Como ser produtivo no trabalho

Vários aspectos podem contribuir para um dinamismo melhor no trabalho e aumentar a produtividade O futuro do profissional depende da dinâmica, comunicação e mais ainda da produtividade. É importante que…

Leia mais »

Intervalos de Descanso podem Melhorar Produtividade no Trabalho

Pesquisa revela que profissionais que intervalos de descanso têm melhor produtividade do que aqueles que trabalham direto. Se você pensa que para ser produtivo e cumprir bem as tarefas do…

Leia mais »

Dicas para cuidar bem do seu ambiente

Você sabe cuidar bem do seu ambiente? E sabe também que nosso ambiente, seja ele de trabalho, residencial, enfim, qualquer que seja, sempre terá uma influência direta sobre nós, principalmente…

Leia mais »

Dicas de filmes que auxiliam no desenvolvimento da carreira profissional

Além do prazer da reflexão, distração e divertimento que os filmes trazem, alguns permitem e transmitem valores que auxiliam a guiar a vida profissional, e nos agregam valores indispensáveis para…

Leia mais »

Redes Sociais no Trabalho – Dicas e Cuidados

Márcia era secretária da diretoria de uma multinacional. Tinha quase dez anos de firma mas um dia o chefe a fez trabalhar até tarde e, cansada e desolada, abriu o…

Leia mais »

Falta de Foco no ambiente de trabalho gera improdutividade

Dificilmente uma pessoa que trabalha na frente do computador apenas digita, ou atende ao telefone. Múltiplas tarefas são realizadas durante o dia e ao mesmo tempo isso significa falta de…

Leia mais »

Felicidade no Trabalho – O Que os Trabalhadores Procuram?

O que é realmente a felicidade no trabalho? Há alguns anos atrás poderíamos dizer que ter estabilidade, salário dentro da média e registro em carteira seriam os principais fatores. Atualmente…

Leia mais »

Insegurança no emprego – evite pensamentos negativos

Uma das grandes dificuldades enfrentadas por profissionais iniciantes em uma empresa é a insegurança. Dúvidas quanto à realização do serviço, aceitação do pessoal, período de adaptação, “feedback” positivo do chefe,…

Leia mais »

Dicas de como melhorar a autoestima no ambiente de trabalho

O termo empregabilidade foi criado no fim dos anos 90 e remete à capacidade de um profissional estar empregado, mas muito mais do que isso, a capacidade do profissional  de…

Leia mais »

Funcionário e Patrão: reciprocidade na medida certa

As relações interpessoais num ambiente de trabalho são um dos fatores determinantes para que as atividades desempenhadas, por um setor ou departamento, sejam eficientes, competentes e criativas. A relação individual entre…

Leia mais »

Conversas paralelas atrapalham a concentração no ambiente de trabalho

Quando o funcionário está motivado e cheio de idéias é difícil algo tirar esse interesse. Porém, as conversas paralelas têm o poder de tirar a concentração, atrapalhar o pensamento e…

Leia mais »

Dicas ou verdades – comportar-se diante das pessoas e respeitá-las

Falam e cansam-se de falar, contudo a maioria das pesoas insiste em comportamentos inadequados, isso no dia-a-dia e no Ambiente de Trabalho, principalmente. Nunca devemos levar as pessoas a sério,…

Leia mais »

Conforme-se com aquilo que você não pode mudar no trabalho

Existe um ditado que todas as pessoas deveriam ter em mente em todos os setores de suas vidas: “O que não tem solução, solucionado está”. Na empresa essa máxima também…

Leia mais »

Temperamento explosivo no ambiente corporativo: algo a ser corrigido

Você muito provavelmente já deve ter convivido com pessoas com um gênio terrível no seu local de trabalho. Tolerância e paciência são palavras inexistentes para elas e tudo é motivo…

Leia mais »

Não tente ser sempre o sabichão no escritório

Quem não conhece indivíduos que se consideram os donos da verdade? Eles estão sempre a par de tudo e parecem não estar sujeitos a uma das condições inerentes a um…

Leia mais »