Captação de Clientes: Como chamar a Atenção para Seu Produto ou Serviço?

Saiba aqui o que fazer para chamar a atenção do cliente para a compra de seu produto ou serviço.

Estamos na era digital e ter audiência pode trazer as pessoas certas para o seu negócio. Mas como transformar a energia da atenção em recurso? Como monetizar e criar o seu negócio para as pessoas certas? A energia da forma certa é capaz de transformar negócios, trazer resultado porque ter tráfego é diferente de ter audiência.

Tráfego e Audiência: Qual a diferença?

O tráfego é apenas a pessoa entrar no site e a audiência a pessoa quer comprar porque confia no seu produto, no seu serviço, na sua marca. Pessoas se conectam com pessoas, pessoas querem comprar de pessoas e as redes sociais estão trazendo isso. Posso citar como exemplo a primeira influencer bilionária, a Kylier Jenner, que soube se posicionar, fundou a sua própria rede de cosméticos e se tornou através das redes sociais a bilionária mais jovem do mundo com apenas 21 anos de idade.

Como conseguir mais clientes?

Mas qual seria o primeiro passo para chamar a atenção do seu cliente? Antes de tudo você tem que conhecer o seu cliente, saber as dores e desejos do seu cliente. O seu cliente tem que perceber que você tem a solução para o problema dele. Você precisa se identificar com ele, se conectar com as necessidades do seu público-alvo, tem que vender valor. Se você citar características que ele está sentindo, você se conecta melhor com ele. Pessoas se conectam com pessoas de verdade, pessoas como a gente!

Identificar o público-alvo e solucionar suas dores

Mas primeiramente é necessário ter a identificação com o seu público-alvo e verificar qual problema o seu produto ou serviço consegue resolver. Precisa entender os desejos e as dores mais profundas do seu cliente. As pessoas tomam uma ação levadas a emoção e depois justifica com a razão. Um exemplo é a Ferrari, que nunca entra em promoção porque a Ferrari vende valor, status e desejo. Precisa conhecer os desejos do seu cliente. Qual é a maior realização que ele quer alcançar depois que tiver o seu produto ou serviço? Qual é a maior realização que ele quer contar para os amigos? O que o faz levantar todos os dias de manhã?

As pessoas querem ouvir histórias de outras pessoas. Por isso da necessidade de conhecer o seu cliente, saber quais as maiores dores do seu público-alvo, o que ele faz hoje para evitar ter essa dor, como ele já tentou resolver essa dor. O que envergonha mais o seu público alvo? Quando você pensa nestas respostas, você se conecta com o seu público-alvo, todo produto ou serviço é a solução de um problema.

Quanto mais você conhecer o problema do seu público-alvo, mais você consegue se conectar com ele, e automaticamente ele percebe que você tem a solução para o problema dele. Quem o seu cliente culpa pelos problemas ou resultados dele? Quem é o maior inimigo ou vilão dele? Quem é o herói do seu público alvo? Quais as referências que o seu público mais admira? Quais os escritores, atores, youtubers que o seu público alvo mais admira? Quais os heróis que o seu público alvo mais admira? Qual o problema que o seu produto ou serviço resolve? Qual a maior dor que o seu público alvo quer resolver primeiro?

Qual o resultado imediato que o seu produto ou serviço gera? Qual o resultado a longo prazo que o seu produto ou serviço gera?

Conexão com o público-alvo

Depois que se identificar com o seu cliente o próximo passo é criar uma conexão. Quanto mais criar laços de conexão, mais as pessoas querem comprar. É necessário gerar valor, resolver uma dor, dar as ferramentas, gerar a solução, gerar conteúdo, criar uma necessidade, porque se a pessoa não sabe do problema que ela tem, como irá solucionar algo que ela não tem conhecimento e mostrar a solução e o método.

A chamada para a Ação é o que converte todo esse trabalho para a venda, mas a chamada para ação deve ser direcionada, tem que ter foco, tem que ter uma direção clara, tem que dar valor, tem que justificar o porquê com razão e emoção. A pessoa sempre pensa nela mesma e nas armas da persuasão você tem que dar uma vantagem ao cliente, o que ele vai ganhar adquirindo o seu produto ou serviço, o que vai facilitar a vida dele, o retorno que ele vai ter tomando esta decisão de compra, o que ele vai ganhar com isso, mostrar o retorno nas suas decisões.

Aplique estas técnicas no seu negócio e faça acontecer!

Cristiane Souza Gomes

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