Captação de Clientes: Como chamar a Atenção para Seu Produto ou Serviço?

Saiba aqui o que fazer para chamar a atenção do cliente para a compra de seu produto ou serviço.

Estamos na era digital e ter audiência pode trazer as pessoas certas para o seu negócio. Mas como transformar a energia da atenção em recurso? Como monetizar e criar o seu negócio para as pessoas certas? A energia da forma certa é capaz de transformar negócios, trazer resultado porque ter tráfego é diferente de ter audiência.

Tráfego e Audiência: Qual a diferença?

O tráfego é apenas a pessoa entrar no site e a audiência a pessoa quer comprar porque confia no seu produto, no seu serviço, na sua marca. Pessoas se conectam com pessoas, pessoas querem comprar de pessoas e as redes sociais estão trazendo isso. Posso citar como exemplo a primeira influencer bilionária, a Kylier Jenner, que soube se posicionar, fundou a sua própria rede de cosméticos e se tornou através das redes sociais a bilionária mais jovem do mundo com apenas 21 anos de idade.

Como conseguir mais clientes?

Mas qual seria o primeiro passo para chamar a atenção do seu cliente? Antes de tudo você tem que conhecer o seu cliente, saber as dores e desejos do seu cliente. O seu cliente tem que perceber que você tem a solução para o problema dele. Você precisa se identificar com ele, se conectar com as necessidades do seu público-alvo, tem que vender valor. Se você citar características que ele está sentindo, você se conecta melhor com ele. Pessoas se conectam com pessoas de verdade, pessoas como a gente!

Identificar o público-alvo e solucionar suas dores

Mas primeiramente é necessário ter a identificação com o seu público-alvo e verificar qual problema o seu produto ou serviço consegue resolver. Precisa entender os desejos e as dores mais profundas do seu cliente. As pessoas tomam uma ação levadas a emoção e depois justifica com a razão. Um exemplo é a Ferrari, que nunca entra em promoção porque a Ferrari vende valor, status e desejo. Precisa conhecer os desejos do seu cliente. Qual é a maior realização que ele quer alcançar depois que tiver o seu produto ou serviço? Qual é a maior realização que ele quer contar para os amigos? O que o faz levantar todos os dias de manhã?

As pessoas querem ouvir histórias de outras pessoas. Por isso da necessidade de conhecer o seu cliente, saber quais as maiores dores do seu público-alvo, o que ele faz hoje para evitar ter essa dor, como ele já tentou resolver essa dor. O que envergonha mais o seu público alvo? Quando você pensa nestas respostas, você se conecta com o seu público-alvo, todo produto ou serviço é a solução de um problema.

Quanto mais você conhecer o problema do seu público-alvo, mais você consegue se conectar com ele, e automaticamente ele percebe que você tem a solução para o problema dele. Quem o seu cliente culpa pelos problemas ou resultados dele? Quem é o maior inimigo ou vilão dele? Quem é o herói do seu público alvo? Quais as referências que o seu público mais admira? Quais os escritores, atores, youtubers que o seu público alvo mais admira? Quais os heróis que o seu público alvo mais admira? Qual o problema que o seu produto ou serviço resolve? Qual a maior dor que o seu público alvo quer resolver primeiro?

Qual o resultado imediato que o seu produto ou serviço gera? Qual o resultado a longo prazo que o seu produto ou serviço gera?

Conexão com o público-alvo

Depois que se identificar com o seu cliente o próximo passo é criar uma conexão. Quanto mais criar laços de conexão, mais as pessoas querem comprar. É necessário gerar valor, resolver uma dor, dar as ferramentas, gerar a solução, gerar conteúdo, criar uma necessidade, porque se a pessoa não sabe do problema que ela tem, como irá solucionar algo que ela não tem conhecimento e mostrar a solução e o método.

A chamada para a Ação é o que converte todo esse trabalho para a venda, mas a chamada para ação deve ser direcionada, tem que ter foco, tem que ter uma direção clara, tem que dar valor, tem que justificar o porquê com razão e emoção. A pessoa sempre pensa nela mesma e nas armas da persuasão você tem que dar uma vantagem ao cliente, o que ele vai ganhar adquirindo o seu produto ou serviço, o que vai facilitar a vida dele, o retorno que ele vai ter tomando esta decisão de compra, o que ele vai ganhar com isso, mostrar o retorno nas suas decisões.

Aplique estas técnicas no seu negócio e faça acontecer!

Cristiane Souza Gomes

Posts Recentes

Döhler Abre Processo Seletivo com Contratação Imediata em Joinville SC

Döhler, gigante têxtil de SC, abre quase 100 vagas de emprego com benefícios como plano de saúde e transporte fretado.… Leia Mais

WEG Lança Processo Seletivo com 140 Vagas em Todo o Brasil: Confira Aqui

Com vagas para ensino fundamental, médio, técnico e superior, a WEG está em busca de novos talentos em várias regiões… Leia Mais

Alpargatas, Dona da Havaianas, Oferece Vagas para Trainee com Salário de R$ 7.486

O Trainee Alpargatas 2025 oferece uma jornada de 12 meses com salário competitivo, desenvolvimento de projetos e oportunidades em negócios… Leia Mais

Em que casos um terceiro não citado em uma decisão judicial pode ser punido?

Saiba em que casos um terceiro que não consta da decisão judicial pode responder. No Brasil, a possibilidade de condenação… Leia Mais

Carreira em logística: JSL oferece vaga para Analista em Itupeva

Se você possui experiência em logística e quer uma oportunidade em uma das maiores empresas do Brasil, a JSL abriu… Leia Mais

Quer trabalhar com moda e estilo? Programa Trainee Alpargatas 2025

O Programa Trainee Alpargatas 2025 é a oportunidade perfeita para jovens talentos que desejam iniciar suas carreiras na empresa por… Leia Mais

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies