Programa de Estágio 2022 da Editora Globo e Sistema Globo de Rádio

A Editora Globo e o Sistema Globo de Rádio estão com as inscrições abertas para o Programa de Estágio 2022.

A Editora Globo e o Sistema Globo de Rádio estão recebendo inscrições para o Programa de Estágio 2022. As inscrições foram abertas no dia 04 de outubro, última segunda-feira, e poderão ser realizadas até o dia 30 de outubro.

Para se inscrever, os candidatos precisam ter previsão de formatura entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023; ter 18 anos ou mais; além de disporem de 6 horas diárias para realização do estágio, tanto presencial quanto remotamente. Os selecionados e selecionadas iniciarão o estágio entre 01 e 11 de fevereiro do próximo ano.

O processo seletivo oferece mais de 60 oportunidades de estágio nas redações dos jornais Extra e Globo, das rádios Globo, CBN e BHFM, das revistas e, ainda, das áreas corporativas, tais como comercial, financeiro, tecnologia, jurídico e marketing. Os candidatos e candidatas às vagas precisam ser estudantes dos cursos (Ensino Superior) de Jornalismo, Desenho Industrial, Gestão de RH, Publicidade e Propaganda, Design Gráfico e Digital, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Direito, Design de Interiores, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Economia, Sistemas da Informação, Administração, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Marketing e Tecnologia da Informação. Estudantes dos cursos de Ensino Técnico em Produção de Áudio e Vídeo, Telecomunicações e Eletrônica também podem se candidatar às vagas. Os selecionados e selecionadas poderão atuar nas cidades do Rio de Janeiro, Duque de Caxias (RJ), Belo Horizonte, Brasília e São Paulo.

Etapas do processo seletivo

A primeira etapa consiste na realização da inscrição, por parte do candidato e candidata. Para se inscrever, é necessário acessar o site Vagas.com, ou clicar neste link: https://www.vagas.com.br/vagas/v2274566/programa-de-estagio-2022 (Vagas para Editora Globo) ou neste: https://site.vagas.com.br/PagEmprCust_sgr.html (Sistema Globo de Rádio).

A etapa seguinte será a realização (online) de testes de português, inglês e, ainda, de raciocínio lógico. Também serão realizados testes de conhecimentos gerais (online), entrevista coletiva, dinâmica de grupo e entrevista final, todas etapas realizadas online. Por fim, será realizado, de forma presencial, o processo admissional para os candidatos e candidatas selecionados.

Benefícios

Os selecionados e selecionadas para o Programa de Estágio contarão com Vale-refeição, Bolsa-auxílio, Seguro de vida, Vale-transporte, Possibilidade de Home Office, Day-Off de aniversário, além de convênios e também descontos em empresas parceiras do grupo Globo.

Caso você tenha interesse em se inscrever mas esteja a procura de mais informações, fique atento, pois no dia 15 de outubro, às 17h, as empresas realizarão uma live para falar mais sobre o programa de estágios. A live será transmitida pelo canal do YouTube da Globo, Época Negócios, CBN e TechTudo. Você pode consultar também o site estagio.editoragloboeradio.com.br, com todas as informações sobre o programa de estágios, além de depoimentos de outros participantes.

Quem são a Editora Globo e o Sistema Globo de Rádio (SGR)?

A Editora Globo tem mais de 96 anos de história e, atualmente, é a maior empresa tanto no ramo de publicações impressas quanto digitais do Brasil. A Editora possui um portfólio variado, que conta com as marcas O Globo, Valor Econômico, Autoesporte, Extra, Marie Claire, Quem, Época Negócios, TechTudo, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Valor Investe, entre outras. A Globo Livros conta, atualmente, com um catálogo variado de obras literárias de grandes nomes da literatura tanto nacional quanto internacional. A Edições Globo Condé Nast também publica no Brasil os títulos Glamour, Vogue, GQ e Casa Vogue.

O Sistema Globo de Rádios, por sua vez, oferece programação nas áreas musical, all news e talk popular. Em seu portfólio, o SGR conta com as marcas Rádio Globo, BHFM, Sound!, além da tradicional rádio CBN. O SGR conta ainda com mais de 50 afiliadas espalhadas por todo o Brasil, o que lhe garante audiência relevante nas principais cidades brasileiras.

Por Sabrina Ferraz Fraccari

Estágio

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *