Alstom abre Vagas de Emprego em SP 2021

Alstom anuncia abertura de 750 vagas de emprego no estado de São Paulo. Maioria das vagas é para a cidade de Taubaté (SP).

A empresa Alstom está com mais de 700 vagas de emprego abertas no estado de São Paulo. Confira mais detalhes:

Sobre as Vagas

A sede de Taubaté, estado de São Paulo, está com 750 vagas de emprego disponíveis em diversas áreas, entre elas a de montadores, operadores e ajudantes, mais baixo irá encontrar detalhes acerca dos cargos.

Sobre a Empresa Contratante

A empresa Alstom, que é uma gigante especializada na parte de mobilidade sustentável e inteligente, está abrindo novos postos de trabalho, sendo estimada a abertura de mais de 750 cargos em áreas diversas na sede do estado de São Paulo, que é voltada para a área de rolling stock, que em tradução seria material rodante. Dessas 750 vagas que estão sendo estimadas, cerca de 700 dessas posições ficarão abertas apenas para a atuação dentro da parte que é voltada para a unidade industrial da empresa contratante, que fica na cidade de Taubaté, SP.

A companhia é uma grande investidora na área de adaptação e modernização de suas instalações, portanto, ela também visa investir em pessoas. Ela busca apoiar as comunidades que são locais, firmando parcerias e acordos com unidades da região, desta forma movimentando a economia do local onde está instalada. Além disso, ela possui projetos diversos, incluindo obras que já estão em curso, que acabam abrindo novas oportunidades para a região de Taubaté, como o aumento da oferta de empregos.

Capacitação dos Candidatos as Vagas

Além de contratar os candidatos é necessário prover a capacitação desses futuros profissionais para poderem trabalhar na área de produção dos mais de 100 trens e dos mais de 700 carros que são produzidos pela empresa. Para conseguir esta capacitação de forma mais eficiente e dinâmica a Alstom firmou uma parceria com a unidade do SENAI da cidade de Taubaté ( Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial ). Vários representantes de estados, municípios e de iniciativa privada de empresas clientes da Alstom, como a acciona e ccr marcaram presença no anúncio dessa parceria, o Governador do estado de São Paulo João Doria, o Alexandre Baldy ( Secretário Estadual dos Transportes Metropolitanos ) , Fernando Gonçalves ( presidente do Senai de Taubaté ), foram alguns dos grandes nomes que compareceram.

Por volta de 600 profissionais estarão sendo capacitados pela unidade de Taubaté do SENAI já a partir de janeiro do próximo ano de 2022. Alguns dos conteúdos que serão abordados dentro da sala de aula são : , Fundamentos dos Processos de Fabricação ; Fundamentos da Segurança e Qualidade; Fundamentos Básicos de Logística e de Mecânica. Desses 600 candidatos que serão capacitados, 500 deles estarão sendo contratados pela empresa Alstom de uma forma gradual até o mês de janeiro do ano de 2023, ou até mesmo por outras empresas que sejam parceiras do projeto, ou seja, a contratação dos profissionais não será realizada de forma imediata, mas sim ao longo de um período. Os outros 100 que não forem contratados dentro deste período de tempo, ainda possuem a chance de serem contratados de forma posterior pela companhia Alstom, ou por qualquer outra empresa que seja da região.

Sobre as Vagas Ofertadas

As principais vagas que estão sendo disponibilizadas pela Alstom em Taubaté são as de operadores, ajudantes e montadores. Ao todo serão ofertadas 750 vagas, que serão divididas entre 700 cargos para posições com atuação na cidade de Taubaté e mais 50 que serão para a filial da empresa que é localizada na capital do estado.

Este alto número de vagas que está sendo ofertado busca executar contratos que foram firmados com a concessionária da linha uni ( linha universidade ), que é a companhia responsável pela produção da linha 6 – laranja dos metrôs em São Paulo. Além desse, há um outro contrato com a concessionária via mobilidade, que conseguiu a licitação para a produção das linhas 8 – diamante e 9 – esmeralda, que são pertencentes ao sistema de trens metropolitanos da cidade de São Paulo.

Clara Dória

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *