Vagas de Emprego no Greenpeace – 2021

O Greenpeace abre oportunidades de trabalho em diferentes cargos no Brasil.



A Organização Não Governamental de proteção ao meio ambiente, Greenpeace, está com vagas de emprego abertas no Brasil.

Ao todo, são 6 vagas disponíveis, sendo elas:


· 2 vagas para Coordenação de assessoria de imprensa e influenciadores – nível Sênior (1 vaga exclusiva para pessoas com deficiência, 1 vaga para as demais);


· 2 vagas para Assessoria de imprensa – nível pleno (1 vaga exclusiva para pessoas com deficiência, 1 vaga para as demais);




· 1 vaga para Captador de recursos – nível operacional. (salário variando entre R$ 1 mil e R$1.500)


· 1 vaga para Diretor de campanhas (vaga disponível pelo Linkedin, clique aqui para vê-la – br.linkedin.com/jobs/view/diretor-a-de-campanhas-at-greenpeace-brasil-2768130093?utm_campaign=google_jobs_apply&utm_source=google_jobs_apply&utm_medium=organic).

É recomendável e de boa prática, que o candidato a qualquer uma das vagas ofertadas pelo órgão leia atentamente os requisitos necessários, bem como as atividades a serem desenvolvidas em cada uma das modalidades ofertadas. Tais informações estão disponíveis para consulta por meio do site Vagas (www.vagas.com.br/empregos/greenpeace) que pode ser acessado clicando no hiperlink ou através do endereço: https://www.vagas.com.br/empregos/greenpeace.

Além de conter mais informações específicas, o site ainda é o canal pelo qual o candidato poderá manifestar interesse por qualquer uma das 5 vagas (com exceção da vaga a Diretor de campanhas ofertada através do Linkedin – br.linkedin.com/jobs/view/diretor-a-de-campanhas-at-greenpeace-brasil-2768130093?utm_campaign=google_jobs_apply&utm_source=google_jobs_apply&utm_medium=organic). Basta que faça o cadastro na plataforma e deixe seu currículo. Importante salientar que as formas de análise dos currículos bem como os mecanismos de seleção não são de conhecimento público.

Por que trabalhar na Greenpeace?

O Greenpeace é uma ONG defensora do meio ambiente fundada em 1971, no Canadá, com sede em Amsterdã, nos Países Baixos. As razões para se trabalhar com ela são inúmeras, a começar pelo seu propósito, o nobre desejo de zelar pela natureza, auxiliar no desenvolvimento sustentável, combater os impactos ambientais de forma que isso beneficie a qualidade de vida humana. De encontro a isso vem uma pesquisa realizada pelo Ibope a pedido do CNI (Conselho Nacional da Indústria), por meio da qual foi revelado que 45% dos brasileiros que responderam à pesquisa se sentiam preocupados com o meio ambiente, logo, trabalhar no Greenpeace é uma forma de assumir uma postura ativa e fazer algo pelo meio ambiente. A segunda razão é o fato de ser mundialmente conhecida e reconhecida como umas das maiores entidades de proteção e defesa do meio ambiente, o que certamente agrega experiência e network às pessoas que decidam trabalhar nela. Outra razão é a projeção que ela pode dar à carreira do profissional, ao acrescentar em seu currículo um nome de peso, como o do Greenpeace. Por último, uma atitude que chama a atenção é a preocupação com a acessibilidade e integração de pessoas com deficiência ao quadro de funcionários que a empresa demonstra ter ao dedicar parte de suas vagas a tal segmento de pessoas, deixando claro sua preocupação com a gestão humana do negócio.

Quanto a benefícios trabalhistas, isso varia de acordo com a posição a ser alcançada. No geral, os contratos respeitam a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), ainda de acordo com o site InfoJobs (www.infojobs.com.br/greenpeace-brasil/availacoes), a ONG tem uma média de 4,5 estrelas entre 5 possíveis, seus funcionários, entre outras coisas, relatam um ambiente amigável, estabilidade e possibilidade de crescimento, benefícios como plano médico e odontológico entre outros. Somado a isso, 79% dos ex-funcionários responderam ao Glassdoor que recomendam trabalhar na ONG.

Essas são somente algumas das excelentes razões para trabalhar com esta ONG. Por isso, ao candidato interessado e apto a vaga, não perca tempo acesse o site Vagas ou o Linkedin e se candidate a uma das vagas ainda hoje. Venha fazer parte disso e ajude-os a proteger e zelar pelo meio ambiente.

Por Noahn Gabriel Silva Pereira



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....