Magalu – Programa de Trainee para Negros 2022

Prazo de inscrição termina no dia 21 de outubro de 2021.

Você é negro e está em busca de uma oportunidade profissional que pode mudar a sua carreira para sempre? Então, não pode deixar de se inscrever para o Programa de Trainee Magalu, que é voltado exclusivamente para as pessoas negras, tendo como finalidade promover a diversidade em todos os setores da empresa.

Fundada em 1976, na cidade de Franca, em São Paulo, a Magazine Luiza começou como uma pequena loja de móveis e atualmente é considerada um dos maiores marketplaces do país, que além dos seus produtos próprios, também abre espaço para outras lojas que queiram comercializar na sua plataforma.

Quer saber mais? Confira, a seguir, mais informações sobre o programa de trainee oferecido pela Magalu!

Quem pode participar?

No ano passado, a Magalu se destacou como a primeira empresa brasileira a realizar um programa de trainee especificamente para as pessoas negras. Para 2022, a companhia vai repetir a iniciativa, logo para se candidatar é imprescindível que o candidato seja negro.

Dessa forma, a empresa pretender dar continuidade ao plano de promover a diversidade nos seus cargos de liderança. Para se candidatar, você deve ter se formado entre dezembro de 2018 e dezembro de 2021, são aceitos todos os cursos superiores, como Administração, Contabilidade, Direito, entre outros.

Ao contrário de outros processos seletivos, não é necessário falar inglês em nível fluente, nem ter experiência profissional anterior. Além disso, a idade ou a instituição de ensino em que o profissional estudou também não fazem diferença. As pessoas de qualquer região do Brasil podem participar, mas devem ser disponibilidade para morar e trabalhar em São Paulo, local em que está localizada a sede da organização. Vale ressaltar que os trainees de outras cidades que forem aprovados vão receber auxílio mudança.

Como é o Programa de Traine Magalu?

O programa de trainee da Magalu tem duração de 12 meses, período em que os contratados vão vivenciar uma série de experiências, que visam aperfeiçoar as suas competências técnicas e comportamentais para que, assim, possam desenvolver uma visão de negócio.

Nos primeiros seis meses, os trainees vão trabalhar no esquema de rodízio, transitando por todas as áreas profissionais, o que lhe permite conhecer como funciona cada setor do negócio e compreender de que forma o seu talento se conecta com os departamentos. Você ainda tem a oportunidade de exercer a sua função em lojas diferentes e participar de projetos estratégicos.

Ao longo do programa, os participantes também vão ser acompanhados de perto por uma equipe de mentores que ajudam a analisar os seus resultados e melhorá-los continuamente.

Quais são os benefícios oferecidos?

A Magalu oferece uma série de benefícios, tendo como objetivo valorizar os seus trainees, tais como:

  • Salário de R$ 6.800,00;
  • Vale transporte;
  • Curso de línguas;
  • Assistência odontológica;
  • Assistência médica;
  • Bolsa de estudo;
  • Desconto de produtos;
  • Academia;
  • Participação nos lucros e resultados;
  • Home office em dias alternados;
  • Desconto em farmácias credenciadas;
  • Frutas no escritório.

Como se candidatar?

Você gostaria de participar de um dos programas da trainees mais inovadores do mercado? Para isso, você deve fazer a sua candidatura até o dia 21 de outubro de 2021, na página da empresa, bastando clicar em ‘’Inscreva-se’’ e preencher os seus dados pessoais e profissionais.

Após o encerramento das inscrições, o time de recrutamento vai fazer um mapeamento dos candidatos, avaliando os valores comportamentais de cada candidato. No dia 21 de outubro, a empresa vai realizar o Desafio Magalu, no qual os participantes devem se apresentar por vídeo.

Entre novembro e 21 de dezembro, vai ser feita a dinâmica entre os candidatos, a fim de conhecer mais o seu perfil. No final do mesmo mês, acontecerá o painel com a diretoria e diretoria executiva, além da entrevista com o CEO. A expectativa é que o início do programa ocorra no mês de janeiro de 2022.

Simone de Paula Leal

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *