Vagas de Emprego no Instituto Atlântico – 2021



O Instituto Atlântico está com 50 vagas de emprego abertas para a área de TI.

No dia 17/08, foi divulgado que o Instituto Atlântico está com 50 vagas de trabalho abertas. De acordo com as informações divulgadas pela empresa, os postos em questão serão direcionados para o setor de TI e o formato de trabalho será remoto. Dessa forma, as inscrições de candidatos de todo o Brasil serão aceitas para participar do processo seletivo promovido pela empresa.

Além dos fatos destacados anteriormente, o Instituto Atlântico também chegou a divulgar informações sobre as vagas que estão disponíveis. Assim, a empresa está contratando trabalhadores de Tecnologia da Informação para atuar especificamente nas áreas de back-end, front-end, Java, Phyton, UI/UX e IOS. Existem ainda alguns outros postos de trabalho disponíveis na empresa.



É possível afirmar que os interessados podem fazer as suas inscrições através do site Kenoby, que conta com mais detalhes a respeito de cada um dos cargos disponibilizados para o processo seletivo do Instituto Atlântico. A empresa em questão já possui 20 anos de atuação no mercado e tem como seu foco principal promover a inovação, o desenvolvimento em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e em pesquisa.

Segundo as informações veiculadas no site das vagas de emprego, o Instituto Atlântico afirma que tem como os seus valores a ética, a colaboração, a inovação, a valorização de pessoas e a excelência. Trata-se de uma Associação Civil de Direito Privado, mas sem fins lucrativos, que se volta para a inovação através da pesquisa na área de TI. O Instituto foi fundado pelo CPqD e pelo PADTEC, sendo atualmente o principal ICT do Nordeste quando se fala a respeito de pesquisa, desenvolvimento e inovação.



Atualmente, o Instituto Atlântico conta com mais de 400 profissionais. Todos eles são talentosos e devidamente certificados para atuarem nas suas respectivas áreas. Eles estão distribuídos pela cidade de Fortaleza, a capital do Ceará, local onde se localiza a principal sede da empresa. Porém, existem colaboradores que atuam de outros estados através do trabalho remoto. Segundo o texto do site das vagas, o Instituto conta com um ambiente de trabalho bastante harmonioso e colaborativo, de modo que os seus funcionários têm a liberdade de experimentar e de lidar de forma mais próxima com os clientes.

Além disso, no site da vaga também foram divulgados alguns benefícios de ser um Atlante, como o Instituto chama os seus colaboradores. Entre elas, a empresa citou a possibilidade de ter horários mais flexíveis, a oportunidade de trabalhar em um ambiente colaborativo e de inovação, o home office, o casual everyday, o plano de saúde e o plano odontológico, o vale refeição, o auxílio home office, o auxílio creche, o incentivo à formação, a previdência privada, o GPTW, o day off no dia do aniversário, entre outros.

Como forma de incentivar as pessoas a se inscreverem para o processo seletivo atual, o Instituto Atlântico também disponibiliza no site das vagas alguns depoimentos de pessoas que trabalharam nesse ambiente. De encontro a isso, vale destacar o depoimento deixado por Edson Ramos, que atuou como coordenador de suporte e infraestrutura de TI na empresa.

Assim, Edson chegou a declarar que começou a fazer parte do Instituto Atlântico ainda no ano de 2009. Na ocasião, ele era apenas um estagiário de suporte e, aos poucos, foi evoluindo no espaço e se tornando mais capacitado, até conseguir se tornar técnico da empresa. Então, posteriormente, ele ocupou o cargo de analista até receber o desafio de se tornar um dos coordenadores.

De acordo com o profissional, desde a sua entrada no Instituto ele tem aprendido muito e compartilhado com todos que estão envolvidos no ambiente de trabalho. Dessa forma, para ele, o Instituto Atlântico é um espaço de aprendizado compartilhado.

Por Amanda Guimarães Faria

Empregos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *