Aprendiz Natura e Avon 2021 – Inscrições Prorrogadas

Seleção oferece 60 vagas nos estados de SP e BA.

A Natura e Avon abriram uma nova seleção para jovens através do Programa Jovem Aprendiz. O processo foi aberto em 17 de junho, mas, para a sorte de todos os jovens que pretendem aproveitar essa grande oportunidade, foi prorrogado!

Conheça os detalhes do processo

Neste processo são 60 vagas disponíveis em vários setores da empresa. A Natura/Avon também deseja contratar jovens de diferentes perfis. As vagas são para os estados da Bahia e São Paulo.

A seleção será feita pela empresa Taqe, empresa inovadora que efetua todo o processo seletivo de forma digital e usa inteligência de dados, teste de fit cultural (processo que avalia se o candidato se enquadra na cultura organizacional da empresa) e gamificação (uso de mecânicas e dinâmicas de jogos para engajar pessoas, resolver problemas e melhorar o aprendizado). No decorrer do contrato será implantado um programa de capacitação afim de contribuir com o desenvolvimento dos jovens.

A empresa tem uma preocupação social muito grande, que já virou sua marca e para tanto assume a possibilidade de fazer com que os jovens que não forem contratados terem a possibilidade de participar de uma mentoria com colaboradores das empresas. O objetivo é que a maior parte dos jovens do programa sejam das comunidades próximas da empresa.

Para se candidatar ao processo, basta acessar: www.taqe.com.br/natura-e-avon

O programa Jovem Aprendiz

O programa tem como objetivo de estimular o primeiro emprego e a profissionalização dos jovens que possui muita dificuldade em ingressar no mercado de trabalho. Os jovens precisam ter de 14 a 24 anos. O contrato de trabalho deverá ser de até dois anos. O programa foi criado em 2000, pela Lei da Aprendizagem, de 2000. A legislação define que as empresas tenham no mínimo, 5% de funcionários que precisem de formação profissional. O salário para os jovens 30 horas semanais é de R$ 774,99, já os que trabalham 20hs é de R$ 516,66. É importante ressaltar que esses jovens tem todos os direitos de um trabalhador comum, como férias, 13º salário e FGTS.

Em um País que tem hoje 31% de seus jovens entre 18 e 24 anos no desemprego, ter a possibilidade de utilizar este mecanismo se torna fundamental para minimizar os efeitos do desemprego neste grupo de trabalhadores.

A Natura/Avon

A Natura é uma renomada empresa Brasileira, que iniciou suas atividades nos anos 60, pelo Sr. Luiz Seabra. Rapidamente a empresa cai no gosto dos brasileiros e inicia a venda direta, carro chefe da companhia. A informalidade sempre foi a marca registrada da empresa, tanto que o próprio Dr. Seabra atendia na primeira loja da companhia localizada na rua Oscar Freire, em São Paulo. A Natura sempre apostou em suas relações e fez dessa prática sua marca! Em pouquíssimo tempo virou fonte de renda para várias donas de casa Brasileira.

Com passar dos anos a companhia passou a investir em ingredientes naturais e privilegiando, inclusive substâncias 100% naturais. Na década de 80 veio a primeira incursão internacional, mais precisamente no Chile. Após a abertura de capital, em 2004, a empresa se tornou uma grande potência e passou a se preocupar com sua imagem, investindo em diversidade e práticas ESG*.

Em 2020 vem a aquisição de outra gigante, a Avon. Outra empresa que mora no coração do Brasileiro, assim a empresa decolou e se transformou na maior multinacional brasileira de cosméticos.

A Natura/Avon é um verdadeiro orgulho Nacional!

* é a sigla em inglês para “environmental, social and governance” (ambiental, social e governança, em português), geralmente usada para medir as práticas ambientais, sociais e de governança de uma empresa.

Texto: Cíntia Silva

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *