Vagas de Emprego na Capgemini Brasil – 2022


A Capgemini Brasil está com 300 novas vagas de emprego abertas.

De acordo com informações divulgadas ainda no final do mês de janeiro, a Capgemini Brasil está com 300 novas vagas de emprego abertas. Segundo o que foi veiculado até o momento, a empresa tem como objetivo transformar através da tecnologia e está contratando colaboradores que tenham interesse neste tipo de inovação para vários setores distintos.


Conforme o anúncio das vagas, que foi feito pela Capgemini através do seu site oficial, a empresa é global e atua em parceria com outras que desejam transformar os seus negócios, passando a gerencia-los com o auxílio de recursos tecnológicos. Portanto, as mudanças promovidas pela Capgemini vão desde a estratégia da empresa até questões mais profundas, como melhorias nas suas operações.


Essas melhorias, por sua vez, são feitas através de recursos modernos e que estão ganhando cada vez mais popularidade entre os empreendedores por representarem otimizações nas suas rotinas de trabalho. Entre elas é possível destacar a computação em nuvem, os dados, a conectividade, a engenharia digital, o uso de plataformas e, claro, a inteligência artificial.


Sobre as vagas abertas para o Brasil atualmente, é possível informar que a Capgemine chegou a divulgar post os para setores como consultor de segurança, network security, cientista de dados, react native, consultor de SAP IBP, engenheiro de software e vários outros postos, geralmente voltados para a tecnologia de alguma maneira.


No site oficial da empresa é possível encontrar todas as informações necessárias para se candidatar a uma vaga, das exigências que são feitas pela empresa para cada cargo até mesmo questões como o salário que será pago ao futuro colaborador. Vale informar ainda que para conseguir concorrer a uma vaga na Capgemini basta preencher o cadastro no site em questão e enviar o currículo. Então, a empresa entrará em contato com os candidatos mais adequados ao perfil de cada um dos postos disponíveis.

É interessante destacar que algumas informações também foram oferecidas sobre o pacote de benefícios que será pago aos colaboradores contratados para os postos de trabalho na Capgemini. De encontro a isso, a empresa pretende oferecer aos funcionários em questão assistência odontológica, assistência média, previdência privada, seguro de vida e vale-refeição.

Em termos de benefícios que contribuem para a sua formação, é possível destacar que a Capgemini possui uma plataforma interna que garante acesso a um curso de inglês. Ela foi pensada em parceira com a Plural sight e com a Coursera. Além disso, os colaboradores também terão acesso à Universidade Corporativa e dois anos de gratuidade no Veloe.

Quem deseja trabalhar para uma empresa deste porte e que recebe milhares de currículos ao dia precisa encontrar uma maneira de se destacar para conseguir um retorno dos profissionais responsáveis pelo recrutamento. Entretanto, isso pode não ser uma tarefa fácil, visto que o nervosismo tende a tomar conta das pessoas durante as suas entrevistas de emprego, especialmente quando se fala sobre aquelas que estiveram afastadas do mercado de trabalho por algum tempo e agora precisam encontrar uma forma de voltar a se inserir neste meio.

Sendo assim, uma dica interessante para se sair bem durante entrevistas de emprego é procurar memorizar detalhes do vocabulário usado no próprio anúncio da vaga. Por exemplo, caso a empresa tenham mencionado que está à procura de um colaborador que seja capaz de propor inovações, destaque ao recrutador todas as soluções interessantes que você conseguiu pensar para empresas em momentos anteriores.

Além disso, também não é incomum que as vagas abordem quais qualidades a empresa está procurando nos seus funcionários. Portanto, é importante procurar se afirmar enquanto uma pessoa que se encaixa completamente neste perfil durante as entrevistas de emprego para conseguir chamar a atenção dos recrutadores e ter destaque no processo.

Por Amanda Guimarães Faria



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.