Trainee Hydro 2022 – Requisitos e Inscrição


Hydro recebe inscrições para o seu novo Programa de Trainee 2022. Inscrições serão recebidas até o dia 7 de março de 2022.

O gerenciamento da companhia Hydro está iniciando novo período de inscrição para a temporada de trainees, 2022. Este é o "Viva o Seu Talento, 2022", cujo escopo está no recrutamento e contratação de estudantes capazes de se identificarem com o “gênero feminino”.


Na atualidade as mulheres compõem 52% de toda a população brasileira, e a liderança da empresa quer formar mais equipes de profissionais femininas para atuar nos quadros da companhia, no sentido de refletir uma sociedade cada vez mais equitativa. Assim, de modo a colocar em prática as melhores políticas de inclusão, a liderança da corporação elaborou o projeto e formou este importante programa fundamentado nos mais importantes valores que regem nossa sociedade, nossa cultura e nosso progresso.


Bases do projeto:

Este programa de trainees tem for meta a inclusão de cidadãs do sexo feminino, as quais serão encaminhadas para cargos qualificados no atual mercado de trabalho, de modo a contribuir econômica e culturalmente para a nossa sociedade. A companhia exerce suas funções contando com um time de profissionais que, além de ser muito qualificado e competente, consiste em uma equipe diversificada em todos os níveis.


Todos unidos para manter um padrão de ofertas das melhores soluções nesse ramo de serviços, encarando os mais complexos desafios e elaborando as melhores e mais necessárias inovações, no sentido de coordenar todos os setores, entre si, e manter tudo operando de forma ideal, atendendo aos clientes eficientemente. A empresa está entre as líderes na área industrial rentável e sustentável.


O estabelecimento desta nova modalidade de trainee está inteiramente focado no recrutamento de cidadãos talentosos, sobretudo as mulheres estudantes, corajosas e determinadas para ingressarem no grupo de colaboradores da empresa, e participarem dos mais importantes projetos ali realizados. A Hydro está entre as corporações que mais promovem diversidade, por conta de sua rigorosa linha de política de diversidade, praticada via programa de Inclusão, conforme nota da direção de Recursos Humanos da organização.

Critério de seleção:

As novas candidatas serão recrutadas por meio do Viva Seu Talento, projeto de 2022. Todas as novas colaboradoras serão encaminhadas para os serviços no setor de plantas desta grande refinaria, a Alunorte, localizada na cidade de Barcarena (Pará); na unidade da Hydro Paragominas, especificamente pelo escritório da companhia, estabelecida na cidade de Belém (Estado do Pará) e na unidade Hydro Extrusão, estabelecida na cidade de Itu (Estado de São Paulo); na cidade de Utinga (São Paulo) e no município de Tubarão (Santa Catarina).

Abaixo segue o procedimento para cadastro de inscrição nesse programa de trainees, pela empresa Hydro:

O prazo para inscrição nesse projeto segue em aberto até o dia sete (7) do mês de março, via acesso ao portal virtual da própria corporação, segue: https://traineehydro2022.com.br. O processo seletivo será efetuado em quatro fases distintas, abrangendo testes em idiomas; testes aferindo comportamentos; as dinâmicas em grupo e a simulação de um case online. Após estas fases, a seleção será concluída por meio de uma entrevista presencial junto aos líderes da companhia e aos responsáveis pelo cronograma do trainee, observando todas os decretos de segurança e de proteção por conta do Corona Vírus.

Sumário das informações:

A companhia Hydro está iniciando novo programa remunerado, para jovens talentos: o Viva o Seu Talento, edição 2022. Inscrições gratuitas. Atuações nas seções: administrativa e operacional. Grau de escolaridade exigido: cursando nível superior em qualquer área. Vagas exclusivas para estudantes do sexo feminino.

Lotações dos postos em comarcas dos Estados do Pará, São Paulo e Santa Catarina. Bola salário e benefícios.


Paulo Henrique dos Santos


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.