Vagas de Emprego Abertas na Soulan 2022


Soulan anuncia abertura de 500 vagas para diversos setores. Confira aqui mais detalhes sobre as oportunidades.

De acordo com informações veiculadas nesta segunda-feira (07), o Grupo Soulan está com novas vagas de emprego disponíveis. Segundo o informado pela empresa, são mais de 500 postos para várias áreas distintas e todos contam com posições efetivas, mas também possuem algumas vagas para funcionários temporários.


Além disso, vale informar que o Soulan está oferecendo postos para os três modelos distintos, do home office ao presencial. Portanto, é importante verificar a disponibilidade da vaga que te contempla no modelo que é mais adequado para a sua realidade.


Segundo o que foi divulgado até o presente momento, o Soulan possui vagas nas áreas de Tecnologia da Informação e Educação. Sobre este segundo setor vale informar que trata-se de um projeto de grande porte da empresa, visando a contratação e professores de várias regiões distintas do interior do estado de São Paulo.


Além dos dois setores já mencionados, existem também vagas para Compras, Produção, Recursos Humanos, Logística, entre outros cargos no setor administrativo da empresa. Portanto, pessoas com várias formações distintas serão comtempladas por essas 500 vagas de emprego.


É possível afirmar que o processo seletivo já está acontecendo. Assim, os interessados podem encontrar as vagas disponíveis, bem como as suas exigências e especificações, através do site oficial do Grupo Soulan. Devido às novas tecnologias, cerca de 75% do processo seletivo será feito de forma online, algo que a empresa já implementou há algum tempo e vem obtendo resultados cada vez mais assertivos.

É válido citar que para o Soulan, o uso da tecnologia durante o seu processo seletivo garante maior transparência aos candidatos e, portanto, beneficia a todos .Além disso, por parte da empresa este modelo também é bastante positivo, visto que ajuda a ter maios assertividade na escolha, garantindo que o profissional preenche a maior parte das características desejadas para o cargo e será capaz de atender aos objetivos da empresa com a contratação.

Também é muito importante mencionar que existem algumas dicas bastante úteis para quem deseja se dar bem em um processo seletivo de uma empresa. Isso está ligado principalmente à entrevista de emprego, que é uma fonte de pavor para muitas pessoas, especialmente para aquelas que estão há algum tempo afastadas do mercado de trabalho e precisam encontrar uma maneira de se reinserir.

Desse modo, é interessante observar atentamente os requisitos pedidos em cada vaga e, então, tentar atende-los ao máximo possível ainda no seu currículo, garantindo aprovação imediata para as demais etapas do processo seletivo do Grupo Soulan. Posteriormente, durante as fases de entrevista, não se esqueça de reafirmar estas características para que o recrutador mantenha o seu nome em mente.

Outro ponto que deve ser destacado, especialmente no caso das pessoas que estão há muito tempo afastadas do mercado de trabalho, é a questão da autoestima. É comum que quem não está inserido neste meio há algum tempo se sinta deslocado e pense que perdeu muito, de modo que será impossível se realizar. Porém, esta insegurança não pode ser transmitida para os recrutadores em hipótese alguma.

Assim, é preciso que o candidato consiga ser capaz de explicar de forma objetiva os motivos que levaram ao seu afastando e aquilo que lhe traz de volta. Além disso, ele precisa ser claro quanto ao fato de que não estar trabalhando significa interromper a sua formação profissional.

Portanto, aborde as leituras que você tem feito a respeito da área e para tentar acompanhar tudo o que perde, assim como também procure se mostrar sempre aberto ao aprendizado, garantindo que você estará disposto a fazer tudo o que a empresa considerar necessário para que a sua formação esteja à altura dos serviços que ela oferece aos seus clientes.


Amanda Guimarães Faria


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.