Vagas de Jovem Aprendiz no SBT – 2022


SBT está com vagas abertas de Jovem Aprendiz. Saiba como participar do processo seletivo.

De acordo com informações divulgadas recentemente, o SBT abriu vagas para Jovem Aprendiz. Portanto, os interessados em participar do programa dentro da emissora já podem fazer as suas inscrições através da página oficial do próprio programa.


Caso você ainda não saiba muito sobre o Jovem Aprendiz, vale ressaltar que se trata de um programa criado pelo Governo Federal com o intuito de ajudar na inserção de jovens com idades entre 14 e 24 anos no mercado de trabalho. Ele surgiu ainda no ano de 2000 e está vinculado à Lei de Aprendizagem.


Assim, existem algumas regras para poder fazer parte dos processos seletivos relativos ao Jovem Aprendiz. Entre elas é possível destacar que os candidatos precisam estar cursando o ensino médio ou ter concluído para poder fazer parte.


No caso específico do SBT, a emissora decidiu cumprir o seu papel social e abrir as portas para o programa, algo que qualquer empresa brasileira pode fazer atualmente. Porém, é preciso conhecer os critérios para ter certeza de que o seu perfil é adequado ao que o SBT procura antes da inscrição.


Nesse sentido, vale ressaltar que a emissora não possui restrições de idade diferentes das do programa. Logo, candidatos com as idades entre 14 e 24 anos podem participar normalmente. Além disso, é preciso estar regular no ensino médio. Entretanto, pontuar que existem alguns critérios mais específicos do que estes para integrar o time de Jovens Aprendizes do SBT.

Outro ponto que merece destaque são os benefícios oferecidos aos aprendizes que integram o quadro de funcionários da emissora. Além de receberem os seus salários e contribuírem com a previdência, os vinculados ao Jovem Aprendiz têm direito ao recebimento de 13°, a férias e chances de conseguir ser contratados pela emissora após o término da sua passagem pelo programa. Além disso, adquirem uma excelente experiência profissional para usar no futuro.

Em termos de salário, é válido mencionar que eles são variáveis de acordo com a carga horária da empresa. No caso do SBT, é possível trabalhar em funções que exigem tanto 4 quanto 6 horas diárias. Desse modo, o salário oscila entre 653 reais e 1.581 a depender disso e da função executada pelo Jovem Aprendiz.

Quem deseja realizar a sua inscrição para participar da versão 2022 do programa já pode fazer isso. O método é bastante simples e não existem grandes impedimentos para quem está de acordo com as exigências da emissora.

Portanto, basta acessar o site do SBT e procurar pela aba trabalhe conosco. Neste espaço será possível encontrar todas as funções que atualmente estão disponíveis para o programa Jovem Aprendiz, bem como a respectiva descrição de cada uma delas. Procure ler com atenção para se certificar de que todos os critérios foram atendidos, visto que existe um rigor bastante sério quanto às vagas do programa em questão.

Então, depois de escolher a qual vaga você se encaixa com mais facilidade, basta realizar o cadastro do currículo no site do SBT e aguardar o contato da empresa. É importante ressaltar que preencher todas as informações corretamente, especialmente as de contato, é primordial. A empresa usará estes dados para contatar o candidato futuramente e um erro pode arruinar as suas chances.

Além disso, é muito importante ter um preparo correto para a entrevista, visto que os recrutadores costumam fazer perguntas para ter certeza de que o jovem aprendiz possui o perfil que a empresa está interessada. Logo, uma dica interessante para se sair bem nessa situação é ter atenção ao texto deixado na vaga de emprego. Desse modo, sempre que for possível, procure fazer com que o recrutador perceba que você tem as qualidades citadas no anúncio fazendo referência a elas.

Por Amanda Guimarães Faria



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.