Programa Jovem Aprendiz Sabesp 2021

Inscrições podem ser feitas até o dia 9 de agosto de 2021.

Mais oportunidades de empregos estão sendo abertas ao público, para algumas regiões do Estado paulista.

Assim, os gestores da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, ou Sabesp, estão iniciando novo processo de recrutamento que tem por meta preencher mais 495 postos para a edição anual do programa Jovem Aprendiz, com funções a serem exercidas no setor administrativo. Os cargos serão lotados em diversos municípios que são atendidos pelos serviços do órgão, em todo o Estado de São Paulo.

Essas vagas se destinam, inteiramente, aos acadêmicos que estejam cursando primeiro e segundo períodos do ensino médio, e todos devem estar em idades entre 14 e 22 anos. O RH do órgão garante, além da bolsa salário no valor de 550 reais, os seguintes benefícios:

Direito à assistência médica; ao vale refeição; ao vale transporte e a um bom seguro contra acidentes. Este Programa de Aprendizagem, para vagas na área de Assistente Administrativo, consistirá em contrato com duração de 18 meses, ou seja, um ano e seus meses, com chances de prorrogação ou de contratações efetivas, conforme o desempenho de cada estudante, e em conformidade com as necessidades da instituição.

Conforme o que está registrado no edital, este programa profissionalizante vai encaminhar jovens para a função de assistente administrativo. A meta é capacitar os estudantes essa e outras competências de modo a inserir cada vez mais pessoas, e o mais cedo, no atual mercado de trabalho. O tempo que compreende essa formação vai em paralelo à graduação colegial, de modo a prover mais uma responsabilidade aos jovens nesse período de qualificação técnico profissional, em parceria com a instituição Senai, ou Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. São etapas de formação das qualificações profissionais. Tudo isso é parte do importante processo de aprendizagem dos cidadãos que serão os administradores de amanhã, nesse e em outras instituições.

Sobre o processo de seleção para vagas na Sabesp:

Este recrutamento será efetuado em algumas fases, abrangendo o seguinte: inicia pela análise do histórico escolar de cada aluno; em seguida bem a etapa de validação dos pré-requisitos; segue com os exames médicos de tipo admissional e finaliza com a contratação. Todos os estudantes aprovados passarão para os testes acadêmicos, que comtemplam os seguintes conteúdos: matéria de Língua Portuguesa e em Matemática, incluídas na grade de classificação, que é realizada em modo Regional de Aprovação.

Para cadastrar-se nesse processo de seleção, siga os passos abaixo:

Todos os estudantes que tiverem interesse em participar deste recrutamento, programa jovem aprendiz da Sabesp, para formação em ocupação de Assistente Administrativo, necessitam realizar até o dia nove (9) do mês de agosto, por meio de acesso à página oficial da instituição que atua como banca: www.concursosfcc.com.br. O valor da taxa de inscrição está em 30 reais.

Histórico breve da Fundação Carlos Chagas: esta importante instituição, fundada em direito privado, prestando serviços sociais sem qualquer fim lucrativo, atua de modo constante em dois amplos segmentos institucionais brasileiros: no setor de pesquisa, de educação e na organização de todo tipo de concursos, ou processos seletivos simplificados. Para solucionar possíveis dúvidas, contate a fundação por meio do número 11 3723 4388, somente em dias úteis, período matutino e vespertino.

Resumo dos dados:

Novo programa profissionalizante promovido pela Sabesp vai preencher 495 postos; o valor da taxa cadastral é de 30 reais; programa jovem aprendiz, edição 2021; departam etos de serviços: administrativo; grau de escolaridade exigido: nível médio; bolsa salário no valor de 550 reais; banca organizadora: FCC e lotação dos postos em cidades do Estado de São Paulo.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *