaridade Não Informada
  • Ajudante Geral Paletizador – Escolaridade Fundamental Completo
  • Eletricista Industrial – Escolaridade Médio Completo
  • Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Ferramenteiro – Escolaridade Médio Completo
  • Consultora de Vendas – Escolaridade Médio Completo
  • Contador – Escolaridade Superior Completo
  • Analista de Laboratório – Escolaridade Técnico Completo
  • Encanador – Escolaridade Não Informada
  • Operador de Empilhadeira e Operador de Plataforma Móvel – Escolaridade Fundamental Completo
  • Jardineiro – Escolaridade Não
  • Manicure – Escolaridade Médio Completo
  • Motorista de Caminhão – Escolaridade Fundamental Completo
  • Limpador de Caixa D'água – Escolaridade Fundamental Completo
  • Nutricionista – Escolaridade Superior Completo
  • Vendedor Porta a Porta e Vendedor de Caminhão – Escolaridade Médio Completo
  • Supervisor de Telemarketing e Atendimento – Escolaridade Médio Completo
  • Representante Comercial Autônomo – Escolaridade Não Informada
  • Técnico (em Enfermagem, Farmácia e Injeção) – Escolaridade Médio Completo e Técnico Completo

Concorrer uns dos cargos é fácil, só é preciso ir até o órgão com os documentos pessoais. No ambiente é só avisar ao atendente que deseja cadastrar o currículo no banco de dados da empresa para concorrer a uma das funções. Para realizar o cadastro do currículo vá até o Centro Administrativo e Social "Weenis Dias Macieira", na Rua Ivo Antônio Magnani, nº 200, Fonte Luminosa.

Vale lembrar que as vagas podem ser preenchidas ou alteradas sem aviso prévio. Por isso procure obter informações na data de hoje.

Experiência de Trabalho:

Um dos destaques do currículo fica por conta da experiência de trabalho. É muito pequeno o número de empresas que contratam pessoas sem experiências. O motivo? Talvez com tudo que está ocorrendo com o nosso país, as entidades visam apenas economizar tempo e dinheiro.

Empresas de grande porte quando anunciam ofertas de emprego já esperam um grande número de participante. Com isso, separam de início currículos de profissionais já capacitados. Ou seja, currículos sem experiência são descartados. Por isso, antes de entrar na briga por uma vaga, verifique se o seu perfil se enquadra nos requisitos.

Por Flavinha Santos