Vagas de Emprego na Leroy Merlin – 2021


A Leroy Merlin anunciou 153 novas vagas de trabalho.

A Leroy Merlin divulgou que está com 153 vagas abertas em diversos setores em vários estados do Brasil. A empresa está em expansão e pretende aumentar a suas vendas e consequentemente irá aumentar o seu quadro de funcionários.


– Conheça as vagas


Existem vagas para diversos setores, inclusive setores não de vendas. Departamentos de TI e atendimento. Existem vagas também para PCD, o que ratifica a importância que empresa dá a diversidade e inclusão de funcionários.


As vagas disponíveis são para o SAC (atendimento ao cliente), central de compras, logística, compras indiretas, crédito e cobrança, vendas, manutenção, estoque, comercial e Tecnologia da Informação.


A empresa disponibiliza vários benefícios, como plano de saúde, plano odontológico, vale-refeição, vale-transporte, PLR, cartão farmácia, gympass.

As vagas estão distribuídas nos estados Espírito Santo, Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

Aos interessados, deverão consultar os detalhas da vaga preferida, bem como cadastrar seus currículos através do site https://jobs.kenoby.com/leroymerlin.

– A Leroy Merlin

A história dessa gigante do mundo das obras e reformas começou na França, em 1890 quando a família Leroy ainda ganhava sua subsistência vendendo alimentos nas casas do bairro. Com o início de seu filho a frente da empresa, a primeira loja é aberta com o nome de “Au Stock Américaine”. A partir desse momento a empresa só cresce e na década de 50 a empresa passa a ter o nome da família, ali nascia uma das maiores empresas francesas.

Em 1997 a empresa chega ao Brasil e a primeira loja foi em São Paulo. A proposta da empresa no Brasil é de longo prazo, porém o crescimento foi muito rápido. Hoje ela é uma das grandes empresas do ramo de construção.

Hoje a empresa conta com 42 lojas em todo Brasil. A empresa tem fome de crescimento e montou um plano de ação para acelerar seu crescimento e foram feitos investimentos na ordem de 2 bilhões, o que fizeram a Leroy Merlin a maior rede de materiais de construção no País.

– O reaquecimento do mercado de construção:

O mercado de construção, puxado pelo “boom” do mercado imobiliário, viveu seu auge na década de 90 e início de 2000. As lojas vendiam em quantidades absurdas e consequentemente ocorreu uma demanda muito grande de novos funcionários para essas lojas. Os funcionários especializados eram disputados entre as empresas, que viam suas vendas, de materiais mais caros, dispararem! Tudo acontecia no rastro do ciclo econômico muito vitorioso em que viva o mundo naquele momento.

No final da década de 2.000, a crise imobiliária americana demorou um pouco a chegar, porém chegou com força por volta de 2013. E o cenário mudou. Com a economia nacional enfraquecida, o mercado desaqueceu e as construções pararam.

Com esse momento de enfraquecimento as lojas de construção tiveram uma baixa significa de valores em suas vendas e consequentemente ocorreram demissões.

Porém, o cenário mudou e em 2020, apesar da pandemia, e fechamos o ano com um crescimento de 26,1% na venda de imóveis. E isso mexe diretamente com o mercado de construção, pois a maioria desses imóveis são novos ou reformados.

– Perspectiva para o futuro

Pelos os prognósticos de todos os especialistas fazem no momento, o setor da construção civil não sofreu com a pandemia.

A Abramat tem uma expectativa de crescimento para o setor de 4%. Esse resultado vem crescendo de forma exponencial e a tendência é de crescimento.

Enfim, a área está em expansão e se trata de uma grande oportunidade. Se você tem expertise na área, candidate-se!

Por Cíntia Silva



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.